A Mercedes nunca negou que criou o AMG GT tendo como foco criar um competidor para o Porsche 911. Passados alguns anos de seu lançamento, os mais recentes comparativos entre a nova geração do 911 e o Mercedes-AMG GT evidenciam que a tarefa é inglória: o cupê da estrela de três pontas tenta compensar com firulas eletrônicas de conveniência sua inferioridade em termos dinâmicos e de performance.
O Porsche 911 Carrera S e o Mercedes-AMG GT são esportivos para o "dia a dia", com preços nos EUA levemente superiores a US$ 100 mil - uma espécie de "piso" de valor para esportivos europeus no mercado norte-americano, que só é rebaixado por modelos sem prestígio como o Corvette 2020 e o Toyota Supra.
Voltando aos prussianos, o Porsche 911 é melhor e mais barato. Começa em US$ 114.550, com um motor flat-six de 3,0 litros com turbocompressor duplo de 443 cv e 528 Nm, associado com o melhor câmbio automático do planeta, o Porsche PDK de dupla embreagem e 8 marchas. É claro que o Porsche tem uma penca de opcionais que podem elevar em muito o preço base, mantendo o mesmo motor.
Já o Mercedes-AMG GT é mais caro e pior. Começa aos US$ 116.895 dólares, tem um motor maior V8 Biturbo de 469 cavalos e 630 Nm de torque, associado com uma transmissão automática de dupla embreagem de 7 marchas, bem mais lenta que a do Porsche.
O Porsche é menos potente e anda bem mais, em parte decorrente do menor peso. O 911 Carrera S pesa 1.53 Kg, enquanto o Mercedes-AMG vai a 1.682 Kg. Não é o só o peso que joga contra o Mercedes. O Porsche é mais refinado mecanicamente. Somando os dois, o resultado é humilhante para o Mercedes. O Porsche 911 acelera de 0 a 160 km/h em 7.2 segundos, enquanto o Mercedes em 8,1 segundos. O quase 1 segundo de diferença é uma eternidade nesse tipo de carro.
A partir daí piora mais para o lado da Mercedes. O 911 Carrera S chega aos 240 km/h em 17,7 segundos, enquanto o Mercedes AMG GT em 20,8 segundos - mais de 2 segundos depois. O quarto de milha (400 metros) é feito em 11,2 segundos pelo Porsche, e em 11,8 segundo pelo Mercedes.
Nem na velocidade máxima o Mercedes é melhor. O Porsche chega a 305,6 km/h, enquanto o Mercedes AMG GT estaciona aos 302,4 km/h. Como se não bastasse, o Porsche é mais econômico, com média de consumo em 12,75 km/l, enquanto o Mercedes fica em 10,2 km/l. O Porsche tem autonomia de 800 km, e o GT de 752 km.
Mesmo andando bem mais, o Porsche é mais silencioso: 52 dBA em ponto morto, enquanto o Mercedes vai a 55 dbA. A 112 km/h, o Porsche cruza a 75 dbA, e o Mercedes a 76 dBA. Apenas em aceleração máxima o Porsche ruge mais alto: 94 DBA, contra 92 do Mercedes.
O Mercedes vence em aspectos irrelevantes para essa categoria de carros, como espaço interno e volume do porta-malas (282 litros, contra 140 litros do Porsche), e recursos de conveniência.
Dinamicamente, o Porsche se mostra superior e mais agradável de ser conduzido, sobretudo pela direção melhor acertada e a transmissão mais rápida.
Críticas ao Porsche? Sim, ele não oferece um bom lugar para deixar o celular, e seu interior todo preto pode parecer monótono, mas mesmo assim é mais habitável que o do Mercedes, e mais confortável - graças ao ajuste de suspensão superior.
Conclusão
O Porsche 911 é um modelo que vem sendo evoluído há décadas. É o esportivo mais confiável e mais vendido do mundo. E não tem competidores.
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ResponderExcluirCarros desse nível é questão de gosto pessoal. Na vida normal não importa um segundo para lá e outro para cá. E outra, tinha que ter um comparativo de tempos em circuito por que a vida dentro de um carro não é só aceleração em linha reta. Tem um opalão aqui na minha cidade que benga esses dois aí em linha reta, mas nao faz curva. Falar que um carro é BEM melhor do que outro baseado em tempo de aceleração e velocidade máxima é coisa de estagiário que anda de mobilete
ResponderExcluirNa pista perde mais feio ainda. O 911 espanca sem dó em qualquer situação.
ExcluirEsse Mercedes é totalmente #fail.
É impressao minha, ou faltou um 0 a 100 km/h?
Excluirdepois de ler algumas noticias sobre novo corolla, onix, hb20, ate estava achando que o blog tinha melhorado, sua imparcialidade, mas vejo que teve uma recaída, e fez mais uma matéria totalmente parcial,tendenciosa..
Excluirmas pensando bem não tinha o que dizer dos últimos carros testados, o proprio dono do blog sentiu a superioridade do corolla diante do seu amado jetta e teve de elegia mesmo tendo um gosto amargo na boca.
sobre o onix e hb20 foi um caso a parte ele ficou impressionado como a nova dupla e bem melhor que o polo/virtus, nao teve como esconde essa superioridade e teve que expressar na matéria.
pena que foi por pouco tempo, ache que o profissionalismo falaria mais alto que a paixão pela sua marca predileta fala mais alto.
mas é muito divertido essas matérias tendenciosas, que nao engana ninguém porque quem gosta de carro, não muda de ideia só porque viu em um blog determinada matéria...
genti....não vejo a hora da volks lançar o jetta edition.... eu vou querer um...edition
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ExcluirMais uma matéria paga.
ExcluirÉ impressionante o que o grupo VW faz...E não é só aqui, não...
Pior que a VW não precisa nem pagar... os caras são puxa sacos mesmo! divertida a matéria!
ExcluirMinha opinião: esse negócio de comparação entre quem anda mais ou menos é maior bobeira.
ResponderExcluirNinguém compra carro pra ficar apostando corrida.
Mas quem compra um legítimo esportivo como esses, compra em apostar corrida sim senhor
ExcluirE aonde são essas corridas?
ExcluirUNLIN500+
ExcluirMeu deus cara, como assim vc pergunta onde sao as corridas?
ExcluirEstava sentindo falta dos textos do Carlos no blog, imparcialidade é o lema dele, por isso ele é motivo de chacota nacional.
ResponderExcluirMas é nunca que o Mercedes AMG GT vende mais que o Porsche 911
ResponderExcluirVc ta muito enganado. Larga de ser idiota e para de escrever coisas que não sabe, comente o assunto que domina, senão fica feio.
Corvette sem prestígio??? KKK
ResponderExcluirCapaz do Corvette 2020 bater esses dois aí, e custando a metade do preço.
Agora, assim que lançarem o ZR1, vão ter que chamar outros concorrentes mais fortes. Esses aí não vão ser páreo.
E Toyota Supra não dá nem pro Camaro.
To igual vaca pra isso, num tenho dinheiro pra comprar mesmo!
ResponderExcluir2 espetaculares carros. Quem tiver grana para comprar qualquer um deles, estará muito satisfeito. O resto é mínimo,
ResponderExcluirJustamente
ExcluirSó sei de uma coisa
ResponderExcluirO espancamento do Virtus continua. O Onix está ganhando diversos comparativos. O mais recente é o da Webmotors onde o Virtus foi mais uma vez humilhado. Tb pudera, pois é um carro com acabamento ruim pelo preço cobrado, cheio de defeitos de acabamento, motor vibrador, câmbio que dá trancos e não trabalha com o refino do Onix. Por isso os comparativos estão sendo injustos, pois o Onix deveria concorrer com Versa, Ka sedan e Logan, carros que são tecnicamente inferiores mas condizentes com suas faixas de preço. Portanto, o Virtus não vem se mostrando um rival páreo para o Onix que tem motor menos vibrador, câmbio que dá menos tranco e mais confortável, e uma dinâmica melhor em curvas. Além disso é mais economico e de melhor desempenho mesmo após os recalls e mesmo com injeção indireta. É sucesso de crítica e de público e isso é inegável.
Ficamos assim:
Embate Onix Plus x Virtus.
Motor1: vencedor Onix Plus
4Rodas: vencedor Onix Plus
Autoesporte: vencedor Onix Plus
Webmotors: vencedor Onix Plus
Placar
Onix Plus 4 x 0 Virtus
Tenham um Feliz Natal e que o Onix continue espancando o Virtus em 2020.
Fala muita besteira.
ResponderExcluirHoje o Porsche 911 é o carro que mais dá lucro pra montadora.
Coitado desse Mercedes
Está mencionado carro de verdade e não fogueira .
ResponderExcluirÉ melhor vc comprar um extintor isso sim
Tem um João e um tubarão que não sabem interpretar um texto!!!
ResponderExcluirO Unknow escreveu a Mercedes vende mais, não escreveu, o Mercedes AMG GT vende mais.
E sim, a Mercedes vende muito mais e curiosamente, ainda é mais fiável e com manutenção mais barata.
Para o comentário do LS7, sim, o Corvette não tem nem um terço do prestígio da Mercedes e da Prosche.
Porsche o Rei das pistas, o maior vencedor das 24 horas de Le Mans, o maior vencedor das 24 horas de Daytona, o maior vencedor de Ralys e bi campeão da Fórmula 1...
ResponderExcluirQuantas vezes a Mercedes-Benz participou das 24 horas???
ExcluirQuantos títulos de F1 a Mercedes-Benz tem mesmo???
Ah não!!! "Péra..."
Porsche é a cadela do fascismo!
ResponderExcluirsó faltou dizer que esse porsche e o VW UP dessa categoria de carros esportivo
ResponderExcluirTexto escrito por um piloto de Super Trunfo que nunca entrou em um Porsche e nem em um Mercedes.
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