Quando as primeiras imagens e vídeos do Novo Golf 2020 foram revelados, ainda sem muitos detalhes, e com elementos de modelos de pré-produção, especulou-se que esta geração Mk8 teria alguns downgrades, entre os quais o fato de o capô do adotar uma vareta convencional de fixação no lugar do tradicional amortecedor que era usado nos modelos até o Mk7.

VW Golf 2020 Mk8

Entretanto, agora imagens do modelo de produção na linha de montagem mostram que o Golf Mk8 adota um sistema de amortecimento para o suporte do capô do motor quando aberto - um elemento típico de carro premium e que sempre destacou o Golf frente a seus concorrentes.

VW Golf 2020 Mk8

Entretanto, é interessante ressaltar que os primeiros modelos estáticos mostrados à imprensa europeia contavam mesmo com a vareta convencional, mas no modelo final de produção em série para o mercado a VW voltou a adotar o sistema mais sofisticado.

VW Golf 2020 Mk8

De qualquer forma, o VW Golf Mk8 mantém a estética identitária e atemporal mantendo a plataforma MQB. Em dimensões, esta geração mede 4,284 m de comprimento, 1,789 m de largura, 1,456 m de altura e 2,636 m de entre eixos - poucas variações sobre o modelo anterior.

VW Golf 2020 Mk8

A maior diferença estética está na dianteira, com faróis de LED com elementos cortados na parte inferior e retilíneos acima. As lanternas traseiras são mais retangulares, e que invadem o capô.

VW Golf 2020 Mk8

O interior está bem sofisticado, e o acabamento vem impressionando a imprensa europeia, apontando que o aspecto geral do Golf faz BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A parecerem carros baratos.

VW Golf 2020 Mk8

Ele conta ainda com Active Info Display com grafismos em 3D, sistema multimídia atualizada.

VW Golf 2020 Mk8

O sistema de iluminação pode dispor de faróis Matrix LED IQ.Light adaptativos.

VW Golf 2020: fotos mostram capô com amortecedor

Há ainda mais versões com o sistema híbrido leve eTSI, dois modelos Plug-In, sendo que o GTE teve potência ampliada para 245 cv.

VW Golf 2020 Mk8

A transmissão automática é a DSG de 7 marchas, mas a manopla de acionamento agora é quase um joystick.

48 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Insuperável. Não é sem motivos que a concorrência definha como o Focus, Cruze, i30, Bravo,... não consegue acompanhar em qualidade e preço.😎

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bebeu mijo?

      O Cruze hatch vende mais que o JETTA.

      Que dirá o moribundo Golf...

      Excluir
    2. O Golf MK8 ainda não está previsto pro mercado nacional, portanto ele deve estar falando em proporção mundial.

      Excluir
    3. Se não está previsto pro mercado nacional não precisa nem ser comentado. É irrelevante, não existe.
      Quem se preocupa com mercado Europeu ou outros são os acionistas.

      Excluir
    4. O INSUPERÁVEL SAIU DE LINHA???? EU PASSEI NESTE BOLG UM ANO ATRAS E VI UMA NOTICIAS QUE O GOLF ESTAVA VENDENDO 6.000/MES.
      FUI LA COMPRAR O INSUPERÁVEL E FUI INFORMADO QUE O GOLF TINHA SAÍDO DE LINHA.

      DESSE QUE O PROXIMO É O JECCA A SAIR DE LINHA..

      Excluir
    5. Brasileiro é tudo troxa mesmo ficam descutindo sobre qual carro é melhor de preco e venda e esquecem que só os Toyota e Honda são insuperáveis no quesito indestrutível manutenção zero ficam atrás dessas porcarias que até vocês terminarem de pagar o carro já saiu de linha e passaram anos mendigando preço nas oficinas até vocês não aguentarem e vender a preço de banana

      Excluir
    6. Essa questão de ser inquebrável não deixa de ser uma lenda, mito. Por experiência própria, o Corolla deu mais problema que o Up (ambos mesmo ano). Contudo, a Toyota foi mais atenciosa nas soluções dos problemas. O pós venda da Toyota está anos-luz a frente da VW. Em termos de carro, não.

      Excluir
  2. Aspectos gerais o acabamento desse golf comparado a Mercedes e bmw parecerem carros baratos forçou bem a barra da vareta ein!!!

    ResponderExcluir
  3. "O interior está bem sofisticado, e o acabamento vem impressionando a imprensa europeia, apontando que o aspecto geral do Golf faz BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A parecerem carros baratos" pqp quem é o doido q anda afirmando isso? O Golf nunca vai ser um carro premium, e ainda copiou o painel da Classe A na alta. O Vw é no máximo melhor q o V40 e o A3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O painel do Golf8 vem do Polo lançado em 17. Inovação e sofisticação copiadoa pela concorrência. O design interior do Polo faz escola ainda hoje.

      Excluir
    2. O Golf é concorrente direto do novo Onix Turbo.

      Eu já disse que se o Onix Turbo fosse vendido em Deutschland, ninguém compraria Golf

      Excluir
    3. Do Polo? Hahaha so pode ser piada, aquele painel não tem nada de Vw. Ta na cara q foi copiada da Mercedes, ate nos comandos q a Vw aboliu do carro.

      Excluir
  4. A grande inovação o blog não informa: o assento ejetor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora espalhar que o Sapão agora abre as pernas quando leva porrada!

      Excluir
  5. Golf sempre teve amortecedores do capuz e vai continuar assim. O das Auto não é um carro ordinário como os da concorrência. Golf e Polo formam hoje a melhor parelha de hatches do mercado mundial. São carros pra quem entende de automóveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandero tem abertura com amortecedor! Chupa essa! ;)
      E o Polo leite moça tem?

      Excluir
    2. sandero tem, mas falta todo resto. Alias, nao venha comparar latas de lixo como o polo nao amigo, fazendo um favor.

      Excluir
    3. Fico imaginando um golf com amortecedor de "capuz".

      Excluir
    4. 'Capuz' Onde fica essa parte do carro ?

      Excluir
  6. VW Golf. O melhor hatch premium do mundo. Muito melhor que seus concorrentes Mercedes Classe a e bmw série 1.

    The Very Best.

    ResponderExcluir
  7. VW Golf. O melhor hatch premium do mundo. Muito melhor que seus concorrentes Mercedes Classe a e bmw série 1.

    The Very Best.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janjão... Onix Turbo... Vc quer fazer os outro rirem de ti até entrar em coma de tanto rir... passa vergonha não filho... passando vergonha no débito... kkkkkkk

      Excluir
  8. Nem entra na minha lista se não tiver amortecedor no capô, é um item essencial.

    ResponderExcluir
  9. O Golf 8 é o mais feio de toda a história.

    Que fim trágico.

    Deveriam ter parado no auge

    ResponderExcluir
  10. F*da-s* se tem capô com amortecedor ou não. Até o Duster e Captur tem.

    ResponderExcluir
  11. É bacana ter, todos os carros acima de 100 mil deveriam ter isso, principalmente os médios.

    Nem sei porque Sandero/Logan/Duster tem.

    ResponderExcluir
  12. https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/novo-vw-golf-falha-inesperada-quase-poe-tudo-a-perder-no-euro-ncap/

    ResponderExcluir
  13. E o porta luvas é revestido de camurça?

    ResponderExcluir
  14. Interior muito tecnologico. Traseira bem resolvida, lembrando a Tiguan. Mas esta frente....nao me agrada. Deveriam ter se inspirado na frente do Arteon, q ficaria muiiito melhor.

    ResponderExcluir
  15. CARAMBA....FICO IMPRESSIONADO COM ESSE NOVO DESIGNER...NUNCA VISTO MUITO LINDO...
    INOVADOR E REMETE A DÉCADA DOS ANOS 2000..QUANDO EU VI ESSE CARRO PELA PRIMEIRA VEZ...MUDO MUITO..MUDO FICOU UM PASSO NA FRENTE DA CONCORRÊNCIA...
    OS ENGENHEIROS DA VOLKS, ATE MERECE O PREMIO NOBEL...DE INOVAÇÃO.

    ESSE QUANDO FOR LANCADO NO BRASIL VENDE TRANGUILO 12.000/MES VAI FECHA MUITAS FABRICA EU ACHO QUE ATE A CHEVROLET, VAI FAZER AS MALAS E SAIR FORA DO BRASIL QUANDO LANCAR ESSE CARRO INOVADOR..

    ResponderExcluir
  16. item bem interessante, ainda bem q nao perdeu o capô com amortecedor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito interessante mesmo. O frentista adora quando vai checar o óleo

      Excluir
  17. Golfao perdeu a identidade, na minha opinião o carro parece um facelift , espero q o gti venha melhor

    ResponderExcluir
  18. Eu já tive o último golf alemão e BMW Mercedes fica no chinelo mesmo, pois também já os tive também, agora uma coisa eu sei quem fala que golf não presta deve ser pobre, pois não dão conta de comprar um, então antes de falar merda faça pelo menos um teste drive na Volks que é de graça e depois de sua opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bonito. Mas caro de mais Oi ara pouco status.

      A BMW 120i muito mais carro e é BM. Carro Premium com o valor melhor. A vê cheira cola!

      Excluir
  19. https://www.youtube.com/watch?v=8QZsGarl8WY

    Gráfico luxo!!!
    Os carros mais vendidos entre os anos de 2008 e 2019 no Brasil. Dá pra ver a queda significativa nas vendas dos veículos de 2015 em diante. E como a FIAT perdeu a soberania nos últimos anos.

    https://www.youtube.com/watch?v=8QZsGarl8WY

    ResponderExcluir
  20. Golf pode ter mola a gas no capo mas n sao todas as versoes nao!
    Vejam nesse Video https://youtu.be/oPxb8HUMgCs aos 25:44

    ResponderExcluir
  21. O Golf 8 é o mais feio de todos os Golfs, tá, não é mais feio que o MK4.5, mas putz.

    ResponderExcluir
  22. Mito! Pena que provavelmente vão lançar ele caro demais pra não canibalizar o T Cross apesar de serem propostas totalmente diferentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem