O mercado
automotivo brasileiro registra 58.053 carros e comerciais leves emplacados nos primeiros 7 dias uteis de janeiro de 2020, contemplando o 1º decêndio. A média diária de emplacamentos está em 8.293 unidades.
Nesse mercado, a liderança está com a norte-americana GM, com 18,9% de participação, seguida da alemã Volkswagen, com 15,2%. A terceira colocação é da Fiat com 13,6%.
A Toyota é a quarta mais vendida, com 10,1% neste começo de 2020.
Ranking - marcas mais vendidas - janeiro de 2020 (10)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 10.974 | 18,9% |
2 | Volkswagen | 8.853 | 15,2% |
3 | FIAT | 7.908 | 13,6% |
4 | Toyota | 5.839 | 10,1% |
5 | Hyundai | 4.896 | 8,4% |
6 | Ford | 4.143 | 7,1% |
7 | Renault | 3.709 | 6,4% |
8 | Honda | 2.776 | 4,8% |
9 | Nissan | 2.677 | 4,6% |
10 | Jeep | 2.533 | 4,4% |
11 | Citroen | 658 | 1,1% |
12 | Chery | 480 | 0,8% |
13 | Peugeot | 419 | 0,7% |
14 | Mitsubishi | 397 | 0,7% |
15 | BMW | 291 | 0,5% |
16 | Mercedes | 245 | 0,4% |
17 | Volvo | 217 | 0,4% |
18 | Kia | 201 | 0,3% |
19 | Land Rover | 188 | 0,3% |
20 | Audi | 114 | 0,2% |
21 | Iveco | 89 | 0,2% |
22 | Porsche | 62 | 0,1% |
23 | Suzuki | 46 | 0,1% |
24 | Mini | 44 | 0,1% |
25 | Jaguar | 42 | 0,1% |
26 | Lexus | 35 | 0,1% |
27 | JAC | 35 | 0,1% |
28 | Troler | 35 | 0,1% |
29 | Subaru | 15 | 0,0% |
30 | Dodge | 7 | 0,0% |
31 | Foton | 2 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos - janeiro de 2020 (10)
Médias diárias | 8.293 | 8.293 |
Totais | 58.053 | 58.053 |
Rank | Modelo | JAN | QTD |
1 | GM/ONIX | 5.306 | 5.306 |
2 | GM/ONIX PLUS | 2.694 | 2.694 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 2.157 | 2.157 |
4 | FIAT/STRADA | 2.049 | 2.049 |
5 | FORD/KA | 1.975 | 1.975 |
6 | HYUNDAI/CRETA | 1.685 | 1.685 |
7 | VW/GOL | 1.680 | 1.680 |
8 | FIAT/TORO | 1.658 | 1.658 |
9 | VW/POLO | 1.645 | 1.645 |
10 | NISSAN/KICKS | 1.598 | 1.598 |
11 | FIAT/ARGO | 1.473 | 1.473 |
12 | TOYOTA/COROLLA | 1.428 | 1.428 |
13 | RENAULT/KWID | 1.367 | 1.367 |
14 | JEEP/COMPASS | 1.273 | 1.273 |
15 | JEEP/RENEGADE | 1.251 | 1.251 |
16 | HONDA/HR-V | 1.218 | 1.218 |
17 | FIAT/MOBI | 1.093 | 1.093 |
18 | TOYOTA/HILUX | 1.090 | 1.090 |
19 | VW/T-CROSS | 1.063 | 1.063 |
20 | VW/SAVEIRO | 1.057 | 1.057 |
21 | TOYOTA/YARIS HB | 1.045 | 1.045 |
22 | VW/FOX | 926 | 926 |
23 | FORD/ECOSPORT | 894 | 894 |
24 | GM/S10 | 806 | 806 |
25 | VW/VIRTUS | 805 | 805 |
26 | HYUNDAI/HB20S | 765 | 765 |
27 | FORD/KA SEDAN | 706 | 706 |
28 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 676 | 676 |
29 | NISSAN/VERSA | 647 | 647 |
30 | RENAULT/SANDERO | 606 | 606 |
31 | FIAT/CRONOS | 588 | 588 |
32 | TOYOTA/ETIOS HB | 582 | 582 |
33 | HONDA/CIVIC | 569 | 569 |
34 | GM/SPIN | 547 | 547 |
35 | FORD/RANGER | 538 | 538 |
36 | GM/CRUZE SEDAN | 529 | 529 |
37 | CITROEN/C4 CACTUS | 476 | 476 |
38 | VW/VOYAGE | 463 | 463 |
39 | RENAULT/CAPTUR | 463 | 463 |
40 | VW/AMAROK | 452 | 452 |
41 | HONDA/FIT | 397 | 397 |
42 | RENAULT/OROCH | 392 | 392 |
43 | RENAULT/DUSTER | 381 | 381 |
44 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 353 | 353 |
45 | TOYOTA/HILUX SW4 | 339 | 339 |
46 | FIAT/SIENA | 330 | 330 |
47 | TOYOTA/RAV4 | 318 | 318 |
48 | HONDA/WR-V | 316 | 316 |
49 | VW/UP | 288 | 288 |
50 | RENAULT/MASTER | 280 | 280 |
51 | GM/CRUZE HB | 271 | 271 |
52 | GM/TRACKER | 267 | 267 |
53 | HONDA/CITY | 248 | 248 |
54 | FIAT/FIORINO | 247 | 247 |
55 | FIAT/UNO | 246 | 246 |
56 | VW/TIGUAN | 241 | 241 |
57 | RENAULT/LOGAN | 220 | 220 |
58 | NISSAN/FRONTIER | 208 | 208 |
59 | CHERY/TIGGO 5X | 203 | 203 |
60 | MITSUBISHI/L200 | 199 | 199 |
61 | PEUGEOT/2008 | 182 | 182 |
62 | GM/PRISMA | 164 | 164 |
63 | CHERY/TIGGO | 164 | 164 |
64 | NISSAN/MARCH | 155 | 155 |
65 | VW/JETTA | 132 | 132 |
66 | HYUNDAI/IX35 | 121 | 121 |
67 | GM/MONTANA | 118 | 118 |
68 | HYUNDAI/HR | 115 | 115 |
69 | GM/EQUINOX | 111 | 111 |
70 | LAND ROVER DISCOVERY | 110 | 110 |
71 | FIAT/DOBLO | 104 | 104 |
72 | FREIGHTLINER/2500 | 100 | 100 |
73 | KIA/SPORTAGE | 94 | 94 |
74 | GM/COBALT | 94 | 94 |
75 | FIAT/DUCATO | 94 | 94 |
76 | VOLVO/XC60 | 93 | 93 |
77 | M.BENZ/CLASSE A | 88 | 88 |
78 | VOLVO/XC40 | 88 | 88 |
79 | BMW/320I | 85 | 85 |
80 | BMW/X1 | 83 | 83 |
81 | VW/EXPRESS | 80 | 80 |
82 | CITROEN/JUMPY | 72 | 72 |
83 | NISSAN/SENTRA | 69 | 69 |
84 | KIA/K2500 | 67 | 67 |
85 | PEUGEOT/EXPERT | 67 | 67 |
86 | MITSUBISHI/ASX | 66 | 66 |
87 | CHERY/TIGGO 7 | 66 | 66 |
88 | MITSUBISHI/ECLIPSE | 63 | 63 |
89 | IVECO/DAILY | 63 | 63 |
90 | GM/TRAILBLAZER | 60 | 60 |
91 | AUDI/A3 SEDAN | 55 | 55 |
92 | M.BENZ/CLASSE GLA | 53 | 53 |
93 | PEUGEOT/3008 | 51 | 51 |
94 | HYUNDAI/TUCSON | 49 | 49 |
95 | M.BENZ/CLASSE C | 49 | 49 |
96 | PEUGEOT/208 | 46 | 46 |
97 | CITROEN/AIRCROSS | 43 | 43 |
98 | CHERY/ARRIZO | 41 | 41 |
99 | MITSUBISHI/PAJERO | 40 | 40 |
100 | CITROEN/C3 | 37 | 37 |
101 | PEUGEOT/PARTNER | 37 | 37 |
102 | TROLLER/T4 | 35 | 35 |
103 | LAND ROVER EVOQUE | 34 | 34 |
104 | KIA/CERATO | 33 | 33 |
105 | BMW/X3 | 30 | 30 |
106 | HONDA/CRV | 28 | 28 |
107 | LAND | 28 | 28 |
108 | PORSCHE/911 | 28 | 28 |
109 | PEUGEOT/5008 | 28 | 28 |
110 | MINI/COOPER | 27 | 27 |
111 | BMW/X4 | 27 | 27 |
112 | MITSUBISHI/Outlander | 25 | 25 |
113 | LEXUS/UX250H | 25 | 25 |
114 | JAC/T40 | 24 | 24 |
115 | JAGUAR/EPACE | 23 | 23 |
116 | IVECO/DAILY | 23 | 23 |
117 | FIAT/WEEKEND | 22 | 22 |
118 | SUZUKI/JIMNY | 21 | 21 |
119 | VOLVO/XC90 | 20 | 20 |
120 | BMW/X2 | 19 | 19 |
121 | PORSCHE/CAYENNE | 18 | 18 |
122 | SUZUKI/VITARA | 18 | 18 |
123 | M.BENZ/SPRINTER | 17 | 17 |
124 | FORD/MUSTANG | 16 | 16 |
125 | VW/PASSAT | 16 | 16 |
126 | LAND ROVER/VELAR | 16 | 16 |
127 | AUDI/A5 | 15 | 15 |
128 | BMW/X5 | 15 | 15 |
129 | CITROEN/C4L | 15 | 15 |
130 | M.BENZ/GLC220D | 14 | 14 |
131 | AUDI/Q5 | 13 | 13 |
132 | JAGUAR/FPACE | 13 | 13 |
133 | CITROEN/JUMPER | 12 | 12 |
134 | VOLVO/S60 | 11 | 11 |
135 | MINI/COOPER | 11 | 11 |
136 | PORSCHE/BOXSTER | 10 | 10 |
137 | JAC/T50 | 10 | 10 |
138 | BMW/Z4 | 10 | 10 |
139 | AUDI/Q3 | 10 | 10 |
140 | LEXUS/NX300 | 9 | 9 |
141 | SUBARU/XV | 8 | 8 |
142 | JEEP/WRANGLER | 8 | 8 |
143 | AUDI/A4 AVANT | 8 | 8 |
144 | M.BENZ/GLC | 8 | 8 |
145 | PEUGEOT/BOXER | 8 | 8 |
146 | AUDI/A4 | 7 | 7 |
147 | SUBARU/FORESTER | 7 | 7 |
148 | BMW/330I | 7 | 7 |
149 | SUZUKI/SCROSS | 7 | 7 |
150 | DFSK/V21 | 7 | 7 |
151 | TOYOTA/PRIUS | 6 | 6 |
152 | KIA/SOUL | 6 | 6 |
153 | CHERY/QQ | 6 | 6 |
154 | MINI/JCW | 6 | 6 |
155 | BMW/530E | 6 | 6 |
156 | FORD/FIESTA | 5 | 5 |
157 | VW/GOLF | 4 | 4 |
158 | MITSUBISHI/LANCER | 4 | 4 |
159 | HYUNDAI/SANTAFE | 4 | 4 |
160 | DODGE/JOURNEY | 4 | 4 |
161 | BMW/118i | 4 | 4 |
162 | FIAT/UNO | 4 | 4 |
163 | M.BENZ/SPRINTER | 4 | 4 |
164 | M.BENZ/SPRINTER | 4 | 4 |
165 | CAR/NAJA | 3 | 3 |
166 | FORD/FUSION | 3 | 3 |
167 | VOLVO/V60 | 3 | 3 |
168 | LIFAN/X60 | 3 | 3 |
169 | JAGUAR/F-TYPE | 3 | 3 |
170 | PORSCHE/MACAN | 3 | 3 |
171 | JAGUAR/XE | 3 | 3 |
172 | IVECO/DAILY | 3 | 3 |
173 | CITROEN/BERLINGO | 3 | 3 |
174 | EFFA/V22 | 3 | 3 |
175 | AUDI/A6 | 2 | 2 |
176 | GM/CLASSIC | 2 | 2 |
177 | FORD/FOCUS | 2 | 2 |
178 | VOLVO/V40 | 2 | 2 |
179 | PORSCHE/CAYMAN | 2 | 2 |
180 | FORD/EDGE | 2 | 2 |
181 | AUDI/SQ5 | 2 | 2 |
182 | M.BENZ/GLC43 | 2 | 2 |
183 | DODGE/SPRINTER | 2 | 2 |
184 | M.BENZ/SPRINTER | 2 | 2 |
185 | FOTON/AUMARK | 2 | 2 |
186 | DFSK/K01 | 2 | 2 |
187 | AUDI/A3 | 1 | 1 |
188 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 |
189 | GM/CAMARO | 1 | 1 |
190 | TOYOTA/CAMRY | 1 | 1 |
191 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 1 |
192 | GM/CHEVETTE | 1 | 1 |
193 | M.BENZ/CLS | 1 | 1 |
194 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 1 |
195 | BENTLEY/CONTINENTAL | 1 | 1 |
196 | LEXUS/ES300 | 1 | 1 |
197 | BMW/M2 | 1 | 1 |
198 | BMW/M5 | 1 | 1 |
199 | JPX/MONTEZ | 1 | 1 |
200 | KIA/SORENTO | 1 | 1 |
201 | BMW/BMW | 1 | 1 |
202 | FORD/FOCUS | 1 | 1 |
203 | AUDI/Q7 | 1 | 1 |
204 | PORSCHE/PANAMERA | 1 | 1 |
205 | M.BENZ/CLASSE | 1 | 1 |
206 | M.BENZ/A250 | 1 | 1 |
207 | BMW/I3 | 1 | 1 |
208 | M.BENZ/GLE | 1 | 1 |
209 | LIFAN/X80 | 1 | 1 |
210 | BMW/530I | 1 | 1 |
211 | GM/BRASINCA | 1 | 1 |
212 | GM/C10 | 1 | 1 |
213 | GM/CHEVROLET | 1 | 1 |
214 | DODGE/DODGE | 1 | 1 |
215 | VW/KOMBI | 1 | 1 |
216 | WILLYS/OVERLAND | 1 | 1 |
217 | FORD/RANCHERO | 1 | 1 |
218 | JAC/v260 | 1 | 1 |
A vw está numa situação complicada, o up não vende nada mas qualquer pouquinho esta ajudando ela ficar acima da Fiat, quando up e Fox sair de linha ela perde pra Fiat então é bom que seus lançamentos tenham aceitação próxima aos do polo senão adeus segundo lugar
ResponderExcluirNil. é só ela começa a faze igual a Chevrolet taca carro nas vendas direta e locadora
Excluirë verdade! kkkkk...... para dar a ideia de vende muiuto é so oferecer carros a preco de banana para as locadoras! kkk Daí vem uma reportagem como essa que nao separa vendas diretas e vendas no varejo.....
ExcluirMas essa estratégia de locadoras já foi colocada em prática com amarok, jetta, passat, polo, virtus, t-cross, saveiro, gol, e voyage. Basta passar em qualquer Localiza, Movida, ou Unidas para ver os pátios lotados desses modelos.
ExcluirObservador vc é fanboy duente a empresa que colocou toda a frota em locadoras é a sua chevette duente + de 50% locadora. A vw tem sim gol voiage saveiro eas vendas produtor rural da amarok agora. Vcs fanboy cruze 80% s10 80% linha onix onix plus joy joy plus só em dezembro foram 14 mil carros fonte fenabrav duente😀😀
ExcluirObservador vendas direta locadora dezembro chevette + 19 % vw +14 fiat +11 chevette rainha locadora
ExcluirUnknown, para de mentir, 80%? Ta feio pra você, asnoboy VW!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirBlogger Paulo_5_Carros disse...
ExcluirMas se tirarem os 14.000, vendidos para locadoras, mesmo assim ele fica na média do Gol e acima do polo, mesmo esses dois contando com as vendas diretas.
O nivus vai vender venderigual ou mais .pode printar ai vem onsubstituto deles ...fatality
Excluir"Ain, tem q separar as vendas do varejo das vendas diretas..." Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirChora mais moçoilas.!
VW em curva ascendente, enquanto GM caindo.
ResponderExcluirVejo a VW bem posicionada no mercado, a melhor de todas, porque seus preços são os mais altos, e mesmo assim está quase empatada na liderança.
Já a GM está em modo desespero. Praticando dumping no Onix, e tendo que lidar com inúmeros e graves defeitos de qualidade desse carro que claramente foi lançado às pressas, sem muito planejamento.
Fiat é a rainha das locadoras.
Quase empatando só se for na croaca,dg Croacia
ExcluirConcordo. Vendas para as locadoras modifica todo o ranking geral e passa uma falsa ideia de vendas! Por isso conitnuo batendo na tecla: deveriam explicar melhor como é feito o ranking geral (= vendas diretas + vendas no varejo_.
ExcluirC4C, essas vendas parciais não significam absolutamente nada.
ExcluirAinda mais nesse começo do ano.
GM sempre começa morna, e chega no final do mês e tasca 3 mil pra desespero dos fanboys da VW.
Essa fanboyzada da VW.
TSC TSC TSC
Mal começou o ano e já estão de olhos vermelhos...
Vendeu 2 mil carros a menos que a GM em 10 dias e está quase empatada?
ExcluirKKKKKKK que conta é essa?
Mais perto está da Fiat, que não chega a 1000 carros de diferença.
"Vejo a VW bem posicionada no mercado, a melhor de todas, porque seus preços são os mais altos, e mesmo assim está quase empatada na liderança."
Os preços são mais altos, mas só vende em promoção. VW só vive assim, tem desconto pra linha toda, desde Polo até Tiguan. T-Cross só começou a vender bem depois da versão PCD.
"Fiat é a rainha das locadoras."
Engraçado, não foi a Fiat que teve 67% de Gols em vendas diretas, muito menos quase 90% de Voyage...
João
ExcluirEsses comentários que os fanboys da VW emitem por aqui é pq gostam de tomar uma surra mangueirada.
Pior que mulher de malandro.
Falar em empate qdo a Chevy BR coloca 25% de vendas sobre a VW BR tem que ser muito burro e retardado...
Verdade, também acho que eles gostam de apanhar...
ExcluirNão faz sentido falar tantas besteiras que vão contra coisas que estão óbvias.
GM caindo...
ExcluirCaindo de dar risada pois terá mais um ano de liderança...
Creta e kicks começaram o ano liderando nos suvs. GM liderando nos populares com a dupla onix e onix plus. Fiat liderando nas picapes com strada e toro.
ResponderExcluirSabio
Excluirpopulares?
ExcluirStrada vendendo muito às vesperas da mudança, mesmo com seus 22 anos de idade, provando ser um projeto que deu certo, resta saber se a nova manterá as qualidades da economia e robustez da atual!
ResponderExcluirT-Cruz foi emplacado nas concecionárias em dezembro.
ResponderExcluirNo tocante a isso, aqui em Curitiba tem dezenas com 300 km, 400 km na Servopa
Rapaz chama a NASA !!!!!!!
ExcluirImprecionamente como Argo, Renegade e Creta vendem para locadora. FCA e Hyundai precisa ver isso aí....
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAqui em Curitiba tem várias locadoras cheias de VW, GM, Ford, Renault, Fiat enfim todas as marcas e duvido que elas ganham os carros das montadoras,pois ninguém vende tendo prejuízo e quem paga essa conta é o trouxa que compra com o CPF em 72 X e sai esnobando pros vizinhos.
ExcluirCreta tem muito pouca venda direta para locadora! Hyundai, Toyota eHonda fazem muito bem em nao abrirar as pernas para locadoras!!!
ExcluirApenas a PSA não vende para locadoras.
ExcluirTão impressionante que a VW tb aderiu é gostou da brincadeira, né.
ExcluirT-Cross vive de locadora.
E agora em Janeiro tb dos PCD.
Só assim para vender bem msm...
A Ronda não vende pra locadoras.
ExcluirE também não dá desconto.
Quem compra Ronda, paga caro e paga contente. Quem compra Ronda sabe o que é bom.
E os 67% de Gols e 87% de Voyages em vendas diretas que a VW teve em 2019, não precisa ser revisto?
ExcluirVoyage só não teve mais venda direta que a Dobló, carro pra trabalho.
Ah, esqueci que Voyage também é carro de trabalho, é pra taxistas e donos de locadoras.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirFaltou citar o T-Cross na sua lista.
Excluirhttps://www.google.com/amp/s/motor1.uol.com.br/news/391133/vendas-diretas-2019-gol-forte-renegade-podio/amp/
ExcluirImpressionante a desova de T-cross para locadoras e PJ, Gol e Voyage para PJ, Saveiro para PJ e produtor rural, Virtus para taxistas e locadoras, Polo para locadoras...
ExcluirImpressionante mesmo...
Montadora nova na praça: Ronda ! kkk
ExcluirEsse Carlos4Carros ao invés de ficar lendo sobre carros deveria é pegar um livro de gramática. Doi ler impreCionante.
ExcluirVoya é vende pra pj mesmo. Deuxa de ser venda biba?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirImpressionante com "s" é a tua incoerência.
ExcluirThieng sempre escrevendo bobagem, e errado!
ExcluirO menino da magia é burro de dar pena!
Ao contrario, Hyundai nao dá a minima para vendas para locadoras! Muita falta de informacao a sua! Meu Deus! ImpreCionante né!! é só dá uma uma olhada no consolidado de meses anteriores no site da Fenabrave! A grande maioria das vendas do Creta sao vendas no varejo! Vc é muito mal informado..... af
ResponderExcluirE o HB20 reage e surpreende!!!
ResponderExcluirDesovou os antigos,o novo é feio pra carai,a traseira é de um carro capotado de pernas para o ar e a frente triste parecendo um baiacu.
ExcluirO ranking geral é muito mais complexo do que isso aí! Vamos informar melhor, pois tal classificacao de vendas é dividida entre "autos" e "comerciais leves"e entre vendas diretas(locadoras, CNPJ, PCD, corporativias) e vendas no varejo! Repito: vamos informar melhor
ResponderExcluirBora vender , se vender pra locadoras desse prejuízo, já tinham quebrado!
ResponderExcluirPra locadora ou não, não deixa de ser vendas ,
Prejuizo nao dá, logico! Mas a margem de lucro para as montadoras é menor possível! E, como disse, vendas para locadoras, que sao em grande numero, servem tambem para dar uma fala ideia de que o carro é bem aceito pelos consumidores finais e inflar em numeros de vendas no ranking geral. Tal classificacao nao tao simples como a materia poe. Requer um breve aprofundamento para passar ao leitor uma melhor informacao. Mas o bom jornalismo está em decadencia profunda.
ExcluirOlha, Um carro que custa 50 mil para o o publico em geral, as Locadoras compram um carro com 30% de desconto, ou seja, por cerca de 38 mil. Depois de um anos, vende esse mesmo carro por 42 mil. Em consequencia disso, além de lucracem com aluguel e tambem lucrarem com vendas, JOGAM O VALOR DE UM CARRO SEMINOVO lá em baixo! Ferra com nós!!! A Hyundai, Honda e Toyota fazem muito bem de nao agirem como prostitutas e nao abrirem as pernas para locadoras!
ExcluirTá cheio de HB20 e HB20S nas locadoras.
ExcluirNão, Sávio.
ExcluirVender nas modalidades especiais, CNPJ e PCD, não interfere sequer 1 centavo na venda para a montadora...
Eita! kkk montadoras fazem megadescontos para locadoras!! Sao centenas e milhares de carros vendidos duma vez só!! Portanto. é natural que se conceda maior desconto para grandes compras! H
ExcluirSim e não, Sávio.
ExcluirNão é desconto que as montadoras concedem nas modalidades de venda direta.
São abatimentos de impostos.
Os descontos são grandes para volumes elevados de carros para locadoras, frotistas e demais CNPJ justamente pq se resume a um único contrato de compra&venda.
A Chevy BR para 6 ou mais a S10 2.8 CTDi para CNPJ os abatimentos + descontos (venda) superam 30% de redução para cada unidade.
Vale muito a pena.
O problema é que as concessionárias abocanham +20% sobre cada unidade venda para PF.
Hoje há muitos frotistas Multimarcas que tem vendido carros para CNPJ e PCD com redução ainda maiores.
E até msm as PF tem se aproveitado das vantagens em adquirir um veículo em CSS Multimarcas...
Essa matéria da Quatro Rodas está toda errada... QR Tá quase comparada ao CarBlog em parcialidade e incopetência!
ExcluirSe a linha Onix fosse uma marca vendia o que a marca Fiat ou VW vende com todos os seus modelos. Impressionante o que esse carro vende.
ResponderExcluirAndré mas também Chevrolet só vende isso né
ExcluirImagino o nome dos modelos, Fire Car Coupe , Pickup Explosion 4x4 kkkkkk
ExcluirSó bomba!!
Renault, iniciando o mês em sétimo como sempre. Com as vendas ao varejo do Kwid deve terminar em quarto, como de costume.
ResponderExcluirNas vendas do Onix são contabilizadas as das duas gerações?
ResponderExcluirÉ o famoso quarteto 4 por 1
ExcluirDuas gerações do hatch contabiliza como Onix e as duas do sedan como Onix Plus. Pratica conhecida de outras montadoras ao longo dos anos.
ExcluirVENDAS:
ResponderExcluirOnix/OniX Plus = 8.000
Gol + Polo + T-Cross + Saveiro + Fox + Virtus + Voyage + Amarok + Up! + Tiguan + Golf ... = 8.853
Tu acha isso vantagem? kkkkk Ter mais de 80% das vendas de carros baratos é muito perigoso. Muito mesmo. A VW pelo menos vende em toda sua Gama. É bem mais diversificado. É mais vantajoso financeiramente e estrategicamente.
ExcluirA GM ajunta dinheiro com uma caçamba... E depois ainda ameaça de sair do Brasil se cortarem os incentivos fiscais (Bolsa Montadora)
ExcluirDaniel Muita Bosta. Claro que é vantagem, pois o que a GM vende com apenas dois modelos é o mesmo que a VW com mais de 10. Isso se chama economia de escala.
ExcluirPedro Evandro, você esqueceu o mais importante : o valor dos carros vendidos. Todos sabem carros "baratos" não geram tantos lucros. E todos sejam que 60% desses 8 mil são os carros mais baratos da linha, seja para PF ou PJ.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOi?
ExcluirNão era a GM que ameaça sair do Brasil se não voltar a dar lucro? GM não tem lucro, única que lucra no BR é a LÍDER MUNDIAL VW
https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2019/01/19/gm-ameaca-sair-do-pais-se-nao-voltar-ao-lucro.htm
Se nao lucrasse nao tinha investido na fabrica que faz o Onix e Onix Plus. Isso ai foi historinha pra ganhar mais incentivos e isençoes fiscais, bem normal as empresad de grande porte fazer isso, pois se saem, deixam um rastro de desemprego, derrubam a arrecadaçao do municipio em que esta sediado, entre outros. Pesquise mais antes de falar bobagem
ExcluirKkkkkk coitada da gm
ExcluirVirgem e burro... a VW tem de amortizar várias ferramentas enquanto a GM precisa amortizar muito menos.
ExcluirAcho que nem concurso de gari vai dar pra você, menina!
Esperando o hecatombe que os dois Onix iam fazer no mercado.
ResponderExcluir+25 mil unidades vendidas em Dezembro simplesmente coloca 3x na dupla Polo e Virtus.
ExcluirSomente a nova geração tem sido responsável por 75% das vendas dos modelos.
Além disso:
- Onix 1.0T vende 4x Polo TSI.
- Onix Plus 1.0T vende 6x Virtus TSI
Precisa desenhar ou essa surra já está bom pra vc???
Esse nem desenhando entende, é um asinino completo. Só serve pra puxar carroça.
ExcluirO assunto é : O suposto hecatombe que o onix Plus ai fazer ESPECIFICAMENTE NAS VENDAS DO VIRTUS. Assunto não é o quanto cada um vendeu nos primeiros meses. O assunto não é esse. Até porque os Onix são carros de volume. Foram feitos para dar volumes de vendas. Por isso são "baratos". É o que a GM quer. Os VW nunca foram carros de volume. Tanto é que as metas de vendas do polo e Virtus foram respectivamente 5 mil e 3 mil. Voltando ao real assunto: Cadê o efetivo e estrondoso impacto que Onix Plus ia fazer no Virtus? Vou esperar sentado.
ExcluirE mais...Hecatombe seria se GM tivesse aumentado significativamente seu Market share (participação no mercado). Coisa que não aconteceu. Não veem que os novos Onix vieram para o lugar dos antigos em números de vendas?
ExcluirNão adianta ficar mentindo... Os números não mentem...
ExcluirO Onix e o Onix plus vendem muito mais que os concorrentes e pronto, o resto é choro, e o choro é livre...
Daniel, todas essas observações o menor entendimento do assunto se conclui facilmente.
ExcluirSim, a maior parte da clientela do Onix é Onix Plus vem de dentro da própria casa da Chevy BR.
Algo PERFEITAMENTE ESPERADO.
Quem se surpreendeu com isso é quem não entende de mercado automotivo.
No caso do Polo e Virtus não foi muito diferente.
A maioria da cliente dessa dupla veio do Gol, Fox, Voyage e o finado Spacefox.
MAS houve, sim, a clientela que veio de outros modelos. Isso é inegável.
Fato que fez a VW BR desafiar igualar diretamente a Fiat.
Todavia, a italianinha perdeu muito cliente qdo deixou de vender o Palio e Punto.
Esses fatos fizeram a VW BR tomar a 2a posição da Fiat.
A Chevy BR já chegou a digladiar diretamente com a VW BR, mas a chegada da dupla Onix e Onix US fizeram a Chevy abrir +1,5% de Market share sobre a VW.
Isso significa 20% sobre a VW, e +35% sobre a antiga geração de Onix e Prisma.
Previamente, apontei as versões do Onix 1.0T e Onix Plus 1.0T justamente por serem as versões mais caras e vender muitas vezes mais que Polo e Virtus 200 TSI.
Polo TSI vendia ~45%. Hoje não chega nem perto dos 35%.
Virtus TSI já superou os 35%. Hoje não mal chega aos 20%.
Nos últimos 4 meses Virtus TSI passa longe das 1.000 unidades mensais.
O que é isso, senão a migração para os concorrentes mais competitivos?
Agora, dizer que a Chevy BR não aumentou seu Market Share com Onix e Onix Plus???
Amigo são quase 2% a mais de Market share, e +20% de vendas acumuladas.
Bom!
Vou parar por aqui pq a surra está feia, né Daniel...
DANIEL OLHA O HECATOMBE AI..
Excluir2015 ONIX 126.MIL 3-VOLKS GOL/FOX/UP =215.MIL
2016 ONIX 150.MIL 3-VOLKS GOL/FOX/UP =140.MIL
2017 ONIX 188.MIL 3-VOLKS GOL/FOX/UP =150.MIL
2018 ONIX 210.MIL 4-VOLKS POLO MOCHO/GOL/FOX/UP = 207 MIL
2019 ONIX 241.MIL 4-VOLKS POLO MOCHO/GOL/FOX/UP = 205 MIL
2020-ONIX/ONIX PLUS =400 MIL 4-VOLKS POLO MOCHO/GOL/FOX/UP =204 MIL
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOPS...OPS...OPS...
ExcluirFONTE DO HECATOMBE...
https://motorshow.com.br/blog-sobre-rodas-chevrolet-onix-um-chevrolet-que-vale-mais-de-quatro-volks/
2019---ARGO ASPIRADO 12-MESES NA FRENTE DO POLO MOCHO..
VAMOS TORCE PARA A FIAT FECHAR UM CONTRATO COM UMA LOCADORA E O ARGO CHEGAR NA FRETE DO POLO MOCHO..
PESSOAL....FLANBOY DA VOLKS ...APROVEITEM ULTIMAS UNIDADES DO JECCA ZERO NA PROMOCAO ANO 2018 MODELO 2019....VOCE COMPRA NA PROMOCAO EM 2020...KKK
TEM COISA QUE SÓ A VOLKS FAZ POR VOCÊ.....ZERO ANO 2018/MOD 2019...2020..KKKKKKKKKKKKKK
Charles Kuramoto, é óbvio que com novos entrantes no mercado as vendas dos demais carros diminuem. Isso é matemático. Afinal, as vendas ,que seguem mais ou menos uma constante, serão divididas para mais carros. O meu questionamento é o sobre tal do hecatombe. SUPOSTO aumento de 2 pontos de Market share GM, SUPOSTA diminuição 10 a 15% das vendas do Virtus e Polo TSI está longe, mais muito longe mesmo, de ser considerado um hecatombe. A verdade é que as vendas da dupla da GM, embora sejam expressivas , afetaram ( se é que afetaram) MINIMAMENTE as vendas da dupla da VW.
ExcluirA MATEMÁTICA NÃO MENTE...
Excluir2018...ONIX ....210..MIL 4-VOLKS POLO MOCHO,GOL,FOX,UP ...207..MIL
2019...ONIX.....241..MIL 4-VOLKS POLO MOCHO+GOL+UP+FOX CAIU...201..MIL
ONIX..ONIX CRESCEU 31..MIL EM 2019==4-VOLKS CAIU..CAIU...CAIU 6.000-MIL CARROS..
SE CONTINUAR CAINDO assim a fiat assume o 2 lugar....
4-volks caiu em 2019
4-volks caiu em 2019
4-volks caiu em 2019
-6.000 mil carro..
-6.000 mil carro..
-6.000 mil carro...
onix cresceu 31..mil
onix cresceu 31..mil
onix cresceu 31..mil
SE O DANIEL MERCEDES BENS NAO ENTENDEU AGORA...SÓ INTERNADO...
Daniel, e de onde vc tirou a falácia de que haveria algum hecatombe dos Novos Onix e Onix Plus derrubarem significativamente as vendas do Polo e Virtus???
ExcluirAh, deve ter vindo de algum fanboy da Chevy BR, certo?
Sem fanatismos ou polarização descabida, o resultado está aí e bastante previsível para quem realmente entende do mercado automotivo.
Ainda que os Novos Onix e Onix Plus tenham angariado os maiores volumes de dentro da própria casa há uma parcela de clientela da concorrência que migrou para eles, principalmente nestas fatias mais abonadas dos modelos.
Polo e Virtus perderam boa parte dos clientes das versões TSI.
Pode ser que até uma migração interna para o T-Cross, o que é muito provável.
MAS enquanto Onix 1.0T vende +4x mais que Polo 1.0 TSI, e Onix Plus 1.0T vende +6x mais que Virtus 1.0 TSI.
Ou seja, Chevy BR está muito mais competitivo e situado no mercado que VW BR.
E se você acha por achismo que a dupla Onix e Onix Plus é apenas um produto de volume o que falar da dupla Polo e Virtus que vive apenas das versões de entrada???...
GM NÃO LUCRA NO BR, ESSE LIXO NUNCA LUCROU
Excluirhttps://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2019/01/19/gm-ameaca-sair-do-pais-se-nao-voltar-ao-lucro.htm
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirRepito: A verdade é que as vendas da dupla da GM, embora sejam expressivas , afetaram ( se é que afetaram) MINIMAMENTE as vendas da dupla da VW. Isso NÃO é hecatombe , é apenas uma MAROLINHA.
ExcluirVendendo as versões mais caras do Onix e Onix Plus, nas motorizações 1.0T, em volumes muitos maiores que Polo e Virtus gostaria de saber onde a Chevy BR não tem lucro!?
ExcluirE pelo que saiba foi na América Latina que a Chevy BR teve prejuízo, principalmente na Argentina.
Então, sem parcialidade e passionalidade, camarada...
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirÉ óbvio ne cara. Com 55/60 mil se compra um Onix turbo. Pra comprar o Polo e Virtus turbo se paga respetivamente 70 e 75 mil, no mínimo. O poder aquisitivo do consumidor não é alto, portanto seria impossível um Polo comforline 200TSI básico de 70 mil vender mais um Onix Lt turbo por 56 mil.
ExcluirComparando versões de entrada do Onix com aa intermediárias do Virtus, Myballs?
ExcluirSua demência está piorando.
Não se esqueça que também existe Polo 1.0 de 53 mil e Virtus de entrada por menos de 70.
Polo e Virtus são tão populares quanto Onix/Onix Plus.
Não é óbvio.
ExcluirÓbvio seria se vc desse um pulinho na Jato Brasil para conhecer os números de que transcrevi.
Onix 1.0T Premier vendeu em Dezembro +47% das versões Turbo. Ou seja, só está versão dá +2x sobre Polo TSI.
Onix Plus 1.0T Premier representou 41% das versões 1.0T. Ou seja, +3x sobre todas as versões do Virtus 1.0 TSI.
Amigo, na faixa do Onix e Onix Plus dotados do 1.0T não tem nenhum concorrente que agregue similar competitividade.
E vendo que Polo é Virtus nas versões 200 TSI vem em derrocada de vendas é razão de que estão muitos fora das expectativas do mercado.
Fato!!!
Ou então:
ResponderExcluirOnix = 5.306
Gol + Polo + T-Cross + Saveiro = 5.445
Onix + onix plus = Fiat. Isso pra mim é uma hecatombe.ou onix + onix plus = 90% da VW. Isso também é uma hecatombe.
ResponderExcluirHecatombe seria se GM tivesse aumentado significativamente seu Market share (participação no mercado). Coisa que não aconteceu. Não vem que os novos Onix vieram para o lugar dos antigos em números de vendas?
ExcluirA MATEMÁTICA NÃO MENTE...
Excluir2018...ONIX ....210..MIL 4-VOLKS POLO MOCHO,GOL,FOX,UP ...207..MIL
2019...ONIX.....241..MIL 4-VOLKS POLO MOCHO+GOL+UP+FOX CAIU...201..MIL
ONIX..ONIX CRESCEU 31..MIL EM 2019==4-VOLKS CAIU..CAIU...CAIU 6.000-MIL CARROS..
SE CONTINUAR CAINDO assim a fiat assume o 2 lugar....
4-volks caiu em 2019
4-volks caiu em 2019
4-volks caiu em 2019
-6.000 mil carro..
-6.000 mil carro..
-6.000 mil carro...
onix cresceu 31..mil
onix cresceu 31..mil
onix cresceu 31..mil
DANIEL
SE NÃO ENTENDEU ATE AGORA...TEM QUE INTERNA....INTERNA ESSE FLANGAY DA VOLKS.
GENTE TEMOS JECCA ANO 2018 MODELO 2019...ZERO NA PROMOÇÃO DA VOLKS, ESTAMOS EM 2019....KKKKKKKKKKKK
TEM COISA QUE SÓ A VOLKS FAZ PARA VOCE...KKKKKKKKKKK
Repito: A verdade é que as vendas da dupla da GM, embora sejam expressivas , afetaram ( se é que afetaram) MINIMAMENTE as vendas da dupla da VW. Isso NÃO é hecatombe , é apenas uma MAROLINHA.
Excluirgente..gente...
Excluira dupla da gm chegou no final do ano....
2019-onix vendeu mais que 4-volks gol,fox,up,polo..
2019-a marolinha foi de 31...mil carro é pouco quando se analisa a superioridade dos carros da chevrolet..
os novos onix chegou no final de 2019..
2020--onix/onix plus vão chegar próximo dos 400..mil carros
2020-- 6 volks gol,fox,up,polo,voyage,virtus próximo a 250..mil carros.
2020 a diferença vai ser de 150..mil uma marolinha mesmo...
ops..eu não somei a vendas do jetta pois só tem jetta ano 2018 mod.2019 sendo vendido na promoção em 2020...
promoção valida ate julho 2020..
caso a volks não consiga vender todos os jetta encalhados 2018, vão ser devolvido para o México..
gente...
gente...
gente...
matador de corolla morreu antes de entrar na arena para lutar...
jetta vai ter que ser devolvido para o México..
flanboy da volks....da uma sujes tao...vamos vender os jetta encalhados no santoro sodre..
AMOVOLKS, mais uma vez mudando o foco. Repito: O assunto é : O suposto hecatombe que o onix Plus ai fazer ESPECIFICAMENTE NAS VENDAS DO VIRTUS. Assunto não é o quanto cada carro vendeu no ano.
ExcluirPara de choro, fanboy.
ExcluirVai estudar e arrumar argumentos pra discutir aqui. Esse seu mimimi de bebê chorão só queima ainda mais o seu filme.
A CaoaChery esta falando em vender 50.000,00 carros em 2020, vamos ver qual será a mágica, pelos números de início de ano parece ser difícil! Mas vamos aguardar.
ResponderExcluirDupla ONIX/ONIX PLUS imprecionante né ministro!
ResponderExcluirT-plastico no seu lugar, 6o entre os CUV/SUV
ResponderExcluirO Santana atualizado, tb conhecido como jetta não vende nada , olha o cruze com faróis halogenos e sem teto vendendo muito mais , isso prova que ninguém quer um carro com aspecto retrô.....VW carros todos iguais e o pior acabamento em todas categorias.
ResponderExcluirA sim, acabamento do Jetta é melhor que o Cruze, não fala MERDA, qual carro da GM tem acabamento melhor que a Tiguan? Ou Passat? Ou o Golf? Ou a Touareg? Sua imagem da VW é em cima de gol, infelizmente maioria nunca andou nesses carros citados acima, aí fica falando asneira mesmo. Anda com um Passat e depois me conta. Burrão!
ExcluirMano Broxa, asno filho da puta, aprende a conversar como gente, pois assim nos da o direito de tratar você da mesma forma, seu acéfalo!
ExcluirJetta é um quase passat . o rival do cruze é o virtus
ExcluirNão, não é. Jetta não passa de um sedan médio comum como Cruze, Corolla e Civic, não tem nada de diferencial que o faça ser melhor que esses.
ExcluirFCA/PSA - 11.714
ResponderExcluirGM - 10.974
Volkswagen + Audi + Porsche - 9.029
Renault + Nissan + Mitsubishi - 6.783
"André11 de janeiro de 2020 12:19
ResponderExcluirSe a linha Onix fosse uma marca vendia o que a marca Fiat ou VW vende com todos os seus modelos. Impressionante o que esse carro vende."
_____________________________________________________________________________
Sim André, Imagino o nome dos modelos, Fire Car Coupe , Pickup Explosion 4x4, Minivan Marea, Compacto Sedan Eruption
kkkkk
Só bomba!!
Em uma semana 3 mil carros a frente da VW,isso sim está bomba ou melhor bombando.
ExcluirOs fanboys asnos da VW insistem na tese de que o Onix é uma bomba, sem lembrar dos problemáticos Gol 16v, os motores 1.0 VHT (400mil motores trocados), os cambios Imotion verdadeiros lixos cheios de problemas, os problemas que Polo e Virtus apresentaram no lançamento, inclusive o recall de quase todas unidades da dupla por falha grave no airbag... E claro, o Dieselgate. VW, essa sim é bomba!
ExcluirEasytronic da gm um lixo, os milhoes de defeitos dos pokrmns agile, cobalt etc na nova gm,as rodas do onix q teve q fazer recall ,os motores beberoees e antigos de monza por anos ,carros q pegam fogo e vazam gasolina e sim a gm tb burlou emissoes . gm find new bombs
ExcluirCâmbio ruim Vw tbm teve, Imotion era uma bosta, DSG também era defeituoso. Motor antigo manco e beberrão também, ou se esqueceu que Jetta usou o 2.0 AP até 2016? E o 1.0 que Gol e Voyage usaram até trocarem pelo 3c? Era um dos mais mancos e beberrões da categoria.
ExcluirJetta corria o risco de sacar o eixo, Amarok estourava o motor, T-Cross trinca o eixo, 1.0 Tec fundia quando saia da css, Virtus e Polo são cheios de defeitinhos, Jetta Gli range banco, bate suspensão, entra água no teto solar e tem que trocar motor...
Eu não sei porque vocês fanboys Vw tem coragem de criticar outras marcas se o seus também são cheios de defeitos...
O DSG banhando a óleo não é bucha, não fala merda. bucha era o outro.
ExcluirFalei DSG, não especifiquei qual, asno.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOi? Está falando da GM?
ResponderExcluirhttps://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2019/01/19/gm-ameaca-sair-do-pais-se-nao-voltar-ao-lucro.htm
Tente de novo HATER!!
A VW não é burra, sempre lança os carros mais caro pois sabe que o cliente chora um desconto, aí ela vende bem quase todo o seu portfólio e não apenas um modelo como a GM com o Onix boqueta fire, a VW e sai lucrando horrores no BR kkkkk, coisa que nenhuma outra faz, só a Líder Mundial.
ResponderExcluirStand-up do Mano Broxa kkkkkkk
ExcluirTem que ganhar dinheiro com isso mesmo, porque se ele depender de vendas......
ExcluirNossa, como ninguém conseguiu se ligar dessa estratégia?! Parabéns, vc é um gênio.
ResponderExcluirTirando o blá, blá... mimimi, o que eu queria saber é qual o lucro de um fabricante vendendo um carro de entrada para a locadora e de outro vendendo um intermediário para publico em geral. Exemplo, um Onix Joy para a locadora e um Polo Comfortline para a pessoa fisica....
ResponderExcluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vender-carro-no-brasil-da-prejuizo-a-fabricantes-e-lucro-a-locadoras/
Excluireu também gostaria de saber..
ResponderExcluirexemplo, um gol para locadora e um onix premio para pessoa física...
qual o lucro de 10.000 mil onix para locadora e 10.0000 onix para particular.
polo é mais rentável que onix?????
3.000-polo para locadora 3.500 polo particular qual e mais rentável onix ou polo
241.mil onix.......140. mil foi para particular ...100.mil locadora.
72.mil polo........39.mil foi particular ......33.mil locadora
qual carro da mais lucro para montadora polo ou onix???
Virtus brigando com Hb20s, Ka Sedan, Yaris Sedan, Versa... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirTrágico....
Em breve VW Nivus será o maior sucesso de 2020
ResponderExcluirA profecia do homem-bomba.
ExcluirO povo ataca muito a Volkswagen,na verdade são os melhores carros que tem,e no usado são mais valorizados e difícil achar o modelo
ResponderExcluirFanboy detected!
ExcluirCanela... E vc é o que?
ExcluirNão passa de um fanboy doente da GM.
Vê se te enxerga.
Olha só o xupisco Vw me chamando de fanboy. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluir"Vê se te enxerga" tbm.
Honda City e Fit vendendo muito pouco...
ResponderExcluirEu sou gay!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.