Apesar do foco em eletrificação, os motores diesel ainda são importantes na Europa, e a Volkswagen, no lançamento do Golf Mk8 traz novidades na motorização do Golf 2.0 TDI, com nova tecnologia que visa visa restaurar a credibilidade desse tipo de motor.
Até há pouco tempo atrás, na Europa, se você queria um carro comum com bom desempenho, excelente economia de combustível e ergonomia ainda melhor, a opção seria um Volkswagen Golf turbodiesel.
Hoje é improvável que um Golf movido a diesel volte a desfrutar dessa popularidade, mas a versão Mk8 ainda oferece tal opção, e agora, segundo a VW, a potência do TDI agora é ainda mais limpa que o modelo a gasolina equivalente.
Isso ocorre porque um novo sistema de 'dosagem dupla' atinge os gases de escape com o AdBlue a montante, não de um, mas de dois locais de redução catalítica seletiva (SCR) que atuam juntos nos gases em uma ampla faixa de temperatura para reduzir as concentrações de óxido de nitrogênio em 80% em comparação com o modelo antigo.
Isso torna o mais recente Golf diesel excepcionalmente limpo. Obviamente, este carro também precisa trazer aos proprietários o benefício mais tangível de beber combustível de maneira religiosa e econômica. A Volkswagen ainda não divulgou números oficiais, mas, com base no fato de que o consumo de combustível é 17% melhor do que o motor TDI de saída, o valor da economia combinada deve melhorar para 21,24 km/l pelos padrões WLTP.
No papel, é uma melhoria quase inacreditável, mas o motor EA288 Evo é quase inteiramente novo, com perdas mecânicas significativamente menores. Os testes reais podem revelar o que parece provável - que este TDI seja o Golf mais econômico da atual formação, talvez mais do que o híbrido de plug-in GTE de 245cv que deve ser lançado no próximo ano.
Quanto ao próprio motor, o deslocamento é de dois litros. No entanto, existem duas saídas de potência para este quatro cilindros, a fim de atender tanto aqueles que querem nada mais do que um carro estável quanto também aqueles que gostariam de algo para combinar com o visual do Mk8.
Você pode então ter uma transmissão de sete marchas de dupla embreagem ou manual de seis marchas. O motor mais potente tem 148 cv cv), que gera sua saída de torque máximo de 360 Nm.
O que tem se observado em testes na Europa é que este novo Golf se comporta com precisão genuína em seu chassi MQB reforçado. Pela primeira vez em qualquer produto do Grupo VW, amortecedores que agora se firmam por fora e amolecem por dentro para ajudar ainda mais o carro a girar para dentro e através das curvas, e você realmente precisa forçar a barra para experimentar qualquer substerço significativo.
Os amortecedores adaptáveis opcionais do sistema DCC, e pela primeira vez no Golf diesel há uma suspensão traseira independente no lugar da viga de torção padrão.
A decisão da Volkswagen de implantar seu novo 'cockpit Innovision', quase totalmente sensível ao toque, e a qualidade de acabamento tem feito os jornalistas apontarem que, às vezes, a arquitetura dessa nova cabine do Golf e a qualidade dos materiais fazem com que um Mercedes Classe A pareça barato e um BMW Série 1 apenas um interior claustrofóbico.
Em comparação ao BMW Série 1, o Golf mk8 tem mostrado em testes que tem dirigibilidade mais envolvente e a tecnologia interior é um pouco mais intuitiva. Também é discutível se o Mercedes Benz Classe A é suficientemente bom para desafiar adequadamente esse novo Golf. Audi A3 envelhecido e o Focus carece desesperadamente do ar de sofisticação do Golf.
O novo Golf também conta com um vasto conjunto de tecnologias de segurança e parece que este modelo está em uma liga separada.
Especificações - Volkswagen Golf 2.0 TDI
Preço EUR 30.000 (est); Motor em linha 4 cilindros, 1968cc, turbodiesel; Potência 148 cv @ 3500-4000rpm; Torque 360 Nm @ 1750-3000rpm; Caixa de transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades automática; Peso: 1400kg (est); Velocidade máxima 222 km/h; 0 a 100 km/h: 8,8s. Rivais: BMW 118d, Mercedes A220d
Chamou atenção o seguinte trecho: A decisão da Volkswagen de implantar seu novo 'cockpit Innovision', quase totalmente sensível ao toque, e a qualidade de acabamento tem feito os jornalistas q apontarem que, às vezes, a arquitetura dessa nova cabine e a qualidade dos materiais fazem com que um Mercedes Classe A pareça barato e um BMW Série 1 apenas um interior claustrofóbico.
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ExcluirO Golf sempre foi superior ao MErcedes Classe A e ao BMW Série 1. O máximo que o Classe A conseguiu foi igualar, com a geração atual, o Golf mk7. Mas agora chegou o Mk8 e deu uma bofetada na cara do Classe A.
ExcluirPare de usar drogas! Olha só as bobagens qu escreve! Totalmente nonsense!
ExcluirCarro feio do cabrunco.
ExcluirCuidado com os diesel da VW. Ainda esta semana a justiça entrou na sede da marca em busca de mais provas da trapassa. Eu tenho um carro com motor Vw a diesel e sei do que falo.
ResponderExcluirDieselgate part.2
ExcluirE daí? O máximo que vai acontecer com o proprietário e ser indenizado, não entendi o por que do Cuidado!!! Cousa de hater bem acéfalo e sem assunto ou qualquer razão para criticar o melhor Hatch médio do mundo e que agora na nova geração veio para jogar a última pá de tetra em seus concorrentes, o esculacho do Golf é humilhante sobre os seus concorrentes. Quanto a poluir mais do que divulgam eu quero que dane. Adoro poluir e a consumir produtos poluentes, quem não gosta que atire a primeira pedra. Essa piada de que carro elétrico é ecológico é conversinha pra burro dormir!
ExcluirDepois a VW nunca que entraria nessa mais uma vez, de burros os alemães não têm nada! Aliás constroem os melhores e mais desejados carros do mundo,basta ver as marcas do grupo VW.
Quantos clientes ainda esperam ser indemnizados!o problema é esse mesmo, pois o carro vai para oficina ser reprogramado, vem com o mesmo defeito, então espero até ao dia de São nunca pela indemnização. Portanto ando de ônibus. Quanto ao ser melhor que seja! Quanto ao comportamento, veja o K77, eles fazem o teste do alce, veja onde está o golf, seja o gti ou outro qualquer. Abraço.
ExcluirDieselgate foram várias montadoras que estavam no esquema, deixem de ser burros seus imbecis
ExcluirQueria ver a GM indenizar os compradores de Onix Plus, que foram atrás dos números surpreendentes de 17km/l e agora depois do recall faz apenas 11. Fonte: teste do Emílio Camanzi
ExcluirMotor amaciado?
ExcluirQuer falar em fonte, mas num coloca um link... PIADA... Kkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirA verdade dos fatos é a seguinte: dieselgate aconteceu em 2015, e já em 2016 a VW se tornou líder mundial do mercado de automóveis. Incontestavelmente líder.
ResponderExcluirE as vendas nos EUA dispararam.
Ou seja, o povo gostou da atitude da VW de tentar de todas as formas oferecer carros com mais desempenho e menor consumo. E aí passaram a comprar carros VW como nunca.
O dieselgate foi ótimo para a VW, se tornou líder e nunca mais foi alcaçada. Fatos, apenas pelos fatos.
https://www.msn.com/pt-br/carros/compra/essas-s%c3%a3o-as-30-marcas-mais-vendidas-no-mundo-em-2019-at%c3%a9-aqui/ss-BBXLDup?li=AAvXh0u&ocid=mailsignout#image=2
Excluir"Vw Líder"? Receio q nãooo...
Chupa essa cana! hahahahahaha
ExcluirGolf GTI não vende mais no Brasil, ou seja não terá mais Golf no Brasil.
ExcluirMourão, melhor ainda. Virão importados da Alemanha, onde será concentrada a produção Mundial do modelo.
ExcluirPOIS, POIS. Ora veja ao dia de hoje quem esta a vender mais.....o mais inportante é, vou levar o carro para a inspeção obrigatória e ele não passa, no caso esta a poluir mais da conta. Levo o carro para a oficina, volto para a inspeção e ele de novo não passa.
ResponderExcluirAcabaram com o Golf ficou horroroso
ResponderExcluirAmigo vou enviar-lhe as vendas oficias do grupo Toyota.
ResponderExcluirToyota: 8.046.885
Daihatsu: 797.523
Hino:. 156.647
Faça as contas. Compare com....
VW diesel? Passo.
ResponderExcluirDieselgate feelings.
diesel polui mais
ResponderExcluirCarro é ate bom, mas ainda nao te passa Glamour, Status e Presença Marcante onde passa igual outros carros.
ResponderExcluirÉ OBRIGAÇÃO ESTAR MAIS LIMPO, senão não vende na Europa. Com todos são assim.
ResponderExcluirMas pra VW autora do maior escândalo de fraude ambiental é realmente uma novidade.
Golf e um mito incontestavel, o MK7 e fenomental, maso MK8 e matador!!!
ResponderExcluirNos Estados Unidos o povo fez fila para comprar carros usados do dieselgate da VW, por preco baixo muitos esquecem do meio ambiente!....
ResponderExcluirAmericano tá tocando o foda-se pro meio ambiente, a começar pelo presidente.
ExcluirDieselgate foram várias montadoras que estavam no esquema, deixem de ser idiotas
ExcluirSem dúvida! Mas não tenho conhecimento de alguma delas ter 11 milhões de carros atingidos. Mas o pior, é, que afinal as intervenções feitas pela marca, deixam os carros na mesma situação. Mas pior do que isso, foi a marca ter recebido, prêmios sobre a tecnologia usada para os diesel serem os mais limpos. Ora, vejamos, enganaram o mundo inteiro.
ExcluirJetta vai sair de linha e o Corinthians será campeão brasileiro de 2020
ResponderExcluirvergonhoso cogitar versões a Diesel nos dias de hoje.......
ResponderExcluirUm carro com uma tecnologia da porra depender de caldo de dinossauro pra andar é contraditório demais
ExcluirRealmente a vw precisa restaurar a credibilidade do seu motor a diesel, já que o escândalo, prejuízo e imagem ficaram bem evidentes. Vide cemitério da vw que existe nos EUA.
ResponderExcluirNem vou comentar, este é o 756 modelo do golf só este ano,.....não é possível que existam tanto asnos para comprar está merda
ResponderExcluirSeria melhor um híbrido plug-in 1.0 tsi no lugar desse 2.0 tdi.
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