O novo Golf de 8ª geração foi um dos principais lançamentos da Volkswagen em 2019. O modelo foi apresentado em novembro com uma série de novidade, entre os quais o foco em eletrificação - com ampliação de versões híbridas.

VW Golf eTSI 2020 Mk8 (híbrido leve): dados de consumo

Agora que o modelo está chegando as concessionárias, a montadora divulga os dados de consumo das versões híbridas leves em versões 1.0 e 1.5, e são os seguintes.

Modelo
Consumo de gasolina [ Km/l ]
CidadeEstradaCombinado
VW Golf 1.0 eTSI 115 cv25,031,328,6
VW Golf 1.5 eTSI 150 cv22,730,327,0

A nova tecnologia eTSI adota um gerador de correia, uma bateria de íon-lítio de 48V e a última geração de motores TSI (1.0 e 1.5) permitem um acionamento híbrido suave com três níveis de potência.

VW Golf eTSI 2020 Mk8 (híbrido leve): dados de consumo

Com a introdução da tecnologia híbrida leve no Golf 8 houve um ganho em termos de economia de combustível de cerca de dez por cento, além de haver uma vantagem em termos de saída de imobilidade altamente ágil e confortável.

VW Golf eTSI 2020 Mk8 (híbrido leve): dados de consumo

Em 2020 chegam duas unidades híbridas plug-in (150 e 180 kW). Ambas as versões possuem uma nova bateria de 13 kWh de íons de lítio a bordo, que permite autonomias elétricas mais longas e garante que o Golf seja temporariamente um veículo de emissão zero. O novo Golf, portanto, torna a mobilidade sustentável acessível ao maior círculo possível de pessoas.

Condução semi-autônoma

O novo Golf também define padrões em termos de segurança nas estradas quando se trata de funções de direção assistida. O “Travel Assist”, usado pela primeira vez em todo o mundo em um modelo de classe compacto, possibilita que o Volkswagen seja conduzido com assistência em rodovias de até 210 km / h sem dirigir, acelerar ou frear.

VW Golf eTSI 2020 Mk8 (híbrido leve): dados de consumo

O novo Golf também é o primeiro Volkswagen a se conectar de série com o ambiente: via Car2X. Esta função usa as informações de outros veículos em um ambiente de até 800 metros, além de sinais da infraestrutura de tráfego para avisar o motorista e também encaminhar esses avisos para outros modelos Car2X. A inteligência do enxame se torna o presente. É o começo de uma nova fase na segurança rodoviária. Os novos "IQ.LIGHT - faróis matriciais de LED" com funções de iluminação parcialmente interativas,

VW Golf eTSI 2020 Mk8 (híbrido leve): dados de consumo

Em termos de conforto e design, o Golf conta com o Personalization 2.0 - que salva as configurações do motorista e pode recuperá-las na nuvem após cada troca de motorista ou veículo - para que todos os motoristas sempre encontrem o veículo adaptado às suas preferências.

VW Golf eTSI 2020 Mk8 (híbrido leve): dados de consumo

O novo painel frontal do para-brisa, que projeta informações importantes, como instruções de velocidade ou navegação, no campo de visão do motorista, garante viagens relaxadas.

VW Golf eTSI 2020 Mk8 (híbrido leve): dados de consumo

E o novo sistema de áudio premium opcional do especialista em áudio americano Harman Kardon.

53 Comentários

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  1. Esse sistema híbrido leve do Golf mostra o quão atrasado e obsoleto é o sistema híbrido do Corolla. O da VW é um híbrido leve, acoplado ao motor, e usado também nas acelerações. Um sistema mais simples e engenhoso do ponto de vista técnico, mais eficaz (basta ver que o consumo é 15% melhor que o Corolla), e, portanto, mais eficiente, e ainda mais barato, podendo ser alocado até nos modelos de entrada do Golf.
    Tecnologia automotiva tem um nome: VW Golf. O resto se chama obsolescência.

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    1. Pois,pois. Enquanto a vê enganava o mundo inteiro, a Toyota já sabia do assunto boe.
      Agora achar que os híbrido da VW é o último grito da tecnologia.....hahaha! O que dizer do motor da Mazda. Seu Carlos, tenha juízo.

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    2. Motor da Mazda híbrido? Não existe. a Mazda não tem tal tecnologia.

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    3. Motores híbridos VW são a excelência tecnológica, segundo o European for Energysafe Consortium.

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    4. Muito bom mas a gente tá no Brasil... a VW só vende lixo aqui... gol, fox, voyage e mini golf pra enganar os brasileiros.

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    5. O melhor hatch premium do mundo evolui ainda mais o sarrafo de seu segmento.
      O Golf MK8 é MUITO superior aos seus concorrentes Mercedes Classe A e bmw série 1.

      The Very Best.

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    6. Concordo totalmente C4. Os eTSI vieram pra colocar os japas na lona. VW mais uma vez a frente da concorrência. Em breve no Brasil equipando o Polo.

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    7. Atrasado e Obsoleto. Leia-se Robusto e Confiável.

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    8. As apzetes todas molhadinhas seguindo os ensinamentos do seu líder lunático.

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    9. Se quer tecnologia que funcione pague mais e compre um japonês. Carro alemão só é bom no papel, na vida real vida dando defeitos.

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  2. Sera que a maioria pensa como eu pra mim golf melhor carro do mundo até as premiun perde pra esse golf

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  3. Não estou a falar do híbrido, estou a falar do motor a gasolina com o consumo de um diesel. Sobre os híbridos.....para além das marcas pioneiras, quando as outras nem queriam saber disso, veja que atualmente já existe boe de marcas com, essa tecnologia.

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    1. É exatamente por isso que a Mazda está condenada a morte. A era de motores a gasolina e diesel já acabou. Agora entramos nas era dos carros elétricos. Gasolina e diesel são sujos, poluentes, caros, obsoletos e ineficientes. Acabou.

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    2. Isso por conta da VW. Não se preocupem com a Mazda, pois vai acabar por ser da Toyota.
      Já agora, mesma sendo pequenina, o Mazda 3 é o automóvel mais seguro, com o melhor resultado de colisão.
      Mais Lhe digo, como é bom conduzir um bom turbo diesel....

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    3. Mazda 3 é um carro que nem peso no segmento de médios tem, é um zero a esquerda.
      Carro elétrico tem torque na hora,fora o motor bem mais durável

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    4. As vendas da Mazda caíram dez por cento este ano ( https://www2.mazda.com/en/publicity/release/2019/201911/191128a.html ), entre jan-out.

      Agora eles já tem um elétrico: https://www.mazda.com/en/new-generation/mx-30/ .

      Surpresa: fabricam 1,2 milhão de veículos.

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    5. O mx30 vai tomar um coro do ID.4x

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  4. Alguém viu o video do porsche elétrico pedidndo recarge eepois de tomar pau do Tesla S?

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    1. Vi... é sempre assim VW acha q pode mas na hora h fica em segundo rsrsrs

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    2. O dono esqueceu de conferir a bateria,em Nurburgring o Tesla foi humilhado pelo Taycan

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    3. Claro, a culpa é sempre do dono, o grupo VW possui carros infalíveis, imbatíveis, insuperáveis, quem não concordar é hater.

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    4. https://olhardigital.com.br/carros-e-tecnologia/noticia/porsche-taycan-tenta-ultrapassar-um-tesla-model-s-em-rodovia-confira/94264

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  5. O melhor hatch premium do mundo evolui ainda mais o sarrafo de seu segmento.
    O Golf MK8 é MUITO superior aos seus concorrentes Mercedes Classe A e bmw série 1.

    The Very Best.

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    1. Fico imaginando a reação dessas apzetes quando entram em uma concessionária, devem parecer aquelas fãs histéricas que ficam gritando feito umas retardadas.

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    2. Nem penso em entrar numa CSS Fiat. Os últimos "lancamentos" são puro reaproveitamento de tecnologias dos anos 60:

      Argo veio do Palio que veio do Uno que veio do Mille que veio do 147.

      Linea é um Punto que veio do Palio

      Idea é um Palio

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    3. Argo veio do Punto.
      Uno antigo usava plataforma de 147.
      Linea era um Punto com porta malas.
      Contudo uma concessionária da Fiat destrói a pausa.

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  6. O melhor hatch premium do mundo evolui ainda mais o sarrafo de seu segmento.
    O Golf MK8 é MUITO superior aos seus concorrentes Mercedes Classe A e bmw série 1.

    The Very Best.

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  7. genti...amei esse designer!!!! sera que no netflixer tem filme desse golf?

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  8. Melhor elétrico para o Brasil se chama Bolt !!!

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  9. Ar digital de 3 zonas,deve ser o único hatch médio do mundo a ter,golf híbrido leve consegue ser mais econômico que o Golf tdi 1.6

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  10. Quando vem pra cá? Ficar babando ovo por carro vendido lá fora besteira.

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  11. Canal TSI///MT testou Onix Plus hoje depois do Recall e o 0 a 100 foi em 9,6 Segundos com Tanque Cheio e Estepe. No Tork One tb tinha sido 9,6 segundos. Cade a Turma que fala que Onix Perdeu Potencia?

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  12. Continua insistindo nessa tranqueira chinesa incendiaria.

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  13. Um teste rápido do novo golf com apresentador de dois metros de altura dirigindo com ótimo espaço interno: https://www.youtube.com/watch?v=_0wR4pkW6Kw .

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  14. Novo golf já em concessionária na Alemanha: https://www.youtube.com/watch?v=8n2ljqaUSxI .

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  15. E se o head up display do novo golf piscar como o blind spot? Aqui no Brasil a tela ia parecer discoteca de tanta moto, rs (teria que ser configurável). Como uma barra de força conforme a velocidade do veículo que se aproxima.

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  16. Respostas
    1. Ele não é de ouro,nem o Golf R custaria isso

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    2. Se o GTE, que já saiu de linha na Europa, custa 200, um Golf R aqui custaria o mesmo que um Porsche 911.

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    3. O GTE ainda é vendido na Europa,Golf R sairia por 200 mil

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  17. Realmente o modelo TSI 150CV é mais potente que o corolla e tem melhor consumo, esse carro é top demais, problema será o preço, pois com certeza vai ser mais caro que um corolla híbrido e não tem o espaço do Corolla.

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  18. Assim como o t cross europeu e melhor q o nosso pode ser que tragam o golf via México sem tantos frufrus tecnológicos e mais em conta p nosso mercado!!

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  19. carro bom top mas nao vende no brasil porqe é caro! pagar caro num hatch nao dá!aki no brasil golf é mesma coisa que hb20, onix, argo... entre pagar 100 mil num golf, prefiro pegar um tcross!

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  20. Assim, estou comentando em 2024, a fiat lançou um motor hibrido por 2 mil a mais que tu paga no carro a combustão comum, se a vw cobra mais de 10 mil nisso que é relativamente simples de implementar é de fuder

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    1. Não tem nada a ver o sistema do Golf com esse da Fiat. O da Fiat é bateria de 12V, o motor elétrico é ridículo. O da Fiat é mais marketing que qualquer outra coisa. O da VW tem sistema de 48V, tem função coasting e etc. Fora o fato que a VW que inventou esse sistema. E a Fiat agora que aparece com o dela.

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