A nova geração do Renault Captur chegará ao Brasil em 2021. Neste artigo mostramos todos os detalhes e especificações da nova geração deste SUV compacto que chegará para enfrentar o T-Cross.
O modelo que será fabricado no Brasil em 2021 será basicamente o mesmo que estamos mostrando nas imagens, e terá a plataforma do novo Clio, em substituição à plataforma do Duster que atualmente é usada pelo modelo brasileiro. Outra novidade será a adoção do novo motor 1.3 turbo flex, com estimados 160 cv, associado com uma transmissão automática de dupla embreagem e 7 marchas.
Essa nova geração do Captur muda de patamar o modelo brasileiro. Esqueça a atual pobreza de acabamento interno e aspereza do passeio. Este novo Captur será um modelo bem mais sofisticado, e também mais silencioso e refinado, com um interior luxuoso e uma central de informação e entretenimento de grandes dimensões alocada na parte central do painel, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
O novo Renault Captur 2021 tem dimensões próximas ao do Volkswagen T-Cross, e, portanto, ligeiramente maior que seu concorrente da VW, e menor que Honda HR-V e Hyundai Creta. Ele é um pouco menor também que o atual Captur brasileiro. Essa nova geração mede 4,22 metros de comprimento, e 1,79 metros de largura. A altura é de 1,57 metros – ou seja, 2 cm mais alto que o HR-V, e cerca de 7 cm mais baixo que o Creta. O entre-eixos é o destaque, com 2,64 metros, o que permite amplo espaço interno e um porta-malas que varia entre 377 litros a 455 litros, dependendo da posição do banco traseiro.
O design lembra o modelo anterior, mas está bem mais esportivo. Na dianteira há novos faróis e lanternas em LED, com formato em “C” – que têm forte impacto visual. A carroceira um pouco menor que o modelo brasileiro, porém mais larga e mais baixa dão ao novo Captur um aspecto mais premium e sofisticado. A traseira traz lanternas em formato de bumerangue, lembrando um pouco as usadas no Honda Civic de 10ª geração, mas com aspecto mais esportivo.
A lateral ter perfil em cunha e há o recurso ao teto flutuante por meio de inclusão de um elemento preto na coluna “C”, produzindo esse interessante efeito estético. Mas a revolução está mesmo no interior, com grande salto de qualidade de materiais e acabamento.
Esse modelo traz revestimentos bem sólidos e de toque suave, bancos de conformação anatômica, e na zona central do painel há monitor de tela sensível ao toque direcionada ao motorista. O design e o acabamento revelam um salto de qualidade impressionante em relação ao atual modelo fabricado no Brasil. O cluster de instrumentos agora é digital e configurável e personalizável – com uma série de informações projetadas no campo de visão do motorista.
Dinamicamente houve grande avanço no Captur 2021. O motor 1.3 turbo do modelo europeu tem 155 cv e 27,5 Kgfm de torque, sendo que no Brasil deve chegar com cerca de 160 cv por contra da tecnologia flex, e associado com uma transmissão de dupla embreagem e 7 marchas.
Com maior largura e maior bitola, tanto na dianteira quanto na traseira, o Captur está mais assentado no solo, mesmo mantendo o centro de gravidade elevado característico dos SUV´s.
A direção tem assistência elétrica, é bem leve, e tem 2,6 voltas de batente a batente. O Captur 2021 tem ainda seletor de modo de condução, sendo possível escolher entre Eco, Sport, Comfort ou Individual. No modo Sport a direção fica mais firme, e transmite mais segurança.
Pesando cerca de 1.250 Kg, o Captur 2020 acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 9 segundos, e supera os 200 Km/h de velocidade máxima – um desempenho bastante impressionante para um SUV.
Conclusão
O Novo Renault Captur chega ao Brasil em 2021 e colocará a montadora francesa em condições de competir com os SUV mais sofisticados do mercado do segmento compacto. Mais bonito e imponente, mas, sobretudo com nova plataforma e mais sofisticação e requinte interno e externo, o novo Captur tem grande potencial no mercado brasileiro se tiver preço condizente.
O interior é agradável, se for mantido na versão brasileira. Porém, não gosto do design externo. Se o preço da versão atual, um Duster disfarçado, já é próximo do TCross, com a nova plataforma e novos materiais do habitáculo, o preço deve subir e muito, uma conta dificil de fechar, podendo tornar mais um mero participante no segmento de SUV.
ResponderExcluirTá com medinho
ExcluirEle tá com medinho pois o novo Captur vai dar um cacete grande no T-Plástico, pelo menos tecnicamente.
ExcluirJá o novo Tracker vai espancar o T-Plástico tanto em vendas quanto tecnicamente.
Afinal, se acontecer como nos embates de Virtus x Onix Plus e Polo x Onix, os os VW vibram mais que vibrador de velha de 60 anos, e o câmbio dá mais tranco que mulher de bandido, sem falar que Onix faz curvas melhor e tem uma relação custo-benefício muito melhor, o T-Cross vai ter que disputar com concorrentes inferiores tecnicamente e cheio de plásticos como o Duster e antiga Captur.
Segue o placar do embate:
Onix Plus 4 x 0 Virtus
Fontes oficiais: Motor1, 4Rodas, Autoesporte e Webmotors.
Medinho 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
ExcluirNunca q virá com este acabamento irmão
ExcluirQuem é T Cross? Captur vem para disputar o segmento dos SUVs compactos com Creta, Kicks, Renegade e... outros. Mas no que importa, é um carro totalmente diferente do atual que foi um Duster com frente de Clio europeu, mas mantendo a porcariagem do Duster. Perde até pro Duster renovado que vem por aí. Agora sim (ou melhor daqui 2 anos) vai ser uma boa opção, só que até lá outros SUVs tb vão renovar ou seja, franceses sendo franceses no Brasil.
ResponderExcluirQue é o T-Cross? É o SUV mais vendido do Brasil
Excluirhttps://www.car.blog.br/2019/12/media-diaria-aproxima-se-de-13000.html
T plástico está sendo desovado nas maiores locadoras do Brasil.
ExcluirSó assim mesmo pra ir bem nas vendas.
Desova e Compass com 90% de junho e julho...
ExcluirNa lista dos carros disponíveis para alugar no Brasil, em volume, eis a lista:
Excluir1. ARGH
2. ONIX
3. SANDERO
4. KWID
5. PRISMA
Carlota refaz as contas aí. Renegade 60.000 carro acumulado 2019, enquanto que o t-locadora vendeu 38.000. Pra ser líder ainda precisa passar Renegade, Creta, Kicks, e HR-V no acumulado. Ou para você o ano é somente o mês de dezembro?
ExcluirHEADSHOT
Excluir"Que é o T-Cross? É o SUV mais vendido do Brasil
Excluirhttps://www.car.blog.br/2019/12/media-diaria-aproxima-se-de-13000.html"
Fanboy se ilude com pouca coisa kkkkk
O carro foi líder UM MÊS depois de quase um ano de lançado e já é o suv líder de vendas KKKKKK
Que dó.
Só não se esqueça que no acumulado do ano, que realmente define quem foi líder ou não, Renegade está com 68.230 unidades, Compass com 59.713, Creta com 56.753, Kicks com 55.488, HRV com 48.879 e Tcross vem longe com 36.460, amargando o 5º lugar, só vendendo mais que os mortos Ecosport, Duster e Captur.
AVISO: CHORA QUIETO, FAZER ESCÂNDALO É FEIO.
Pois é eu TMB não acreditava no t Cross , mas sem o Pcd nós nós ultimos nesses passou seus principais concorrentes que tem em suas vendas diretas seus grandes volumes ,em janeiro está chegando o t Cross Pcd que tanta impulsiona as vendas de Creta ,jeep fietão etc ,aí vai ser uma briga de igual pra igual !!! Veremos o resultado em 2020 !!!!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirParmera, de onde você tirou essa lista ?.
ExcluirKwid, por exemplo, quase não tem vendas diretas. Nas locadoras vejo muitos Gol, Voyage, Virtus, Sandero, Duster, Ônix, Prisma, Renegade. Ka, HB20, HB20s, dentre outros.
Vejo pouquíssimos Kwid.
Nunca vi carro da PSA.
Kwid tem poucas unidades na Movida e Localiza. Já carros da PSA quem tinha era a Unidas, porém trocaram a frota para gol. Nunca vi um retrocesso gao grande, mas como a vw entrega os carros quase de graça deverá válido a pena.
ExcluirCom relação ao t-locadoras, Localiza, Movida, e Unidas estão com as garagens cheias do modelo na configuração highline.
Vc além de péssimo observador é um baita ignorante no assunto. Não sabe e não entende porra nenhuma de mercado e vive num mundinho único que só a sua.mente acéfala conhece, por que a realidade é competente outra. T-Cross nunca foi e nunca será p líder das locadoras. Sabe pq a unidadas trocou os carros da PSA pelo Gol. Pq Gol é um carro robusto de.manutencao relativamente barata ao contrário dos carros da PSA que com 40.000 50000 km já estão na hora de irem para o lixo tamanho custo manutenção. VW bem ao contrário de Fiat e Chevrolet não entra em leilão de locadoras, estipula um valor é quem quiser que compre. Tanto que as locadoras estão sendo obrigadas a pagar muito.ais caro pelo T-Cross pq a procura é enorme, ninguém mais quer saber deRenegade, Captur, Compass, EcoSport entre outros. Estes sim campeões disparados em vendas diretas e frortistas.
ExcluirTomara que eu esteja errado, mas duvideodó que o Captur nacional terá o mesmo refinamento do europeu. A Renault sempre foi tacanha, sempre olhou.mais o custo (baixo) que o benefício para o consumidor. Exceção honrosa, atualmente, para o Sandero RS, que até tem custo relativamente baixo, mas traz toneladas de benefício para o aficcionado.
ResponderExcluirPoisé... Se mantiver, será um baita carro. Entrei em uma numa loja conceito da Renault em Paris e o interior do carro é bonito e bem acabado. Design exterior tbm muito bom. Minha esposa queria trazer uma... kkk Já tive Fluence e foi um dos melhores carros que já tive. Fiquei bem mais satisfeito que com o novo Jetta que estou atualmente (1.4 turbo), que de bom só tira o motor. Acabamento ruim (com 12 mil km já apresenta muito ruído de acabamento), câmbio com muito tranco (não sei se pq vim de um Sentra CVT e estou estranhando) e interior meio simplório.
ExcluirNo Brasil a Renault se consolidou com os carros de baixo custo da Dacia e o Kwid da própria Renault. Os primeiros com variantes da plataforma antiga do Clio, e o Kwid com a plataforma CMF-A simplificada.
ExcluirQuando vendia carros da Renault, tais como o Megane, Clio, Scenic o volume de vendas era pequeno e o lucro menor, pois não podia colocar preços adequados.
Acredito que a partir da consolidação desse mercado, a Renault terá condições de trazer produtos de melhor qualidade e mais caros. Entretanto, não é de se esperar que o novo Captur tenha o mesmo refinamento do produto europeu, mas certamente será muito melhor que o carro vendido atualmente no Brasil.
Quando o Captur chegar em 2021, o T-Cross já terá sido destroçado pelo Novo Tracker e Renegade turbo!!!
ResponderExcluirPor enquanto, TCross lidera no Brasil 😎👍
ExcluirSim, mas a notícia fala em 2021.
ExcluirPronto la vem mais um ressucitar defunto nunca vendeu agora vai vende kkkkkkkk
ExcluirTracker nunca vendeu agora vai ta igual equinox agora vai nao foi 😀😀😀😀😀
ExcluirUnknown vá se informar antes de comentar. O Novo Tracker não tem nada a ver com o antigo. Será fabricado no Brasil ao invés do México, terá plataforma Nova, novos motores, segurança total, visual matador e preços excelentes. Ou seja, como o Novo Onix está matando o Polo e Virtus, o Novo Tracker vai triturar o TCross.
ExcluirTomara que não seja esquentado como Onix RS!
ExcluirCom certeza, terá os mesmos problemas. A Plataforma aSAIC chinesa é mesma.
Excluir😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Sim. O Tracker terá a mesma plataforma GEM, 5 estrelas em segurança, com ótima rigidez torcional e aços leves que diminuem o peso.
Excluir5 estrelando Onix, mas com pontuação mais baixa que a família VW Polo/Virtus/TCross. Nesse caso, a qualidade da montagem e dos materiais fazem a diferença.
ExcluirContinua com 10 estrelas e Advanced Awards...
ExcluirEspecialmente para o siamed Matando.Polo e Virtus? Só no seu planeta acéfalo, o Polo está prestes a bater novo recorde se vendas Kkk vai ser burro e mentiroso assim lá no seu planeta. Tracker visual matador? Kkkkk vc é um fanfarrão medíocre e imbecil! Visual diferenciado ter a o Nivus é só. Além de tudo a VW não vai ficar quieta em 2021 o Polo e Virtus receberão sua primeira modificação no visual e no.motor que passará a ter 135 cavalos.
ExcluirPara de.mentir iludida, isso é feio.
Recorde de baixas vendas, pq antes ao menos ficava no top 10, esse mês ficou em 12°...
ExcluirBURRO DEMAIS!! Polo quase todas versões são mais caras que argo e onix, pois ele é bem superior, ele não é carro como onix, ka, hb20, ele está em um patamar acima, valores tb, deixa de ser burro!!
ExcluirArgo e onix tem versoes de 40 k em promocão. Vc é doente mental. Nome diz tudo, verdadeiro JÃO
Se vier com este motor turbo, pode tirar algumas vendas do T-Plastic, caso contrário não vai vender nada, brasileiro ama motor turbo ! Mesmo sendo beberrão igual o Tplastic e não passando dos 130 km/h
ResponderExcluirOxe, T-Cross não passa de 130? Tá doido.
ExcluirQualquer carro com 70 cv hoje passa de 130.
Caralho deve conhecer muito de motor o Sr kkkkkkkkkk o que tem no t Cross é o futuro da concorrência !!!!! Ou bom pra vc é o motor do Palio no jeep fietão kkkkkkkkkk
ExcluirNão é o futuro da concorrência, antes da Vw lançar T-Cross já existia Tracker 1.4T e Pug 2008 THP.
ExcluirSó não faria sentido a VW lançar um carro novo sem os motores turbo que ela já tem.
Jão guilherme, nenhum desse é moderno, deixa de ser imbecil e gozar com pau dos outros que teu negócio é Onix e Palio
ExcluirNa descida passa dos 130 mas tem que ser um descidao forte....
Excluir"Jão guilherme, nenhum desse é moderno, deixa de ser imbecil e gozar com pau dos outros que teu negócio é Onix e Palio"
ExcluirTanto o THP quanto o Ecotec estão em pé de igualdade com o 1.4 Tsi.
Lembrando que quando o THP começou a ser usado nos Pug e Citroen no Brasil a VW ainda usava o 2.0Ap no Santana, digo... Jetta.
t-plastico é bem inferior, esse concorrerá com o Tarek
ResponderExcluirAcabamento bem melhor que o do T-plasticross. Por fora já era mais bonito, agora ficará mais.
ResponderExcluirIsso não é difícil, T-Cross tem acabamento a nível da atual Captur brasileira derivada do simplificado Dacia Duster.
ExcluirMesma qualidade dos plásticos, mesmo problema com barulhos, só é coloridinho e enfeitado pra poder vender por 130 mil.
kkkkkkkkkkkkk
ExcluirEsse cara é doente, anda numa captur e anda numa t-cross, não tem como comparar, caputr é uma duster cara, deixa de falar bobagem, vc não acerta uma, tem raiva da VW eu sei, mas ser assim doente mental é vergonha demais cara... Burro do caralho!!
Esse motor 1.3 desenvolvido em parceria com a Mercedes Benz deve ser show.
ResponderExcluirMercedes classe a com esse motor Renault acabou de bengar o voyajao da audi lá no canal acelerarados
ExcluirA melhor parte do vídeo foi o Gerson Campos dizendo: "Quem sai desse carro (A3) e entra nesse Mercedes vai ter impressão de que entrou num carro que custa o dobro desse".
ExcluirKKKKKKKKKK
Dizer que a captur vai competir com a Tarek é ser burro demais, então a caputur compete com a Compass? Pois a Tarek tem qualidade para bater ela, vcs são muito burros...
ExcluirConvenhamos, sem fanboyzice ou haterice, colocar um Captur desse, um novo Pug 2008 e uma nova Tracker ao lado de uma T-Cross faz ela parecer uma Brasília. O carro simplesmente não tem design se comparado com esses que citei.
ResponderExcluirSad.
A primeira coisa que me faz identificar um sujeito que não entende tecnicamente de automóveis e que principalmente confunde design com traços rebuscados e exagerados é quando vejo um comentário como esse. É de dar do. kkkkkkkk JÁ imagino eles dizendo: " Se um design não for rebuscado, se não tiver cromados, se não tiver luzinhas por todo lugar, se não tiver peças com formatos excêntricos, se não gosto. Sem tudo isso o carro fica sem graça. Assim eu choro. Gosto de chamar atenção das pessoas que também são excêntricas e cafonas como eu. Adooooooooorooooooooo. " kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é exatamente esse o pensamento desse tipo de pessoa.
ExcluirNão falei em qualidade, me limitei apenas a falar sobre design, fanboy retardado!
ExcluirDesign é subjetivo, é a impressão visual que alguém tem ao ver o carro, portanto, não é preciso entender.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirHaha, o Carlos e seus perfis fake, agora se apoiam, conversam entre si, quanta doença...
ExcluirDaniel MB, esse cara é doente mental, nem de bola, captur é muito inferior ao t Cross, até 2021 o t Cross tb já mudou algo. Nem vale a pena perder tempo com quem não sabe nada de projetos automotivos, prazer desse doente é criticar a VW pq ele trabalha em uma ccs da GM, ele nem imagina que um dia pode ter que pedir emprego na vw, cara sem noção alguma, informações todas desencontradas, não acerta uma dentro. Verdadeiro Jão
ExcluirIti, que gracinha.
ExcluirPena que um não é capaz de defender o outro, falta inteligência pra isso.
Dizer que a captur vai competir com a Tarek é ser burro demais, então a caputur compete com a Compass? Pois a Tarek tem qualidade para bater ela, vcs são muito burros...
ExcluirEm Janeiro já estará para venda por cá, bem haja!
ResponderExcluirAcredito que não será fabricado aqui com este acabamento premium, mas veremos.
ResponderExcluirmuito difícil dsg 7 marchas no brasil, rs.
ResponderExcluirDizer que a captur vai competir com a Tarek é ser burro demais, então a caputur compete com a Compass? Pois a Tarek tem qualidade para bater ela, vcs são muito burros...
ResponderExcluirOlhem esse surtado, nem capaz de responder um comentário no lugar certo ele é...
ExcluirVocês já perceberam que a VW é incompetente até pra ter fanboys?
Os fanboys dela simplesmente viram motivo de piada, ninguém leva em consideração nada do que eles dizem (nem poderia, nada se aproveita).
Carlosde4, Mano Bronha e Daniel Myballs são a pitada de humor desse blog. Onde tem eles sendo feitos de bobo da corte, tem views e comentários.
Sucesso puro!
Posto aqui para todo mundo ver o cara burro que tu é, tu é muito burro, comparar tarek com captur, comparar vendas do cobalt com passat, cara, vc não tem vergonha de falar tanta asneira? tanta informação errada? Vc não acerta uma cara, é tudo errado, todas informações erradas, dados, números, vc é um verdadeiro ACÉFALO!!
ExcluirTerá controle de cruzeiro adaptativo, ou continuará com o defasado controle de cruzeiro simples?
ResponderExcluirCadê o freio a disco na traseira?????
ResponderExcluirÉ um Renault, pra comparar com VW teria que ter o dobro de opcionais pelo mesmo preço, pq na hora da revenda a desvalorização é dobrada, ou casa com ele...kkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.