A Volkswagen do Brasil apresenta a linha 2020 da Volkswagen Tiguan Allspace 2020 - modelo que traz mais equipamentos de série. Os preços são os seguintes: Tiguan 250 TSI – R$ 129.990; Tiguan Comfortline 250 TSI – R$ 153.990; Tiguan R-Line 350 TSI – 187.990.

VW Tiguan Allspace 2020: fotos, preços e itens de série

Na versão de topo de linha, R-Line 350 TSI, a novidade é a incorporação como equipamento de série do sistema de som premium "Dynaudio". Ele inclui oito alto-falantes e um amplificador com 400 watts de saída e 16 canais.


VW Tiguan Allspace 2020: fotos, preços e itens de série

Já o modelo 2020 do Tiguan Allspace 250 TSI passa a contar, de série, com volante revestido em couro sintético.

VW Tiguan Allspace 2020: fotos, preços e itens de série

O mesmo item também é original de fábrica no Allspace Comfortline 250 TSI, que agora traz de série também o sistema "Kessy" de abertura, fechamento e partida do motor sem necessidade da chave e o avançado "Active Info Display", painel digital programável (Active Info Display).

Itens de série

O Tiguan Allspace é oferecido em três versões de acabamento, com opção de cinco ou sete lugares. Há duas motorizações TSI disponíveis: o 1,4-litro TSI Total Flex, fabricado no Brasil, com 150 cv; e o 2-litros TSI a gasolina de 220 cv.

VW Tiguan Allspace 2020: fotos, preços e itens de série

O motor de 2 litros equipa o Tiguan Allspace R-Line 350 TSI, que conta com transmissão DSG (automática de dupla embreagem) com sete velocidades e tração integral permanente 4MOTION.

VW Tiguan Allspace 2020: fotos, preços e itens de série

O conjunto mecânico permite os seguintes indicadores de performance: o R-Line vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 223 km/h. As versões 250 TSI e Comfortline 250 TSI têm câmbio automático de seis velocidades e tração dianteira.
  • Tiguan Allspace 250 TSI traz rack de teto e moldura das janelas pretos e rodas de 17" estilo Tulsa, com pneus 215/65 R17. Internamente, o modelo conta com aplicações decorativas em prata titânio, revestimento dos bancos em tecido embossado preto e volante multifuncional revestido de couro. A ampla lista de itens de série inclui ar-condicionado digital Climatronic com três zonas de resfriamento (duas na dianteira e uma atrás do apoia-braço central, voltada para os bancos traseiros), freio eletrônico de estacionamento com função Auto-Hold, sistema de infotainment Discover Media, sensores de aproximação na dianteira e na traseira e sensor de chuva e câmera traseira de auxílio ao estacionamento. O Tiguan Allspace 250 TSI traz também de série a segunda geração do sistema Start/Stop.
  • Tiguan Allspace Comfortline 250 TSI, que tem sete assentos de série, conta também com vários outros equipamentos de tecnologia. O modelo traz aplicações decorativas acinzentadas e revestimento dos bancos de couro (os dianteiros são aquecíveis). No exterior, há vários elementos cromados, como a parte superior do farol, barra de teto, a grade frontal, frisos laterais, contorno das janelas e as molduras das saídas de escapamento. Os faróis são em LED e têm luzes diurnas de condução (DLR) também em LED. As rodas são de liga leve estilo "Kingston" de 18 polegadas (pneus 235/55 R18).
  • Tiguan Allspace R-Line traz, além de um conjunto motor/câmbio diferenciados e do sistema de tração integral permanente 4MOTION, a grife R-Line, com acabamento esportivo exclusivo. O Tiguan Allspace R-Line 350 TSI se destaca pelo para-choque dianteiro exclusivo e os faróis em LED com DLA (assistente dinâmico de farol). Nas laterais, o modelo exibe molduras pretas nas caixas de roda, barras de teto prata e rodas de liga leve estilo "Sebring" 19" (pneus 255/45 R19). O para-choque traseiro também tem design diferenciado.
O acabamento interior do Tiguan Allspace R-Line 350 TSI é predominantemente preto. O volante multifuncional tem design exclusivo (com a base reta, revestimento em couro perfurado e logo R-Line).

VW Tiguan Allspace 2020: fotos, preços e itens de série

Os bancos têm cobertura em couro Vienna preto e logotipos alusivos à versão.
Entre outros equipamentos, o Tiguan Allspace R-Line 350 TSI traz de série o painel de instrumentos digital (Active Info Display), sistema Easy Open de abertura da tampa do porta-malas, controle adaptativo de velocidade de cruzeiro (ACC), seleção de perfil de condução, sistema Kessy (de abertura de portas por aproximação da chave e partida por meio de botão), Pro Active, Front Assist e City Emergency Braking com Detector de Pedestre.

62 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A versão de R$ 130mil oferece muito pouco frente ao Equinox 1.5 de mesmo preço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. R$ 130 mil é o preço CNPJ do compass longitude + Beats + Full AB + xenon DIESEL

      Excluir
    2. Melhor SUV de todos, THE BEST. carro dos sonhos, carro de homem de verdade, esse carro passa uma masculinidade, fico louco só de ver meu vizinho chegando no prédio que eu moro, chego a tremer de vontade de dar uma volta com ele... um dia eu consigo vender meu celta e comprar uma dessas, nem que seja em 2030

      Excluir
    3. Equinox não chega nem nos pés do Tiguan. Levou pau em todos os comparativos.

      Excluir
    4. Equinox pode até ser mais equipada, mas a Tiguan está em patamar muito superior, em motorização, câmbio, qualidade construtiva. A Equinox está mais para JAC J6

      Excluir
    5. Fizeram um fake do Joao Guilherme e quem fez acha que engana a quem? Kkkkk

      Excluir
    6. É um idiota fanfarrão, coisa de quem não tem QI suficiente pra rebater meus comentários. Tsc, tsc, fanboy escava o fundo do poço.

      Excluir
    7. Chega a tremer de vontade de dar uma voltinha com o vizinho, hein... U-AI, benine.... kkkkkkk

      Excluir
  2. Sério mesmo que a versão de entrada não tinha revestimento de couro no volante? E ainda chamam esse Brasilião de premium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No preço é premium, está muito barata essa promoção "Pague premium e leve popular"... Mas é VW, para os fanboys daqui vale...

      Excluir
    2. Variant 2 que é o SUV mais vendido na Europa há anos,está entre os 3 SUVs mais vendidos e espanca a Compass em tudo

      Excluir
    3. Vamos colocar o Brasilião na terra e ver quem sai primeiro.

      Excluir
  3. O carro é excelente, mas a versao de entrada peca por não oferecer banco de couro e chave de presença. Outro ponto importante a VW não da desconto para CNPJ nesse carro, diferente da jeep que da desconto em toda gama. O tiguan foi de longe o melhor que ja dirigi, bancos com apoio excelente para as pernas, posição excelente de digirir, motor extremamente competente. Carro muito bom para fazer longas viagens, espaçoso e bastante confortável para enfrentar o piso lunar do brasil.

    ResponderExcluir
  4. Como diz um colega aí em cima este Brasíliao continua boqueta !!!

    ResponderExcluir
  5. Uma sw4 flex srv 7 lugares muito mais negócio que essa Tiguan 2.0. Capacidades offroad melhores, manutenção mais barata, melhor revenda. E ser um Toyota.
    Essa Tiguan como todo VW caro perde muito valor. Um exemplo foi o virtus no longa duração na QR. Depois de 1 ano perdeu 20000 (desvalorizou) e olha que o carro custou uns 80000. Imagina essa Tiguan? E outra esse motor EA888 tem que usar gasolina podium senão dá pau depois dos 50000 km.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que a Sw4 2.7 anda mais que um Golf 1.6 MSI.

      Ou seja, cuidado com as multas

      Excluir
    2. KKKK compra um carro de 200 k e quer usar gasolina comum? asno

      Excluir
    3. Ele não falou em gasolina comum....Falou em gasolina podium...
      Entre eleas tem a gasolina aditivada... Você tem carro?

      Excluir
    4. Qual pessoa normal ia querer colocar uma Tiguan RLine na terra ?
      Qual a diferença de usar podium ou não ... 4 centavos.
      Duvido que a manutenção da Toyota seja mais barata, temos muitos VW com esse cambio e motorização vendidos por aqui.
      E desvalorização é coisa de pobre, quem tem 200k pra isso não se importa ... tanto é que é mais fácil ver uma Tiguan R Line do que as Confortline

      Excluir
    5. "Uma sw4 flex srv 7 lugares muito mais negócio que essa Tiguan 2.0. Capacidades offroad melhores, manutenção mais barata, melhor revenda. E ser um Toyota.
      Essa Tiguan como todo VW caro perde muito valor. Um exemplo foi o virtus no longa duração na QR. Depois de 1 ano perdeu 20000 (desvalorizou) e olha que o carro custou uns 80000. Imagina essa Tiguan? E outra esse motor EA888 tem que usar gasolina podium senão dá pau depois dos 50000 km."

      Andou misturando álcool com tarja preta de novo?

      SW4 não é melhor negócio em nenhuma situação, ainda mais a flex manca e beberrona. Um carro que custa quase 190 mil e anda igual um hatch 1.0 3c (0-100 em 14s) e bebe igual um V6 (6km/l na cidade e 8 na estrada).

      Além do mais, só o fato de ter suspensão robusta e boa altura do solo não faz uma Hilux sem tração ser melhor que um carro AWD no off road, qualquer grama molhada já o faz ficar pra trás.

      A desvalorização de Hilux/SW4 flex não é baixa igual das versões diesel, muito pelo contrário, desvaloriza muito e tem péssima revenda.

      Excluir
    6. "A desvalorização de Hilux/SW4 flex não é baixa igual das versões diesel, muito pelo contrário, desvaloriza muito e tem péssima revenda."

      Errou

      Hilux e Sw4, seja diesel, seja flex, é cheque visado no mercado

      Excluir
    7. SW4 2.7 Flex 0 km: R$ 188.144,00

      Tabela Fipe
      SW4 2.7 Flex 2019: R$ 160.212,00
      Sw4 2.7 Flex 2018: R$ 152.849,00

      Desvalorização autíssima.

      Mix de vendas de SW4 é 20/80% flex/diesel.

      Excluir
    8. Gasolina aditivada? Kkkkkkkkkk

      Mais uma besta tonta que cai nessa. Ou é Podium ou nem gaste deu dinheiro. Tenho carro sim, pelo jeito vc que não tem carro Premium

      Excluir
    9. Besta tonta, carro Premium, é com gasolina Premium, aditivada não é Premium o asno.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Tiguan R Line passa por cima da Fiat Compass, deixa de ser idiota.

      Excluir
    2. JEEP é marca premium zé rodela
      Concorre com Audi

      Compass concorre com Q3, X1 e GLA

      O Canal Backstage já comparou a Compass com a X1

      burrão!

      Excluir
    3. O Dudu é fã de VW e Jeep nunca foi premium

      Excluir
    4. Tiguan tdi aqui no Brasil ia espancar a Compass a diesel

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. O cara dizer que “Jeep nunca foi premium” é o cúmulo da ignorância. Ela sempre foi premium e mudou com a entrada de Renegade (que não é considerado premium) na linha.

      Excluir
    7. Jeep nos USA é marca de segunda linha. A Mercedes comprou e repassou para a Fiat, para não manchar o portfólio do grupo

      Excluir
    8. Jeep Premium? Kkkkkkkkkkkkkk

      Ex de marcas Premium cara.

      Audi, Mercedez, BMW, Porsche, Ferrari, Land Rover.

      Excluir
    9. Tira a Audi dessa lista, marcas premium do grupo VW são Porsche, Lamborghini e Bentley, Audi não passam de VW de argolas.

      Excluir
    10. Audi sempre foi premium,aceita que dói menos.

      Excluir
  7. Melhor SUV de todos, THE BEST. carro dos sonhos, carro de homem de verdade, esse carro passa uma masculinidade, fico louco só de ver meu vizinho chegando no prédio que eu moro, chego a tremer de vontade de dar uma volta com ele... um dia eu consigo vender meu celta e comprar uma dessas, nem que seja em 2030

    ResponderExcluir
  8. A antiga Tiguan era muito bonita. Essa quadrada aí não tem a mesma elegância.

    ResponderExcluir
  9. Falta uma versão Highline com motor 1.4.

    ResponderExcluir
  10. Impressionante o valor dos veículos no Brasil, hoje carros razoáveis custam acima de 80 mil

    ResponderExcluir
  11. Tiguan é um VW de verdade. Junto com o Jetta, é o melhor da marca no Brasil. Além da disponibilidade do carro, lógico, a VW peca na negociação, ou seja, desconto cnpj ou bônus para o cliente, valorização do usado e taxa de juros (tudo que a Jeep faz com maestria no Compass). Ou seja: o produto é ótimo, o problema é a incompetência da marca no brasil ou a irrelevância do nosso mercado para a alemã.

    De toda forma, com Tiguan a 130 mil, que tem plataforma MQB original, acabamento premium, freio eletrônico e muito mais espaço, pagar mais de 100 mil em um PisciCross é desproporcional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente são otimos assim como Golf. O problema é q o Golf já saiu de linha e o Jetta está quase se despedindo e porque? A VW não sabe trabalhar com um preço razoável no pais. Melhor cobrar preços de Golf no Polo... mais lucrativo e o brasileiro ignorante paga mesmo assim. $$$ gordo na conta da VW.

      Excluir
    2. Seu por irrisórios 200 mil, tá baratinho, já faz o pedido de dois pra mim aí vendedor, assim te ajudo a bater a quota desse mês.

      Excluir
    3. Golf gte não é barato nem na Alemanha

      Excluir
  12. Espero q a Toyota Brasil traga o c-hr p Brasil já que os Hermanos vai receber o suv e
    Híbrido em 2020!! E traga o supra tbm!!

    ResponderExcluir
  13. Efeito Equinox, VW se viu encurralada e se obrigou a melhorar o custo benefício do seu suv ao perceber que a Equinox de 130 mil era mais potente e mais equipada que a Tiguan Comfortline de 160 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk.
      Vendas.
      Tiguan -11.947
      Equinox - 4.398
      Acho que é o contrário

      Excluir
    2. O que tem a ver?

      Número de vendas menores não significa fim de concorrência. Concorrência é concorrência.

      Perceba que, mesmo sendo o líder consolidado da categoria de médios, a Toyota nunca deixou de atualizar e deixar o Corolla mais competitivo, principalmente com a chegada do Civic G10, novo Jetta e novo Cruze...

      Excluir
  14. https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/rede-jeep-forca-vendas-por-cnpj-para-cliente-comum-ter-isencao-de-icms/

    ResponderExcluir
  15. Comprei um Compass Trailhawk, com absolutamente todos os opcionais (teto panorâmico, e pacote high tech), carro com tudo que se possa imaginar ou querer (controle de permanência em faixa, controle de tráfego cruzado, áudio Beats, abertura e fechamento elétricos do porta-malas, led em tudo, etc., etc., etc. como CNPJ por 154k. Certíssima está a Jeep em "forçar" a venda com ótimo desconto. Vender, girar a economia, ter lucro e fazer esse país tentar sair desse buraco sem fundo. "Forçada" foi essa matéria da "isentíssima" 4 Rodas, a Globo das revistas de automóveis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem