A Fiat Chrysler e o Grupo francês PSA confirmaram o processo de fusão, com a criação de uma nova entidade que terá liderança, recursos e escala para estar na vanguarda de uma nova era da mobilidade sustentável.
A Companhia combinada será o quarto maior fabricante de veículos global em volume e terceiro maior em receita, com vendas anuais de 8,7 milhões de unidades e receitas combinadas de cerca de 170 bilhões de euros, com operações nos principais mercados da Europa, América do Norte e América Latina.
Segundo o comunicado oficial, a fusão proporcionará cerca de 3,7 bilhões de euros estimados de sinergias anuais em pleno funcionamento, sem fechamento de fábricas como resultado da operação – espera-se que as sinergias sejam positivas em termos de fluxo de caixa líquido a partir do primeiro ano.
Fiat, Chrysler, Dodge, RAM e Jeep vão fazer parte do seleto grupo que faz a alegria (ou desespero) dos mecânicos.
ResponderExcluirPara quem achava que as histórias de Tempra, Tipo e Marea eram coisas do passado, vem aí uma reedição, como a continuação da franquia de um filme ruim.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVira o disco cara, sempre o mesmo papinho. Autolatina que foi um baita sucesso ne?
ExcluirEdsonga, não sou fanboy de nenhuma marca. Sou um dos poucos que expressam nesse blog uma opinião pessoal isenta, diante da experiência que tenho do mundo automotivo.
ExcluirAté hoje, a PSA não lançou no Brasil nenhum carro adaptado às nossas condições e sempre ofereceu um pós-venda sofrível. Todos os carros lançados aqui viraram micos enormes e, com raríssimas exceções, fizeram seus proprietários infelizes.
Não precisa ser fanboy de qualquer marca para constatar o acima exposto.
Kkkkkkkkkk
ExcluirSr Vader, pelo seu comentário, você diz que os carros Fiat vão virar PSA, mas levou em conta, que essa fusão, pode pegar o melhor de cada um e transformar em algo melhor ainda, corrigir os defeitos da PSA, relacionado ao pós venda e manutenção, assim como corrigir a falha dos Fiats, relacionados ao acabamento simplório. E a segurança principalmente. Tenho carro da Fiat a mais de 10 anos, nunca tive nenhum problema, manutenção sempre em dia, penso até traçar de marca por conta de acabamento e segurança, mas fica o receio, porque sair de algo que nunca me deu problema e dar um tiro no escuro com outra marca?
ExcluirCorreção "trocar"
ExcluirPlataforma Giorgio: tão boa (alguns arriscam ser até melhor) que a MQB e a MLB...
ExcluirKkkkkkk carro fantasia 👹
ExcluirFicarei feliz se você estiver certo, André. Nós, consumidores, é que ganharemos com isso.
ExcluirPS: Já tive 04 Pálios e 02 Mareas. Também fui feliz com eles (mesmo com os Mareas).
Um C4 Pallas com motor de Linea 1.9 ...
ResponderExcluirNão dê ideias. Se o povo adotar isso..
ExcluirOu uma Toro com o 1.6 THP Turbo.
ExcluirVai ser bom para a fca na Europa e bom para a Peugeot nas Américas.
ResponderExcluirO mundo ficando cada vez mais monocromático. Pena.
ResponderExcluirSo teremos cartos pretos, confirme Ford disse?🤔
Excluirééé amigo... juntou a CCE com a Philco... kkkkkk . Vamos ver se sai algo que preste.
ResponderExcluirPra merda ficar maior, só faltou juntar a VW.
ResponderExcluirA VW jamais faria parte dissoaí.
ExcluirCom certeza VW não cogita. A Mercedes descartou a Chrysler e passou para a Fiat
ExcluirA Fiat vai fazer o que fez com a Chrysler; vai sugar até a última gota da PSA em termos de tecnologia e eficiência, para sustentar a sua ineficiência.
ResponderExcluirA Fiat é tão ineficiente que tá dando um sufoco na VW esse mês!
ExcluirErrado: a FIAT (é maiúsculo porque é numa sigla, assim como VW) já foi o maior conglomerado industrial da Europa, já foi inovadora, já fez história e foi desmantelada pela última geração da família Agnelli/Elkann (aquele ítalo canadense John Elkann é um idiota de marca maior - o conheço pessoalmente, pois esteve em uma divisão do grupo FIAT o qual trabalhei em Sorocaba/SP em 2010).
ExcluirA plataforma Giorgio é o estado da arte em termos de eficiência mecânica, se igualando às MQB e MLB, há excelentes motores, possibilidades e marcas prestigiadíssimas como ALFA-Romeo, Maserati, CNH e IVECO dentro do grupo.
Com administração profissional de verdade, sem interferências familiares, a FIAT seria um dos maiores players do mundo. Tem potencial de sobra pra isso.
Mas para todo esse discurso ser verdade, na Bolsa de Milão, alguém deveria tirar essa bosta de família que DESONRA Gianni Agnelli do comando... (ou da tentativa dele)
Teve seu período de glória. Mas, desde 1980, vem caindo. Agora, do tem tecnologia a tiquada
ExcluirA Fiat tinha uma divisão ferroviária que criou o trem pendular,ela vendeu trens,litorinas e parece que locomotivas pra vários países inclusive aqui no Brasil.
ExcluirLitorina da Fiat na EFCB
http://vfco.brazilia.jor.br/TU/rdc/fiatEFCB/trem-automotrizes-Fiat-EFCB-estacao-Luz.jpg
No Brasil né? Rs...... sufoco de 1 mês em 12 rs... kkkkmm
ExcluirFiat também fabricou armas no passado.
ExcluirCaças Airmach Aviation
ExcluirFiat-Revelli modelo 1914,foi a metralhadora padrão do Exército Italiano na primeira guerra.
Excluirh1ttps://en.m.wikipedia.org/wiki/Fiat%E2%80%93Revelli_Modello_1914?wprov=sfla1
Coitada da PSA o que deu na cabeça dos chefões da PSA para fundir com a FIAT LIXO ??????!!!!!!
ResponderExcluirComo proprietário de um Peugeot 207 passion, posso dizer tranquilo, o carro não dá metade dos problemas que tive com um Corsa hatch último modelo.
ResponderExcluirComprei um voyage zero em 2010 e tive um 207 passion usado tambem. Se tivesse que escolher entre os 2 ia de passion.
ExcluirCorsa é só problema. Verdadeira carroça
ResponderExcluirCorsa da GM, não o da Opel.
ExcluirSim. Corsa europeu era praticamente outro carro
ExcluirMeu tio teve um e vivia elogiando o carro
ExcluirMais números para as contas do Ziegfritz.
ResponderExcluirEssa foi ótima ! O cara não vira o disco nunca ! Ele deve ser o CEO da FCA com certeza !
ExcluirSe as duas montadoras ( FIAT e PSA ) são ruins separadas, imaginem juntas ! Aff...
ResponderExcluirKkkkkkkk
ExcluirEntão quer dizer que além dos motores do Onix a FIAT e a Peugeot também estão se fundindo?
ResponderExcluirSe unir as duas, dá um carro quase bom ! kkk
ResponderExcluirExatamente, disse tudo.
ExcluirPapo de doido falando mal de Tempra, Tipo, Marea, carros que desbancarão muitos carros da VW até mesmo o famoso Audi A3 1.8 t e foi líder durante 13 anos seguidos em vendas, concordo que o layout atual não faz muito sucesso, mais fica a espectativa.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.