O novo BMW m135i XDrive 2020 chega ao mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 269.950. O modelo traz propulsor 2.0 de 306 cv de potência, que o leva de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos.
O BMW M135i xDrive já está disponível na rede de concessionárias autorizadas da marca no Brasil, e chega chega como opção à versão 118i Sport GP, que estreou no país em novembro do ano passado.
Externamente a versão esportiva se diferencia pelo pacote M aerodinâmico, que inclui os novos para-choques, spoiler traseiro, retrovisores revestidos e o novo design das rodas de 18 polegadas. Os faróis full-LED adaptativos são separados pela grande no tradicional formato em duplo-rim, que ganhou interior em colmeia na versão esportiva e, pela primeira vez, está unida ao centro nesta nova geração do modelo.
A cabine traz controles voltados ao motorista e misturando diferentes acabamentos e texturas como aço escovado, couro e Alcântara. Internamente, há diversos elementos que fazem alusão à versão, como bancos dianteiros esportivos, soleiras M Sport, volante M Sport e cintos de segurança M Sport.
O propulsor BMW TwinPowerTurbo 2.0 de quatro cilindros desenvolve 306 cavalos de potência entre 5.000 rpm e 6.250 rpm (166 cv a mais que a versão 118i Sport GP) e 450Nm de torque entre 1.750 rpm e 4.500 rpm (230Nm de torque a mais que a versão 118i Sport GP) impulsiona o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos (3,8s a menos que a versão 118i Sport GP) e à velocidade máxima de 250 km/h. Conectada a uma transmissão automática esportiva de oito marchas, a unidade foi submetida a uma série de aprimoramentos individuais para melhorar sua eficiência, o que resultou em menores consumo e emissões de partículas. O conjunto dinâmico é otimizado ainda com a suspensão M Sport e freios M Sport.
O BMW M135i xDrive tem como principais equipamentos a função start/stop; regeneração de energia de frenagem; airbags frontais, laterais dianteiros e cortinas dianteiros e traseiros; controles de estabilidade e tração; retrovisores externos com declinação e rebatimento; pacote interno de conveniência; ajuste de lombar para motorista e passageiro; ar-condicionado automático digital com controle de 2 zonas; pacote de iluminação e Comfort Access 2.0, que acende luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima a três metros do veículo portando a chave. À 1,5 metro do veículo, as portas se destrancam e, afastando-se dois metros, o veículo se tranca novamente. Tudo isso além da abertura do porta-malas por meio de aproximação do pé do para-choque traseiro
Em termos de tecnologia e conectividade, o modelo oferece Head-up Display; sistema de som Surround Harman Kardon com 16 alto-falantes; sistema parking assistant com câmera de Ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, que mede os espaços para estacionar automaticamente através das câmeras e sensores do veículo, que realiza todas as manobras com máxima precisão, economizando tempo e garantindo o conforto do motorista enquanto estaciona. Já o sistema Reversing Assist registra os últimos 50 metros percorridos, podendo, se desejado, “desfazê-los” em marcha ré.
Já o BMW Live Cockpit Professional se refere à duas telas, sendo o display digital de 10,25” e o iDrivede 10,25”, além de interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais controle de voz. As telas, posicionadas dentro do ângulo de visão de quem estiver ao volante, podem ser configuradas de acordo com as preferências pessoais do usuário inclui, entre outras informações, dados do sistema de navegação e preparação para o Apple Car Play.
O BMW Intelligent Personal Assistant (IPA) é um sistema capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos sendo ativado através da voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada. Além disso, o sistema é capaz de aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções, como por exemplo, ligar automaticamente o aquecimento dos bancos em certa temperatura.
Além disso, a conexão com a internet é realizada por meio de um SIM Card que permite ao cliente obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, entre outras funcionalidades oferecidas pelo sistema ConnectedDrive. Por meio deste recurso, o usuário é alertado sobre a necessidade de manutenção de componentes (Teleservices); recebe informações sobre pontos de interesse, programações de salas de cinema, recomendações de restaurantes, efetua reservas em hotéis (Concierge); e pode acionar os serviços de emergência em caso de acidente (Chamada de Emergência Inteligente).
O BMW M135i xDrive está disponível em cinco opções de cores externas: a sólida Branco Alpino, e as metálicas Preto Safira, Vermelho Melbourne, Cinza Mineral e Azul Misano. Há ainda cinco opções de revestimento interno: Couro Dakota Preto/Preto; Couro Dakota Mocha/Preto; Couro Dakota Oyster/Preto; Couro Dakota Magma Red/Cinza e Couro Dakota Preto/Azul.
Na sua cabecinha sem noção de opinião e critério
ResponderExcluirBanco inteiriço pra economizar, complicado!
ResponderExcluirBanco igual o de Onix e ninguem reclama.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirCarro inútil no Brasil... só serve pra autobahn.
ResponderExcluirIrrepreensível.
ResponderExcluirPobre é foda, então uma Urus ou um Porsche é carro popular? kkkkkk
ResponderExcluirAudi RS6 é o que? Compete com Onix fire?
Vai ser asno assim na casa do chapéu
Isso é um carro premium crianças, aprendam. Por sinal, uma bela máquina.
ResponderExcluirHatchback excelente. Alto nível junto com Golf R e Audi S3.
ResponderExcluirEnquanto a América idolatra SUVs, a Alemanha produz com orgulho os melhores hatches do mundo.
Acho que você deveria colocar o classe A nessa equação...
ExcluirLembra esse ignorante da Porsche, Audi, Ferrari, Lamborghini, Aston Martin e Volvo
ResponderExcluirRS3, RS4, RS5, RS6, RS7, RSQ3, RSQ8, A8, S8, fora a linha "S" e "S-Line"...
ResponderExcluirSe Mercedes-Benz e BMW consideram a Audi como concorrente à altura, não vai ser um monte de abobados que vai estar com a "razão dizendo que não é Premium".
Se os fanboys são chatos, os haters são iguais...
Por esse valor e propodta, só se fosse o 6 canecos em linha.
ResponderExcluirAudi é sim premium.
ResponderExcluirEla tem modelos realmente muito bons, tais como os citados acima. No entanto, ela, em nome das vendas e lucro, optou por simplificar seus carros de entrada. A linha A3 no Brasil hoje é muito defasada, está em pé de igualdade ou até inferioridade a sedans médios de marcas não-premium como Corolla, Civic, Jetta e Cruze.
Se compararmos com os carros de entrada da Mercedes e Bmw, há um abismo de diferença.
vai ter teto solar ?
ResponderExcluirSe você for à Europa, em qualquer país da Europa ocidental vai perceber que Mercedes-Benz e BMW possuem carros com o mesmo nível de acabamento que esses Audi que está criticando.
ResponderExcluirEntre um Corolla e um Audi A3 sedã, eu ficaria mil vezes com o Audi, mesmo se tiverem o mesmo preço, porque a qualidade construtiva de um automóvel Premium vai aém do tipo de revestimento de um banco, de um tipo de acessório instalado.
Veja o Fusion: um ótimo carro. Coloque ele na mão de um usuário cuidadoso, que respeita as recomendações do manual, segue os procedimentos e anda de forma a conservar o carro. Analise esse mesmo Fusion depois de três anos.
Faça o mesmo com um Audi A3, da mesma forma e verá que o A3 estará mais "inteiro" que o ótimo Fusion. Isso é qualidade, isso é ser PREMIUM...
Outro exemplo: o que tem de manolo falando bem do Azera e depois de um tempo se arrependem de comprar essa bomba não é brincadeira...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.