O mercado traz na liderança a montadora norte-americana GM, com 18,5% do mercado, seguida da alemã VW, com 16%.
A Fiat em terceiro com 14,1% é seguida pela Toyota, com 9,7%.
Ranking - montadoras mais vendidas em 2020 - janeiro (1º quinzena)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 15.059 | 18,5% |
2 | Volkswagen | 13.040 | 16,0% |
3 | FIAT | 11.478 | 14,1% |
4 | Toyota | 7.890 | 9,7% |
5 | Hyundai | 6.691 | 8,2% |
6 | Ford | 6.063 | 7,4% |
7 | Renault | 5.194 | 6,4% |
8 | Honda | 3.783 | 4,6% |
9 | Jeep | 3.594 | 4,4% |
10 | Nissan | 3.496 | 4,3% |
11 | Citroen | 883 | 1,1% |
12 | Chery | 672 | 0,8% |
13 | Peugeot | 577 | 0,7% |
14 | Mitsubishi | 557 | 0,7% |
15 | BMW | 386 | 0,5% |
16 | Mercedes | 359 | 0,4% |
17 | Volvo | 303 | 0,4% |
18 | Land Rover | 263 | 0,3% |
19 | Kia | 256 | 0,3% |
20 | Audi | 171 | 0,2% |
21 | Iveco | 123 | 0,2% |
22 | Porsche | 112 | 0,1% |
23 | Suzuki | 70 | 0,1% |
24 | Troler | 67 | 0,1% |
25 | Jaguar | 63 | 0,1% |
26 | Mini | 56 | 0,1% |
27 | JAC | 48 | 0,1% |
28 | Lexus | 47 | 0,1% |
29 | Subaru | 19 | 0,0% |
30 | Dodge | 9 | 0,0% |
31 | Foton | 4 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos em 2020 - janeiro (1º quinzena)
Médias diárias | 8.152 | 8.152 | |
Totais | 81.518 | 81.518 | |
Rank | Modelo | JAN | QTD |
1 | GM/ONIX | 7.347 | 7.347 |
2 | GM/ONIX PLUS | 3.666 | 3.666 |
3 | FIAT/STRADA | 3.057 | 3.057 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 3.044 | 3.044 |
5 | FORD/KA | 2.775 | 2.775 |
6 | VW/GOL | 2.527 | 2.527 |
7 | VW/POLO | 2.440 | 2.440 |
8 | FIAT/TORO | 2.228 | 2.228 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 2.187 | 2.187 |
10 | FIAT/ARGO | 2.095 | 2.095 |
11 | NISSAN/KICKS | 1.997 | 1.997 |
12 | RENAULT/KWID | 1.993 | 1.993 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 1.937 | 1.937 |
14 | JEEP/COMPASS | 1.802 | 1.802 |
15 | JEEP/RENEGADE | 1.780 | 1.780 |
16 | HONDA/HR-V | 1.609 | 1.609 |
17 | TOYOTA/HILUX | 1.609 | 1.609 |
18 | FIAT/MOBI | 1.596 | 1.596 |
19 | VW/SAVEIRO | 1.559 | 1.559 |
20 | VW/T-CROSS | 1.551 | 1.551 |
21 | TOYOTA/YARIS HB | 1.397 | 1.397 |
22 | FORD/KA SEDAN | 1.327 | 1.327 |
23 | VW/FOX | 1.326 | 1.326 |
24 | VW/VIRTUS | 1.220 | 1.220 |
25 | FORD/ECOSPORT | 1.178 | 1.178 |
26 | GM/S10 | 1.078 | 1.078 |
27 | HYUNDAI/HB20S | 1.028 | 1.028 |
28 | FIAT/CRONOS | 894 | 894 |
29 | NISSAN/VERSA | 891 | 891 |
30 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 861 | 861 |
31 | RENAULT/SANDERO | 855 | 855 |
32 | TOYOTA/ETIOS HB | 782 | 782 |
33 | FORD/RANGER | 747 | 747 |
34 | HONDA/CIVIC | 746 | 746 |
35 | GM/SPIN | 745 | 745 |
36 | GM/CRUZE SEDAN | 714 | 714 |
37 | VW/VOYAGE | 667 | 667 |
38 | VW/AMAROK | 631 | 631 |
39 | CITROEN/C4 CACTUS | 626 | 626 |
40 | RENAULT/CAPTUR | 582 | 582 |
41 | HONDA/FIT | 574 | 574 |
42 | RENAULT/DUSTER | 558 | 558 |
43 | RENAULT/OROCH | 515 | 515 |
44 | FIAT/SIENA | 490 | 490 |
45 | TOYOTA/HILUX SW3 | 469 | 469 |
46 | HONDA/WR-V | 463 | 463 |
47 | FIAT/UNO | 452 | 452 |
48 | VW/UP | 433 | 433 |
49 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 426 | 426 |
50 | GM/CRUZE HB | 408 | 408 |
51 | TOYOTA/RAV4 | 399 | 399 |
52 | RENAULT/MASTER | 375 | 375 |
53 | GM/TRACKER | 371 | 371 |
54 | VW/TIGUAN | 362 | 362 |
55 | HONDA/CITY | 351 | 351 |
56 | FIAT/FIORINO | 335 | 335 |
57 | RENAULT/LOGAN | 309 | 309 |
58 | NISSAN/FRONTIER | 288 | 288 |
59 | CHERY/TIGGO 5X | 282 | 282 |
60 | MITSUBISHI/L200 | 279 | 279 |
61 | PEUGEOT/2008 | 242 | 242 |
62 | GM/PRISMA | 233 | 233 |
63 | CHERY/TIGGO | 229 | 229 |
64 | NISSAN/MARCH | 224 | 224 |
65 | HYUNDAI/HR | 181 | 181 |
66 | HYUNDAI/IX35 | 173 | 173 |
67 | VW/JETTA | 171 | 171 |
68 | LAND DISCOVERY | 156 | 156 |
69 | FREIGHTLINER/2500 | 153 | 153 |
70 | FIAT/DUCATO | 150 | 150 |
71 | GM/EQUINOX | 147 | 147 |
72 | GM/COBALT | 142 | 142 |
73 | VOLVO/XC40 | 136 | 136 |
74 | FIAT/DOBLO | 125 | 125 |
75 | VW/EXPRESS | 123 | 123 |
76 | VOLVO/XC60 | 122 | 122 |
77 | GM/MONTANA | 121 | 121 |
78 | M.BENZ/CLASSE A | 120 | 120 |
79 | BMW/320I | 115 | 115 |
80 | PEUGEOT/EXPERT | 109 | 109 |
81 | KIA/SPORTAGE | 108 | 108 |
82 | BMW/X1 | 103 | 103 |
83 | KIA/K2500 | 99 | 99 |
84 | NISSAN/SENTRA | 96 | 96 |
85 | CHERY/TIGGO 7 | 95 | 95 |
86 | CITROEN/JUMPY | 94 | 94 |
87 | MITSUBISHI/ASX | 90 | 90 |
88 | IVECO/DAILY | 86 | 86 |
89 | MITSUBISHI/ECLIPSE | 85 | 85 |
90 | AUDI/A3 SEDAN | 82 | 82 |
91 | GM/TRAILBLAZER | 80 | 80 |
92 | M.BENZ/CLASSE C | 76 | 76 |
93 | PEUGEOT/3008 | 72 | 72 |
94 | M.BENZ/CLASSE GLA | 72 | 72 |
95 | HYUNDAI/TUCSON | 70 | 70 |
96 | TROLLER/T4 | 67 | 67 |
97 | PEUGEOT/208 | 63 | 63 |
98 | CITROEN/AIRCROSS | 60 | 60 |
99 | MITSUBISHI/PAJERO | 57 | 57 |
100 | CHERY/ARRIZO | 57 | 57 |
101 | CITROEN/C3 | 48 | 48 |
102 | LAND EVOQUE | 48 | 48 |
103 | PEUGEOT/PARTNER | 46 | 46 |
104 | HONDA/CRV | 40 | 40 |
105 | KIA/CERATO | 40 | 40 |
106 | MITSUBISHI/Outlander | 40 | 40 |
107 | PORSCHE/CAYENNE | 38 | 38 |
108 | PORSCHE/911 | 38 | 38 |
109 | BMW/X3 | 38 | 38 |
110 | JAGUAR/EPACE | 38 | 38 |
111 | BMW/X4 | 36 | 36 |
112 | MINI/COOPER | 35 | 35 |
113 | CITROEN/C4L | 35 | 35 |
114 | SUZUKI/JIMNY | 34 | 34 |
115 | LEXUS/UX250H | 34 | 34 |
116 | JAC/T40 | 33 | 33 |
117 | IVECO/DAILY | 33 | 33 |
118 | LAND | 32 | 32 |
119 | PEUGEOT/5008 | 30 | 30 |
120 | BMW/X2 | 30 | 30 |
121 | FIAT/UNO | 30 | 30 |
122 | LAND ROVER VELAR | 27 | 27 |
123 | SUZUKI/VITARA | 26 | 26 |
124 | AUDI/Q5 | 26 | 26 |
125 | FIAT/WEEKEND | 26 | 26 |
126 | VOLVO/XC90 | 25 | 25 |
127 | M.BENZ/GLC220D | 25 | 25 |
128 | M.BENZ/SPRINTER | 24 | 24 |
129 | AUDI/A5 | 20 | 20 |
130 | FORD/MUSTANG | 19 | 19 |
131 | VW/PASSAT | 18 | 18 |
132 | BMW/X5 | 18 | 18 |
133 | JAGUAR/FPACE | 18 | 18 |
134 | CITROEN/JUMPER | 17 | 17 |
135 | PORSCHE/MACAN | 15 | 15 |
136 | PEUGEOT/BOXER | 15 | 15 |
137 | VOLVO/S60 | 14 | 14 |
138 | BMW/Z4 | 14 | 14 |
139 | AUDI/Q3 | 14 | 14 |
140 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 13 |
141 | BMW/330I | 13 | 13 |
142 | MINI/COOPER | 12 | 12 |
143 | LEXUS/NX300 | 12 | 12 |
144 | JAC/T50 | 11 | 11 |
145 | JEEP/WRANGLER | 11 | 11 |
146 | AUDI/A4 | 11 | 11 |
147 | M.BENZ/GLC | 11 | 11 |
148 | SUZUKI/SCROSS | 10 | 10 |
149 | DFSK/V21 | 10 | 10 |
150 | SUBARU/XV | 9 | 9 |
151 | CHERY/QQ | 9 | 9 |
152 | MINI/JCW | 9 | 9 |
153 | BMW/530E | 9 | 9 |
154 | M.BENZ/SPRINTER | 9 | 9 |
155 | AUDI/A4 | 8 | 8 |
156 | SUBARU/FORESTER | 8 | 8 |
157 | VW/GOLF | 8 | 8 |
158 | TOYOTA/PRIUS | 8 | 8 |
159 | HYUNDAI/SANTAFE | 8 | 8 |
160 | M.BENZ/SPRINTER | 8 | 8 |
161 | FORD/FIESTA | 7 | 7 |
162 | RENAULT/KANGOO | 7 | 7 |
163 | MITSUBISHI/LANCER | 6 | 6 |
164 | KIA/SOUL | 6 | 6 |
165 | PORSCHE/PANAMERA | 6 | 6 |
166 | DODGE/JOURNEY | 5 | 5 |
167 | BMW/118i | 5 | 5 |
168 | CAR/NAJA | 4 | 4 |
169 | VOLVO/V60 | 4 | 4 |
170 | LIFAN/X60 | 4 | 4 |
171 | JAGUAR/F-TYPE | 4 | 4 |
172 | IVECO/DAILY | 4 | 4 |
173 | FOTON/AUMARK | 4 | 4 |
174 | EFFA/V22 | 4 | 4 |
175 | JAC/v260 | 4 | 4 |
176 | VW/FUSCA | 3 | 3 |
177 | FORD/FUSION | 3 | 3 |
178 | FORD/EDGE | 3 | 3 |
179 | AUDI/SQ5 | 3 | 3 |
180 | JAGUAR/XE | 3 | 3 |
181 | M.BENZ/GLC43 | 3 | 3 |
182 | DODGE/SPRINTER | 3 | 3 |
183 | CITROEN/BERLINGO | 3 | 3 |
184 | M.BENZ/SPRINTER | 3 | 3 |
185 | DFSK/K01 | 3 | 3 |
186 | AUDI/A3 | 2 | 2 |
187 | AUDI/A6 | 2 | 2 |
188 | KIA/CARNIVAL | 2 | 2 |
189 | GM/CLASSIC | 2 | 2 |
190 | FORD/FOCUS | 2 | 2 |
191 | VOLVO/V40 | 2 | 2 |
192 | PORSCHE/CAYMAN | 2 | 2 |
193 | M.BENZ/CLASSE E | 2 | 2 |
194 | AUDI/A7 | 2 | 2 |
195 | LIFAN/X80 | 2 | 2 |
196 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 |
197 | GM/CAMARO | 1 | 1 |
198 | TOYOTA/CAMRY | 1 | 1 |
199 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 1 |
200 | GM/CHEVETTE | 1 | 1 |
201 | M.BENZ/CLS | 1 | 1 |
202 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 1 |
203 | BENTLEY/CONTINENTAL | 1 | 1 |
204 | LEXUS/ES300 | 1 | 1 |
205 | BMW/M2 | 1 | 1 |
206 | BMW/M5 | 1 | 1 |
207 | JPX/MONTEZ | 1 | 1 |
208 | BUGRE/BGR | 1 | 1 |
209 | KIA/SORENTO | 1 | 1 |
210 | BMW/BMW | 1 | 1 |
211 | FORD/FOCUS | 1 | 1 |
212 | AUDI/Q7 | 1 | 1 |
213 | SUBARU/OUTBACK | 1 | 1 |
214 | M.BENZ/CLASSE | 1 | 1 |
215 | M.BENZ/A250 | 1 | 1 |
216 | M.BENZ/CLA250 | 1 | 1 |
217 | BMW/I3 | 1 | 1 |
218 | SUBARU/WRX | 1 | 1 |
219 | M.BENZ/GLE | 1 | 1 |
220 | M.BENZ/SLC | 1 | 1 |
221 | BMW/530I | 1 | 1 |
222 | GM/BRASINCA | 1 | 1 |
223 | GM/C10 | 1 | 1 |
224 | GM/CHEVROLET | 1 | 1 |
225 | DODGE/DODGE | 1 | 1 |
226 | VW/KOMBI | 1 | 1 |
227 | WILLYS/OVERLAND | 1 | 1 |
228 | FORD/RANCHERO | 1 | 1 |
putz!.....O HB20 feinho ate que esta vendendo bem.....
ResponderExcluirOnix estourando motor adoidado. Coitado de quem compra.... kkkkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa reportagem. Exemplificando carros para taxistas.
ResponderExcluirhttps://www.uol.com.br/carros/colunas/cacador-de-carros/2020/01/16/os-5-melhores-carros-para-taxistas-e-motoristas-de-aplicativo-de-transporte.htm
Nissan Versa
Toyota Etios Sedan
Renault Logan
VW Virtus
Fiat Cronos
Tirando o Cronos concordo com a lista. Pra mim o Cronos é um dos maiores erros da Fiat nos últimos anos.
ExcluirNão é um erro em si. O posicionamento no mercado do Cronos está completamente equivocado. Não traz nada novo e tenta competir com projetos 20 anos mais novo, em termos de motorização, segurança, câmbio e montagem. Idem para Sandero.
ExcluirAs versões 1.0 e 1.3 são motores novos e muito economicos. Só o 1.8 que é o etorq que apesar de antigo é um motor forte e confiavel. Na segurança tem controle de tração e estabilidade 4 airbags como opcionais. Então quem quiser mais segurança só incluir os opcionais.
ExcluirMas concordo que uma versão 1.0 turbo do argo e cronos faria eles mais competitivos nas versões mais tops em relação ao onix turbo, hb20 turbo e polo tsi.
ExcluirParmera, acho que dizer que o Cronos é mal posicionado no mercado é tapar o sol com a peneira. É tipo justificar o erro da Fiat, não que essa seja a tua intenção. O Cronos já era para ter sido concebido com maiores dimensões,assim como todos os compactos atuais estão crescendo pois para ocupar a faixa de preço que era dos médios eles precisaram crescer e aumentar o nível de equipamentos e segurança. O Cronos é menor que o antigo Linea que já havia sido um erro da Fiat por criar um sedã compacto baseado no Punto para vender como médio. Agora querem vender sedã de dimensões dos compactos de 15 anos atrás cobrando os preços dos compactos atuais. Não apreenderam com os erros.
ExcluirSim. Posicionamento equivocado
Excluiraté pelo que comentou. Baixe o preço a nível de Voyage, Logan, Ethios. Nao é páreo para Virtus, HB20S e Onix+.
- Polo e Virtus vendendo dentro da média;
ResponderExcluir- GM , com novos Onix Plus e hatch no mercado, com apenas 2 mil unidades a frente da VW. Tudo bem que essa diferença deve aumentar devidas as vendas diretas no final dos meses. Mas, .................
É isso que vocês consideram hecatombe (massacre, destruição) ?
Sossega o rabo. Tu e a quenga de quatro patas adoram dar piti.
ExcluirVerdade Daniel, só a linha Onix vende mais que toda a linha popular da Volks, Gol/Voyage/Polo/Fox/Virtus...
ExcluirEsqueci o T-Plastic, mesmo somando esse não chega na soma da linha Onix...
ExcluirQuem falou em hecatombe aqui sempre foi os fanboys da VW... aí passa mês passa ano e nada de 4000, 6000 unidades... chega o Onix faz dobradinha, coloca o dobro das vendas do 3o e 4o lugares e o cara inda questiona o sucesso... peloamor... é doença.
ExcluirÉ claro que a dupla da GM sucesso. Mas temos que lembrar que nesse montante estão computados as versões antigas fo modelo. De qualquer forma todo esse sucesso não afetou significativamente as vendas do polo e virtus. Teve gente aqui que falava que os Onix eram tão prefeitos que iriam acabar com as vendas da dupla da VW. Nada disso aconteceu.
ExcluirÉ inegável o sucesso da nova versão Onix, corrigindo deficiências da primeira versão e trazendo novos elementos ao segmento. Mas, deve-se frisar que possui certas limitações de projeto injustificáveis. Mas, retornando à questão de vendas, o lançamento do Onix não deu um ganho expressivo de mercado à GM, pois alguns modelos foram canibalizados, tais como o Cobalt, Prisma e algumas versoes do Cruze. A dependência numa única família pode facilitar a perda de mercado quando novos produtos da concorrência aparecerem, tais como o novo Versa, Kia Rio e a nova família Gol. Os lançamentos da concorrência foram abafados com sucesso pelo Onix. Nessa situação, entram o Yaris, Cronos, HB20 e Sandero. O VW Virtus não foi tão impactado, pois é lançamento anterior. Lógico, que são especulações que deverão ser analisadas, quando lançados os novos modelos citados acima.
ExcluirBela análise.
ExcluirParmera, sua análise sensata mas não faz o menor sentido. Quem deve se preocupar com o fato de ter share majoritário em um único modelo são os concorrentes. "Se" a GM tivesse errado no substituto dos líderes Onix e Prisma talvez fizesse sentido, mas a GM acertou na mosca. Carros maiores, mais seguros, mais equipados, alta tecnologia pra categoria com preços mantidos. O que mais o consumidor quer? Prisma virou Onix Plus e de quebra virou box e líder em vendas.
ExcluirVersa, Virtus, Logan, Yaris, HB20S... todos devem estar estudando o Onix e a estratégia para desafiar, e não o contrário.
Botar voyage e fox nessa soma para q?carros js considerados fora de linha
ExcluirSe ler novamente, disse que está próximo o lançamento da nova família VW Gol. A atusl nao compete com Onix+. Com uma única família, a GM pode perder mercado com novos lançamentos. Conseguiu derrubar os lançamentos 2019, mas conseguirá derrubar os lançamentos 2020? Aguardemos.
ExcluirFanboys VW colocam esperanças em todos os lançamentos e o único que conseguiu liderar a categoria e já despencou foi o T-Cross. Novos Onix e Onix Plus não aumentaram o share pois entraram no lugar das suas antigas gerações, nao somaram à linha. Agora a VW com o Nivus a vista, será mais um que causará canibalização interna. E sobre a Hecatombe, ela é vista nos números de vendas do Onix Plus x Virtus... Tchau, obrigado!
Excluir15 dias não determinam as posições no mercado, no máximo tendências. O TCross terminou o ano na liderança nos últimos 3 meses, fato. O Nivus pode canibalizar outros produtos do portfólio VW, mas pode também aumentar a fatia do mercado para a marca. O Nivus será lançado no Brasil, mas será um produto global. De qualquer modo, a estratégia das empresas é lançar família de produtos, com diversos membros para alargar a fatia de mercado com menores custos. Quanto mais membros melhor. A família Polo é bem numerosa: Polo, Virtus, TCross, Nivus. A GM tem Onix, Onix+ e Tracker. Estratégia de quem quer competir firme para ganhar. Bom para o consumidor.
ExcluirGentii..gentii!!!!se o Jetta eh tao "bao", porque o ate o Cherry Tiggo "vendi" mais do qu ele???hein????
ResponderExcluirHB20 crescendo!!
ResponderExcluirDaniel MB, compare percentual e nao qtde absoluta. Vc diz o Virtus (1220 vendas) em relacao ao Onix Plus(3666 vendas)? Estas "apenas 2 mil unidades" a mais q vc comentou sao na verdade "apenas" 200% a mais...Cara, seja mais realista e aceite a verdade. O choro eh livre.
ResponderExcluirIsso deve ser alguma doença que acomete os concessionários da VW (pelo menos os que se manifestam aqui) além de não verem a realidade (sucesso do Onix), acham que os preços da VW deveriam ser mais caros ainda, acham que seus carros vendendo menos são mais acertados e ainda ficam chamando todos aqui de idiotas (pra pior, não vou considerar o baixo calão e a homofobia)... acho que é por isso que a VW fica sempre em 2o... gente mal educada não vende nada.
ExcluirÉ claro que a dupla da GM sucesso. Mas temos que lembrar que nesse montante estão computados as versões antigas fo modelo. De qualquer forma todo esse sucesso não afetou significativamente as vendas do polo e virtus. Teve gente aqui que falava que os Onix eram tão prefeitos que iriam acabar com as vendas da dupla da VW. Nada disso aconteceu.
ExcluirNada disso aconteceu? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vc eh uma piada My Balls...
ExcluirHecatombe do ano foi o do Virtus com a chegada do Onix Plus. E de quebra o T-Cross canibalizou um pouco do Virtus e Jetta. E ainda me vem com a "brilhante para não dizer outra coisa" idéia de colocar um SUV derivado do Polo. Se esse carro de fato vier ao Br, anotem aí, o carro mais rápido a sair de linha na hitória da Vw será o Virtus.!
Polo e Virtus estão na média de venda deles, por serem compactos Premium, a Volks precisa trazer os novos Gol/Voyage, aí sim faram trabalho pra GM!!
ExcluirIsso já virou falta de novidades ou assunto.
ResponderExcluir1. VW: lança novo carro
ResponderExcluir2. Fanboys: 'vai ser líder do segmento'
3. Realidade: não chega nem perto
4. Fanboys: 'é carro premium e não popular, só compra quem entende do assunto'
Repita o passo 1.
Kkkk, pior que é verdade... o pior é que a maioria anda de Gol G4 quando não anda de ônibus...kkkk
ExcluirPior que a maioria mimimi...temos em casa:cobalt ,classic e um fox.
Excluir;)
Kkkkkk boa!
ExcluirDaqui a pouco a Iveco (marca "premium"?) acaba passando a Audi... Mas vão dizer que a Audi é marca de nicho...
ResponderExcluirPeugeot 208 custava 49 mil Reais ano passado, um carro que poderia muito bem brigar com Ônix, HB20, polo, entre outros, daí mesmo com a breve chegada do novo 208 a PSA Brasil aumenta o 208 pra quase 60 mil!!!
ResponderExcluirE ainda convidam para conhecer a 'Nova Peugeot'. Desse jeito fica difícil. Os carrinhos são bons o problema talvez seja o marketing e estratégia de venda.
ExcluirEspero que com essa fusão a FCA ensine a eles como vender carros e acertem a mão no preço do novo 208, que na minha opinião é o hatch compacto mais bonito (design) da atualidade.
Os carros da PSA não são duráveis. Dão muito problema e sofrem com desgaste precoce de freios e suspensão. A eletrônica é outro problema. Mecânicos generalistas tem dificuldade em fazer o diagnóstico e a reprogramação das centrais e a rede autorizada também não é preparada para atender a essas demandas. Soma-se o preço alto das peças e a demora para a entrega de peças de acabamento e estamparia.
ExcluirDados de desempenho do Onix Plus no Backstage:
ResponderExcluir0-100 em 9,7s (melhor puxada)
Dados de desempenho do Jetta R-Line no mesmo lugar, com o mesmo motorista e o mesmo equipamento:
0-100 em 9,5s (melhor puxada)
Onix 1.0T andando junto com 1.4T. E ainda há que diga que o carro perdeu potência com o recall...
O choro é livre, fangirls!
Mimimi foi antes ou depois do Recall acabou. 9,7
ExcluirE normal, o jetta possui um cambio mais longo ao Onix, sendo esse mais lento que o Up! TSi tambem e mais pesado o carro e configurado pra conforto. E outra, carro e muito mais que um 0 - 100. Jetta fez 0 - 100 toda vida em 7,5 segundos e nunca foi lider de vendas.
ExcluirMimimi, Onix também é voltado pro conforto. Jetta é mais pesado mas tem 34cv e quase 10 kgfm de torque a mais em relação ao Onix.
ExcluirA questão é um carro 1.0T sem injeção direta andando junto com um 1.4T com injeção direta, uma verdadeiro tapa na cara dos fanboys.
Pera lá...comparar um Jetta com o PobrOnix....kkkkkkkkk....
ExcluirPeraí.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
O Onix Plus tem suspensão capada, motor que pega fogo, espaço interno em largura menor que de um Voyage, não tem maçaneta no porta-malas, só tem regulagem de altura no cinto de segurança pro motorista, banco com espuma tão fraca que parece que vai explodir quando senta (além de serem curtos), suspensão dura (mas dura mesmo, muito mais dura que da linha VW atual), fora o acabamento anti ruido inexistente. Fiz questão de fazer 3x o test-drive no Premier II para ter certeza que não estava errado e não dei só “volta na quadra” como muitos fazem.
Sedan, meus caros, é principalmente para transportar famílias com conforto e nisso o Virtus Comfortline e Highline cobram mais, mas entregam mais (mesmo que perdendo em desempenho absoluto, não tendo 2 air-bags de cortina, aquele Led colocado nos retrovisores ridículo que não chama a atenção de ninguém de dia e o que mais de importante: nada.
Acho que o Virtus Highline esta absurdamente caro, mas como produto ele é sim superior.
O restante é mimimi de piloto de teclado.
Minha opção atual não seria nenhum dos dois, mas um Sedan no porte do Jetta, Civic ou Corolla semi novo.
Uma coisa eu já tenho consciência: todos carros atuai vão virar sucatas em 10 anos devido a complexidade da tecnologia embarcada e de custo de manutenção alto. Quem viver, verá.
Daqui a pouco vai ter um e outro falando que Rolls-Royce é bicheira porque não faz volta rápida como um Porsche...kkkkk
Falam de fanboy da Volkswagen porém se ver muitos banboys da Chevrolet
ResponderExcluirMarionetes da GM infestou tudo que canal automotivo.
ExcluirEles ficam defendendo a sardinha mais essa linha onix ta muito ruim eu não sei até quando vão se da bem carro é pessimo no contesto geral da palavra somplesmente ruim
ExcluirFalando de fanboys GM... Aqui se tem são um ou dois, o restante ri e contesta vocês fanboys VW que acham que é a melhor marca que existe kkkkk
ExcluirDançou kkkkkk Onix Plus nao perdeu potencia depois do Recall. Quem esperava 0 a 100 em 11 Segundos sobrou kkkkk. Teste feito no Backstage em 9,7 segundos um carro Zero, imagina o Onix mais amaciado esse tempo pode melhorar.
ResponderExcluirDetalhe: no mesmo lugar onde Jetta 1.4 fez em 9,5s.
ExcluirÉ ele falou tambem que é um pessimo carro barulhento
ExcluirE era o automatico. O onix plus manual deve bater o jetta. kkkkkk
ExcluirO Razuk detesta GM, ele nunca vai falar bem, ele é apzeiro, só ver que ele só compra carro da VW.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirReclamou dos barulhos de acabamento no Onix, mas no Polo disse que não se importava com os barulhos de acabamento.
ExcluirDois pesos, duas medidas.
Pq alguns de vcs odeiam quem curti vw?
ExcluirPorque vocês são os bichos mais chatos que existem, são tipo petistas, só criticam as outras marcas, mas não reconhecem as falhas da sua amada.
ExcluirPois é so que na hora que vende lotes para pcd e locadora fica normal porque se todas vende poeque não a vw
ResponderExcluirUai mais o T Cross não era um fenômeno? Ia espancar a concorrência? O cara passou tanta vergonha que anda até meio sumido dos comentários do blog. Seu jumento!
ResponderExcluirUp ia ser o carro mais vendido do Brasil;
ExcluirGolf ia vender 6.000 unidades/mês;
Polo seria o substituto do Gol, fazendo as vezes do carro de entrada e sendo o hatch mais vendido do Brasil;
Virtus seria o sedan mais vendido, superando Corolla;
Amarok com motor V6 ia vender mais que Hilux;
T-Cross seria o suv líder de vendes desde que foi lançado.
Agora estão creditando a liderança no novo Gol que tá é longe de chegar.
O t cross brilhou ano passado .calma meninas
ExcluirPolo substitito do gol ??? Um médio substituir um popular??? Kkkk me divirto
ExcluirBrilhou onde? Vendeu de baciada para locadoras nos dois últimos meses, esse mês já está lá em baixo porque normalmente as locadoras diminuem as compras em janeiro, esse voo de galinha durou pouco.
ExcluirFCA/PSA - 16.817
ResponderExcluirGM - 15.059
Volkswagen + Audi + Porsche - 13.323
Renault + Nissan + Mitsubishi - 9.247
Vi uma reportagem que comparava a VW com a Nokia, realmente a VW está no mesmo caminho
ResponderExcluirNokia? Tá mais pra Samsung, marca que lança vários modelos iguais pra ver se vende.
ExcluirPra ver??? Kkk
ExcluirSó os tres ultimos lançamentos vendendo bem; polo virtus t cross .
FFora os finados oyage,gol e fox.que vendem bem
Jao guilherme sempre idiota, a GM só vende o lixo do Onix, Razuk disse que o carro é um lixo kkkk, fanboy fica chateado, mas a GM só vive as custas do onix que desmancha todo por dentro, vários videos, carro é LIXO PURO, e ainda pega fogo e nao funciona os equipamentos direito, verdadeira bomba
ExcluirMuitos lançamentos mas nenhuma novidade!
ResponderExcluirGENTE...GENTE...
ResponderExcluirE FÁCIL....É FÁCIL ENTENDER....
VOLKS SEMPRE FOI LÍDER NO BRASIL...
FUSCA, GOL LIDER ABSOLUTOS, NÃO TINHA QUASE CONCORRENTES.
ENTÃO CHEGOU ESSE MONTE DE CONCORRENTES..
ONIX É O MELHOR CARRO POPULAR.
HB20 É O SEGUNDO MELHOR POPULAR.
KA É O TERCEIRO MELHOR POPULAR..
O RESTO É RESTO
S-10 REINAVA ENTÃO CHEGO UM MONTE DE CONCORRENTE..
HILUX A MELHOR CAMIONETE DO MUNDO ....ESTA EM PRIMEIRO..
S-10 A SEGUNDA MELHOR CAMIONTE DO MUNDO ....ESTA EM SEGUNDO..
O RESTO É RESTO..
VECTRA REINAVA ENTÃO CHEGO UM MONTE DE CONCORRENTES..
COROLLA O MELHOR SEDAN DO MUNDO .....ESTA EM PRIMEIRO.
CIVIC O SEGUNDO MELHOR SEDAN DO MUNDO ....ESTA EM SEGUNDO.
CRUZE O TERCEIRO MELHOR SEDAN DO MUNDO ....ESTA EM TERCEIRO.
O RESTO É RESTO..
ECOSPORT REINAVA SOZINHA NO MUNDO SUV... ENTÃO CHEGOU UM MONTE DE SUV.
A DUPLA JEEP PERMANECE COMO OS DOIS MELHOR SUV.
O RESTO É RESTO.
VOYAGE ERA O SEDAN PEQUENO QUE DOMINAVA...CHEGO UM MONTE DE CONCORRENTE.
PRISMA SE TORNO O MELHOR SEDAN DE ENTRADA.
KA SEDAN O SEGUNDO MELHOR
HB20S O TERCEIRO MELHOR SEDAN.
O RESTO E RESTO.
SAVEIRO DOMINAVA AS PICK UP PEQUENAS..ENTAO CHEGO UM MONTE DE CONCORRENTES.
STRADA CADA DIA MAIS SE CONSOLIDANDO COMO A MELHOR
TORO APESAR DE MAIOR ESTA NA COLA DA STRADA..COMO MELHOR PICK UP
O RESTO É RESTO.
Oh a mentalidade do cara: qualifica os carros pelo número de vendas. O Onix é o melhor carro do Brasil porque é o mais vendido. kkkkkkkkkkk É UM "JENIO". Esse entende muito. ..
ExcluirPust cara ..tu manja de carros ..maluco é brabo
ExcluirQuero ver o MyBalls manter esse discurso se por algum milagre o Polo fechar um mês na liderança.
ExcluirEsse cara entende.
ResponderExcluirVergonha? Kkkk
ResponderExcluirTalvez a mesma de ver gol e polo na frente de argo.
Flw
Finado chevette, C10 e classic ainda vendendo bem em 2020... ��
ResponderExcluirPolo /virtus/tcross/ tiguan e amarok v6 ..brilharam ano passado.
ResponderExcluirSegura 2020 .
#vemnivus
Você fica com aquelas fantasias pulando na frente da concessionária do Manolo Broxa nos finais de semana? qual você usa? Cheerleader ou Peter Pan?
ExcluirPelo jeito os fanboys estão se contentando com muito pouco, consideram o simples ato de vender razoavelmente "brilhar"...
ExcluirVeja, Virtus tomou pau de um carro que foi lançado em Outurbro, vendeu em 3 meses muito mais da metade do que Virtus vendeu em 12;
Amarok só não vendeu menos que Frontier e L200, tomou pau de Toro, Hilux e S10.
Polo mesmo com versão popular 1.0 com preço de Onix LT (modelo antigo), Ka Se+, Argo 1.0 Drive e sendo um carro maior e mais refinado não conseguiu vender mais que esses.
Kombi, Bandeirante e Chevette?
ResponderExcluirO ranking é emplacamento, se for reemplacamento, entra.
Excluirthieng, qual a surpresa? Eh muito simples a "cadeia alimentar " da VW: o Gol eh inferior ao Up! q por sua vez eh inferior ao Polo e que por sua vez é muito inferior ao Golf e que por sua vez ainda eh melhor que o Jetta novo.Simples assim. O Golf MK VII de projeto de 2012 ainda eh superior em qualidade/mecanica a muito carro de projeto atual. Pena q ficou carissimo no Brasil.
ResponderExcluirMe enganei em relação ao novo HB20, apesar de estranho, ta vendendo bem, mesmo com posicionamento de preços e equipamentos um pouco errado. Mudou a mecânica e o acabamento para melhor pelo menos
ResponderExcluirFiat Strada liderando no segmento, vendendo muito, provando que mesmo antigo, é um projeto bom, robusto, e bem visto! Eu já trabalhei com uma e sei do que digo, apenas troquei por uma S10 devido a necessidade de uma caçamba maior. Que a nova mantenha os atributos que fizeram da atual esse sucesso comercial. E sobre o restante, GM indo bem, chances de melhora com a Tracker, HB20 surpreendendo, mesmo um pouco "diferente" no visual está oferecendo acabamento e mecânica melhores, VW no aguardo do Nivus, para tentar melhorar um pouco, mas com os preços próximos de Polo e T-Cross, irá canibalizar, confundindo mais ainda a linha de produtos já meio confusa...
ResponderExcluirDizem que a diferença do Polo europeu e o Polo brasileiro é só um F. O europeu está na plataforma do GOLF e o brasileiro está na plataforma do GOL.
ResponderExcluira prova que hacth médio ainda dá certo no Brasil é o Cruze Sport6.
ResponderExcluirVendendo bem para categoria, se a VW não fosse tão apegada a lucros, dinheiro e colocasse o Golf com preço mais justo, venderia tbm.
Antonio,concordo em partes. O Cruze Sport6 soh esta vendendo pois foi o unico hatch médio q ficou...nao ha concorrentes pra ele. Mas concordo q a VW forcou a barra com o preco do Golf...e q tbm errou em lancar Golf 1.0....Golf 1.6 (o "anti-multas" como o blog defendeu aki). O modelo Highline DSG comprado em 2015 custava R$ 81 mil...e veja a q valor chegou no último ano de producao: mais de R$ 110 mil!!! E ai o povo migra pros SUVs. Um GTI, sonho de consumo, beirando os R$ 170k completo ou " pe d boi" a R$ 150k..surreal!!!!
ResponderExcluirE agora a VW quer vender o polo 1.4 a preço de golf e virtus a preço de Jetta. Só pessoas que não pesquisam carros comprarias essas tranqueiras da VW. Pelo valor do virtus 1.4 da pra levar Civic, Corolla ou cruze. E do polo 1.4 leva 208 thp bem mais barato, tem o cruze hb que já um pau em desempenho no polo.
Excluirpolo 1.4 é muito mais carro que o 208 GT, pois ele nem é mais fabricado, polo é muito melhor construção, tudo, nem se compara, 208 já está cansado, só aguardando o novo.
Excluirvendas Etios GNV aumentaram
ResponderExcluirMesmo pegando fogo aquela carniça tá em primeiro lugar juntamente com seu gêmeo menor. Eu não teria coragem
ResponderExcluirwelber Felix, eh q a VW q colocou na propaganda de lancamento do Polo como sendo "um mini Golf"...Entao tao cobrando o preco d Golfq eh muito superior ao Polo. O tem gente q vai pagar 100k no Polo 1.4 sendo q com pouco mais ja se pega un Civic aspirado ou ate um Cerato 2.0.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE o renegade campeão de 2019 dos suvs começa o ano em quarto lugar o segmento... ou ainda está comemorando o ano novo ou vai precisar urgente dos híbridos para se manter.. pensei que t Cross ia estar em primeiro pois estava forte no fim do ano com a liberação para PCd mas também deve estar descansando das comemorações do ano novo .RS...
ResponderExcluirA matéria da fake news sobre o volume de vendas, queda de 3,5% referente à dezembro de 2020, ao ser comparado com 14 dias de janeiro do ano passado a queda nas vendas é de cerca de 15%
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.