A Smart, subsidiária da Mercedes-Benz, apresenta a nova geração do subcompacto Smart - agora exclusivamente de propulsão elétrica.
Os novos modelos elétricos Smart FordTwo e Forfour agora têm front-ends diferentes pela primeira vez. Enquanto o veículo de quatro lugares ostenta um dinâmico "formato A" aberto na parte inferior com faróis de neblina integrados opcionais, o Fortwo mantém o rosto familiar.
O esquema de cores é novo para os dois modelos: pela primeira vez, as grades dianteiras do fortwo e forfour são pintados na cor do veículo e não mais em uma sombra contrastante.
Os faróis também garantem a nova clareza na estruturação. Com a mudança para motores elétricos a bateria, também há a opção de LEDs full na dianteira. Três grandes elementos ativos de LED fornecem não apenas um gráfico característico da luz, mas, além do feixe de cruzamento e do feixe principal, também servem como indicadores de direção.
As luzes traseiras dos modelos atualizados Smart tem geometria básica rômbica. Por baixo da cobertura plástica plana, eles fornecem não apenas um efeito de profundidade especial, mas também iluminação homogênea. Isso gera um gráfico de luz em constante mudança, dependendo da distância e do ângulo do veículo em relação ao veículo.
Para permitir um uso, os designers criaram um novo console central. No lugar da gaveta oculta ao lado, agora existe um grande compartimento de arrumação em frente à alavanca seletora, que pode ser fechada com uma tampa de rolete.
Além do novo console central, a inovação mais marcante no interior é o sistema de mídia de conexão significativamente expandido.
A geração de infotainment recém-desenvolvida abre uma nova dimensão em flexibilidade e facilidade de uso. O novo conceito de UX significa que, pela primeira vez, o Smart depende puramente da interação com os telefones celulares dos clientes e seu poder de computação.
Uma distância entre eixos curta e uma combinação com a direção direta tornam o Smart excepcionalmente ágil. A experiência de condução totalmente elétrica abre uma dimensão completamente nova no prazer de dirigir.
Com 160 Nm de torque disponíveis instantaneamente, os novos modelos elétricos aceleram muito melhor do que sugerem os 82 cv do motor síncrono excitado separadamente na traseira: 0 a 60 Km/h em 4,8 segundos.
O novo Smart oferece uma bateria de alta tensão deliberadamente compacta. A bateria de íons de lítio consiste em três módulos de alta tensão e um total de 96 células, e tem uma capacidade de 17,6 kWh, suficiente para um alcance de 159 quilômetros (NEDC).
Isso corresponde não apenas a várias vezes a média de quilômetros diários percorridos, mas, sobretudo, a uma faixa generosa no ambiente metropolitano, onde a energia pode ser recuperada através da recuperação.
Para que o Smart mantenha a cabeça fria, mesmo em condições climáticas extremas e sob estresse extremo, foi dada especial atenção ao gerenciamento de temperatura nos modelos elétricos. Enquanto o arrefecimento a ar de tamanho generoso é suficiente para o motor elétrico, seus componentes eletrônicos montados em flanges são refrigerados a líquido.
Até a bateria de alta tensão pode ser completamente condicionada. Quando necessário, ele é integrado ao circuito de resfriamento do trem de força para permanecer na faixa ideal de temperatura sob alta carga permanente ou durante carregamento rápido, por exemplo.
O mesmo acontece quando as temperaturas são extremamente baixas. Um aquecedor de bateria permite aquecer a bateria para desempenho e eficiência ideais.
Para tornar a recarga o mais fácil possível para os motoristas, a Smart oferece um conceito abrangente de cobrança para seus novos modelos elétricos.
Com seu carregador opcional de 22 kW de bordo com função de carregamento rápido, os novos modelos são carregados de 10% a 80% em menos de 40 minutos e sem ter que depender de raros postos de carregamento de corrente contínua se for possível o carregamento trifásico , dependendo das condições locais.
Mas mesmo aqueles que possuem apenas um soquete doméstico convencional em casa ficarão satisfeitos. Graças ao baixo consumo de energia dos modelos elétricos Smart. O Smart carrega o suficiente pela distância média diária de condução em cerca de 6 horas em uma tomada de 230 V.
genti...bora torcê para vendê menos que o up!!!!!kkkkk
ResponderExcluirVW tá lançando o revolucionário UP forfour Flex sem tanquinho no Brasil... Se cuida Smart
ResponderExcluirConcorrente do T-Cross
ResponderExcluirKkk
ResponderExcluirQual o valor?
ResponderExcluirótima ideia!
ResponderExcluirPodiam manter o motor três cilindros. Esse elétrico vai perdendo autonomia com pouco tempo de uso.
ResponderExcluirA SMART trocando O CERTO pelo DUVIDOSO!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.