O Ford Ka Sedan 2020 tem na versão SE 1.5 MT seu modelo de acesso não 1.0, com preço sugerido, em dezembro de 2019, de R$ 57.390 reais. Neste artigo relacionamos nossas impressões ao dirigir, preço, consumo e aspectos positivos e negativos.

Ford Ka Sedan SE 2020

O modelo é mais facilmente encontrado nas locadoras do que nas mãos de consumidores finais - e o exemplar testado foi alugado na Localiza.

Ford Ka Sedan SE 2020

Nessa versão ele vem com o motor 1.5 de três cilindros, com 136 cv com etanol, e 128 cv com gasolina. O torque é de 15,3 Kgfm @ 4.750 RPM com qualquer combustível. Pode parecer um motor forte para os 1.072 Kg do sedan, mas na prática a performance é apenas correta.

Ford Ka Sedan SE 2020

Segundo a Ford, ele acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos, e atinge 181 Km/h de velocidade máxima. Mas na prática parece mais - algo em torno de 11,5 segundos em nossas medições. O torque concentrado nos elevados regimes acaba por exigir constantes trocas de marchas abaixo de 4.000 RPM - o que torna o Ka cansativo de usar em cidade.

Ford Ka Sedan SE 2020

O câmbio de 5 marchas tem curso relativamente longo, e trocas não muito precisas. As marchas só engatam se acionar a embreagem até o fim de curso - o que não é muito confortável.

Ford Ka Sedan SE 2020 - interior

Segundo o INMETRO, o consumo de gasolina é de 12,5 Km/l em cidade, e 15 km/l em estrada. Já com etanol é 8,4 km/l em cidade, e 10,3 km/l em estrada.

Ford Ka Sedan SE 2020 - interior - porta-malas

O Ford Ka Sedan tem dimensões contidas. Mede 4,275 metros de comprimento, 1,69 metros de largura, e 2,49 metros de entre-eixos - o mesmo do Hatch. O resultado é um espaço interno comprometido para os passageiros. Mas, por outro lado, bom volume de porta-mala, com 445 litros. Um destaque são as dobradiças pantográficas - que não invadem o espaço de bagagem e facilitam o uso de todo o espaço disponível.

Ford Ka Sedan SE 2020 - interior

Nessa versão ele traz de série apenas os 2 Air bags frontais obrigatórios por lei, ajuste de altura do banco do motorista e coluna de direção, ar-condicionado e computador de bordo. Há ainda desembaçador do vidro traseiro, direção elétrica e indicador de troca de marcha no painel.

Ford Ka Sedan SE 2020

É uma lista razoável, mas insuficiente para justificar os mais de R$ 57 mil reais pedido pelo carro. Até mesmo porque o Ka deixa claro tanto interna quanto externamente que é um carro barato. O acabamento interno abusa de plásticos e tecidos de baixa qualidade, enquanto o isolamento acústico insuficiente deixa o interior excessivamente ruidoso.

Ford Ka Sedan SE 2020

Outro aspecto que desagrada é a posição de dirigir. Nem mesmo o ajuste de altura do banco consegue corrigir, já que o volante tem posicionamento muito elevado, e desalinhado com os pedais. O cluster de instrumentos tem grafismo confuso e falta informações, como o medidor de temperatura do motor.

Ford Ka Sedan SE 2020

Os bancos também não são confortáveis. Excesso de espuma fazem com que fiquem cansativos com poucas horas de uso, novamente deixando claro se tratar de um carro feito para ser barato - mesmo que seja caro.

Concorrentes

VW Voyage



O Voyage 1.6 e um pouco mais caro na tabela, mas oferece maior qualidade de acabamento, mais silêncio de passeio, um motor mais elástico, mais espaço para os passageiros, e melhor posição de dirigir.

Renault Logan



O Logan melhorou muito na linha 2020, oferecendo agora opção de transmissão CVT, melhor acabamento. O destaque do modelo é o espaço interno - o maior da categoria.

Conclusão

Ford Ka Sedan SE 2020

O Ford Ka SE 1.5 MT oferece um desempenho adequado para sua proposta, mas peca pelo espaço interno apertado, sobretudo para os passageiros do banco traseiro, acabamento de baixa qualidade e posição de dirigir ruim.

64 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Viram Susto que Backstage passou no Jetta a 282km/h? Na curva vinha outro carro.

      Excluir
    2. Vi e vi também ele falando que vai fazer um vídeo dedicado a falar dos defeitos do GLI, carro com 3.000 km rodados.

      Excluir
    3. Comparar com voyage! Kkk Hoje é 1° de janeiro ainda, não de abril. Posição de dirigir, bancos, motor e espaço interno do Ka são bons. Acabamento é fraco mesmo, mas não conheço nenhum bom nessa faixa de preço.

      Excluir
    4. Tem um video que ensina o passo a passo pra conseguir comprar um carro novo até 30% MAIS BARATO, <3 <3 porque fica sem varios impostos. Recomendo muito. :) Vejam https://youtube.com/watch?v=9ZVpUVqoTCY

      Excluir
  2. 117% das vendas desse carro são para locadoras. Não podemos dizer que é o rei das locadoras, pq esse título cabe ao Argo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq cabe o título cabe ao Gol e ao Trincross...

      Excluir
    2. Engraçado que no mix de vendas diretas/varejo Gol fica com mais de 70 pra diretas e o restante pra varejo, enquanto Onix, Argo e Ka fica com apenas 50% pra diretas.

      Excluir
    3. E nem chega bem a 50% as vezes!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Acho que foi o Carlos que escreveu... Jornalismo sério se faz com imparcialidade...
      Sobre ser carro de locadora, deve ser, assim como Gol, Voyage, Virtus e T-cross.
      Aqui na Bahia tem muito, vejo bem mais Ka sedan do que Virtus por exemplo, conheço várias pessoas que tem, todos bem satisfeitos com o carro...
      Atualmente, com o Onix Plus, fica difícil ganhar em Custo benefício...

      Excluir
    2. Pois é, dizem que mediram o 0-100, mas que deu aproximadamente 11,5 segundos, que medição é essa? Não usaram um cronômetro?

      Excluir
  4. O que seria das montadoras se não venderem para o rent car. Todas elas têm uma percentagem muito grande desde tipo de vendas. Aí no Brasil, Portugal, França, Alemanha....

    ResponderExcluir
  5. O desconhecido não passa de um Stalker !

    ResponderExcluir
  6. Dirigi um, e achei que anda muito. Me deu a impressão de andar mais que meu up TSI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente. Só neste blog é que distorcem a verdade.

      Excluir
    2. Esse novo motor 1.5 de 137 cavalos é ótimo. Mas para o blog...

      Excluir
  7. genti....voyager>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>ka sedan!!!!???? kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Melhor que Passat e Audi A4, sem sombra de dúvidas...

    ResponderExcluir
  9. Dos modelos de entrada o Ka é o que tem a melhor posição de dirigir. Carro muito honesto. Comparar com Voyage pré-histórico... 🤪🤪🤪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Voyage não se compara com O Ka, muito menos com o Onix Plus...

      Excluir
  10. Trocar um Ka sedan com motor 1.5 Dragon pelo Voyage é dose...
    O Voyage atual já deveria ter uma nova geração faz tempo, mas a VW continua querendo empurrar os projetos do início a década passada nos clientes... Voayage é gol so servem para PJ e com um desconto bem generoso, bem como a Saveiro...

    ResponderExcluir
  11. q materia lixo, cheia de mentiras, KA é um dos melhores q tem, posiçao otima, só quem nunca andou pra cair numa mentirada dessas...

    E nao sabem nem acelerar kkkkk, 0-100 é em 10seg conforme outras publicaçoes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocaram um retardado pra fazer as medições, só pode. Nunca que um carro manual de 1070kg e 135 cv faz 0-100 em 11.5segs... Nem o automático faz nesse tempo.
      É um carro que tem motor pra fazer na casa dos 10s.

      Excluir
    2. Tá certo, já dirigi o 1.0 e o 1.5, ambos são mancos.

      Excluir
    3. Tenho um SE plus 1.5 AT

      É um foguete... Só precisa melhorar o consumo na cidade.

      Excluir
  12. Eu teria vergonha de publicar uma matéria tão mal feita e ácida, totalmente parcial e tendenciosa.

    Por serem carros populares, tenho certeza que a maioria dos que aqui frenquentam já dirigiram Ka e Gol, que em nada mudam em relação a Ka+ e Voyage. Tenho certeza também que hão de concordar que Gol quando comparado com Ka é uma verdadeira carroça de 4 rodas. Od bancos de Gol são horríveis, duros e desconfortáveis, terríveis oara viagens longas, o espaço interno é ridiculo, pois tem entreeixos e largura de carro dos anos 2000. Não bastasse isso, carro é pessimamente acabado, reconhecido pelos barulhos internos, não tem sequer um porta copos entre os bancos, é tudo no carpete.
    Gol não tem controles de estabilidade e tração nem como opcional, não tem direção elétrica... Enfim, Gol e Voyage são os piores da caategoria em 9 de 10 aspectos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há nem como comparar. Gol e Voyage já estão fazendo hora extra há anos.

      Excluir
    2. A Ford tinha de representar contra essa matéria, porque foi muito tendenciosa e parcial. Voyage se não é taxi é locadora e agora o Virtus que virou queridinhos dos taxistas

      Excluir
    3. Carrinho sem vergonha esse Ka sedan

      Excluir
    4. Sem vergonha é o Voyage, entreeixos de Gol 98, barulhos de acabamento, só tem 2 airbags e todas versões, não tem controles de estabilidade e tração nem como opcional, não tem sequer cinto de três pontos pro passageiro do meio, acho que Gol e Voyage são os únicos carros vendidos no Brasil sem isso.

      Excluir
    5. Sempre eu com argumentos que você não consegue combater...

      Dessa vez nem teve coragem de dizer as bobagens costumeiras, nem teria como, Ka sedan é incontestavelmente mais carro que Voyage.

      Excluir
  13. Belo carro, compra muito mais coerente do que Voyage e virtus, sem contar que é cima mecânica muito mais confiável que vw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado. Escreve menos b o b e i r a

      Excluir
    2. Melhor que Voyage, sim, sem dúvidas, Voyage é o pior da categoria.

      Mas não é melhor que Virtus.

      Excluir
  14. É um perfeito idiota o cara que escreveu essa matéria

    ResponderExcluir
  15. Esse tipo de matéria deveria receber um belo de um processo judicial!

    ResponderExcluir
  16. Sério que vocês estão dizendo que o paca de museu chamada voyage é melhor que o Ka? Se toquem, o Voyage dos anos 2000 é pior em tudo quando comparado com com o Ford. O Ka tem motor melhor, acabamento superior, muito mais conforto, além do projeto ser bem mais novo.

    ResponderExcluir
  17. No afã de tentar defender todo e qualquer modelo do grupo VW, o blog às vezes se supera na tarefa de tentar denegrir modelos concorrentes.

    Aqui em casa temos um Ka Sedan e alguns dos pontos apontados são absolutamente incorretos. A posição de dirigir, por exemplo, é uma das melhores, se não a melhor , destes carros de entrada - a da dupla Gol/Voyage, por exemplo, é lastimável, com volante totalmente deslocado. Além disso, não é preciso apertar a embreagem até o fim para passar marcha. Por fim, dizer que o câmbio da Ford é impreciso? Haja paciência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra coisa: espaço interno apertado? E querer comparar com o Voyage????

      Excluir
  18. Carlota agora só comenta as matérias que ele escreve.

    ResponderExcluir
  19. Voyage com mais espaço que Ford Ka só no mundo do carblog mesmo

    ResponderExcluir
  20. Impressionante como esse blog só tem boa vontade com a VW."O modelo é mais facilmente encontrado nas locadoras do que nas mãos de consumidores finais - e o exemplar testado foi alugado na Localiza." Qual a fonte do blog? Dos desejos? Porque, segundo a fenabrave, o ka sedã tem 40% de vendas diretas, o que inclui qualquer CNPJ como MEI. Portanto, o suposto teste começa com uma mentira."O torque é de 15,3 Kgfm @ 4.750 RPM com qualquer combustível. Pode parecer um motor forte para os 1.072 Kg do sedan, mas na prática a performance é apenas correta." Está lotado de vídeos no YouTube do ka 1.5 MT espancando Polo e Virtus tsi, que segundo este blog em outras ocasiões" surpreendem". Além disso, o 0 a 100 dele é mais forte que do ônix plus turbo pós recall segundo a autoesporte, que aferiu com todo um aparato tecnológico muito mais avançado que o achismo do dono deste blog.
    "O câmbio de 5 marchas tem curso relativamente longo, e trocas não muito precisas. As marchas só engatam se acionar a embreagem até o fim de curso - o que não é muito confortável." aprenda a dirigir que resolve. Não culpe o carro por seus problemas. "O Voyage 1.6 e um pouco mais caro na tabela, mas oferece maior qualidade de acabamento, maios silêncio de passeio, um motor mais elástico, mais espaço para os passageiros, e melhor posição de dirigir." cara, vai dormir de bruços numa sai a da rua Augusta que você ganha mais! O Voyage apanha mais do ka em desempenho que mulher de malandro e o acabamento é muito inferior, mas muuuuuuuuuito mesmo. A Internet aceita qq coisa mesmo...

    ResponderExcluir
  21. Cara, foi a avaliação mais lixo que já li na vida. O ka arrebenta o Voyage em quase tudo, mas ele querer passar que o Voyage anda mais que o ka doeu na alma. Tem certas coisas que deveriam ser proibidas de serem publicadas, tamanha aberração que são.

    ResponderExcluir
  22. Kkkkkkkkkkkk, matéria sem lógica, nunca que o Voyage é melhor, erraram até no 0 a100. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. DISPARADO O MELHOR SEDAN PEQUENO DO MERCADO BRASILEIRO, TENHO UM 19/19 E RECOMENDO! CUSTO BENEFICIO SEM IGUAL, MUITO ECONOMICO E CONFORTAVEL DE DIRIGIR

    ResponderExcluir
  24. Com esses 57 mil mais uma merreca a mais, da pra levar um Onix Plus Automático. Certeza que a GM vai corrigir todos os problemas no Onix. Eu tive com Corolla que teve recall no câmbio CVT que podia travar e não se ouve esse barulho todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk

      Comparar problema no câmbio com fogo que pode matar sua família é demais!! kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Demais pra você. Quantos casos de incêndios aconteceram? Exagero de todos os lados, alardeado pelos concorrentes, não? Pra mim, plausível,ja que no comunicado da Toyota dizia que poderia haver travamento do câmbio ou desacoplamento de marcha e isso em alta velocidade não me parece seguro. Me ligavam duas vezes por semana até eu levar o carro. O recall do air bag que disparava sozinho também não me parece de baixo grau de risco. Então, se teve recall é porque havia risco de acidentes graves, já que caso contrário, ele nem seria feito.

      Excluir
  25. O Ford Ka sedan é tão ruim que vende mais que o Virtus banheira ambulante, agora comparar com Voyage aí já é demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virtus é muito melhor, nem tem como comparar cara, fala merda não

      Excluir
    2. Melhor em quê.?
      Sabe tudo, baba ovo da Volks.

      Excluir
  26. Espaço traseiro é bom, até na própria foto da matéria dá para ver... O resto também está acima do Voyage. Como todo carro brasileiro é caro mas o preços praticados são bem abaixo, assim como faz a VW. Final de novembro vi a versão SE PLUS automática a esse preço.

    ResponderExcluir
  27. Matéria sem vergonha e tendenciosa e ainda compara com Voyage. Este site não merece credibilidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem