A montadora norte-americana GM foi novamente líder, com 17,9% de participação, enquanto a alemã Volkswagen veio em segundo, com 15,6%. A Fiat manteve a terceira colocação, com 13,8% de share.
A Renault fechou o ano na posição 4, com 9% do mercado.
Ranking - maiores montadoras de 2019
Rank | Marca | Vendas | M Share |
1 | GM | 475.270 | 17,9% |
2 | Volkswagen | 414.166 | 15,6% |
3 | FIAT | 365.489 | 13,8% |
4 | Renault | 239.003 | 9,0% |
5 | Ford | 218.334 | 8,2% |
6 | Toyota | 215.450 | 8,1% |
7 | Hyundai | 207.650 | 7,8% |
8 | Jeep | 129.461 | 4,9% |
9 | Honda | 129.108 | 4,9% |
10 | Nissan | 95.986 | 3,6% |
11 | Citroen | 26.504 | 1,0% |
12 | Mitsubishi | 21.805 | 0,8% |
13 | Peugeot | 21.598 | 0,8% |
14 | Chery | 20.181 | 0,8% |
15 | BMW | 13.014 | 0,5% |
16 | Mercedes | 11.708 | 0,4% |
17 | Kia | 9.261 | 0,3% |
18 | Audi | 8.526 | 0,3% |
19 | Volvo | 7.855 | 0,3% |
20 | Land Rover | 5.873 | 0,2% |
21 | Suzuki | 3.580 | 0,1% |
22 | Iveco | 2.937 | 0,1% |
23 | JAC | 1.884 | 0,1% |
24 | Porsche | 1.862 | 0,1% |
25 | Jaguar | 1.714 | 0,1% |
26 | Mini | 1.617 | 0,1% |
27 | Troller | 1.234 | 0,0% |
28 | Lexus | 1.200 | 0,0% |
29 | Dodge | 755 | 0,0% |
30 | Subaru | 586 | 0,0% |
31 | Foton | 120 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos em 2019
Médias diárias | 10.413 | |
Totais | 2.655.297 | |
Rank | ytd | |
1 | GM/ONIX | 241.214 |
2 | FORD/KA | 104.331 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 101.590 |
4 | RENAULT/KWID | 85.117 |
5 | VW/GOL | 81.285 |
6 | FIAT/ARGO | 79.001 |
7 | FIAT/STRADA | 75.973 |
8 | GM/PRISMA | 73.721 |
9 | VW/POLO | 72.057 |
10 | JEEP/RENEGADE | 68.726 |
11 | FIAT/TORO | 65.298 |
12 | JEEP/COMPASS | 60.362 |
13 | HYUNDAI/CRETA | 57.460 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 56.727 |
15 | NISSAN/KICKS | 56.062 |
16 | FIAT/MOBI | 53.444 |
17 | FORD/KA SEDAN | 51.260 |
18 | RENAULT/SANDERO | 50.303 |
19 | HONDA/HR-V | 49.488 |
20 | VW/VIRTUS | 46.876 |
21 | VW/SAVEIRO | 42.094 |
22 | TOYOTA/HILUX | 40.206 |
23 | VW/FOX | 38.484 |
24 | TOYOTA/YARIS HB | 37.686 |
25 | VW/T CROSS | 37.081 |
26 | HYUNDAI/HB20S | 34.893 |
27 | FORD/ECOSPORT | 34.206 |
28 | VW/VOYAGE | 32.055 |
29 | GM/S10 | 31.809 |
30 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 29.759 |
31 | RENAULT/CAPTUR | 28.660 |
32 | GM/SPIN | 28.361 |
33 | HONDA/CIVIC | 27.318 |
34 | RENAULT/LOGAN | 27.003 |
35 | GM/ONIX PLUS | 26.852 |
36 | RENAULT/DUSTER | 26.090 |
37 | HONDA/FIT | 24.457 |
38 | FIAT/CRONOS | 24.080 |
39 | FORD/RANGER | 22.089 |
40 | NISSAN/VERSA | 21.779 |
41 | FIAT/UNO | 19.928 |
42 | TOYOTA/ETIOS HB | 18.963 |
43 | VW/AMAROK | 18.845 |
44 | GM/CRUZE SEDAN | 17.829 |
45 | FIAT/FIORINO | 17.237 |
46 | CITROEN/C4 CACTUS | 16.438 |
47 | GM/TRACKER | 16.333 |
48 | FIAT/SIENA | 16.188 |
49 | HONDA/CITY | 14.578 |
50 | TOYOTA/HILUX SW4 | 13.523 |
51 | VW/UP | 13.460 |
52 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 13.305 |
53 | RENAULT/OROCH | 13.299 |
54 | GM/COBALT | 13.103 |
55 | VW/TIGUAN | 13.074 |
56 | GM/MONTANA | 12.516 |
57 | HONDA/WR-V | 12.160 |
58 | VW/JETTA | 11.248 |
59 | MITSUBISHI/L200 | 10.153 |
60 | PEUGEOT/2008 | 8.693 |
61 | RENAULT/MASTER | 8.456 |
62 | NISSAN/FRONTIER | 8.045 |
63 | CHERY/TIGGO 5X | 7.971 |
64 | NISSAN/MARCH | 6.897 |
65 | CHERY/TIGGO | 6.250 |
66 | HYUNDAI/IX35 | 5.786 |
67 | PEUGEOT/208 | 5.608 |
68 | FIAT/DOBLO | 5.530 |
69 | FIAT/DUCATO | 5.473 |
70 | GM/CRUZE HB | 5.320 |
71 | GM/EQUINOX | 4.630 |
72 | BMW/X1 | 4.257 |
73 | TOYOTA/RAV4 | 4.242 |
74 | KIA/SPORTAGE | 4.082 |
75 | HYUNDAI/HR | 3.993 |
76 | MITSUBISHI/ASX | 3.764 |
77 | HYUNDAI/TUCSON | 3.579 |
78 | M.BENZ/CLASSE C | 3.565 |
79 | VW/EXPRESS | 3.491 |
80 | VOLVO/XC60 | 3.443 |
81 | GM/TRAILBLAZER | 3.360 |
82 | FORD/FIESTA | 3.330 |
83 | NISSAN/SENTRA | 3.189 |
84 | FIAT/WEEKEND | 3.185 |
85 | LAND ROVER/DISCOVERY | 3.042 |
86 | CITROEN/C3 | 2.857 |
87 | CITROEN/AIRCROSS | 2.805 |
88 | M.BENZ/CLASSE GLA | 2.762 |
89 | AUDI/A3 SEDAN | 2.701 |
90 | VOLVO/XC40 | 2.429 |
91 | KIA/K2500 | 2.427 |
92 | CHERY/ARRIZO 5 | 2.404 |
93 | PEUGEOT/3008 | 2.367 |
94 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 2.356 |
95 | BMW/320I | 2.341 |
96 | PEUGEOT/EXPERT | 2.303 |
97 | MITSUBISHI/PAJERO | 2.195 |
98 | CHERY/TIGGO 7 | 2.174 |
99 | MITSUBISHI/Outlander | 1.983 |
100 | CITROEN/JUMPY | 1.978 |
101 | AUDI/Q5 | 1.969 |
102 | SUZUKI/JIMNY | 1.956 |
103 | KIA/CERATO | 1.848 |
104 | IVECO/DAILY | 1.825 |
105 | PEUGEOT/PARTNER | 1.789 |
106 | VW/SPACE FOX | 1.749 |
107 | AUDI/Q3 | 1.701 |
108 | CITROEN/C4L | 1.588 |
109 | M.BENZ/SPRINTER | 1.571 |
110 | CHERY/QQ | 1.382 |
111 | MITSUBISHI/LANCER | 1.354 |
112 | BMW/330I | 1.288 |
113 | MINI/COOPER | 1.257 |
114 | SUZUKI/VITARA | 1.244 |
115 | TROLLER/T4 | 1.234 |
116 | BMW/X2 | 1.210 |
117 | LAND ROVER/EVOQUE | 1.159 |
118 | FORD/FOCUS SEDAN | 1.151 |
119 | BMW/X3 | 1.137 |
120 | VW/GOLF | 1.130 |
121 | JAC/T40 | 1.097 |
122 | VOLVO/XC90 | 1.069 |
123 | JAGUAR/EPACE | 1.056 |
124 | VW/PASSAT | 1.048 |
125 | HONDA/CRV | 930 |
126 | M.BENZ/GLC | 914 |
127 | M.BENZ/CLASSE A | 899 |
128 | TOYOTA/PRIUS | 853 |
129 | LAND ROVER/VELAR | 849 |
130 | IVECO/DAILY | 847 |
131 | FORD/FUSION | 832 |
132 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 816 |
133 | BMW/X4 | 810 |
134 | BMW/X5 | 711 |
135 | AUDI/A5 | 673 |
136 | FREIGHTLINER/2500 | 637 |
137 | CITROEN/BERLINGO | 626 |
138 | JAC/T50 | 572 |
139 | PORSCHE/CAYENNE | 563 |
140 | AUDI/A4 | 552 |
141 | LEXUS/NX300 | 530 |
142 | FORD/FOCUS | 526 |
143 | PORSCHE/MACAN | 497 |
144 | LEXUS/UX250H | 490 |
145 | DODGE/JOURNEY | 442 |
146 | PEUGEOT/5008 | 440 |
147 | JAGUAR/FPACE | 436 |
148 | VOLVO/V40 | 425 |
149 | M.BENZ/CLA180 | 411 |
150 | M.BENZ/A250 | 410 |
151 | FORD/MUSTANG | 384 |
152 | SUZUKI/SCROSS | 380 |
153 | VOLVO/S60 | 373 |
154 | KIA/SOUL | 360 |
155 | KIA/SORENTO | 328 |
156 | AUDI/A3 | 326 |
157 | DODGE/SPRINTER | 296 |
158 | SUBARU/FORESTER | 294 |
159 | PORSCHE/911 | 259 |
160 | AUDI/A4 AVANT | 252 |
161 | SUBARU/XV | 251 |
162 | M.BENZ/GLE | 236 |
163 | BMW/Z4 | 233 |
164 | PORSCHE/BOXSTER | 224 |
165 | HYUNDAI/SANTAFE | 222 |
166 | PEUGEOT/BOXER | 221 |
167 | KIA/CARNIVAL | 213 |
168 | MINI/JCW | 209 |
169 | JAC/v260 | 195 |
170 | JEEP/WRANGLER | 194 |
171 | BMW/BMW 120 | 187 |
172 | PORSCHE/PANAMERA | 186 |
173 | JEEP/CHEROKEE | 179 |
174 | HONDA/ACCORD | 177 |
175 | IVECO/DAILY | 175 |
176 | M.BENZ/GLC220D | 170 |
177 | CITROEN/JUMPER | 169 |
178 | M.BENZ/CLASSE E | 165 |
179 | JAGUAR/XE | 164 |
180 | BMW/530E | 163 |
181 | AUDI/Q7 | 155 |
182 | LIFAN/X60 | 155 |
183 | GM/CAMARO | 152 |
184 | MINI/COOPER SCYMAN | 151 |
185 | TOYOTA/CAMRY | 145 |
186 | M.BENZ/SPRINTER | 138 |
187 | LEXUS/ES300 | 135 |
188 | FORD/EDGE | 134 |
189 | PORSCHE/CAYMAN | 133 |
190 | DFSK/V21 | 128 |
191 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | 128 |
192 | BMW/X6 | 127 |
193 | PEUGEOT/408 | 122 |
194 | VOLVO/V60 | 116 |
195 | VW/GOLF VARIANT | 114 |
196 | FOTON/AUMARK | 108 |
197 | FER CAR/NAJA ONE | 101 |
198 | M.BENZ/CLA250 | 101 |
199 | BMW/M2 | 100 |
200 | IVECO/DAILY | 90 |
201 | FIAT/UNO | 89 |
202 | M.BENZ/GLC43 | 84 |
203 | BMW/540 | 83 |
204 | HYUNDAI/ELANTRA | 82 |
205 | BMW/I3 | 78 |
206 | AUDI/SQ5 | 71 |
207 | DFSK/K01 | 70 |
208 | BMW/328 | 69 |
209 | M.BENZ/SPRINTER | 68 |
210 | M.BENZ/CLS | 67 |
211 | EFFA/V22 | 66 |
212 | LIFAN/X80 | 65 |
213 | PEUGEOT/308 | 55 |
214 | BMW/430I | 53 |
215 | BMW/M5 | 52 |
216 | JAGUAR/F-TYPE | 51 |
217 | VW/FUSCA | 47 |
218 | CITROEN/C4 PICASSO | 43 |
219 | FORD/NEW FIESTA | 42 |
220 | BMW/530I | 41 |
221 | RENAULT/KANGOO | 41 |
222 | FIAT/PALIO | 40 |
223 | AUDI/A6 | 37 |
224 | M.BENZ/C43 | 37 |
225 | HYUNDAI/AZERA | 36 |
226 | AUDI/TT | 29 |
227 | EFFA/K02 | 27 |
228 | FYBER/FYBER | 26 |
229 | SUBARU/OUTBACK | 25 |
230 | AUDI/A7 | 23 |
231 | LEXUS/RX 350 | 23 |
232 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 22 |
233 | M.BENZ/SLC 300 | 22 |
234 | RENAULT/FLUENCE | 21 |
235 | BMW/M3 SEDAN | 21 |
236 | VW/KOMBI | 20 |
237 | AUDI/RS6 | 20 |
238 | GM/CHEVETTE | 18 |
239 | M.BENZ/CLASSE S | 18 |
240 | M.BENZ/SPRINTER | 17 |
241 | SUBARU/WRX | 16 |
242 | LEXUS/CT200H | 16 |
243 | M.BENZ/SPRINTER | 15 |
244 | MARRUA | 15 |
245 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 15 |
246 | M.BENZ/CLA45 | 15 |
247 | BMW/M4 | 15 |
248 | CHEVROLET/CORVETTE | 14 |
249 | BMW/125I | 14 |
250 | FORD/F100 | 13 |
251 | SSANGYONG/ACTYON | 13 |
252 | DODGE/CHALLENGER | 13 |
253 | RENAULT/KANGOO | 13 |
254 | BMW/118i | 12 |
255 | FOTON/TUNLAND | 12 |
256 | CHEVROLET/SUBURBAN | 12 |
257 | FORD/F75 | 10 |
258 | WILLYS/OVERLAND | 10 |
259 | GM/CELTA | 10 |
260 | GM/AGILE | 10 |
261 | AUDI/RSQ3 | 9 |
262 | BMW/750 | 8 |
263 | SSANGYONG/KORANDO | 8 |
264 | NISSAN/XTRAIL | 8 |
265 | FIAT/PUNTO | 8 |
266 | LIFAN/LF 530 | 8 |
267 | BUGRE/BGR 5 | 7 |
268 | LAND ROVER/DEFENDER | 7 |
269 | JAC/T5 | 7 |
270 | JAGUAR/XF | 7 |
271 | BYD/T3 | 6 |
272 | FIAT/PALIO WEEKEND | 6 |
273 | GM/CHEVROLET | 6 |
274 | CADILLAC/CADILLAC | 6 |
275 | LEXUS/ES 350 | 6 |
276 | M.BENZ/A45 AMG | 6 |
277 | VW/BEETLE | 5 |
278 | HAFEI/RUIYI | 5 |
279 | FORD/F250 | 5 |
280 | M.BENZ/CLA200 | 5 |
281 | BABY/TST | 4 |
282 | M.BENZ/SPRINTER | 4 |
283 | M.BENZ/VITO | 4 |
284 | 3.5-14ST | 4 |
285 | FORD/CONTOURSE | 4 |
286 | HITECH/ECOTRUCK | 4 |
287 | BENTLEY/CONTINENTAL | 4 |
288 | NISSAN/PATHFINDER | 4 |
289 | GM/C10 | 3 |
290 | GM/D10 | 3 |
291 | JPX/MONTEZ | 3 |
292 | FIAT/LINEA | 3 |
293 | GM/D20 | 3 |
294 | FORD/F150 | 3 |
295 | FORD/FORD | 3 |
296 | MOTOR | 3 |
297 | JAC/T140 | 3 |
298 | 3.5-14DT | 3 |
299 | HITECH/ECOCARGO | 3 |
300 | HYUNDAI/H350 | 3 |
301 | JAC/IEV | 3 |
302 | AUDI/A1 | 3 |
303 | GM/CLASSIC | 3 |
304 | FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO | 3 |
305 | RDK/TIGER | 3 |
306 | VW/CROSS FOX | 3 |
307 | FORD/FIESTA SEDAN | 3 |
308 | FIAT/IDEA | 3 |
309 | AUDI/R8 | 3 |
310 | JAC/J6 | 3 |
311 | HAFEI/ZHONGYI | 2 |
312 | GM/C14 | 2 |
313 | DODGE/DODGE | 2 |
314 | FORD/F1000 | 2 |
315 | TOYOTA/HIACE | 2 |
316 | GM/ASTRA | 2 |
317 | GM/MALIBU | 2 |
318 | GM/C1404 | 2 |
319 | FORD/COURIER | 2 |
320 | FIAT/DOBLO | 2 |
321 | ENGESA/EE34 | 2 |
322 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 2 |
323 | M.BENZ/SPRINTER | 2 |
324 | SHINERAY/P | 2 |
325 | HYUNDAI/ACCENT | 2 |
326 | GM/CORSA SEDAN | 2 |
327 | AUDI/COUPE | 2 |
328 | FORD/EXPLORER | 2 |
329 | BRM/M11 | 2 |
330 | BMW/M8 | 2 |
331 | PARATI/PARATI | 2 |
332 | KIA/PICANTO | 2 |
333 | CHRYSLER/TOWN COUNTRY | 2 |
334 | HYUNDAI/GENESIS | 2 |
335 | JAC/J3 | 2 |
336 | JAC/J3 TURIN | 2 |
337 | HYUNDAI/VELOSTER | 2 |
338 | BMW/220I | 2 |
339 | TOYOTA/TACOMA | 1 |
340 | ASIA/TOWNER | 1 |
341 | DKW/VEMAGUETE | 1 |
342 | FORD/RANCHERO | 1 |
343 | RELY/RELY | 1 |
344 | GM/10 | 1 |
345 | GM/A10 | 1 |
346 | DODGE/CHARGER | 1 |
347 | GM/CHEVY | 1 |
348 | CHEVROLET/EL | 1 |
349 | KIA/K2700 | 1 |
350 | HAFEI/MINI | 1 |
351 | FORD/PAMPA | 1 |
352 | DODGE/RAM | 1 |
353 | GM/SILVERADO | 1 |
354 | ASIA/TOPIC | 1 |
355 | TOYOTA/TUNDRA | 1 |
356 | NISSAN/D21 | 1 |
357 | EFFA/PLUTUS | 1 |
358 | SHINERAY/P | 1 |
359 | MAHINDRA/HWKCD4 | 1 |
360 | SHINERAY/DTRUCK | 1 |
361 | SHINERAY/TRUCK | 1 |
362 | LIFAN/FOISON | 1 |
363 | NISSAN/NAVARA | 1 |
364 | CHRYSLER/300 | 1 |
365 | FIAT/500 | 1 |
Polo e Virtus líderes nas categorias hatch e sedã compacto Premium. A Volks deve estar com largo sorriso no rosto. O que ela planejou seu certo.
ResponderExcluirCom a chegada dos novos 208 e Rio a disputa deve ficar mais acirrada com o polo. Que venha mais concorrentes de peso. É bom para o mercado.
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Começou bostejar foi cedo eim!
ExcluirVW, que significa carro de pobre em alemão, só é líder nas categorias que os fanáticos lunáticos inventam, onde eles competem sozinhos
ExcluirSe Somar Prisma e Onix Plus ja era Ka e HB20
ExcluirProblema que Daniel nasceu no modo Fábio Assunção.
ExcluirInsiste com a falácia de situar Polo como compacto premium.
Amigão, premium é AUDI, Volvo, BMW, MB.
VW é uma marca ordinária, medíocre, igual a tantas outras.
E Polo e Virtus não foram líderes em suas respectivas categorias.
Onix segue líder isoladissimo no Brasil na categoria HB.
Prisma, na categoria SD.
Renegade, SUV. E assim por diante...
"Polo e Virtus líderes nas categorias hatch e sedã compacto Premium. A Volks deve estar com largo sorriso no rosto. O que ela planejou seu certo."
ExcluirComeçou a tomar pau de Onix Plus e Onix automáticamente quando estes foram lançados, em três meses Onix Plus vendeu 60% do que Virtus vendeu o ano todo. Se o Onix Plus tivesse sido lançado em Julho, teria superado Virtus com muita facilidade, até porque as vendas caíram mês a mês desde o lançamento do sedan compacto premium GM.
Mais vamos ser sinceros gm so vende onix onix joy onix plus onix plus joy mais nada é so isso nao é
ExcluirSe der qualquer Zica com Onix e o marcado não absorver o Xing Ling, a GM tá quebrada
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirKwid e Argo detonaram o Polo!
ExcluirEntão, Xuvisco.
ExcluirSE eu plantar R$ 100 e SE regar bem nascerá uma árvore de R$ 100.
Nao é só a VW que acerta marroumenos por aqui, camarada.
VW sempre apanhando da GM
ResponderExcluir''Onix, o super líder'' Noticia do UOL
ResponderExcluirCompare as vendas de 2019 com 2018!
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2018/12/ranking-dos-400-carros-mais-vendidos-em.html
Argo melhorou demais as vendas em 2019 !!
ExcluirEm 2020 estará no top 3 !!!
E a Honda com um 9° lugar vergonhoso.
ResponderExcluirHonda não tem carro popular, lógico que não tem como concorrer com as outras marcas que tem, inclusive a Toyota.
ExcluirTira as vendas de Gol, Fox, Voyage, Up, Saveiro e Amarok da sua amada VW e deixa só Polo, Virtus, T-Cross, Jetta, Tiguan e Passat concorrentes de Fit,City, Hrv, Civic e Accord pra ver em qual posição ela fica...
A Honda vende mais pra pessoa física. Não vende pra locadora
ExcluirVirtus fica a frente de city
ExcluirT cross de hrv
Polo de fit
Passat de acord
Nada muda .
Flw
Thieng, faltou você dizer que Civic fica a frente do Jetta, e a Honda ainda tem o apoio do WR-V, que é apenas um Fit com enfeites, portanto a Honda não perde muito para a Volkswagen se seguir a lógica do João Guilherme, e não esquece que a capacidade de produção da Honda é inferior a Volkswagen.
ExcluirJoão Guilherme, não era você que falava que carros baratos não trariam mais números de vendas? rsrsrs. É lógico que os carros baratos trazem mais volumes de vendas.
ExcluirHonda não é uma montadora Generalista, portanto não produz carro para pessoas de baixa renda !
ExcluirHonda tá com revisões caríssimas. Na próxima mudo de marca.
ExcluirMe mande o link da matéria onde eu comentei isso...
ExcluirEu sempre combati sua ideia retardada de que "carros mais baratos sempre vendem mais que carros mais caros" usando como exemplo Hilux, Compass e Corolla, carros que custam acima de 100 mil reais e vendem mais que muitos carros de 50/60 mil.
Isso não significa dizer que carros baratos (populares) não tragam volumes de vendas, muito pelo contrário, alguns puxam as vendas de muitas marcas, como acontece com o Ford Ka e Renault Kwid.
Exato! !pra vc que é mais um brazuca ignorante, a honda é igual a bmw ,audi e Mercedes.
ExcluirIgualzinha ,pense
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConsiderações: Onix, Ka, respondendo por volta de 50% das vendas totais de suas respectivas marcas.
ResponderExcluir-------------------2018 --- 2019
ResponderExcluirGM -------------17.59 --- 17.9
VW--------------14.91 --- 15.6
Fiat ------------13.19 --- 13.8
Ford---------------9.1 ------ 8.2
Renault ----------8.7 ----- 9.0
As 3 primeiras crescimento e a Renault passando a Ford
https://www.car.blog.br/2018/12/ranking-dos-400-carros-mais-vendidos-em.html
https://www.car.blog.br/2020/01/mercado-em-2019-veiculos-e-marcas-mais.html
Crescimento/Queda
Excluir2019x2018
GM +0,31%
VW +0.69%
Fiat +0,61%
Renault +0.3%
Ford - 0,9%
Principal fato do ano >< Renôu ultrapassou a Forde !!!
ExcluirE kwid ultrapassou seu concorrente direto, o gol.
ExcluirBoa análise.
ExcluirO velho gol ESPANCOU o novíssimo FIAT ALGO PQP KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirQuando vier o VW Gol 2021, ao final do ano.... perspectivas sombrias para a Fiat, pois tem capacidade reduzida de investimento. A União com a PSA apenas dará folego para mais uns 2 a 3 anos.
ExcluirLógico que espancou, 70% das vendas do Gol são pra diretas, enquanto as do Argo não passam de 50%, basta olhar na Jato Dynamics pra tirarem a prova.
ExcluirAinda assim, no último semestre Argo deu pau no Gol e vendeu mais em vários meses.
O Gol é concorrente do Mobi
ExcluirJá o Argo massacrou o Polo !!!
Gol perdeu para seu concorrente direto, o kwid.
ExcluirA Fiat se saiu até bem em vista de seus veículos ofertados no mercado brasileiro com da concorrência.
ResponderExcluirHá de se lembrar que a Volkswagen abriu a carteira sem sem dó.
VW <> Muito investimento e pouquíssimos resultados em vendas !!!
ExcluirCrescimento/Queda
ResponderExcluir2019x2018
GM +0,31%
VW +0.69%
Fiat +0,61%
Renault +0.3%
Ford - 0,9%
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirJoel... Agora todo mundo já sabe que vc é vendedor da GM.
ExcluirNa verdade GM vendeu 60,000 trapizongas a mais.
O Zé Ruela do Joel ficou com vergonha de ter assumido que era vendedor da GM e apagou o comentário... Kkkk
ExcluirÉ um babaca mesmo.
Argo subindo muito em 2019!!
ResponderExcluirEm 2020 estará no Top 3 !!
Acho engraçado ver que o T-Cross que os fanboys encheram a boca pra dizer que era líder do segmento fechou o ano em 25º, atrás de Renegade, Compass, Creta, Kicks e Hrv.
ResponderExcluirT-Cross começou as vendas em Abril
ExcluirEm 2020 vai sê lide.
ExcluirJoão Guilherme, o rei das falácias. kkkkkkkkk Tenham cuidado com que esse cara escreve.
Excluir"T-Cross começou as vendas em Abril"
ExcluirSim, e até meados de Setembro ficou sempre em 5º/6º entre os suvs.
"João Guilherme, o rei das falácias. kkkkkkkkk Tenham cuidado com que esse cara escreve."
Me mostre uma informação errada no meu comentário. Sempre vejo você comentando que minto, mas nunca trouxe a verdade... Se buscasse a verdade ia apenas confirmar o que eu digo.
Monstro sim. Você foi desonesto ao comparar as vendas acumuladas de SUVs com o ano todo de vendas com o t-Cross com apenas 8 meses de vendas. Isso se chama argumento falacioso, mentiroso mesmo.
ExcluirEu falei que ele não era líder do segmento e não foi.
ExcluirDesde que foi lançado ficou por vários meses atrás de Renegade, Compass, Creta e Kicks, só conseguiu passar em novembro quando lançou a versão PCD...
SW4 vendendo quase 4 vezes mais que a trailblazer. A GM devia colocar o logo da Cadillac nela pra ver se o status aumenta, pois a trailblazer é melhor em tudo.
ResponderExcluirTrailblazer é feia e tem nome esquisito.
ExcluirSe carro vendesse por nome nunca consideraram a família t e muito menos nivus.
ExcluirGm líder absoluta, VW 2,6% de Marketshare atrás, não há o menor risco da Gm perder liderança pra VW.
ResponderExcluirMuito pelo contrário, VW está muito mais perto da Fiat do que da Gm, é bom que a alemã de Taubaté tenha cuidado, Fiat tem várias cartas na manga pra 2020 e 2021, o terceiro lugar tem encontro marcado com a VW.
Espere o novo gol chegar. Este vai vender no mínimo 10 mil mês.
ExcluirCartas na manga sempre ouvi da Fiat. Mas, modelo realmente novo nos últimos anos somente a Toro, pois Mobi (Uno) e Argo (Palio) são apenas modificações estéticas com praticamente ou totalmente sem novidade tecnológica. Cada vez mais, o consumidor desperta para essas traquinagens
Excluir"Espere o novo gol chegar. Este vai vender no mínimo 10 mil mês."
ExcluirBlá, Blá, Blá... Puro mimimi de fanboy.
Vocês falam isso desde que a VW lançou o Up, repetiram com a chegada do Polo, do Virtus, do Jetta, da Tiguan, do Golf e por ultimo com o T-Cross, mas nunca vimos a VW ficar ao menos um mês na liderança...
Será?? UP até que tem sentido, mas a Amarok eu acho que não.
ResponderExcluirEla está longe da liderança da inalcançável Hilux, mas tem vendas razoáveis, superando a tradicional L200 e estando próximo da Ranger.
Concerteza porém ele somente INICIOU AS VENDAS NO SEGUNDO QUADRIMESTRE DO ANO, SE INICIASSE NO INÍCIO CONCORRERIA COM O NÚMERO DE VENDAS DO KICKS.
ResponderExcluirConcordo com vc João Guilherme,a Fiat tá mais perto da vw,emaia longe da GM.briga boa este ano.
ResponderExcluirDe 2018 para 2019, a VW se afastou da Fiat e se aproximou da GM, conforme os números:
Excluir2019 vs 2018
. GM +0,31%
. VW +0.69%
. Fiat +0,61%
Fiat sem nenhuma lançamento e com linha defasada cresceu quase o mesmo que a VW que lançou o T-Cross. Imagina o que vai acontecer quando Fiat lançar os motores firefly turbo, o suv derivado da Toro, o suv derivado do Argo e a nova Strada...
ExcluirVocês já devem imaginar.
Noussa vc descibriu q o up sai de linha ... Menina ..vc é bicha mesmo.e vou esperar amarok q vende mais oroch ,l200 e frontier sair de linha ha ha ... Jetta ?
ResponderExcluirFonte : meu coracao de hater
T-trinca eixo não era líder?
ResponderExcluirLíder em novembro e consolidado em dezembro. Porem, como foi lançado após alguns meses, não teve um ano cheio de vendas.
ExcluirLíder nas locadoras, pela primeira vez vou concordar com um dos fakes do dono do blog.
ExcluirVW se afastou da FIAT 0,08% (Diferença de 1,8% em 2018 para 1,72% em 2019. Se aproximou da GM em 0,38% (Diferença em 2018 era de 2,68% e caiu para 2,3% em 2019).
ResponderExcluirÉ assim que vai ser, comer pelas beiradas até o xeque mate.
ExcluirKKKKKK
Excluirfanboy é bicho esperançoso...
Excelente ano para o ford ka .
ResponderExcluirArgo e Renegade só vende pra locadora.
ResponderExcluirEsse papo de que só vende para locadoras já encheu o saco,todas vendem pra CNPJ e alguns só enxergam o que querem pois a marca queridinha deles que também vende aos montes eles não viram. É venda e pronto não tem que ficar resmungando.
ExcluirSim... Mas alguns modelos vendem mais pra locadoras do que outros. Não vejo polo na localiza, mas vejo muitos argos.
ExcluirSabe o que é mais legal?
ResponderExcluir2.655.297 carros vendidos no Brasil em 2019 sendo 241.214 só Onix, vocês tem noção do que é isso? Um carro que, sozinho, representa quase 10% de todos os carros vendidos em um país em um ano...
Esse é o verdadeiro case de sucesso.
Às outras marcas só resta sentar e chorar e em 2020 tentar chegar aos pés...
Esse João Guilherme é fraco da cabeça só pode.
ExcluirSó fala do xing ling.
Então vamos falar de xing ling.
A GM emplacou em dezembro 44.932 veiculos.
Xing ling + "Prus" xing ling, somou 32.235 unidades.
O Prisma boqueta antigo, que agora é Joy xing ling, mais 1.304 unidades.
Soma isso tudo, da 34.039, só de xing ling.
Siguinifica que a GM vendeu no mês de Dezembro 10.893 unidade do restante do seu portfólio.
Ficando assim:
Das 44.932 unidades emplacadas pela GM, 75,76%
(34.039) corresponde ao Onix xing ling da GM.
Os outros 24.24% (10.893 unidade) corresponde a todo line up.
Qualquer administrador, presidente ou diretor de empresa, sabe que isso pode ser um caso de morte súbita a qq momento.
É muito mais caro p manter os utros modelo em linha, em face a venda ridícula.
Isso tudo sendo o Onix Xing Ling um carro de entrada, onde mais de 40% da venda é da versão pelada mais barata, o Joy.
Os números estão aí, A GM mesmo vendendo mais, pode quebrar a qq momento.
Falou o fanboy da marca q só vende Gol e Polo.. O resto é só o resto.! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirNão Precisa ser fanboy nem especialista em nada, basta entender um pouquinho de mercado para saber que, a estratégia da GM é suicida. Só os alucinados é que pensam estar correto.
ExcluirFaz a mesma conta com a VW ,vamos analisar se está melhor.
ExcluirAgora faz as contas de quem mais lucrou kkkkkkk
ExcluirEsse Jão Guilherme é burro demais, cara tosco, o onix é case de sucesso em vendas para público otário, burro, jumento, carro mais inseguro do brasil, lixo de carro, nota zero em segurança, até um gol 2012 é melhor, e agora o novo Onix já nãs bastasse a fama de lixo da versão anterior, está pegando fogo, vazando combustível igual uma cachoeira de água, led do cambio nao funciona e vc não sabe que marcha está, suspensão dura e barulhenta atrás, coitado desse cara, ele vive no mundo da fantasia.
Xuvisco, você deixou o tal de João Guilherme sem palavras agora. kkkkkkkkkkkkkkk Essa foi letal.
ExcluirVim ler agora.
ExcluirSe esforçou tanto pra fazer um comentário tão bonito e não disse nada com nada.
Quem anda com Onix Plus na cabeça é vocês fangirls, parece que pegaram trauma.
Quando falei de Onix me referi apenas o hatch, em momento algum levei em consideração as vendas do Plus.
Gm só com o Onix hatch pegou quase 10% das vendas anuais do Brasil todo. Não somei Plus e nem Prisma.
Me apresente algum caso concreto de marca que quebrou/faliu/morreu vendendo demais e sendo líder de mercado por vários anos consecutivos, ó maravilhoso intelijegue.
O Onix realmente é o carro-chefe da Gm, mas não se esqueça que ela também tem a segunda picape média mais vendida do país e o terceiro sedan médio mais vendido.
Além disso, é a única marca que consegue vender dois carros que são os únicos representantes remanescentes de segmentos mortos, Cruze Sport6 e Spin.
Além disso, Gm se prepara pra aumentar seu marketshare com mais modelos entre os tops, Tracker virá e automaticamente assumirá a liderança dos suvs compactos.
Ficou feio pra Honda, ein? Toyota vendeu quase o dobro de carros. E bacana a Renault, apesar de seus carros não serem aquilo tudo passou a Dona Ford, ou melhor a Senil Ford.
ResponderExcluirtomara q em 2020 o virtus fique no top 20, e provavelmente a ford vai de 5° para 8°.
ResponderExcluirAs esperanças dos fanboys e de que as vendas do Polo e Virtus melhorem com as versões GTS, mas segundo a conta @polomk6club do instagram, com suposta imagem da tabela, o mesmo custaria 103mil... Imagine o valor que virá o Virtus...
ResponderExcluirvenderam 2 VW Parati
ResponderExcluirEu tô louco ou venderam Pampa, A10, C10, A10, D10, GM Classic?
ResponderExcluirIsso tá mais que provado que a GM só é líder por conta do onix antigo nota zero em segurança e lixo de carro, como pode um carro inseguro ao extremo, que não é fabricado em outros países pois é um lixo de carro e seria proibido, conhecido como bateu morreu, câmbio e motor de corsa. Brasileiro deveria ser estudado para saber o que tem na cabeça.
ResponderExcluirFala aí suggar baby do Onix.!
Excluirparabens JEEP rumo ao setimo lugar em vendas.
ResponderExcluirO que é 7° lugar?????
Excluir2 modelos apenas,isso é extraordinário
ExcluirGol parou de produzir.
ResponderExcluirSaiu de linha junto com o UP!
Ficou o Fox com motor 3 cilindros aspirado e TSI, MT e AT.
Vai brigar com Novo Onix pelas versões de entrada.
Gol e Voyage tem produção normal em 2020.
ResponderExcluirA Renault arrasou a Ford, se consolidando em quarto.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir2020, o ano da Volkswagen
ResponderExcluirPense numa prosa ruim desse povou, Affff
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirProfetize os 6 n°s da Mega-Sena Sr. VIDENTE.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.