Lançado no Los Angeles Auto Show em novembro de 2015, o Fiat 124 Spider re-interpretou em uma moldura moderna um dos carros esportivos da marca de Turim mais bem-sucedida do passado: o 124 Sport Spider de 1966, assinado por Pininfarina. A frente com os faróis circulares, as duas protuberâncias no capô, a linha dos pára-lamas e o toque de cauda de andorinha na traseira lembram inconfundivelmente o ancestral.
Para manter os custos baixos, a Fiat fez esse Spyder com base em outra descoberta bem-sucedida: o Mazda MX-5 de última geração. No entanto, muitos detalhes diferenciam os dois carros. Além do design, o motor também é “fabricado na Itália": é o 1.4 turbo Multiair na versão de 140 hp e, para Abarth 124 Spider, com 170 hp. Para ambos, a caixa de câmbio é manual de 6 velocidades, derivada da da geração anterior do MX-5. Como alternativa, existe o automático, com o mesmo número de relações.
Específicos para o Fiat 124 Spider são os reforços na carroceria, bem como as configurações de direção e suspensão. O interior lembra o do primo japonês, mas tem acabamentos mais refinados (com materiais macios ao toque). O capô de camada dupla para maior conforto possui uma janela traseira de vidro.
Sua aparência retrô convenceu imediatamente cerca de 4000 foram vendidas até o momento, incluindo a versão Abarth. Um número respeitável para um carro de nicho, mas provavelmente não suficiente para justificar a renovação do contrato entre as marcas italianas e japonesas, que prevê a compra de estoques pré-estabelecidos de carros completos produzidos na fábrica japonesa da Mazda em Hiroshima.
Outro motivo que pode ter causado a interrupção da produção é o custo (alto) da atualização para o Euro 6d-Temp (e Euro 6d) do 1.4 Multiair turbo: uma unidade com vários anos de serviço em uso, usada por muitos modelos de grupo (por exemplo, o Alfa Romeo Giulietta), mas no final de seu ciclo de vida: o único que resta para montá-lo, é o Fiat 124 Spider.
Chegou a ser oferecido por importação independente aqui pelo preço de R$ 170 mil
ResponderExcluirAnacrônico. Cheio de problemas estruturais. Nem mesmo italianos estavam comprando. Seria um ótimo carro, ao final dos anos 90.
ResponderExcluirFiat e Luxo são duas coisas que andam afastadamente... Dou por visto a batedeira desse carro no painel
ResponderExcluirO mesmo vale para a vw. Vide o phaeton e a batedeira do painel e porta-malas da linha polo.
ExcluirVW não consegue emplacar um carro de luxo sequer, mundo afora é uma marca muito popular,
ExcluirPra isso tem a Audi,o Phaeton tinha uma tremenda tecnologia e não devia nada pro A8,Série 7 e classe S da mesma forma que o Touareg não deve pra série 5,Audi Q7,Mercedes GLE,Volvo XC90,
ExcluirJá a Fiat tá pensando em pedir arrego até no segmento de compactos.
Um belíssimo carro, pena que a mecânica não esteja À altura do design.
ResponderExcluirLamentável ver que a "cultura dos SUVs" esteja condenando à extinção carros excelentes como os Hatchs e sedãs médios e os divertidíssimos spyders.
Freio de mão do lado errado... kkk
ResponderExcluirO freio-de-mão está no lado certo junto do braço esquerdo do motorista que senta a direita. Este carro é um Mazda, japonês, mão inglesa adaptado.
ExcluirJusto o que procurava sobre janela de vidro. Obrigada!
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