A Toyota do Brasil anuncia um recall para um modelo Camry 2019 devido a problema no cinto de segurança.

Toyota Camry 2019: recall por defeito no cinto de segurança

Defeito apresentado: O veículo envolvido na presente campanha é equipado de série com cintos de segurança traseiros com duplo sistema de travamento. No entanto, foi identificado que durante sua produção, um dos sistemas de travamento pode não ter sido montado corretamente nos cintos de segurança traseiros do veículo.

Riscos e implicações: A condição apresentada acima pode fazer com que o cinto de segurança não seja retraído de forma adequada em casos de freadas bruscas ou colisões, aumentando o risco de ferimentos aos ocupantes do veículo.

Medidas corretivas: A medida para sanar o defeito de forma definitiva consistirá na inspeção dos 3 (três) cintos de segurança traseiros instalados no veículo (lado direito, central e lado esquerdo) para identificar a possibilidade de existência do defeito mencionado acima.

Caso seja confirmada a existência do defeito, será realizada a substituição do(s) cinto(s) de segurança traseiro(s) envolvido(s) na presente campanha.

Toyota Camry 2019: recall por defeito no cinto de segurança

O tempo de inspeção e eventual reparo é de aproximadamente 2 (duas) horas.

Toyota Camry 2019: recall por defeito no cinto de segurança

A partir de 20 de janeiro de 2020, a Toyota realizará inspeção e eventual substituição do(s) cinto(s) de segurança traseiro(s) do veículo envolvido.

Locais de atendimento e agendamento: O proprietário deverá entrar em contato com a rede de concessionárias autorizadas Toyota para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br .
  • Modelo: CAMRY
  • Data de fabricação: 26/08/2019
  • Chassis envolvido: JTNBZ3HK9K3011453

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que em 2020 vc tenha :
    🏁
    - A esperança de quem anuncia um Citroen;
    - O otimismo de quem acha que Omega valerá o mesmo que Opala;
    - A ousadia de quem acelera um Marea;
    - A simplicidade de quem escolheu um Celta;
    - A coragem de quem turbina gol g4 e g5;
    - A maturidade de quem prefere um Corolla;
    - A delicadeza de quem tem um Renegade e HB20 ou SUV;
    - A paciência de quem tem um Peugeot;
    - A destreza de quem com anda de gol com túnel trincado;
    - O entusiasmo de quem acreditou no Veloster;
    - A sensação competitiva de quem compra UP TSI achando que é carro esportivo;
    - A fé de quem acredita que vai vender o Fusion na tabela FIPE
    - E a alegria de quem anda em um Astra Turbo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aluguei um Fusion na Unidas por uma semana.

      Excluir
    2. E que vc tenha dentro de si o fogo que possui o Onix kkkkkk

      Excluir
    3. E que as águas que vos refresque venham do porta-malas de um Virtus.

      Excluir
    4. Kkkkkkkkkkkkkkk É muita criatividade kkkkkkkkk

      Excluir
    5. E se sentires frio, que a água do sistema de arrefecimento de um Polo caia sobre vossos pés.

      Excluir
  2. Isso e marketing da montadora, na real deve haver milhares de carros com outros problemas ou fazendo recall branco (interno).

    ResponderExcluir
  3. Que vergonha, recall. Como pode carro em 2019 ainda ter Recall? Desisti de comprar.

    ResponderExcluir
  4. Nao coloco minha família em carro que passou por Recall. ''Mimimi Classico de Fanboy de UP'' kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Esse é o controle de qualidade a ser seguido, fazer recall de uma unidade produzida é só pra quem sabe o que faz e como está sendo feito, nível só observado em marcas premium (não todas).

    ADG está muito certo quando diz que carro tem que ser Toyota ou Honda.

    Ainda que os fanboys queiram, a alemã de São Bernardo do Campo e Taubaté nunca será, não tem cacife pra solucionar erros de projeto que estão em todos os modelos (barulho no porta malas do Polo), quanto mais um defeito apresentado em um só veículo.

    NUNCA SERÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei brasileira determina que Recalls de modelos importados no país de origem sejam aplicados também no Brasil, mesmo que tenha sido vendida apenas uma unidade. Esse recall é internacional, o que corresponde a milhares de unidades.

      Excluir
  6. Uma única unidade chamada no Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Vergonha é quando a justiça determina o recall fabrica, como a roda traseira do stilo. Não citou esse tipo de caso nesse evento.

    ResponderExcluir
  8. Uma única unidade e a Toyota faz recall, isso que é respeito ao consumidor, já a semi premium de SBC tem 400.000 motores Tec Tec e não fazem nada, e ainda colocam a culpa na Castrol.

    ResponderExcluir
  9. se fosse um vw todos criticavam, mas como e um toyota tem gente querendo aliviar a situaçâo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem