O mercado automotivo brasileiro registrou 249.841 carros e comerciais leves emplacados em dezembro de 2019, crescimento de 8,3% sobre o mês anterior. A média diária estabeleceu-se em 11.897. Em 2019 foram vendidos 2.655.297 carros e comerciais leves.

Carros e marcas mais vendidos em dezembro de 2019

Em dezembro, a liderança ficou com a montadora norte-americana GM, com 18% do mercado, seguida da alemã VW, com 16,3%.



A surpresa do fechamento ficou com a Renault, fechando na posição 4, com 9.5% do mercado.


Entre os modelos destaque para a dobradinha do Onix (Hatch e Plus) nas duas primeiras posições.

Carros e marcas mais vendidos em dezembro de 2019

Ranking - montadoras mais vendidas em dezembro de 2019

RankMarcaVendasM Share
1GM44.93218,0%
2Volkswagen40.83016,3%
3FIAT33.25413,3%
4Renault23.7499,5%
5Toyota21.1008,4%
6Ford18.9977,6%
7Hyundai18.9807,6%
8Jeep11.5864,6%
9Honda11.3504,5%
10Nissan9.6983,9%
11Citroen2.2860,9%
12Chery2.1900,9%
13Mitsubishi1.7730,7%
14Peugeot1.5700,6%
15BMW1.4570,6%
16Mercedes1.1840,5%
17Volvo9730,4%
18Audi8210,3%
19Kia6730,3%
20Land Rover6410,3%
21Iveco2540,1%
22Suzuki2380,1%
23Porsche1920,1%
24Mini1600,1%
25JAC1390,1%
26Jaguar1190,0%
27Lexus1180,0%
28Troller1090,0%
29Dodge770,0%
30Subaru240,0%
31Foton90,0%

Ranking - carros mais vendidos em dezembro de 2019


Médias diárias10.98711.8978,3%15.619
Totais230.725249.8418,3%2.655.297
RankNOVDEZΔ [Dez/Nov]QTD
1GM/ONIX19.18621.44211,8%241.214
2GM/ONIX PLUS8.0899.98923,5%26.852
3FORD/KA8.9688.922-0,5%104.331
4RENAULT/KWID6.0098.17436,0%85.117
5FIAT/ARGO8.2708.036-2,8%79.001
6VW/GOL6.5737.87019,7%81.285
7HYUNDAI/HB208.0507.679-4,6%101.590
8VW/T CROSS6.2566.6316,0%37.081
9HYUNDAI/CRETA4.6086.62543,8%57.460
10VW/POLO7.1686.331-11,7%72.057
11FIAT/TORO6.2806.225-0,9%65.298
12FIAT/STRADA6.4126.026-6,0%75.973
13NISSAN/KICKS5.0355.97118,6%56.062
14JEEP/COMPASS5.1995.83912,3%60.362
15JEEP/RENEGADE6.2325.705-8,5%68.726
16RENAULT/SANDERO4.3885.60827,8%50.303
17TOYOTA/COROLLA4.5605.22014,5%56.727
18HONDA/HR-V4.7625.1458,0%49.488
19FORD/KA SEDAN5.1594.518-12,4%51.260
20FIAT/MOBI3.7754.22812,0%53.444
21VW/VIRTUS4.2004.069-3,1%46.876
22TOYOTA/YARIS HB3.3473.89816,5%37.686
23VW/VOYAGE2.1893.87877,2%32.055
24TOYOTA/HILUX3.2253.4376,6%40.206
25VW/FOX2.6503.42529,2%38.484
26HYUNDAI/HB20S2.5963.42331,9%34.893
27GM/S102.6223.34127,4%31.809
28FORD/ECOSPORT3.2113.2762,0%34.206
29VW/SAVEIRO3.4383.182-7,4%42.094
30RENAULT/DUSTER2.7493.17115,4%26.090
31RENAULT/LOGAN3.2273.120-3,3%27.003
32FIAT/CRONOS2.1963.08540,5%24.080
33TOYOTA/YARIS SEDAN2.5863.04517,7%29.759
34HONDA/CIVIC2.2832.4025,2%27.318
35GM/SPIN2.9672.295-22,6%28.361
36NISSAN/VERSA1.7212.24130,2%21.779
37FORD/RANGER1.7542.19825,3%22.089
38TOYOTA/ETIOS HB1.5662.18239,3%18.963
39GM/CRUZE SEDAN1.6042.02726,4%17.829
40FIAT/FIORINO1.5471.80716,8%17.237
41RENAULT/CAPTUR2.8371.760-38,0%28.660
42CITROEN/C4 CACTUS1.3581.68223,9%16.438
43VW/AMAROK1.5251.6286,8%18.845
44HONDA/FIT1.5521.530-1,4%24.457
45VW/TIGUAN1.0451.52545,9%13.074
46GM/TRACKER1.1501.52332,4%16.333
47TOYOTA/ETIOS SEDAN1.4801.417-4,3%13.305
48GM/PRISMA2.7441.304-52,5%73.721
49RENAULT/OROCH1.4091.299-7,8%13.299
50FIAT/UNO1.5521.283-17,3%19.928
51FIAT/SIENA1.0561.20313,9%16.188
52VW/UP1.2541.197-4,5%13.460
53TOYOTA/HILUX SW41.1171.1946,9%13.523
54HONDA/WR-V1.2101.098-9,3%12.160
55HONDA/CITY9141.08718,9%14.578
56CHERY/TIGGO 5X9671.0518,7%7.971
57GM/CRUZE HB386977153,1%5.320
58MITSUBISHI/L2001.004854-14,9%10.153
59GM/COBALT898786-12,5%13.103
60PEUGEOT/2008813771-5,2%8.693
61FIAT/DUCATO53974037,3%5.473
62VW/JETTA56572428,1%11.248
63TOYOTA/RAV440366464,8%4.242
64NISSAN/FRONTIER6506581,2%8.045
65NISSAN/MARCH53862115,4%6.897
66CHERY/TIGGO49362025,8%6.250
67RENAULT/MASTER643614-4,5%8.456
68HYUNDAI/IX3550658615,8%5.786
69FIAT/DOBLO946575-39,2%5.530
70GM/MONTANA1.085552-49,1%12.516
71BMW/320I41846611,5%2.341
72BMW/X134244329,5%4.257
73GM/EQUINOX35941315,0%4.630
74VOLVO/XC6027741349,1%3.443
75HYUNDAI/HR418406-2,9%3.993
76LAND ROVER/DISCOVERY24236450,4%3.042
77M.BENZ/CLASSE C27135129,5%3.565
78CHERY/TIGGO 722832040,4%2.174
79MITSUBISHI/ASX2833119,9%3.764
80VW/EXPRESS344289-16,0%3.491
81VOLVO/XC4021528733,5%2.429
82FREIGHTLINER/250082833437,5%637
83PEUGEOT/208532281-47,2%5.608
84KIA/SPORTAGE311280-10,0%4.082
85GM/TRAILBLAZER24427211,5%3.360
86HYUNDAI/TUCSON15024462,7%3.579
87M.BENZ/CLASSE GLA2282280,0%2.762
88KIA/K250017621924,4%2.427
89M.BENZ/CLASSE A72212194,4%899
90AUDI/Q5243211-13,2%1.969
91NISSAN/SENTRA274207-24,5%3.189
92PEUGEOT/EXPERT241204-15,4%2.303
93CITROEN/AIRCROSS212204-3,8%2.805
94AUDI/A3 SEDAN245200-18,4%2.701
95MITSUBISHI/Outlander14820035,1%1.983
96MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS212199-6,1%2.356
97MITSUBISHI/PAJERO16619316,3%2.195
98CHERY/ARRIZO 5202189-6,4%2.404
99CITROEN/JUMPY16018012,5%1.978
100LAND ROVER/EVOQUE86180109,3%1.159
101PEUGEOT/3008182174-4,4%2.367
102IVECO/DAILY184154-16,3%1.825
103VOLVO/S6011414426,3%373
104SUZUKI/JIMNY223129-42,2%1.956
105BMW/X38212957,3%1.137
106AUDI/A553113113,2%673
107MINI/COOPER1091090,0%1.257
108TROLLER/T47910938,0%1.234
109CITROEN/C3109107-1,8%2.857
110VOLVO/XC908510725,9%1.069
111KIA/CERATO961048,3%1.848
112M.BENZ/GLC220D659546,2%170
113SUZUKI/VITARA9594-1,1%1.244
114AUDI/A4 AVANT579261,4%252
115BMW/X5619149,2%711
116JAGUAR/EPACE9086-4,4%1.056
117CITROEN/C4L468482,6%1.588
118HONDA/CRV648431,3%930
119PEUGEOT/PARTNER13381-39,1%1.789
120BMW/X2638027,0%1.210
121BMW/X4598035,6%810
122LEXUS/UX250H648025,0%490
123AUDI/Q310678-26,4%1.701
124IVECO/DAILY74774,1%847
125JAC/T40627521,0%1.097
126M.BENZ/GLC487454,2%914
127M.BENZ/SPRINTER8373-12,0%1.571
128LAND ROVER/RANGE ROVER476844,7%816
129PORSCHE/CAYENNE7365-11,0%563
130M.BENZ/SPRINTER5631160,0%68
131VW/PASSAT425633,3%1.048
132AUDI/A449538,2%552
133DODGE/JOURNEY2152147,6%442
134BMW/330I7651-32,9%1.288
135JAC/T50364730,6%572
136BMW/Z41240233,3%233
137FIAT/WEEKEND8139-51,9%3.185
138TOYOTA/PRIUS223977,3%853
139AUDI/Q7638533,3%155
140PEUGEOT/5008213776,2%440
141JEEP/WRANGLER193584,2%194
142LEXUS/NX3004432-27,3%530
143LAND ROVER/VELAR4429-34,1%849
144KIA/SOUL3329-12,1%360
