O novo Renault Clio foi aclamado pelo Euro NCAP como o supermini mais seguro, igualando o resultado do Audi A1, entre os carros que testou em 2019.
Baseado na plataforma CMF-B, o New Clio se beneficia de uma estrutura otimizada, estruturas de assento revisadas e prendedores de cinto de segurança projetados para fornecer suporte ideal a todos os ocupantes, independentemente do seu tamanho ou posição.
O modelo europeu vem de série com 6 airbags, ABS com assistência de freio de emergência, câmera e radar (permitindo a faixa manter assistência, reconhecimento de sinal de trânsito com alerta de velocidade, aviso de distância, frenagem de emergência), controle de cruzeiro / limitador de velocidade, alerta de desbloqueio do cinto de segurança (também para a traseira) assentos se ocupados, chamada de emergência.
Além disso, a visão é otimizada com faróis dianteiros 100% LED padrão, farol alto / baixo automático e um espelho interior dia / noite.
Renault vendendo dacia no Brasil é um claro sinal de desrespeito ao povo brasileiro.
ResponderExcluirQue Au Dacia esse seu comentário
ExcluirO povo brasileiro não tem dinheiro para comprar Renault "de verdade". O preço fica muito alto, e dessa forma, as vendas são direcionadas para outras marcas com mais tradição aqui no Brasil.
ExcluirA estratégia de vender Dacia foi acertada. Isso é comprovado pelo fato da Renault ter passado da 7ª posição para a 4ª em 2019.
A próxima fase será fazer os carros da Dacia na plataforma CMF-B, com melhor acabamento e segurança, mas sem perder o atrativo do custo x benefício. Isso deve ocorrer somente no final de 2021.
A Renault já vendeu carros de ponta no Brasil com abs,air-bags e computador de bordo e o povo preferia comprar uno e gol pé de boi
ExcluirQue tapa na cara da fraca volkswagen, e que porrada no polo-plastic.
ExcluirZINHUGRU, essa VW que vc tanto odeia e inveja é líder mundial, se ela é fraca, imagina o resto como GM que não lidera nem os EUA? kkkkkk lixõ de gente!!
ExcluirPessoal, por falar em Clio, vcs viram o cacete que o Polo tomou do Onix 2020 na 4Rodas?
ResponderExcluirOnix x Polo
Aceleração 0-100:
Empate: 10,66s pra cada
Só que...
Retomadas:
40-80
Vencedor Onix com 4,58s contra 4,70s do Polo
60-100
Vencedor Onix com 5,45s contra 5,95s do Polo
80-120
Vencedor Onix com 7,26s contra 7,41s do Polo
Frenagens:
60/80/120 km/h a 0m
Vencedor Onix com 13,99 m/24,73 m/55,78 m contra 15,59 m/27,68 m/61,86 m do Polo
Consumo:
Vencedor Onix com 17,2km/l (gas) na cidade e 17,8km/l (gas) na estrada contra 12,1km/l (gas) na cidade e 16km/l (gas) na estrada do Polo
Conclusão:
O Onix 2020 NA QUAL FOI FEITO O RECALL é superior em retomadas, frenagem e consumo, sendo assim superior a tecnologia boqueta e chinfrim da VW.
Além disso o Polo tem acabamento fraco pelo preço, o motor treme igual pintcher quando vê entregador do ifood e câmbio dá mais tranco que mulher de traficante. Assim, o Onix tem conjunto mais refinado enquanto o Polo deveria disputar com carros inferiores como Sandero e o próprio Gol.
Freia muito melhor mesmo com tambor na traseira, imagina sefoasr a disco? Quando o dimensionamento donsisyema de frenagem não é bem feito não adianta ter disco nas 4 rodas.
ExcluirVai lá e compra o Onix referência segmento de entrada , que eu fico com Polo 200TSI referência no segmento compacto Premium. O mercado não os consideram concorrentes DIRETOS, o Onix é visto como carro de entrada, até seu nome sugere isso. JÁ o Polo é o sonho de quem já tem o carro de entrada e sedeja subir de categoria, até seu preço sugere isso.
ExcluirFreia melhor e gasta menos na manutenção de freios;
ExcluirAnda mais e bebe menos e a manutenção é mais barata por não ter injeção direta.
As fangirls piram.
Fiquem com o motor 1.0 da GM chinês e com zero confiabilidade, que eu fico o 1.0 TSI alemão com anos de história, testado e aprovado, e incontestável confiabilidade.
ExcluirHater, não vai falar nada da surra que o Virtus deu no Onix Plus depois no recall? Está no motor1. Confere lá.
Zero confiabilidade é o tsi que estão aos montes nas oficinas dando problema, pesquise
ExcluirMotor TSI confiável? Aquele que joga água fervendo do radiador nos pés do motorista? E que a montadora se omite em fazer recall?
Excluircerberosph, dá uma lida no link: https://motor1.uol.com.br/reviews/388933/teste-onix-plus-antes-depois-do-recall/
ExcluirDepois do recall, o Onix Plus perdeu em tudo - 0 a 100 e retomadas - para o Virtus.
Will Smith, confiável mesmo é um motor que quebra o bloco e incendeia. Isso com apenas 1 mês de existência. E ainda que não aceita chip de potência. Quem tem coragem de chipar esse carro?
ExcluirHater x Hater deveria ter ficado de férias para sempre, assim não ficaria enchendo o saco todos os dias repetindo sempre as mesmas postagens ! Já encheu o saco ! Esse Otário voltou de férias e se esqueceu de dar uma passada no motor1.uol.com.br
ExcluirDaniel MB, chipar é coisa de moleque. As montadoras gastam milhões em desenvolvimento e produção pra vir um moleque chipar carro? Vc nem deve ter carro pra falar asneira dessa, ou deve ser igual aqueles canais de YouTube que transformam Gol G4 em carro alegórico.
ExcluirQuando vc vê esse Clio com esse belíssimo design, chamativo, elegante, ousado e ao mesmo tempo esportivo e depois olha o Polo com design ultrapassado dos anos 80, chato, sem graça, parco, sonolento e curador de insônia, vc dá risada.
ResponderExcluirO Polo é muitas vezes inferior, tanto internamente quanto externamente e envelheceu extremamente rápido. Não é a toa que o Clio sempre fez mais sucesso na Europa que o Polo. É muito mais carro, bonito e tecnológico, além de ser mais barato.
Que tenham misericórdia do Polo pois só levará surra do Clio.
Clio atual esta em um patamar acima do Polo na Europa. Ele tá concorrendo com Audi A1 e BMW série 1.
ExcluirQuando ódio e inveja de pobretão fudido pq não pode ter um polo, pq vc não compara com o Onix? Ahh, esqueci, merda não venda na Europa né? Lixo de carro que pega fogo e só pobre compra.
ExcluirGozar com pau dos outros, só mesmo os pobre fudido igual a vc que não tem onde cair morto, pq não compara ele com a merda do teu Onix? Pq será? Pq essa MERDA que vc anda não tem na Europa e nunca vai ter esse lixo que pega fogo, anda menos que polo e hb20, vaza combustível e parece um Cobalt kkkkkk Lixão!!
ExcluirE vc é um doente que só entra aqui para falar do polo, deve ser mais um invejoso que não tem onde cair morto, casado com uma baleia e andador de celta ou Palio, máximo na vida que pode comprar é um Onix xing ling. Seu merda, seu bosta de gente.
ExcluirChegou o mano bronha q só fala em Onix querer falar m***a pros outros.! As lágrimas são de desespero.!
ExcluirEsse sim , juntamente com o novo 208 , tem potencial para peitar o Polo. O resto, até agora, não tiveram cacife para abalar a referência do segmento.
ResponderExcluirPara sua infelicidade o 208 espanca, cospe e defeca na carcaça do Polo. O Polo não é rival a altura nem pro 208 nem pro Clio.
Excluir208 tirou 4 estrelas está abaixo do clio e Polo
ExcluirO Renault Clio mostrou apenas que continua sendo a referência mundial em termos de hatch compacto. Na Europa deve continuar com o 2º carro mais vendido.
ResponderExcluir... como* 2º carro ...
ExcluirAntes favam que o morto Golf era um carro Premium,agora os sábios elegeram o polo/gol que parte de $ 49 mil capadinho motor fraquinho,em resumo popular que só os puxas sacos da VW enxergam um carro premium.
ResponderExcluirMatéria somente informativa, pois nunca será vendido no Brasil. Serve só pra ver de longe...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.