Apesar do foco em eletrificação, os motores diesel ainda são importantes na Europa, e a Volkswagen, no lançamento do Golf Mk8 traz novidades na motorização do Golf 2.0 TDI, com nova tecnologia que visa visa restaurar a credibilidade desse tipo de motor.

VW Golf 2020 Mk8 diesel está mais limpo e econômico

Até há pouco tempo atrás, na Europa, se você queria um carro comum com bom desempenho, excelente economia de combustível e ergonomia ainda melhor, a opção seria um Volkswagen Golf turbodiesel.

VW Golf 2020 Mk8 diesel está mais limpo e econômico

Hoje é improvável que um Golf movido a diesel volte a desfrutar dessa popularidade, mas a versão Mk8 ainda oferece tal opção, e agora, segundo a VW, a potência do TDI agora é ainda mais limpa que o modelo a gasolina equivalente.

VW Golf 2020 Mk8 diesel está mais limpo e econômico

Isso ocorre porque um novo sistema de 'dosagem dupla' atinge os gases de escape com o AdBlue a montante, não de um, mas de dois locais de redução catalítica seletiva (SCR) que atuam juntos nos gases em uma ampla faixa de temperatura para reduzir as concentrações de óxido de nitrogênio em 80% em comparação com o modelo antigo.

VW Golf 2020 Mk8 diesel está mais limpo e econômico

Isso torna o mais recente Golf diesel excepcionalmente limpo. Obviamente, este carro também precisa trazer aos proprietários o benefício mais tangível de beber combustível de maneira religiosa e econômica. A Volkswagen ainda não divulgou números oficiais, mas, com base no fato de que o consumo de combustível é 17% melhor do que o motor TDI de saída, o valor da economia combinada deve melhorar para 21,24 km/l pelos padrões WLTP.

VW Golf 2020 Mk8 diesel está mais limpo e econômico

No papel, é uma melhoria quase inacreditável, mas o motor EA288 Evo é quase inteiramente novo, com perdas mecânicas significativamente menores. Os testes reais podem revelar o que parece provável - que este TDI seja o Golf mais econômico da atual formação, talvez mais do que o híbrido de plug-in GTE de 245cv que deve ser lançado no próximo ano.

VW Golf 2020 Mk8 diesel está mais limpo e econômico

Quanto ao próprio motor, o deslocamento é de dois litros. No entanto, existem duas saídas de potência para este quatro cilindros, a fim de atender tanto aqueles que querem nada mais do que um carro estável quanto também aqueles que gostariam de algo para combinar com o visual do Mk8.

VW Golf 2020 Mk8 diesel está mais limpo e econômico

Você pode então ter uma transmissão de sete marchas de dupla embreagem ou manual de seis marchas. O motor mais potente tem 148 cv cv), que gera sua saída de torque máximo de 360 Nm.

VW Golf 2020 Mk8 diesel está mais limpo e econômico

O que tem se observado em testes na Europa é que este novo Golf se comporta com precisão genuína em seu chassi MQB reforçado. Pela primeira vez em qualquer produto do Grupo VW, amortecedores que agora se firmam por fora e amolecem por dentro para ajudar ainda mais o carro a girar para dentro e através das curvas, e você realmente precisa forçar a barra para experimentar qualquer substerço significativo.

VW Golf 2020 Mk8 diesel está mais limpo e econômico

Os amortecedores adaptáveis opcionais do sistema DCC, e pela primeira vez no Golf diesel há uma suspensão traseira independente no lugar da viga de torção padrão.

VW Golf 2020 Mk8 diesel está mais limpo e econômico

A decisão da Volkswagen de implantar seu novo 'cockpit Innovision', quase totalmente sensível ao toque, e a qualidade de acabamento tem feito os jornalistas apontarem que, às vezes, a arquitetura dessa nova cabine do Golf e a qualidade dos materiais fazem com que um Mercedes Classe A pareça barato e um BMW Série 1 apenas um interior claustrofóbico.

VW Golf 2020 Mk8 diesel está mais limpo e econômico

Em comparação ao BMW Série 1, o Golf mk8 tem mostrado em testes que tem dirigibilidade mais envolvente e a tecnologia interior é um pouco mais intuitiva. Também é discutível se o Mercedes Benz Classe A é suficientemente bom para desafiar adequadamente esse novo Golf. Audi A3 envelhecido e o Focus carece desesperadamente do ar de sofisticação do Golf.

VW Golf 2020 Mk8 diesel está mais limpo e econômico

O novo Golf também conta com um vasto conjunto de tecnologias de segurança e parece que este modelo está em uma liga separada.

VW Golf 2020 Mk8 diesel está mais limpo e econômico

Especificações - Volkswagen Golf 2.0 TDI

VW Golf 2020 Mk8 diesel está mais limpo e econômico

Preço EUR 30.000 (est); Motor em linha 4 cilindros, 1968cc, turbodiesel; Potência 148 cv @ 3500-4000rpm; Torque 360 Nm @ 1750-3000rpm; Caixa de transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades automática; Peso: 1400kg (est); Velocidade máxima 222 km/h; 0 a 100 km/h: 8,8s. Rivais: BMW 118d, Mercedes A220d

37 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Chamou atenção o seguinte trecho: A decisão da Volkswagen de implantar seu novo 'cockpit Innovision', quase totalmente sensível ao toque, e a qualidade de acabamento tem feito os jornalistas q apontarem que, às vezes, a arquitetura dessa nova cabine e a qualidade dos materiais fazem com que um Mercedes Classe A pareça barato e um BMW Série 1 apenas um interior claustrofóbico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O Golf sempre foi superior ao MErcedes Classe A e ao BMW Série 1. O máximo que o Classe A conseguiu foi igualar, com a geração atual, o Golf mk7. Mas agora chegou o Mk8 e deu uma bofetada na cara do Classe A.

      Excluir
    3. Pare de usar drogas! Olha só as bobagens qu escreve! Totalmente nonsense!

      Excluir
  2. Cuidado com os diesel da VW. Ainda esta semana a justiça entrou na sede da marca em busca de mais provas da trapassa. Eu tenho um carro com motor Vw a diesel e sei do que falo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E daí? O máximo que vai acontecer com o proprietário e ser indenizado, não entendi o por que do Cuidado!!! Cousa de hater bem acéfalo e sem assunto ou qualquer razão para criticar o melhor Hatch médio do mundo e que agora na nova geração veio para jogar a última pá de tetra em seus concorrentes, o esculacho do Golf é humilhante sobre os seus concorrentes. Quanto a poluir mais do que divulgam eu quero que dane. Adoro poluir e a consumir produtos poluentes, quem não gosta que atire a primeira pedra. Essa piada de que carro elétrico é ecológico é conversinha pra burro dormir!
      Depois a VW nunca que entraria nessa mais uma vez, de burros os alemães não têm nada! Aliás constroem os melhores e mais desejados carros do mundo,basta ver as marcas do grupo VW.

      Excluir
    2. Quantos clientes ainda esperam ser indemnizados!o problema é esse mesmo, pois o carro vai para oficina ser reprogramado, vem com o mesmo defeito, então espero até ao dia de São nunca pela indemnização. Portanto ando de ônibus. Quanto ao ser melhor que seja! Quanto ao comportamento, veja o K77, eles fazem o teste do alce, veja onde está o golf, seja o gti ou outro qualquer. Abraço.

      Excluir
    3. Dieselgate foram várias montadoras que estavam no esquema, deixem de ser burros seus imbecis

      Excluir
    4. Queria ver a GM indenizar os compradores de Onix Plus, que foram atrás dos números surpreendentes de 17km/l e agora depois do recall faz apenas 11. Fonte: teste do Emílio Camanzi

      Excluir
    5. Quer falar em fonte, mas num coloca um link... PIADA... Kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. A verdade dos fatos é a seguinte: dieselgate aconteceu em 2015, e já em 2016 a VW se tornou líder mundial do mercado de automóveis. Incontestavelmente líder.
    E as vendas nos EUA dispararam.
    Ou seja, o povo gostou da atitude da VW de tentar de todas as formas oferecer carros com mais desempenho e menor consumo. E aí passaram a comprar carros VW como nunca.
    O dieselgate foi ótimo para a VW, se tornou líder e nunca mais foi alcaçada. Fatos, apenas pelos fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.msn.com/pt-br/carros/compra/essas-s%c3%a3o-as-30-marcas-mais-vendidas-no-mundo-em-2019-at%c3%a9-aqui/ss-BBXLDup?li=AAvXh0u&ocid=mailsignout#image=2

      "Vw Líder"? Receio q nãooo...

      Excluir
    2. Chupa essa cana! hahahahahaha

      Excluir
    3. Golf GTI não vende mais no Brasil, ou seja não terá mais Golf no Brasil.

      Excluir
    4. Mourão, melhor ainda. Virão importados da Alemanha, onde será concentrada a produção Mundial do modelo.

      Excluir
  4. POIS, POIS. Ora veja ao dia de hoje quem esta a vender mais.....o mais inportante é, vou levar o carro para a inspeção obrigatória e ele não passa, no caso esta a poluir mais da conta. Levo o carro para a oficina, volto para a inspeção e ele de novo não passa.

    ResponderExcluir
  5. Amigo vou enviar-lhe as vendas oficias do grupo Toyota.
    Toyota: 8.046.885
    Daihatsu: 797.523
    Hino:. 156.647
    Faça as contas. Compare com....

    ResponderExcluir
  6. Carro é ate bom, mas ainda nao te passa Glamour, Status e Presença Marcante onde passa igual outros carros.

    ResponderExcluir
  7. É OBRIGAÇÃO ESTAR MAIS LIMPO, senão não vende na Europa. Com todos são assim.
    Mas pra VW autora do maior escândalo de fraude ambiental é realmente uma novidade.

    ResponderExcluir
  8. Golf e um mito incontestavel, o MK7 e fenomental, maso MK8 e matador!!!

    ResponderExcluir
  9. Nos Estados Unidos o povo fez fila para comprar carros usados do dieselgate da VW, por preco baixo muitos esquecem do meio ambiente!....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Americano tá tocando o foda-se pro meio ambiente, a começar pelo presidente.

      Excluir
    2. Dieselgate foram várias montadoras que estavam no esquema, deixem de ser idiotas

      Excluir
    3. Sem dúvida! Mas não tenho conhecimento de alguma delas ter 11 milhões de carros atingidos. Mas o pior, é, que afinal as intervenções feitas pela marca, deixam os carros na mesma situação. Mas pior do que isso, foi a marca ter recebido, prêmios sobre a tecnologia usada para os diesel serem os mais limpos. Ora, vejamos, enganaram o mundo inteiro.

      Excluir
  10. Jetta vai sair de linha e o Corinthians será campeão brasileiro de 2020

    ResponderExcluir
  11. vergonhoso cogitar versões a Diesel nos dias de hoje.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um carro com uma tecnologia da porra depender de caldo de dinossauro pra andar é contraditório demais

      Excluir
  12. Realmente a vw precisa restaurar a credibilidade do seu motor a diesel, já que o escândalo, prejuízo e imagem ficaram bem evidentes. Vide cemitério da vw que existe nos EUA.

    ResponderExcluir
  13. Nem vou comentar, este é o 756 modelo do golf só este ano,.....não é possível que existam tanto asnos para comprar está merda

    ResponderExcluir
  14. Seria melhor um híbrido plug-in 1.0 tsi no lugar desse 2.0 tdi.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem