O mercado automotivo brasileiro registra 139.405 carros e comerciais leves emplacados nos primeiros 17 dias de dezembro, com média diária estabelecendo-se em 11.617 unidades.

VW T-Cross aparece no top 20 na parcial de dezembro

O mercado tem como líder a montadora norte-americana GM, com 16,6% de share, seguida da Fiat, com 15,9%. A VW é a terceira, com 15%.


VW T-Cross aparece no top 20 na parcial de dezembro

A quarta colocação está com a Toyota, com 9,4%. Entre os modelos destaque para o T-Cross, em 14º.

VW T-Cross aparece no top 20 na parcial de dezembro

Ranking - montadoras mais vendidas (17)

RankMarcaVendasMkt Share
1GM23.09016,6%
2FIAT22.12315,9%
3Volkswagen20.90115,0%
4Toyota13.0799,4%
5Ford12.2138,8%
6Hyundai11.6618,4%
7Renault7.7465,6%
8Jeep7.0105,0%
9Honda6.6954,8%
10Nissan5.8654,2%
11Chery1.4851,1%
12Citroen1.4111,0%
13Mitsubishi9940,7%
14Peugeot9520,7%
15BMW8060,6%
16Mercedes5680,4%
17Land Rover4640,3%
18Volvo4470,3%
19Audi4300,3%
20Kia4160,3%
21Porsche1510,1%
22Iveco1500,1%
23Suzuki1270,1%
24Mini890,1%
25JAC870,1%
26Jaguar830,1%
27Lexus660,0%
28Troler540,0%
29Dodge260,0%
30Subaru140,0%
31Foton60,0%

Ranking - carros mais vendidos (17)

Médias diárias11.617 10.303
Totais139.405 2.544.962
RankModeloDEZQTD
1GM/ONIX11.208 230.981
2FORD/KA5.774 101.184
3FIAT/ARGO5.351 76.316
4HYUNDAI/HB204.842 98.753
5GM/ONIX PLUS4.704 21.567
6FIAT/STRADA4.166 74.113
7HYUNDAI/CRETA3.959 54.795
8FIAT/TORO3.892 62.965
9NISSAN/KICKS3.687 53.778
10VW/GOL3.680 77.095
11JEEP/RENEGADE3.613 66.634
12VW/POLO3.494 69.220
13JEEP/COMPASS3.374 57.897
14VW/T CROSS3.206 33.656
15FORD/KA SEDAN3.141 49.883
16TOYOTA/COROLLA3.127 54.634
17HONDA/HR-V2.937 47.280
18FIAT/MOBI2.841 52.057
19RENAULT/KWID2.556 79.499
20TOYOTA/YARIS HB2.400 36.188
21VW/VIRTUS2.252 45.059
22TOYOTA/HILUX2.121 38.890
23HYUNDAI/HB20S2.078 33.548
24TOYOTA/YARIS SEDAN1.979 28.694
25FORD/ECOSPORT1.946 32.876
26FIAT/CRONOS1.927 22.922
27GM/S101.901 30.369
28RENAULT/SANDERO1.897 46.592
29VW/FOX1.890 36.949
30VW/VOYAGE1.740 29.917
31VW/SAVEIRO1.681 40.593
32HONDA/CIVIC1.444 26.360
33TOYOTA/ETIOS HB1.360 18.141
34NISSAN/VERSA1.329 20.867
35FIAT/FIORINO1.320 16.750
36FORD/RANGER1.302 21.193
37GM/CRUZE SEDAN1.182 16.984
38GM/SPIN1.179 27.245
39VW/AMAROK1.048 18.265
40CITROEN/C4 CACTUS1.043 15.799
41RENAULT/DUSTER1.008 23.928
42HONDA/FIT962 23.889
43GM/PRISMA956 73.373
44FIAT/UNO944 19.589
45TOYOTA/ETIOS SEDAN888 12.776
46RENAULT/OROCH776 12.776
47FIAT/SIENA732 15.717
48CHERY/TIGGO 5X708 7.628
49VW/UP694 12.957
50GM/TRACKER663 15.473
51TOYOTA/HILUX SW4655 12.984
52HONDA/WR-V651 11.713
53HONDA/CITY646 14.137
54RENAULT/LOGAN590 24.473
55VW/TIGUAN558 12.107
56RENAULT/CAPTUR528 27.428
57TOYOTA/RAV4519 4.097
58MITSUBISHI/L200487 9.786
59GM/CRUZE HB483 4.826
60FIAT/DOBLO468 5.423
61FIAT/DUCATO453 5.186
62PEUGEOT/2008427 8.349
63VW/JETTA420 10.944
64CHERY/TIGGO404 6.034
65RENAULT/MASTER389 8.232
66NISSAN/MARCH376 6.652
67HYUNDAI/IX35365 5.565
68NISSAN/FRONTIER356 7.743
69GM/COBALT270 12.587
70LAND ROVER/DISCOVERY267 2.945
71HYUNDAI/HR256 3.843
72BMW/X1256 4.070
73BMW/320I252 2.127
74GM/EQUINOX251 4.468
75CHERY/TIGGO 7240 2.094
76PEUGEOT/208194 5.521
77VW/EXPRESS188 3.390
78GM/MONTANA179 12.143
79VOLVO/XC40176 2.318
80KIA/SPORTAGE175 3.977
81M.BENZ/CLASSE C171 3.385
82MITSUBISHI/ASX168 3.621
83VOLVO/XC60164 3.194
84HYUNDAI/TUCSON152 3.487
85AUDI/Q5145 1.903
86FREIGHTLINER/2500144 498
87M.BENZ/CLASSE GLA143 2.677
88KIA/K2500136 2.344
89CITROEN/AIRCROSS136 2.737
90PEUGEOT/EXPERT133 2.232
91LAND ROVER/EVOQUE130 1.109
92CHERY/ARRIZO 5124 2.339
93MITSUBISHI/Outlander123 1.906
94NISSAN/SENTRA117 3.099
95CITROEN/JUMPY115 1.913
96MITSUBISHI/PAJERO109 2.111
97GM/TRAILBLAZER107 3.195
98MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS104 2.261
99AUDI/A3 SEDAN103 2.604
100PEUGEOT/300899 2.292
101IVECO/DAILY91 1.762
102BMW/X371 1.079
103SUZUKI/JIMNY69 1.896
104VOLVO/XC9067 1.029
105CITROEN/C365 2.815
106M.BENZ/SPRINTER61 1.559
107PORSCHE/CAYENNE61 559
108KIA/CERATO60 1.804
109JAGUAR/EPACE59 1.029
110PEUGEOT/PARTNER57 1.765
111MINI/COOPER57 1.205
112IVECO/DAILY55 825
113TROLLER/T454 1.179
114HONDA/CRV54 900
115M.BENZ/SPRINTER52 57
116BMW/X552 672
117AUDI/A552 612
118SUZUKI/VITARA51 1.202
119AUDI/Q350 1.673
120BMW/X248 1.178
121LEXUS/UX250H47 457
122M.BENZ/GLC46 886
123JAC/T4045 1.067
124LAND ROVER/RANGE ROVER45 793
125M.BENZ/CLASSE A44 745
126CITROEN/C4L40 1.544
127VW/PASSAT40 1.032
128BMW/X435 765
129BMW/330I33 1.271
130JAC/T5032 557
131PEUGEOT/500828 431
132FIAT/WEEKEND27 3.173
133TOYOTA/PRIUS27 841
134AUDI/A4 AVANT24 184
135LAND ROVER/VELAR22 842
136VOLVO/S6022 251
137PORSCHE/PANAMERA22 185
138PORSCHE/BOXSTER20 218
139JEEP/WRANGLER20 179
140MINI/COOPER SCYMAN20 144
141DODGE/SPRINTER19 292
142KIA/SOUL19 350
143AUDI/A418 517
144PORSCHE/MACAN18 489
145BMW/Z418 211
146AUDI/Q717 134
147FORD/FIESTA16 3.321
148LEXUS/NX30016 514
149KIA/SORENTO16 323
150AUDI/A315 321
151PORSCHE/91115 247
152PORSCHE/CAYMAN15 123
153FER CAR/NAJA ONE15 99
154DFSK/V2113 125
155JAGUAR/FPACE13 429
156PEUGEOT/BOXER12 213
157MINI/JCW12 197
158JAC/v26010 188
159FORD/MUSTANG10 377
160KIA/CARNIVAL10 203
161BMW/530E10 153
162VOLVO/V6010 113
163CHERY/QQ9 1.381
164SUBARU/XV9 247
165VOLVO/V408 424
166HYUNDAI/SANTAFE8 214
167M.BENZ/GLC438 76
168FORD/FUSION7 827
169SUZUKI/SCROSS7 372
170BMW/I37 72
171BMW/430I7 48
172CITROEN/BERLINGO6 620
173CITROEN/JUMPER6 158
174M.BENZ/SPRINTER6 137
175FOTON/AUMARK6 105
176FORD/FOCUS SEDAN6 1.143
177DODGE/JOURNEY6 396
178M.BENZ/GLE6 234
179M.BENZ/CLASSE E6 159
180M.BENZ/CLA2506 95
181VW/GOLF5 1.128
182JAGUAR/XE5 163
183JAGUAR/F-TYPE5 49
184VW/FUSCA5 43
185BMW/118i5 6
186AGRALE/AGRALE4 14
187M.BENZ/SPRINTER4 4
188SUBARU/FORESTER4 288
189GM/CAMARO4 151
190BUGGYS TIGER/CAUYPE4 127
191AUDI/SQ54 67
192M.BENZ/CLS4 65
193M.BENZ/C434 36
194IVECO/DAILY3 157
195MITSUBISHI/LANCER3 1.341
196BMW/BMW 1203 182
197JEEP/CHEROKEE3 175
198LEXUS/ES3003 132
199M.BENZ/GLS3 33
200EFFA/V222 59
201BYD/T32 6
202HAFEI/ZHONGYI2 2
203FORD/FOCUS2 522
204M.BENZ/CLA1802 411
205LIFAN/X602 153
206BMW/M22 99
207LIFAN/X802 65
208BMW/M52 52
209FORD/NEW FIESTA2 42
210BMW/M140I2 36
211FORD/THUNDERBIRD2 2
212IVECO/DAILY1 89
213FORD/F1001 13
214FORD/F751 10
215HAFEI/RUIYI1 5
216M.BENZ/VITO1 4
2173.5-14ST1 4
218GM/C101 3
219GM/C141 2
220FORD/F10001 2
221TOYOTA/HIACE1 2
222TOYOTA/TACOMA1 1
223FORD/RANCHERO1 1
224RELY/RELY1 1
225M.BENZ/A2501 410
226HONDA/ACCORD1 174
227FORD/EDGE1 132
228BMW/X61 125
229PEUGEOT/4081 122
230RENAULT/ZOE1 101
231HYUNDAI/ELANTRA1 82
232PEUGEOT/3081 55
233BMW/530I1 38
234FIAT/PALIO1 36
235AUDI/A61 33
236FYBER/FYBER1 26
237RENAULT/FLUENCE1 21
238BMW/M3 SEDAN1 21
239AUDI/A71 21
240SUBARU/WRX1 16
241TOYOTA/BANDEIRANTE1 15
242DODGE/CHALLENGER1 13
243JAGUAR/XJ1 8
244BUGRE/BGR 51 7
245FIAT/PALIO WEEKEND1 6
246BABY/TST1 3
247GM/ASTRA1 2

147 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. dirigir esse t-cross. QUE DELÍCIA de carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro 1.0 uma delícia de dirigir?
      Só no seu mundo mágico da imaginação.
      Antes do turbo pressurizar é um 1.0 manco.
      E como é uma turbina pequena, morre nas 5.000 RPM, onde o carro para de acelerar.
      Em suma, tão empolgante quanto dirigir um Uno Mille

      Excluir
    2. Mas so esse soprinho ja faz andar na frente de muito carro 1.6, 1.8 e ate alguns 2.0 como o creta. Vai vendo

      Excluir
    3. Não fala bobagem...
      Os carros 1.0 turbo modernos praticamente não lidam com turbo lag, a turbina já começa a trabalhar e gerar torque logo nos 1500 rpm, é quase marcha lenta.

      Excluir
    4. Pois é, esse carro só começa a andar depois de certa rotação.
      Antes disso, é um carro morto.
      O Golf 1.0 TSI manual é praticamente impossível de arrancar em subida sem deixar apagar o motor.

      Excluir
    5. T-cross carro delicioso???
      Kkkkkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkkkkkk

      Um carrebre de salto alto cheio de plástico, rebarba para todo lado, suspensão grosseira e péssimo isolamento acústico.
      Jetta deixa essa carroça no chinelo...

      Excluir
    6. o jetta já é nível mágico

      Excluir
    7. O bicho soltou a franga mesmo, adora pegar numa varinha.

      Excluir
    8. quem disse que foi o 1.0???? essas meninas são caras de pau kkkk

      Excluir
    9. pq o plastico do onix plus ao tocar amassa ?? kkkkkkkkkkk vai lá ver no youtube , canal ACALERAMAIS...veja o lixo que é kkkkkkkkkkkkkkporra o cara aperta o painel e amassa vey .

      Excluir
    10. O cara bate o Golf e o assento ejeta véi, kkkkkkkkk

      Excluir
    11. Citei o Jetta pq é um dos mais acessíveis do segmento e é de dentro da própria casa.
      Pq se citasse o Civic ou Corolla essa diferença seria ainda maior...

      Excluir
    12. Antes do turbo pressurizar é um 1.0 manco.
      E como é uma turbina pequena, morre nas 5.000 RPM, onde o carro para de acelerar.
      Em suma, tão empolgante quanto dirigir um Uno Mille


      Lugar de correr é no autódromo e não na estrada,1.0 turbo pega uma subida de boa,eu já subi a Cantareira com o Virtus,além de não pedir arrego ele fazia cada ultrapassagem

      Excluir
    13. 14º VW/T CROSS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    14. Primeiro lugar entre os SUVS, nas locadoras obviamente...

      Excluir
  2. O que aconteceu com a marca de Ingolstadt? Perdendo para as "chinesas" de Gotemburgo e Whitley. A supra-premium ta na época de crise, com carros defasados no Brasil e sem perspectiva de crescimento. A verdade é que a Audi nunca será verdadeiramente premium igual Mercedes e Bmw.

    ResponderExcluir
  3. VW arrebentando a concorrência. Emplacou o Gol no top 10, T-cross no top 20, Voyage no top 30, UP no top 50 e Jetta no top 70

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK...

      VOLKS....VOCÊ CONHECE, VOCÊ DESCONFIA....KKKK

      MAS É LÍDER NA ESCÓCIA,LETÔNIA,LEME, BELAUS,MOAM..

      Excluir
    2. Gol realmente é o melhor carro da VW

      Os dois únicos carros que eles fizeram que efetivamente prestam: Fusca e Gol.

      O resto é bomba

      Excluir
    3. Nem Gol presta. O 1.0 16V está entre os piores carros de todos os tempos. Os Gol com motor TEC tb não ficam atrás.
      VW de bom só fabricou o Fusca.

      Excluir
    4. A linha 16v da VW realmente é um fracasso.

