O mercado
automotivo brasileiro registra 7.913 carros e comerciais leves emplacados no primeiro dia útil de dezembro. No acumulado do ano o mercado já emplacou 2.413.496 unidades.
A liderança de mercado entre as montadoras está com a norte-americana GM, com 15,5% de participação, seguida da VW, com 13,9%. A Fiat é a terceira, com 13,5%.
O destaque fica para a Hyundai, também com 13,5%, alçada ao G4.
Entre os modelos, o Hyundai HB20 surge na liderança, tendo emplacado 662 exemplares neste primeiro dia de dezembro.
Ranking - montadoras mais vendidas do Brasil - dezembro (1)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 1.229 | 15,5% |
2 | Volkswagen | 1.103 | 13,9% |
3 | FIAT | 1.072 | 13,5% |
4 | Hyundai | 1.065 | 13,5% |
5 | Toyota | 741 | 9,4% |
6 | Ford | 497 | 6,3% |
7 | Honda | 490 | 6,2% |
8 | Renault | 435 | 5,5% |
9 | Jeep | 390 | 4,9% |
10 | Nissan | 328 | 4,1% |
11 | Citroen | 119 | 1,5% |
12 | Chery | 91 | 1,2% |
13 | Peugeot | 67 | 0,8% |
14 | BMW | 56 | 0,7% |
15 | Mercedes | 40 | 0,5% |
16 | Mitsubishi | 36 | 0,5% |
17 | Audi | 28 | 0,4% |
18 | Kia | 28 | 0,4% |
19 | Land Rover | 21 | 0,3% |
20 | Volvo | 20 | 0,3% |
21 | Iveco | 10 | 0,1% |
22 | Porsche | 8 | 0,1% |
23 | Mini | 7 | 0,1% |
24 | Jaguar | 5 | 0,1% |
25 | JAC | 5 | 0,1% |
26 | Lexus | 3 | 0,0% |
27 | Suzuki | 3 | 0,0% |
28 | Dodge | 3 | 0,0% |
29 | Troler | 2 | 0,0% |
30 | Foton | 1 | 0,0% |
31 | Subaru | 0 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos do Brasil - dezembro (1)
Médias diárias | 7.913 | 10.493 |
Totais | 7.913 | 2.413.496 |
Rank | Modelo | DEZ | QTD |
1 | HYUNDAI/HB20 | 662 | 94.573 |
2 | GM/ONIX | 597 | 220.370 |
3 | GM/ONIX PLUS | 243 | 17.109 |
4 | HYUNDAI/CRETA | 233 | 51.070 |
5 | HONDA/HR-V | 233 | 44.576 |
6 | FIAT/TORO | 231 | 59.304 |
7 | FIAT/ARGO | 229 | 71.194 |
8 | FORD/KA | 222 | 95.633 |
9 | NISSAN/KICKS | 213 | 50.304 |
10 | JEEP/RENEGADE | 211 | 63.233 |
11 | VW/POLO | 202 | 65.930 |
12 | TOYOTA/COROLLA | 200 | 51.707 |
13 | FIAT/STRADA | 191 | 70.138 |
14 | JEEP/COMPASS | 177 | 54.701 |
15 | TOYOTA/YARIS HB | 165 | 33.954 |
16 | RENAULT/KWID | 156 | 77.099 |
17 | VW/GOL | 155 | 73.571 |
18 | VW/T CROSS | 153 | 30.604 |
19 | FIAT/CRONOS | 148 | 21.143 |
20 | VW/VIRTUS | 140 | 42.951 |
21 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 132 | 26.848 |
22 | FIAT/MOBI | 130 | 49.346 |
23 | VW/SAVEIRO | 121 | 39.035 |
24 | VW/FOX | 116 | 35.175 |
25 | FORD/ECOSPORT | 114 | 31.044 |
26 | HYUNDAI/HB20S | 110 | 31.580 |
27 | CITROEN/C4 CACTUS | 95 | 14.851 |
28 | RENAULT/SANDERO | 94 | 44.789 |
29 | HONDA/CIVIC | 91 | 25.007 |
30 | GM/PRISMA | 87 | 72.504 |
31 | FORD/KA SEDAN | 79 | 46.821 |
32 | TOYOTA/HILUX | 78 | 36.847 |
33 | FORD/RANGER | 78 | 19.969 |
34 | GM/S10 | 75 | 28.544 |
35 | VW/AMAROK | 71 | 17.288 |
36 | NISSAN/VERSA | 69 | 19.607 |
37 | HONDA/FIT | 62 | 22.989 |
38 | VW/UP | 56 | 12.319 |
39 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 56 | 11.944 |
40 | GM/SPIN | 55 | 26.121 |
41 | GM/CRUZE SEDAN | 54 | 15.857 |
42 | TOYOTA/ETIOS HB | 50 | 16.831 |
43 | GM/TRACKER | 50 | 14.860 |
44 | HONDA/CITY | 50 | 13.541 |
45 | HONDA/WR-V | 49 | 11.111 |
46 | RENAULT/OROCH | 47 | 12.047 |
47 | RENAULT/LOGAN | 44 | 23.927 |
48 | FIAT/SIENA | 44 | 15.029 |
49 | FIAT/UNO | 38 | 18.683 |
50 | VW/TIGUAN | 38 | 11.587 |
51 | RENAULT/DUSTER | 37 | 22.957 |
52 | RENAULT/CAPTUR | 36 | 26.936 |
53 | CHERY/TIGGO | 36 | 5.666 |
54 | FIAT/DUCATO | 33 | 4.766 |
55 | CHERY/TIGGO 5X | 32 | 6.952 |
56 | HYUNDAI/IX35 | 32 | 5.232 |
57 | PEUGEOT/2008 | 31 | 7.953 |
58 | TOYOTA/RAV4 | 30 | 3.608 |
59 | VW/VOYAGE | 29 | 28.207 |
60 | TOYOTA/HILUX SW4 | 29 | 12.358 |
61 | FIAT/FIORINO | 23 | 15.453 |
62 | GM/MONTANA | 22 | 11.986 |
63 | MITSUBISHI/L200 | 21 | 9.320 |
64 | RENAULT/MASTER | 21 | 7.864 |
65 | GM/COBALT | 20 | 12.337 |
66 | NISSAN/MARCH | 19 | 6.295 |
67 | BMW/X1 | 19 | 3.833 |
68 | BMW/320I | 18 | 1.893 |
69 | M.BENZ/CLASSE C | 16 | 3.230 |
70 | M.BENZ/CLASSE GLA | 16 | 2.550 |
71 | NISSAN/FRONTIER | 16 | 7.403 |
72 | CHERY/TIGGO 7 | 15 | 1.869 |
73 | GM/CRUZE HB | 14 | 4.357 |
74 | HYUNDAI/TUCSON | 14 | 3.349 |
75 | VW/JETTA | 13 | 10.537 |
76 | AUDI/Q5 | 13 | 1.771 |
77 | HYUNDAI/HR | 13 | 3.600 |
78 | PEUGEOT/EXPERT | 12 | 2.111 |
79 | KIA/SPORTAGE | 11 | 3.813 |
80 | NISSAN/SENTRA | 11 | 2.993 |
81 | LAND ROVER/DISCOVERY | 10 | 2.688 |
82 | KIA/K2500 | 10 | 2.218 |
83 | VOLVO/XC40 | 9 | 2.151 |
84 | VW/EXPRESS | 9 | 3.211 |
85 | CHERY/ARRIZO 5 | 8 | 2.223 |
86 | PEUGEOT/3008 | 8 | 2.201 |
87 | LAND ROVER/EVOQUE | 8 | 987 |
88 | PEUGEOT/208 | 7 | 5.334 |
89 | GM/EQUINOX | 7 | 4.224 |
90 | CITROEN/C3 | 7 | 2.757 |
91 | CITROEN/JUMPY | 7 | 1.805 |
92 | AUDI/A3 SEDAN | 6 | 2.507 |
93 | CITROEN/C4L | 6 | 1.510 |
94 | BMW/X3 | 6 | 1.014 |
95 | IVECO/DAILY | 6 | 1.677 |
96 | FIAT/DOBLO | 5 | 4.960 |
97 | GM/TRAILBLAZER | 5 | 3.094 |
98 | MINI/COOPER | 5 | 1.153 |
99 | VOLVO/XC90 | 5 | 967 |
100 | HONDA/CRV | 5 | 851 |
101 | MITSUBISHI/ASX | 4 | 3.457 |
102 | VOLVO/XC60 | 4 | 3.034 |
103 | CITROEN/AIRCROSS | 4 | 2.605 |
104 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 4 | 2.161 |
105 | MITSUBISHI/Outlander | 4 | 1.787 |
106 | KIA/CERATO | 4 | 1.748 |
107 | BMW/330I | 4 | 1.242 |
108 | JAGUAR/EPACE | 4 | 974 |
109 | PEUGEOT/PARTNER | 4 | 1.712 |
110 | IVECO/DAILY | 4 | 774 |
111 | DFSK/V21 | 4 | 116 |
112 | FORD/FIESTA | 3 | 3.308 |
113 | MITSUBISHI/PAJERO | 3 | 2.005 |
114 | AUDI/A5 | 3 | 563 |
115 | JAC/T50 | 3 | 528 |
116 | PORSCHE/CAYENNE | 3 | 501 |
117 | AUDI/A3 | 3 | 309 |
118 | FREIGHTLINER/2500 | 3 | 357 |
119 | PEUGEOT/BOXER | 3 | 204 |
120 | M.BENZ/SPRINTER | 3 | 134 |
121 | SUZUKI/JIMNY | 2 | 1.829 |
122 | AUDI/Q3 | 2 | 1.625 |
123 | MAGNATA/VITARA | 2 | 1.153 |
124 | TROLLER/T4 | 2 | 1.127 |
125 | LAND ROVER/VELAR | 2 | 822 |
126 | BMW/X4 | 2 | 732 |
127 | LEXUS/UX250H | 2 | 412 |
128 | PEUGEOT/5008 | 2 | 405 |
129 | KIA/CARNIVAL | 2 | 195 |
130 | PORSCHE/PANAMERA | 2 | 165 |
131 | JEEP/WRANGLER | 2 | 161 |
132 | M.BENZ/SPRINTER | 2 | 1.500 |
133 | DODGE/SPRINTER | 2 | 275 |
134 | BMW/X2 | 1 | 1.131 |
135 | JAC/T40 | 1 | 1.023 |
136 | M.BENZ/GLC | 1 | 841 |
137 | TOYOTA/PRIUS | 1 | 815 |
138 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 1 | 749 |
139 | M.BENZ/CLASSE A | 1 | 702 |
140 | BMW/X5 | 1 | 621 |
141 | FORD/FOCUS | 1 | 521 |
142 | AUDI/A4 | 1 | 500 |
143 | LEXUS/NX300 | 1 | 499 |
144 | PORSCHE/MACAN | 1 | 473 |
145 | VOLVO/V40 | 1 | 417 |
146 | JAGUAR/FPACE | 1 | 417 |
147 | DODGE/JOURNEY | 1 | 391 |
148 | SUZUKI/SCROSS | 1 | 366 |
149 | KIA/SORENTO | 1 | 308 |
150 | PORSCHE/911 | 1 | 233 |
151 | VOLVO/S60 | 1 | 230 |
152 | HYUNDAI/SANTAFE | 1 | 207 |
153 | BMW/Z4 | 1 | 194 |
154 | MINI/JCW | 1 | 186 |
155 | BMW/BMW 120 | 1 | 180 |
156 | BMW/530E | 1 | 144 |
157 | MINI/COOPER SCYMAN | 1 | 125 |
158 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 109 |
159 | M.BENZ/CLA250 | 1 | 90 |
160 | FER CAR/NAJA ONE | 1 | 85 |
161 | BMW/M5 | 1 | 51 |
162 | BMW/118i | 1 | 2 |
163 | JAC/v260 | 1 | 179 |
164 | FOTON/AUMARK | 1 | 100 |
Quem aqui concorda que o Acelerados deve refazer os testes do arrancadão ? Provavelmente o ranking será outro já que o Onix perdeu 10 cv e 2 Kgfm de torque depois do recall. Minha nova sugestão do podium : 1 - Virtus; 2 - hb20s e 3 - Onix Plus.
ResponderExcluirQue coisa não? não me lembro de nada parecido. Isso queimou a imagem ta GM e do carro. Quem vai ter contagem de chipar os novos Onix? .
Mimimi ta assistindo Backstage? Kkkkk
ExcluirSó li coisas irrelevantes nesse comentário.
ExcluirÉ Muita Bosta esse MB.
ExcluirÉ como dizem: a verdade dói. Pessoal, não ficar com raiva de mim. Estou apenas expondo os fatos.
ExcluirTeste da Quatro Rodas ''Por outro lado, a leveza e o bom torque em baixas rotações do Onix o levaram a registrar as retomadas mais eficientes de 60 a 100 km/h e de 80 a 120 km/h.'' Onix esta melhor que Polo e HB20 depois do Recall.
ExcluirVale Lembrar que o Onix Testado foi o Premier Automatico o de 1118 Quilos. Tem o Onix Manual Turbo com 1065 quilos mais rapido ainda.
ExcluirQuanta besteira num comentário só...Carlota deve estar com inveja.
ExcluirQuanta besteira? O Carro ser forte de Retomadas e ser otimo de freios faz toda diferença numa volta Rapida, espere pra ver o Tempo do Onix.
ExcluirOk... Deve sim refazer. Mas se perder de novo, vc vai reconhecer a superioridade do Onix?
ExcluirSe perder de novo ele vai enfiar o dedo no orifício e rasgar, kkkkkkkk
ExcluirHahaha, boa Ulisses...
ExcluirNo teste Atual o Onix fez 17 km/l sendo muito mais Economico que Polo e HB20.
ExcluirErrado, ele ficou mais rápido pois diminuíram o delay
ExcluirAcelerados pode refazer qtas vezes quiser, mas o pódio de vendas sempre será: Onix Plus disparado na liderança, e o resto com os outros menos importantes...
ExcluirOnix Hatch e Plus com tudo nas vendas
ResponderExcluirSó pode, são os melhores negócios em hatch e sedan atualmente, fato.
ExcluirSó pq somam o joy de ambos,senão não eram nem top 20.
ExcluirMe mostra a fonte dessa tua afirmação BJ.
ExcluirT-Cross líder e nenhuma postagem de comemoração. Carlota sumiu dos comentários. Isso é estranho, muito estranho...
ResponderExcluirOlha onde ele foi parar no ranking de hoje...
ExcluirO C4C está revisando e refazendo as profecias.
ExcluirAlgo deu errado nesses últimos anos e ele se recolheu em um retiro espiritual para descobrir em seu "eu" o que falhou em seus poderes mediúnicos.
Quatro Rodas, Por outro lado, a leveza e o bom torque em baixas rotações do Onix o levaram a registrar as retomadas mais eficientes de 60 a 100 km/h e de 80 a 120 km/h. Onix venceu Polo e HB20 Turbo, quero ver falarem agora de Recall ter Diminuido Potencia.
ResponderExcluirPolo GTS mandou lembranças para esse HB20.
ResponderExcluirgenti... se o Corolla vende pouco pq ele é líder??
ResponderExcluirgenti... e o Jetta?? Alguém viu ele não lista??? Não achei..
Vendeu menos Jetta do que Cobalt que é um carro ultrapassado.
ExcluirQual é o valor do Jetta e do Cobalt seu Janjão ?
ExcluirSe o Virtus concorre com o Corolla, por que o Cobalt não pode concorrer com o Jetta?
ExcluirJLF, diz aí. Pq não bobão?
ExcluirDiz ai JLF porque o Virtus sendo mais barato que Corolla vende menos que o mesmo? Afinal vocês dizem que o mais barato tem obrigação de vender mais!
ExcluirAcho que JLF deve está se mordendo, kkk
ExcluirQual é o valor do Jetta e do Cobalt seu Janjão ?
ExcluirLá vem os fanboy com fanboyzice
Preços do Jetta: 93 mil (250 TSI) a 115 mil (R-Line)
Preços do Corolla: 100 mil (Gli) a 132 mil (Hybrid Premium)
Vendas do Jetta em nov/2019: 565 unidades
Vendas do Corolla em nov/2019: 4560 unidades
Realmente um carro é mais vendido pq ele é melhor. Por isso que eu falo, ônix muito superior à Ferrari California, não dá nem graça!
ExcluirMds, mais um lunático no blog... BJ
ExcluirDesova total de HB20 nas locadoras.
ResponderExcluirO hb20 indo é feio e vindo parece que tá indo.
ExcluirInício do mês apenas indica a desova nas locadoras.
ResponderExcluirHb20? Pessoal ta precisando usar óculos viu
ResponderExcluirDepois é a Volks liderar,acaba no mesmo resultado de sempre,mas a GM está perdendo o mercado aos poucos,nem percebe kkk
ResponderExcluirVi na Hyundai o HB 20. Carro interessante. O sedã ficou top demais, parece carro de padrao superior, com padronagem clara na versao completa. O hatch top só tem uma padronagem marrom meio esquisita nos bancos, sem opção de outra tonalidade. Gostei não. As outras versões do hatch são bacanas. Enfim, pegaria o sedã topo de linha fácil fácil.
ResponderExcluirEste mês Onix líder e plus segundo, com os próximos lançamentos por vir não duvido ter 5 carros no top 20 e talvez até no top 10
ResponderExcluir80% versão joy, LUCRO ZERO, parabéns ao seu pai, que trabalha na GM (ironia).
ExcluirBJ, novamente, sua afirmação carece de fontes, por favor, coloque o link!
ExcluirUm colega meu comprou um bagre.
ResponderExcluirInveja é uma merda, sinal que ele entende mais de carro do que você.
ExcluirEle fez boa compra, vc deveria parabenizá-lo
ExcluirAfinal o HB20 anda mais, é mais econômico, freia melhor, o acabamento é bem melhor e ainda tem itens que são muito mais úteis que aquela tela digital de fresco e inútil que parece fachada de zona. E ainda é mais barato que Polo e Virtus. Ou seja, o HB20 é bem superior. Virtus e Polo deveriam concorrer com Sandero e Logan.
O HB20 pode ter ficado estranho, mas em conjunto mecânico bate Polo e Onix. E como o carro tem que agradar ao seu dono e não a terceiros, você tem inveja e dor de cotovelo do seu amigo, Lro83!
ExcluirCada um faz o que quer com seu dinheiro e meu colega não é anti-VW,quando dirigiu meu Up elogiou o carro,ele é fanboy só isso.
ExcluirNunca o HB20 bate o Polo kkkk, esses caras devem comer merda no café, só pode, o outro besta tenta rebaixar o polo e comparar com sandero, esses caras são doentes, nem tem que perder tempo com gente assim idiota, esse haterxhater é um frustrado que anda de palio e tem uma mulher do tamanho de um hipopótamo, por isso ele é assim chateado...
ExcluirPocket Rocket
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPovo doido comprando esse monstrengo
ResponderExcluirO primeiro dia útil é repleto de emplacamentos nas locadoras, que compram no último dia do mês anterior e aproveitam os descontos do final do mês.
ExcluirBom dia,
ResponderExcluirEspancamento, humilhação, estupro...essas palavras definem o embate Onix Plus vs Virtus. O primeiro vem ganhando comparativos oficiais a rodo.
O mais recente no na revista Autoesporte: O Onix Plus ganhou o primeiríssimo lugar e foi bastante elogiado pela sua direção, motor, desempenho, consumo. dinâmica e suspensão. Tudo por um custo x benefício imbatível.
Na revista 4Rodas o Onix Plus levou a melhor no comparativo com o Virtus Comfortline. Ou seja, nem precisou da versão LTZ participar, pois é o verdadeiro concorrente do Virtus Comfortline. O Onix deu uma coça no Virtus.
No comparativo do Motor1, mais uma vitória do Onix Plus. Os destaques foram o motor que vibra menos, o câmbio que dá menos tranco e trabalha melhor, e a suspensão que trabalha para rolar menos em curvas. Portanto, o Onix Plus é o carro a ser batido, a nova referência. Isso nos leva a seguinte reflexão:
Se o motor do Virtus parece um vibrador de sexshop, o câmbio dá tranco igual a mulher de malandro, não faz curva como o Onix Plus, então o grau de refinamento no Virtus é de carro inferior em preço como o Ka, Logan, Versa? Ele é tecnicamente inferior ao Onix Plus, portanto deveria concorrer com carros de mesmo nível, com motor que vibra mais (Ka), Câmbio que trabalha mal e dá tranco (dualogics) e que não faz curva bem (Logan)
Placar:
Onix Plus 5 x 0 Virtus
Fontes: Motor1, 4Rodas, Auesporte, Acelerados e Acelera+
Att,
Hater x Hater
...parece um vibrador de sexshop Kkkk vai ver que é por isso que tem uns aqui que defendem ainda mais com aquele objeto fálico no painel.
Excluir
ExcluirNo comparativo do Motor1, mais uma vitória do Onix Plus. Os destaques foram o motor que vibra menos, o câmbio que dá menos tranco e trabalha melhor, e a suspensão que trabalha para rolar menos em curvas. Portanto, o Onix Plus é o carro a ser batido, a nova referência. Isso nos leva a seguinte reflexão:
Comparativo do Motor1 deu empate,no Acelerados nem comparativo foi e o Acelera mais nem é referência,o dono desse canal é Apzeiro
Chora mais Lro. Referência pra você deve ser o Razuk. Mesmo o cara do Acelera+ ser apzeiro, ele reconhece que o Onix Plus ganhou! Chora mais!!
ExcluirNão tô chorando,ele elogia o ônix mais em desempenho
ExcluirLro83 vc é analfabeto? Leia de novo. Falei sobre as qualidades tecnicas como motor menos vibrador, câmbio que dá menos trancos, e mais estabilidade em curvas. Aliás, toda a imprensa falou isso. Senão o Onix não teria dado um cacete no Virtus nos comparativos. ;)
ExcluirQual será o ranking de hoje ?. Certamente o Ônix retomou seu lugar.
ResponderExcluirFechamento 03/12 (Fenabrave)
ExcluirONIX - 1373
HB20 - 1039
ARGO - 825
ONIX PLUS - 572
T CROSS - 560
HB20S - 553
RENEGADE - 531
CRETA - 511
HR-V - 492
STRADA - 482
KA - 481
POLO - 477
TORO - 476
KICKS - 472
COROLLA - 470
GOL - 446
YARIS HB - 392
COMPASS - 383
YARIS SEDAN - 291
MOBI - 285
VIRTUS - 285
CRONOS - 281
O primeiro VW está em 11° lugar? Confere?
ResponderExcluirNão confere. Preste mais atenção.
ExcluirT-Cross em 5°
t-cross em 18°.
ExcluirEm 5° está a HR-V
Preste mais atenção Xuvisco.
ExcluirXuvisco, onde está a interpretação de texto? Nã percebeu que ele fala do ranking até dia 2?
ExcluirGalera. Dois dias só de vendas, se liguem kkkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir1.0 vende mais
ResponderExcluirUai... T-Prástico perdeu fôlego?
ResponderExcluirOu a ajudinha de emplacamentos da VW pra garantir ranking só rola no final do mês?
T-Trinca vendeu bem pois a VW entuchou locadoras e aquele sistema que eles alugar pros clientes com o carro em revisão!
ExcluirPra cada T-Cross em locadora tem no mínimo 4 Renegades
ExcluirExatamente, porque para cada ano de existência do T-Cross, são 4 anos do Renegade. Então isso é absolutamente normal.
ExcluirFenabrave, 2° dia de dezembro.
ResponderExcluir1 - GM Onix 1.373
2 - Hyundai HB20 1.039
3 - Fiat Argo 825
4 - GM Onix Plus 572
5 - VW T-Cross 560
6 - Hyundai HB20S 553
7 - Jeep Renegade 531
8 - Hyundai Creta 511
9 - Honda HR-V 492
10 - Fiat Strada 482
11 - Ford Ka 481
12 - VW Polo 477
13 - Fiat Toro 476
14 - Nissan Kicks 472
15 - Toyota Corolla 470
16 - VW Gol 446
17 - Toyota Yaris 392
18 - Jeep Compass 383
19 - Toyota Yaris Sedan 291
20 - Fiat Mobi 285
21 - VW Virtus 285
22 - Fiat Cronos 281
Destaques:
Início arrasador da Hyundai. Se considerarmos apenas os 20 veículos mais vendidos até agora temos o seguinte ranking:
1) Hyundai 2103
2) Fiat 2068
3) GM 1945
4) VW 1483
5) Toyota 1153
6) Jeep 914
Se considerarmos, as vendas de Virtus e Cronos, últimos no ranking básico disponibilizado pela Fenabrave:
1) Fiat 2349
2) Hyundai 2103
3) GM 1945
4) VW 1768
5) Toyota 1153
6) Jeep 914
PS: NENHUM MODELO RENAULT ENTRE OS 20 MAIS VENDIDOS.
É sério que a coitada da vw nem aparece no TOP 10???
ResponderExcluiruhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhuha
Mas relaxem, as coisas vão melhorar quando lançar aquele mk8 que teve derrame.
Esse cara é um Babaca mesmo !
ExcluirEles vão botar as esperanças no tal de Nivus agora, como bortaram as esperanças no Up, Golf e Jetta...todos fracassos!
ExcluirVocês viram o ranking das vendas do varejo? Renegade e Compass com somente 20% de vendas nessa modalidade. Ou seja, 80 % , eu fatei OITENTA, de vendas diretas. Vocês ainda vêm dizer que o motivo pelo qual esse carros vendem tanto é qualidade. Não é. É devido aos grandes descontos para PJ. Tornando-os uns dos mais baratos do Brasil. OS VERDADEIROS REIS DAS LOCADORAS.
ResponderExcluirLembrando que o Renegade vende versão PCD também, e o T-Cross sem versão PCD sendo faturada (somente em janeiro) teve 56,75% de vendas diretas, ou seja, esse sim é o rei das locadoras por justamente não ter a PCD disponível, mas como não sou fanboy fanático, venda é venda, e ponto final!
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-nivus-sera-o-nome-do-suv-cupe-do-polo-veja-os-primeiros-detalhes/?fbclid=IwAR3lOpIkFUYNMxk23nrOEkp8zEcIof3Efd6TeZ9OZiyQeNHLb99IES1FFcY
ResponderExcluirVW NIVUS, novo carro da VW, novo predador do momento.
O João Guilherme e a turma dos haters choram.
Que galera burra, o ranking é até dia 02, apenas dois dias do mês, e os haters tudo animado.
ResponderExcluirRachando de rir aqui, não sabem nem ler uma matéria.
"Ranking - carros mais vendidos do Brasil - dezembro (1)"
ExcluirQuem é o burro aqui?! sic!
Dois dias de vendas o burrao.
ExcluirHB20 CARO E FEIO DE DOER VENDENDO ASSIM, QUEM EXPLICA?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.