O mercado tem como líder a montadora norte-americana GM, com 16,6% de share, seguida da Fiat, com 15,9%. A VW é a terceira, com 15%.
A quarta colocação está com a Toyota, com 9,4%. Entre os modelos destaque para o T-Cross, em 14º.
Ranking - montadoras mais vendidas (17)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 23.090 | 16,6% |
2 | FIAT | 22.123 | 15,9% |
3 | Volkswagen | 20.901 | 15,0% |
4 | Toyota | 13.079 | 9,4% |
5 | Ford | 12.213 | 8,8% |
6 | Hyundai | 11.661 | 8,4% |
7 | Renault | 7.746 | 5,6% |
8 | Jeep | 7.010 | 5,0% |
9 | Honda | 6.695 | 4,8% |
10 | Nissan | 5.865 | 4,2% |
11 | Chery | 1.485 | 1,1% |
12 | Citroen | 1.411 | 1,0% |
13 | Mitsubishi | 994 | 0,7% |
14 | Peugeot | 952 | 0,7% |
15 | BMW | 806 | 0,6% |
16 | Mercedes | 568 | 0,4% |
17 | Land Rover | 464 | 0,3% |
18 | Volvo | 447 | 0,3% |
19 | Audi | 430 | 0,3% |
20 | Kia | 416 | 0,3% |
21 | Porsche | 151 | 0,1% |
22 | Iveco | 150 | 0,1% |
23 | Suzuki | 127 | 0,1% |
24 | Mini | 89 | 0,1% |
25 | JAC | 87 | 0,1% |
26 | Jaguar | 83 | 0,1% |
27 | Lexus | 66 | 0,0% |
28 | Troler | 54 | 0,0% |
29 | Dodge | 26 | 0,0% |
30 | Subaru | 14 | 0,0% |
31 | Foton | 6 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos (17)
Médias diárias | 11.617 | 10.303 | |
Totais | 139.405 | 2.544.962 | |
Rank | Modelo | DEZ | QTD |
1 | GM/ONIX | 11.208 | 230.981 |
2 | FORD/KA | 5.774 | 101.184 |
3 | FIAT/ARGO | 5.351 | 76.316 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 4.842 | 98.753 |
5 | GM/ONIX PLUS | 4.704 | 21.567 |
6 | FIAT/STRADA | 4.166 | 74.113 |
7 | HYUNDAI/CRETA | 3.959 | 54.795 |
8 | FIAT/TORO | 3.892 | 62.965 |
9 | NISSAN/KICKS | 3.687 | 53.778 |
10 | VW/GOL | 3.680 | 77.095 |
11 | JEEP/RENEGADE | 3.613 | 66.634 |
12 | VW/POLO | 3.494 | 69.220 |
13 | JEEP/COMPASS | 3.374 | 57.897 |
14 | VW/T CROSS | 3.206 | 33.656 |
15 | FORD/KA SEDAN | 3.141 | 49.883 |
16 | TOYOTA/COROLLA | 3.127 | 54.634 |
17 | HONDA/HR-V | 2.937 | 47.280 |
18 | FIAT/MOBI | 2.841 | 52.057 |
19 | RENAULT/KWID | 2.556 | 79.499 |
20 | TOYOTA/YARIS HB | 2.400 | 36.188 |
21 | VW/VIRTUS | 2.252 | 45.059 |
22 | TOYOTA/HILUX | 2.121 | 38.890 |
23 | HYUNDAI/HB20S | 2.078 | 33.548 |
24 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.979 | 28.694 |
25 | FORD/ECOSPORT | 1.946 | 32.876 |
26 | FIAT/CRONOS | 1.927 | 22.922 |
27 | GM/S10 | 1.901 | 30.369 |
28 | RENAULT/SANDERO | 1.897 | 46.592 |
29 | VW/FOX | 1.890 | 36.949 |
30 | VW/VOYAGE | 1.740 | 29.917 |
31 | VW/SAVEIRO | 1.681 | 40.593 |
32 | HONDA/CIVIC | 1.444 | 26.360 |
33 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.360 | 18.141 |
34 | NISSAN/VERSA | 1.329 | 20.867 |
35 | FIAT/FIORINO | 1.320 | 16.750 |
36 | FORD/RANGER | 1.302 | 21.193 |
37 | GM/CRUZE SEDAN | 1.182 | 16.984 |
38 | GM/SPIN | 1.179 | 27.245 |
39 | VW/AMAROK | 1.048 | 18.265 |
40 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.043 | 15.799 |
41 | RENAULT/DUSTER | 1.008 | 23.928 |
42 | HONDA/FIT | 962 | 23.889 |
43 | GM/PRISMA | 956 | 73.373 |
44 | FIAT/UNO | 944 | 19.589 |
45 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 888 | 12.776 |
46 | RENAULT/OROCH | 776 | 12.776 |
47 | FIAT/SIENA | 732 | 15.717 |
48 | CHERY/TIGGO 5X | 708 | 7.628 |
49 | VW/UP | 694 | 12.957 |
50 | GM/TRACKER | 663 | 15.473 |
51 | TOYOTA/HILUX SW4 | 655 | 12.984 |
52 | HONDA/WR-V | 651 | 11.713 |
53 | HONDA/CITY | 646 | 14.137 |
54 | RENAULT/LOGAN | 590 | 24.473 |
55 | VW/TIGUAN | 558 | 12.107 |
56 | RENAULT/CAPTUR | 528 | 27.428 |
57 | TOYOTA/RAV4 | 519 | 4.097 |
58 | MITSUBISHI/L200 | 487 | 9.786 |
59 | GM/CRUZE HB | 483 | 4.826 |
60 | FIAT/DOBLO | 468 | 5.423 |
61 | FIAT/DUCATO | 453 | 5.186 |
62 | PEUGEOT/2008 | 427 | 8.349 |
63 | VW/JETTA | 420 | 10.944 |
64 | CHERY/TIGGO | 404 | 6.034 |
65 | RENAULT/MASTER | 389 | 8.232 |
66 | NISSAN/MARCH | 376 | 6.652 |
67 | HYUNDAI/IX35 | 365 | 5.565 |
68 | NISSAN/FRONTIER | 356 | 7.743 |
69 | GM/COBALT | 270 | 12.587 |
70 | LAND ROVER/DISCOVERY | 267 | 2.945 |
71 | HYUNDAI/HR | 256 | 3.843 |
72 | BMW/X1 | 256 | 4.070 |
73 | BMW/320I | 252 | 2.127 |
74 | GM/EQUINOX | 251 | 4.468 |
75 | CHERY/TIGGO 7 | 240 | 2.094 |
76 | PEUGEOT/208 | 194 | 5.521 |
77 | VW/EXPRESS | 188 | 3.390 |
78 | GM/MONTANA | 179 | 12.143 |
79 | VOLVO/XC40 | 176 | 2.318 |
80 | KIA/SPORTAGE | 175 | 3.977 |
81 | M.BENZ/CLASSE C | 171 | 3.385 |
82 | MITSUBISHI/ASX | 168 | 3.621 |
83 | VOLVO/XC60 | 164 | 3.194 |
84 | HYUNDAI/TUCSON | 152 | 3.487 |
85 | AUDI/Q5 | 145 | 1.903 |
86 | FREIGHTLINER/2500 | 144 | 498 |
87 | M.BENZ/CLASSE GLA | 143 | 2.677 |
88 | KIA/K2500 | 136 | 2.344 |
89 | CITROEN/AIRCROSS | 136 | 2.737 |
90 | PEUGEOT/EXPERT | 133 | 2.232 |
91 | LAND ROVER/EVOQUE | 130 | 1.109 |
92 | CHERY/ARRIZO 5 | 124 | 2.339 |
93 | MITSUBISHI/Outlander | 123 | 1.906 |
94 | NISSAN/SENTRA | 117 | 3.099 |
95 | CITROEN/JUMPY | 115 | 1.913 |
96 | MITSUBISHI/PAJERO | 109 | 2.111 |
97 | GM/TRAILBLAZER | 107 | 3.195 |
98 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 104 | 2.261 |
99 | AUDI/A3 SEDAN | 103 | 2.604 |
100 | PEUGEOT/3008 | 99 | 2.292 |
101 | IVECO/DAILY | 91 | 1.762 |
102 | BMW/X3 | 71 | 1.079 |
103 | SUZUKI/JIMNY | 69 | 1.896 |
104 | VOLVO/XC90 | 67 | 1.029 |
105 | CITROEN/C3 | 65 | 2.815 |
106 | M.BENZ/SPRINTER | 61 | 1.559 |
107 | PORSCHE/CAYENNE | 61 | 559 |
108 | KIA/CERATO | 60 | 1.804 |
109 | JAGUAR/EPACE | 59 | 1.029 |
110 | PEUGEOT/PARTNER | 57 | 1.765 |
111 | MINI/COOPER | 57 | 1.205 |
112 | IVECO/DAILY | 55 | 825 |
113 | TROLLER/T4 | 54 | 1.179 |
114 | HONDA/CRV | 54 | 900 |
115 | M.BENZ/SPRINTER | 52 | 57 |
116 | BMW/X5 | 52 | 672 |
117 | AUDI/A5 | 52 | 612 |
118 | SUZUKI/VITARA | 51 | 1.202 |
119 | AUDI/Q3 | 50 | 1.673 |
120 | BMW/X2 | 48 | 1.178 |
121 | LEXUS/UX250H | 47 | 457 |
122 | M.BENZ/GLC | 46 | 886 |
123 | JAC/T40 | 45 | 1.067 |
124 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 45 | 793 |
125 | M.BENZ/CLASSE A | 44 | 745 |
126 | CITROEN/C4L | 40 | 1.544 |
127 | VW/PASSAT | 40 | 1.032 |
128 | BMW/X4 | 35 | 765 |
129 | BMW/330I | 33 | 1.271 |
130 | JAC/T50 | 32 | 557 |
131 | PEUGEOT/5008 | 28 | 431 |
132 | FIAT/WEEKEND | 27 | 3.173 |
133 | TOYOTA/PRIUS | 27 | 841 |
134 | AUDI/A4 AVANT | 24 | 184 |
135 | LAND ROVER/VELAR | 22 | 842 |
136 | VOLVO/S60 | 22 | 251 |
137 | PORSCHE/PANAMERA | 22 | 185 |
138 | PORSCHE/BOXSTER | 20 | 218 |
139 | JEEP/WRANGLER | 20 | 179 |
140 | MINI/COOPER SCYMAN | 20 | 144 |
141 | DODGE/SPRINTER | 19 | 292 |
142 | KIA/SOUL | 19 | 350 |
143 | AUDI/A4 | 18 | 517 |
144 | PORSCHE/MACAN | 18 | 489 |
145 | BMW/Z4 | 18 | 211 |
146 | AUDI/Q7 | 17 | 134 |
147 | FORD/FIESTA | 16 | 3.321 |
148 | LEXUS/NX300 | 16 | 514 |
149 | KIA/SORENTO | 16 | 323 |
150 | AUDI/A3 | 15 | 321 |
151 | PORSCHE/911 | 15 | 247 |
152 | PORSCHE/CAYMAN | 15 | 123 |
153 | FER CAR/NAJA ONE | 15 | 99 |
154 | DFSK/V21 | 13 | 125 |
155 | JAGUAR/FPACE | 13 | 429 |
156 | PEUGEOT/BOXER | 12 | 213 |
157 | MINI/JCW | 12 | 197 |
158 | JAC/v260 | 10 | 188 |
159 | FORD/MUSTANG | 10 | 377 |
160 | KIA/CARNIVAL | 10 | 203 |
161 | BMW/530E | 10 | 153 |
162 | VOLVO/V60 | 10 | 113 |
163 | CHERY/QQ | 9 | 1.381 |
164 | SUBARU/XV | 9 | 247 |
165 | VOLVO/V40 | 8 | 424 |
166 | HYUNDAI/SANTAFE | 8 | 214 |
167 | M.BENZ/GLC43 | 8 | 76 |
168 | FORD/FUSION | 7 | 827 |
169 | SUZUKI/SCROSS | 7 | 372 |
170 | BMW/I3 | 7 | 72 |
171 | BMW/430I | 7 | 48 |
172 | CITROEN/BERLINGO | 6 | 620 |
173 | CITROEN/JUMPER | 6 | 158 |
174 | M.BENZ/SPRINTER | 6 | 137 |
175 | FOTON/AUMARK | 6 | 105 |
176 | FORD/FOCUS SEDAN | 6 | 1.143 |
177 | DODGE/JOURNEY | 6 | 396 |
178 | M.BENZ/GLE | 6 | 234 |
179 | M.BENZ/CLASSE E | 6 | 159 |
180 | M.BENZ/CLA250 | 6 | 95 |
181 | VW/GOLF | 5 | 1.128 |
182 | JAGUAR/XE | 5 | 163 |
183 | JAGUAR/F-TYPE | 5 | 49 |
184 | VW/FUSCA | 5 | 43 |
185 | BMW/118i | 5 | 6 |
186 | AGRALE/AGRALE | 4 | 14 |
187 | M.BENZ/SPRINTER | 4 | 4 |
188 | SUBARU/FORESTER | 4 | 288 |
189 | GM/CAMARO | 4 | 151 |
190 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | 4 | 127 |
191 | AUDI/SQ5 | 4 | 67 |
192 | M.BENZ/CLS | 4 | 65 |
193 | M.BENZ/C43 | 4 | 36 |
194 | IVECO/DAILY | 3 | 157 |
195 | MITSUBISHI/LANCER | 3 | 1.341 |
196 | BMW/BMW 120 | 3 | 182 |
197 | JEEP/CHEROKEE | 3 | 175 |
198 | LEXUS/ES300 | 3 | 132 |
199 | M.BENZ/GLS | 3 | 33 |
200 | EFFA/V22 | 2 | 59 |
201 | BYD/T3 | 2 | 6 |
202 | HAFEI/ZHONGYI | 2 | 2 |
203 | FORD/FOCUS | 2 | 522 |
204 | M.BENZ/CLA180 | 2 | 411 |
205 | LIFAN/X60 | 2 | 153 |
206 | BMW/M2 | 2 | 99 |
207 | LIFAN/X80 | 2 | 65 |
208 | BMW/M5 | 2 | 52 |
209 | FORD/NEW FIESTA | 2 | 42 |
210 | BMW/M140I | 2 | 36 |
211 | FORD/THUNDERBIRD | 2 | 2 |
212 | IVECO/DAILY | 1 | 89 |
213 | FORD/F100 | 1 | 13 |
214 | FORD/F75 | 1 | 10 |
215 | HAFEI/RUIYI | 1 | 5 |
216 | M.BENZ/VITO | 1 | 4 |
217 | 3.5-14ST | 1 | 4 |
218 | GM/C10 | 1 | 3 |
219 | GM/C14 | 1 | 2 |
220 | FORD/F1000 | 1 | 2 |
221 | TOYOTA/HIACE | 1 | 2 |
222 | TOYOTA/TACOMA | 1 | 1 |
223 | FORD/RANCHERO | 1 | 1 |
224 | RELY/RELY | 1 | 1 |
225 | M.BENZ/A250 | 1 | 410 |
226 | HONDA/ACCORD | 1 | 174 |
227 | FORD/EDGE | 1 | 132 |
228 | BMW/X6 | 1 | 125 |
229 | PEUGEOT/408 | 1 | 122 |
230 | RENAULT/ZOE | 1 | 101 |
231 | HYUNDAI/ELANTRA | 1 | 82 |
232 | PEUGEOT/308 | 1 | 55 |
233 | BMW/530I | 1 | 38 |
234 | FIAT/PALIO | 1 | 36 |
235 | AUDI/A6 | 1 | 33 |
236 | FYBER/FYBER | 1 | 26 |
237 | RENAULT/FLUENCE | 1 | 21 |
238 | BMW/M3 SEDAN | 1 | 21 |
239 | AUDI/A7 | 1 | 21 |
240 | SUBARU/WRX | 1 | 16 |
241 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 15 |
242 | DODGE/CHALLENGER | 1 | 13 |
243 | JAGUAR/XJ | 1 | 8 |
244 | BUGRE/BGR 5 | 1 | 7 |
245 | FIAT/PALIO WEEKEND | 1 | 6 |
246 | BABY/TST | 1 | 3 |
247 | GM/ASTRA | 1 | 2 |
dirigir esse t-cross. QUE DELÍCIA de carro.
ResponderExcluirCarro 1.0 uma delícia de dirigir?
ExcluirSó no seu mundo mágico da imaginação.
Antes do turbo pressurizar é um 1.0 manco.
E como é uma turbina pequena, morre nas 5.000 RPM, onde o carro para de acelerar.
Em suma, tão empolgante quanto dirigir um Uno Mille
Mas so esse soprinho ja faz andar na frente de muito carro 1.6, 1.8 e ate alguns 2.0 como o creta. Vai vendo
ExcluirNão fala bobagem...
ExcluirOs carros 1.0 turbo modernos praticamente não lidam com turbo lag, a turbina já começa a trabalhar e gerar torque logo nos 1500 rpm, é quase marcha lenta.
Pois é, esse carro só começa a andar depois de certa rotação.
ExcluirAntes disso, é um carro morto.
O Golf 1.0 TSI manual é praticamente impossível de arrancar em subida sem deixar apagar o motor.
T-cross carro delicioso???
ExcluirKkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkk
Um carrebre de salto alto cheio de plástico, rebarba para todo lado, suspensão grosseira e péssimo isolamento acústico.
Jetta deixa essa carroça no chinelo...
o jetta já é nível mágico
ExcluirO bicho soltou a franga mesmo, adora pegar numa varinha.
Excluirquem disse que foi o 1.0???? essas meninas são caras de pau kkkk
Excluirpq o plastico do onix plus ao tocar amassa ?? kkkkkkkkkkk vai lá ver no youtube , canal ACALERAMAIS...veja o lixo que é kkkkkkkkkkkkkkporra o cara aperta o painel e amassa vey .
ExcluirO cara bate o Golf e o assento ejeta véi, kkkkkkkkk
ExcluirCitei o Jetta pq é um dos mais acessíveis do segmento e é de dentro da própria casa.
ExcluirPq se citasse o Civic ou Corolla essa diferença seria ainda maior...
Antes do turbo pressurizar é um 1.0 manco.
ExcluirE como é uma turbina pequena, morre nas 5.000 RPM, onde o carro para de acelerar.
Em suma, tão empolgante quanto dirigir um Uno Mille
Lugar de correr é no autódromo e não na estrada,1.0 turbo pega uma subida de boa,eu já subi a Cantareira com o Virtus,além de não pedir arrego ele fazia cada ultrapassagem
14º VW/T CROSS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirPrimeiro lugar entre os SUVS, nas locadoras obviamente...
ExcluirO que aconteceu com a marca de Ingolstadt? Perdendo para as "chinesas" de Gotemburgo e Whitley. A supra-premium ta na época de crise, com carros defasados no Brasil e sem perspectiva de crescimento. A verdade é que a Audi nunca será verdadeiramente premium igual Mercedes e Bmw.
ResponderExcluirCê tá falâno o ke????
ExcluirDa uma pesquisada q vc descobre. ✌🏻
ExcluirDirigiu?
ResponderExcluirVW arrebentando a concorrência. Emplacou o Gol no top 10, T-cross no top 20, Voyage no top 30, UP no top 50 e Jetta no top 70
ResponderExcluirKKKK...
ExcluirVOLKS....VOCÊ CONHECE, VOCÊ DESCONFIA....KKKK
MAS É LÍDER NA ESCÓCIA,LETÔNIA,LEME, BELAUS,MOAM..
Gol realmente é o melhor carro da VW
ExcluirOs dois únicos carros que eles fizeram que efetivamente prestam: Fusca e Gol.
O resto é bomba
Esqueceu de komboza ?
ExcluirNem Gol presta. O 1.0 16V está entre os piores carros de todos os tempos. Os Gol com motor TEC tb não ficam atrás.
ExcluirVW de bom só fabricou o Fusca.
A linha 16v da VW realmente é um fracasso.
ExcluirA Parati 16v 1.0 Turbo foi reprovada no teste de Longa Duração da QR.
Estourou tudo antes de fechar a quilometragem do teste.
Estão tentando novamente vender esse motor na T-Cross, Polo e Virtus. Boa sorte aos corajosos
Mas não vejo Apzeiro idolatrando a parati 16 v,gol e parati gti 2.0 16 v não davam problemas.
ExcluirO que quase está desaparecendo do ranking é a VW. Só cai.
ResponderExcluirDEPOIS DE 20 ANOS SÓ USANDO ...VOLKS TROQUEI MEU POLO POR UM NOVO ONIX...
ResponderExcluirSE O CARRO NÃO PEGAR FOGO (JA FIZ SEGURO) POR EXPLOSAO E VAZENTO DE GASOLINA..KK
O CARRO E BEM MELHOR QUE O POLO 1.6 QUE EU TINHA.
É isso aí, quem experimenta carro de outra marca percebe que os VW são umas tranqueiras.
Excluirta "serto" kk aqui em casa tenho classic,cobalt e fox filhao...vamos de virtus e já já ,adeus cobalt
ExcluirDeixa de ser mentiroso que você já falou que não tem carro.
Excluireu?? ta bebado doente...pesquisa ai no detran sergipe ...thiago lima santos. vc vai ver um crro no meu nome fora os dois do meu pai :joselito vieira santos .
Excluirsim o calssic é o pior,mas tem a avntagem de ter peça barata ... o cobalt ,carro bom ,conforto é ele..o fox 1.6 o mais gostoso de guiar , cambio delicioso ...não sei pq perco meu tempo com haters que andam de busão
ExcluirPutz, o cara é bipolar, uma hora ele diz ser um engenheiro desempregado que não tem condição de ter um carro, na outra ele tem 3. Desculpa aí, não sabia que era tão grave, boa sorte com o tratamento.
ExcluirPolo modelo 2002... putz, demorou para juntar os trocados, mas não foi suficiente para comprar o Polo 2019 e comprou o Onix... faltou bolso, acontece 😁
ExcluirSituação de completo vexame da VW no mercado nacional. Fosse uma montadora séria demitiria toda sua diretoria em razão desse desempenho pífio.
ResponderExcluirMas exigir seriedade na responsável pelo dieselgate é contrasenso.
Área de vendas da VW respira por aparelhos.
ResponderExcluirSe acontecer algum problema por menor que seja na linha de montagem do obsoletíssimo gol a empresa correrá sérios riscos.
Decadência em quatro rodas.
Gambaleao, deixa de ser hater um pouco, a sua GM querida é um fiasco atraz do outro, aí vc vem falar de VW. Tem mais de 30 marcas e vc só vem falar de VW. Que saco.
ExcluirVai procurar um terreno p capinar, e vê se para de encher.
A postagem é sobre um Vw, ou não?
ExcluirEsse blog é 150% team VW.
Temos que falar sempre sobre VW aqui.
É isso aí, o tema do blog é VW, então vai chorar na cama Xuvisco.
ExcluirEmplacamentos de Dezembro(2019), até o dia 17:
ResponderExcluirFCA - 29.453
GM - 22.090
Volkswagen + Audi + Porsche - 21.482
Renault + Nissan + Mitsubishi - 14.605
Acumulado 2019, até o dia 17/12:
FCA - 483.375
GM - 452.766
Volkswagen + Audi + Porsche + Bentley - 404.244
Renault + Nissan + Mitsubishi - 336.224
FCA + PSA
ExcluirAgora é FCPSA
ExcluirPFASC
ExcluirZigfritz se acostumou com Control C + Control V e agora com a fusão das montadoras está perdido, coitado !
ExcluirFCA + PSA = PQP
ExcluirPsa não vai aumentar tanto as vendas do grupo FCA, assim como Audi, Porsche e Bentley pouco aumentam as da Vw.
ExcluirTem gente que comemora venda de uma montadora ? só pode ser maluco, dane-se montadora... eu quero é um carro bom que atenda minhas necessidades...
ResponderExcluirIsso aí é do nível de ter político de estimação
Voce esta errado, se uma empresa faz um produto bom para a sociedade e tem sucesso cabe comemorar sim. Empresas sao formadas por pessoas como eu e voce, trabalhando em prol propria mas com efeito colateral de progresso para todos. O carro melhor a cada ano vem do desejo de ter lucro, superando os concorrentes. Se fez bem e vendeu muito teve lucro e isto resultara em produtos cada vez melhores.
ExcluirSe vc sax vai falar de montadoras e produto bom e de sucesso, vamos definir alguns critérios: produto bom, carro brasileiro é uma piada então não há o que defender. Segundo, as montadoras no brasil, pelo risco e instabilidade, vem pra cá porque tem um retorno do investimento mais rápido que em qualquer país (leia-se margem de lucro altíssima), sendo assim, num país desenvolvido a margem de 5% aqui é em torno de 15%. Todo mundo culpa a carga tributária e o custo brasil, mas a verdade é essa. Depois que as montadoras "moralizarem" suas práticas, aí podemos achar legal 1 ou outra marca fazer sucesso.
ExcluirImposto nos carros são 48% para manter um Estado grande e ineficiente. O dinheiro é para manter os privilégios dos marajás. Outra herança maldita da esquerda. Imposto na luz 80%, no cigarro 95%, nas multas e radares nem se fala!
ExcluirClaudio, se o mercado é tao facil porque nao surgem novos competidores? Existe algum tipo de barreira? Nao a realidade é que o carro disponivel no Brasil é o melhor carro compatível com a renda da população, o resto são teorias inocentes que ferem os dois principios basicos da vida: evolução e entropia.
ExcluirArgo. O melhor compacto do Brasil na atualidade !!
ResponderExcluirOnix.
ExcluirO melhor compacto do Brasil é o ONIX
Onix, aquele carro com incontinência urinária?
ExcluirO Argo é mais lindo, mais cool, mais divertido
ExcluirNão que o Argo seja ruim.
ExcluirMas está longe de ser o melhor compacto do Brasil
O Argo só é melhor que o Palio. Mas tem pior construção que o Punto e o polo Antigo. Isso nunca foi um compacto Premium. É na verdade um compacto popular de entrada que só vende a versão básica com roda 14" com calotas.
ExcluirDaniel, Polo mais vendido é o MSI, que se equivale a um Argo 1.3... Já te mostraram isso com links aqui no blog, mas você enxerga só o que lhe convém!
ExcluirArgh 🤢🤮
ExcluirBriga Boa no andar de baixo entre Argo e Ônix. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
ExcluirO que te leva a pensar que Polo 1.0 e 1.6 não é concorrente de Onix, Argo, Hb20 e Ka?
ExcluirÉ claro que é, o preço é parecido, espaço interno também, acabamento também, nível de equipamentos também. Só que vende menos...
Tem Algo colocando a FIAT na frente da VW...
ExcluirA fiat virou o traseiro para a Vw. Está em terceiro 😂😂😂😂
ExcluirVira o disco desconhecido...
ResponderExcluirA mesma ladainha de sempre....
Já deu né!
Mãe diná.
GM fortemente afetada pelo recall.
ResponderExcluirFato. Perdendo marketshare
ExcluirTem motivos
ExcluirA GM anunciou no lançamento do Onix+ que era carro de ENTRADA. Uns empolgadinhos é apressadinhos ficaram assanhados, acreditando que era um modelo "premium". A realidade prova que a montadora anunciou a verdade. Carro chinês não é Premium. Estão 15 anos atrasados, no mínimo. 🤣🤣🤣🤣
ExcluirFortemente afetada, mantendo O Ônix em primeiro é o Onix Plus entre os primeiros também...
ExcluirAs vendas estão pegando FOGO! rsrs
GM perdendo participação de mercado: 16.3% 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
ExcluirGENTIIIIIIIIIIIIII
ResponderExcluirSi o Ti Cróis é tão bom por que não vendi???????????????!
Pq a facada é pesada...
ExcluirLíder dos SUV compactos não "vendi"? 🤔
ExcluirArgo dando um baile no Polo
ResponderExcluirCronos alcançando o Virtus
Creta dando surra no T-Cross
Ka/Ka sedan espancando a dupla Gol/Voyage
Os 3 C pisoteando o Jetta
Compass humilhando o Tiguan
Compass é melhor que o Tiguan em todos os aspectos.
ExcluirVejamos.
Compass básico tem motor 2.0 (dois-ponto-zero) com 166 cv.
Tiguan básico tem motorzeco 1.4 (um-ponto-quatro) pra agradar dentista, com mirrados 150 cv (16 pocotós a menos).
Ponto para o Compass.
Ambos têm 6 marchas, mas o Compass tem câmbio japonês da Aisin. Tiguan? Um automatizado alemão tipo Powershift (que é da Getrag alemã). Moderno, mas de baixa confiabilidade.
Ponto para o Compass.
Na linha Top, a Tiguan se defende bem com o motor 2.0 e 35 kgfm de torque, com 7 marchas (ainda automatizado).
Só que o Jipe Compass atropela a perua alta da VW feito um rolo compressor, com seus iguais 35 kgfm de torque no motor DIESEL italiano, associado ao câmbio alemão ZF9HP { o mesmo das Range Rover }.
Mais uma vez, Ponto para o Compass.
Tu é completamente louco... Santo Deus.
ExcluirEntre num tiguan e num compass. Alemao va emergente. Talvez fosse interessante um compass diesel, porem deveria custar uns 50 mil a menos. Motor a gasolina e defasado e beberrao, manco, acabamento comparavel ao renagade ou seja apenas mediano. So se salva oncambio mesmo
ExcluirEntre no SUV Compass e depois na perua alta Tiguan.
ExcluirNo Jeep { que é marca premium, tal qual Volvo e Adui } você encontrará um acabamento primoroso.
Na VW Tiguan, acabamento de Polo, com aqueles plásticos cinza fosco
Argo e Cronos são concorrentes do atual gol e Voyage. Eles têm a mesma simplicidade construtiva. O Argo só é melhor que o Palio. Mas tem pior construção que o Punto e o polo Antigo. Isso nunca foi um compacto Premium. É na verdade um compacto popular de entrada que só vende a versão básica com roda 14" com calotas.
ExcluirA Tiguan mesmo básica tem acabamento emborrachado e no comparativo da 4 Rodas a 1.4 deu um coro na Compass 2.0
ExcluirO incrível motor a diesel com 35kgfm de torque que demora 10s pra alcançar os 100km/h...realmente o the best!
ExcluirEmborrachado???
ExcluirO acabamento interno é aquele plásticão seco cinza fosco igual ao do Gol e do Polo.
Tão áspero que dá pra lixar as unhas no painel.
__
Esse 0-100 do Compass DIESEL não condiz com a realidade. Esse número é artificial.
O carro acelera muito rápido nos primeiros segundos.
O fato é que não atinge altas velocidades [ o motor diesel gira pouco ], mas tem uma arrancada e retomada impressionantes para ultrapassar.
É um carro que pula na frente de Equinox e Tiguan 2.0T a gasolina.
Quem já dirigiu sabe na prática como funciona. Quem não dirigiu veja o vídeo do Acelerados "Pega Entre SUV's - Equinox X CRV X Compass"
ExcluirO acabamento interno é aquele plásticão seco cinza fosco igual ao do Gol e do Polo.
Tão áspero que dá pra lixar as unhas no painel
Eu já entrei na Tiguan básica e na R-Line,o painel é emborrachado.
Não faz sentido comparar carro a diesel com carro a gasolina,todavia a Tiguan tdi daria um coro na Compass a diesel.
O Compass 2.0 MultiJet (italiano) turbodiesel com câmbio ZF9HP (alemão) de 9 marchas { o mesmo das Range Rover } está aí à venda no mercado pra qualquer um comprar.
ExcluirLogo, compara-se as ofertas que o consumidor tem.
SE TIVESSE { mas não tem } Tiguan a diesel, daria pra pensar em enfrentar o Compass.
Ocorre que o motor 2.0 TDI 4-cilindros a diesel da VW é uma BOMBA... Amarok está aí de testemunha.
Além de ser uma BOMBA, é o motor do dieselgate.
Perdeu torque depois da atualização que retirou o software pirata, conforme este vídeo norte-americano:
https://youtu.be/GhvI2oeBPtY
O Jetta 2.0 TDI perdeu torque em baixas e médias rotações, aferido em dinamômetro.
O Compass 2.0 MultiJet (italiano) turbodiesel com câmbio ZF9HP (alemão) de 9 marchas { o mesmo das Range Rover } está aí à venda no mercado pra qualquer um comprar.
ExcluirLogo, compara-se as ofertas que o consumidor tem.
SE TIVESSE { mas não tem } Tiguan a diesel, daria pra pensar em enfrentar o Compass.
Ocorre que o motor 2.0 TDI 4-cilindros a diesel da VW é uma BOMBA... Amarok está aí de testemunha.
Além de ser uma BOMBA, é o motor do dieselgate.
Esse motor 2.0 tdi da Tiguan Européia é de um turbo só,o da Amarok é 2,é usado no Golf,Passat,Sharan e vários carros há anos e carros com esse motor vendem horrores,o Multijet da Compass teve vários que fundiram na Argentina,e as Land Rover tem histórico de manutenção cara e problemática,na Argentina já tem Tiguan tdi,quero ver no comparativo a Compass que o piloto automático não desarma,motor morre em altas velocidades e o start stop falha na cidade,ia apanhar mais que o Ivo Holanda fazendo pegadinha em presídio.
A 500x tinha esse motor Multijet e era um dos carros mais poluentes da Europa,depois falam que não é fraudado.
ExcluirCompradores de Jetta:
ResponderExcluir{ ninguém }
Não adiantou nem lançar aquela versão esportivada / enfeitada GLS.
O Virtus GLS terá o mesmo destino: fracasso retumbante
É vantagem aparecer no TOP 20?
ResponderExcluirBlog está lidando com falta de noticias da Vw, aí prefere passar vergonha ao invés de ficar quieto.
Ah, esqueceu de falar que tem Kicks e Creta no top 10 e Compass e Renegade no top 15.
Duas observações:
ResponderExcluir- Argo finalmente se consolidando no mercado;
- Hb20s tá chegando no Virtus, daqui pro fim do mês vai acabar passando.
Normal,mercado brasileiro é um bagulhao
ExcluirLro83, quando a VW tava na frente ai era qualidade né? Linha Gol e Fusca, piores tranqueiras já feitas por aqui!
ExcluirTão tranqueiras que tem manutenção simples e acha peça em qualquer e fusca tem muitos rodando aqui ao contrário do 147 que quase não se vê
ExcluirQualquer lugar*
ExcluirArgo cresceu com as versões Tracking... Aqui em Salvador temmuitonas ruas...
ExcluirUma bosta igual as outras
ExcluirACABANDO 2019......ARGO MATO O POLO NOS 12 MESES..JÃ FOI PARA O VW...VAI TER QUE AGUARDAR O NOVO GOL....ESSE POLO NÃO COLA MAIS PODE VIR GLI,GTS,GTI..MICO..MICO..
ResponderExcluirVIRTUS O MAGNIFICO MICO SOFRE ATE COM KA SEDAN...VAI TER QUE VER EM 2020, O HB20S SUMIR NA FRETE....SEM CONTAR COM ONIX PLUS ESSE DA SURRA NO VIRTUS DESDE DO LANCAMENTO..
SUPER JECCA OUTRO MICO...ACHO QUE A VOLKS DEVERIA MUDAR DE RAMO E FABRICAR BRINQUEDO...SE AJUNTAR TODOS VW E FIZER UM MICO LEÃO BEM LEGAL VAI VENDER MUITO.
Mico não é, vende bem apesar do preço... Quando lançou, tinha um preço mais justo, depois de sucessivas valorizações, o custo-benefício se acabou, ainda mais após a chegada do novo Ônix..
ExcluirO Fiat Doblo saiu de linha desde o começo do ano e já vendeu mais de 5000 carros. Imagine se não saísse de linha.
ResponderExcluirBela bosta
ExcluirNão vai mais sair de linha porque a FIAT voltou atrás na decisão. Apenas a Weekend foi descontinuada. Pra 2020 provavelmente a FIAT irá vender o mesmo modelo ofertado na Argentina.
ExcluirO grande problema dos carros brasileiros são os preços praticados, pagar 50 mil em carro popular de entrada ?
ResponderExcluirMas por R$50 mil tu quer o que? Isso já não vale mais nada faz tempo.
ExcluirParabéns! Se vc tem 50 mil pra jogar fora num carro pelado e inseguro (ou mais que isso por um razoável)... meus 50 deixo guardado pra algo que tenha valor.
ExcluirMatou a charada... qualquer montadora que perceber isso vai explodir em vendas... veja a GM com seus onix...
ExcluirA GM explode e bota fogo!
ExcluirVirtus gts,também falaram que ele ia micar,Jetta GLi mesmo custando R$ 145 mil vende tanto quanto o 1.4
ResponderExcluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/latin-ncap-vw-e-toyota-dominam-ranking-dos-carros-mais-seguros-do-brasil/
ResponderExcluirParece que finalmente cederam, fui na Saga levar o Polo e pude ver os descontos concedidos, para quem está considerando um T-Cross está valendo a pena negociar agora.
ResponderExcluirOu seja, quase nada.
ResponderExcluirImagina o "T" dos fanboys do blog ao saberem que apenas no último dia de emplacamentos o VW T-Cross emplacou 1067 unidades majoritariamente em Belo Horizonte. E ainda alcançou o segundo lugar entre os SUV compactos. Isso sim é que é desova. Somente o Onix emplacou mais (1598 unidades), mas proporcionalmente muito menos unidades para locadoras que o VW. Ou seja, o T-Cross está desbancando até o Jeep Renegade como queridinho das locadoras.
ResponderExcluirSegue o TOP 20
1° GM Onix 12886
2° Ford Ka 6338
3° FIAT Argo 5829
4° GM Onix Plus 5317
5° Hyundai HB20 5251
6° FIAT Strada 4539
7° Hyundai Creta 4381
8° FIAT Toro 4336
9° VW T-Cross 4273
10° VW Gol 4161
11° Nissan Kicks 4007
12° Jeep Renegade 3969
13° VW Polo 3832
14° Jeep Compass 3754
15° Toyota Corolla 3469
16° Ford Ka Sedan 3383
17° Honda HR-V 3306
18° FIAT Mobi 3030
19° Renault Kwid 2987
20° Toyota Yaris HB 2612
T-Cross é o rei das locadoras, e quero ver qual desculpa as apzetes vão inventar pois elas que dizem que o PCD será faturado a partir de janeiro então esse tanto de venda direta de novembro não tem como ser outra coisa a não ser locadoras!
ExcluirCoitado do comprador PF desses carros desovados em locadora. Na hora de vender vai ter que concorrer em preço com quem pagou 30-40% a menos. O tombo vai ser gigante.
ExcluirPor isso digo e repito, carro é Honda ou toyota, o resto é cilada.
Correto, Daniel comentário perfeito, paga-se mais caro mas não tem perigo de pegar fogo, vazamento do tanque de combustível e daqui á pouco outros problemas surgirão com certeza !
ExcluirPode abrir a porta numa colisão também né JLF, fanboyzinho!
Excluirvende mais 1.0
ResponderExcluiramigo deixa chegar a linha 2020 do jetta ,e só no seu mundo que um carro de 150 mil ,chegar a 500 carros em 9 dias é pouco kkk
ResponderExcluirPrecisa terminar de vender o 2018 primeiro.
ResponderExcluirNossa, 5 Golfs vendidos, que marca impressionante, se a VW vendesse o mesmo da Europa, com tecnologia militar (assento ejetor) iria vender muito mais.
ResponderExcluirfilho vc está em q mundo?não tem mais golf no barsil ..ha sim tem ainda ,o de 200 mil eletrico ha ha ha
ExcluirGolf morreu, obviamente venderia pouco...
ExcluirMas vende
ExcluirNão vai me surpreender se a VW começar a administrar zoológicos.
ResponderExcluirTá lançando uma quantidade de micos impressionante! É um atrás do outro.
Vivi pra ver o inimaginável. Nissan encostando na Honda, algo totalmente impensável há alguns anos.
ResponderExcluirClaro, com os preços da Honda encostando no Céu, as vendas só irão cair mesmo...
ExcluirIdiotas brigando por carros
ResponderExcluirDeixem que as empresas birguem por vocês!
TCROSS JA PASSOU O RENEGUELDE e por isso que as FRANGUINHAS estão COCORICANDO de raiva aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirCorrigindo, LESMAGADE com o motor 1.8 que que os desinformados compram !
ExcluirVerdade mesmo kkkkkkkkkkk
ExcluirAté que os motores turbos encantados da FIAT cheguem...
ExcluirEstão chegando faz tempo...
Porém quando chegar não vai dar para p T-cross encarar provavelmente... Se com motor defasado já está difícil, imaginem com motor turbo...
Turbo sem desativação de cilindros,tecnologia de 15 anos atrás,motores que não inovam em nada,na Itália o T-Cross passou o Renegade e tá na cola do 500x
ExcluirE nem assim chega a liderança.a Saveiro é líder em vendas para os boys para colocar caixa de som,transportar moto pra Cross,etc.porque pra trabalho todos sabe, é a líder..........kkkk
ResponderExcluirVW recebendo visita surpresa da polícia, que coisa hein...
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/386060/policia-sede-volkswagen-alemanha-dieselgate/
E o Dieselgate manchando mais ainda...
https://www.gazetadopovo.com.br/economia/breves/vw-enfrenta-novo-processo-por-fraude-na-emissao-de-poluentes/
https://cronicaglobal.elespanol.com/business/volkswagen-recibe-primera-denuncia-estafa-espana-dieselgate_28303_102.html
https://cronicaglobal.elespanol.com/business/volkswagen-acumula-caida-bolsa-escandalo-emisiones_25501_102.html
Kkkkk
ResponderExcluirEngano seu, como no Polo o TCross tem os materiais do interior de excelente qualidade e muito bem montados. Interior sóbrio ao bom estilo alemão. Mas vc deveria pegar o Compass pagando um monte de dinheiro por um carro beberrão com gasolina a 6 reais, monstrengo onde nos shoppings e condominios estacionar é uma aventura. Em 12 meses vc vai me dar razão e vai de TCross.
ResponderExcluirT-Cross e Polo com acabamento bom? Boa montagem pode ter, mas o material é péssimo, me desculpe!
ResponderExcluirCompradores de Herta, onde andam, o quê comem? O quê pensam? No Globo Repórter...
ResponderExcluirPolo e T-cross com materiais de qualidade? Pode procurar em qualquer publicação de notícias automotivas algo imparcial que isso é mentira... Até pq se comparam com a concorrência, no caso o Renegade tem acabamento melhor certamente... Agora em Motores e Conectividade deve dar T-Cross mesmo... Pena a telinha ser sempre uma facada a mais...
ResponderExcluirPuts a vw quase ficou fora do top 10
ResponderExcluirUm infeliz dono de T-Cross que se arrependeu da compra. 150 km rodados e cheio de problemas
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=RroLGzKkLug&t=504s
Não bastasse entrar água no porta malas do Virtus, esse dono de T-Cross relatou goteiras em seu carro com 3 meses de uso, além das peças plásticas de acabamento se soltando
https://www.youtube.com/watch?v=02cghJAl5uw
Esse dono de T-Cross mostra a solução pros barulhos de acabamento do T-Cross que são item de série do carro, já vem de fábrica assim
https://www.youtube.com/watch?v=8YU3JesmtDU
E então fanboys? Como vocês explicam isso?
Isso é pra deixar claro de uma vez por toda que os os carros da VW são cheios de defeitos assim como os das outras marcas, não muda nada. Polo é cheio de defeitos, erros de projeto e falhas de acabamaneto e agora o T-Cross que também cai na mesma vala.
Vou copiar e colar na cara desses fanboys ridículos.
ExcluirUm infeliz dono de T-Cross que se arrependeu da compra. 150 km rodados e cheio de problemas.
ExcluirTípico mimizento que fica chorando por coisa mínima.
Não bastasse entrar água no porta malas do Virtus, esse dono de T-Cross relatou goteiras em seu carro com 3 meses de uso, além das peças plásticas de acabamento se soltando
Ele que corra atrás,não quer depender de css que vá num mecânico de confiança, desejo Boa sorte pra ele.
A VW errou no porta-malas do Polo,que é diferente do Polo Europeu mas felizmente vários donos conseguem resolver esses barulhos
KKKKKKK
ExcluirÔ fanboy, para que tá feio.
É mais digno ficar calado do que falar merda.
O carro do cara cheio de problemas e o fanboy dizendo que é coisa mínima e recomendando que procure um mecânico... Ou seja, a Vw não é capaz de resolver e você sabe disso.
Que feio!
Eddie, na boa, acho que você nunca entrou em um Polo. Dizer que é bem montado é sacanagem. Eu tenho um Polo. Se tu quiseres te mando um vídeo mostrando o quão lixo é o acabamento do Polo.
ResponderExcluirEddie eu entrei no T-Cross e analisei o acabamento.
ResponderExcluirEu achei legal,se bem que não gosto de SUV 4 x 2
ResponderExcluirO t-cross é um ótimo carro,quem faz o best drive compra.... só tem comentário sobre ele aqui, a dor de cotovelo é grande!!!, vai pro TOPO em janeiro,vai ser lider dos SUV mes que vem, é esperar!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.