      A Parati 16v 1.0 Turbo foi reprovada no teste de Longa Duração da QR.

      Estourou tudo antes de fechar a quilometragem do teste.

      Estão tentando novamente vender esse motor na T-Cross, Polo e Virtus. Boa sorte aos corajosos

      Excluir
    5. Mas não vejo Apzeiro idolatrando a parati 16 v,gol e parati gti 2.0 16 v não davam problemas.

      Excluir
  4. O que quase está desaparecendo do ranking é a VW. Só cai.

    ResponderExcluir
  5. DEPOIS DE 20 ANOS SÓ USANDO ...VOLKS TROQUEI MEU POLO POR UM NOVO ONIX...

    SE O CARRO NÃO PEGAR FOGO (JA FIZ SEGURO) POR EXPLOSAO E VAZENTO DE GASOLINA..KK

    O CARRO E BEM MELHOR QUE O POLO 1.6 QUE EU TINHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, quem experimenta carro de outra marca percebe que os VW são umas tranqueiras.

      Excluir
    2. ta "serto" kk aqui em casa tenho classic,cobalt e fox filhao...vamos de virtus e já já ,adeus cobalt

      Excluir
    3. Deixa de ser mentiroso que você já falou que não tem carro.

      Excluir
    4. eu?? ta bebado doente...pesquisa ai no detran sergipe ...thiago lima santos. vc vai ver um crro no meu nome fora os dois do meu pai :joselito vieira santos .

      Excluir
    5. sim o calssic é o pior,mas tem a avntagem de ter peça barata ... o cobalt ,carro bom ,conforto é ele..o fox 1.6 o mais gostoso de guiar , cambio delicioso ...não sei pq perco meu tempo com haters que andam de busão

      Excluir
    6. Putz, o cara é bipolar, uma hora ele diz ser um engenheiro desempregado que não tem condição de ter um carro, na outra ele tem 3. Desculpa aí, não sabia que era tão grave, boa sorte com o tratamento.

      Excluir
    7. Polo modelo 2002... putz, demorou para juntar os trocados, mas não foi suficiente para comprar o Polo 2019 e comprou o Onix... faltou bolso, acontece 😁

      Excluir
  6. Situação de completo vexame da VW no mercado nacional. Fosse uma montadora séria demitiria toda sua diretoria em razão desse desempenho pífio.

    Mas exigir seriedade na responsável pelo dieselgate é contrasenso.

    ResponderExcluir
  7. Área de vendas da VW respira por aparelhos.

    Se acontecer algum problema por menor que seja na linha de montagem do obsoletíssimo gol a empresa correrá sérios riscos.

    Decadência em quatro rodas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gambaleao, deixa de ser hater um pouco, a sua GM querida é um fiasco atraz do outro, aí vc vem falar de VW. Tem mais de 30 marcas e vc só vem falar de VW. Que saco.

      Vai procurar um terreno p capinar, e vê se para de encher.

      Excluir
    2. A postagem é sobre um Vw, ou não?
      Esse blog é 150% team VW.
      Temos que falar sempre sobre VW aqui.

      Excluir
    3. É isso aí, o tema do blog é VW, então vai chorar na cama Xuvisco.

      Excluir
  8. Emplacamentos de Dezembro(2019), até o dia 17:
    FCA - 29.453
    GM - 22.090
    Volkswagen + Audi + Porsche - 21.482
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 14.605

    Acumulado 2019, até o dia 17/12:
    FCA - 483.375
    GM - 452.766
    Volkswagen + Audi + Porsche + Bentley - 404.244
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 336.224

    ResponderExcluir
  9. Tem gente que comemora venda de uma montadora ? só pode ser maluco, dane-se montadora... eu quero é um carro bom que atenda minhas necessidades...
    Isso aí é do nível de ter político de estimação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce esta errado, se uma empresa faz um produto bom para a sociedade e tem sucesso cabe comemorar sim. Empresas sao formadas por pessoas como eu e voce, trabalhando em prol propria mas com efeito colateral de progresso para todos. O carro melhor a cada ano vem do desejo de ter lucro, superando os concorrentes. Se fez bem e vendeu muito teve lucro e isto resultara em produtos cada vez melhores.

      Excluir
    2. Se vc sax vai falar de montadoras e produto bom e de sucesso, vamos definir alguns critérios: produto bom, carro brasileiro é uma piada então não há o que defender. Segundo, as montadoras no brasil, pelo risco e instabilidade, vem pra cá porque tem um retorno do investimento mais rápido que em qualquer país (leia-se margem de lucro altíssima), sendo assim, num país desenvolvido a margem de 5% aqui é em torno de 15%. Todo mundo culpa a carga tributária e o custo brasil, mas a verdade é essa. Depois que as montadoras "moralizarem" suas práticas, aí podemos achar legal 1 ou outra marca fazer sucesso.

      Excluir
    3. Imposto nos carros são 48% para manter um Estado grande e ineficiente. O dinheiro é para manter os privilégios dos marajás. Outra herança maldita da esquerda. Imposto na luz 80%, no cigarro 95%, nas multas e radares nem se fala!

      Excluir
    4. Claudio, se o mercado é tao facil porque nao surgem novos competidores? Existe algum tipo de barreira? Nao a realidade é que o carro disponivel no Brasil é o melhor carro compatível com a renda da população, o resto são teorias inocentes que ferem os dois principios basicos da vida: evolução e entropia.

      Excluir
  10. Argo. O melhor compacto do Brasil na atualidade !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onix.
      O melhor compacto do Brasil é o ONIX

      Excluir
    2. Onix, aquele carro com incontinência urinária?

      Excluir
    3. O Argo é mais lindo, mais cool, mais divertido

      Excluir
    4. Não que o Argo seja ruim.
      Mas está longe de ser o melhor compacto do Brasil

      Excluir
    5. O Argo só é melhor que o Palio. Mas tem pior construção que o Punto e o polo Antigo. Isso nunca foi um compacto Premium. É na verdade um compacto popular de entrada que só vende a versão básica com roda 14" com calotas.

      Excluir
    6. Daniel, Polo mais vendido é o MSI, que se equivale a um Argo 1.3... Já te mostraram isso com links aqui no blog, mas você enxerga só o que lhe convém!

      Excluir
    7. Briga Boa no andar de baixo entre Argo e Ônix. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
    8. O que te leva a pensar que Polo 1.0 e 1.6 não é concorrente de Onix, Argo, Hb20 e Ka?

      É claro que é, o preço é parecido, espaço interno também, acabamento também, nível de equipamentos também. Só que vende menos...

      Excluir
    9. Tem Algo colocando a FIAT na frente da VW...

      Excluir
    10. A fiat virou o traseiro para a Vw. Está em terceiro 😂😂😂😂

      Excluir
  11. Vira o disco desconhecido...

    A mesma ladainha de sempre....

    Já deu né!
    Mãe diná.

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. A GM anunciou no lançamento do Onix+ que era carro de ENTRADA. Uns empolgadinhos é apressadinhos ficaram assanhados, acreditando que era um modelo "premium". A realidade prova que a montadora anunciou a verdade. Carro chinês não é Premium. Estão 15 anos atrasados, no mínimo. 🤣🤣🤣🤣

      Excluir
    2. Fortemente afetada, mantendo O Ônix em primeiro é o Onix Plus entre os primeiros também...
      As vendas estão pegando FOGO! rsrs

      Excluir
    3. GM perdendo participação de mercado: 16.3% 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
  13. GENTIIIIIIIIIIIIII
    Si o Ti Cróis é tão bom por que não vendi???????????????!

    ResponderExcluir
  14. Argo dando um baile no Polo
    Cronos alcançando o Virtus
    Creta dando surra no T-Cross
    Ka/Ka sedan espancando a dupla Gol/Voyage
    Os 3 C pisoteando o Jetta
    Compass humilhando o Tiguan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compass é melhor que o Tiguan em todos os aspectos.
      Vejamos.

      Compass básico tem motor 2.0 (dois-ponto-zero) com 166 cv.
      Tiguan básico tem motorzeco 1.4 (um-ponto-quatro) pra agradar dentista, com mirrados 150 cv (16 pocotós a menos).
      Ponto para o Compass.

      Ambos têm 6 marchas, mas o Compass tem câmbio japonês da Aisin. Tiguan? Um automatizado alemão tipo Powershift (que é da Getrag alemã). Moderno, mas de baixa confiabilidade.
      Ponto para o Compass.


      Na linha Top, a Tiguan se defende bem com o motor 2.0 e 35 kgfm de torque, com 7 marchas (ainda automatizado).
      Só que o Jipe Compass atropela a perua alta da VW feito um rolo compressor, com seus iguais 35 kgfm de torque no motor DIESEL italiano, associado ao câmbio alemão ZF9HP { o mesmo das Range Rover }.
      Mais uma vez, Ponto para o Compass.

      Excluir
    2. Tu é completamente louco... Santo Deus.

      Excluir
    3. Entre num tiguan e num compass. Alemao va emergente. Talvez fosse interessante um compass diesel, porem deveria custar uns 50 mil a menos. Motor a gasolina e defasado e beberrao, manco, acabamento comparavel ao renagade ou seja apenas mediano. So se salva oncambio mesmo

      Excluir
    4. Entre no SUV Compass e depois na perua alta Tiguan.

      No Jeep { que é marca premium, tal qual Volvo e Adui } você encontrará um acabamento primoroso.

      Na VW Tiguan, acabamento de Polo, com aqueles plásticos cinza fosco

      Excluir
    5. Argo e Cronos são concorrentes do atual gol e Voyage. Eles têm a mesma simplicidade construtiva. O Argo só é melhor que o Palio. Mas tem pior construção que o Punto e o polo Antigo. Isso nunca foi um compacto Premium. É na verdade um compacto popular de entrada que só vende a versão básica com roda 14" com calotas.

      Excluir
    6. A Tiguan mesmo básica tem acabamento emborrachado e no comparativo da 4 Rodas a 1.4 deu um coro na Compass 2.0

      Excluir
    7. O incrível motor a diesel com 35kgfm de torque que demora 10s pra alcançar os 100km/h...realmente o the best!

      Excluir
    8. Emborrachado???

      O acabamento interno é aquele plásticão seco cinza fosco igual ao do Gol e do Polo.

      Tão áspero que dá pra lixar as unhas no painel.

      __

      Esse 0-100 do Compass DIESEL não condiz com a realidade. Esse número é artificial.

      O carro acelera muito rápido nos primeiros segundos.


      O fato é que não atinge altas velocidades [ o motor diesel gira pouco ], mas tem uma arrancada e retomada impressionantes para ultrapassar.

      É um carro que pula na frente de Equinox e Tiguan 2.0T a gasolina.

      Quem já dirigiu sabe na prática como funciona. Quem não dirigiu veja o vídeo do Acelerados "Pega Entre SUV's - Equinox X CRV X Compass"

      Excluir

    9. O acabamento interno é aquele plásticão seco cinza fosco igual ao do Gol e do Polo.

      Tão áspero que dá pra lixar as unhas no painel


      Eu já entrei na Tiguan básica e na R-Line,o painel é emborrachado.
      Não faz sentido comparar carro a diesel com carro a gasolina,todavia a Tiguan tdi daria um coro na Compass a diesel.

      Excluir
    10. O Compass 2.0 MultiJet (italiano) turbodiesel com câmbio ZF9HP (alemão) de 9 marchas { o mesmo das Range Rover } está aí à venda no mercado pra qualquer um comprar.

      Logo, compara-se as ofertas que o consumidor tem.

      SE TIVESSE { mas não tem } Tiguan a diesel, daria pra pensar em enfrentar o Compass.

      Ocorre que o motor 2.0 TDI 4-cilindros a diesel da VW é uma BOMBA... Amarok está aí de testemunha.

      Além de ser uma BOMBA, é o motor do dieselgate.

      Perdeu torque depois da atualização que retirou o software pirata, conforme este vídeo norte-americano:

      https://youtu.be/GhvI2oeBPtY

      O Jetta 2.0 TDI perdeu torque em baixas e médias rotações, aferido em dinamômetro.

      Excluir
    11. O Compass 2.0 MultiJet (italiano) turbodiesel com câmbio ZF9HP (alemão) de 9 marchas { o mesmo das Range Rover } está aí à venda no mercado pra qualquer um comprar.

      Logo, compara-se as ofertas que o consumidor tem.

      SE TIVESSE { mas não tem } Tiguan a diesel, daria pra pensar em enfrentar o Compass.

      Ocorre que o motor 2.0 TDI 4-cilindros a diesel da VW é uma BOMBA... Amarok está aí de testemunha.

      Além de ser uma BOMBA, é o motor do dieselgate.

      Esse motor 2.0 tdi da Tiguan Européia é de um turbo só,o da Amarok é 2,é usado no Golf,Passat,Sharan e vários carros há anos e carros com esse motor vendem horrores,o Multijet da Compass teve vários que fundiram na Argentina,e as Land Rover tem histórico de manutenção cara e problemática,na Argentina já tem Tiguan tdi,quero ver no comparativo a Compass que o piloto automático não desarma,motor morre em altas velocidades e o start stop falha na cidade,ia apanhar mais que o Ivo Holanda fazendo pegadinha em presídio.

      Excluir
    12. A 500x tinha esse motor Multijet e era um dos carros mais poluentes da Europa,depois falam que não é fraudado.

      Excluir
  15. Compradores de Jetta:

    { ninguém }

    Não adiantou nem lançar aquela versão esportivada / enfeitada GLS.

    O Virtus GLS terá o mesmo destino: fracasso retumbante

    ResponderExcluir
  16. É vantagem aparecer no TOP 20?
    Blog está lidando com falta de noticias da Vw, aí prefere passar vergonha ao invés de ficar quieto.

    Ah, esqueceu de falar que tem Kicks e Creta no top 10 e Compass e Renegade no top 15.

    ResponderExcluir
  17. Duas observações:
    - Argo finalmente se consolidando no mercado;
    - Hb20s tá chegando no Virtus, daqui pro fim do mês vai acabar passando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal,mercado brasileiro é um bagulhao

      Excluir
    2. Lro83, quando a VW tava na frente ai era qualidade né? Linha Gol e Fusca, piores tranqueiras já feitas por aqui!

      Excluir
    3. Tão tranqueiras que tem manutenção simples e acha peça em qualquer e fusca tem muitos rodando aqui ao contrário do 147 que quase não se vê

      Excluir
    4. Argo cresceu com as versões Tracking... Aqui em Salvador temmuitonas ruas...

      Excluir
  18. ACABANDO 2019......ARGO MATO O POLO NOS 12 MESES..JÃ FOI PARA O VW...VAI TER QUE AGUARDAR O NOVO GOL....ESSE POLO NÃO COLA MAIS PODE VIR GLI,GTS,GTI..MICO..MICO..

    VIRTUS O MAGNIFICO MICO SOFRE ATE COM KA SEDAN...VAI TER QUE VER EM 2020, O HB20S SUMIR NA FRETE....SEM CONTAR COM ONIX PLUS ESSE DA SURRA NO VIRTUS DESDE DO LANCAMENTO..

    SUPER JECCA OUTRO MICO...ACHO QUE A VOLKS DEVERIA MUDAR DE RAMO E FABRICAR BRINQUEDO...SE AJUNTAR TODOS VW E FIZER UM MICO LEÃO BEM LEGAL VAI VENDER MUITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mico não é, vende bem apesar do preço... Quando lançou, tinha um preço mais justo, depois de sucessivas valorizações, o custo-benefício se acabou, ainda mais após a chegada do novo Ônix..

      Excluir
  19. O Fiat Doblo saiu de linha desde o começo do ano e já vendeu mais de 5000 carros. Imagine se não saísse de linha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai mais sair de linha porque a FIAT voltou atrás na decisão. Apenas a Weekend foi descontinuada. Pra 2020 provavelmente a FIAT irá vender o mesmo modelo ofertado na Argentina.

      Excluir
  20. O grande problema dos carros brasileiros são os preços praticados, pagar 50 mil em carro popular de entrada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas por R$50 mil tu quer o que? Isso já não vale mais nada faz tempo.

      Excluir
    2. Parabéns! Se vc tem 50 mil pra jogar fora num carro pelado e inseguro (ou mais que isso por um razoável)... meus 50 deixo guardado pra algo que tenha valor.

      Excluir
    3. Matou a charada... qualquer montadora que perceber isso vai explodir em vendas... veja a GM com seus onix...

      Excluir
  21. Virtus gts,também falaram que ele ia micar,Jetta GLi mesmo custando R$ 145 mil vende tanto quanto o 1.4

    ResponderExcluir
  22. https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/latin-ncap-vw-e-toyota-dominam-ranking-dos-carros-mais-seguros-do-brasil/

    ResponderExcluir
  23. Parece que finalmente cederam, fui na Saga levar o Polo e pude ver os descontos concedidos, para quem está considerando um T-Cross está valendo a pena negociar agora.

    ResponderExcluir
  24. Imagina o "T" dos fanboys do blog ao saberem que apenas no último dia de emplacamentos o VW T-Cross emplacou 1067 unidades majoritariamente em Belo Horizonte. E ainda alcançou o segundo lugar entre os SUV compactos. Isso sim é que é desova. Somente o Onix emplacou mais (1598 unidades), mas proporcionalmente muito menos unidades para locadoras que o VW. Ou seja, o T-Cross está desbancando até o Jeep Renegade como queridinho das locadoras.

    Segue o TOP 20
    1° GM Onix 12886
    2° Ford Ka 6338
    3° FIAT Argo 5829
    4° GM Onix Plus 5317
    5° Hyundai HB20 5251
    6° FIAT Strada 4539
    7° Hyundai Creta 4381
    8° FIAT Toro 4336
    9° VW T-Cross 4273
    10° VW Gol 4161
    11° Nissan Kicks 4007
    12° Jeep Renegade 3969
    13° VW Polo 3832
    14° Jeep Compass 3754
    15° Toyota Corolla 3469
    16° Ford Ka Sedan 3383
    17° Honda HR-V 3306
    18° FIAT Mobi 3030
    19° Renault Kwid 2987
    20° Toyota Yaris HB 2612

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. T-Cross é o rei das locadoras, e quero ver qual desculpa as apzetes vão inventar pois elas que dizem que o PCD será faturado a partir de janeiro então esse tanto de venda direta de novembro não tem como ser outra coisa a não ser locadoras!

      Excluir
    2. Coitado do comprador PF desses carros desovados em locadora. Na hora de vender vai ter que concorrer em preço com quem pagou 30-40% a menos. O tombo vai ser gigante.
      Por isso digo e repito, carro é Honda ou toyota, o resto é cilada.

      Excluir
    3. Correto, Daniel comentário perfeito, paga-se mais caro mas não tem perigo de pegar fogo, vazamento do tanque de combustível e daqui á pouco outros problemas surgirão com certeza !

      Excluir
    4. Pode abrir a porta numa colisão também né JLF, fanboyzinho!

      Excluir
  25. amigo deixa chegar a linha 2020 do jetta ,e só no seu mundo que um carro de 150 mil ,chegar a 500 carros em 9 dias é pouco kkk

    ResponderExcluir
  26. Precisa terminar de vender o 2018 primeiro.

    ResponderExcluir
  27. Nossa, 5 Golfs vendidos, que marca impressionante, se a VW vendesse o mesmo da Europa, com tecnologia militar (assento ejetor) iria vender muito mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. filho vc está em q mundo?não tem mais golf no barsil ..ha sim tem ainda ,o de 200 mil eletrico ha ha ha

      Excluir
    2. Golf morreu, obviamente venderia pouco...

      Excluir
  28. Não vai me surpreender se a VW começar a administrar zoológicos.

    Tá lançando uma quantidade de micos impressionante! É um atrás do outro.

    ResponderExcluir
  29. Vivi pra ver o inimaginável. Nissan encostando na Honda, algo totalmente impensável há alguns anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, com os preços da Honda encostando no Céu, as vendas só irão cair mesmo...

      Excluir
  30. Idiotas brigando por carros
    Deixem que as empresas birguem por vocês!

    ResponderExcluir
  31. TCROSS JA PASSOU O RENEGUELDE e por isso que as FRANGUINHAS estão COCORICANDO de raiva aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo, LESMAGADE com o motor 1.8 que que os desinformados compram !

      Excluir
    2. Até que os motores turbos encantados da FIAT cheguem...
      Estão chegando faz tempo...
      Porém quando chegar não vai dar para p T-cross encarar provavelmente... Se com motor defasado já está difícil, imaginem com motor turbo...

      Excluir
    3. Turbo sem desativação de cilindros,tecnologia de 15 anos atrás,motores que não inovam em nada,na Itália o T-Cross passou o Renegade e tá na cola do 500x

      Excluir
  32. E nem assim chega a liderança.a Saveiro é líder em vendas para os boys para colocar caixa de som,transportar moto pra Cross,etc.porque pra trabalho todos sabe, é a líder..........kkkk

    ResponderExcluir
  33. VW recebendo visita surpresa da polícia, que coisa hein...

    https://motor1.uol.com.br/news/386060/policia-sede-volkswagen-alemanha-dieselgate/

    E o Dieselgate manchando mais ainda...

    https://www.gazetadopovo.com.br/economia/breves/vw-enfrenta-novo-processo-por-fraude-na-emissao-de-poluentes/

    https://cronicaglobal.elespanol.com/business/volkswagen-recibe-primera-denuncia-estafa-espana-dieselgate_28303_102.html

    https://cronicaglobal.elespanol.com/business/volkswagen-acumula-caida-bolsa-escandalo-emisiones_25501_102.html

    ResponderExcluir
  34. Engano seu, como no Polo o TCross tem os materiais do interior de excelente qualidade e muito bem montados. Interior sóbrio ao bom estilo alemão. Mas vc deveria pegar o Compass pagando um monte de dinheiro por um carro beberrão com gasolina a 6 reais, monstrengo onde nos shoppings e condominios estacionar é uma aventura. Em 12 meses vc vai me dar razão e vai de TCross.

    ResponderExcluir
  35. T-Cross e Polo com acabamento bom? Boa montagem pode ter, mas o material é péssimo, me desculpe!

    ResponderExcluir
  36. Compradores de Herta, onde andam, o quê comem? O quê pensam? No Globo Repórter...

    ResponderExcluir
  37. Polo e T-cross com materiais de qualidade? Pode procurar em qualquer publicação de notícias automotivas algo imparcial que isso é mentira... Até pq se comparam com a concorrência, no caso o Renegade tem acabamento melhor certamente... Agora em Motores e Conectividade deve dar T-Cross mesmo... Pena a telinha ser sempre uma facada a mais...

    ResponderExcluir
  38. Um infeliz dono de T-Cross que se arrependeu da compra. 150 km rodados e cheio de problemas
    https://www.youtube.com/watch?v=RroLGzKkLug&t=504s

    Não bastasse entrar água no porta malas do Virtus, esse dono de T-Cross relatou goteiras em seu carro com 3 meses de uso, além das peças plásticas de acabamento se soltando
    https://www.youtube.com/watch?v=02cghJAl5uw

    Esse dono de T-Cross mostra a solução pros barulhos de acabamento do T-Cross que são item de série do carro, já vem de fábrica assim
    https://www.youtube.com/watch?v=8YU3JesmtDU

    E então fanboys? Como vocês explicam isso?

    Isso é pra deixar claro de uma vez por toda que os os carros da VW são cheios de defeitos assim como os das outras marcas, não muda nada. Polo é cheio de defeitos, erros de projeto e falhas de acabamaneto e agora o T-Cross que também cai na mesma vala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou copiar e colar na cara desses fanboys ridículos.

      Excluir
    2. Um infeliz dono de T-Cross que se arrependeu da compra. 150 km rodados e cheio de problemas.

      Típico mimizento que fica chorando por coisa mínima.

      Não bastasse entrar água no porta malas do Virtus, esse dono de T-Cross relatou goteiras em seu carro com 3 meses de uso, além das peças plásticas de acabamento se soltando


      Ele que corra atrás,não quer depender de css que vá num mecânico de confiança, desejo Boa sorte pra ele.

      A VW errou no porta-malas do Polo,que é diferente do Polo Europeu mas felizmente vários donos conseguem resolver esses barulhos

      Excluir
    3. KKKKKKK

      Ô fanboy, para que tá feio.

      É mais digno ficar calado do que falar merda.

      O carro do cara cheio de problemas e o fanboy dizendo que é coisa mínima e recomendando que procure um mecânico... Ou seja, a Vw não é capaz de resolver e você sabe disso.

      Que feio!

      Excluir
  39. Eddie, na boa, acho que você nunca entrou em um Polo. Dizer que é bem montado é sacanagem. Eu tenho um Polo. Se tu quiseres te mando um vídeo mostrando o quão lixo é o acabamento do Polo.

    ResponderExcluir
  40. Eddie eu entrei no T-Cross e analisei o acabamento.

    ResponderExcluir
  41. Eu achei legal,se bem que não gosto de SUV 4 x 2

    ResponderExcluir
  42. O t-cross é um ótimo carro,quem faz o best drive compra.... só tem comentário sobre ele aqui, a dor de cotovelo é grande!!!, vai pro TOPO em janeiro,vai ser lider dos SUV mes que vem, é esperar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem