O Honda Civic Si 2020 Sedan recebeu algumas melhorias na estética e mecânica, que o tornam um modelo esportivo mais competente.
Esteticamente não mudou muita coisa no Honda Civic Si 2020. Ele recebe novos faróis de LED, rodas pretas de 18 polegadas e pára-choques revisados.
No interior, algumas peças de acabamento foram aprimoradas e o controle de volume deslizante capacitivo foi substituído por um botão.
Agora, o controle de cruzeiro adaptável, a frenagem de emergência automática e a manutenção da faixa são de série.
Mecanicamente, o Novo Honda Civic Si Sedan 2020 recebeu um relação de transmissão final 6% mais curta - o que que melhora a aceleração.
Dessa forma, o Civic Si 2020 com facelift anda de forma muito similar ao anterior e até mesmo em testes nos EUA os jornalistas acharam difícil perceber o diferencial mais curto.
Entretanto, a adição do ACC e da assistência à faixa de rodagem são boas introduções - mesmo em um carro apenas com transmissão manual.
A verdade é que o Si não demandava alterações. Ele já carrega o legado esportivo compacto da Honda com facilidade. As atualizações de 2020 apenas ajudam a tornar um bom carro melhor.
O modelo mantém o motor 1.5 turbo de 205 cv e 260 Hm entre 2100 e 5000 rpm. O motor tem um pequeno lag, mas não demora muito para o turbo acelerar até a pressão máxima de 20,3 psi e, quando isso acontece, é divertido e viciante.
E embora possa-se pensar que um motor 1.5 turbo pouco para um esportivo, os 205 cv o tornam bastante enérgico.
Como sempre, a única transmissão disponível no Si é um manual de seis velocidades. O pedal da embreagem e a ação do câmbio são leves e precisos.
Conclusão
O Civic Si Sedan é uma máquina extraordinariamente robusta e fácil de dirigir, perfeita para iniciantes no dia em pista e para quem procura um carro de rua divertido. No Brasil é vendido apenas na versão cupê. O Sedã seria interessante, sobretudo se tivesse opção de transmissão automática.
Uma piada a Honda lançar um suposto esportivo com um motor raquítico desse. O Jetta 1.4 já espanca isso aí sem dó. Jetta GLi ele nem vê a cor.
ResponderExcluirCivic Si trucidar o Jetta 1.4 TSI.
ExcluirE chega ombro a ombro com Jetta GLi e Golf GTi, amigo...
Dá um pulinho no Lighting Lap da Car&Driver, amigo.
ExcluirLá são testes com pilotos de verdade e Civic Si se mostrou bem acertado para equiparar aos tempos do Golf GTi e Jetta GLi.
Conselho: pesquise melhor antes de falar m****, por favor!...
Civic nacional com o 1.5 turbo de 173 cv já faz o 0 a 100 em 7.6s,imagina esse aí calibrado com 205 cv.
ExcluirJetta GLI faz 6 segundos 0 a 100 kkkkk, nunca o esse SI será pario para o GLI, vão sonhando.
ExcluirKkkkkkkkkkkkk
ExcluirKkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkk
Nunca que o Jetta GLi faz 6,0 no 0-100 km/h
Amigo, acelerar em linha reta qualquer AP treiskilimei faz.
Agora, nas pistas são outros 500.
Separa homens de moleques, pilotos de carros de pilotos de teclado...
6,4 segundos seu burro.
Excluir35 kg torque, 230 CV
Óbvio que testes de 0 a 109 são em linha reta né seu animal de teta? Já viu algum site especializado fazer em aclive? Burro demais cara.
Jetta GLI tá andando mais que o golf GTI, por conta do coeficiente, carro é bem forte, esse motor é o mesmo do Porsche macam de entrada. Deixa de desdenhar o que vc não conhece pois nunca terá um. Hater.
ExcluirTenho um touring...motor 1.5 com potencia menor que o do Si. Esses 250tsi,deixo p trás todos eles....sem muito esforço....o Civic original ainda....depois que reprogramei, mudei filtro...deixo p trás Tiguan 350tsi.... recomendo assistir os vídeos do pessoal da ktuner....fora a dirigibilidade, o acabamento.... coloca esses VW no chinelo....vc possivelmente nunca andou c um Civic....
ExcluirCarlota saltitante por algum acaso seu ku não sente inveja da quantidade de bosta que sai da sua boca?
ExcluirJetta 1.4 trucidar o Civic si??soh mesmo no mundo da carlotinha.
ResponderExcluirUm hatch seria melhor ainda.
ResponderExcluirserá q com a adiçao do acc, o civic si chegará ao brasil por 170mil?
ResponderExcluirMas é um HONDA, amigo!
ResponderExcluirRealmente é uma pena a Honda Brasil não trazer o Civic si sedã pra cá, mas talvez seja porque com o Civic si sedã aqui o Civic Turing perdia seu encanto.
ResponderExcluirMas na geracao 8 o civic si seda fez mto sucesso...mto maior so que ease cupe vendido atualmente
ExcluirJetta GLI faz 6 segundos 0 a 100 kkkkk, honda não vê nem a cor do GLI, vão sonhando.
ResponderExcluirdeu quase um segundo de vantagem so no fã boysmo
ExcluirAceleração
Excluir0 a 100 km/h: 6,9 s
0 a 1.000 m:
26,7 s – 204,1 km/h
https://quatrorodas.abril.com.br/testes/teste-vw-jetta-gli-e-quase-tao-legal-quanto-golf-gti-so-que-mais-barato/
Aceleração
ResponderExcluir0 a 100 km/h: 6,9 s
0 a 1.000 m:
26,7 s – 204,1 km/h
https://quatrorodas.abril.com.br/testes/teste-vw-jetta-gli-e-quase-tao-legal-quanto-golf-gti-so-que-mais-barato/
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.