O
mercado automotivo brasileiro registra 65.369 carros e comerciais leves emplacados nos primeiros 13 dias de 2020, com média diária atingindo 8.171 unidades.
Nesse mercado, a liderança está com a montadora norte-americana GM, com 18,7% do mercado, seguida da alemã VW, com 15,6%. A Fiat é a terceira, com 13,7%.
A quarta colocação é da Toyota, com 10%.
Entre os modelos, destaque para os
Onix e Onix Plus, líder e vice-líder, respectivamente, em 2020.
Ranking - marcas mais vendidas 2020 - janeiro (13)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 12.252 | 18,7% |
2 | Volkswagen | 10.182 | 15,6% |
3 | FIAT | 8.982 | 13,7% |
4 | Toyota | 6.529 | 10,0% |
5 | Hyundai | 5.498 | 8,4% |
6 | Ford | 4.597 | 7,0% |
7 | Renault | 4.196 | 6,4% |
8 | Honda | 3.090 | 4,7% |
9 | Nissan | 2.944 | 4,5% |
10 | Jeep | 2.850 | 4,4% |
11 | Citroen | 737 | 1,1% |
12 | Chery | 554 | 0,8% |
13 | Peugeot | 476 | 0,7% |
14 | Mitsubishi | 445 | 0,7% |
15 | BMW | 322 | 0,5% |
16 | Mercedes | 284 | 0,4% |
17 | Volvo | 254 | 0,4% |
18 | Kia | 221 | 0,3% |
19 | Land Rover | 219 | 0,3% |
20 | Audi | 135 | 0,2% |
21 | Iveco | 97 | 0,1% |
22 | Porsche | 71 | 0,1% |
23 | Suzuki | 51 | 0,1% |
24 | Jaguar | 49 | 0,1% |
25 | Troler | 46 | 0,1% |
26 | Mini | 45 | 0,1% |
27 | Lexus | 38 | 0,1% |
28 | JAC | 38 | 0,1% |
29 | Subaru | 18 | 0,0% |
30 | Dodge | 8 | 0,0% |
31 | Foton | 2 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos 2020 - janeiro (13)
Médias diárias | 8.171 | 8.171 |
Totais | 65.369 | 65.369 |
Rank | Modelo | JAN | QTD |
1 | GM/ONIX | 5.915 | 5.915 |
2 | GM/ONIX PLUS | 3.008 | 3.008 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 2.435 | 2.435 |
4 | FIAT/STRADA | 2.279 | 2.279 |
5 | FORD/KA | 2.222 | 2.222 |
6 | VW/GOL | 1.957 | 1.957 |
7 | VW/POLO | 1.878 | 1.878 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 1.878 | 1.878 |
9 | FIAT/TORO | 1.849 | 1.849 |
10 | NISSAN/KICKS | 1.738 | 1.738 |
11 | FIAT/ARGO | 1.680 | 1.680 |
12 | TOYOTA/COROLLA | 1.605 | 1.605 |
13 | RENAULT/KWID | 1.583 | 1.583 |
14 | JEEP/COMPASS | 1.423 | 1.423 |
15 | JEEP/RENEGADE | 1.417 | 1.417 |
16 | HONDA/HR-V | 1.323 | 1.323 |
17 | FIAT/MOBI | 1.256 | 1.256 |
18 | TOYOTA/HILUX | 1.247 | 1.247 |
19 | VW/T-CROSS | 1.218 | 1.218 |
20 | VW/SAVEIRO | 1.209 | 1.209 |
21 | TOYOTA/YARIS HB | 1.157 | 1.157 |
22 | VW/FOX | 1.055 | 1.055 |
23 | FORD/ECOSPORT | 989 | 989 |
24 | VW/VIRTUS | 961 | 961 |
25 | GM/S10 | 888 | 888 |
26 | HYUNDAI/HB20S | 855 | 855 |
27 | FORD/KA SEDAN | 753 | 753 |
28 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 747 | 747 |
29 | NISSAN/VERSA | 721 | 721 |
30 | RENAULT/SANDERO | 700 | 700 |
31 | FIAT/CRONOS | 672 | 672 |
32 | TOYOTA/ETIOS hb | 649 | 649 |
33 | HONDA/CIVIC | 632 | 632 |
34 | GM/SPIN | 616 | 616 |
35 | GM/CRUZE SEDAN | 606 | 606 |
36 | FORD/RANGER | 603 | 603 |
37 | CITROEN/C4 CACTUS | 532 | 532 |
38 | VW/VOYAGE | 528 | 528 |
39 | RENAULT/CAPTUR | 510 | 510 |
40 | VW/AMAROK | 501 | 501 |
41 | HONDA/FIT | 464 | 464 |
42 | RENAULT/OROCH | 431 | 431 |
43 | RENAULT/DUSTER | 419 | 419 |
44 | FIAT/SIENA | 382 | 382 |
45 | TOYOTA/HILUX SW4 | 382 | 382 |
46 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 381 | 381 |
47 | HONDA/WR-V | 359 | 359 |
48 | TOYOTA/RAV4 | 352 | 352 |
49 | VW/UP | 333 | 333 |
50 | FIAT/UNO | 332 | 332 |
51 | GM/CRUZE HB | 318 | 318 |
52 | RENAULT/MASTER | 293 | 293 |
53 | GM/TRACKER | 292 | 292 |
54 | VW/TIGUAN | 283 | 283 |
55 | HONDA/CITY | 280 | 280 |
56 | FIAT/FIORINO | 270 | 270 |
57 | RENAULT/LOGAN | 260 | 260 |
58 | CHERY/TIGGO 5X | 234 | 234 |
59 | NISSAN/FRONTIER | 233 | 233 |
60 | MITSUBISHI/L200 | 225 | 225 |
61 | PEUGEOT/2008 | 218 | 218 |
62 | CHERY/TIGGO | 188 | 188 |
63 | GM/PRISMA | 181 | 181 |
64 | NISSAN/MARCH | 178 | 178 |
65 | VW/JETTA | 143 | 143 |
66 | HYUNDAI/HR | 138 | 138 |
67 | HYUNDAI/IX35 | 133 | 133 |
68 | LAND ROVER DISCOVERY | 130 | 130 |
69 | GM/EQUINOX | 121 | 121 |
70 | GM/MONTANA | 119 | 119 |
71 | FIAT/DUCATO | 117 | 117 |
72 | FREIGHTLINER/2500 | 114 | 114 |
73 | GM/COBALT | 113 | 113 |
74 | VOLVO/XC40 | 112 | 112 |
75 | FIAT/DOBLO | 107 | 107 |
76 | VOLVO/XC60 | 104 | 104 |
77 | M.BENZ/CLASSE A | 102 | 102 |
78 | KIA/SPORTAGE | 100 | 100 |
79 | BMW/320I | 94 | 94 |
80 | BMW/X1 | 93 | 93 |
81 | VW/EXPRESS | 92 | 92 |
82 | CITROEN/JUMPY | 80 | 80 |
83 | KIA/K2500 | 78 | 78 |
84 | CHERY/TIGGO 7 | 75 | 75 |
85 | NISSAN/SENTRA | 74 | 74 |
86 | PEUGEOT/EXPERT | 74 | 74 |
87 | MITSUBISHI/ASX | 72 | 72 |
88 | MITSUBISHI/ECLIPSE cross | 69 | 69 |
89 | GM/TRAILBLAZER | 68 | 68 |
90 | AUDI/A3 SEDAN | 66 | 66 |
91 | IVECO/DAILY | 66 | 66 |
92 | M.BENZ/CLASSE GLA | 62 | 62 |
93 | M.BENZ/CLASSE C | 57 | 57 |
94 | PEUGEOT/3008 | 56 | 56 |
95 | HYUNDAI/TUCSON | 53 | 53 |
96 | CITROEN/AIRCROSS | 52 | 52 |
97 | PEUGEOT/208 | 50 | 50 |
98 | CHERY/ARRIZO | 49 | 49 |
99 | MITSUBISHI/PAJERO | 46 | 46 |
100 | TROLLER/T4 | 46 | 46 |
101 | LAND ROVER EVOQUE | 42 | 42 |
102 | CITROEN/C3 | 41 | 41 |
103 | PEUGEOT/PARTNER | 37 | 37 |
104 | KIA/CERATO | 36 | 36 |
105 | BMW/X3 | 33 | 33 |
106 | HONDA/CRV | 32 | 32 |
107 | PORSCHE/911 | 31 | 31 |
108 | PEUGEOT/5008 | 30 | 30 |
109 | LAND | 29 | 29 |
110 | BMW/X4 | 29 | 29 |
111 | JAGUAR/EPACE | 29 | 29 |
112 | MINI/COOPER | 28 | 28 |
113 | MITSUBISHI/Outlander | 28 | 28 |
114 | LEXUS/UX250H | 27 | 27 |
115 | IVECO/DAILY | 27 | 27 |
116 | JAC/T40 | 26 | 26 |
117 | FIAT/WEEKEND | 24 | 24 |
118 | BMW/X2 | 24 | 24 |
119 | SUZUKI/JIMNY | 23 | 23 |
120 | PORSCHE/CAYENNE | 22 | 22 |
121 | VOLVO/XC90 | 21 | 21 |
122 | SUZUKI/VITARA | 21 | 21 |
123 | M.BENZ/SPRINTER | 19 | 19 |
124 | AUDI/Q5 | 18 | 18 |
125 | LAND ROVER VELAR | 18 | 18 |
126 | VW/PASSAT | 17 | 17 |
127 | M.BENZ/GLC220D | 17 | 17 |
128 | AUDI/A5 | 16 | 16 |
129 | FORD/MUSTANG | 16 | 16 |
130 | BMW/X5 | 15 | 15 |
131 | CITROEN/C4L | 15 | 15 |
132 | JAGUAR/FPACE | 14 | 14 |
133 | CITROEN/JUMPER | 14 | 14 |
134 | FIAT/UNO | 14 | 14 |
135 | VOLVO/S60 | 12 | 12 |
136 | PORSCHE/BOXSTER | 11 | 11 |
137 | JAC/T50 | 11 | 11 |
138 | AUDI/Q3 | 11 | 11 |
139 | MINI/COOPER | 11 | 11 |
140 | PEUGEOT/BOXER | 11 | 11 |
141 | BMW/Z4 | 10 | 10 |
142 | AUDI/A4 | 10 | 10 |
143 | LEXUS/NX300 | 10 | 10 |
144 | SUBARU/XV | 9 | 9 |
145 | JEEP/WRANGLER | 9 | 9 |
146 | SUBARU/FORESTER | 8 | 8 |
147 | CHERY/QQ | 8 | 8 |
148 | M.BENZ/GLC | 8 | 8 |
149 | BMW/530E | 8 | 8 |
150 | AUDI/A4 | 7 | 7 |
151 | TOYOTA/PRIUS | 7 | 7 |
152 | BMW/330I | 7 | 7 |
153 | SUZUKI/SCROSS | 7 | 7 |
154 | DFSK/V21 | 7 | 7 |
155 | HYUNDAI/SANTAFE | 6 | 6 |
156 | KIA/SOUL | 6 | 6 |
157 | MINI/JCW | 6 | 6 |
158 | FORD/FIESTA | 5 | 5 |
159 | VW/GOLF | 5 | 5 |
160 | MITSUBISHI/LANCER | 5 | 5 |
161 | DODGE/JOURNEY | 5 | 5 |
162 | M.BENZ/SPRINTER | 5 | 5 |
163 | CAR/NAJA | 4 | 4 |
164 | BMW/118i | 4 | 4 |
165 | PORSCHE/MACAN | 4 | 4 |
166 | IVECO/DAILY | 4 | 4 |
167 | M.BENZ/SPRINTER | 4 | 4 |
168 | FORD/FUSION | 3 | 3 |
169 | VOLVO/V60 | 3 | 3 |
170 | LIFAN/X60 | 3 | 3 |
171 | JAGUAR/F-TYPE | 3 | 3 |
172 | JAGUAR/XE | 3 | 3 |
173 | M.BENZ/GLC43 | 3 | 3 |
174 | CITROEN/BERLINGO | 3 | 3 |
175 | EFFA/V22 | 3 | 3 |
176 | DFSK/K01 | 3 | 3 |
177 | AUDI/A6 | 2 | 2 |
178 | GM/CLASSIC | 2 | 2 |
179 | FORD/FOCUS | 2 | 2 |
180 | VOLVO/V40 | 2 | 2 |
181 | PORSCHE/CAYMAN | 2 | 2 |
182 | FORD/EDGE | 2 | 2 |
183 | M.BENZ/CLASSE | 2 | 2 |
184 | AUDI/SQ5 | 2 | 2 |
185 | DODGE/SPRINTER | 2 | 2 |
186 | M.BENZ/SPRINTER | 2 | 2 |
187 | FOTON/AUMARK | 2 | 2 |
188 | AUDI/A3 | 1 | 1 |
189 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 |
190 | GM/CAMARO | 1 | 1 |
191 | TOYOTA/CAMRY | 1 | 1 |
192 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 1 |
193 | GM/CHEVETTE | 1 | 1 |
194 | M.BENZ/CLS | 1 | 1 |
195 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 1 |
196 | BENTLEY/CONTINENTAL | 1 | 1 |
197 | LEXUS/ES300 | 1 | 1 |
198 | VW/FUSCA | 1 | 1 |
199 | BMW/M2 | 1 | 1 |
200 | BMW/M5 | 1 | 1 |
201 | JPX/MONTEZ | 1 | 1 |
202 | KIA/SORENTO | 1 | 1 |
203 | BMW/BMW | 1 | 1 |
204 | FORD/FOCUS | 1 | 1 |
205 | AUDI/Q7 | 1 | 1 |
206 | PORSCHE/PANAMERA | 1 | 1 |
207 | AUDI/A7 | 1 | 1 |
208 | M.BENZ/A250 | 1 | 1 |
209 | BMW/I3 | 1 | 1 |
210 | SUBARU/WRX | 1 | 1 |
211 | M.BENZ/GLE | 1 | 1 |
212 | LIFAN/X80 | 1 | 1 |
213 | BMW/530I | 1 | 1 |
214 | GM/BRASINCA | 1 | 1 |
215 | GM/C10 | 1 | 1 |
216 | GM/CHEVROLET | 1 | 1 |
217 | DODGE/DODGE | 1 | 1 |
218 | VW/KOMBI | 1 | 1 |
219 | WILLYS/OVERLAND | 1 | 1 |
220 | FORD/RANCHERO | 1 | 1 |
221 | JAC/v260 | 1 | 1 |
Os Onix somando 75% das vendas da GM. Pergunto: São ou não são carros de entrada, que dão volumes de vendas?
ResponderExcluirNão
ExcluirNão
ExcluirLocação braba Daniel mb pra esse quarteto
ExcluirOs Onix somados são quase 15% dos carros!
ExcluirCada 6 carros vendidos, 1 é Onix ou Onix Plus...
Não. Tem carro (VW pra sua desgraça) na mesma faixa de valor, porte e recursos, que vendem menos, bem menos. Vende mais quem agrada mais e sabe fazer negócio.
ExcluirLógico que são. Aguardem o lançamento do carro de entrada da VW, o mítico novo GOL. Este vai acabar com essa farra.
ExcluirSIMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.....SÃO CARROS DE ENTRADA QUE DA VOLUME...
Excluir.................CADE O VOLUME DA VOLKS.........................
GOL...ENTRADA......AUTOBEL,MS.....PROMOÇÃO 44.500
UP...ENTRADA
VOYAGE..ENTRADA
POLO ...ENTRADA.....AUTOBEL,MS....PROMOÇÃO 49.990.
VIRTUS...ENTRADA
FOX......ENTRADA
SÃO 7-CARROS DE ENTRADA CONTRA 2-CARROS..
PREVISÃO QUE A DUPLA DE ONIX...VENDA EM 2020 150.MIL CARRO A MAIS QUE ESSES
07-VOLKS
Vender é uma coisa, qualidade dos carros e ter lucro é outra... esses asnos não sabem de nada kkkkk. bando de zé ruela que não tem onde cair morto, esse Amovolks é só mais um assalariado de busão, piloto de teclado.
ExcluirMaldita inclusão digital.
ExcluirMANO BROW..
ExcluirSÓ ESTOU EXPLICANDO O QUE OS FLANGAY DA VOLKS...... NÃO CONSEGUE VER..
SÃO 6-CARROS DE ENTRADA DA VOLKS...
MANO BROW E DANIEL MERCEDES BENS/FUSCA 1.200
ACHA QUE???????
POLO......E CARRO MÉDIO
GOL.......E CARRO MÉDIO
UP........E CARRO ESPORTIVO E MÉDIO GRANDE..
FOX.......E CARRO MÉDIO E SUV MÉDIO???
VOYAGE....E SEDAN GRANDE..
VIRTUS ...E SEDAN GRANDE..
INFELIZMENTE VOU TER QUE DIZER A VERDADE PARA VOCÊS...VAI DOE...MAS ESSE CARROS SÃO TODOS DE ENTRADA..
SE ALGUEM INFORMO QUE ESSES 06 VOLKS SÃO CARRO MÉDIO..ENGANO VOCÊS..
Mano brow, maldita inclusão digital é o que eu sempre penso quando leio os adjetivos usados nos teus comentários.
ExcluirO cara quer julgar as pessoas em razão de sua condição financeira, é triste.
ExcluirOpa amovolks não são dois são quatro
Excluir"São ou não são carros de entrada, que dão volumes de vendas?"
ExcluirSão, basta ver que Gol, Polo, T-Cross e Fox são os VW mais vendidos. Carros de entrada.
Mano Brow continua ofendendo todo mundo aqui... é a forma que a rede VW vê o público brasileiro.
Excluir"Lógico que são. Aguardem o lançamento do carro de entrada da VW, o mítico novo GOL. Este vai acabar com essa farra."
ExcluirMas Gol já não existe? E porque ele não vende?
Lá vem o fanboy depositar suas esperancinhas em mais um lançamento VW...
Tsc, Tsc. Tadinhos, os Vwlovers são os legítimos brasileiros, não desistem nunca.
Deixa eu dar um spoiler do futuro: Gol nunca venderá mais que Onix.
É segredo, não conta pra ninguém.
Manolinho tá bravinho porque não bate a meta, fica bravinho porque os pobretões (segundo ele próprio) entram na css dele e vem o absurdo que cobram por um monte de plástico e vão na css da GM da frente e compram o Onix que é mais equipado e mais barato. E todo mundo sabe que a VW é a campeã de vendas diretas, e venda direta não paga comissão.
ExcluirO CARRO MESMO COM FOGO VENDE MAIS QUE TODOS DA VW HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAAH
ExcluirÉ sempre bom frisar - para jamais esquecer - que o Onix turbo é um carro desenvolvido na China.
ResponderExcluirSabe seu smartphone, quando diz "Designed in California / Assembled in China"?
Pois é, o Onix turbo é Designed in China.
Dito isso, observa-se dos números acima, gentilmente publicados pelo Car Blog, que o T-Cross decaiu em vendas, e decaiu gravemente.
Isso tem explicaçaõ e eu vou te contar o porquê: em dezembro/2019 as concessionárias VW emplacaram um sem número de T-Cross zero km. Agora estão à venda emplacados na própria concessionária.
Na agência próxima aqui, contei mais de 20 (v-i-n-t-e) unidades emplacadas com 200 km, 300 km. Essa tática de inflar as vendas é velha... Mas continua rendendo.
Agora a pergunta que ninguém sabe responder é: como um carro mequetrefe (com tanquinho de 40L de gasolina) como o Kicks consegue vender tão bem???
Tudo bem que ele anda como um T-Cross 1.0 TSI, mas é muito mequetrefe.
Nao, em dezembro foram a Localiza e a Movida msm que aumentaram os numeros.
ExcluirKicks andar igual a um t cross? Se vc está se referindo a desempenho, está bem enganado, kicks usa motor de geladeira e jurássico, carro é muito ruim e não sai do lugar, sem segurança, T-cross é motor turbo e nota 10 em segurança. T-cross abriu esse mês para faturar a versão Sense para PCD, para seu desespero, agora é que ela vai vender e liderar de braçada.
ExcluirLamento fera.
Excluir0-100 Kicks 11,4
0-100 T-Cross 11,3
40-80 Kicks 5
40-80 T-Cross 5
Consumo rodoviário Kicks 15,3
Consumo rodoviário T-Cross 14,7
Fonte: Quatro Rodas de janeiro de 2020, pág. 42
Kicks anda igual e bebe consideravelmente menos
Li hj a matéria da 4 Rodas no comparativos de SUVs para PCD e realmente me surpreendi com os números do Kicks serem iguais ao do T-Cross. 0-100 e retomadas iguais, mas frenagem e consumo do Kicks melhores.
ExcluirAssim como acontece com a dupla Polo/Virtus que andam menos e bebem mais que a dupla Onix, mesmo com injeção direta, 10 cv e 4 kgfm de torque a mais, o T-Cross mostra o quanto esse acerto de motor 1.0TSI com esse câmbio Tiptranco não casou bem com seus compactos e SUVs populares, andando junto de um SUV com motor 1.6 de 114 cv aspirado. Carros leves que não tem eficiência em desempenho nem consumo.
Além do motor TSI 1.0 não casar com o câmbio automático de 6 marchas, vale lembrar que esse motor é um 1.0, antes de entrar a pressão da turbina.
ExcluirO Golf 1.0 com câmbio manual era um carro que apagava na hora de arrancar, se a pessoa não saísse patinando embreagem, pois o carro é um 1.0 aspirado nessas condições.
Então sei lá, acho que motor turbo só compensa de 1.5 turbo, 1.6 turbo pra cima.
Motor mil é complicado...
Meu amigo, não era de se esperar menos: a tecnologia da VW é cachorra, boqueta, chinfrim e ineficiente. Um carro 1.6 aspirado fez o turbo problemático da VW passar vergonha! Além disso a qualidade do Kicks, e da NISSAN é muito superior a da VW cheio de barulheira.
ExcluirVc anda tomando substâncias proibidas?
ResponderExcluirExato. O colega viajou na maionese.
ExcluirAs versões PCD do TCROSS começarão a ser entregues depois de três messes de fila de espera com certeza subira de posição rapidamente !!!!!
ResponderExcluirNão se iluda, jovem.
ExcluirT-Cross deu um voo de galinha, proporcionado pelos emplacamentos de unidades zero km em concessionária.
O grande problema do T-Cross é esse motor 1.0 Turbo, que até hoje não casou bem com a transmissão automática Aisin.
O carro bebe, não anda de forma condizente, dá trancos, a manutenção é cara... Enfim, quem lucra é só a VW, que recolhe menos impostos por vender um carro 999 cm³, mas para o consumidor é furada.
Como assim, se o T-Cross vende entre 50-60% do total como venda direta...
ExcluirT cross bebe? não anda? Esse zé ruela só vive aqui no site postando mentira e asneira, vai se internar seu asno, piloto de teclado que não tem uma biz.
ExcluirMano Braw...
ExcluirPega as mina e Vrauu...
Com sua CG Fan no Grau....
Na perifa é nóis, TMJ mano Brawwwwwwwwwwwwwwwwwww
Olha se vc pesquisar no youtube vc verifica que o Jetta tem problemas de suspensão bobina e bomba d'água e os custos de reparo são altos mesmo usando peças não de concessionárias e aí não dá para vc ter um carro que vc gasta muito para mante lo aí e ruim
ResponderExcluirDas montadoras populares de bandejão a GM vai nadar de braçada na liderança, a Fiat parou no tempo continua com a mania de requentar projetos antigos, só mudando a casca pra tentar desbaratinar e a Volks vendendo gol polo e voyage pé de boi se agarrando nas locadoras e vendas para empresas para sobreviver.
ResponderExcluirGuga, a VW fatura mais que a GM que a propósito não tem lucro no BR, única é a líder Mundial, VW. Deixa de ser asno cara, apaga que dá tempo.
ExcluirPara de passar vergonha, bronheiro.
ExcluirTu não entende nada de mercado e lucro.
Seu primeiro erro é falar as coisas e não fundamentar, cai na caixa de spam. Sua palavra não significa nada.
O Cruze sedan próximo do Civic e o Cruze Hatch vendendo + que o Jetta, acho que a briga do Jetta é com o prisma, ops! Ele perde também, a briga é com o Cobalt, agora sim uma briga que o Jetta talvez não perca.kkkkkk
ResponderExcluirFCA/PSA - 13.264
ResponderExcluirGM - 12.252
Volkswagen + Audi + Porsche - 10.388
Renault + Nissan + Mitsubishi - 7.585
Há alguns anos, a Nissan anunciou que pretendia ter 5% do mercado ate 2020. Na época tinha menos de 2% e a meta parecia impossivel. Agora está muito perto.
ResponderExcluiro Kicks mudou a história da Nissan no Brasil
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAs vendas de extintores também cresceu muito no Brasil, um salto de 87% de acréscimo. Fábricas pelo mundo já demonstram interesse em abrir unidades no Brasil, é tanto lixo que pega fogo vendido aqui, que será o ramo que mais cresce no País até 2022, franquias devem explodir em todos os cantos.... ops, esqueçam a parte da explosão...
ResponderExcluirMas tirando a brincadeira de lado, brasileiro adora merda mesmo. Onix antigo nota zero em segurança não podia ver um muro que já matava o piloto, o novo vaza combustível e tem vários outros problemas, um deles, o mais grave e corre risco de vida, é o motor que explode, dezenas de casos.
Apenas dois. 1 no Piauí e um em Gravataí. Não tem mais casos do carro pegando fogo.
ExcluirMano brow. Asno filho da puta, e os mais de 100mil Polo e Virtus no recall do airbag?
ExcluirMano Braw anda de Polo 1.0 MPI que faz 0-100 km/h em 18 segundos.
ExcluirToma benga de Kwid...
A propósito: o Kwid ANTES do recall de freios {ou seja, com discos sólidos na dianteira} já freiava melhor que o Polo MPI/MSI que tem freios a tambor.
E eu digo mais. O Polo MSI 1.6 automático também toma benga de Kwid.
O 0-100 do Kwid está na casa de 13,9, e o do Virtus MSI 1.6, segundo a QR da janeiro (pág. 48), ocorre nos mesmos 13,9 segundos.
Enquanto isso um Yaris 1.5, com motor 100cm3 menor, faz o 0-100 em 11,7 segundos, quase bengando o Virtus TSI 1.0 turbinado.
Agora te pergunto: imagina se a Toyota turbinasse o carro...
Mais um exemplo: O pacato crossover Cactus THP da Citroen anda mais que o pseudo-esportivado Polo GTS!!! Era pra ser um ``hot hatch´´, hahahahaha.
A VW está competindo com a Fiat pra ver quem tem os motores menos eficientes...
2 únicos casos num universo de 50 mil carros. E depois do recall não teve mais nenhum caso. Fica repetindo aí feito papagaio pra ver se vira verdade.
ExcluirAmarok tem mais de 20 casos de fogo e a vw e o mbolas fazendo cara de paisagem
ExcluirOs carros da VW são os mais problemáticos, isso é fato, só os fanboys daqui não admitem, vivem em uma bolha.
ExcluirA questão é que todos os carros da linha recente VW já tiveram/tem problemas, basta ver.
ExcluirGol tem um histórico imenso de problemas.
Fox decepava os dedos.
Polo tem problemas de arrefecimento e alto nível de barulhos de acabamento.
Virtus repete os problemas do Polo e ainda entra água no porta malas.
T-Cross trinca o eixo, faz barulho de acabamento e entra água no teto solar.
Jetta teve recall por risco de perder o eixo e o Gli é cheio de defeitos, alguns tiveram até que trocar o motor.
Tiguan tem suspensão problemática e repete alguns dos problemas do Gli.
Amarok é uma bomba ambulante, sempre apresentou problemas.
O único carro da história recente da Gm que apresentou histórico de problemas é o novo Onix, de resto, Onix/Prisma Joy, Cruze, Spin, Equinox, S10, são muito confiáveis.
Kkkkkkk confiáveis? Kkkkkk
ExcluirTu é mesmo o verdadeiro idiota cara, sem noção, e os trocentos recall de Spin, Equinox, S10
E cobalt foram para que o seu arrombado de merda? Estavam com saudade do cliente? Bixo burro, procura aí quantos recall esses que vc mencionou já fizeram, não conhece nem a própria marca que idólatra, verdadeiro analfabeto funcional, piloto de teclado que vive a vida atrás de um PC, nunca dirigiu um carro decente na vida. Aí fica assim, frustrado pq dia vida é uma merda, tô mentindo?
https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-problemas-no-cambio-de-cruze-e-spin/
Excluirhttps://g1.globo.com/carros/noticia/chevrolet-faz-recall-de-onix-prisma-cobalt-e-spin-por-risco-de-incendio.ghtml
https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/04/15/chevrolet-chama-donos-de-onix-prisma-cobalt-e-spin-por-risco-de-incendio.amp.htm
https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/11/28/chevrolet-comunica-recall-de-sonic-cruze-e-tracker-por-defeito-no-airbag-do-motorista.ghtml
http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/08/gm-anuncia-recall-do-chevrolet-agile.html
Vc é o mais ignorante em termos automotivos aqui no site, vive postando merda da pro praia cabecinha de côco, vc é uma piada, verdadeiro Zé ruela que não intende porra nenhuma e vive aqui se achando, vai se tratar seu doente de bosta
Se fizerqm recalls, resolveram os problemas. E do Jetta, Virtus, Polo e T-Cross que não foram feito recalls? Os donos ficam a ver navios...
ExcluirVW só faz recall do que ela consegue arrumar, do que ela não tem capacidade, alega mal uso ou diz que é característica do carro.
Uma verdadeira piada em forma de marca.
gente...gente
ResponderExcluirsegundo a revista motorshow onix vai continuar a ser líder ate 2023, quando a volks lançar no novo gool===matador de onix ....pronto acabo a farra da gm.
a volks hoje não tem carro para competir com novo onix.
polo já foi 3-geração de fracasso...
agora fica uma pergunta...essa historia de matador da volks é só falacia..
01-t-cross era para ser rei dos suvs...viro pato,não anda bem,bebe muito,porta mala pequeno, muito barulho interno..não tem nada de bom...matador de suvs.. voa igual galinha..
02-jetta chegou para ser matador de corolla...já morreu antes de entrar na arena.
03-agora sera que esse novo goool vai matar o onix ou vai morrer na arena??
pessoal que tem acesso ao presidente da volks...
pede para ele não devolver esse monte de jetta encalhado ano 2018 modelo 2019 para o México.....vamos mandar tudo para o santoro sodre..
tem coisa que so a volks faz para voce..
jetta ano 2018 mpdelo 2019...promocao em 2020..
T cross é a que mais anda e a que tem melhor consumo de todas suvs pequenas, deixa de falar sempre essas asneiras.
ExcluirO que faz um cidadão criar um perfil para entrar no site exclusivamente para defecar pelos dedos e falar da VW?
Só pode ser inveja pois deve andar de celta esse asno, vive postando mentira, vagabundo
Polo humilha o Onix, tanto que na Europa ele é o terceiro carro mais vendido, eo onix que lugar está na Europa? opss, merda não se vende por lá, ainda mais merda que explode, só no Brasil!! Senta e chora seu pobretão, piloto de teclado sustentado pela avó que precisa criar um perfil para se sentir melhor pois a sua vida deve ser uma merda.
ExcluirInclusão digital dá nisso, é pobre fazendo sempre pobrice...
ExcluirMano Brau {o cara que anda de CG dando grau} sobre si mesmo:
Excluir``pobretão, piloto de teclado sustentado pela avó que precisa criar um perfil para se sentir melhor pois a sua vida deve ser uma merda´´
Kkkkkkkkkkk
ExcluirPolo humilha o Onix, tanto que na Europa ele é o terceiro carro mais vendido, eo onix que lugar está na Europa? opss, merda não se vende por lá, ainda mais merda que explode, só no Brasil!! Senta e chora seu pobretão, piloto de teclado sustentado pela avó.
ResponderExcluirJetta ruim? kkkkk bom é lixo do cruze nota 4 em segurança, mais inseguro que o Up, bom é o lixo do onix que explode, bom é o civic boqueta, Jetta espanca os concorrentes. Mais um piloto de teclado frustrado com a própria vidinha de merda que precisa entrar aqui para sentir superior uma vez na vida. Patético a sua situação amigo, a coisa ai na sua casa deve ser tensa kkkkkkkk
ResponderExcluirInclusão digital dá nisso, é pobre fazendo sempre pobrice...
ResponderExcluirMercado é implacável. O mais vendido significa melhor aceitação do mercado e consequentemente melhor revenda.
ResponderExcluirMANO BROW...
ResponderExcluirVOCÊ DIZ QUE EU POSTO MENTIRAS...PAREI PARA LER SEUS COMENTÁRIOS..SÓ TEM MENTIRAS.
TEVE APENAS 2-ONIX QUE PEGO FOGO, VOCÊ DIZ QUE FOI DEZENAS...MOSTRA O SITE QUE DIZ ISSO...
O QUE LEVA UM CIDADÃO CRIAR UM PERFIL PARA DEFENDER UMA MARCA GENÉRICA...QUERER ENGANAR AS PESSOAS DIZENDO QUE ESSES CARROS DA VOLKS, SÃO MELHOR QUE AS OUTRAS MARCAS....VOLKS É UMA PORCARIA O BRASILEIRO JÁ DESCOBRIU ISSO..
70%
60%
50%
40%
30%
20%
14%.......PERDEU TUDO ISSO DO MERCADO PORQUE ESSES CARROS SÃO BONS MESMO...
SÓ NESTE SITE...QUE EXISTE SEMPRE OS MESMO MALUCOS DEFENDENDO ESSA MARCA..
O BLOG MELHORO MUITO, TEM FEITO ALGUMAS MATEIRAS ELOGIANDO OUTRAS MARCAS COMO ONIX,HB20,COROLLA...DEMORO MAS O DONO DO BLOG DESCOBRIU QUE VOLKS TA MAIS PARA TUBAINA QUE COCA-COLA..
ANTES....ERA SÓ MATÉRIA TENDENCIOSA...ATE DEFEITO COMO FERRO AMOSTRA DO BANCO ERRA TRANSFORMADA EM QUALIDADE...
TEM QUALIDADE EM VOLKS QUE VOCÊ SÓ ENCONTRA NESTE BOLG..KK
TEM COISA QUE SO A VOLKS FAZ POR VOCE..
JETTA 2018/2019 EM PROMOÇÃO ATE JULHO 2020..
VAMOS MANDA TUDO PARA SANTORO SODRE.
Antigamente eram apenas 04 montadoras, hoje a concorrência aumentou muito por terem mais montadoras e abertura de carros importados.
ExcluirDeixa de ser mané como sempre cara .
ENTÃO A FIAT CHEGO QUANDO A VOLKS...MANDAVA NO MERCADO COM 70%..
ExcluirFIAT ZERO DE MERCADO.....FIAT FOI LÍDER POR VÁRIOS ANOS...
FIAT E RUIM...MARCA DE 2 CLASSE....SÓ VOLKS QUE PRESTA ENTÃO PORQUE TODO MUNDO SAI PARA OUTRA MARCA..
TODO DIA SAI UMA MARCA NOVA DE REFRIGERANTE MAS COCA COLA CONTINUA LÍDER.
A HONDA E YAMARA TEVE OS MESMO PROBLEMA QUE OS CARRO UM MONTE DE FABRICANTE DE MOTO, MAS A QUALIDADE HONDA FALA MAIS ALTO E ELA CONTINUA LIDER POR UM PERCENTUAL GRITANTE..
CHEVROLET É A PRIMEIRA VEZ QUE É LÍDER EM 70 ANOS DE BRASIL..
SEMPRE QUEM MANDO NO MERCADO BR, FOI A VOLKS....FOI S.Q.N MAIS..
A SUPREMACIA ACABOU....SE VOLTAR A SER LÍDER VAI SER IGUAL A CHEVROLET...ALI BRIGANDO PONTO A PONTO..
AQUI É BRASIL...NÃO PRECISAMOS PUXA SACO DE ALEMÃO...
NÃO PRECISAMOS COMPRAR UMA MARCA SÓ PORQUE E NOSSA ..
SE A GURGEL TIVE DADO CERTO...FEITO CARROS COM QUALIDADE SEMELHANTE AOS CONCORRENTES HOJE A MAIORIA DOS BRASILEIRO, ESTARIA COMPRANDO GURGEL POR SER UM PRODUTO NOSSO...
E POI ISSO QUE A VOLKS ...MANDA NA ALEMANHA..
QUEM USA TOYOTA....NÃO VOLTA PARA VOLKS..
Quem usa qualquer marca não volta pra VW.
ExcluirComo se sempre nas respevtivas categoria is vw sao melhores .quem sai da vw logo volta
ExcluirQue texto porco, Thieng!
ExcluirNão aprendeu a escrever ainda?
Retardado, virgem e burro!
Entendi porra nenhuma que esse virgem escreveu. Eu não voltei, e jamais voltarei.
ExcluirJumentos , estava escrevendo pelo meu celular ,o qual está com uma tela de vidro mal colocada. DESCULPEM-Me garotas ,por fazer os seus olhos sagrarem . kkkkkkk
ExcluirP.s. Por que todo donzelo fala em virgindade ?
Hahahahahaha!
ExcluirVai começar o ensino médio em 2020, né?
Preste atenção às aulas de português! Você precisa muito delas!!
Estude um pouco, pare de passar vergonha!
Onix acabou com HB20 TGDI no Acelerados.
ResponderExcluirPerguntinha: Se a VW produz os melhores carros do munnnnndo (lembrando a Caoa nos nos comerciais), porque não vende mais que a GM.A VW tem trocentos carros e não deslancha e que venha mais uns vinte e não assumirá a liderança,pois quem já teve um e saiu da marca não volta mais.
ResponderExcluirISSO ...MESMO
ExcluirTEVE TEMPO DE 70% DO MERCADO DE CARRO ERA VOLKS..
HOJE LUTA PELOS 14%.....QUEM COMPRO SE FERRO E SAIU..
QUEM USA TOYOTA NUNCA MAIS VOLTA PARA VOLKS..
QUEM USA HONDA NUNCA MAIS VOLTA PARA VOLKS...
QUEM USA CHEVROLET NUNCA MAIS VOLTA PARA VOLKS
QUEM USA HYUNDAI NUNCA MAIS VOLTA PARA VOLKS..
FOI ASSIM QUE SAIU DOS 70% PARA 14%....SIMPLES SIMPLES ASSIMM
A Honda roubou os clientes de carros ``fun-to-drive´´ da Volkswagen quando lançou o New Civic em 2006.
ExcluirNessa época a menina dos olhos da Volks, o Golf, era uma velharia caquética, a geração 4,5 vulgo ``frankenstein´´, com motor 1.6 8v manco e beberrão.
Então veio o New Civic, com dinâmica e posição de dirigir dignas de BMW Série 3 (segundo revistas da época) e o girador e onipresente motor 1.8 16v, com câmbio de engates precisos que deixou os VW no chinelo.
A Toyota, por sua vez, roubou os clientes da antiga confiabilidade da VW.
Uma vez Fusca, Gol AP, Santana e similares, eram sinônimo de "inquebrabilidade".
Vieram o Corolla ``Brad Pitt´´ e a Hilux quadradinha (inquebrável segundo o canal britânico Top Gear - veja https://youtu.be/xnWKz7Cthkk), e então a tecnológica Hilux 2005, e firmaram a imagem da japonsea como flagship em confiabilidade.
A reboque, a VW conseguiu a proeza de fundir 400 mil motores de Gol e Voyage, seus carros sinônimo de durabilidade:
"Justiça do RS determina recall de 400 mil veículos da Volkswagen
Decisão atinge os modelos Gol, Fox e Voyage, do ano/modelo 2009/2010"
Fonte: O Globo
E aí a imagem da marca foi-se por água abaixo.
Não vou nem falar da Amarok 2.0 biturbo, a Marea das picapes, que aí já é chutar cachorro morto.
Acho que vou falar da Amarok 2.0 biturbo sim.
ExcluirDepois do dieselgate, a VW efetuou um remapeamento de software, no qual o motor 2.0 TDI perdeu torque em baixas e médias rotações, cfe. comprovado em dinamômetro nos Estados Unidos, veja:
https://youtu.be/GhvI2oeBPtY
Mais ou menos a mesma história do incinerante Onix turbo (projeto Chinês, nunca é demais lembrar).
Diante desse escândalo, a VW se obrigou a meter um motor 6 cilindros na picape.
Ai ai ..temos um cobalt 1.4 ltz ,ul classic e um fox 1.6 ...o vw é o mais gostoso d guiar.
ExcluirTodos manuais.
Mimimi quem tem gemi,tioti,hindi ..nao volta pra volki ...chore mais
T-CROSS 1.4......................C4 CACTUS 1.6 T
ResponderExcluir0-100...........8.7................7.3
FRENAGEM 100....37.8..............35.9
CONS.URBANO.....11................10.4---PELO TANTO QUE ANDA A MAIS PEQUENA DIF.
CONS. ESTRADA...13.2..............12.6--ANDA MUITO MAIS BEBE POUCO A MAIS..
FONTE QUATRO RODA....
O crossover C4 Cactus também benga o Polo GTS {``hatch pseudo-esportivado com enfeites vermelhos´´}, cujo 0-100 se dá em 8,4 segundos.
ExcluirComprar um Polo GTS achando que é esportivo: R$ 110 pau
Tomar benga de tiazona com seu crossover Citroen: não tem preço
E o Cactus é mais barato!!! Surra de um jeito miseravel esse Polo emperiquetado de acabamento pobreta.
ExcluirCivic muito melhor que Jetta!
ResponderExcluirMano Braw...
ResponderExcluirPega as mina e Vrauu...
Com sua CG Fan no Grau....
De bermudão Cyclone, bombeta aba reta, ele é mano Brawwwwwwwwww
O Jetta não é ruim, como produto. Mas tem defeitos:
ResponderExcluir1) Suspensão extremamente macia, deixa o carro bobo em curvas (é mais macio que um Corolla 2020).
Lembrando que usa eixo de torção.
Corolla, Civic, Fiat Toro... Vários carros usam multilink, que é superior.
2) Design que não empolga. Linhas muito simplórias, é um carro sem status.
3) Acabamento interno padrão VW, ou seja, simples e com a ausência de materiais soft touch.
4) Motor 1.4 casado ao câmbio Aisin de 6 marchas (o mesmo do Argo, o mesmo da Toro Flex manca) que já não empolga. O conjunto é datado... Na Europa foi substituído por um motor 1.5, e nos EUA usam o câmbio AT8 da Amarok.
Defeitos todos carros de lançamento ou usado sempre terá,pois a resistência de potência e força do motor só a Volks é mais elogiada, quanto mais ataca a Volks, mais as pessoas não vai ter saída em comprar os carros da Volks kkkk
ResponderExcluirNOSSA...TODO MUNDO TEM SAÍDO DA VOLKS...
ResponderExcluirTINHA 70% DO MERCADO HOJE SOFRE PARA TER 14%...SÓ ESTA NA FRENTE DA FIAT, POR QUE O VELHO E BOM GOL/VOYAGE ESTÃO ALI SEGURANDO O 2 LUGAR..
SE DEPENDESSE DO TRIO UP/POLO/VIRTUS, SEUS NOVOS CARRO DE ENTRADA ESTARIA LUTANDO PELO 3 OU 4 LUGAR..
Asno, a GM só lidera por conta do Onix, se não estaria já fechada como foi anunciado ano passado, eles logo saem do Brasil se não lucrar, e não lucram seu asno, burro e ignorante.
ExcluirGol na sexta colocação?! Highlander total.
ResponderExcluirgenti...se o argo e yares são bom bom pq não vendim?
ResponderExcluirGENTI...SE ARGO QUE VENDEU MUITO MAIS QUE POLO 2019..
ExcluirFOI 12 MESES DE ARGO NA FRETE DO POLO...
AGORA POLO É RUIM, RUIM POR ISSO QUE NÃO VENDE..
SÃO 3-GERAÇÃO DE POLO.....TODAS UM FRACASSO..COMEÇO COM 2-FAROL EMI TANDO MB, DEPOIS FAROL ESPICHADO,AGORA O MATA ONIX..SÓ QUE POLO MORREU NA MÃO DO ARGO EM 2019..ONIX NEM ENTROU NA ARENA..
Como diria Carlota Joaquina: "Profetizo 6mil unidades vendidas do Onix Plus até o fim dos mês...." Aqui "JAZ" Vw Virtus. Sola...mentos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPovo para gostar de porcaria com casca bonita.
ResponderExcluirO Onix Plus está com muitos emplacamentos em MG. ou seja, a GM está desovando o Onix Plus avassaladoramente em locadoras!!! Sinal negativo para um carro que acabou de chegar ao mercado, pois isso trará muita desvalorização.
ResponderExcluirExatamente o que acontece com o T.Cross.
ExcluirE tu desesperada com isso? É acionista da GM? Então fica quieta, quenga de quatro patas. Vai lá ver o mesmo pátio com desova maciça de T-Cross.
ExcluirDesova tambem são as vendas de Gol, Voyage, Saveiro e T-cross..
ExcluirImgine a vergonha da gm com o equinox
ResponderExcluirThieng magia e suas pérolas de profundo conhecedor de carros... QUE NÃO TEM CARRO!
ResponderExcluirrsrsrsrsrsrsrsrs
"seguimento",....
ResponderExcluirSeis airbags, mas nota inferior em segurança
confortável com banco inteiriço, curto e estreito
completo, faltando freio à disco, sem injeção direta, sem seta no retrovisor, pneu aro 15 e estreito, sem proteção nos dutos de combustível, espaço no porta mala pequeno com espaço interno comprometido, cluster de instrumentos pequeno, troca de marcha por botão...
Se está satisfeito, então bom proveito. Mas, não é completo, mesmo para o segmento
A vw tem um equulibrio em seus produtos ,....amarok,virtus ,polo , tiguan tcroos.
ResponderExcluirNao vou citar fox e voyage pq sao carros ja fora de linha ....assim como uno ,wkeend e siena. Crros com projetos antigos.
Entao a vw vende bem em quse todss as categiria . afinal quem tem uma amarok nao quer outra picj up/ quem tem um polo tsi nao quer outro /um t cross tsi nao quer outro compacto/
Desculpem-me a parte ortográfica..botei uma tela de vidro no cel .. Ta ums bo@ta
ExcluirNão se preocupe! Todo mundo sabe que és ignorante.
ExcluirA culpa não é sua!
Além do mais, vidro no celular impede qualquer um de escrever direito, com lógica, etc...
Polo muito melhor que Onix, deixa esse Zé ruela falar a vontade, 6 Air bag mas o polo com 4 é mais seguro , anda mais e mais bonito, Onix parece um Cobalt, cheio de defeitos, a hora que o seu pegar fogo vc vai lembrar da merda que comprou, asno.
ResponderExcluir"João Guilherme
ResponderExcluirO único carro da história recente da Gm que apresentou histórico de problemas é o novo Onix, de resto, Onix/Prisma Joy, Cruze, Spin, Equinox, S10, são muito confiáveis"
Kkkkkkkkk, segundo o piloto de teclado acima, a GM nunca teve problemas em seus carros kkkkk, alguém avisa essa criança que carros da GM pegam fogo? Veja os lindo abaixo, não é só o Onix boqueta que pega fogo. Esse cara só fala asneira, não sabe nada do ramo de automóveis, defeca pelos dedos, só fala merda e não acerta uma dentro.
Segue os links:
https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-problemas-no-cambio-de-cruze-e-spin/
https://g1.globo.com/carros/noticia/chevrolet-faz-recall-de-onix-prisma-cobalt-e-spin-por-risco-de-incendio.ghtml
https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/04/15/chevrolet-chama-donos-de-onix-prisma-cobalt-e-spin-por-risco-de-incendio.amp.htm
https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/11/28/chevrolet-comunica-recall-de-sonic-cruze-e-tracker-por-defeito-no-airbag-do-motorista.ghtml
http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/08/gm-anuncia-recall-do-chevrolet-agile.html
JÃO GUILHERME,V é o mais ignorante em termos automotivos aqui no site, vive postando merda da própria cabecinha de côco, vc é uma piada, verdadeiro Zé ruela que não intende porra nenhuma e vive aqui se achando, vai se tratar seu doente de bosta.
Mais alguns links para informar esse retardado piloto de teclado.
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/chevrolet-realiza-recall-dos-modelos-agile-e-classic/
Agora do lixo Equinox
https://g1.globo.com/carros/noticia/2018/09/13/chevrolet-equinox-tem-recall-por-falha-nos-freios.ghtml
Agora do lixo Capitva
https://www.google.com/amp/s/noticias.r7.com/carros/chevrolet-convoca-recall-da-captiva-por-falha-que-faz-motor-desligar-sozinho-05052015%3famp
https://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/servicos/2007/12/14/interna_servicos,25813/gm-faz-recall-de-mais-de-30-mil-carros-astra-vectra-e-zafira.shtml
Aí Jao Guilherme, será que agora vc acredita que a GM é lixo? Burro demais.
Vw tem mais recall q a FCA inteira Mano bronha. Chora mais.!
ExcluirVw fez recall pra linha toda...
ExcluirE os lançamentos já virão com recall agendado.
Zzzzzzzzz
Quando você vier comparar a Gm com uma marca que preste, conversamos.
O Onix é um carro de entrada concorrente do ka, argo e hb20. Por isso têm os mesmos preços dos citados. Polo é pra quem não quer carro de entrada e quer subir de categoria. Por isso é o mais caro de todos. Não existe segredo. Se é barato, é construtivamente simples; se é mais carro, é construtivamente superior. Aí vai da sabedoria e conhecimento do consumidor na hora de escolher dentre eles.
ResponderExcluir"Se é barato, é construtivamente simples; se é mais carro, é construtivamente superior."
ResponderExcluirContesto essa sua frase apenas com 2 palavras: Vw UP...
Sem mais.! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Creta, Kicks, Renegade, HR-V e até o Compass (categoria acima) vendendo mais que T-Cross? Já contabilizaram as vendas PCD que iam faturar esse mês?
ResponderExcluirSobre a dupla Onix/Onix Plus comparada a Polo/Virtus:
ResponderExcluirSeis airbags, mas nota inferior em segurança aos VW (com plataforma e qualidade construtiva superiores),
bancos inteiriços, curtos e estreitos, sem freios a disco traseiros, sem injeção direta, sem seta no retrovisor,
pneu aro 15 e estreito, sem proteção nos dutos de combustível, espaço no porta mala pequeno e espaço interno comprometido,
cluster de instrumentos pequeno, troca de marcha por botão...
Enquanto isso a dupla Polo/Virtus entrega: motor turbo com injeção direta, freios a disco nas 4 rodas, painel digital configurável, paddle shifts, saídas de AC traseiras, rodas 16" e 17" exclusivas, conforto e espaço interno superior, melhor central multimídia do mercado com GPS nativo, som assinado Beats, post collision brake, seta no retrovisor etc.
Depois dos incêndios e recall dos motores os Onix Plus perderam em consumo e desempenho para o Virtus : https://motor1.uol.com.br/reviews/388933/teste-onix-plus-antes-depois-do-recall/
Conclusão: a diferença de tecnologia é enorme a favor dos Volks, sem falar que a qualidade de Polo/Virtus é tão superior a de Onix/Onix Plus, quanto a de um projeto alemão mundial comparado a um projeto chinês de baixo custo.
Palavra de fanboy e NADA, é a mesma coisa...
ExcluirNossa... é doente!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.