Na versão de topo de linha, R-Line 350 TSI, a novidade é a incorporação como equipamento de série do sistema de som premium "Dynaudio". Ele inclui oito alto-falantes e um amplificador com 400 watts de saída e 16 canais.
Já o modelo 2020 do Tiguan Allspace 250 TSI passa a contar, de série, com volante revestido em couro sintético.
O mesmo item também é original de fábrica no Allspace Comfortline 250 TSI, que agora traz de série também o sistema "Kessy" de abertura, fechamento e partida do motor sem necessidade da chave e o avançado "Active Info Display", painel digital programável (Active Info Display).
Itens de série
O Tiguan Allspace é oferecido em três versões de acabamento, com opção de cinco ou sete lugares. Há duas motorizações TSI disponíveis: o 1,4-litro TSI Total Flex, fabricado no Brasil, com 150 cv; e o 2-litros TSI a gasolina de 220 cv.
O motor de 2 litros equipa o Tiguan Allspace R-Line 350 TSI, que conta com transmissão DSG (automática de dupla embreagem) com sete velocidades e tração integral permanente 4MOTION.
O conjunto mecânico permite os seguintes indicadores de performance: o R-Line vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 223 km/h. As versões 250 TSI e Comfortline 250 TSI têm câmbio automático de seis velocidades e tração dianteira.
- Tiguan Allspace 250 TSI traz rack de teto e moldura das janelas pretos e rodas de 17" estilo Tulsa, com pneus 215/65 R17. Internamente, o modelo conta com aplicações decorativas em prata titânio, revestimento dos bancos em tecido embossado preto e volante multifuncional revestido de couro. A ampla lista de itens de série inclui ar-condicionado digital Climatronic com três zonas de resfriamento (duas na dianteira e uma atrás do apoia-braço central, voltada para os bancos traseiros), freio eletrônico de estacionamento com função Auto-Hold, sistema de infotainment Discover Media, sensores de aproximação na dianteira e na traseira e sensor de chuva e câmera traseira de auxílio ao estacionamento. O Tiguan Allspace 250 TSI traz também de série a segunda geração do sistema Start/Stop.
- Tiguan Allspace Comfortline 250 TSI, que tem sete assentos de série, conta também com vários outros equipamentos de tecnologia. O modelo traz aplicações decorativas acinzentadas e revestimento dos bancos de couro (os dianteiros são aquecíveis). No exterior, há vários elementos cromados, como a parte superior do farol, barra de teto, a grade frontal, frisos laterais, contorno das janelas e as molduras das saídas de escapamento. Os faróis são em LED e têm luzes diurnas de condução (DLR) também em LED. As rodas são de liga leve estilo "Kingston" de 18 polegadas (pneus 235/55 R18).
- Tiguan Allspace R-Line traz, além de um conjunto motor/câmbio diferenciados e do sistema de tração integral permanente 4MOTION, a grife R-Line, com acabamento esportivo exclusivo. O Tiguan Allspace R-Line 350 TSI se destaca pelo para-choque dianteiro exclusivo e os faróis em LED com DLA (assistente dinâmico de farol). Nas laterais, o modelo exibe molduras pretas nas caixas de roda, barras de teto prata e rodas de liga leve estilo "Sebring" 19" (pneus 255/45 R19). O para-choque traseiro também tem design diferenciado.
Os bancos têm cobertura em couro Vienna preto e logotipos alusivos à versão.
Entre outros equipamentos, o Tiguan Allspace R-Line 350 TSI traz de série o painel de instrumentos digital (Active Info Display), sistema Easy Open de abertura da tampa do porta-malas, controle adaptativo de velocidade de cruzeiro (ACC), seleção de perfil de condução, sistema Kessy (de abertura de portas por aproximação da chave e partida por meio de botão), Pro Active, Front Assist e City Emergency Braking com Detector de Pedestre.
A versão de R$ 130mil oferece muito pouco frente ao Equinox 1.5 de mesmo preço!!!
ResponderExcluirR$ 130 mil é o preço CNPJ do compass longitude + Beats + Full AB + xenon DIESEL
ExcluirMelhor SUV de todos, THE BEST. carro dos sonhos, carro de homem de verdade, esse carro passa uma masculinidade, fico louco só de ver meu vizinho chegando no prédio que eu moro, chego a tremer de vontade de dar uma volta com ele... um dia eu consigo vender meu celta e comprar uma dessas, nem que seja em 2030
ExcluirEquinox não chega nem nos pés do Tiguan. Levou pau em todos os comparativos.
ExcluirEquinox pode até ser mais equipada, mas a Tiguan está em patamar muito superior, em motorização, câmbio, qualidade construtiva. A Equinox está mais para JAC J6
ExcluirFizeram um fake do Joao Guilherme e quem fez acha que engana a quem? Kkkkk
ExcluirÉ um idiota fanfarrão, coisa de quem não tem QI suficiente pra rebater meus comentários. Tsc, tsc, fanboy escava o fundo do poço.
ExcluirChega a tremer de vontade de dar uma voltinha com o vizinho, hein... U-AI, benine.... kkkkkkk
ExcluirSério mesmo que a versão de entrada não tinha revestimento de couro no volante? E ainda chamam esse Brasilião de premium.
ResponderExcluirNo preço é premium, está muito barata essa promoção "Pague premium e leve popular"... Mas é VW, para os fanboys daqui vale...
ExcluirÉ uma VW Variant II ...
ExcluirVariant 2 que é o SUV mais vendido na Europa há anos,está entre os 3 SUVs mais vendidos e espanca a Compass em tudo
ExcluirVamos colocar o Brasilião na terra e ver quem sai primeiro.
ExcluirO carro é excelente, mas a versao de entrada peca por não oferecer banco de couro e chave de presença. Outro ponto importante a VW não da desconto para CNPJ nesse carro, diferente da jeep que da desconto em toda gama. O tiguan foi de longe o melhor que ja dirigi, bancos com apoio excelente para as pernas, posição excelente de digirir, motor extremamente competente. Carro muito bom para fazer longas viagens, espaçoso e bastante confortável para enfrentar o piso lunar do brasil.
ResponderExcluirComo diz um colega aí em cima este Brasíliao continua boqueta !!!
ResponderExcluirUma sw4 flex srv 7 lugares muito mais negócio que essa Tiguan 2.0. Capacidades offroad melhores, manutenção mais barata, melhor revenda. E ser um Toyota.
ResponderExcluirEssa Tiguan como todo VW caro perde muito valor. Um exemplo foi o virtus no longa duração na QR. Depois de 1 ano perdeu 20000 (desvalorizou) e olha que o carro custou uns 80000. Imagina essa Tiguan? E outra esse motor EA888 tem que usar gasolina podium senão dá pau depois dos 50000 km.
Sem contar que a Sw4 2.7 anda mais que um Golf 1.6 MSI.
ExcluirOu seja, cuidado com as multas
KKKK compra um carro de 200 k e quer usar gasolina comum? asno
ExcluirEle não falou em gasolina comum....Falou em gasolina podium...
ExcluirEntre eleas tem a gasolina aditivada... Você tem carro?
Qual pessoa normal ia querer colocar uma Tiguan RLine na terra ?
ExcluirQual a diferença de usar podium ou não ... 4 centavos.
Duvido que a manutenção da Toyota seja mais barata, temos muitos VW com esse cambio e motorização vendidos por aqui.
E desvalorização é coisa de pobre, quem tem 200k pra isso não se importa ... tanto é que é mais fácil ver uma Tiguan R Line do que as Confortline
"Uma sw4 flex srv 7 lugares muito mais negócio que essa Tiguan 2.0. Capacidades offroad melhores, manutenção mais barata, melhor revenda. E ser um Toyota.
ExcluirEssa Tiguan como todo VW caro perde muito valor. Um exemplo foi o virtus no longa duração na QR. Depois de 1 ano perdeu 20000 (desvalorizou) e olha que o carro custou uns 80000. Imagina essa Tiguan? E outra esse motor EA888 tem que usar gasolina podium senão dá pau depois dos 50000 km."
Andou misturando álcool com tarja preta de novo?
SW4 não é melhor negócio em nenhuma situação, ainda mais a flex manca e beberrona. Um carro que custa quase 190 mil e anda igual um hatch 1.0 3c (0-100 em 14s) e bebe igual um V6 (6km/l na cidade e 8 na estrada).
Além do mais, só o fato de ter suspensão robusta e boa altura do solo não faz uma Hilux sem tração ser melhor que um carro AWD no off road, qualquer grama molhada já o faz ficar pra trás.
A desvalorização de Hilux/SW4 flex não é baixa igual das versões diesel, muito pelo contrário, desvaloriza muito e tem péssima revenda.
"A desvalorização de Hilux/SW4 flex não é baixa igual das versões diesel, muito pelo contrário, desvaloriza muito e tem péssima revenda."
ExcluirErrou
Hilux e Sw4, seja diesel, seja flex, é cheque visado no mercado
SW4 2.7 Flex 0 km: R$ 188.144,00
ExcluirTabela Fipe
SW4 2.7 Flex 2019: R$ 160.212,00
Sw4 2.7 Flex 2018: R$ 152.849,00
Desvalorização autíssima.
Mix de vendas de SW4 é 20/80% flex/diesel.
Gasolina aditivada? Kkkkkkkkkk
ExcluirMais uma besta tonta que cai nessa. Ou é Podium ou nem gaste deu dinheiro. Tenho carro sim, pelo jeito vc que não tem carro Premium
Besta tonta, carro Premium, é com gasolina Premium, aditivada não é Premium o asno.
ExcluirFreguês de compass DIESEL
ResponderExcluirTiguan R Line passa por cima da Fiat Compass, deixa de ser idiota.
ExcluirJEEP é marca premium zé rodela
ExcluirConcorre com Audi
Compass concorre com Q3, X1 e GLA
O Canal Backstage já comparou a Compass com a X1
burrão!
O Dudu é fã de VW e Jeep nunca foi premium
ExcluirTiguan tdi aqui no Brasil ia espancar a Compass a diesel
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO cara dizer que “Jeep nunca foi premium” é o cúmulo da ignorância. Ela sempre foi premium e mudou com a entrada de Renegade (que não é considerado premium) na linha.
ExcluirPremium na casa do chapéu
ExcluirPremium é a VW né?
ExcluirJeep nos USA é marca de segunda linha. A Mercedes comprou e repassou para a Fiat, para não manchar o portfólio do grupo
ExcluirJeep Premium? Kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEx de marcas Premium cara.
Audi, Mercedez, BMW, Porsche, Ferrari, Land Rover.
Tira a Audi dessa lista, marcas premium do grupo VW são Porsche, Lamborghini e Bentley, Audi não passam de VW de argolas.
ExcluirAudi sempre foi premium,aceita que dói menos.
ExcluirPremium na casa do chapéu.
ExcluirBosteja mais
ExcluirMelhor SUV de todos, THE BEST. carro dos sonhos, carro de homem de verdade, esse carro passa uma masculinidade, fico louco só de ver meu vizinho chegando no prédio que eu moro, chego a tremer de vontade de dar uma volta com ele... um dia eu consigo vender meu celta e comprar uma dessas, nem que seja em 2030
ResponderExcluirA antiga Tiguan era muito bonita. Essa quadrada aí não tem a mesma elegância.
ResponderExcluirJá pra mim ela linda.
Excluiressa é muito mais top
ExcluirFalta uma versão Highline com motor 1.4.
ResponderExcluirFalta uma versão 2.0T sem ser R-Line
ExcluirFalta uma versão híbrida
ExcluirImpressionante o valor dos veículos no Brasil, hoje carros razoáveis custam acima de 80 mil
ResponderExcluirTá complicado mesmo, concordo.
ExcluirTiguan é um VW de verdade. Junto com o Jetta, é o melhor da marca no Brasil. Além da disponibilidade do carro, lógico, a VW peca na negociação, ou seja, desconto cnpj ou bônus para o cliente, valorização do usado e taxa de juros (tudo que a Jeep faz com maestria no Compass). Ou seja: o produto é ótimo, o problema é a incompetência da marca no brasil ou a irrelevância do nosso mercado para a alemã.
ResponderExcluirDe toda forma, com Tiguan a 130 mil, que tem plataforma MQB original, acabamento premium, freio eletrônico e muito mais espaço, pagar mais de 100 mil em um PisciCross é desproporcional.
Realmente são otimos assim como Golf. O problema é q o Golf já saiu de linha e o Jetta está quase se despedindo e porque? A VW não sabe trabalhar com um preço razoável no pais. Melhor cobrar preços de Golf no Polo... mais lucrativo e o brasileiro ignorante paga mesmo assim. $$$ gordo na conta da VW.
ExcluirGolf gte manda um abração
ExcluirSeu por irrisórios 200 mil, tá baratinho, já faz o pedido de dois pra mim aí vendedor, assim te ajudo a bater a quota desse mês.
ExcluirGolf gte não é barato nem na Alemanha
ExcluirEspero q a Toyota Brasil traga o c-hr p Brasil já que os Hermanos vai receber o suv e
ResponderExcluirHíbrido em 2020!! E traga o supra tbm!!
Efeito Equinox, VW se viu encurralada e se obrigou a melhorar o custo benefício do seu suv ao perceber que a Equinox de 130 mil era mais potente e mais equipada que a Tiguan Comfortline de 160 mil.
ResponderExcluirKkkkkkkkk.
ExcluirVendas.
Tiguan -11.947
Equinox - 4.398
Acho que é o contrário
O que tem a ver?
ExcluirNúmero de vendas menores não significa fim de concorrência. Concorrência é concorrência.
Perceba que, mesmo sendo o líder consolidado da categoria de médios, a Toyota nunca deixou de atualizar e deixar o Corolla mais competitivo, principalmente com a chegada do Civic G10, novo Jetta e novo Cruze...
Viva a concorrência!!!
ResponderExcluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/rede-jeep-forca-vendas-por-cnpj-para-cliente-comum-ter-isencao-de-icms/
ResponderExcluirComprei um Compass Trailhawk, com absolutamente todos os opcionais (teto panorâmico, e pacote high tech), carro com tudo que se possa imaginar ou querer (controle de permanência em faixa, controle de tráfego cruzado, áudio Beats, abertura e fechamento elétricos do porta-malas, led em tudo, etc., etc., etc. como CNPJ por 154k. Certíssima está a Jeep em "forçar" a venda com ótimo desconto. Vender, girar a economia, ter lucro e fazer esse país tentar sair desse buraco sem fundo. "Forçada" foi essa matéria da "isentíssima" 4 Rodas, a Globo das revistas de automóveis.
ResponderExcluirPerfeito, 👏👏👏.
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