A Toyota lança no mercado brasileiro o Kit GNV certificado pela marca, que será disponibilizado para a linha Etios 2020 na carroceria sedã, ao preço de R$ 5.360. Além da garantia de qualidade na instalação do sistema de Gás Natural Veicular no modelo, o objetivo é oferecer um produto com foco no maior valor de revenda e economia de combustível.

Toyota Etios 2020 ganha Kit GNV certificado pela fábrica

Em parceria com a Landirenzo, empresa italiana que atua há 65 anos na produção de kits GNV para o setor automotivo, a Toyota vai oferecer duas opções de entrega do modelo equipado com o componente de abastecimento.


Toyota Etios 2020 ganha Kit GNV certificado pela fábrica

Na primeira, o cliente pode retirar o veículo na concessionária e levá-lo até uma das oficinas autorizadas da Landirenzo definida pela Toyota para a instalação do kit, com prazo máximo de 30 dias após a compra ou 5.000 km rodados. Na segunda opção, o proprietário pode ter a praticidade de retirar o veículo já com o dispositivo instalado na concessionaria Toyota, mediante pagamento de frete de plataforma entre concessionária e oficina.

O kit escolhido foi o sistema de 5ª geração da Landirenzo, composto por 11 componentes de alta qualidade que proporcionam o perfeito funcionamento do veículo. São eles:

  • Injetores
  • Suporte de Cilindro
  • Chave Comutadora
  • 2 cilindros de 7,5m³
  • Central Eletrônica
  • Manômetro
  • Sensor de temperatura de água
  • Redutor de Pressão
  • Válvula de abastecimento
  • Filtro de Gás
  • Sensor GNV
A grande vantagem para o cliente é que a Toyota manteve a garantia original do veículo, enquanto o Kit GNV possui garantia de 3 anos ou 100.000 km. Além disso, os engenheiros da Toyota realizaram alguns ajustes no veículo para que a instalação não modifique as características e performance do Etios. São eles: calibração do módulo de injeção; desenvolvimento de suportes dos componentes (cilindro, central eletrônica, flauta e válvula de abastecimento/filtro) específicos que garantem resistência e durabilidade; revisão no layout das mangueiras; e tubulação e chicotes do sistema GNV, eliminando interferências e riscos de incêndio, adicionando também proteção para os casos de interferência inevitável.

O preço sugerido para a aquisição do dispositivo de Gás Veicular Natural é de R$ 5.360, podendo variar de acordo com o valor de instalação do kit na oficina autorizada. Nesta primeira fase, somente as concessionárias dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro poderão oferecer a instalação do kit GNV nas oficinas certificadas. Em março de 2020, o projeto se estenderá para as concessionárias da região Nordeste e Sul e, a partir de junho do ano que vem, estará distribuída por todo o Brasil.

17 Comentários

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  1. Voyage é muito melhor que o Etios, digamos que chega a concorrer com novo Onix, mas esse Etios concorre com logan, ford KA

    O voyage mesmo perdido no tempo, ainda é um ótimo sedan, um dos melhores do mercado em custo benefício e qualquer homem dentro fica elegante e charmoso.

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    1. Típico comentário pra chamar a atenção, pra ver se agrada fazendo papel de palhaço. Deve ter uns 14 anos.

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    2. Deixe de falar besteira, vai tomar o resto do Rivotril.!

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    3. Deixa de falar besteira, vai tomar o resto do Rivotril.!

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    4. "Will Smith" Típico nickname pra chamar a atenção, pra ver se agrada fazendo papel de palhaço. Deve ter uns 12 anos.

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    5. Pedro, da próxima vez ao menos seja original

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    6. Seja original pedroca pelo menos😂😂😂😂😂😂😂

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  2. A Toyota apela. Vendas em queda, apresenta uma solução para motoristas de aplicativos. De qq forma, a Solução é boa.

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    1. Por que apela? Carro foi feito para trabalho também. Mania de crucificar venda direta, como se a VW não fizesse.

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  3. Carro feio que dói, entretanto a idéia é muito boa e com preço de mercado.

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    1. Chega a arder os olhos de tão feio! A típica geringonsa.
      Cruz Credo....

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  4. Quem compra esse carro não liga para beleza... é dono de frota ou quem simplesmente não ta nem aí para carro; que sabe que essa coisa feia aí não da defeito, da 200mil km como se fosse zero sem bater nada...

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  5. Verdade!!! Pode ser feinho,mas a parte estrutural,mecânica e mecatrônica do carro não tem modelo de mesma categoria,que bata sua durabilidade.Minha opnião como reparador automotivo.

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