O mercado automotivo brasileiro começa o mês de dezembro de 2019 com média diária chegando a 10.763 unidades, configurando emplacamento total de 32.290 unidades nos primeiros três dias de dezembro.

Dezembro começa com média diária próxima a 11.000

O mercado está sendo liderado pela Fiat, com 17,9% de participação, seguida da GM, com 15,5%. A VW é a terceira, com 13,7%.

Dezembro começa com média diária próxima a 11.000

A quarta colocação é a Hyundai, com 10,2%.

Dezembro começa com média diária próxima a 11.000

Ranking - marcas mais vendidas em dezembro (04)

RankMarcaVendasMkt Share
1FIAT5.79317,9%
2GM5.02015,5%
3Volkswagen4.43313,7%
4Hyundai3.29810,2%
5Toyota3.0579,5%
6Ford2.2797,1%
7Jeep1.6955,2%
8Honda1.6825,2%
9Renault1.5474,8%
10Nissan1.2553,9%
11Citroen4151,3%
12Peugeot3381,0%
13Chery3281,0%
14BMW1830,6%
15Mitsubishi1610,5%
16Mercedes1380,4%
17Kia1200,4%
18Audi1130,3%
19Land Rover1060,3%
20Volvo940,3%
21Porsche420,1%
22Iveco370,1%
23Mini220,1%
24Troler200,1%
25JAC190,1%
26Suzuki180,1%
27Jaguar170,1%
28Lexus150,0%
29Dodge60,0%
30Foton10,0%

Ranking - carros mais vendidos em dezembro (04)

Médias diárias10.763 10.599
Totais32.290 2.437.676
RankModeloDEZQTD
1GM/ONIX2.418 222.191
2FIAT/ARGO1.480 72.445
3HYUNDAI/HB201.463 95.374
4FORD/KA1.156 96.567
5FIAT/STRADA1.107 71.054
6JEEP/RENEGADE1.004 64.026
7GM/ONIX PLUS985 17.851
8HYUNDAI/CRETA881 51.718
9NISSAN/KICKS809 50.900
10VW/T CROSS809 31.260
11FIAT/TORO781 59.854
12HONDA/HR-V773 45.116
13HYUNDAI/HB20S762 32.232
14VW/POLO758 66.486
15TOYOTA/COROLLA749 52.256
16FIAT/MOBI736 49.952
17JEEP/COMPASS687 55.211
18VW/GOL670 74.086
19TOYOTA/YARIS HB614 34.403
20TOYOTA/YARIS SEDAN502 27.218
21VW/VIRTUS481 43.292
22FIAT/CRONOS458 21.453
23RENAULT/KWID455 77.398
24FORD/KA SEDAN429 47.171
25FORD/ECOSPORT428 31.358
26TOYOTA/HILUX426 37.195
27VW/FOX402 35.461
28FIAT/FIORINO395 15.825
29RENAULT/SANDERO368 45.063
30FIAT/UNO357 19.002
31VW/SAVEIRO347 39.261
32HONDA/CIVIC331 25.247
33GM/PRISMA320 72.737
34GM/S10317 28.786
35CITROEN/C4 CACTUS277 15.033
36NISSAN/VERSA270 19.808
37GM/CRUZE SEDAN266 16.069
38VW/VOYAGE258 28.436
39FORD/RANGER256 20.147
40GM/SPIN255 26.321
41TOYOTA/ETIOS SEDAN250 12.138
42TOYOTA/ETIOS HB235 17.016
43HONDA/FIT233 23.160
44FIAT/DOBLO233 5.188
45VW/AMAROK210 17.427
46RENAULT/DUSTER202 23.122
47GM/TRACKER172 14.982
48VW/UP170 12.433
49HONDA/WR-V167 11.229
50RENAULT/OROCH165 12.165
51HONDA/CITY164 13.655
52CHERY/TIGGO 5X155 7.075
53FIAT/SIENA153 15.138
54TOYOTA/HILUX SW4137 12.466
55TOYOTA/RAV4137 3.715
56RENAULT/LOGAN136 24.019
57RENAULT/CAPTUR134 27.034
58VW/TIGUAN134 11.683
59VW/JETTA131 10.655
60PEUGEOT/2008126 8.048
61PEUGEOT/208119 5.446
62HYUNDAI/IX35100 5.300
63FIAT/DUCATO89 4.822
64RENAULT/MASTER87 7.930
65CHERY/TIGGO86 5.716
66NISSAN/MARCH83 6.359
67MITSUBISHI/L20083 9.382
68CITROEN/AIRCROSS82 2.683
69GM/CRUZE HB80 4.423
70GM/COBALT70 12.387
71NISSAN/FRONTIER70 7.457
72BMW/X160 3.874
73LAND ROVER/DISCOVERY60 2.738
74GM/MONTANA58 12.022
75KIA/SPORTAGE57 3.859
76CHERY/TIGGO 756 1.910
77GM/EQUINOX55 4.272
78BMW/320I55 1.930
79HYUNDAI/HR54 3.641
80M.BENZ/CLASSE GLA52 2.586
81AUDI/Q551 1.809
82VW/EXPRESS49 3.251
83M.BENZ/CLASSE C46 3.260
84VOLVO/XC4042 2.184
85PEUGEOT/EXPERT36 2.135
86HYUNDAI/TUCSON35 3.370
87KIA/K250033 2.241
88LAND ROVER/EVOQUE32 1.011
89PEUGEOT/300831 2.224
90CHERY/ARRIZO 529 2.244
91VOLVO/XC6028 3.058
92AUDI/A3 SEDAN25 2.526
93FREIGHTLINER/250025 379
94GM/TRAILBLAZER24 3.113
95CITROEN/JUMPY24 1.822
96MITSUBISHI/ASX23 3.476
97NISSAN/SENTRA23 3.005
98IVECO/DAILY21 1.692
99TROLLER/T420 1.145
100CITROEN/C319 2.769
101MITSUBISHI/PAJERO19 2.021
102MITSUBISHI/Outlander18 1.801
103BMW/X318 1.026
104MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS16 2.173
105VOLVO/XC9015 977
106PORSCHE/CAYENNE15 513
107PEUGEOT/PARTNER15 1.723
108IVECO/DAILY15 785
109KIA/CERATO14 1.758
110HONDA/CRV14 860
111CITROEN/C4L13 1.517
112MINI/COOPER13 1.161
113VW/PASSAT13 1.005
114JAGUAR/EPACE13 983
115AUDI/A513 573
116AUDI/Q311 1.634
117BMW/X211 1.141
118LEXUS/UX250H11 421
119JAC/T4010 1.032
120M.BENZ/CLASSE A10 711
121SUZUKI/JIMNY9 1.836
122LAND ROVER/RANGE ROVER9 757
123BMW/X59 629
124M.BENZ/SPRINTER9 1.507
125SUZUKI/VITARA8 1.159
126M.BENZ/GLC8 848
127PORSCHE/PANAMERA8 171
128BMW/330I7 1.245
129TOYOTA/PRIUS7 821
130BMW/X47 737
131JAC/T507 532
132PORSCHE/CAYMAN7 115
133DFSK/V217 119
134PEUGEOT/50086 409
135KIA/SOUL6 337
136LAND ROVER/VELAR5 825
137KIA/SORENTO5 312
138AUDI/A35 311
139VOLVO/S605 234
140KIA/CARNIVAL5 198
141MINI/COOPER SCYMAN5 129
142DODGE/SPRINTER5 278
143PEUGEOT/BOXER5 206
144M.BENZ/SPRINTER5 136
145FORD/FIESTA4 3.309
146AUDI/A44 503
147LEXUS/NX3004 502
148PORSCHE/MACAN4 475
149PORSCHE/9114 236
150PORSCHE/BOXSTER4 202
151BMW/Z44 197
152MINI/JCW4 189
153JEEP/WRANGLER4 163
154VOLVO/V403 419
155HYUNDAI/SANTAFE3 209
156BMW/BMW 1203 182
157AUDI/A4 AVANT3 163
158JAGUAR/XE3 161
159FER CAR/NAJA ONE3 87
160BMW/430I3 44
161FIAT/WEEKEND2 3.148
162CHERY/QQ2 1.374
163MITSUBISHI/LANCER2 1.340
164FORD/FOCUS SEDAN2 1.139
165FORD/MUSTANG2 369
166M.BENZ/CLASSE E2 155
167BUGGYS TIGER/CAUYPE2 125
168M.BENZ/CLA2502 91
169BMW/118i2 3
170JAC/v2602 180
171VW/GOLF1 1.124
172FORD/FOCUS1 521
173JAGUAR/FPACE1 417
174M.BENZ/CLA1801 410
175DODGE/JOURNEY1 391
176SUZUKI/SCROSS1 366
177M.BENZ/GLE1 229
178BMW/530E1 144
179VOLVO/V601 104
180BMW/I31 66
181AUDI/SQ51 64
182M.BENZ/CLS1 62
183BMW/M51 51
184FORD/NEW FIESTA1 41
185BMW/530I1 38
186FIAT/PALIO1 36
187M.BENZ/GLS1 31
188FIAT/PALIO WEEKEND1 6
189IVECO/DAILY1 155
190FOTON/AUMARK1 100
191EFFA/V221 58 

73 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Espancamento, humilhação, estupro...essas palavras definem o embate Onix Plus vs Virtus. O primeiro vem ganhando comparativos oficiais a rodo.

    O mais recente no na revista Autoesporte: O Onix Plus ganhou o primeiríssimo lugar e foi bastante elogiado pela sua direção, motor, desempenho, consumo. dinâmica e suspensão. Tudo por um custo x benefício imbatível.

    Na revista 4Rodas o Onix Plus levou a melhor no comparativo com o Virtus Comfortline. Ou seja, nem precisou da versão LTZ participar, pois é o verdadeiro concorrente do Virtus Comfortline. O Onix deu uma coça no Virtus.

    No comparativo do Motor1, mais uma vitória do Onix Plus. Os destaques foram o motor que vibra menos, o câmbio que dá menos tranco e trabalha melhor, e a suspensão que trabalha para rolar menos em curvas. Portanto, o Onix Plus é o carro a ser batido, a nova referência. Isso nos leva a seguinte reflexão:

    Se o motor do Virtus parece um vibrador de sexshop, o câmbio dá tranco igual a mulher de malandro, não faz curva como o Onix Plus, então o grau de refinamento no Virtus é de carro inferior em preço como o Ka, Logan, Versa? Ele é tecnicamente inferior ao Onix Plus, portanto deveria concorrer com carros de mesmo nível, com motor que vibra mais (Ka), Câmbio que trabalha mal e dá tranco (dualogics) e que não faz curva bem (Logan)

    Placar:

    Onix Plus 5 x 0 Virtus

    Fontes: Motor1, 4Rodas, Auesporte, Acelerados e Acelera+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São duas porcarias o Ônix Plus e o Virtua, bom mesmo é o Dodge Polara q eu tenho em casa.

      Excluir
    2. Que cara chato!
      Fica com o teu Onix Plus, eu prefiro e acho o Virtus bem mais bonito.

      Excluir
    3. Enquanto esse cara só fala isso, o mercado já acatou a ideia que o Onix veio pra substituir o prisma o cobalt, tanto em preços quanto em construção (os números de vendas já provaram isso) e de que o Virtus está um patamar acima em qualidade construtiva, refinamento e espaço interno consolidado e inabalável como líder de vendas na categoria de sedã compacto Premium de 70 a 90 mil reais (Os números de vendas também provam isso). Deve ser muito ruim ser do contra e além do mais ser solitário. Apresente ao mesmo argumentos embasados.

      Excluir
    4. La vem de novo as categorias inventadas pra colocar os VW como lider de alguma coisa kkk sedã compacto premium de 70 a 90... tem o subcompacto premium da pica das galáxias que é líder dele mesmo, a minivan subcompacta premium exclusive fox que é líder dela mesma e por aí vai. VW sempre na frente (dela mesma) kkkk

      Excluir
    5. Nada contra a defesa ou depreciação de um ou outro carro, mas é de uma bixice e de uma estupidez enorme o otário que usa uma palavra como "estupro" para definir a sua opinião. É uma apologia ao crime, seu imbecil!

      Excluir
    6. O Virtus tem suas qualidades mecânicas. Porém, sejamos sinceros: é um carro meio aos estilos "banheira" e "titio". Não é inspirador. O onix Plus tem o melhor pacote.

      Excluir
    7. Virtus compacto premium???
      Kkkkkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkkkkkk

      Só mais um bla bla bla
      Jamais um carro vagabundo, mal acabado e construído, cheio de plástico vagabundo, será um produto premium.

      Aliás, Onix Plus já começou Dezembro colocando 2x sobre Virtus. E até o final do mês deverá abrir essa vantagem para 6x, 7x, 8x...

      Excluir
    8. Vira o disco Zé Ruela ! Já encheu o saco !

      Excluir
    9. Lá vem vocês com esse raciocínio de ameba: O Onix vende o 2x, 5x mais que o Virtus. kkkkkkkkkkkkk
      Eles não compartilham a mesma faixa de preços. O Plus está entre 55 e 75 mil e o Virtus está entre 70 e 90 mil. Ou seja, não são concorrentes DIRETOS. Os números de vendas provam isso. E pra insiste em qualificar carros pelos números de vendas, não passa de um ignorante automotivo. Sem mais.

      Excluir
    10. Daniel, não adianta, cara. Que saco!
      A VW sempre foi burra e gananciosa. Nunca mais vai ser líder de nada, nem vai ter bons resultados financeiros, se continuar assim supervalorizando seus produtos.

      Excluir
    11. Esse valor muito acima de 80 mil nunca justificou as vendas do Virtus.
      Mercado não é nada burro.
      Tanto é que apenas 20% a 22% do mercado aceita levar o 1.0 TSI.
      Em contrapartida, Onix Plus vende todas as unidades em Novembro nas versões 1.0T. Todas!

      Definitivamente, Virtus não vale o que cobra.
      As vendas falam por si!
      Fato!

      Excluir
    12. Certeza que você é quem quer ser estuprado. E com força kkk.
      Esses pilotos de teclado são muito babacas.

      Excluir
    13. Virtus tem MQB pirata! Explico: tem dinâmica de carro inferior, motor vibrador, e câmbio trancoso. Além disso, tem infiltração no porta-malas, acabamento péssimo, barulhos internos, TSI futura bomba e tudo isso por um preço altíssimo!
      O VIRTUS DEVERIA CONCORRER COM CARROS INFERIORES EM QUALIDADE TÉCNICA POIS ELE OS ACOMPANHA!

      Excluir
    14. Kkkkkkk Se TSI é uma futura bomba, o da GM é uma BOMBA na atualidade. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Só quero ver se vai ter gente com coragem de chipar o Novo Ônix. Esse motor não tem o prestígio, os prêmios e principalmente a confiança do 1.0 TSI.

      Excluir
    15. Qualquer carro chipado tem 2 destinos,ferro velho e oficina.

      Excluir
    16. Amarok V6 cm 10mil Km tá indo cedo então...

      Excluir
    17. O ADG que é um especialista mecânico dono de uma das franquias de grande sucesso, falou e disse: TSI são bombas perto de explodir. Já carbonizam, e quase todo Jetta TSI que chega pra ele teve problema. Na 4Rodas saiu que os TSI cospem água e óleo pra todo lado. Amarok já fudiu motor e os antigos donos não quer nem por perto. Só bomba!

      Excluir
    18. ADG - patrocinado pela GM, que só fala "verdades". Então, tá!
      🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤔🤣🤣

      Excluir
    19. Não tem jeito, o Virtus, principalmente, pela diferença de valor, perde para o onix Plus, não é à toa que vende bem mais.
      De certa forma, por ser um modelo mais novo, obviamente viria melhor, porém o que deve estar pesando obviamente é o preço...
      Sobre os motores TSI, todo mundo sabe que carbonizam e que apresentam relatos de problemas, bem como o câmbio que dá trancos... Os relatos de água no porta-malas, os relatos do Polo do sistema de arrrefecimento ( que também já deixa o cliente preocupado), além do acabamento em plástico duro de qualidade ruim, bem como aqueles plásticos brilhantes de qualidade duvidosa (cinza e em algumas versões vermelho), atrapalham bastante...
      É óbvio que o Onix teve o problema de incêndio, a questão do Recall e da provável perda de desempenho após o Recall... Além de ser recheado de plástico duro, de aparência algo melhor... Também não tem freio a disco nas 4 rodas, motor sem injeção direta, dentre outros cortes de custo. Mas mesmo assim é superior, basta ver os comparativos,com o Onix plus vencendo...
      Enfim, são dois carros populares, porém com tecnologia embarcada, mas no confronto direto, dá Onix, principalmente nas vendas...

      Excluir
    20. "ADG - patrocinado pela GM, que só fala "verdades". Então, tá!
      🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤔🤣🤣"

      Tão patrocinador da GM que tacou o pau na Gm na ocasião do Onix que pegou fogo...
      Ele sempre fala que carro tem que ser japonês, ou seja, Toyota ou Honda. Se ele fosse patrocinado por alguma marca, seria por uma dessas duas, não acha?

      Fanboy inventa cada loucura.

      Excluir
  2. O funcionário da GM a vá eu não achei esse carro tudo frente de Cruze antigo a traseira ainda é bonita.
    Mais eu ainda sou mais Virtus.
    Agora espanco de verdade vc vai ver é quando sair Virtus GTS.kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Virtus TSI 1.0 quase nao vende, imagina o 1.4 pelo preço que tem.

      Excluir
    2. Virtus quase não vende? Aquele número 43.292 na tabela seria o que? Números de alguma Placa?

      Excluir
    3. Virtus TSI vende apenas ~20% da fatia.
      O restante é o 1.6 MSI...

      Excluir
    4. 20%?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkinterna

      Excluir
    5. Dá um pulinho na Jato Dynamics e veja qtos Virtus 1.0TSi foram vendidos, camarada.
      Normalmente ao redor de 20%.
      Polo 1.0 TSI, entre 35% e 40%...

      Excluir
    6. Só pode ser piada o Virtus com aquele acabamento porcalhão ser comparado ao Cruze. Nem o Jetta maria-mole que não aguenta uma curva pode ser comparado, muito menos um Virtus pé-de-macaco.

      Excluir
  3. O primeiro VW aparece apenas na 10ª colocação? Confere produção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foda! Pensei o mesmo. Lançou uns 500 modelos pra ser líder e caiivde 2° pra 3°.

      Excluir
    2. A desova a VW deixa para o final do mês... Avante locadoras, enchei os vossos pátios de Gol, Voyage, Polo, Virtus e T-Cross!!!

      Excluir
  4. Vocês viram o ranking das vendas do varejo? Renegade e Compass com somente 20% de vendas nessa modalidade. Ou seja, 80 % , eu fatei OITENTA, de vendas diretas. Vocês ainda vêm dizer que o motivo pelo qual esse carros vendem tanto é qualidade. Não é. É devido aos grandes descontos para PJ. Tornando-os uns dos mais baratos do Brasil, somando-se a isso o fato de as pessoas acreditarem que Jeep é marca Premium. Pronto, Venda na certa! Já é notório que os Jeeps são OS VERDADEIROS REIS DAS LOCADORAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga de ser mentiroso My BAlls, e vamos ao fatos: Vendas diretas: 76% Renegade e 83% o Compass. Seu T-Trinca é 57%... Se qualidade for vendas no varejo, HONDA é a SOBERANA em qualidade, pois o HR-V tem só 4,4% de vendas diretas, acompanhado pelo Civic com 6%.
      Chora q passa BB.

      Excluir
    2. E daí. Depois as locadoras revendem para pessoa física e sem os descontos.

      Excluir
    3. "Vendas diretas: T-Cross dispara com quase 60% do volume na modalidade" - Título de uma matéria...

      Excluir
  5. Melhor compra até 70 mil reais, novo Onix.. outro patamar

    ResponderExcluir
  6. Eu acho uma vergonha a VW estar em 3° com tanto carro no line up.
    Logo mais chega o Nivus, e ainda assim vai continuar longe da liderança, até pq já profetizei que vai provocar canibalismo dentro da montadora.

    ResponderExcluir
  7. A Fiat têm um line-up com 11 modelos e, destes, 4 são apenas para frotistas e estão para sair de linha como Weekend, Uno, Siena e Dobló, além da Ducato da geração passada que vende só a metade da Renault Master. Além disso, a italiana é a única do pódio que não tem motor turbo, nem dispõe de modelos da moda como SUV's e sedans compactos maiores como Onix Plus e Virtus. Mesmo assim ainda vende tudo isso.. Imagina como seria se a Fiat realmente valorizasse o consumidor brasileiro que tem levado a sustenção da marca nas costas nos últimos anos..
    Tem potencial pra liderança do mercado isolada e fácil, tamanha a sua aceitação. Basta voltar a respeitar o consumidor e trazer produtos convincentes, além de parar de vender carros da década passada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui estão 10 mudanças a Fiat já poderia fazer para o próximo ano, outras em 2021 com retorno garantido:

      1)Retirar do mercado o Siena e lançar as versões 1.0 do Cronos, além de tirar o Start stop das versões mais baratas para reduzir custo, já que se trata de algo inútil em um veículo 1.0

      2)Retirar do mercado o Uno de uma vez e colocar o Argo para atuar em sua faixa de preço também.

      3) Trazer o Tipo com a atualização que está em andamento para rivalizar com Onix Plus e Virtus, já que essa categoria está em alta e o Cronos é pequeno demais para rivalizar com estes. O motor 1.0 Turbo moveria essa banheira com tranquilidade e para as versões mais caras ainda teria o motor 1.3 Turbo. O Onix Plus no mínimo será o terceiro veículo mais vendido no próximo ano. Seria muita burrice ficar fora dessa categoria, tendo o Tipo prontinho.

      4) Uma versão SW da nova Strada para substituir a Weekend e para disputar mercado com a Spin, que reina sozinha na categoria. Manter o nome Weekend é inclusive uma boa pedida já que este foi um carro bastante querido pelos donos e manteve o mesmo por mais de duas décadas.

      5) Ter uma versão do novo Jeep de 7 lugares baseado no Fiat Toro, já que este é um segmento muito lucrativo e está em alta, vide as ótimas vendas do VW Tiguan este ano. É muita burrice deixar de aproveitar toda a popularidade do Toro, só por medo de rivalizar com a Jeep. O importante é o lucro, rs. Além disso, o Freemont chegou a vender muito bem no país, apesar de sua mecânica ridícula.

      6) Atualizar a geração da Ducato, visto que apesar de toda tradição, ela tem levado uma homérica surra da Renault Master nós últimos tempos e com justiça.

      7)Criar versões fechadas com mais equipamentos de série dos veículos à venda em detrimento da ridícula política de opcionais que a montadora prática no país. O custo benefício dos produtos Fiat são em quase todas as categorias como os piores.

      8) Não errar na política de preços dos novos Argo SUV e Fastback para não ser engolidos pela concorrência como aconteceu com o Cronos.

      9) Jamais cogitar o uso do motor Etorq em qualquer que seja o veículo a ser lançado pela marca. Chegou o momento dos turnos.

      10) Tirar de linha por completo o câmbio GSR, ou no máximo mantê-lo apenas nas versões 1.0, com as devidas atualizações, já que esse é o único motor que casou com esse automatizado.

      Bônus) Providenciar um câmbio manual decente para substituir o ridículo e frouxo MT5 que equipa toda a linha. O câmbio manual da Fiat é disparado o pior do Brasil. Tem que fazer bom uso da nova parceria com a PSA e lançar um novo câmbio manual.

      Muita coisa a se fazer, mas com toda a grana que a FCA disponibilizou para investimento na América Latina, dá e sobra. O tempo hábil para realizar todas as mudanças é de aproximadamente uns 3 anos.

      Excluir
    2. falou tudo o que o penso sobre a Fiat, esse motor e câmbio já deu

      Excluir
    3. O que o Jatv fala é dar murro em ponta de faca,Cronos 1.0 seria manco demais ,Tipo tá pra sair de linha e deixa os SUVs com a Jeep.

      Excluir
    4. Lro83, não é nenhum absurdo. Argo e Cronos tem peso e aerodinâmica semelhantes, logo o desempenho também seria. Com a inclusão da versão 1.0, as vendas do Cronos cresceriam perto de 100%.

      O Tipo não está pra sair de linha, mas está perto de ganhar nova geração. O Tipo atual é vendido na Argentina com preço pouco acima do Cronos. O CEO da FCA garantiu que o Tipo seguirá em linha no mínimo até 2025. Sem dúvidas faria muito sucesso por aqui se fosse posicionado para competir mercado com Onix Plus e Virtus.

      A ideia de deixar os SUVs com a Jeep já morreu faz tempo. Infelizmente, a marca demorou demais pra se mexer no seguimento mais badalado aqui no país. Seus 2 novos SUVs só serão lançados em 2021.. Enquanto isso a concorrência ganha terreno. Há uma remota possibilidade de haver um terceiro SUV, que seria uma variante do Jeep de 7 lugares que será lançado no final de 2020, baseado no Toro. Seria de fato um bom carro para competir com Tiguan e o Equinox.

      Excluir
  8. Emplacamentos de Dezembro(2019), até o dia 04:
    FCA - 7.556
    GM - 5.020
    Volkswagen + Audi + Porsche - 4.588
    Hyundai + Kia - 3.418

    Acumulado 2019, até o dia 04/12:
    FCA - 461.478
    GM - 435.696
    Volkswagen + Audi + Porsche + Bentley - 387.350
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 324.582

    ResponderExcluir
  9. Up e Jetta concordo, mas a Amarok duvido, e muito. Nem o Golf saiu completamente ainda..

    Mas é fato que em até 2 anos haverá uma mudança significativa no line-up da VW e da Fiat em virtude da concorrência, principalmente da GM.

    Acredito que na VW será assim:
    Novo Gol
    Voyage
    Saveiro
    Polo
    Virtus
    Nivus
    T-Cross
    Tarek
    Tarok
    Golf importado talvez
    Jetta
    Tiguan
    Amarok
    Passat importado talvez

    Adeus a Up e Fox

    ResponderExcluir
  10. Será q as vendas do Jimmy Sierra estão sendo contabilizadas juntamente com a versão antiga?

    ResponderExcluir
  11. Alguém sabe por que sempre tem aquele furgão Freightliner no ranking, sendo que essa marca não é comercializada por aqui?

    ResponderExcluir
  12. Sim. O Up pelo menos cai fora logo. O Fox não dou palpite porque vende bem e o projeto tá pago, mas pode estar canibalizando o polo. Não sustenta aumentar tanto a linha e vender menos.

    ResponderExcluir
  13. Carlota sumida. Acho que ele e Carluxo são a mesma pessoa.

    ResponderExcluir
  14. gM/S10 317
    FORD/RANGER 256
    VW/AMAROK 210

    uma flex seria lider ;)

    ResponderExcluir
  15. Se vw baixasse valor dos veículos, engolia GM com fogo e tudo, fácil fácil.....
    Mas optam por vender menos e ganhar mais, diferente da GM....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que ganha mais, se vende menos ganha menos !!!! Ou na sua cabecinha tu acha que a GM abdica de lucros para vender mais ? Imagina o lucro absurdo com a venda de Onix Joy, prisma que não possuem nada de tecnologia se comparado as concorrentes, GM tá nadando de braçada nós lucros

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Neyva do céu, venda direta dá um lucro né????? Kkkkkkkk

      Excluir
  16. Seria líder se custasse 100 mil.
    S10 só consegue vender alguma coisa na versão 2.5 Flex por conta do preço, mas mal chega aos 15% de participação.
    Hilux 2.7 vende menos de 10%...

    ResponderExcluir
  17. A FCA deu uma cartada de mestre, porque o Argo, Renegade, Compass, Strada, Toro vendem super bem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercado absorvente de lixo é assim mesmo

      Excluir
    2. https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/12/07/toyota-e-a-campea-em-carros-afetados-por-recall-em-2019-veja-o-ranking.htm
      Olha q matéria mais interessante, Vw tem mais recall no Brasil q a FCA toda.... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  18. Os especialistas falam "não sai de linha" daí vc vê matérias que o Golf Gti sai de linha no brasuca e os especialistas alegavam que não sairia de linha nunca. Amaroca,upe,voiage todos com data de validade vencidas

    ResponderExcluir
  19. Haroldo, entrou o GTE seu bocó, VW agora só tem olhos para motores elétricos...

    ResponderExcluir
  20. Boco sim,burro igual a vc não pois esse tal gte será menos vendido que Gurgel Br800

    ResponderExcluir
  21. Fiat cavalo paraguaio,Onix acabou de ser lançado e se viesse pior que o virtus aí já era demais

    ResponderExcluir
  22. Golf, Up, Amarok, Polo dos faróis redondos, Polo Classic, Logus, Pointer, Eos, Caddy, Eurovan, Caravelle, Apollo
    Só fracassos mercadológicos!

    ResponderExcluir
  23. A Fiat só está em primeiro por causa das altas vendas do Argo para Locadora no início do mês, mas daqui a pouco volt ao terceiro lugar de novo.

    ResponderExcluir
  24. Haroldo, vc é bocó mesmo, GTI nunca foi forte em vendas, é um carro de nicho diferente, deixa de ser burro e tenta entender um pouco mais comm funciona mercado de automóveis seu asno.

    ResponderExcluir
  25. Óbvio que é a que mais desvaloriza, um carro com design ultrapassado, e um interior que não condiz com o valor pago...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem