O Toyota Mirai adota a mesma plataforma do novo Corolla, a TNGA, sendo um veículo elétrico por célula de combustível - FCEV.
Programado para ser lançado no final de 2020, inicialmente no Japão, América do Norte e Europa, o novo Mirai mira a eficiência como uma área crítica, e a Toyota está visando um aumento de 30% no alcance de condução do Mirai através de melhorias no sistema de células de combustível e do uso de tanques de hidrogênio a bordo maiores.
Atualmente, existem três tanques - um longo e dois curtos - que juntos aumentam a capacidade de combustível em cerca de um quilograma de hidrogênio em comparação com o modelo atual.
O impacto imediato do novo Mirai está em seu design exterior, com linhas baixas, proporções elegantes, carroçaria esticada e rodas grandes de 20 polegadas de diâmetro.
O interior foi concebido como um espaço simples e moderno. Os principais elementos incluem uma tela central de 12,3 polegadas e um painel de instrumentos que envolve ao redor do motorista.
Novo Toyota Mirai 2021 - especificações
- Comprimento total (mm): 4.975
- Largura total (mm): 1.885
- Altura total (mm): 1.470
- Distância entre eixos (mm): 2.920
Muito diferente da versão antiga..mas ainda eu considero como carro conceito.. ja que outros fabricantes não foram nesta mesma linha, ainda mais com os carros elétricos em alta.
ResponderExcluirTecnologia de célula de combustível, seja hidrogênio ou etanol é o real futuro dos automóveis elétricos. A Toyota está décadas à frente das outras montadoras
ResponderExcluirReestilizaram o Fluence!!
ResponderExcluirA primeira foto e a de perfil me lembra algum modelo da Aston Martin. Bonito.
ResponderExcluirParece uma releitura moderna do design dos Studebaker dos anos 40
Excluire no BR?
ResponderExcluirToyota sempre a frente do seu tempo e qualidade no que oferece...diferente de VW, Toyota vale todos os centavos investido.
ResponderExcluirQue carro lindo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.