A Toyota anunciou que lançará a nova geração do Yaris no mercado japonês em 10 de fevereiro de 2020. Informações preliminares já tinham sido divulgadas na estréia mundial de outubro, mas finalmente foram anunciados preços e detalhes para as especificações japonesas.
O modelo compacto será ofertado no Japão com três tipos de unidades de energia, sendo que uma unidade com tração 4WD híbrido também está disponível.
O exterior e o interior do Yaris, de especificação japonesa, são basicamente os mesmos que os lançados no World Premier em outubro. O comprimento total é inferior a 4m e a largura total é inferior a 1,7m. Os detalhes são elaborados, como um farol com uma impressão nítida e uma lâmpada de combinação traseira com presença integrada à janela traseira.
O interior é simples, como um carro compacto, mas parece espaçoso, e o medidor de lente dupla sem capuz se destaca no painel de instrumentos.
Há pouco movimento de olhar, e o sistema operacional adota um layout que suprime movimentos desnecessários. Também é dada atenção à textura confortável e de alta qualidade e à forma que você deseja tocar.
Existem três tipos de trem de força com especificações japonesas: gasolina 1.0L, gasolina 1.5L, gasolina 1.5L e motor (híbrido). Cada motor é um 3 cilindros DOHC direto e o 1.5L é um recém-desenvolvido, chamado de motor dinâmico de força.
É um motor modular que corta a versão reta de 4 cilindros 2.0L usada no Lexus UX com um cilindro a menos (diâmetro x curso é o mesmo) e será um dos principais motores da Toyota no futuro. Os motores híbridos também foram especialmente desenvolvidos com base nisso.
A missão combinada é 1.0L apenas para CVT. Em 1.5L, o 4WD é apenas CVT, mas o 2WD (FF) também possui MT de 6 velocidades. O híbrido adota uma transmissão elétrica continuamente variável. Quanto ao método de condução, 1.0L é apenas FWD. 1.5L está definido para FWD e 4WD. O híbrido está equipado com o primeiro E-Four do carro compacto FWD e Toyota (4WD com rodas traseiras acionadas por motor elétrico). Com a primeira adoção da plataforma TNGA (GA-B) para carros compactos, sua operação deverá ocorrer.
Para equipamentos de segurança e conforto, também é detectado o primeiro sistema avançado de assistência ao estacionamento da Toyota "Toyota Team Mate (parque avançado com função de monitor de vista panorâmica)", além de veículos retos ao virar à direita e à esquerda nos cruzamentos e cruzar pedestres após virar à esquerda e à direita.
Alguns são opcionais, como o mais recente "Toyota Safety Sense" e o "assento com inclinação para virar", que permite aos passageiros entrar e sair facilmente do veículo, mas estão adotando rapidamente muitos recursos avançados e convenientes.
O áudio de exibição que funciona com smartphones é padrão em todos os veículos. O carro híbrido também possui uma tomada acessória opcional de 1500W, que pode ser usada como uma tomada elétrica com a mesma tomada usada em casa ou como gerador em situações de emergência, como falta de energia.
Os preços do Yaris começam em 1.395.000 Ienes (R$ 52 mil) para o modelo 1.0 X, e chegam a 2.493.000 (R$ 91.100) para o HYBRID Z e-Four.
Yaris HYBRID G - Principais Especificações
● Comprimento × Largura × Altura: 3940 × 1695 × 1500mm
● Distância entre eixos: 2550mm ● Peso: 1170kg
● Tipo de trem de força : Reto 3 DOHC + motor
● Deslocamento: 1490cc
● Potência máxima: 67kW < 91ps > / 5500rpm + 59kW <80ps>
● Máximo Torque: 120Nm <12 kgm=""> / 3800-4800rpm + 141Nm <14 kgm="">
● Transmissão: Transmissão elétrica continuamente variável
● Sistema de acionamento: FF lateral
● Consumo de combustível no modo WLTC: 35,8km / L
● Tamanho do pneu: 175 / 70R14
14>12>80ps>
Motor 4 cil modular. Os japas viraram bons copiadores da VW, também. E aqui por enquanto, ad infinitum, Yaris com plataforma de Etios a preço nas alturas.
ResponderExcluirVida de Fan Boy VW não está facil. Polo nem chegou a ser referência de mercado e com previsao de so aumentar a surra!
ResponderExcluirComo assim? Kkkkk polo é referência sim, vale lembrar que polo chegou final de 2017 seu asno. Polo é o terceiro carro mais vendido na Europa e figura entre os 10 mais vendidos no Brasil, mesmo ele sendo mais caro que a concorrência, polo é melhor que todos, yaris, argo, Onix, todos comem poeira.
ExcluirDeixa de ser burro seu arrombado.
Quem compra Yaris e não o Polo, ou é por desconhecimento - incauto - ou é burro. Paga mais caro e sai com um Etios travestido de compacto premium.
Excluirpolo mesmo sendo menos refinado que o europeu, aqui no Brasil e referencia no segmento com ampla vantagem. O yaris novo lembra em algum angulo o HB20 antigo
ExcluirToyota pioneira nos carros híbridos já começou o processo de popularização dessa tecnologia.
ResponderExcluirEnquanto isso a VW luta pra entrar no segmento. Vw está pelo menos 10 atrasada em relação a Toyota.
Kkkkkkkkkkkkkkk sempre ele, coitado desse cara, sonha com a VW todos os dias. Pena ser um pobre que não tem nem uma gaiola e uma zica
ResponderExcluirComo tem asno aqui. Site só tem jumento, esse Jão Guilherme é muito burro.
ResponderExcluirMeio estranho, mas pelo menos não é fake como o que a Toyota vende aqui.
ResponderExcluirEu burro? Falou o cara que não consegue tecer um comentário que faça sentido de ser lido KKKKKK
ResponderExcluirEsse mano sempre usa para os outros os adjetivos que são perfeitos para descrever ele próprio.
ExcluirEsse animal que puxa carroça só vem aqui chorar, gritar e espernear rolando no chão porque não tem argumentos pra rebater nenhum comentário, aí só age com infantilidade.
ExcluirTenho os dois exemplos em casa, infelizmente a vw parou no tempo e por achar que dominava o mercado esqueceu de investir em tecnologias de economia de combustíveis fósseis. Atendimento então péssimo! Já a Toyota essa tem excelentes carros sim e sempre buscando o que existe de mais novo! Em breve sairei da VW para não mais voltar !
ResponderExcluirComparar um vw com um Toyota é a mesma coisa que comparar um jumento com um cavalo. Vw é anos luz atrás da Toyota, pense num carro que você já o compra "velho", literalmente, você entra num wv e é todo mal acabado, todo barulhento, parece aqueles carros da década de 80 que passava num buraco e parecia que se demonstraria a qualquer momento. O cara que compara as duas marcas, nunca entrou em um Toyota, é outro patamar. Toyota só pode ser comparada a Honda, e ponto final.
ResponderExcluirOs caras falam que Yaris parece um etios travestido ou um hb20 antigo em defesa do dito Supremo Polo. Fica a pergunta: o polo não é um gol anabolizado? O Gol é um projeto antigo de linhas e design marcadas pelo tempo. Coisa do seculo passado ainda! Ok, para nao ficar feio, nem vou citar o acabamento interno em plástico duro. A única coisa que se salva na Pessima e antiquada VW é o câmbio e o quase ultrapassado motor TSI... o novo turbo ja GM ja fez comer poeira e ta pra vir o Puretech turbo, melhor motor da Europa por anos seguidos.
ResponderExcluirYaris projeto indiano que foi proibido em vários países, vc não sabe bosta alguma, lixo de carro. Polo anos luz na frente, plataforma, design, segurança, desempenho e equipamentos, não fala asneira cara.
ExcluirConsumo de 35,8Km/L??? Pensei q fosse uma moto! Kkkkkkk.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.