O mercado está sendo liderado pela Fiat, com 17,9% de participação, seguida da GM, com 15,5%. A VW é a terceira, com 13,7%.
A quarta colocação é a Hyundai, com 10,2%.
Ranking - marcas mais vendidas em dezembro (04)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | FIAT | 5.793 | 17,9% |
2 | GM | 5.020 | 15,5% |
3 | Volkswagen | 4.433 | 13,7% |
4 | Hyundai | 3.298 | 10,2% |
5 | Toyota | 3.057 | 9,5% |
6 | Ford | 2.279 | 7,1% |
7 | Jeep | 1.695 | 5,2% |
8 | Honda | 1.682 | 5,2% |
9 | Renault | 1.547 | 4,8% |
10 | Nissan | 1.255 | 3,9% |
11 | Citroen | 415 | 1,3% |
12 | Peugeot | 338 | 1,0% |
13 | Chery | 328 | 1,0% |
14 | BMW | 183 | 0,6% |
15 | Mitsubishi | 161 | 0,5% |
16 | Mercedes | 138 | 0,4% |
17 | Kia | 120 | 0,4% |
18 | Audi | 113 | 0,3% |
19 | Land Rover | 106 | 0,3% |
20 | Volvo | 94 | 0,3% |
21 | Porsche | 42 | 0,1% |
22 | Iveco | 37 | 0,1% |
23 | Mini | 22 | 0,1% |
24 | Troler | 20 | 0,1% |
25 | JAC | 19 | 0,1% |
26 | Suzuki | 18 | 0,1% |
27 | Jaguar | 17 | 0,1% |
28 | Lexus | 15 | 0,0% |
29 | Dodge | 6 | 0,0% |
30 | Foton | 1 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos em dezembro (04)
Médias diárias | 10.763 | 10.599 | |
Totais | 32.290 | 2.437.676 | |
Rank | Modelo | DEZ | QTD |
1 | GM/ONIX | 2.418 | 222.191 |
2 | FIAT/ARGO | 1.480 | 72.445 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 1.463 | 95.374 |
4 | FORD/KA | 1.156 | 96.567 |
5 | FIAT/STRADA | 1.107 | 71.054 |
6 | JEEP/RENEGADE | 1.004 | 64.026 |
7 | GM/ONIX PLUS | 985 | 17.851 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 881 | 51.718 |
9 | NISSAN/KICKS | 809 | 50.900 |
10 | VW/T CROSS | 809 | 31.260 |
11 | FIAT/TORO | 781 | 59.854 |
12 | HONDA/HR-V | 773 | 45.116 |
13 | HYUNDAI/HB20S | 762 | 32.232 |
14 | VW/POLO | 758 | 66.486 |
15 | TOYOTA/COROLLA | 749 | 52.256 |
16 | FIAT/MOBI | 736 | 49.952 |
17 | JEEP/COMPASS | 687 | 55.211 |
18 | VW/GOL | 670 | 74.086 |
19 | TOYOTA/YARIS HB | 614 | 34.403 |
20 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 502 | 27.218 |
21 | VW/VIRTUS | 481 | 43.292 |
22 | FIAT/CRONOS | 458 | 21.453 |
23 | RENAULT/KWID | 455 | 77.398 |
24 | FORD/KA SEDAN | 429 | 47.171 |
25 | FORD/ECOSPORT | 428 | 31.358 |
26 | TOYOTA/HILUX | 426 | 37.195 |
27 | VW/FOX | 402 | 35.461 |
28 | FIAT/FIORINO | 395 | 15.825 |
29 | RENAULT/SANDERO | 368 | 45.063 |
30 | FIAT/UNO | 357 | 19.002 |
31 | VW/SAVEIRO | 347 | 39.261 |
32 | HONDA/CIVIC | 331 | 25.247 |
33 | GM/PRISMA | 320 | 72.737 |
34 | GM/S10 | 317 | 28.786 |
35 | CITROEN/C4 CACTUS | 277 | 15.033 |
36 | NISSAN/VERSA | 270 | 19.808 |
37 | GM/CRUZE SEDAN | 266 | 16.069 |
38 | VW/VOYAGE | 258 | 28.436 |
39 | FORD/RANGER | 256 | 20.147 |
40 | GM/SPIN | 255 | 26.321 |
41 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 250 | 12.138 |
42 | TOYOTA/ETIOS HB | 235 | 17.016 |
43 | HONDA/FIT | 233 | 23.160 |
44 | FIAT/DOBLO | 233 | 5.188 |
45 | VW/AMAROK | 210 | 17.427 |
46 | RENAULT/DUSTER | 202 | 23.122 |
47 | GM/TRACKER | 172 | 14.982 |
48 | VW/UP | 170 | 12.433 |
49 | HONDA/WR-V | 167 | 11.229 |
50 | RENAULT/OROCH | 165 | 12.165 |
51 | HONDA/CITY | 164 | 13.655 |
52 | CHERY/TIGGO 5X | 155 | 7.075 |
53 | FIAT/SIENA | 153 | 15.138 |
54 | TOYOTA/HILUX SW4 | 137 | 12.466 |
55 | TOYOTA/RAV4 | 137 | 3.715 |
56 | RENAULT/LOGAN | 136 | 24.019 |
57 | RENAULT/CAPTUR | 134 | 27.034 |
58 | VW/TIGUAN | 134 | 11.683 |
59 | VW/JETTA | 131 | 10.655 |
60 | PEUGEOT/2008 | 126 | 8.048 |
61 | PEUGEOT/208 | 119 | 5.446 |
62 | HYUNDAI/IX35 | 100 | 5.300 |
63 | FIAT/DUCATO | 89 | 4.822 |
64 | RENAULT/MASTER | 87 | 7.930 |
65 | CHERY/TIGGO | 86 | 5.716 |
66 | NISSAN/MARCH | 83 | 6.359 |
67 | MITSUBISHI/L200 | 83 | 9.382 |
68 | CITROEN/AIRCROSS | 82 | 2.683 |
69 | GM/CRUZE HB | 80 | 4.423 |
70 | GM/COBALT | 70 | 12.387 |
71 | NISSAN/FRONTIER | 70 | 7.457 |
72 | BMW/X1 | 60 | 3.874 |
73 | LAND ROVER/DISCOVERY | 60 | 2.738 |
74 | GM/MONTANA | 58 | 12.022 |
75 | KIA/SPORTAGE | 57 | 3.859 |
76 | CHERY/TIGGO 7 | 56 | 1.910 |
77 | GM/EQUINOX | 55 | 4.272 |
78 | BMW/320I | 55 | 1.930 |
79 | HYUNDAI/HR | 54 | 3.641 |
80 | M.BENZ/CLASSE GLA | 52 | 2.586 |
81 | AUDI/Q5 | 51 | 1.809 |
82 | VW/EXPRESS | 49 | 3.251 |
83 | M.BENZ/CLASSE C | 46 | 3.260 |
84 | VOLVO/XC40 | 42 | 2.184 |
85 | PEUGEOT/EXPERT | 36 | 2.135 |
86 | HYUNDAI/TUCSON | 35 | 3.370 |
87 | KIA/K2500 | 33 | 2.241 |
88 | LAND ROVER/EVOQUE | 32 | 1.011 |
89 | PEUGEOT/3008 | 31 | 2.224 |
90 | CHERY/ARRIZO 5 | 29 | 2.244 |
91 | VOLVO/XC60 | 28 | 3.058 |
92 | AUDI/A3 SEDAN | 25 | 2.526 |
93 | FREIGHTLINER/2500 | 25 | 379 |
94 | GM/TRAILBLAZER | 24 | 3.113 |
95 | CITROEN/JUMPY | 24 | 1.822 |
96 | MITSUBISHI/ASX | 23 | 3.476 |
97 | NISSAN/SENTRA | 23 | 3.005 |
98 | IVECO/DAILY | 21 | 1.692 |
99 | TROLLER/T4 | 20 | 1.145 |
100 | CITROEN/C3 | 19 | 2.769 |
101 | MITSUBISHI/PAJERO | 19 | 2.021 |
102 | MITSUBISHI/Outlander | 18 | 1.801 |
103 | BMW/X3 | 18 | 1.026 |
104 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 16 | 2.173 |
105 | VOLVO/XC90 | 15 | 977 |
106 | PORSCHE/CAYENNE | 15 | 513 |
107 | PEUGEOT/PARTNER | 15 | 1.723 |
108 | IVECO/DAILY | 15 | 785 |
109 | KIA/CERATO | 14 | 1.758 |
110 | HONDA/CRV | 14 | 860 |
111 | CITROEN/C4L | 13 | 1.517 |
112 | MINI/COOPER | 13 | 1.161 |
113 | VW/PASSAT | 13 | 1.005 |
114 | JAGUAR/EPACE | 13 | 983 |
115 | AUDI/A5 | 13 | 573 |
116 | AUDI/Q3 | 11 | 1.634 |
117 | BMW/X2 | 11 | 1.141 |
118 | LEXUS/UX250H | 11 | 421 |
119 | JAC/T40 | 10 | 1.032 |
120 | M.BENZ/CLASSE A | 10 | 711 |
121 | SUZUKI/JIMNY | 9 | 1.836 |
122 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 9 | 757 |
123 | BMW/X5 | 9 | 629 |
124 | M.BENZ/SPRINTER | 9 | 1.507 |
125 | SUZUKI/VITARA | 8 | 1.159 |
126 | M.BENZ/GLC | 8 | 848 |
127 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 171 |
128 | BMW/330I | 7 | 1.245 |
129 | TOYOTA/PRIUS | 7 | 821 |
130 | BMW/X4 | 7 | 737 |
131 | JAC/T50 | 7 | 532 |
132 | PORSCHE/CAYMAN | 7 | 115 |
133 | DFSK/V21 | 7 | 119 |
134 | PEUGEOT/5008 | 6 | 409 |
135 | KIA/SOUL | 6 | 337 |
136 | LAND ROVER/VELAR | 5 | 825 |
137 | KIA/SORENTO | 5 | 312 |
138 | AUDI/A3 | 5 | 311 |
139 | VOLVO/S60 | 5 | 234 |
140 | KIA/CARNIVAL | 5 | 198 |
141 | MINI/COOPER SCYMAN | 5 | 129 |
142 | DODGE/SPRINTER | 5 | 278 |
143 | PEUGEOT/BOXER | 5 | 206 |
144 | M.BENZ/SPRINTER | 5 | 136 |
145 | FORD/FIESTA | 4 | 3.309 |
146 | AUDI/A4 | 4 | 503 |
147 | LEXUS/NX300 | 4 | 502 |
148 | PORSCHE/MACAN | 4 | 475 |
149 | PORSCHE/911 | 4 | 236 |
150 | PORSCHE/BOXSTER | 4 | 202 |
151 | BMW/Z4 | 4 | 197 |
152 | MINI/JCW | 4 | 189 |
153 | JEEP/WRANGLER | 4 | 163 |
154 | VOLVO/V40 | 3 | 419 |
155 | HYUNDAI/SANTAFE | 3 | 209 |
156 | BMW/BMW 120 | 3 | 182 |
157 | AUDI/A4 AVANT | 3 | 163 |
158 | JAGUAR/XE | 3 | 161 |
159 | FER CAR/NAJA ONE | 3 | 87 |
160 | BMW/430I | 3 | 44 |
161 | FIAT/WEEKEND | 2 | 3.148 |
162 | CHERY/QQ | 2 | 1.374 |
163 | MITSUBISHI/LANCER | 2 | 1.340 |
164 | FORD/FOCUS SEDAN | 2 | 1.139 |
165 | FORD/MUSTANG | 2 | 369 |
166 | M.BENZ/CLASSE E | 2 | 155 |
167 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | 2 | 125 |
168 | M.BENZ/CLA250 | 2 | 91 |
169 | BMW/118i | 2 | 3 |
170 | JAC/v260 | 2 | 180 |
171 | VW/GOLF | 1 | 1.124 |
172 | FORD/FOCUS | 1 | 521 |
173 | JAGUAR/FPACE | 1 | 417 |
174 | M.BENZ/CLA180 | 1 | 410 |
175 | DODGE/JOURNEY | 1 | 391 |
176 | SUZUKI/SCROSS | 1 | 366 |
177 | M.BENZ/GLE | 1 | 229 |
178 | BMW/530E | 1 | 144 |
179 | VOLVO/V60 | 1 | 104 |
180 | BMW/I3 | 1 | 66 |
181 | AUDI/SQ5 | 1 | 64 |
182 | M.BENZ/CLS | 1 | 62 |
183 | BMW/M5 | 1 | 51 |
184 | FORD/NEW FIESTA | 1 | 41 |
185 | BMW/530I | 1 | 38 |
186 | FIAT/PALIO | 1 | 36 |
187 | M.BENZ/GLS | 1 | 31 |
188 | FIAT/PALIO WEEKEND | 1 | 6 |
189 | IVECO/DAILY | 1 | 155 |
190 | FOTON/AUMARK | 1 | 100 |
191 | EFFA/V22 | 1 | 58 |
Espancamento, humilhação, estupro...essas palavras definem o embate Onix Plus vs Virtus. O primeiro vem ganhando comparativos oficiais a rodo.
ResponderExcluirO mais recente no na revista Autoesporte: O Onix Plus ganhou o primeiríssimo lugar e foi bastante elogiado pela sua direção, motor, desempenho, consumo. dinâmica e suspensão. Tudo por um custo x benefício imbatível.
Na revista 4Rodas o Onix Plus levou a melhor no comparativo com o Virtus Comfortline. Ou seja, nem precisou da versão LTZ participar, pois é o verdadeiro concorrente do Virtus Comfortline. O Onix deu uma coça no Virtus.
No comparativo do Motor1, mais uma vitória do Onix Plus. Os destaques foram o motor que vibra menos, o câmbio que dá menos tranco e trabalha melhor, e a suspensão que trabalha para rolar menos em curvas. Portanto, o Onix Plus é o carro a ser batido, a nova referência. Isso nos leva a seguinte reflexão:
Se o motor do Virtus parece um vibrador de sexshop, o câmbio dá tranco igual a mulher de malandro, não faz curva como o Onix Plus, então o grau de refinamento no Virtus é de carro inferior em preço como o Ka, Logan, Versa? Ele é tecnicamente inferior ao Onix Plus, portanto deveria concorrer com carros de mesmo nível, com motor que vibra mais (Ka), Câmbio que trabalha mal e dá tranco (dualogics) e que não faz curva bem (Logan)
Placar:
Onix Plus 5 x 0 Virtus
Fontes: Motor1, 4Rodas, Auesporte, Acelerados e Acelera+
São duas porcarias o Ônix Plus e o Virtua, bom mesmo é o Dodge Polara q eu tenho em casa.
ExcluirQue cara chato!
ExcluirFica com o teu Onix Plus, eu prefiro e acho o Virtus bem mais bonito.
Enquanto esse cara só fala isso, o mercado já acatou a ideia que o Onix veio pra substituir o prisma o cobalt, tanto em preços quanto em construção (os números de vendas já provaram isso) e de que o Virtus está um patamar acima em qualidade construtiva, refinamento e espaço interno consolidado e inabalável como líder de vendas na categoria de sedã compacto Premium de 70 a 90 mil reais (Os números de vendas também provam isso). Deve ser muito ruim ser do contra e além do mais ser solitário. Apresente ao mesmo argumentos embasados.
ExcluirLa vem de novo as categorias inventadas pra colocar os VW como lider de alguma coisa kkk sedã compacto premium de 70 a 90... tem o subcompacto premium da pica das galáxias que é líder dele mesmo, a minivan subcompacta premium exclusive fox que é líder dela mesma e por aí vai. VW sempre na frente (dela mesma) kkkk
ExcluirNada contra a defesa ou depreciação de um ou outro carro, mas é de uma bixice e de uma estupidez enorme o otário que usa uma palavra como "estupro" para definir a sua opinião. É uma apologia ao crime, seu imbecil!
ExcluirEstupro nao eh um elogio...
ExcluirO Virtus tem suas qualidades mecânicas. Porém, sejamos sinceros: é um carro meio aos estilos "banheira" e "titio". Não é inspirador. O onix Plus tem o melhor pacote.
ExcluirVirtus compacto premium???
ExcluirKkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkk
Só mais um bla bla bla
Jamais um carro vagabundo, mal acabado e construído, cheio de plástico vagabundo, será um produto premium.
Aliás, Onix Plus já começou Dezembro colocando 2x sobre Virtus. E até o final do mês deverá abrir essa vantagem para 6x, 7x, 8x...
Vira o disco Zé Ruela ! Já encheu o saco !
ExcluirLá vem vocês com esse raciocínio de ameba: O Onix vende o 2x, 5x mais que o Virtus. kkkkkkkkkkkkk
ExcluirEles não compartilham a mesma faixa de preços. O Plus está entre 55 e 75 mil e o Virtus está entre 70 e 90 mil. Ou seja, não são concorrentes DIRETOS. Os números de vendas provam isso. E pra insiste em qualificar carros pelos números de vendas, não passa de um ignorante automotivo. Sem mais.
Daniel, não adianta, cara. Que saco!
ExcluirA VW sempre foi burra e gananciosa. Nunca mais vai ser líder de nada, nem vai ter bons resultados financeiros, se continuar assim supervalorizando seus produtos.
Esse valor muito acima de 80 mil nunca justificou as vendas do Virtus.
ExcluirMercado não é nada burro.
Tanto é que apenas 20% a 22% do mercado aceita levar o 1.0 TSI.
Em contrapartida, Onix Plus vende todas as unidades em Novembro nas versões 1.0T. Todas!
Definitivamente, Virtus não vale o que cobra.
As vendas falam por si!
Fato!
Certeza que você é quem quer ser estuprado. E com força kkk.
ExcluirEsses pilotos de teclado são muito babacas.
Virtus tem MQB pirata! Explico: tem dinâmica de carro inferior, motor vibrador, e câmbio trancoso. Além disso, tem infiltração no porta-malas, acabamento péssimo, barulhos internos, TSI futura bomba e tudo isso por um preço altíssimo!
ExcluirO VIRTUS DEVERIA CONCORRER COM CARROS INFERIORES EM QUALIDADE TÉCNICA POIS ELE OS ACOMPANHA!
Kkkkkkk Se TSI é uma futura bomba, o da GM é uma BOMBA na atualidade. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirSó quero ver se vai ter gente com coragem de chipar o Novo Ônix. Esse motor não tem o prestígio, os prêmios e principalmente a confiança do 1.0 TSI.
Qualquer carro chipado tem 2 destinos,ferro velho e oficina.
ExcluirAmarok V6 cm 10mil Km tá indo cedo então...
ExcluirO ADG que é um especialista mecânico dono de uma das franquias de grande sucesso, falou e disse: TSI são bombas perto de explodir. Já carbonizam, e quase todo Jetta TSI que chega pra ele teve problema. Na 4Rodas saiu que os TSI cospem água e óleo pra todo lado. Amarok já fudiu motor e os antigos donos não quer nem por perto. Só bomba!
ExcluirADG - patrocinado pela GM, que só fala "verdades". Então, tá!
Excluir🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤔🤣🤣
Não tem jeito, o Virtus, principalmente, pela diferença de valor, perde para o onix Plus, não é à toa que vende bem mais.
ExcluirDe certa forma, por ser um modelo mais novo, obviamente viria melhor, porém o que deve estar pesando obviamente é o preço...
Sobre os motores TSI, todo mundo sabe que carbonizam e que apresentam relatos de problemas, bem como o câmbio que dá trancos... Os relatos de água no porta-malas, os relatos do Polo do sistema de arrrefecimento ( que também já deixa o cliente preocupado), além do acabamento em plástico duro de qualidade ruim, bem como aqueles plásticos brilhantes de qualidade duvidosa (cinza e em algumas versões vermelho), atrapalham bastante...
É óbvio que o Onix teve o problema de incêndio, a questão do Recall e da provável perda de desempenho após o Recall... Além de ser recheado de plástico duro, de aparência algo melhor... Também não tem freio a disco nas 4 rodas, motor sem injeção direta, dentre outros cortes de custo. Mas mesmo assim é superior, basta ver os comparativos,com o Onix plus vencendo...
Enfim, são dois carros populares, porém com tecnologia embarcada, mas no confronto direto, dá Onix, principalmente nas vendas...
"ADG - patrocinado pela GM, que só fala "verdades". Então, tá!
Excluir🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤔🤣🤣"
Tão patrocinador da GM que tacou o pau na Gm na ocasião do Onix que pegou fogo...
Ele sempre fala que carro tem que ser japonês, ou seja, Toyota ou Honda. Se ele fosse patrocinado por alguma marca, seria por uma dessas duas, não acha?
Fanboy inventa cada loucura.
O funcionário da GM a vá eu não achei esse carro tudo frente de Cruze antigo a traseira ainda é bonita.
ResponderExcluirMais eu ainda sou mais Virtus.
Agora espanco de verdade vc vai ver é quando sair Virtus GTS.kkkk
Se Virtus TSI 1.0 quase nao vende, imagina o 1.4 pelo preço que tem.
ExcluirVirtus quase não vende? Aquele número 43.292 na tabela seria o que? Números de alguma Placa?
ExcluirVirtus TSI vende apenas ~20% da fatia.
ExcluirO restante é o 1.6 MSI...
20%?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkinterna
ExcluirDá um pulinho na Jato Dynamics e veja qtos Virtus 1.0TSi foram vendidos, camarada.
ExcluirNormalmente ao redor de 20%.
Polo 1.0 TSI, entre 35% e 40%...
Só pode ser piada o Virtus com aquele acabamento porcalhão ser comparado ao Cruze. Nem o Jetta maria-mole que não aguenta uma curva pode ser comparado, muito menos um Virtus pé-de-macaco.
ExcluirO primeiro VW aparece apenas na 10ª colocação? Confere produção?
ResponderExcluirFoda! Pensei o mesmo. Lançou uns 500 modelos pra ser líder e caiivde 2° pra 3°.
Excluir6 dias de vendas o burrão.
ExcluirA desova a VW deixa para o final do mês... Avante locadoras, enchei os vossos pátios de Gol, Voyage, Polo, Virtus e T-Cross!!!
ExcluirVocês viram o ranking das vendas do varejo? Renegade e Compass com somente 20% de vendas nessa modalidade. Ou seja, 80 % , eu fatei OITENTA, de vendas diretas. Vocês ainda vêm dizer que o motivo pelo qual esse carros vendem tanto é qualidade. Não é. É devido aos grandes descontos para PJ. Tornando-os uns dos mais baratos do Brasil, somando-se a isso o fato de as pessoas acreditarem que Jeep é marca Premium. Pronto, Venda na certa! Já é notório que os Jeeps são OS VERDADEIROS REIS DAS LOCADORAS.
ResponderExcluirLarga de ser mentiroso My BAlls, e vamos ao fatos: Vendas diretas: 76% Renegade e 83% o Compass. Seu T-Trinca é 57%... Se qualidade for vendas no varejo, HONDA é a SOBERANA em qualidade, pois o HR-V tem só 4,4% de vendas diretas, acompanhado pelo Civic com 6%.
ExcluirChora q passa BB.
E daí. Depois as locadoras revendem para pessoa física e sem os descontos.
Excluir"Vendas diretas: T-Cross dispara com quase 60% do volume na modalidade" - Título de uma matéria...
ExcluirMelhor compra até 70 mil reais, novo Onix.. outro patamar
ResponderExcluirPatamar xing-ling
ExcluirEu acho uma vergonha a VW estar em 3° com tanto carro no line up.
ResponderExcluirLogo mais chega o Nivus, e ainda assim vai continuar longe da liderança, até pq já profetizei que vai provocar canibalismo dentro da montadora.
A Fiat têm um line-up com 11 modelos e, destes, 4 são apenas para frotistas e estão para sair de linha como Weekend, Uno, Siena e Dobló, além da Ducato da geração passada que vende só a metade da Renault Master. Além disso, a italiana é a única do pódio que não tem motor turbo, nem dispõe de modelos da moda como SUV's e sedans compactos maiores como Onix Plus e Virtus. Mesmo assim ainda vende tudo isso.. Imagina como seria se a Fiat realmente valorizasse o consumidor brasileiro que tem levado a sustenção da marca nas costas nos últimos anos..
ResponderExcluirTem potencial pra liderança do mercado isolada e fácil, tamanha a sua aceitação. Basta voltar a respeitar o consumidor e trazer produtos convincentes, além de parar de vender carros da década passada.
Assino embaixo.
ExcluirAqui estão 10 mudanças a Fiat já poderia fazer para o próximo ano, outras em 2021 com retorno garantido:
Excluir1)Retirar do mercado o Siena e lançar as versões 1.0 do Cronos, além de tirar o Start stop das versões mais baratas para reduzir custo, já que se trata de algo inútil em um veículo 1.0
2)Retirar do mercado o Uno de uma vez e colocar o Argo para atuar em sua faixa de preço também.
3) Trazer o Tipo com a atualização que está em andamento para rivalizar com Onix Plus e Virtus, já que essa categoria está em alta e o Cronos é pequeno demais para rivalizar com estes. O motor 1.0 Turbo moveria essa banheira com tranquilidade e para as versões mais caras ainda teria o motor 1.3 Turbo. O Onix Plus no mínimo será o terceiro veículo mais vendido no próximo ano. Seria muita burrice ficar fora dessa categoria, tendo o Tipo prontinho.
4) Uma versão SW da nova Strada para substituir a Weekend e para disputar mercado com a Spin, que reina sozinha na categoria. Manter o nome Weekend é inclusive uma boa pedida já que este foi um carro bastante querido pelos donos e manteve o mesmo por mais de duas décadas.
5) Ter uma versão do novo Jeep de 7 lugares baseado no Fiat Toro, já que este é um segmento muito lucrativo e está em alta, vide as ótimas vendas do VW Tiguan este ano. É muita burrice deixar de aproveitar toda a popularidade do Toro, só por medo de rivalizar com a Jeep. O importante é o lucro, rs. Além disso, o Freemont chegou a vender muito bem no país, apesar de sua mecânica ridícula.
6) Atualizar a geração da Ducato, visto que apesar de toda tradição, ela tem levado uma homérica surra da Renault Master nós últimos tempos e com justiça.
7)Criar versões fechadas com mais equipamentos de série dos veículos à venda em detrimento da ridícula política de opcionais que a montadora prática no país. O custo benefício dos produtos Fiat são em quase todas as categorias como os piores.
8) Não errar na política de preços dos novos Argo SUV e Fastback para não ser engolidos pela concorrência como aconteceu com o Cronos.
9) Jamais cogitar o uso do motor Etorq em qualquer que seja o veículo a ser lançado pela marca. Chegou o momento dos turnos.
10) Tirar de linha por completo o câmbio GSR, ou no máximo mantê-lo apenas nas versões 1.0, com as devidas atualizações, já que esse é o único motor que casou com esse automatizado.
Bônus) Providenciar um câmbio manual decente para substituir o ridículo e frouxo MT5 que equipa toda a linha. O câmbio manual da Fiat é disparado o pior do Brasil. Tem que fazer bom uso da nova parceria com a PSA e lançar um novo câmbio manual.
Muita coisa a se fazer, mas com toda a grana que a FCA disponibilizou para investimento na América Latina, dá e sobra. O tempo hábil para realizar todas as mudanças é de aproximadamente uns 3 anos.
falou tudo o que o penso sobre a Fiat, esse motor e câmbio já deu
ExcluirO que o Jatv fala é dar murro em ponta de faca,Cronos 1.0 seria manco demais ,Tipo tá pra sair de linha e deixa os SUVs com a Jeep.
ExcluirLro83, não é nenhum absurdo. Argo e Cronos tem peso e aerodinâmica semelhantes, logo o desempenho também seria. Com a inclusão da versão 1.0, as vendas do Cronos cresceriam perto de 100%.
ExcluirO Tipo não está pra sair de linha, mas está perto de ganhar nova geração. O Tipo atual é vendido na Argentina com preço pouco acima do Cronos. O CEO da FCA garantiu que o Tipo seguirá em linha no mínimo até 2025. Sem dúvidas faria muito sucesso por aqui se fosse posicionado para competir mercado com Onix Plus e Virtus.
A ideia de deixar os SUVs com a Jeep já morreu faz tempo. Infelizmente, a marca demorou demais pra se mexer no seguimento mais badalado aqui no país. Seus 2 novos SUVs só serão lançados em 2021.. Enquanto isso a concorrência ganha terreno. Há uma remota possibilidade de haver um terceiro SUV, que seria uma variante do Jeep de 7 lugares que será lançado no final de 2020, baseado no Toro. Seria de fato um bom carro para competir com Tiguan e o Equinox.
Emplacamentos de Dezembro(2019), até o dia 04:
ResponderExcluirFCA - 7.556
GM - 5.020
Volkswagen + Audi + Porsche - 4.588
Hyundai + Kia - 3.418
Acumulado 2019, até o dia 04/12:
FCA - 461.478
GM - 435.696
Volkswagen + Audi + Porsche + Bentley - 387.350
Renault + Nissan + Mitsubishi - 324.582
Boa.
ExcluirVira o disco Zé Ruela !
ResponderExcluirUp e Jetta concordo, mas a Amarok duvido, e muito. Nem o Golf saiu completamente ainda..
ResponderExcluirMas é fato que em até 2 anos haverá uma mudança significativa no line-up da VW e da Fiat em virtude da concorrência, principalmente da GM.
Acredito que na VW será assim:
Novo Gol
Voyage
Saveiro
Polo
Virtus
Nivus
T-Cross
Tarek
Tarok
Golf importado talvez
Jetta
Tiguan
Amarok
Passat importado talvez
Adeus a Up e Fox
Será q as vendas do Jimmy Sierra estão sendo contabilizadas juntamente com a versão antiga?
ResponderExcluirAlguém sabe por que sempre tem aquele furgão Freightliner no ranking, sendo que essa marca não é comercializada por aqui?
ResponderExcluirBenga é benga!
ResponderExcluirSim. O Up pelo menos cai fora logo. O Fox não dou palpite porque vende bem e o projeto tá pago, mas pode estar canibalizando o polo. Não sustenta aumentar tanto a linha e vender menos.
ResponderExcluirCarlota sumida. Acho que ele e Carluxo são a mesma pessoa.
ResponderExcluirgM/S10 317
ResponderExcluirFORD/RANGER 256
VW/AMAROK 210
uma flex seria lider ;)
Se vw baixasse valor dos veículos, engolia GM com fogo e tudo, fácil fácil.....
ResponderExcluirMas optam por vender menos e ganhar mais, diferente da GM....
Quem disse que ganha mais, se vende menos ganha menos !!!! Ou na sua cabecinha tu acha que a GM abdica de lucros para vender mais ? Imagina o lucro absurdo com a venda de Onix Joy, prisma que não possuem nada de tecnologia se comparado as concorrentes, GM tá nadando de braçada nós lucros
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNeyva do céu, venda direta dá um lucro né????? Kkkkkkkk
ExcluirSeria líder se custasse 100 mil.
ResponderExcluirS10 só consegue vender alguma coisa na versão 2.5 Flex por conta do preço, mas mal chega aos 15% de participação.
Hilux 2.7 vende menos de 10%...
A FCA deu uma cartada de mestre, porque o Argo, Renegade, Compass, Strada, Toro vendem super bem!!!
ResponderExcluirMercado absorvente de lixo é assim mesmo
Excluirhttps://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/12/07/toyota-e-a-campea-em-carros-afetados-por-recall-em-2019-veja-o-ranking.htm
ExcluirOlha q matéria mais interessante, Vw tem mais recall no Brasil q a FCA toda.... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Os especialistas falam "não sai de linha" daí vc vê matérias que o Golf Gti sai de linha no brasuca e os especialistas alegavam que não sairia de linha nunca. Amaroca,upe,voiage todos com data de validade vencidas
ResponderExcluirVoo de galinha da Fiat de novo.
ResponderExcluirHaroldo, entrou o GTE seu bocó, VW agora só tem olhos para motores elétricos...
ResponderExcluirBoco sim,burro igual a vc não pois esse tal gte será menos vendido que Gurgel Br800
ResponderExcluirFiat cavalo paraguaio,Onix acabou de ser lançado e se viesse pior que o virtus aí já era demais
ResponderExcluirGolf, Up, Amarok, Polo dos faróis redondos, Polo Classic, Logus, Pointer, Eos, Caddy, Eurovan, Caravelle, Apollo
ResponderExcluirSó fracassos mercadológicos!
A Fiat só está em primeiro por causa das altas vendas do Argo para Locadora no início do mês, mas daqui a pouco volt ao terceiro lugar de novo.
ResponderExcluirHaroldo, vc é bocó mesmo, GTI nunca foi forte em vendas, é um carro de nicho diferente, deixa de ser burro e tenta entender um pouco mais comm funciona mercado de automóveis seu asno.
ResponderExcluirÓbvio que é a que mais desvaloriza, um carro com design ultrapassado, e um interior que não condiz com o valor pago...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.