O mercado brasileiro de carros e comerciais leves apresentou em 2019 crescimento de 7,5% em relação a 2018, com um volume total chegando a 2.655.297 unidades. A média diária de vendas também evoluiu 6,3% para 10.413 unidades.


Renault Kwid - quatro carro mais vendido do Brasil em 2019

A montadora norte-americana GM foi novamente líder, com 17,9% de participação, enquanto a alemã Volkswagen veio em segundo, com 15,6%. A Fiat manteve a terceira colocação, com 13,8% de share.

Chevrolet Onix - carro mais vendido do Brasil em 2020

A Renault fechou o ano na posição 4, com 9% do mercado.

Ranking - maiores montadoras de 2019

RankMarcaVendasM Share
1GM475.27017,9%
2Volkswagen414.16615,6%
3FIAT365.48913,8%
4Renault239.0039,0%
5Ford218.3348,2%
6Toyota215.4508,1%
7Hyundai207.6507,8%
8Jeep129.4614,9%
9Honda129.1084,9%
10Nissan95.9863,6%
11Citroen26.5041,0%
12Mitsubishi21.8050,8%
13Peugeot21.5980,8%
14Chery20.1810,8%
15BMW13.0140,5%
16Mercedes11.7080,4%
17Kia9.2610,3%
18Audi8.5260,3%
19Volvo7.8550,3%
20Land Rover5.8730,2%
21Suzuki3.5800,1%
22Iveco2.9370,1%
23JAC1.8840,1%
24Porsche1.8620,1%
25Jaguar1.7140,1%
26Mini1.6170,1%
27Troller1.2340,0%
28Lexus1.2000,0%
29Dodge7550,0%
30Subaru5860,0%
31Foton1200,0%

Ranking - carros mais vendidos em 2019

Médias diárias10.413
Totais2.655.297
Rankytd
1GM/ONIX241.214
2FORD/KA104.331
3HYUNDAI/HB20101.590
4RENAULT/KWID85.117
5VW/GOL81.285
6FIAT/ARGO79.001
7FIAT/STRADA75.973
8GM/PRISMA73.721
9VW/POLO72.057
10JEEP/RENEGADE68.726
11FIAT/TORO65.298
12JEEP/COMPASS60.362
13HYUNDAI/CRETA57.460
14TOYOTA/COROLLA56.727
15NISSAN/KICKS56.062
16FIAT/MOBI53.444
17FORD/KA SEDAN51.260
18RENAULT/SANDERO50.303
19HONDA/HR-V49.488
20VW/VIRTUS46.876
21VW/SAVEIRO42.094
22TOYOTA/HILUX40.206
23VW/FOX38.484
24TOYOTA/YARIS HB37.686
25VW/T CROSS37.081
26HYUNDAI/HB20S34.893
27FORD/ECOSPORT34.206
28VW/VOYAGE32.055
29GM/S1031.809
30TOYOTA/YARIS SEDAN29.759
31RENAULT/CAPTUR28.660
32GM/SPIN28.361
33HONDA/CIVIC27.318
34RENAULT/LOGAN27.003
35GM/ONIX PLUS26.852
36RENAULT/DUSTER26.090
37HONDA/FIT24.457
38FIAT/CRONOS24.080
39FORD/RANGER22.089
40NISSAN/VERSA21.779
41FIAT/UNO19.928
42TOYOTA/ETIOS HB18.963
43VW/AMAROK18.845
44GM/CRUZE SEDAN17.829
45FIAT/FIORINO17.237
46CITROEN/C4 CACTUS16.438
47GM/TRACKER16.333
48FIAT/SIENA16.188
49HONDA/CITY14.578
50TOYOTA/HILUX SW413.523
51VW/UP13.460
52TOYOTA/ETIOS SEDAN13.305
53RENAULT/OROCH13.299
54GM/COBALT13.103
55VW/TIGUAN13.074
56GM/MONTANA12.516
57HONDA/WR-V12.160
58VW/JETTA11.248
59MITSUBISHI/L20010.153
60PEUGEOT/20088.693
61RENAULT/MASTER8.456
62NISSAN/FRONTIER8.045
63CHERY/TIGGO 5X7.971
64NISSAN/MARCH6.897
65CHERY/TIGGO6.250
66HYUNDAI/IX355.786
67PEUGEOT/2085.608
68FIAT/DOBLO5.530
69FIAT/DUCATO5.473
70GM/CRUZE HB5.320
71GM/EQUINOX4.630
72BMW/X14.257
73TOYOTA/RAV44.242
74KIA/SPORTAGE4.082
75HYUNDAI/HR3.993
76MITSUBISHI/ASX3.764
77HYUNDAI/TUCSON3.579
78M.BENZ/CLASSE C3.565
79VW/EXPRESS3.491
80VOLVO/XC603.443
81GM/TRAILBLAZER3.360
82FORD/FIESTA3.330
83NISSAN/SENTRA3.189
84FIAT/WEEKEND3.185
85LAND ROVER/DISCOVERY3.042
86CITROEN/C32.857
87CITROEN/AIRCROSS2.805
88M.BENZ/CLASSE GLA2.762
89AUDI/A3 SEDAN2.701
90VOLVO/XC402.429
91KIA/K25002.427
92CHERY/ARRIZO 52.404
93PEUGEOT/30082.367
94MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS2.356
95BMW/320I2.341
96PEUGEOT/EXPERT2.303
97MITSUBISHI/PAJERO2.195
98CHERY/TIGGO 72.174
99MITSUBISHI/Outlander1.983
100CITROEN/JUMPY1.978
101AUDI/Q51.969
102SUZUKI/JIMNY1.956
103KIA/CERATO1.848
104IVECO/DAILY1.825
105PEUGEOT/PARTNER1.789
106VW/SPACE FOX1.749
107AUDI/Q31.701
108CITROEN/C4L1.588
109M.BENZ/SPRINTER1.571
110CHERY/QQ1.382
111MITSUBISHI/LANCER1.354
112BMW/330I1.288
113MINI/COOPER1.257
114SUZUKI/VITARA1.244
115TROLLER/T41.234
116BMW/X21.210
117LAND ROVER/EVOQUE1.159
118FORD/FOCUS SEDAN1.151
119BMW/X31.137
120VW/GOLF1.130
121JAC/T401.097
122VOLVO/XC901.069
123JAGUAR/EPACE1.056
124VW/PASSAT1.048
125HONDA/CRV930
126M.BENZ/GLC914
127M.BENZ/CLASSE A899
128TOYOTA/PRIUS853
129LAND ROVER/VELAR849
130IVECO/DAILY847
131FORD/FUSION832
132LAND ROVER/RANGE ROVER816
133BMW/X4810
134BMW/X5711
135AUDI/A5673
136FREIGHTLINER/2500637
137CITROEN/BERLINGO626
138JAC/T50572
139PORSCHE/CAYENNE563
140AUDI/A4552
141LEXUS/NX300530
142FORD/FOCUS526
143PORSCHE/MACAN497
144LEXUS/UX250H490
145DODGE/JOURNEY442
146PEUGEOT/5008440
147JAGUAR/FPACE436
148VOLVO/V40425
149M.BENZ/CLA180411
150M.BENZ/A250410
151FORD/MUSTANG384
152SUZUKI/SCROSS380
153VOLVO/S60373
154KIA/SOUL360
155KIA/SORENTO328
156AUDI/A3326
157DODGE/SPRINTER296
158SUBARU/FORESTER294
159PORSCHE/911259
160AUDI/A4 AVANT252
161SUBARU/XV251
162M.BENZ/GLE236
163BMW/Z4233
164PORSCHE/BOXSTER224
165HYUNDAI/SANTAFE222
166PEUGEOT/BOXER221
167KIA/CARNIVAL213
168MINI/JCW209
169JAC/v260195
170JEEP/WRANGLER194
171BMW/BMW 120187
172PORSCHE/PANAMERA186
173JEEP/CHEROKEE179
174HONDA/ACCORD177
175IVECO/DAILY175
176M.BENZ/GLC220D170
177CITROEN/JUMPER169
178M.BENZ/CLASSE E165
179JAGUAR/XE164
180BMW/530E163
181AUDI/Q7155
182LIFAN/X60155
183GM/CAMARO152
184MINI/COOPER SCYMAN151
185TOYOTA/CAMRY145
186M.BENZ/SPRINTER138
187LEXUS/ES300135
188FORD/EDGE134
189PORSCHE/CAYMAN133
190DFSK/V21128
191BUGGYS TIGER/CAUYPE128
192BMW/X6127
193PEUGEOT/408122
194VOLVO/V60116
195VW/GOLF VARIANT114
196FOTON/AUMARK108
197FER CAR/NAJA ONE101
198M.BENZ/CLA250101
199BMW/M2100
200IVECO/DAILY90
201FIAT/UNO89
202M.BENZ/GLC4384
203BMW/54083
204HYUNDAI/ELANTRA82
205BMW/I378
206AUDI/SQ571
207DFSK/K0170
208BMW/32869
209M.BENZ/SPRINTER68
210M.BENZ/CLS67
211EFFA/V2266
212LIFAN/X8065
213PEUGEOT/30855
214BMW/430I53
215BMW/M552
216JAGUAR/F-TYPE51
217VW/FUSCA47
218CITROEN/C4 PICASSO43
219FORD/NEW FIESTA42
220BMW/530I41
221RENAULT/KANGOO41
222FIAT/PALIO40
223AUDI/A637
224M.BENZ/C4337
225HYUNDAI/AZERA36
226AUDI/TT29
227EFFA/K0227
228FYBER/FYBER26
229SUBARU/OUTBACK25
230AUDI/A723
231LEXUS/RX 35023
232TOYOTA/BANDEIRANTE22
233M.BENZ/SLC 30022
234RENAULT/FLUENCE21
235BMW/M3 SEDAN21
236VW/KOMBI20
237AUDI/RS620
238GM/CHEVETTE18
239M.BENZ/CLASSE S18
240M.BENZ/SPRINTER17
241SUBARU/WRX16
242LEXUS/CT200H16
243M.BENZ/SPRINTER15
244MARRUA15
245TOYOTA/BANDEIRANTE15
246M.BENZ/CLA4515
247BMW/M415
248CHEVROLET/CORVETTE14
249BMW/125I14
250FORD/F10013
251SSANGYONG/ACTYON13
252DODGE/CHALLENGER13
253RENAULT/KANGOO13
254BMW/118i12
255FOTON/TUNLAND12
256CHEVROLET/SUBURBAN12
257FORD/F7510
258WILLYS/OVERLAND10
259GM/CELTA10
260GM/AGILE10
261AUDI/RSQ39
262BMW/7508
263SSANGYONG/KORANDO8
264NISSAN/XTRAIL8
265FIAT/PUNTO8
266LIFAN/LF 5308
267BUGRE/BGR 57
268LAND ROVER/DEFENDER7
269JAC/T57
270JAGUAR/XF7
271BYD/T36
272FIAT/PALIO WEEKEND6
273GM/CHEVROLET6
274CADILLAC/CADILLAC6
275LEXUS/ES 3506
276M.BENZ/A45 AMG6
277VW/BEETLE5
278HAFEI/RUIYI5
279FORD/F2505
280M.BENZ/CLA2005
281BABY/TST4
282M.BENZ/SPRINTER4
283M.BENZ/VITO4
2843.5-14ST4
285FORD/CONTOURSE4
286HITECH/ECOTRUCK4
287BENTLEY/CONTINENTAL4
288NISSAN/PATHFINDER4
289GM/C103
290GM/D103
291JPX/MONTEZ3
292FIAT/LINEA3
293GM/D203
294FORD/F1503
295FORD/FORD3
296MOTOR3
297JAC/T1403
2983.5-14DT3
299HITECH/ECOCARGO3
300HYUNDAI/H3503
301JAC/IEV3
302AUDI/A13
303GM/CLASSIC3
304FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO3
305RDK/TIGER3
306VW/CROSS FOX3
307FORD/FIESTA SEDAN3
308FIAT/IDEA3
309AUDI/R83
310JAC/J63
311HAFEI/ZHONGYI2
312GM/C142
313DODGE/DODGE2
314FORD/F10002
315TOYOTA/HIACE2
316GM/ASTRA2
317GM/MALIBU2
318GM/C14042
319FORD/COURIER2
320FIAT/DOBLO2
321ENGESA/EE342
322M.BENZ/RIBEIRAUTO2
323M.BENZ/SPRINTER2
324SHINERAY/P2
325HYUNDAI/ACCENT2
326GM/CORSA SEDAN2
327AUDI/COUPE2
328FORD/EXPLORER2
329BRM/M112
330BMW/M82
331PARATI/PARATI2
332KIA/PICANTO2
333CHRYSLER/TOWN COUNTRY2
334HYUNDAI/GENESIS2
335JAC/J32
336JAC/J3 TURIN2
337HYUNDAI/VELOSTER2
338BMW/220I2
339TOYOTA/TACOMA1
340ASIA/TOWNER1
341DKW/VEMAGUETE1
342FORD/RANCHERO1
343RELY/RELY1
344GM/101
345GM/A101
346DODGE/CHARGER1
347GM/CHEVY1
348CHEVROLET/EL1
349KIA/K27001
350HAFEI/MINI1
351FORD/PAMPA1
352DODGE/RAM1
353GM/SILVERADO1
354ASIA/TOPIC1
355TOYOTA/TUNDRA1
356NISSAN/D211
357EFFA/PLUTUS1
358SHINERAY/P1
359MAHINDRA/HWKCD41
360SHINERAY/DTRUCK1
361SHINERAY/TRUCK1
362LIFAN/FOISON1
363NISSAN/NAVARA1
364CHRYSLER/3001
365FIAT/5001

102 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Polo e Virtus líderes nas categorias hatch e sedã compacto Premium. A Volks deve estar com largo sorriso no rosto. O que ela planejou seu certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a chegada dos novos 208 e Rio a disputa deve ficar mais acirrada com o polo. Que venha mais concorrentes de peso. É bom para o mercado.

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Começou bostejar foi cedo eim!

      Excluir
    3. VW, que significa carro de pobre em alemão, só é líder nas categorias que os fanáticos lunáticos inventam, onde eles competem sozinhos

      Excluir
    4. Se Somar Prisma e Onix Plus ja era Ka e HB20

      Excluir
    5. Problema que Daniel nasceu no modo Fábio Assunção.
      Insiste com a falácia de situar Polo como compacto premium.
      Amigão, premium é AUDI, Volvo, BMW, MB.
      VW é uma marca ordinária, medíocre, igual a tantas outras.
      E Polo e Virtus não foram líderes em suas respectivas categorias.
      Onix segue líder isoladissimo no Brasil na categoria HB.
      Prisma, na categoria SD.
      Renegade, SUV. E assim por diante...

      Excluir
    6. "Polo e Virtus líderes nas categorias hatch e sedã compacto Premium. A Volks deve estar com largo sorriso no rosto. O que ela planejou seu certo."

      Começou a tomar pau de Onix Plus e Onix automáticamente quando estes foram lançados, em três meses Onix Plus vendeu 60% do que Virtus vendeu o ano todo. Se o Onix Plus tivesse sido lançado em Julho, teria superado Virtus com muita facilidade, até porque as vendas caíram mês a mês desde o lançamento do sedan compacto premium GM.

      Excluir
    7. Mais vamos ser sinceros gm so vende onix onix joy onix plus onix plus joy mais nada é so isso nao é

      Excluir
    8. Se der qualquer Zica com Onix e o marcado não absorver o Xing Ling, a GM tá quebrada

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. Então, Xuvisco.
      SE eu plantar R$ 100 e SE regar bem nascerá uma árvore de R$ 100.

      Nao é só a VW que acerta marroumenos por aqui, camarada.

      Excluir
  2. ''Onix, o super líder'' Noticia do UOL

    ResponderExcluir
  3. Compare as vendas de 2019 com 2018!

    https://www.car.blog.br/2018/12/ranking-dos-400-carros-mais-vendidos-em.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Argo melhorou demais as vendas em 2019 !!

      Em 2020 estará no top 3 !!!

      Excluir
  4. E a Honda com um 9° lugar vergonhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honda não tem carro popular, lógico que não tem como concorrer com as outras marcas que tem, inclusive a Toyota.

      Tira as vendas de Gol, Fox, Voyage, Up, Saveiro e Amarok da sua amada VW e deixa só Polo, Virtus, T-Cross, Jetta, Tiguan e Passat concorrentes de Fit,City, Hrv, Civic e Accord pra ver em qual posição ela fica...

      Excluir
    2. A Honda vende mais pra pessoa física. Não vende pra locadora

      Excluir
    3. Virtus fica a frente de city
      T cross de hrv
      Polo de fit
      Passat de acord

      Nada muda .
      Flw

      Excluir
    4. Thieng, faltou você dizer que Civic fica a frente do Jetta, e a Honda ainda tem o apoio do WR-V, que é apenas um Fit com enfeites, portanto a Honda não perde muito para a Volkswagen se seguir a lógica do João Guilherme, e não esquece que a capacidade de produção da Honda é inferior a Volkswagen.

      Excluir
    5. João Guilherme, não era você que falava que carros baratos não trariam mais números de vendas? rsrsrs. É lógico que os carros baratos trazem mais volumes de vendas.

      Excluir
    6. Honda não é uma montadora Generalista, portanto não produz carro para pessoas de baixa renda !

      Excluir
    7. Honda tá com revisões caríssimas. Na próxima mudo de marca.

      Excluir
    8. Me mande o link da matéria onde eu comentei isso...

      Eu sempre combati sua ideia retardada de que "carros mais baratos sempre vendem mais que carros mais caros" usando como exemplo Hilux, Compass e Corolla, carros que custam acima de 100 mil reais e vendem mais que muitos carros de 50/60 mil.

      Isso não significa dizer que carros baratos (populares) não tragam volumes de vendas, muito pelo contrário, alguns puxam as vendas de muitas marcas, como acontece com o Ford Ka e Renault Kwid.

      Excluir
    9. Exato! !pra vc que é mais um brazuca ignorante, a honda é igual a bmw ,audi e Mercedes.

      Igualzinha ,pense

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Considerações: Onix, Ka, respondendo por volta de 50% das vendas totais de suas respectivas marcas.

    ResponderExcluir
  8. -------------------2018 --- 2019
    GM -------------17.59 --- 17.9
    VW--------------14.91 --- 15.6
    Fiat ------------13.19 --- 13.8
    Ford---------------9.1 ------ 8.2
    Renault ----------8.7 ----- 9.0
    As 3 primeiras crescimento e a Renault passando a Ford

    https://www.car.blog.br/2018/12/ranking-dos-400-carros-mais-vendidos-em.html

    https://www.car.blog.br/2020/01/mercado-em-2019-veiculos-e-marcas-mais.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crescimento/Queda
      2019x2018

      GM +0,31%

      VW +0.69%

      Fiat +0,61%

      Renault +0.3%

      Ford - 0,9%

      Excluir
    2. Principal fato do ano >< Renôu ultrapassou a Forde !!!

      Excluir
    3. E kwid ultrapassou seu concorrente direto, o gol.

      Excluir
  9. O velho gol ESPANCOU o novíssimo FIAT ALGO PQP KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vier o VW Gol 2021, ao final do ano.... perspectivas sombrias para a Fiat, pois tem capacidade reduzida de investimento. A União com a PSA apenas dará folego para mais uns 2 a 3 anos.

      Excluir
    2. Lógico que espancou, 70% das vendas do Gol são pra diretas, enquanto as do Argo não passam de 50%, basta olhar na Jato Dynamics pra tirarem a prova.

      Ainda assim, no último semestre Argo deu pau no Gol e vendeu mais em vários meses.

      Excluir
    3. O Gol é concorrente do Mobi

      Já o Argo massacrou o Polo !!!

      Excluir
    4. Gol perdeu para seu concorrente direto, o kwid.

      Excluir
  10. A Fiat se saiu até bem em vista de seus veículos ofertados no mercado brasileiro com da concorrência.
    Há de se lembrar que a Volkswagen abriu a carteira sem sem dó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW <> Muito investimento e pouquíssimos resultados em vendas !!!

      Excluir
  11. Crescimento/Queda
    2019x2018

    GM +0,31%

    VW +0.69%

    Fiat +0,61%

    Renault +0.3%

    Ford - 0,9%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Joel... Agora todo mundo já sabe que vc é vendedor da GM.


      Na verdade GM vendeu 60,000 trapizongas a mais.

      Excluir
    3. O Zé Ruela do Joel ficou com vergonha de ter assumido que era vendedor da GM e apagou o comentário... Kkkk

      É um babaca mesmo.

      Excluir
  12. Argo subindo muito em 2019!!

    Em 2020 estará no Top 3 !!

    ResponderExcluir
  13. Acho engraçado ver que o T-Cross que os fanboys encheram a boca pra dizer que era líder do segmento fechou o ano em 25º, atrás de Renegade, Compass, Creta, Kicks e Hrv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. T-Cross começou as vendas em Abril

      Excluir
    2. João Guilherme, o rei das falácias. kkkkkkkkk Tenham cuidado com que esse cara escreve.

      Excluir
    3. "T-Cross começou as vendas em Abril"

      Sim, e até meados de Setembro ficou sempre em 5º/6º entre os suvs.

      "João Guilherme, o rei das falácias. kkkkkkkkk Tenham cuidado com que esse cara escreve."

      Me mostre uma informação errada no meu comentário. Sempre vejo você comentando que minto, mas nunca trouxe a verdade... Se buscasse a verdade ia apenas confirmar o que eu digo.

      Excluir
    4. Monstro sim. Você foi desonesto ao comparar as vendas acumuladas de SUVs com o ano todo de vendas com o t-Cross com apenas 8 meses de vendas. Isso se chama argumento falacioso, mentiroso mesmo.

      Excluir
    5. Eu falei que ele não era líder do segmento e não foi.
      Desde que foi lançado ficou por vários meses atrás de Renegade, Compass, Creta e Kicks, só conseguiu passar em novembro quando lançou a versão PCD...

      Excluir
  14. SW4 vendendo quase 4 vezes mais que a trailblazer. A GM devia colocar o logo da Cadillac nela pra ver se o status aumenta, pois a trailblazer é melhor em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trailblazer é feia e tem nome esquisito.

      Excluir
    2. Se carro vendesse por nome nunca consideraram a família t e muito menos nivus.

      Excluir
  15. Gm líder absoluta, VW 2,6% de Marketshare atrás, não há o menor risco da Gm perder liderança pra VW.

    Muito pelo contrário, VW está muito mais perto da Fiat do que da Gm, é bom que a alemã de Taubaté tenha cuidado, Fiat tem várias cartas na manga pra 2020 e 2021, o terceiro lugar tem encontro marcado com a VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espere o novo gol chegar. Este vai vender no mínimo 10 mil mês.

      Excluir
    2. Cartas na manga sempre ouvi da Fiat. Mas, modelo realmente novo nos últimos anos somente a Toro, pois Mobi (Uno) e Argo (Palio) são apenas modificações estéticas com praticamente ou totalmente sem novidade tecnológica. Cada vez mais, o consumidor desperta para essas traquinagens

      Excluir
    3. "Espere o novo gol chegar. Este vai vender no mínimo 10 mil mês."

      Blá, Blá, Blá... Puro mimimi de fanboy.

      Vocês falam isso desde que a VW lançou o Up, repetiram com a chegada do Polo, do Virtus, do Jetta, da Tiguan, do Golf e por ultimo com o T-Cross, mas nunca vimos a VW ficar ao menos um mês na liderança...

      Excluir
  16. Será?? UP até que tem sentido, mas a Amarok eu acho que não.

    Ela está longe da liderança da inalcançável Hilux, mas tem vendas razoáveis, superando a tradicional L200 e estando próximo da Ranger.

    ResponderExcluir
  17. Concerteza porém ele somente INICIOU AS VENDAS NO SEGUNDO QUADRIMESTRE DO ANO, SE INICIASSE NO INÍCIO CONCORRERIA COM O NÚMERO DE VENDAS DO KICKS.

    ResponderExcluir
  18. Concordo com vc João Guilherme,a Fiat tá mais perto da vw,emaia longe da GM.briga boa este ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De 2018 para 2019, a VW se afastou da Fiat e se aproximou da GM, conforme os números:

      2019 vs 2018

      . GM +0,31%
      . VW +0.69%
      . Fiat +0,61%

      Excluir
    2. Fiat sem nenhuma lançamento e com linha defasada cresceu quase o mesmo que a VW que lançou o T-Cross. Imagina o que vai acontecer quando Fiat lançar os motores firefly turbo, o suv derivado da Toro, o suv derivado do Argo e a nova Strada...

      Vocês já devem imaginar.

      Excluir
  19. Noussa vc descibriu q o up sai de linha ... Menina ..vc é bicha mesmo.e vou esperar amarok q vende mais oroch ,l200 e frontier sair de linha ha ha ... Jetta ?
    Fonte : meu coracao de hater

    ResponderExcluir
  20. Respostas
    1. Líder em novembro e consolidado em dezembro. Porem, como foi lançado após alguns meses, não teve um ano cheio de vendas.

      Excluir
    2. Líder nas locadoras, pela primeira vez vou concordar com um dos fakes do dono do blog.

      Excluir
  21. VW se afastou da FIAT 0,08% (Diferença de 1,8% em 2018 para 1,72% em 2019. Se aproximou da GM em 0,38% (Diferença em 2018 era de 2,68% e caiu para 2,3% em 2019).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim que vai ser, comer pelas beiradas até o xeque mate.

      Excluir
    2. KKKKKK

      fanboy é bicho esperançoso...

      Excluir
  22. Argo e Renegade só vende pra locadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse papo de que só vende para locadoras já encheu o saco,todas vendem pra CNPJ e alguns só enxergam o que querem pois a marca queridinha deles que também vende aos montes eles não viram. É venda e pronto não tem que ficar resmungando.

      Excluir
    2. Sim... Mas alguns modelos vendem mais pra locadoras do que outros. Não vejo polo na localiza, mas vejo muitos argos.

      Excluir
  23. Sabe o que é mais legal?

    2.655.297 carros vendidos no Brasil em 2019 sendo 241.214 só Onix, vocês tem noção do que é isso? Um carro que, sozinho, representa quase 10% de todos os carros vendidos em um país em um ano...

    Esse é o verdadeiro case de sucesso.

    Às outras marcas só resta sentar e chorar e em 2020 tentar chegar aos pés...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse João Guilherme é fraco da cabeça só pode.

      Só fala do xing ling.


      Então vamos falar de xing ling.

      A GM emplacou em dezembro 44.932 veiculos.

      Xing ling + "Prus" xing ling, somou 32.235 unidades.

      O Prisma boqueta antigo, que agora é Joy xing ling, mais 1.304 unidades.

      Soma isso tudo, da 34.039, só de xing ling.


      Siguinifica que a GM vendeu no mês de Dezembro 10.893 unidade do restante do seu portfólio.

      Ficando assim:

      Das 44.932 unidades emplacadas pela GM, 75,76%
      (34.039) corresponde ao Onix xing ling da GM.

      Os outros 24.24% (10.893 unidade) corresponde a todo line up.


      Qualquer administrador, presidente ou diretor de empresa, sabe que isso pode ser um caso de morte súbita a qq momento.

      É muito mais caro p manter os utros modelo em linha, em face a venda ridícula.

      Isso tudo sendo o Onix Xing Ling um carro de entrada, onde mais de 40% da venda é da versão pelada mais barata, o Joy.



      Os números estão aí, A GM mesmo vendendo mais, pode quebrar a qq momento.


      Excluir
    2. Falou o fanboy da marca q só vende Gol e Polo.. O resto é só o resto.! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Não Precisa ser fanboy nem especialista em nada, basta entender um pouquinho de mercado para saber que, a estratégia da GM é suicida. Só os alucinados é que pensam estar correto.

      Excluir
    4. Faz a mesma conta com a VW ,vamos analisar se está melhor.

      Excluir
    5. Agora faz as contas de quem mais lucrou kkkkkkk

      Esse Jão Guilherme é burro demais, cara tosco, o onix é case de sucesso em vendas para público otário, burro, jumento, carro mais inseguro do brasil, lixo de carro, nota zero em segurança, até um gol 2012 é melhor, e agora o novo Onix já nãs bastasse a fama de lixo da versão anterior, está pegando fogo, vazando combustível igual uma cachoeira de água, led do cambio nao funciona e vc não sabe que marcha está, suspensão dura e barulhenta atrás, coitado desse cara, ele vive no mundo da fantasia.

      Excluir
    6. Xuvisco, você deixou o tal de João Guilherme sem palavras agora. kkkkkkkkkkkkkkk Essa foi letal.

      Excluir
    7. Vim ler agora.

      Se esforçou tanto pra fazer um comentário tão bonito e não disse nada com nada.

      Quem anda com Onix Plus na cabeça é vocês fangirls, parece que pegaram trauma.

      Quando falei de Onix me referi apenas o hatch, em momento algum levei em consideração as vendas do Plus.

      Gm só com o Onix hatch pegou quase 10% das vendas anuais do Brasil todo. Não somei Plus e nem Prisma.

      Me apresente algum caso concreto de marca que quebrou/faliu/morreu vendendo demais e sendo líder de mercado por vários anos consecutivos, ó maravilhoso intelijegue.

      O Onix realmente é o carro-chefe da Gm, mas não se esqueça que ela também tem a segunda picape média mais vendida do país e o terceiro sedan médio mais vendido.

      Além disso, é a única marca que consegue vender dois carros que são os únicos representantes remanescentes de segmentos mortos, Cruze Sport6 e Spin.

      Além disso, Gm se prepara pra aumentar seu marketshare com mais modelos entre os tops, Tracker virá e automaticamente assumirá a liderança dos suvs compactos.

      Excluir
  24. Ficou feio pra Honda, ein? Toyota vendeu quase o dobro de carros. E bacana a Renault, apesar de seus carros não serem aquilo tudo passou a Dona Ford, ou melhor a Senil Ford.

    ResponderExcluir
  25. tomara q em 2020 o virtus fique no top 20, e provavelmente a ford vai de 5° para 8°.

    ResponderExcluir
  26. As esperanças dos fanboys e de que as vendas do Polo e Virtus melhorem com as versões GTS, mas segundo a conta @polomk6club do instagram, com suposta imagem da tabela, o mesmo custaria 103mil... Imagine o valor que virá o Virtus...

    ResponderExcluir
  27. Eu tô louco ou venderam Pampa, A10, C10, A10, D10, GM Classic?

    ResponderExcluir
  28. Isso tá mais que provado que a GM só é líder por conta do onix antigo nota zero em segurança e lixo de carro, como pode um carro inseguro ao extremo, que não é fabricado em outros países pois é um lixo de carro e seria proibido, conhecido como bateu morreu, câmbio e motor de corsa. Brasileiro deveria ser estudado para saber o que tem na cabeça.

    ResponderExcluir
  29. parabens JEEP rumo ao setimo lugar em vendas.

    ResponderExcluir
  30. Gol parou de produzir.
    Saiu de linha junto com o UP!

    Ficou o Fox com motor 3 cilindros aspirado e TSI, MT e AT.

    Vai brigar com Novo Onix pelas versões de entrada.

    ResponderExcluir
  31. Gol e Voyage tem produção normal em 2020.

    ResponderExcluir
  32. A Renault arrasou a Ford, se consolidando em quarto.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Profetize os 6 n°s da Mega-Sena Sr. VIDENTE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem