A Seat, subsidiária espanhola do Grupo Volkswagen, apresenta a nova geração do Seat Leon - versão latina do Golf, que chega com foco em tecnologia, estilo mais refinado e um sistema multimídia avançado e conectado.

Seat Leon 2020: Golf 8

Completamente renovado, tanto na aparência quanto nos equipamentos tecnológicos, o hatch médio espanhol mantém o mesmo "esqueleto" da terceira geração, ou uma evolução da arquitetura MQB (a mesma usada pelo Volkswagen Golf, também recentemente renovada); no entanto, as dimensões mudam em particular o comprimento de 437 cm (+9 cm) e a largura de 180 cm (-2 cm).

Seat Leon 2020: Golf 8

A altura diminuiu apenas 3 mm; no entanto, graças ao capô um pouco mais longo, o carro parece mais esportivo, enquanto os novos faróis e grade inspirados no Seat Tarraco modernizam o design dianteiro.

Seat Leon 2020: Golf 8

Na parte traseira também, o Leon é inspirado no carro-chefe da casa espanhola: as luzes agora são unidas por uma faixa de LED que percorre todo o porta-malas. Também novo é o gráfico do nome do modelo em itálico.

Seat Leon 2020: Golf 8

Mas é a bordo que você aprecia as maiores novidades: assim como a oitava geração do Volkswagen Golf, também o Seat Leonfaz grandes avanços no sistema multimídia a bordo e em segurança.

Seat Leon 2020: Golf 8

No painel (coberto de material macio) agora se destacam as duas telas grandes do painel digital de 10,3 "(padrão nas roupas mais ricas) e do infotainment com uma diagonal de até 10". O primeiro possui gráficos claros e, graças às várias telas personalizáveis, exibe todas as informações que você deseja, desde as indicações do navegador até o funcionamento do ADAS, como o controle de cruzeiro adaptável.

Seat Leon 2020: Golf 8

O segundo tipo de tela sensível ao toque é responsivo e, desde as primeiras interações, parecia bastante intuitivo. Em todas as roupas, é completo com conexão à Internet (com um SIM integrado no carro): isso permite, mediante a assinatura de alguns pacotes da empresa controladora, controlar remotamente algumas funções do carro (por exemplo, trancar / destrancar as portas ou, no caso da variante híbrida para gerenciar o carregamento do carro), bem como transmitir músicas diretamente no carro, sem a necessidade de conectar um dispositivo externo.

Seat Leon 2020: Golf 8

No entanto, existem conexões para smartphones via Apple CarPlay e Android Auto. Todos os mais recentes auxiliares de direção ativos não poderiam faltar: a frenagem automática de emergência e a manutenção da faixa são sempre padrão, mas o equipamento pode ser enriquecido, por exemplo, pelo controle de cruzeiro adaptativo com regulação preditiva da velocidade com base nas indicações do navegador e nos sinais.

Seat Leon 2020: Golf 8

O interior do novo Seat Leonestá sempre acabado com cuidado: na parte superior e em todos os principais pontos de contato, os plásticos são agradáveis ​​ao toque e as montagens do carro de apresentação pareciam estar bem acabadas.

Seat Leon 2020: Golf 8

No entanto, em comparação com o Leon à venda até agora, o design dos principais elementos de controle é sem precedentes: a alavanca do freio de mão tradicional desaparece em favor do controle de botão elétrico, enquanto nas versões de caixa de câmbio robótica de dupla embreagem a seleção do frente, ré, ponto morto ou estacionamento é confiado a um pequeno joystick.

Seat Leon 2020: Golf 8

Alguns botões espalhados no console central e no painel: a maioria das funções é controlada diretamente no visor central e nos botões de toque abaixo da tela e à esquerda do volante. O espaço a bordo é generoso: à frente, o assento do motorista e do passageiro é bem acolchoado e amplamente ajustável.

Seat Leon 2020: Golf 8

Atrás do sofá, também acomoda confortavelmente adultos com mais de 1,80 m de altura e o conforto do terceiro passageiro melhorou graças ao assento mais macio. O porta-malas oferece 380 litros de capacidade de sofá em uso, com o mesmo valor do anterior: é equipado com um tampo ajustável em várias alturas e ganchos práticos nas laterais.

Seat Leon 2020: Golf 8

Até a gama de motores Seat Leon foi completamente atualizado. Inclui variantes de gasolina, turbodiesel, híbrido leve, plug-in e metano. As potências dos motores a gasolina variam de 90 cavalos de potência de 1,0 a três cilindros (também disponíveis em uma variante híbrida leve de 110 cv), passando pelo 1.5 de 130 cv ou híbrido leve de 150 cv para atingir os 190 cv do 2.0 turbo. O 130 bhp 1.5 gasolina também está disponível com combustível de metano duplo (e caixa de câmbio de dupla embreagem), enquanto a versão híbrida plug-in estréia no Leon pela primeira vez: tem 204 cavalos de potência e pode viajar até 60 km no modo elétrico ( de acordo com o ciclo WLTP). Apenas um é o turbodiesel: são "dois mil" de 115.000 ou 150 HP. As versões a gasolina híbrida leve são sempre combinadas com a caixa de engrenagens de dupla embreagem e possuem um sistema de recuperação de energia de frenagem.

Seat Leon 2020: Golf 8

Juntamente com os dois volumes, a variante da perua também foi apresentada. Em termos estéticos, o Seat Leon Sportstourer incorpora as mesmas inovações tecnológicas e estéticas, mas é 27 cm mais longo para aproveitar ao máximo o compartimento de bagagem e o espaço para as pernas dos passageiros traseiros. A capacidade do sofá em uso é de 617 litros, 30 litros a mais que a anterior.

Seat Leon 2020: Golf 8

O novo Seat Leon é esperado nas concessionárias europeias em maio de 2020 (algumas semanas mais tarde o Sportstourer chegará) em todas as fontes de alimentação, com exceção do metano e do híbrido plug-in, chegando no outono. No momento em que a lista de preços ainda não é conhecida, estou assumindo um preço inicial de cerca de 25.000 euros.

59 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. ao meu ver fico muito parecido com o novo focus, e mais bonito que o golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mais lindo que um Focus, vcs são LOUCOS, só pq é grupo VW os haters gostam de menosprezar, esse site só se vê isso, um monte de pobre invejoso.

      Excluir
    2. Ah Mano Brow, mais lindo é "meuzovo"...
      Focus é uma sumidade em beleza, design equilibrado e com proporções corretas.
      Cala a boca moleque

      Excluir
    3. OLA
      OLA
      ALGUÉM SABE QUAL LINK PARA ACOMPANHAR AS VENDAS DE AUTOMOVEIS..

      ALGUÉM SABE ME INFORMAR SE A VOLKS ESTA VENDENDO MAIS QUE A CHEVROLET EM JANEIRO.

      Excluir
  2. Eita! Ficou muito mais bonito que o original!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, bem mais bonito que o Golf. A perua então...

    ResponderExcluir
  4. Todos os carros da Seat são infinitamente mais bonitos do que os similares da VW. Pena nao ter mais aqui. O cupra Formentor é meu sonho de consumo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu argumento me leva a crer que você acha o Argo mais bonito que o Polo.

      Algumas pessoas preferem design sóbrio, outras preferem um design mais passional.
      Eu prefiro um carro com design sóbrio com desempenho surpreendente, como Jetta 2.0 TSI 2012, o chamado sleeper. Em detrimento a um Onix 1.4 que pode até buscar inspiração no Camaro mas na hora de sair da inércia parece que tá arrastando uma âncora.

      Excluir
    2. Sério que vc prefere um Jetta 2.0 do que um Onix 1.4?! Uau, comparação e análise fantásticas.

      Excluir
  5. Com esse freio de mão eletrônico dá pra dar cavalo de pau?

    ResponderExcluir
  6. Lindo carro, mais bonito que o Golf. Eu que não curto SUV, teria essa SW...

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Se fosse vendia na Europa, pq será que o lixo do onix que pega fogo não vende por lá?

      Excluir
  8. O Hatch ficou muito parecido com o Focus e isso fez o carro ficar com um belo design. Ja a SW, sem comentários, linda pra crl.

    ResponderExcluir
  9. Muito mais bonito do que o Golf. Aliás, os produtos da Seat e da Skoda estão esteticamente mais agradáveis do que os da VW - o novo Octavia, por exemplo, ficou belíssimo.

    ResponderExcluir
  10. Acho o golf mais bonito mas a perua esta sensacional

    ResponderExcluir
  11. O grupo VW está perdendo vendas por não trazer marcas como a SEAT para o Brasil, já que usa a mesma plataforma VW poderia fazer por aqui, no Mercosul ou México, mesmo que seja em baixo volume para algumas concessionárias, nem que seja em pelo menos 60 concessionárias pelo Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que seria prejudicial pra linha VW, afinal, seria uma marca teoricamente mais barata, vendendo mais caro que a marca "mãe", tendo em vista a Seat não ter carros populares em sua linha, não ter fábricas aqui e ter que importar.

      Vale lembrar também que a Seat já esteve no Brasil, quem lembra do Ibiza? Pois é, foi um total fiasco.

      Excluir
    2. A Seat não é mais barata. A Skoda, sim.

      Excluir
  12. Polo levou Benga do HB20 no Canal TSI. Parece que Motores VW precisam de uma atualizaçao e mais potencia pq só nessa semana vi Polo sendo derrotado pelo Onix com folga e facilidade no Acelerados na melhor de 3 e agora contra HB20 TGDI a distancia na ultima foi enorme, quase 500 metros pra tras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por causa do cambio nao do motor

      Excluir
    2. Não acredito que a Vw tenha que aumentar potência de Polo/Virtus não, está bom como está. A diferença de desempenho entre Polo, Onix e Hb20 não é nada significativa, em uma situação de vida real e cotidiano, os três satisfarão seus donos da mesma forma.

      O que a VW precisa realmente melhorar é o consumo, que em Polo/Virtus é muito maior que no Onix/Onix Plus e Hb20/Hb20s, tanto que se entrarmos nos sites de opinião de donos, vemos que a maioria dos donos dos VW reclamam do consumo dos dois modelos. Também precisa ser revisto a calibração do câmbio, já que não é defeito da caixa, mas sim a calibração agressiva da Vw.

      Excluir
    3. Assim ficam mais caros ainda

      Excluir
  13. Muito mais bonito que o Golf. A perua é muito bonita. Se a VolksWagen do Brasil adotasse o design da Seat por aqui, venderia muuuiiito mais. Os volks podem até ser bons carros mas o design é muito sem graça. Parece tudo que tudo é Gol: mini Gol (UP), Gol, Gol sedã (Voyage),Pick-up Gol (Saveiro), Gol altinho (FOX), Big Gol (Polo),Big Gol Sedã (Virtus) Golaço (Golf) e por aí vaí...

    ResponderExcluir
  14. Muito mais bonito que o Golf. A perua é muito bonita. Se a VolksWagen do Brasil adotasse o design da Seat por aqui, venderia muuuiiito mais. Os volks podem até ser bons carros mas o design é muito sem graça. Parece tudo que tudo é Gol: mini Gol (UP), Gol, Gol sedã (Voyage),Pick-up Gol (Saveiro), Gol altinho (FOX), Big Gol (Polo),Big Gol Sedã (Virtus) Golaço (Golf) e por aí vaí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser porque você é um imbecil.

      Excluir
    2. Se vc está elogiando a seat ,a vw agradece.

      Excluir
    3. "Deve ser porque você é um imbecil." - O que dizer sobre isso? - Seria mais nazi-facista enrustido que não respeita a diversidade de opiniões?????

      Excluir
    4. Desculpa cara, mas o cara dizer que fox e gol e compahia parece demais e coisa de retardado mesmo.

      Excluir
    5. Nazi fascista? Mais um da geração mimimi, piloto de teclado, socialista de starbucks.

      Excluir
  15. Para mim destaque em tecnologia são os carros da tesla, o resto é tudo igual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só por que são elétricos? Isso até a Renault faz. Se for pela condução autônoma, por exemplo, a Audi tá na frente.

      Excluir
  16. A vw deveria fazer uma parceria de design com a seat, quem sabe salvam o golf 8,5.

    ResponderExcluir
  17. A MEU VER, O NOSSO SUV_TCROSS TERÁ A O "SHAPE" DESTE LEON!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sonhando... no máximo vai ser uma releitura do VW Pointer...

      Excluir
  18. Esteticamente muito lindo..a vw conseguiu transformar a seat na sua alfa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alto nível é outro papo!! Isso que eu quis dizer mais acima no entanto, apareceu um ser humano para baixar o nível e me chamar de imbecil, só por que eu acho o design do Seat lindo (como é o design das Alfas)e também acho (isso é só uma opinião), o design dos carros da Volks meio meio sem sal.

      Excluir
  19. Este sim muito bonito, semelhante ao Focus!

    ResponderExcluir
  20. Pq a VW não traz de volta a Seat no Brasil?

    ResponderExcluir
  21. Respostas
    1. A Fiat deve ter passado a marca queridinha do blog. Estão aguardando as entregas para as locadoras no final do mês para a "queridinha" voltar para o segundo lugar e daí então, divulgam os números!!!

      Excluir
  22. Eu q tinha visto o Leon da versao anterior no Mexico e ja havia achado muiiito mais bonita o Golf VII, imagina este ai. Custava a VW (designer brasileiro) ter feito uma frente melhor? Olha a deste Leon..Espetaculo.

    ResponderExcluir
  23. [OFF]
    Jeep Wrangler e Jeep Gladiator, foram eleitos SUV do ano e camionete do ano, nos Estados Unidos.

    Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=XSUkQVG24Xc

    ResponderExcluir
  24. Quando a filha tem mais talento que a mãe... show de design!

    ResponderExcluir
  25. Deveriam vender seat no Brasil, dar uma opção de vw mais bonito q essas tranqueiras q são vendidas aqui!!

    ResponderExcluir
  26. Uma apresentaçao rapida desse seat, pouco mais detalhada, em portugues

    https://www.youtube.com/watch?v=bKirkiQw0TI

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem