A Mercedes-Benz apresenta a nova geração do Mercedes GLA - modelo que chega às concessionárias em 2020, inclusive brasileiras, e muda sua aparência, com 10 cm a mais em altura, reforçando o aspecto SUV.
A segunda geração do Mercedes GLA tem a difícil tarefa de substituir um modelo que em 6 anos (lançado em 2013) ultrapassou um milhão de unidades. Para carros tão bem-sucedidos, é costume mudar o mínimo possível, mas a empresa alemã vai contra a maré e lança um GLA com formas completamente renovadas.
A edição 2020 do Mercedes GLA é menos esbelta que a antiga e assume a aparência de um utilitário esportivo, graças à altura de 10,4 cm a mais. Agora é mais parecido com os rivais BMW X1 e X2, Audi Q3 e Volvo XC40, em comparação aos quais possui medidas comparáveis de 441 cm de comprimento, 183 cm de largura e 161 cm de altura.
As linhas do novo Mercedes GLA são mais suaves do que a geração anterior: uma característica comum ao Mercedes mais recente são os lados lisos sem nervuras e as finas luzes LED alongadas, com as traseiras alinhadas com a porta traseira. No entanto, o SUV expressa uma personalidade precisa, graças às duas saliências do capô dianteiro, ao teto que desce em direção à traseira e ao grande friso cromado na grade dianteira grande, um detalhe que lembra os SUVs maiores da Mercedes GLE e GLS.
Também existem proteções anti-riscos nos arcos das rodas, bem como nas fáscias. Os círculos são de 17" a 20".
O interior do novo Mercedes GLA tem muito em comum com a classe A e todos os outros modelos que compartilham a estrutura (a plataforma MFA2), graças ao painel essencial em que se destacam as duas telas lado a lado do sistema multimídia MBUX: são 7 "ou 10,25" . Semelhante também às aberturas redondas de estilo aeronáutico.
O GLA oferece mais conforto no interior para os 5 passageiros, porque a casa alemã declara 3,4 cm extra para os cotovelos dos que estão sentados na frente e 4,3 cm para os ombros dos que estão sentados atrás, enquanto os assentos elevados de 14 cm comparado à classe A, não há espaço para a cabeça: são 2,2 cm a mais.
Entre as inovações do GLA, há também o sofá deslizante de 14 cm na direção transversal, útil para alocar mais espaço para os joelhos dos passageiros traseiros ou para o porta-malas: com o sofá em uso, ele contém 435 litros, 14 a mais.
A segunda geração do Mercedes GLA possui equipamentos mais sofisticados na frente do auxílio ao motorista. Os sistemas que se espera encontrar em um carro desta categoria, como a frenagem automática, o regulador de velocidade adaptável, o sistema contra a mudança inadvertida de faixa e o sistema que reproduz sinais de trânsito no painel, são unidos pelo adaptação automática da velocidade ao limite de corrente e monitoramento avançado do canto cego nos espelhos, que emite um aviso sonoro quando as portas são abertas se um pedestre ou um ciclista que está entrando não for visto.
O MFA2 com tração dianteira é igual ao outro Mercedes compacto, incluindo a Classe B, o CLA e o GLB, mas aqui está na versão com a traseira mais avançada com suspensões nos quatro braços (para o Classe A menos poderosa é a ponte de torção). Tração nas quatro rodas opcional: em superfícies secas, as rodas dianteiras descarregam 80% do torque no solo e as rodas traseiras 20%, mas em caso de perda de aderência nas rodas traseiras, até 50% do torque é enviado. Diferentemente do modelo antigo, onde um atuador hidráulico operava a embreagem para transferir o torque para as rodas traseiras, o GLA 2020 possui uma roda dentada operada por um motor elétrico. A pedido, há o pacote OffRoad, que também adiciona um modo de direção específico.
DOIS MOTORES
O Mercedes GLA 2020 será inicialmente vendido com dois motores a gasolina, ambos com turbos de 4 cilindros: o 163 cv 1.3 do GLA 200 e o mais potente 306 cv 2.0 do AMG GLA 35, que promete velocidade de 250 km / h máximo e 5,1 segundos para o '0-100' (o GLA 200 "para" a 210 km / he corre de 0 a 100 km / h em 8,7 segundos).
O GLA 200 possui uma caixa robotizada de 7 velocidades com embreagem dupla, a embreagem dupla GLA 35 com 8 marchas
BMW e Mercedes de tração dianteira são tão empolgantes quanto um Audi. Passo.
ResponderExcluirAbram alas que o Piloto de testes está passando. Em qual autodromo voce usa todas as suas habilidades no volante todo dia?
ExcluirAntigo mais bonito, mas continua o melhor deles...BMW never...
ResponderExcluirBotar defeitos num carro desse é querer chamar a atenção...De forma errada
ResponderExcluirEsse motor 1.3 é mesmo uma joia da engenharia, 163 cv e 25,5 kgfm pra um motor com apenas 1300 cm3 é louvável, sem falar no sistema de desligamento de cilindros que o deixa mais econômico do que já é.
ResponderExcluirEsse motor faz o 1.4 TSI parecer uma peça de museu ineficiente, por isso foi eleito o melhor motor até 2.0 do ano 2020.
VW deveria ter vergonha de equipar o Q3 de 200 mil com um motor já antiquado daqueles, é o mais manco da categoria. GlA, X1 e XC40 simplesmente humilham o Q3.
Vulgo o Ecotec 1.3 turbo lançado no mercado chinês que por coincidência tem exatamente a mesma potência porém pouco menos torque...
Excluir"Vulgo"? Você sequer sabe o que significa essa palavra?
ExcluirO 1.3 Ecotec também é muito bom.
ExcluirO 1.3 Firefly turbo também virá muito potente, existem boatos de que terá até 180 cv e torque entre 23 e 25 kgfm.
Motor com tecnologia de 15 anos atrás,Fiat sendo Fiat
ExcluirVW deveria ter vergonha de equipar o Q3 de 200 mil com um motor já antiquado daqueles, é o mais manco da categoria. GlA, X1 e XC40 simplesmente humilham o Q3.
ExcluirO Q3 na Europa usa motor 1.5 com tecnologia atual
Aí Lro, você não tinha dito no outro post que o GLA não teria frenagem autônoma? Tá aí, agora desenharam pra você entender.
Excluir"O Q3 na Europa usa motor 1.5 com tecnologia atual"
ExcluirTecnologia atual e os mesmos número de potência e torque que o já defasado 1.4. Toma pau desse 1.3 em desempenho e consumo.
Curva de torque melhorado João Guilherme...
ExcluirTecnologia atual e os mesmos número de potência e torque que o já defasado 1.4. Toma pau desse 1.3 em desempenho e consumo.
ExcluirO Golf tsi 1.5 com 130 cv fazia 25 km/l,é um motor com desativação de cilindros,coisa que o chinfrim da Fiat não tem.
O tsi 1.4 já deu o que tinha que dar
Roda viva:
ResponderExcluir- Chegou o espancador de Audi Q3 que não passa de uma Saveiro de argolas cabinada. Longe do Status e Tradição da Mercedes, o Q3 será destruído pelo GLA. Aguardem reviews.
-Enfim, não era de se esperar menos: com baixa qualidade técnica o Polo deveria concorrer com carros inferiores como Ka, Sandero e March, afinal o motor do carro treme igual pudim, o câmbio dá tranco igual mulher de bandido e ainda não faz curvas como o Onix Hatch, a referência em custo-benefício. O Onix vibra menos, o câmbio dá menos trancos e faz mais curvas com sua suspensão devidamente calibrada.
Pergunta: se o Polo é tão bom, pq o câmbio vibra e o motor treme? Além de ser inferior em curvas?
O embate foi semelhante com o Onix Plus vs Virtus. O Virtus perdeu os comparativos do Motor1, 4Rodas e Autoesporte.
Conclusão: a dupla MQB boqueta está sendo surrada por um "chinês" em características técnicas.
-VW é vice campeã de recalls em 2019. Só perde pra Toyota que fez recall exclusivamente para os air bags da Takata. Como a VW fez recall de tudo quanto é defeito e fez inúmeros e incontáveis recalls da linha Polo/Virtus cujo air bags não funcionavam e T-Cross que rachava eixo, sem falar no Tiguan que passa pelo seu 5º recall e contando, concluímos que a VW é a campeã de recalls, defeitos e carros de baixa qualidade.
link: https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/12/07/toyota-e-a-campea-em-carros-afetados-por-recall-em-2019-veja-o-ranking.htm
Vai continuar apanhando do Q3 em comparativos
ExcluirJoão Guilherme, deixa de ser burro e passar desinformação aqui, vc só defeca pelos dedos. O câmbio AISIN não é da VW seu asno. Que cara tanso, só posta informação errada. Podem perceber. Idiota mesmo.
ResponderExcluirProcurei e até agora não achei onde o João Guilherme flw em câmbio AISIN. o Asno aqui é vc mano bronha...
ExcluirO câmbio AISIN é de quem ?
ExcluirDa Toyota.
ExcluirBlz.
ExcluirAcho que o Mano Broxa tá sonhando com o João Guilherme, kkkkkkk
ExcluirO cara é doente por mim...
ExcluirQuer que eu te dê atenção, é Mano bronha? Ou tá pirando de vez?
Me mostre onde eu falei de câmbio Aisin aqui, acéfalo.
Ele disse em outro post seu asnos, falou que o cambio do polo da VW é ruim, primeiro que AISIN não é alemão e segundo que não é um cambio ruim como ele pensa, é melhror que aquela bosta de CVT e Power SHIT
ExcluirEu não disse que câmbio Aisin é ruim.
ExcluirCâmbio Aisin é um arroz com feijão muito bem feito, tanto que é usado por várias marca.
No entanto, a VW foi a única que conseguiu estragar o câmbio.
O Tiptronic não é ruim,pelo contrário é bom
Excluirviva capitalismo kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirÉ do grupo Toyota.
ResponderExcluirhttps://en.wikipedia.org/wiki/Aisin_Seiki
AISIN é uma empresa que tem participação da Toyota Group.
ExcluirEmbora o AT-6 possa ser fabricado com a mesma qualidade que o CVT Multidrive, não quer dizer que o acerto com o motor tenha similar capricho e refinamento.
Cada montadora idealiza a sua configuração a partir de um default. Se quiser algo mais apurado é preciso pagar...
O GLA é um carro diferenciado, um Crossover, agora vem a MERC e lança isso aí, cara de SUV bundão do tipo CRV HRV ASX. Lamentável.
ResponderExcluirEsse GLA é meu sonho.
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