145PORSCHE/911192742,1%259
146MINI/COOPER SCYMAN1227125,0%151
147PORSCHE/MACAN3126-16,1%497
148PORSCHE/BOXSTER142685,7%224
149FORD/FIESTA7225-65,3%3.330
150PORSCHE/CAYMAN1125127,3%133
151MINI/JCW182433,3%209
152DODGE/SPRINTER3223-28,1%296
153PORSCHE/PANAMERA7023-67,1%186
154IVECO/DAILY1212000,0%175
155KIA/SORENTO192110,5%328
156PEUGEOT/BOXER172017,6%221
157JAGUAR/FPACE132053,8%436
158AUDI/A32420-16,7%326
159KIA/CARNIVAL2420-16,7%213
160BMW/530E162025,0%163
161JAC/v2602117-19,0%195
162CITROEN/JUMPER517240,0%169
163FORD/MUSTANG2817-39,3%384
164FER CAR/NAJA ONE617183,3%101
165DFSK/V21141614,3%128
166MITSUBISHI/LANCER1816-11,1%1.354
167HYUNDAI/SANTAFE101660,0%222
168M.BENZ/GLC43516220,0%84
169M.BENZ/SPRINTER-15#VALOR!15
170SUZUKI/SCROSS2315-34,8%380
171FORD/FOCUS SEDAN13147,7%1.151
172SUBARU/XV1713-23,5%251
173VOLVO/V6071385,7%116
174BMW/I3413225,0%78
175CITROEN/BERLINGO3812-68,4%626
176FORD/FUSION12120,0%832
177M.BENZ/CLASSE E12120,0%165
178M.BENZ/CLA2503712-67,6%101
179BMW/430I312300,0%53
180BMW/118i1111000,0%12
181CHERY/QQ1210-16,7%1.382
182SUBARU/FORESTER81025,0%294
183FOTON/AUMARK109-10,0%108
184EFFA/V22129-25,0%66
185VOLVO/V40539-83,0%425
186VW/FUSCA49125,0%47
187M.BENZ/GLE128-33,3%236
188BMW/BMW 12098-11,1%187
189AUDI/SQ538166,7%71
190M.BENZ/SPRINTER107-30,0%138
191VW/GOLF97-22,2%1.130
192JEEP/CHEROKEE770,0%179
193JAGUAR/F-TYPE4775,0%51
194FORD/FOCUS16500,0%526
195JAGUAR/XE136-53,8%164
196LEXUS/ES30086-25,0%135
197M.BENZ/CLS4650,0%67
198MARRUA65-16,7%15
199GM/CAMARO125-58,3%152
200BUGGYS TIGER/CAUYPE125-58,3%128
201FIAT/PALIO25150,0%40
202AUDI/A63566,7%37
203M.BENZ/C433566,7%37
204VW/SPACE FOX-41.749
205HONDA/ACCORD134-69,2%177
206LIFAN/X6024100,0%155
207BMW/530I14300,0%41
208FORD/EDGE43-25,0%134
209BMW/X613200,0%127
210BMW/M263-50,0%100
211AUDI/A763-50,0%23
212VW/BEETLE13200,0%5
213IVECO/DAILY-290
214RENAULT/KANGOO32-33,3%41
215VW/KOMBI-220
216BYD/T3-26
217HAFEI/ZHONGYI-22
218M.BENZ/CLA18012100,0%411
219LIFAN/X8012100,0%65
220BMW/M532-33,3%52
221FORD/NEW FIESTA-242
222BABY/TST-24
223M.BENZ/SPRINTER110,0%17
224FORD/F10031-66,7%13
225FORD/F7521-50,0%10
226WILLYS/OVERLAND-110
227HAFEI/RUIYI-15
228M.BENZ/SPRINTER-14
229M.BENZ/VITO-14
2303.5-14ST110,0%4
231GM/C10110,0%3
232GM/D10-13
233GM/C14-12
234DODGE/DODGE-12
235FORD/F1000-12
236TOYOTA/HIACE-12
237TOYOTA/TACOMA-11
238ASIA/TOWNER-11
239DKW/VEMAGUETE-11
240FORD/RANCHERO-11
241RELY/RELY-11
242M.BENZ/A25041-75,0%410
243TOYOTA/CAMRY21-50,0%145
244PEUGEOT/408110,0%122
245HYUNDAI/ELANTRA110,0%82
246PEUGEOT/308-155
247FYBER/FYBER51-80,0%26
248RENAULT/FLUENCE110,0%21
249BMW/M3 SEDAN110,0%21
250GM/CHEVETTE-118
251SUBARU/WRX110,0%16
252TOYOTA/BANDEIRANTE31-66,7%15
253M.BENZ/CLA45-115
254CHEVROLET/CORVETTE110,0%14
255SSANGYONG/ACTYON-113
256DODGE/CHALLENGER-113
257BUGRE/BGR 541-75,0%7
258FIAT/PALIO WEEKEND-16
259JPX/MONTEZ-13
260FIAT/LINEA-13
261GM/ASTRA-12
262GM/MALIBU-12
263FIAT/UNO--89
264DFSK/K011-70
265EFFA/K02--27
266TOYOTA/BANDEIRANTE--22
267FOTON/TUNLAND9-12
268GM/CHEVROLET1-6
269FORD/F250--5
270FORD/CONTOURSE--4
271HITECH/ECOTRUCK--4
272GM/D20--3
273FORD/F150--3
274FORD/FORD--3
275MOTOR--3
276JAC/T140--3
2773.5-14DT--3
278HITECH/ECOCARGO--3
279HYUNDAI/H350--3
280JAC/IEV3-3
281GM/C1404--2
282FORD/COURIER--2
283FIAT/DOBLO--2
284ENGESA/EE34--2
285M.BENZ/RIBEIRAUTO--2
286M.BENZ/SPRINTER--2
287SHINERAY/P--2
288GM/10--1
289GM/A10--1
290DODGE/CHARGER--1
291GM/CHEVY--1
292CHEVROLET/EL--1
293KIA/K2700--1
294HAFEI/MINI--1
295FORD/PAMPA--1
296DODGE/RAM--1
297GM/SILVERADO--1
298ASIA/TOPIC--1
299TOYOTA/TUNDRA--1
300NISSAN/D21--1
301EFFA/PLUTUS--1
302SHINERAY/P--1
303MAHINDRA/HWKCD4--1
304SHINERAY/DTRUCK--1
305SHINERAY/TRUCK--1
306LIFAN/FOISON--1
307NISSAN/NAVARA--1
308VW/GOLF VARIANT--114
309BMW/5402-83
310BMW/328--69
311CITROEN/C4 PICASSO--43
312HYUNDAI/AZERA4-36
313AUDI/TT--29
314SUBARU/OUTBACK5-25
315LEXUS/RX 350--23
316M.BENZ/SLC 3002-22
317AUDI/RS6--20
318M.BENZ/CLASSE S3-18
319LEXUS/CT200H--16
320BMW/M42-15
321BMW/125I--14
322RENAULT/KANGOO--13
323CHEVROLET/SUBURBAN2-12
324GM/CELTA1-10
325GM/AGILE--10
326AUDI/RSQ31-9
327BMW/7501-8
328SSANGYONG/KORANDO--8
329NISSAN/XTRAIL--8
330FIAT/PUNTO--8
331LIFAN/LF 5303-8
332LAND ROVER/DEFENDER--7
333JAC/T5--7
334JAGUAR/XF1-7
335CADILLAC/CADILLAC2-6
336LEXUS/ES 350--6
337M.BENZ/A45 AMG--6
338M.BENZ/CLA200--5
339BENTLEY/CONTINENTAL--4
340NISSAN/PATHFINDER--4
341AUDI/A1--3
342GM/CLASSIC--3
343FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO1-3
344RDK/TIGER--3
345VW/CROSS FOX--3
346FORD/FIESTA SEDAN1-3
347FIAT/IDEA--3
348AUDI/R8--3
349JAC/J6--3
350HYUNDAI/ACCENT--2
351GM/CORSA SEDAN--2
352AUDI/COUPE--2
353FORD/EXPLORER--2
354BRM/M11--2
355BMW/M8--2
356PARATI/PARATI1-2
357KIA/PICANTO--2
358CHRYSLER/TOWN COUNTRY--2
359HYUNDAI/GENESIS--2
360JAC/J3--2
361JAC/J3 TURIN--2
362HYUNDAI/VELOSTER--2
363BMW/220I--2
364CHRYSLER/3001-1
365FIAT/500--1

111 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acho que alguém queimou a língua, Dacia/Renault em quarto lugar.chora pateta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois a Renôu deveria estar em primeiro lugar. Com Dustter, Kaptur, Kuid e Sandeiro Steppwey, os 4 melhores SUVs do Brasil !!!

      Excluir
    2. Onix Hatch e Sedan ficaram bonitos demais, é raro ver isso acontecer. Quase sempre ou Sedan é Bonito ou o Hatch é Bonito, já no Caso do Onix ambos os 2 são lindos.

      Excluir
    3. E terão a companhia da tracker e nova spin/orlando em breve.

      Excluir
    4. Eu gostei mais do sedan, apesar de não gostar de carros sedans!

      Excluir
    5. Eu cantei essa pedra desde o início do mês.
      Sabia que a Renault terminaria em quarto.
      Com as vendas ao varejo, que ocorrem no final do mês, o Kwid disparou e colocou a montadora em quarto.

      Excluir
  2. PSA Brasil só fez cagada! Os
    executivos conseguiram matar o C3 e fizeram de tudo para não vender o bom 208.

    ResponderExcluir
  3. Falar que o Ônix vende muito,que é imbatível em vendas é chover no molhado. Temos que tirar o chapéu para o Ford Ka, que apesar da imagem negativa da Ford (fechamento da fábrica) vendeu pra caramba.

    ResponderExcluir
  4. E da-lhe Chevrolet em mais um ano que se inicia.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns à FIAT. Terminou no pódio das mais vendidas!

    Argo, Cronos, Mobi e Toro, os melhores de suas categorias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um feito para os melhores remendos do mercado brasileiro.

      Excluir
    2. Siamed é um remédio. Vc está doente, toma ele. Oh! Coitado. Quem compra francês, adora Fiat também. Resumo, não entende nada de nada. Kkkkk👹🤜🤛

      Excluir
    3. Kkkkkkk. É um fanfarrão. Bom para alegrar o começo de ano.

      Excluir
    4. Os melhores em que? Tá de brincadeira. São tão que tenta vender um cronos ou um moby usado para ver como sua opinião muda

      Excluir
  6. Up! E Fox : 2020 último ano de vida!!

    ResponderExcluir
  7. # Somos Todos Chevroler! Onix o Carro que todo Homem que ter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele disse todo homem, tem que ter pelo menos idade.

      Excluir
    2. Carros de homens maduros são os VW. Isso sim. Menino imaturo se encanta apenas com rebuscamentos, luzinhas e cromados, e acaba comprando Onix e hb20.

      Excluir
    3. Maduro de Terceira idade compra Corolla e nao Virtus, Voyage, Jetta ou Passat.

      Excluir
    4. Nem sempre Joel... Eu tenho 30 e tenho um Corolla, meu pai tem 60 e tem um Civic Sport preto rsrs

      Excluir
    5. As vezes pode acontecer de alguem jovem comprar Corolla.

      Excluir
    6. O público dos VW são os pais de família que tiveram Fusca ou Brasilia, trocaram por algum Fiat nos anos 90 e 2000 e hoje acham que a VW ainda é boa e compram!

      Excluir
    7. Eu juro que sempre procuro te entender Daniel MB, mas você não coopera.
      Num momento você diz que um dos diferenciais e vantagens dos VW é o Active info display e as luzinhas internas que tem no Jetta, mas em outro momento você diz que telinhas iluminadas, luzes piscantes só atraem imaturos...

      Complicado.

      Excluir
    8. Um cara que considera um painel 100% digital um mera luzinha não tem como dar credibilidade.

      Excluir
    9. Mas são, não são? Luzinhas piscantes que atraem a atenção do motorista e passageiros pra que eles se distraiam do acabamento ruim e barulhento.

      Excluir
    10. Impressionante como esse Daniel MB é um idiota. Cara seu carro é uma merda de vendas novo e uma catástrofe como usado. Ninguém compra virtus usado, e quando compra a desvalorização chega a mais de 30%. É uma carro que não pegou e não vende como esperado. Só está em um patamar diferente da concorrência na cabeça doente de fanboys de VW. Na verdade está atrás da concorrência que foram lançados recentemente. A única coisa que polo/virtus tem a mais que o concorrência é preços e problemas crônicos. Virtus é barulhento como todo VW, entra água no porta malas, tem engates do câmbio que faz com que as pessoas pareçam estar com soluços a hora que dirigem. Ou seja, para de encher o saco com esse seu fanatismo e entenda que tem carros tão bons e até melhores que o seu e muitas vezes custando mais barato, e nem por isso estão categoria inferiores por causa do preço

      Excluir
    11. Unknown, Parei em .." o carro é uma merda de vendas.." kkkkkkkk Que cara desinformado. kkkkkkkk
      O polo e Virtus são sucessos absolutos. Referências no segmento.

      Excluir
    12. Referencia em qualquer segmento são: Onix Hatch e Onix Plus. O resto é relincho.!

      Excluir
  8. As Suas Definições de Vendas e Lideranças foram Atualizadas! Onix Muscle Car Popular Turbo Wins

    ResponderExcluir
  9. sempre é assim, a vw chega perto da gm nos últimos dias , mas a gm vende muito no último dia e a distância aumenta!

    tomara q em 2020, a vw consiga ficar na 1ª posição pelo menos em alguns meses com o polo gts, virtus gts, nivus e tcross pcd, e a desova final de up e fox com preços mais agressivos.

    vamos ver se a nova tracker vai ajudar a gm a ficar em 1°.

    quanto ao hb20 novo, cair de 2 para 7 posição é terrível, fora q a maioria das vendas são das versões básicas cuja lucratividade é menor.

    ResponderExcluir
  10. As vendas de Polo e Virtus caem a medida que as dos seus repectivos co correntes Onix e Onix Plus aumentam.

    E ainda existem os retardados que dizem que os lançamentos da GM não impactaram nas vendas dos VW... Piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não for um torcedor apaixonado e fizer um test drive, vai ver que os gm estão bem mais agradáveis que seus concorrentes para dirigir.

      Excluir
    2. Realmente quem conhece o carro a fundo muda de opinião na hora, tem que ser fanboy demais pra negar que o carro é bom

      Excluir
    3. Só falácias. Cadê os números? Eu os tenho. As vendas do Virtus até aumentaram. Veja meu comentário abaixo.
      Esperando sentando o hecatombe que o Onix Plus ia fazer o Virtus. Cadê pessoal? A verdade é que o GM só está vendendo bem porque tem preços de prisma joy, seu verdadeiro substituto. Fato é fato.

      Excluir
    4. Óbvio que as vendas do Polo e Virtus cairiam com a chegada dos novos Onix e Onix Plus... melhor custo benefício em relação a dupla da VE.
      E quanto mais a dupla da GM subir, obviamente a da VW irá cair...

      Excluir
    5. Não me peça pra eu te fazer passar vergonha... Será uma honra.

      Vamos lá:

      Polo
      Outubro - 7.245 unidades (6º lugar no ranking)
      Novembro - 7.168 unidades (6ª lugar no ranking)
      Dezembro - Início das vendas do Onix hatch - 6.331 unidades (10º lugar no ranking)

      Virtus
      Outubro - primeiro mês completo de vendas do Onix Plus 4.457 unidades
      Novembro - 4.204 unidades
      Dezembro - 4.069 unidades

      A hecatombe acontece ao se constar que em 3 meses de vendas Onix Plus vendeu 26.852 unidades (bem mais da metade do que o Virtus vendeu em 12 meses) e foi parar no segundo lugar no ranking dos mais vendidos... Surpreendente, não? Virtus nunca esteve nem no top 10.

      Onix Plus vendeu um média de 8.950 carros/mês; (26.852/3 meses)

      Virtus, seu concorrente, vendeu 3.579 carros/mês (42.951/12 meses)

      Significa dizer que, proporcionalmente, Onix Plus vendeu 2,5x mais que Virtus.

      Esta é a hecatombe.


      "A verdade é que o GM só está vendendo bem porque tem preços de prisma joy, seu verdadeiro substituto. Fato é fato."

      Preço do Prisma Joy: R$ 51.490 a 53.490 (preço de tabela, na prática é menor)
      Preço do Onix Plus: R$ 58.790 a 78.740

      Onix Plus não tem preços de Prisma Joy e não é seu substituto, já que ele continua sendo (bem) vendido.



      Excluir
    6. Histórico de vendas do Virtus em 2019.

      Janeiro: 3.591 un.
      Fevereiro: 3.106 un.
      Março: 3.083 un.
      Abril: 3.466 un.
      Maio: 5.015 un.
      Junho: 3.704 un.
      Julho: 3.811 un.
      Agosto: 4.334 un.
      Setembro: 4.043 un.
      Outubro: 4.457 un.
      Novembro: 4.204 un.

      [[Média = 3892 un. ]]

      Fonte: Noticias Automotivas

      Dezembro : 4.069 un.

      Na realidade as vendas do Virtus estão um pouco ACIMA da média. Cadê o hecatombe que o Onix Plus ia fazer ? O fato é : Esse GM veio para o lugar do prisma. Nada além disso. Os números não mentem.

      Excluir
    7. Uma coisa tenho que concordar: O tal de João Guilherme é bom no jogo de palavras. Com seus argumentos cheios de falácias, que somente pessoas ignorantes acreditam piamente nelas, consegue convencer aqueles que não raciocinam tanto. Sem mais.

      Não vi nada de estranho o Onix vender. A própria GM o colocou como carro de entrada e com preços condizentes com esse segmento. JÁ o Virtus, de segmento ACIMA, é um sedã compacto Premium e com preços também condizentes. Tanto a GM e a VW devem está satisfeitas com o número de vendas desses modelos, cada um no seu segmento, claro.

      Excluir
    8. Agradeço o elogio, mas não usei de falácia nenhuma.

      É só usar o números de vendas de outubro, novembro e Dezembro e verás de onde tirei os números informados. Só trabalho com fatos.

      Agora, se mesmo assim você você não aceitar a verdade, o problema é mais sério do que parece.

      Excluir
    9. Detalhe importante: desde a chegada do Onix Plus o Virtus não consegue emplacad mais que 1.000 unidades da versão 200 TSI.
      Ou seja, Virtus vive dS versões de entrada.

      VW vai ter que descer do salto se quiser emplacar as versões mais rentáveis do Virtus...

      Excluir
    10. Vive das versões de entrada porque são as compradas por taxistas, locadores e pcd...

      Excluir
  11. Onix hatch e plus dando de lavada na concorrência. Com esse design, preço competitivo, e equipamentos não tem p ninguém, kkk (HB20 ficou horrível). Apesar de eu achar o ajuste de altura do valante péssimo, difícil achar a posição para travar, de restante eh um carro q atende bem o brasileiro principalmente nas versões mais básicas q jah vem bem completo e seguro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Dando lavada no seus concorrentes ka, hb20 e Argo. O polo está em outro patamar. Tanto de preços, quanto de refinamento.

      Excluir
  12. HB20 indo no caminho certo, para fora do top 5 e logo logo fora do top 10, tomara que caia mês a mês pra Hyundai ver a tremenda cagada que fizeram, espero realmente que a KIA lance o RIO ainda em janeiro e que possam tirar o minimo que for das vendas desse bagre/tuvira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O erro crasso da Hyundai foi colocar os preços do Novo hb20 no patamar do Polo. Essa ousadia dela foi motivos de meus risos no seu lançamento. lembro demais. Aí fica difícil, quase impossível vendê-Los. Ela deveria ter feito igual a GM: pacificar num patamar abaixo do do Compacto Premium da Volks.

      Excluir
    2. Polo nao tem Park Assist, nao tem 6 Airbags. 4G wifi e carregador de Celular igual Onix Muscle Car Popular Turbo. Vc fala de Polo Premium? Nao fazem Premium como antigamente entao.

      Excluir
    3. Então você está admitindo, Daniel, que o Polo também tem versões abaixo de 50mil, pois o HB20 começa em 46mil, e você disse que o HB20 está precificado no mesmo patamar...

      Excluir
    4. Matheus, não se apague aos detalhes. Olhe para as faixas de preços de todo portfólio. E outra, esse versão de entrada e polo é temporária, enquanto o Novo gol não é lançado.

      Excluir
    5. Olhei as faixas de preço, tem Polo sendo desovado a 47mil na versão mais simples, pois, quem vai querer Gol tendo algo melhor dentro da marca.

      Excluir
  13. Não quiseram vender o Jetta pra vc? Chora mais mané!

    ResponderExcluir
  14. A tendência é a VW despencar, pois seus produtos ficaram desatualizados perante a concorrência, talvez perca o 2 lugar para a Fiat, e retome talvez a liderança com novos modelos do polo e virtus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crescimento/Queda
      2019x2018

      GM +0,31%

      VW +0.69%

      Fiat +0,61%

      Renault +0.3%

      Ford - 0,9%

      Excluir
  15. Emplacamentos de Dezembro(2019):
    FCA - 45.454
    GM - 44.932
    Volkswagen + Audi + Porsche - 41.843
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 35.220

    Acumulado 2019:
    FCA - 499.376
    GM - 475.608
    Volkswagen + Audi + Porsche - 424.605
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 356.839

    ResponderExcluir
  16. Se o Onix Plus é concorrente direito do Virtus, por que as vendas do VW não mudaram ? Mato a cobra e mostro o pau.
    Vejamos :
    Janeiro: 3.591 un.
    Fevereiro: 3.106 un.
    Março: 3.083 un.
    Abril: 3.466 un.
    Maio: 5.015 un.
    Junho: 3.704 un.
    Julho: 3.811 un.
    Agosto: 4.334 un.
    Setembro: 4.043 un.
    Outubro: 4.457 un.
    Novembro: 4.204 un.

    [[Média = 3892 un. ]]

    Fonte: Noticias Automotivas

    Dezembro : 4.069 un.

    Na realidade as vendas do Virtus estão um pouco ACIMA da média. Cadê o hecatombe que o Onix Plus ia fazer ? O fato é : Esse GM veio para o lugar do prisma. Nada além disso. Os números não mentem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara entenda uma coisa, o Virtus com preço melhor e sem concorrencia Brutal do Onix Plus com certeza essa media de vendas do Virtus seria maior. É obviu que Virtus perdeu vendas entres esses mais de 9 Mil Onix vendidos.

      Excluir
    2. Todo mundo que tem comercio quer melhorar as vendas e nao se acomador com lucro minimo.

      Excluir
    3. O bicho não cansa de passar vergonha e produz prova contra si mesmo, basta ver os números de vendas caindo a partir de outubro, quando começou a ser vendido o Onix Plus...

      Excluir
    4. OLHA BEM ....OLHA BEM .....NOVEMBRO/DEZEMBRO.

      SOMENTE O POLO TEVE UMA QUEDA DE 11% NA VENDAS ONDE A MAIORIA TEVE CRESCIMENTO, VIRTUS A QUEDA FICO NA MEDIA 4% VAI CONTINUAR PERDENDO TODO MÊS UM POUCO EM 2020, ATE O LANÇAMENTO DO SUPER GO00OL/VOYAGE, ESSES VAO SER O MATADOR DE ARGO/ONIX..

      VEM AI 2021..RESSURGINDO DAS CINZA..O SUPER GOOOOOLL/VOYAGE VEM PARA ACABAR COM A SUPERMACIA DO ONIX/ARGO....

      VEM AI O CARRO QUE FOI LÍDER POR 27 ANOS...TRAZER A LIDERANÇA PARA NOVA VOLKS.

      Excluir
    5. Os números não mentem. Não posso fazer nada. É compreensível a falta de argumentos.

      Excluir
    6. Você sabe que 4000 é menos do que 4500 né? Essa doença é perigosa demais.

      Excluir
    7. Acho que não sabe. Quando o Onix Plus foi de 5° pra 4° lugar no ranking ele disse que as vendas caíram, percebe-se que ele tem uma imensa dificuldade em perceber coisas simples.

      Excluir
    8. É lógico que o Virtus vai perder algumas vendas para os novos lançamentos. Mas cadê o hecatombe que o supra sumo da GM (Onix Plus) ia fazer? vamos aguardar.

      Excluir
    9. Aguarde Daniel, Virtus vendeu pouco mais de 46mil unidades em 2019, e o Onix Plus em três meses cheios vendeu mais da metade desse número...

      Excluir
  17. É vice, é vice, é vice assim narrou Galvão Bueno pra vw,na reta final........kkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Realmente o mercado rejeitou o novo e feio HB20. Desabou nas vendas e perdeu até para o idoso Gol.

    Imagino que será difícil manter o ex vice líder no top 10.

    ResponderExcluir
  19. ACABO.....2019......ACABO......2019.......CHEVROLET LÍDER MAIS UMA VEZ..

    VEM AI 2020......VOLKS/////VOLKS////VOLKS/////VOLKS////LIDER///LIDER

    T-CROSS SALVO A VOLKS DE NÃO DEIXO A FIAT FICAR EM 2 LUGAR....ESSA FOI A SALVAÇÃO DA VOLKS 2019..
    EM 2020........4-SUPER LANÇAMENTOS PARA VOLTAR A LIDERANÇA..
    01-NIRVUS ...........UM NOVO TL
    02-TARECK...........QUALIDADE T-BOSS.
    03-TOROK............QUALIDADE AMAMROK.
    04-TURUK............QUALIDADE QUE VC CONHECE...KK

    SE VOLKS FIZER ALEM DESSE 4-LANCAMENTOS MAIS 14-LANCAMENTO EM 2020, VAI SER LIDER TRANGUILO....É SÓ CADA CARRO VENDER UM POUCO....PRONTO VOLKS LIDER..

    2020---VOLKS-----VOLKS------VOLKS LIDER

    2019--ARGO ASPIRADO MATO SEU ADVERSÁRIO FRACO POLO MOCHO..
    2020--ARGO TURBO, ARGO LIDER....VAMOS PEGAR O EXPLOSIVO ONIX.

    ResponderExcluir
  20. Concordo MarcosCar! Tiro no pé da Hyundai. Tenho um 2019 e não troco pelo novo.

    ResponderExcluir
  21. Putz, o Golf caiu de 9 unidades de novembro para 7 em dezembro. Isso com propaganda e tudo. Repito o que digo desde 2015: mexeram errado no best seller de 2014, fizeram todas as mutações tabajaras possíveis e morreram com o ZAP na mão. O melhor carro que o brasil já teve em termos de custo x benefício passou para um caráter de irrelevância por aqui. Da incompetência dos gestores da VW nasceu um desinteresse total do público brasileiro pelo ótimo Golf. Agora sobrou a carroça PlastiCross, com vazamento, trinca e suporte tabajara de celular, a preço do carro mais incrível do mundo (já que Corolla dá um sono danado). "Parabéns" VW Brasil! Merece a eterna dependência de Gol e de Locadoras mesmo.

    ResponderExcluir
  22. GENTI....TA FÁCIL....TA FÁCIL....TA SUPER FÁCIL...

    A DIFERENCA DA VOLKS PARA GM E EM MEDIA 5.000/CARROS.
    TIRANDO O JETTA COMO BASE DO ULTIMO LANÇAMENTO 2019 DA VOLKS.

    SE A VOLKS FIZER MAIS 7-LANÇAMENTOS CADA CARRO VENDENDO SÓ 750 CARRO/MES A VOLKS VOLTA A LIDERA..

    GENTE....VAMOS TORCE PARA VOLKS FAZER 7 LANÇAMENTOS 2020..

    GENTE....VAMOS TORCE PARA VOLKS COMPRAR O GRUPO FORD, PARA ACABAR COM ESSA AGORIA DE FICAR SEMPRE VICE..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK

      7 lançamentos?

      De 2017 pra cá VW lançou Polo, Virtus, T-Cross, nova Tiguan, novo Jetta, Amarok V6, trocou motor e colocou câmbio AT no Gol/Voyage e nunca conseguiu incomodar a liderança da GM. Não adianta, VW não será líder.

      Ademais, Gm tem ao menos 3 lançamentos pra esse ano. Entre eles, um suv que tem tudo pra ser sucesso de vendas e potencial pra ser líder de segmento.

      Excluir
    2. Crescimento/Queda
      2018 X 2019

      GM +0,31%

      VW +0.69%

      Fiat +0,61%

      Renault +0.3%

      Ford - 0,9%

      Excluir
    3. Crescimento ridiculo o da VW, mesmo com tantos lançamentos e promoções...

      Gm só fez lançamentos em Outubro e Novembro, não tem deu tempo de subir tanto, aguarde 2020, Onix e Onix Plus venderão o ano cheio e Tracker vem aí pra ser líder do segmento.

      Excluir
  23. Vi o vídeo do Razuk dos defeitos do Jetta GLI, como pode um carro de 150k ter rangidos no banco? Coisa de carro de baixo custo mesmo, só as moçoilas apzetes acham que essa marca fabrica carros premium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto os DEFEITOS da VW é barulho, rangidos e infiltração de água, os da GM é vazamento de combustível, quebra de motor e pegar fogo. Vamos ser pelo menos honestos, por favor.

      Excluir
    2. Nunca ouvi falar disso no Cruze.

      Os problemas do Onix estão sendo solucionados, ao contrário dos do Jetta, Polo e Virtus.

      Excluir
    3. vamos explicar....para o pessoal do eja.
      onix...........+ 12%
      onix plus......+ 23%
      ka.............- 0,5 (menos)
      kwid...........+ 36%
      argo...........- 2.8% (menos)
      gol.............+20%
      hb20........... -4.5% (menos)
      t-cross.........+ 6%
      creta...........+ 44%
      POLO............- 12% (menos)......---12% menos......menos 12%.. caiu 12%
      virtus..........- 3,5% (menos).......---3,5%

      sera que MB (MERCEDES BENS) consegue entender agora.....

      MENOS (-) MAIS (+)


      Excluir
    4. Virtus: queda de 3,5%. Mas cadê o hecatombe? então vocês estão satisfeitos com essa cócegas no Virtus? Isso só mostra , mais uma vez, que esses carros não são concorrentes DIRETOS, talvez apenas indiretos.

      Excluir
    5. MyBalls não viu o vídeo e fica falando merda, ele mostrou os relatos no grupo do Whatsapp, diversas trocas de motor, consumo excessivo de óleo, rangidos na suspensão, barulhos no teto solar entre outros. A única pessoa que não é honesta aqui é você, inventa até cálculo para defender sua amada.

      Excluir
    6. Daniel, foram apenas 3 meses de venda do Onix Plus, ademais, tem T-Cross mijando sem o dono saber e depois levanta fumaça, pesquisa ai!

      Excluir
    7. No canal aceleramais o rapaz alugou um onix plus...as peças todas folgadas e mais ...o painel se tocar amassa kkkk

      Excluir
    8. Mais vergonhoso que isso são os Jetta Gli de 150 mil rangendo o banco igual Gol BX, fora os que tiveram que trocar motor, um problema gravíssimo.

      Excluir
    9. Típico da VW. Carros 2019/20, com bancos anos 1990.

      Excluir
  24. Torcer pras vendas do hb20 cair
    Só assim pra eles arrumarem a lambança.

    ResponderExcluir
  25. Só o ônix em dezembro vendeu mais que 20 marcas automotivas! Pqp quase 21 se add a Nissan pois as outras deu 15007 veículos!

    ResponderExcluir
  26. Incrível a façanha que a Hyundai fez com o HB20, transformar um carro lindo e um dos mais estranhos do mercado e ainda por cima veio o Onix com o custo/benefício. Tenho um HB20 e pretendia pegar o novo mesmo sendo estranho mas a versão que vale a pena custando 51 mil não dá, surreal dona Hyundai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que o design, o maior erro da Hyundai foi colocar os preços do Novo hb20 no patamar do Polo. Aí fica difícil, quase impossível vendê-Los. Ela deveria ter feito igual a GM: pacificar num patamar abaixo do do Compacto Premium da Volks.

      Excluir
    2. Análise perfeita sobre a precificação do Onix é HB20 🤔

      Excluir
  27. GENTI....GENTI..GENTI...2020....NOVA VOLKS....A NOVA LÍDER BR.

    ONIX............... VENDE MAIS QUE TODOS VOLKS (GOL+POLO+FOX+UP)

    ONIX PLUX ..........VENDE MAIS QUE TODOS VOLKS (VIRTUS+VOYAGE+JECCA)

    ResponderExcluir
  28. Engraçado ver os vendedores da VW tentando minimizar as quedas nas vendas do Polo e do Virtus... Pior que eles deviam depender muito da venda deles, já que o T-Cross só vende em locadora. Espero que as vendas da VW melhorem no mês que vem... já pensou se os caras venderem tão pouco a ponto de nem conseguirem pagar a conta da internet? Como vai ser essa página sem a presença deles aqui? De quem eu vou dar risada?

    ResponderExcluir
  29. Chupa moçoilas VW. Cases de sucesso se chamam: Onix Hatch / Onix Plus.! SUCESSO entrondoso.! Ranger espancou Amarok.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o Onix é estrondoso isso eu concordo.

      Já tem o terceiro estrondo rodando no wats up diz ser na cidade de passos MG

      Excluir
    2. 2000 contra 1500?? Espancou ... Kkkkkkk se fosse 3000 contra 500 ou 600 .... Esses haters .

      Excluir
    3. Chora na cama fanboys.! Toma mais essa pra não perder o costume...

      https://www.uol.com.br/carros/noticias/afp/2020/01/02/volkswagen-negocia-acordo-com-clientes-na-alemanha-por-dieselgate.htm

      Excluir
    4. Canela ... Isso ainda vai durar ...a vw vai empurrar ate o ultimo talo ;)

      Excluir
    5. Chorar ??? Ano mara pra gigante de wolfs

      Excluir
    6. Ranger no ano vendeu 3.244 unidades a mais q Amarok, BB.! Se isso não é espancar, eu não o sei o q é mais.! Chora moçoila Bombarok.!

      Excluir
  30. Uma marca tirar um carro que vende mais de 3000 unidades , tem q ser gigante mesmo

    ResponderExcluir
  31. Crescimento/Queda
    2018 X 2019

    GM +0,31%

    VW +0.69%

    Fiat +0,61%

    Renault +0.3%

    Ford - 0,9%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora mais VascoW. Onix Hatch comeu a boia do Polo esse mês, 11,7% Respectivamente.! Aceita q é melhor: Onix/Onix Plus benga Polo/Virtus.!

      Excluir
  32. Achei q seria acirrada a briga briga tiguan e equinox . me engannei , tiguan bengando sem pena.
    Corolla agora ver um.concorrente proximo(o.medio virtus) ,esse ano briga boa
    Polo nao tem mais fiesta, punto ..ta sozinho no segmento...seu rivsl é o cruze hb hoje...
    Gol bem com.a galera dos popular ka,hb ,argo
    Amsrok bem
    Jetta bem
    Passat bem

    T cross? Rsrs

    #eueusoutimevw
    Gm: eu tenho onix,onix plus e nova tracker
    Vw: soltem o nivus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Polo não tem mais fiesta, punto ..ta sozinho no segmento...seu rivsl é o cruze hb hoje..." KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Sério mesmo que esse asno disse que o concorrente do Polo era o Punto?

      Excluir
  33. SUV's e crossovers mais emplacados no Brasil em 2019:

    1º....JEEP/RENEGADE....68.726
    2º....JEEP/COMPASS....60.362
    3º....HYUNDAI/CRETA....57.460
    4º....NISSAN/KICKS....56.062
    5º....HONDA/HR-V....49.488
    6º....VW/T-CROSS....37.081
    7º....FORD/ECOSPORT....34.206
    8º....RENAULT/CAPTUR....28.660
    9º....RENAULT/DUSTER....26.090
    10º..CITROEN/C4 CACTUS....16.438

    Fonte: https://www.car.blog.br/2020/01/carros-e-marcas-mais-vendidos-em.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem