A liderança de mercado ficou com a GM, com 17,91%, seguida da VW, com 16,14%.
A Fiat é a terceira com 14,14%, enquanto a Renault fechou na 4ª colocação, com 9,21%, superando a Ford.
Entre os modelos, destaque para o T-Cross.
Ranking - maiores montadoras do Brasil - novembro de 2019
Rank | Marca | Vendas - Novembro | M Share |
1 | GM | 41.352 | 17,9% |
2 | Volkswagen | 37.269 | 16,2% |
3 | FIAT | 32.656 | 14,2% |
4 | Renault | 21.273 | 9,2% |
5 | Ford | 19.228 | 8,3% |
6 | Toyota | 18.313 | 7,9% |
7 | Hyundai | 16.345 | 7,1% |
8 | Jeep | 11.459 | 5,0% |
9 | Honda | 10.798 | 4,7% |
10 | Nissan | 8.218 | 3,6% |
11 | Peugeot | 1.940 | 0,8% |
12 | Citroen | 1.928 | 0,8% |
13 | Chery | 1.902 | 0,8% |
14 | Mitsubishi | 1.831 | 0,8% |
15 | BMW | 1.163 | 0,5% |
16 | Mercedes | 806 | 0,3% |
17 | Audi | 796 | 0,3% |
18 | Volvo | 751 | 0,3% |
19 | Kia | 659 | 0,3% |
20 | Land Rover | 419 | 0,2% |
21 | Suzuki | 341 | 0,1% |
22 | Iveco | 259 | 0,1% |
23 | Porsche | 219 | 0,1% |
24 | Mini | 139 | 0,1% |
25 | JAC | 122 | 0,1% |
26 | Jaguar | 121 | 0,1% |
27 | Lexus | 116 | 0,1% |
28 | Troller | 79 | 0,0% |
29 | Dodge | 53 | 0,0% |
30 | Subaru | 31 | 0,0% |
31 | Foton | 19 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos do Brasil - novembro de 2019
Médias diárias | 11.476 | 10.030 | -12,6% | 14.197 | |
Totais | 240.990 | 230.687 | -4,3% | 2.413.493 | |
Rank | Modelo | Out | Nov | Δ [Nov/Out] | QTD |
1 | GM/ONIX | 21.198 | 19.186 | -9,5% | 220.370 |
2 | FORD/KA | 9.691 | 8.968 | -7,5% | 95.633 |
3 | FIAT/ARGO | 7.585 | 8.270 | 9,0% | 71.194 |
4 | GM/ONIX PLUS | 7.139 | 8.092 | 13,3% | 17.109 |
5 | HYUNDAI/HB20 | 8.332 | 8.050 | -3,4% | 94.573 |
6 | VW/POLO | 7.245 | 7.168 | -1,1% | 65.930 |
7 | VW/GOL | 6.569 | 6.573 | 0,1% | 73.571 |
8 | FIAT/STRADA | 6.957 | 6.412 | -7,8% | 70.138 |
9 | FIAT/TORO | 6.913 | 6.280 | -9,2% | 59.304 |
10 | VW/T CROSS | 5.084 | 6.256 | 23,1% | 30.604 |
11 | JEEP/RENEGADE | 6.678 | 6.233 | -6,7% | 63.233 |
12 | RENAULT/KWID | 6.065 | 6.009 | -0,9% | 77.099 |
13 | JEEP/COMPASS | 5.727 | 5.200 | -9,2% | 54.701 |
14 | FORD/KA SEDAN | 5.083 | 5.159 | 1,5% | 46.821 |
15 | NISSAN/KICKS | 5.550 | 5.035 | -9,3% | 50.304 |
16 | HONDA/HR-V | 4.137 | 4.762 | 15,1% | 44.576 |
17 | HYUNDAI/CRETA | 5.323 | 4.610 | -13,4% | 51.070 |
18 | TOYOTA/COROLLA | 6.210 | 4.560 | -26,6% | 51.707 |
19 | RENAULT/SANDERO | 4.288 | 4.388 | 2,3% | 44.789 |
20 | VW/VIRTUS | 4.457 | 4.204 | -5,7% | 42.951 |
21 | FIAT/MOBI | 4.569 | 3.775 | -17,4% | 49.346 |
22 | VW/SAVEIRO | 4.503 | 3.440 | -23,6% | 39.035 |
23 | TOYOTA/YARIS HB | 3.189 | 3.347 | 5,0% | 33.954 |
24 | RENAULT/LOGAN | 2.394 | 3.227 | 34,8% | 23.927 |
25 | TOYOTA/HILUX | 3.393 | 3.225 | -5,0% | 36.847 |
26 | FORD/ECOSPORT | 3.477 | 3.211 | -7,7% | 31.044 |
27 | GM/SPIN | 2.536 | 2.967 | 17,0% | 26.121 |
28 | RENAULT/CAPTUR | 2.799 | 2.837 | 1,4% | 26.936 |
29 | RENAULT/DUSTER | 2.075 | 2.749 | 32,5% | 22.957 |
30 | GM/PRISMA | 4.259 | 2.744 | -35,6% | 72.504 |
31 | VW/FOX | 2.762 | 2.650 | -4,1% | 35.175 |
32 | GM/S10 | 2.633 | 2.622 | -0,4% | 28.544 |
33 | HYUNDAI/HB20S | 2.769 | 2.596 | -6,2% | 31.580 |
34 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.386 | 2.588 | 8,5% | 26.848 |
35 | HONDA/CIVIC | 2.536 | 2.283 | -10,0% | 25.007 |
36 | FIAT/CRONOS | 2.533 | 2.196 | -13,3% | 21.143 |
37 | VW/VOYAGE | 2.499 | 2.189 | -12,4% | 28.207 |
38 | FORD/RANGER | 2.329 | 1.754 | -24,7% | 19.969 |
39 | NISSAN/VERSA | 1.959 | 1.721 | -12,1% | 19.607 |
40 | GM/CRUZE SEDAN | 1.228 | 1.604 | 30,6% | 15.857 |
41 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.686 | 1.566 | -7,1% | 16.831 |
42 | HONDA/FIT | 1.961 | 1.552 | -20,9% | 22.989 |
43 | FIAT/UNO | 1.527 | 1.552 | 1,6% | 18.683 |
44 | FIAT/FIORINO | 1.417 | 1.547 | 9,2% | 15.453 |
45 | VW/AMAROK | 1.172 | 1.525 | 30,1% | 17.288 |
46 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1.229 | 1.480 | 20,4% | 11.944 |
47 | RENAULT/OROCH | 1.204 | 1.409 | 17,0% | 12.047 |
48 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.577 | 1.358 | -13,9% | 14.851 |
49 | VW/UP | 1.229 | 1.254 | 2,0% | 12.319 |
50 | HONDA/WR-V | 1.112 | 1.210 | 8,8% | 11.111 |
51 | GM/TRACKER | 1.086 | 1.150 | 5,9% | 14.860 |
52 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.186 | 1.117 | -5,8% | 12.358 |
53 | GM/MONTANA | 973 | 1.085 | 11,5% | 11.986 |
54 | FIAT/SIENA | 1.490 | 1.056 | -29,1% | 15.029 |
55 | VW/TIGUAN | 1.088 | 1.045 | -4,0% | 11.587 |
56 | MITSUBISHI/L200 | 853 | 1.004 | 17,7% | 9.320 |
57 | CHERY/TIGGO 5X | 1.082 | 967 | -10,6% | 6.952 |
58 | FIAT/DOBLO | 452 | 946 | 109,3% | 4.960 |
59 | HONDA/CITY | 876 | 914 | 4,3% | 13.541 |
60 | GM/COBALT | 1.467 | 898 | -38,8% | 12.337 |
61 | PEUGEOT/2008 | 821 | 813 | -1,0% | 7.953 |
62 | NISSAN/FRONTIER | 745 | 650 | -12,8% | 7.403 |
63 | RENAULT/MASTER | 733 | 644 | -12,1% | 7.864 |
64 | VW/JETTA | 685 | 565 | -17,5% | 10.537 |
65 | FIAT/DUCATO | 455 | 539 | 18,5% | 4.766 |
66 | NISSAN/MARCH | 685 | 538 | -21,5% | 6.295 |
67 | PEUGEOT/208 | 390 | 532 | 36,4% | 5.334 |
68 | HYUNDAI/IX35 | 595 | 506 | -15,0% | 5.232 |
69 | CHERY/TIGGO | 557 | 493 | -11,5% | 5.666 |
70 | BMW/320I | 537 | 418 | -22,2% | 1.893 |
71 | HYUNDAI/HR | 528 | 418 | -20,8% | 3.600 |
72 | TOYOTA/RAV4 | 473 | 403 | -14,8% | 3.608 |
73 | GM/CRUZE HB | 302 | 386 | 27,8% | 4.357 |
74 | GM/EQUINOX | 260 | 359 | 38,1% | 4.224 |
75 | VW/EXPRESS | 380 | 344 | -9,5% | 3.211 |
76 | BMW/X1 | 367 | 342 | -6,8% | 3.833 |
77 | KIA/SPORTAGE | 472 | 311 | -34,1% | 3.813 |
78 | MITSUBISHI/ASX | 323 | 283 | -12,4% | 3.457 |
79 | VOLVO/XC60 | 304 | 277 | -8,9% | 3.034 |
80 | NISSAN/SENTRA | 436 | 274 | -37,2% | 2.993 |
81 | M.BENZ/CLASSE C | 348 | 271 | -22,1% | 3.230 |
82 | AUDI/A3 SEDAN | 222 | 245 | 10,4% | 2.507 |
83 | GM/TRAILBLAZER | 183 | 244 | 33,3% | 3.094 |
84 | AUDI/Q5 | 213 | 243 | 14,1% | 1.771 |
85 | LAND ROVER/DISCOVERY | 360 | 242 | -32,8% | 2.688 |
86 | PEUGEOT/EXPERT | 219 | 241 | 10,0% | 2.111 |
87 | M.BENZ/CLASSE GLA | 266 | 228 | -14,3% | 2.550 |
88 | CHERY/TIGGO 7 | 314 | 228 | -27,4% | 1.869 |
89 | SUZUKI/JIMNY | 154 | 223 | 44,8% | 1.829 |
90 | VOLVO/XC40 | 230 | 215 | -6,5% | 2.151 |
91 | CITROEN/AIRCROSS | 113 | 212 | 87,6% | 2.605 |
92 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 156 | 212 | 35,9% | 2.161 |
93 | CHERY/ARRIZO 5 | 210 | 202 | -3,8% | 2.223 |
94 | IVECO/DAILY | 135 | 184 | 36,3% | 1.677 |
95 | PEUGEOT/3008 | 213 | 182 | -14,6% | 2.201 |
96 | KIA/K2500 | 266 | 176 | -33,8% | 2.218 |
97 | MITSUBISHI/PAJERO | 217 | 166 | -23,5% | 2.005 |
98 | CITROEN/JUMPY | 189 | 160 | -15,3% | 1.805 |
99 | HYUNDAI/TUCSON | 76 | 150 | 97,4% | 3.349 |
100 | MITSUBISHI/Outlander | 169 | 148 | -12,4% | 1.787 |
101 | PEUGEOT/PARTNER | 149 | 133 | -10,7% | 1.712 |
102 | VOLVO/S60 | 48 | 114 | 137,5% | 230 |
103 | CITROEN/C3 | 142 | 109 | -23,2% | 2.757 |
104 | MINI/COOPER | 108 | 109 | 0,9% | 1.153 |
105 | AUDI/Q3 | 155 | 106 | -31,6% | 1.625 |
106 | KIA/CERATO | 121 | 96 | -20,7% | 1.748 |
107 | SUZUKI/VITARA | 98 | 95 | -3,1% | 1.153 |
108 | JAGUAR/EPACE | 80 | 90 | 12,5% | 974 |
109 | LAND ROVER/EVOQUE | 48 | 86 | 79,2% | 987 |
110 | VOLVO/XC90 | 93 | 85 | -8,6% | 967 |
111 | M.BENZ/SPRINTER | 110 | 83 | -24,5% | 1.500 |
112 | BMW/X3 | 66 | 82 | 24,2% | 1.014 |
113 | FIAT/WEEKEND | 513 | 81 | -84,2% | 3.146 |
114 | TROLLER/T4 | 91 | 79 | -13,2% | 1.127 |
115 | BMW/330I | 123 | 76 | -38,2% | 1.242 |
116 | IVECO/DAILY | 79 | 74 | -6,3% | 774 |
117 | PORSCHE/CAYENNE | 57 | 73 | 28,1% | 501 |
118 | FORD/FIESTA | 150 | 72 | -52,0% | 3.308 |
119 | M.BENZ/CLASSE A | 161 | 72 | -55,3% | 702 |
120 | PORSCHE/PANAMERA | 28 | 70 | 150,0% | 165 |
121 | HONDA/CRV | 77 | 64 | -16,9% | 851 |
122 | LEXUS/UX250H | 77 | 64 | -16,9% | 412 |
123 | BMW/X2 | 98 | 63 | -35,7% | 1.131 |
124 | JAC/T40 | 107 | 62 | -42,1% | 1.023 |
125 | BMW/X5 | 83 | 61 | -26,5% | 621 |
126 | BMW/X4 | 64 | 59 | -7,8% | 732 |
127 | AUDI/A4 AVANT | 35 | 57 | 62,9% | 160 |
128 | AUDI/A5 | 61 | 53 | -13,1% | 563 |
129 | VOLVO/V40 | 32 | 53 | 65,6% | 417 |
130 | AUDI/A4 | 22 | 49 | 122,7% | 500 |
131 | M.BENZ/GLC | 32 | 48 | 50,0% | 841 |
132 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 57 | 47 | -17,5% | 749 |
133 | CITROEN/C4L | 71 | 46 | -35,2% | 1.510 |
134 | LAND ROVER/VELAR | 71 | 44 | -38,0% | 822 |
135 | LEXUS/NX300 | 34 | 44 | 29,4% | 499 |
136 | VW/PASSAT | 37 | 42 | 13,5% | 992 |
137 | CITROEN/BERLINGO | 141 | 38 | -73,0% | 614 |
138 | M.BENZ/CLA250 | 45 | 37 | -17,8% | 90 |
139 | JAC/T50 | 57 | 36 | -36,8% | 528 |
140 | KIA/SOUL | 79 | 33 | -58,2% | 331 |
141 | PORSCHE/MACAN | 71 | 32 | -54,9% | 473 |
142 | DODGE/SPRINTER | 21 | 32 | 52,4% | 275 |
143 | FORD/MUSTANG | 26 | 28 | 7,7% | 367 |
144 | AUDI/A3 | 32 | 24 | -25,0% | 309 |
145 | KIA/CARNIVAL | 17 | 24 | 41,2% | 195 |
146 | SUZUKI/SCROSS | 30 | 23 | -23,3% | 366 |
147 | TOYOTA/PRIUS | 74 | 22 | -70,3% | 815 |
148 | PEUGEOT/5008 | 30 | 21 | -30,0% | 405 |
149 | DODGE/JOURNEY | 93 | 21 | -77,4% | 391 |
150 | JAC/v260 | 22 | 21 | -4,5% | 179 |
151 | KIA/SORENTO | 33 | 19 | -42,4% | 308 |
152 | PORSCHE/911 | 23 | 19 | -17,4% | 233 |
153 | JEEP/WRANGLER | 20 | 19 | -5,0% | 161 |
154 | MITSUBISHI/LANCER | 31 | 18 | -41,9% | 1.338 |
155 | MINI/JCW | 20 | 18 | -10,0% | 186 |
156 | SUBARU/XV | 27 | 17 | -37,0% | 238 |
157 | PEUGEOT/BOXER | 22 | 17 | -22,7% | 204 |
158 | BMW/530E | 23 | 16 | -30,4% | 144 |
159 | PORSCHE/BOXSTER | 7 | 14 | 100,0% | 198 |
160 | DFSK/V21 | 21 | 14 | -33,3% | 116 |
161 | FORD/FOCUS SEDAN | 10 | 13 | 30,0% | 1.137 |
162 | JAGUAR/FPACE | 26 | 13 | -50,0% | 417 |
163 | HONDA/ACCORD | 13 | 13 | 0,0% | 173 |
164 | JAGUAR/XE | 30 | 13 | -56,7% | 158 |
165 | CHERY/QQ | 31 | 12 | -61,3% | 1.372 |
166 | FORD/FUSION | 27 | 12 | -55,6% | 820 |
167 | M.BENZ/GLE | 15 | 12 | -20,0% | 228 |
168 | BMW/Z4 | 22 | 12 | -45,5% | 194 |
169 | M.BENZ/CLASSE E | 19 | 12 | -36,8% | 153 |
170 | GM/CAMARO | 12 | 12 | 0,0% | 147 |
171 | MINI/COOPER SCYMAN | 15 | 12 | -20,0% | 125 |
172 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | 11 | 12 | 9,1% | 123 |
173 | EFFA/V22 | 6 | 12 | 100,0% | 57 |
174 | PORSCHE/CAYMAN | 9 | 11 | 22,2% | 109 |
175 | HYUNDAI/SANTAFE | 3 | 10 | 233,3% | 207 |
176 | M.BENZ/SPRINTER | 11 | 10 | -9,1% | 134 |
177 | FOTON/AUMARK | 14 | 10 | -28,6% | 100 |
178 | VW/GOLF | 19 | 9 | -52,6% | 1.123 |
179 | BMW/BMW 120 | 13 | 9 | -30,8% | 180 |
180 | FOTON/TUNLAND | 1 | 9 | 800,0% | 12 |
181 | SUBARU/FORESTER | 16 | 8 | -50,0% | 284 |
182 | LEXUS/ES300 | 2 | 8 | 300,0% | 129 |
183 | FREIGHTLINER/2500 | 1 | 8 | 700,0% | 357 |
184 | JEEP/CHEROKEE | 6 | 7 | 16,7% | 172 |
185 | VOLVO/V60 | 12 | 7 | -41,7% | 103 |
186 | AUDI/Q7 | 7 | 6 | -14,3% | 117 |
187 | RENAULT/ZOE | 27 | 6 | -77,8% | 100 |
188 | BMW/M2 | 11 | 6 | -45,5% | 97 |
189 | FER CAR/NAJA ONE | 12 | 6 | -50,0% | 85 |
190 | AUDI/A7 | 6 | 6 | 0,0% | 20 |
191 | MARRUA | - | 6 | #VALOR! | 10 |
192 | M.BENZ/GLC43 | 3 | 5 | 66,7% | 68 |
193 | M.BENZ/GLS | 1 | 5 | 400,0% | 30 |
194 | FYBER/FYBER | 3 | 5 | 66,7% | 25 |
195 | SUBARU/OUTBACK | 2 | 5 | 150,0% | 25 |
196 | CITROEN/JUMPER | 9 | 5 | -44,4% | 152 |
197 | M.BENZ/SPRINTER | - | 5 | #VALOR! | 5 |
198 | M.BENZ/A250 | 8 | 4 | -50,0% | 409 |
199 | FORD/EDGE | 3 | 4 | 33,3% | 131 |
200 | BMW/I3 | 5 | 4 | -20,0% | 65 |
201 | M.BENZ/CLS | 8 | 4 | -50,0% | 61 |
202 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 4 | 300,0% | 44 |
203 | VW/FUSCA | 7 | 4 | -42,9% | 38 |
204 | HYUNDAI/AZERA | 4 | 4 | 0,0% | 36 |
205 | BUGRE/BGR 5 | - | 4 | #VALOR! | 6 |
206 | AUDI/SQ5 | 4 | 3 | -25,0% | 63 |
207 | BMW/M5 | 8 | 3 | -62,5% | 51 |
208 | BMW/430I | 6 | 3 | -50,0% | 41 |
209 | AUDI/A6 | 12 | 3 | -75,0% | 32 |
210 | M.BENZ/C43 | 1 | 3 | 200,0% | 32 |
211 | M.BENZ/CLASSE S | 1 | 3 | 200,0% | 18 |
212 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 3 | 50,0% | 14 |
213 | LIFAN/LF 530 | - | 3 | #VALOR! | 8 |
214 | RENAULT/KANGOO | 1 | 3 | 200,0% | 39 |
215 | FORD/F100 | 3 | 3 | 0,0% | 12 |
216 | JAC/IEV | - | 3 | #VALOR! | 3 |
217 | LIFAN/X60 | 4 | 2 | -50,0% | 151 |
218 | TOYOTA/CAMRY | 7 | 2 | -71,4% | 144 |
219 | BMW/540 | 2 | 2 | 0,0% | 83 |
220 | FIAT/PALIO | 1 | 2 | 100,0% | 35 |
221 | M.BENZ/SLC 300 | 3 | 2 | -33,3% | 22 |
222 | BMW/M4 | 1 | 2 | 100,0% | 15 |
223 | CHEVROLET/SUBURBAN | 1 | 2 | 100,0% | 12 |
224 | CADILLAC/CADILLAC | 1 | 2 | 100,0% | 6 |
225 | FORD/F75 | 2 | 2 | 0,0% | 9 |
226 | FORD/FOCUS | 7 | 1 | -85,7% | 521 |
227 | M.BENZ/CLA180 | 3 | 1 | -66,7% | 409 |
228 | BMW/X6 | 6 | 1 | -83,3% | 124 |
229 | PEUGEOT/408 | 9 | 1 | -88,9% | 121 |
230 | HYUNDAI/ELANTRA | - | 1 | #VALOR! | 81 |
231 | LIFAN/X80 | 5 | 1 | -80,0% | 63 |
232 | BMW/530I | - | 1 | #VALOR! | 37 |
233 | RENAULT/FLUENCE | - | 1 | #VALOR! | 20 |
234 | BMW/M3 SEDAN | - | 1 | #VALOR! | 20 |
235 | SUBARU/WRX | - | 1 | #VALOR! | 15 |
236 | CHEVROLET/CORVETTE | 2 | 1 | -50,0% | 13 |
237 | GM/CELTA | 1 | 1 | 0,0% | 10 |
238 | AUDI/RSQ3 | - | 1 | #VALOR! | 9 |
239 | BMW/750 | 1 | 1 | 0,0% | 8 |
240 | JAGUAR/XF | 1 | 1 | 0,0% | 7 |
241 | FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO | - | 1 | #VALOR! | 3 |
242 | FORD/FIESTA SEDAN | - | 1 | #VALOR! | 3 |
243 | PARATI/PARATI | - | 1 | #VALOR! | 2 |
244 | VW/BEETLE | - | 1 | #VALOR! | 2 |
245 | BMW/118i | - | 1 | #VALOR! | 2 |
246 | CHRYSLER/300 | - | 1 | #VALOR! | 1 |
247 | IVECO/DAILY | 5 | 1 | -80,0% | 154 |
248 | DFSK/K01 | 2 | 1 | -50,0% | 70 |
249 | M.BENZ/SPRINTER | 2 | 1 | -50,0% | 16 |
250 | GM/CHEVROLET | 2 | 1 | -50,0% | 6 |
251 | GM/C10 | - | 1 | #VALOR! | 2 |
252 | VW/SPACE FOX | 9 | - | #VALOR! | 1.745 |
253 | VW/GOLF VARIANT | - | - | #VALOR! | 114 |
254 | BMW/328 | - | - | #VALOR! | 69 |
255 | PEUGEOT/308 | - | - | #VALOR! | 54 |
256 | CITROEN/C4 PICASSO | - | - | #VALOR! | 43 |
257 | FORD/NEW FIESTA | 3 | - | #VALOR! | 40 |
258 | BMW/M140I | 1 | - | #VALOR! | 34 |
259 | AUDI/TT | - | - | #VALOR! | 29 |
260 | LEXUS/RX 350 | - | - | #VALOR! | 23 |
261 | AUDI/RS6 | - | - | #VALOR! | 20 |
262 | GM/CHEVETTE | 3 | - | #VALOR! | 17 |
263 | LEXUS/CT200H | 1 | - | #VALOR! | 16 |
264 | BMW/125I | - | - | #VALOR! | 14 |
265 | RENAULT/KANGOO | - | - | #VALOR! | 13 |
266 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | - | #VALOR! | 12 |
267 | DODGE/CHALLENGER | 2 | - | #VALOR! | 12 |
268 | GM/AGILE | 1 | - | #VALOR! | 10 |
269 | SSANGYONG/KORANDO | - | - | #VALOR! | 8 |
270 | NISSAN/XTRAIL | - | - | #VALOR! | 8 |
271 | FIAT/PUNTO | - | - | #VALOR! | 8 |
272 | LAND ROVER/DEFENDER | 1 | - | #VALOR! | 7 |
273 | JAC/T5 | - | - | #VALOR! | 7 |
274 | JAGUAR/XJ | 1 | - | #VALOR! | 7 |
275 | LEXUS/ES 350 | - | - | #VALOR! | 6 |
276 | M.BENZ/A45 AMG | - | - | #VALOR! | 6 |
277 | FIAT/PALIO WEEKEND | - | - | #VALOR! | 5 |
278 | M.BENZ/CLA200 | - | - | #VALOR! | 5 |
279 | BENTLEY/CONTINENTAL | 1 | - | #VALOR! | 4 |
280 | NISSAN/PATHFINDER | - | - | #VALOR! | 4 |
281 | AUDI/A1 | - | - | #VALOR! | 3 |
282 | GM/CLASSIC | - | - | #VALOR! | 3 |
283 | RDK/TIGER | - | - | #VALOR! | 3 |
284 | VW/CROSS FOX | 2 | - | #VALOR! | 3 |
285 | FIAT/IDEA | - | - | #VALOR! | 3 |
286 | AUDI/R8 | - | - | #VALOR! | 3 |
287 | JAC/J6 | - | - | #VALOR! | 3 |
288 | HYUNDAI/ACCENT | - | - | #VALOR! | 2 |
289 | GM/CORSA SEDAN | - | - | #VALOR! | 2 |
290 | AUDI/COUPE | - | - | #VALOR! | 2 |
291 | FORD/EXPLORER | 1 | - | #VALOR! | 2 |
292 | BRM/M11 | - | - | #VALOR! | 2 |
293 | BRM/M8 | - | - | #VALOR! | 2 |
294 | JPX/MONTEZ | - | - | #VALOR! | 2 |
295 | BABY/TST | 1 | - | #VALOR! | 2 |
296 | VW/ZILK | - | - | #VALOR! | 2 |
297 | KIA/PICANTO | - | - | #VALOR! | 2 |
298 | CHRYSLER/TOWN COUNTRY | - | - | #VALOR! | 2 |
299 | FIAT/LINEA | - | - | #VALOR! | 2 |
300 | HYUNDAI/GENESIS | - | - | #VALOR! | 2 |
301 | JAC/J3 | - | - | #VALOR! | 2 |
302 | JAC/J3 TURIN | - | - | #VALOR! | 2 |
303 | HYUNDAI/VELOSTER | - | - | #VALOR! | 2 |
304 | BMW/220I | - | - | #VALOR! | 2 |
305 | FIAT/UNO | 4 | - | #VALOR! | 89 |
306 | IVECO/DAILY | 1 | - | #VALOR! | 88 |
307 | EFFA/K02 | - | - | #VALOR! | 27 |
308 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | - | #VALOR! | 22 |
309 | VW/KOMBI | 1 | - | #VALOR! | 18 |
310 | WILLYS/OVERLAND | 2 | - | #VALOR! | 9 |
311 | FORD/F250 | 2 | - | #VALOR! | 5 |
312 | FORD/CONTOURSE | 1 | - | #VALOR! | 4 |
313 | HAFEI/RUIYI | - | - | #VALOR! | 4 |
314 | BYD/T3 | 4 | - | #VALOR! | 4 |
315 | HITECH/ECOTRUCK | 1 | - | #VALOR! | 4 |
316 | GM/D20 | - | - | #VALOR! | 3 |
317 | FORD/F150 | - | - | #VALOR! | 3 |
318 | FORD/FORD | 3 | - | #VALOR! | 3 |
319 | MOTOR | - | - | #VALOR! | 3 |
320 | M.BENZ/SPRINTER | - | - | #VALOR! | 3 |
321 | JAC/T140 | - | - | #VALOR! | 3 |
322 | M.BENZ/VITO | - | - | #VALOR! | 3 |
323 | 3.5-14DT | - | - | #VALOR! | 3 |
324 | HITECH/ECOCARGO | 1 | - | #VALOR! | 3 |
325 | HYUNDAI/H350 | - | - | #VALOR! | 3 |
326 | GM/C1404 | - | - | #VALOR! | 2 |
327 | FORD/COURIER | - | - | #VALOR! | 2 |
328 | GM/D10 | - | - | #VALOR! | 2 |
329 | FIAT/DOBLO | - | - | #VALOR! | 2 |
330 | ENGESA/EE34 | - | - | #VALOR! | 2 |
331 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | - | - | #VALOR! | 2 |
332 | M.BENZ/SPRINTER | - | - | #VALOR! | 2 |
333 | SHINERAY/P | - | - | #VALOR! | 2 |
334 | GM/10 | - | - | #VALOR! | 1 |
335 | GM/A10 | - | - | #VALOR! | 1 |
336 | GM/C14 | - | - | #VALOR! | 1 |
337 | DODGE/CHARGER | - | - | #VALOR! | 1 |
338 | GM/CHEVY | - | - | #VALOR! | 1 |
339 | DODGE/DODGE | - | - | #VALOR! | 1 |
340 | CHEVROLET/EL | - | - | #VALOR! | 1 |
341 | FORD/F1000 | 1 | - | #VALOR! | 1 |
342 | TOYOTA/HIACE | 1 | - | #VALOR! | 1 |
343 | KIA/K2700 | - | - | #VALOR! | 1 |
344 | HAFEI/MINI | - | - | #VALOR! | 1 |
345 | FORD/PAMPA | - | - | #VALOR! | 1 |
346 | DODGE/RAM | - | - | #VALOR! | 1 |
347 | GM/SILVERADO | 1 | - | #VALOR! | 1 |
348 | ASIA/TOPIC | 1 | - | #VALOR! | 1 |
349 | TOYOTA/TUNDRA | - | - | #VALOR! | 1 |
350 | NISSAN/D21 | - | - | #VALOR! | 1 |
351 | EFFA/PLUTUS | 1 | - | #VALOR! | 1 |
352 | SHINERAY/P | - | - | #VALOR! | 1 |
353 | MAHINDRA/HWKCD4 | - | - | #VALOR! | 1 |
354 | SHINERAY/DTRUCK | - | - | #VALOR! | 1 |
355 | SHINERAY/TRUCK | - | - | #VALOR! | 1 |
356 | LIFAN/FOISON | - | - | #VALOR! | 1 |
357 | NISSAN/NAVARA | - | - | #VALOR! | 1 |
genti..se o corolla é tão bom pq não vendi?
ResponderExcluirPorque não é tão bom. Mediano, ou seja, "mais para menos"
ExcluirDevido a tv de 40 polegadas com rack, simplesmente ridículo !
ExcluirEspanta aquela tela chinesa de 2°linha no Vovorolla. A queda de vendas desse veículo indica amadurecimento do mercado brasileiro.
ExcluirIsso ócorreu nos mercados mais maduros, no passado. Hoje, na Europa, a Toyota é montadora de 2°linha. Também, com um portfólio ruim: Ethios, Yaris...
Bom, pode não vender tanto qto antes, mas vende 8x mais que o Jetta.
ExcluirEnquanto as versões 2.0, com exceção da Altis, estão sendo entregues com facilidade, as versões Hybrid, Hybrid Altis e 2.0 Altis, estão com fila de espera.
Hybrid chega a superar 60 dias...
Corolla a 100k tá caro, não vale quanto pesa.
ExcluirFila de espera 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 está vendendo 38% menos que a versão anterior 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
ExcluirSim, do meu sogro demorou exatos 69 dias.
ExcluirBem melhor e mais barato o Virtus 200TSI highline. O Virtus GTS sem conta...é muito, mas muito mesmo, superior ao Corolla. Até o Onix Plus é mais negócio.
ExcluirPor que e caro
ExcluirTá certo, Corolla vende pouco.
ExcluirO que vende bem mesmo é Virtus, Jetta e Passat, não é mesmo?
Kkkkkkkkkkkkk
ExcluirVirtus não chega nem perto da qualidade do irmão Jetta. Quiçá do Corolla G12.
Daniel, felizmente, sua opinião é a menor parcela da minoria representatividade do mercado, pq o sujeito que deixar de levar um médio para levar um compacto enfeitado é porque realmente não sabe avaliar um carro...
Corolla, carrinho mediano, vendido como premium e o consumidor acredita que seja. Muito longe da realidade.
ExcluirPorque é caro. Brasileiro comum só tem dinheiro pra carro boqueta.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCorolla é mediano, assim como todo sedã de marcas generalistas, como Honda, GM, VW.
ExcluirAlém disso, ninguém idealiza um carro comum para não vender.
Mérito da Toyota em compreender o mercado brasileiro e adequar um produto que atende a grande maioria das perspectivas.
Se Corolla está longe da realidade, o que falar de um suposto carro turbo, moderno, tecnológico, que precisa quase 1 ano para vender o que o Corolla vende num mês???
O preço de um BMW é para poucos. 😎👍👍
ExcluirOnde vc acha que estou falando de um BMW.
ExcluirJetta vendeu pouco mais de 10% do volume do Corolla.
Fraquissimo para um modelo novo...
O cara que compara Virtus com Corolla e diz que ambos são concorrentes só pode ter problemas psicológicos, Corolla é médio de fato, o sedan médio mais vendido do Brasil e do mundo todo.
ExcluirCorolla é reconhecido pelo bom acabamento, já o Virtus é reconhecido pelo péssimo acabamento. Corolla dá pau no Virtus e bebe o mesmo.
Se Virtus não era páreo pro Corolla da geração anterior, desse novo então o abismo aumentou.
E pra quem reclama das vendas dele, é só ver a situação de vendas do seu segmento, Corolla líder vende quase o triplo do segundo colocado (Civic) e mais que o quádruplo do terceiro (Cruze), ainda vende 10x mais que o Jetta.
Prisma: -1.500 unidades
ExcluirCobalt: -600 unidades
Onix+: +950 unidades
Lançamento recente, com custos mais altos não compensa a perda nas vendas dos modelos que estão sendo substituídos. Ainda há quem defenda isso. Não entender isso. 🤔
É claro que compensa, anta.
ExcluirCom o lançamento do Onix Plus a GM passou a atender um novo público (compradores de sedans compactos premium) sem deixar que a GM concorra nas outras. É óbvio que existe canibalização entre os modelos da própria marca, ainda mais porque a canibalização ocorre em relação a modelos que estão saindo de linha e, por isso, não são mais tão atrativos (Prisma LT, LTZ e Cobalt). Isso acontece em toda marca, não percebe com as vendas do Gol e do Voyage diminuíram com o lançamento de Polo e Virtus? Ainda matou o Fox. Mas acha que não valeu o investimento? É óbvio que sim.
Mas é o senhor sabichão que sabe de tudo, a GM líder isolada de mercado há anos não entende nada de vendas, lançamentos e mercado.
Eu não sei tudo nem pretendo. Apenas, listei os números e emito opinião. Houve perda de mercado. Agora, você que é "especialista", bosteja pela boca, como você mesmo disse "... existe canibalização entre os modelos da própria marca". E, a tendência é piorar para a GM.
ExcluirNão vai piorar, os carros que o Onix Plus canibalizou já estão saindo de linha, Onix 1.4 e Cobalt daqui alguns meses não existirão mais.
ExcluirEsse é o motivo do Onix Plus não ter aumentado o market share da GM, ele veio a substituir dois modelos.
genti...t-cross é lide?
ResponderExcluirSim.
ExcluirDepois de entregar carros praticamente de graça para as locadoras não tinha como ser como ser diferente.
ExcluirExato, Observador.
ExcluirCom mais de 60% de vendas para PCD e CNPJ está claro pq as vendas nas alturas.
Precisou descer do salto e calçar as sandálias da humildade, literalmente...
Quem vive de locadora é Onix e Argo. Dos 19 mil Onix, 11 mil foram para locadora. Argo 6000.
ExcluirA versão PCD ainda não está sendo entregue aos felizes vompradores. Somente em janeiro de 2020!!! Mas, vocês já podem encomenda-la 😎
ExcluirToda versão do T-Cross tem abatimento para PCD e CNPJ.
ExcluirA mais atrativa até pouco tempo saia por 66 mil.
A Sense sairá por 54 mil, tanto para PCD qto para PJ...
AMLAJD não sabe fazer conta, não? E também não sabe interpretar os dados da Fenabrave?
ExcluirOlha o desespero dos haters.
ExcluirExato. Toma um calmante, mona! Respira.
ExcluirVW finalmente aprendeu com a GM como se vende carros, tem que ser focado em custo/benefício, ter preços mais baratos entre os concorrentes e bom recheio de equipamento. VW só veio perceber isso ao constatar o sucesso do Onix Plus, que foi lançado utilizando dessas máximas.
ExcluirAs Apzetes são sempre irracionais, na derrota da marca esperneiam, choram e gritam coisas sem sentidos, fazem comparativos absurdos e sem sentido (Daniel MB, Manobrow), inventam dados ilusórios e fontes de comparativos nada confiáveis (Carlos4patas), além de usar de números de vendas de países esquecidos e inventar novas modalidades de rankings com o fim de beneficiar a VW (Carblog).
ExcluirQuando a marca dá um acerto (coisa rara) elas ficam pior ainda, se é que isso é possível, felizes e saltitantes, acreditando em unicórnios e cantando "Let it go", achando que agora sua marca do coração é a melhor do mundo e finalmente vai atingir a liderança. Como se não bastasse, ainda se valem dos voos de pato da marca pra contar vantagem. Coitados!
T-cross PCD não foi ainda faturada, não entra na conta, para desespero do João Guilherme acima, a T-cross PCD só fatura em Janeiro, aí que ela dispara na liderança. Chora mais!!
ExcluirPro meu mesmo não, meu salário cairá do mesmo jeito na minha conta todo mês, T-Cross sendo líder de mercado ou não.
ExcluirMas acha mesmo que ela sustentará as vendas dando prejuízo pra VW em razão das absurdas promoções?
Ainda, acha mesmo que ela resistirá ao lançamento da nova Tracker, maior, mais bonita, melhor acabada, um lançamento que se beneficia do fator novidade e, principalmente, mais barata?
GM caindo... em janeiro conseguiu 19%; em julho 18%. Em novembro, 17%. Alguém explica essa perda constante? 🤔
ResponderExcluirNão. A participação das demais foi maior, o que diminuiu a diferença. Basta comparar com o mês/ano anterior.
ExcluirA VW e fiat explodiram de vender pra locadora este mês, e ainda assim não passaram a GM.
A GM sobrevive da venda de Onix, pq o resto não vende nada. Pior ainda é ter que entregar em torno de 60% de toda sua produção a preço de banana p locadoras.
ExcluirE p acabar de ferrar mesmo e ter que engolir seu share caindo.
Nem o "Prus" xing ling salva a GM.
Não produz mais o Cobalt. Equinox não vende nada. Cruze está enterrado... A tendência é minguar. 😥
ExcluirOnix 60% em VD? Acho q esse fardo é de outra montadora.
ExcluirParticipação vendas diretas por veículo:
1 - GM/ONIX 42,33%
7 - GM/ONIX PLUS 48,62%
O Parmera sabe fazer conta mesmo 17,91 virou 17% na cabeça dele, lei de arredondamento perfeita! Estatística perfeita! Até 2021 a GM está com 2 % e a vw com 280% kkkkkkkkkkkk, primeiro vai estudar matemática e estatísticas pra depois fazer comentários imbecis como esses!
ExcluirO Xuvisco não é a GM que está fazendo propaganda de 5 em 5 minutos com taxa zero pra ver se desova toda linha encalhada, não é atoa que os funcionários da montadora estavam de férias coletivas, não vende nem desovando nas locadoras mais!
ExcluirTiago.
ExcluirGM no comeco do ano tinha. 19% de share agora na casa de 17%.
VW tinha 13% agora está na casa de 16%
Precisa falar mais?
Chevy BR com 19% de share e +36 mil unidades mensais.
ExcluirCom 18% atualmente de share e 42 mil U idades mensais.
Conclusão: mercado cresceu e participação de outras montadoras tb...
Na matemática, há arredondamento e truncamento. Ambas são válidas em argumentações. Para grandes empresas, perdas são observadas com truncamento. 😎👍
ExcluirOnix Plus: 23% de aumento de vendas
ExcluirVirtus: - 5,7%
Ainda dizem que o Gm não afetou o VW...
O desespero do Fanboy da GM João Guilherme é de chorar de rir
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não é desespero, é fato.
ExcluirAh, você não sabe o que é isso, só entende de desespero já que é assim que fanboy da VW vive, desesperado.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVENDAS DIRETAS
ResponderExcluirAutomóveis
1º GM/ONIX 8.121
2º JEEP/RENEGADE 4.775
ONIX é Líder!!! Líder em vendas diretas!!!!
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Mas não é bem assim aos pés dos numeros a liderança do Onix em VD. Tem gente que sofre mais em proporções bem maiores.
ExcluirParticipação vendas diretas por marca:
1 - Fiat 18,95%
2 - VW 18,03%
Participação vendas diretas por veículo:
1 - GM/ONIX 42,33%
2 - JEEP/RENEGADE 72,60%
3 - VW/GOL 69,72%
5 - FIAT/ARGO 49,72%
9 - VW/TCROSS 56,78%
12 - VW/POLO 39,51%
42% Onix: 8.200
Excluir69% Gol: 3.500
Lançamento recente vendido para frotista, aluguel, com escada no teto, assinado na porta... Onix é comparável ao VW Gol.
Rafael sua lista está furada, faltando alguns numeros. Por que será hein?
ExcluirPra começar, Onix hatch ainda não está sendo emplacando.
ExcluirE lançamento recente por lançamento recente, temos um show com Onix Plus (sem joy plus que ainda ta contando como prisma no ranking: 26°) vendendo o dobro do Vírtus.
Participação em vendas diretas:
GM/ONIX PLUS 48,62%
VW/VIRTUS 50,23%
Xuvisco, não está furada, gato. Fenabrave tá aí pra todo mundo consultar.
ExcluirPostei os que convém. Da um pulinho lá. Não recomendo.
Isso mesmo, postou só os que LHE convém.
ExcluirSó as vendas no varejo do Onix bate o Polo no varejo + PcD + CNPJ + mi-mi-mi + choradeira...
ExcluirOnix so vemdeu 7 mil no varejo. Quem está comprando Onix antigo agora ta fazendo um mal negócio já que o novo custa a mesma coisa e deu uma melhorada.
ExcluirÉ o contrário, amigo.
Excluir7 mil na vendas do Onix são diretas. Mais de 11 mil são no varejo...
É impressionante que mesmo sem argumento algum as fangirls da VW ainda tentam distorcer os números a favor delas...
ExcluirAgora 7.000 = 8.400? Desenhampara mim, pois não entendo essa matamatica. 🤔 Onix Lider mundial em vendas diretinhas para locadoras. No ranking chinês, Onix não vende nada. Chinês não compra carro chinês. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
ExcluirBeesha burra. 100or
ExcluirOnde está a tabela completa, com vendas de mais de 100 modelos, que o Car Blog sempre divulga!?
ResponderExcluirEssa listinha não tem Aircross, C3, nem Arrizo 5, por exemplo.
ExcluirEspero que publiquem, amanhã!
Preguiça de publicar hoje.
ExcluirTão escondendo o avulso Jetta...
ExcluirFelizmente, completaram a informação! O Carros PCD Brasil agradece à equipe do Car Blog!
Excluirhttps://www.facebook.com/groups/203978983678213
Site da Fenabrave esteve instável nesta segunda feira, deve ter tido zilhões de acesso.
ResponderExcluirUma empresa americana do mercado boicotou as informações. A previsão de tomar 20% do mercado falhou, tiveram que contentar-se com 17%. Alguns diretores perderão a cabeça, porque prometeram à matriz e não cumpriram em ampliar fatia do mercado. Fogo neles!!!
ExcluirQue mongolóide, olha a baboseira que o cara posta.
ExcluirMongoloide foram os GM fanboiolas que falavam o "fracasso do TCross", "venderia 5 mil unidades de diferenca", "Onix benga o polo", "muscle car", "lidetanca abdoluta", "cartoon sem defeito". Agora, a direção terá que justificar na matriz o retrocesso nas vendas no melhor período do mercado. Can it be possible, Arnold? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
ExcluirEstava correndo atrás das vendas de carros como vendidos, como Aircross, C3 e Arrizo 5 e vi esse "crash" na Fenabrave!
ExcluirAguardando os comentários dos haters, T-Cross líder entre os SUVs ! 1,2,3 ...
ResponderExcluirbem fraco é o puro plastico
ExcluirSimplesmente o melhor SUV!!
ExcluirPois é...
ExcluirHavia comentarista/hater afirmando que daria a bunda em praça pública o dia que T-Cross fosse líder dos SVs, vamos ver se ele aparece agora, e o que tem a dizer.
O Tcruzes Ja tem 57% de participacao em vendas diretas, e olha que nem estão emplacando pra pcd ainda.
ExcluirMas super apoio a VW. Tem q vender mesmo. Não faz mais que a obrigação.
Agora ira no oral.. porquw o fiufo foi arrombado 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
ExcluirDepois de entregar carros praticamente de graça para as locadoras não tinha como ser como ser diferente
ExcluirO choro é livre !
ExcluirVim na esperança da lista completa dos carros vendidos no mês...
ResponderExcluirMéritos para a VW, que após reposicionamento de preços e mercado, com incremento considerável em vendas diretas, conseguiu emplacar o T-Cross em primeiro, acima de 6 mil unidades mensais! No varejo ainda perde para HRV e Creta.
ResponderExcluirOs Ônix são fenômenos, com expressivas vendas no varejo e diretas. O Argo também está bem posicionado no mercado.
O HB20 ainda não se estabilizou nas vendas diretas, mas continua em segundo no varejo, acredito que seja queda momentânea no ranking.
A Renault vem se solidificando como quarta força no mercado.
A Jeep foi um belo acerto da FCA no mercado brasileiro.
Não teve reposicionamento de preço do T- Cross, VW da desconto de 5 mil em cada versão, menis que o Renegade que chega a 10 mil de desconto. T-CROSS PCD não começou a ser entregue ainda pois os primeiros pedudi entraram em Novembro.
ExcluirTeve reposicionamento sim! Muitos descontos generosos. E também quase 60% do volume em vendas diretas.
ExcluirTeve reposicionamento sim. O T-Cross básico baixou R$ 20 mil para habilitar-se a receber a isenção fiscal plena para PCD.
ExcluirNão sabia que o Renegade, Kicks, Creta, Ecosport não tinhaM versão PCD.... acreditava que só a VW não tinha versão PCD. O preço, na versão PCD, é menor...
ExcluirHB20 não se recupera mais, amigo, dicou feio que dói.... nem VD vai querer ele...
ExcluirArgo em terceiro. E agora como o novo argo trekking 1.8 automativo a tendencia é as vendas do argo aumentarem mais ainda.
ResponderExcluirEsse Argo 1.8 não vai vender nada, as locadoras não compram essa versão. Só as entrada pelado a.
ExcluirO argo trekking manual já vende bem. O argo trekking automatico vai vender muito mais pois quem compra um suv geralmente quer cambio automatico.
ExcluirBem pouco
ExcluirA Fiat Estrada e a Toró entre Gol e T-Cross, para não tirar a sequência o blog mudou a sua tabela diária!🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤔
ResponderExcluirParei de usar login, na Fenabrave, pq o Car Blog tinha a tabela completa, mas agora, faltam vários modelos, como Aircross, C3, Arrizo 5, 208, Tiggo e March.
ResponderExcluirDeixou de ser referência, infelizmente!
VAMOS AOS FATOS
ResponderExcluirAntes das saltitantes fanzetes da VW saltitarem ainda mais, vamos aos fatos:
1) A rede VW é praticamente 3 VEZES maior do que a rede Jeep. Logo, o crossover acaba de atingir praticamente 1/3 da eficiência de venda por concessionária do Renegade.
2) No ano, o baixinho ainda não deve chegar na METADE das vendas do Renegade,
mesmo com uma rede de oferta 3 vezes maior. Logo, o VW termina o ano com apenas 17% da eficiência de vendas do Jeep.
3) Chegando na Jeep, o consumidor, a empresa, enfim, o comprador, tem 2 OPÇÕES FORTES, que chegam a competir e dividir o mesmo mercado e faixa de preço. Obviamente, com um concorrente dentro de casa, há uma divisão natural do público. Assim, a dupla Compass / Renegade terminam o mês com 11400 unidades, contra 7300 da dupla PlasTCross e TopTiguan. Ou seja, o público dessa categoria ainda vai BEM MAIS à Jeep do que à VW.
4) Há uma divisão equilibrada entre Renegade e Compass (primeiro e segundo colocados em 2019 e há anos...) enquanto na VW a unidade com suporte de celular no painel vende 3 vezes mais do que o legítimo VW alemão. Isso é explicado pelo foco no TrinCross nas concessionárias e pela faixa de valor, já que o comprador ainda não confia em pagar alto em um crossover/SUV da VW no brasil. Por isso o TC só decolou com 10 a 15 mil de desconto na tabela, além da negociação das concessionárias.
5) Com toda essa alegria conquistada em dezembro pelo baixinho, o VW conseguiu o feito EXTRAORDINÁRIO de terminar o ano a frente da ECOSPORT! Parabéns mesmo!!! Falta agora um ano de trabalho digno e a torcida para que Kicks, HRV, Creta, Compass e Renegade (todos com 1/3 da rede VW) não façam absolutamente nada, para o TC terminar 2020 a frente (o que seria obrigação, claro).
6) Vale torcer também para que a Tracker não venha com a proposta de preços do Onix, pois a rede GM, essa sim, é equivalente a da VW no brasil.
7) Agora, falando sério, o mérito da VW na venda do TCross é notório! Pessoalmente, o carro é desanimador, ainda mais para quem conhece o Golf e já entrou em Jetta e Tiguan. Pode ser, claro, tem gosto pra tudo e o TCross é tecnicamente muito bom. Mas demanda um desprendimento lógico e estético significativo. Quando ia na concessionária com o Golf, a sensação era ter descido 2 categorias. Seria uma compra ótima, claro, o carro é bom. Mas seria ilógico trocar um Golf naquilo. Então, amparada por sua ampla rede de concessionárias (o que é mérito total da marca), o trabalho de vender um produto como o TCross em 2019 foi notável!
8) Parabéns à VW, mas SUV mesmo, no brasil, há anos, com plataforma exclusiva, suspensão multilink, freio eletrônico, maiores ângulos de entrada e saída, maior altura e distância do solo, painel emborrachado e sem adaptações, é Jeep. Quando a VW brasil tiver esse conjunto e superar em vendas, terá o meu respeito na categoria. Até lá, o pódio é JEEP.
E tem mais amigo: o novo Tracker e o Renegade com motores turbo vão dar um cacete tão grande, mas tão grande no T-Cross que ele vai perder o rumo de casa.
ExcluirO Renegade como carro é MUITO mais carro que o T-Cross mesmo tendo o 1.8 flex. O dia que chegar o 1.3 Firefly...meu amigo...não que nem ver o que vai acontecer com o T-Gloss
E ainda tem o novo Tracker pra terminar de enterrar.
Chora que a cama é quente
ExcluirCara, eu acredito que o TC continuará vendendo bem. Como disse, a rede VW é ampla e cada concessionária estrategicamente se focalizou em Polo, Virtus e TCross. Os caras estão certos! Fox vende pra quem tem bom senso, Gol pra quem quer um meio de transporte, UP não vende, enfim, todos esses tem um espaço restrito na estratégia comercial das css. Foco na linha Polo, Virtus e TCross, na praticamente maior rede de concessionárias do brasil. Vender bem é obrigação.
ExcluirT-Cross na frente do Renegade no berço da Fiat e já ameaça o 500x,o firefly turbo tem tecnologia dos anos 2000 não é inovador em nada enquanto o tsi 1.5 tem turbina com geometria variável e desativação de cilindros.
ExcluirO T-Cross mesmo caro tem uma mecânica bem melhor que a do Pingaiada e o básico tem 6 airbags enquanto a Renegade básica é cara e só tem 2
Berço do JEEP Renegade é os EUA. Vende PlasTcross nos Estados Unidos? Ah não! Muito boqueta... E para explicar o suporte de celular lá para os gringos?
ExcluirQuem é dona da Jeep é quem?é a GE?Americanos gostam de banheiras que fazem 2 km/l e medem 5 metros,carros Alemães há décadas são bem melhores que os Americanos.
ExcluirAi minha dor de cotovelo kkkkkkkkk
ExcluirQue cara tosco, defeca pelos dedos toda dor que ele está sentindo.
MEU AMIGO, DEIXA DE SER IDIOTA!!!
Chegou o maior boca de sacola do blog... Mano brow
ExcluirE chegou toda saltitante e molhada com as vendas do T-trinca...
Mano brow falou que tem um carro que custa mais de 300k
ExcluirKkkkkkkkkkkk
Não deve ter nem um Take up boqueta.
Mão no Bilau não merece mais respostas... Deixa saltitar a vontade.
ExcluirCarlos JSB, o Renegade 1.8 é o carro que engana trouxa pois anda igual uma Kombi e bebe mais que um V.8, entendeu ? Ou vc é vendedor da JEEP ?
ExcluirJLF, trouxa é quem se deixa enganar por supertrunfo ou teorias de blog. Eu não vendo nada nem sou fanzete. Tendo um Golf Alemão e um Renegade em casa, como 0-100 não existe na vida real, via o Jeep atender 100%. Anda bem, sai forte, consumo normal(minha cidade tem pouco trânsito, 10km/l fácil urbano), mais confortável que o Golf, tem freio eletrônico e suspensão multlink igual. Ótimo design também e nota máxima de segurança. Quem fala o contrário só prova não ter um Jeep Renegade e ainda paga mico por nem conhecer o carro e agir como mero papagaio.
ExcluirNão deve ter nem um Take up boqueta.
ExcluirTake Up tem mais equipamentos que o Mobi easy e tinha opção de ar condicionado e direção elétrica,coisas que a ratoeira da Fiat não tem
Tem vidro elétrico nas portas traseiras? Não né?! Trágicoooooo Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirTem pessoas colocando que GM em janeiro vendeu 19% em julho 18% e em novembro 17%. Pesquiseis as vendas aqui no carblog. Em janeiro 18,3%, em julho 17,5% e em novembro 17,9. Resumindo, estável. Detalhe, não sou defesor de GM. Meu carro é um civic tourimg. Só busquei me informar sobre os fatos.
ResponderExcluirJosé Correa, você não nem pesquisar.
ExcluirGM Janeiro 2018 19% 36.211
GM JULHO 2018. 17.5% 40.518
GM Novembro 2018 17.9%
O mercado cresceu , mas a GM não conseguiu acompanhar o ritmo de crescimento e caiu share.
Alguém ainda duvida de que o Onix Plus veio para ficar no lugar do prisma e cobalt??? Os números não mentem. Se somar as vendas deles anos passado chega-se bem próximo dia números do Onix. Sem mais.
ResponderExcluirE dá uma bela aula de competência em vendas, não?
ExcluirOnix Plus 1.0T vendeu nada mais que 9x Virtus 1.0 TSI. E para quem achava que não perdeu vendas, viu as poucos mais de 800 unidades caírem para 500 no mês.
É, Chevy BR chegou para matar a cobra e mostrar o pau!
80% das vendas do Virtus são da versão turbo mané. E 805 das vendas do Onix Plus é da versão pelada 1.0 turbo de 58 mil.
ExcluirJá que isso é verdade, pegue no mês de novembro de 2018 as vendas de Prisma e Cobalt, que dá 9.657 unidades, compare com o total de mercado (221.180) e veja que deu 4,37% do total de veículos vendidos.
ExcluirAgora pegue novembro de 2018. Onix Plus + Prisma + Cobalt = 11.734 unidades e divida pelo total do mês, que é 230.923 e vemos que a participação do mercado é de 5,08% o que equivale a um aumento percentual de 16,24% na participação de mercado.
Logo, MB, sua conta não fecha. Pare de inventar desculpas que não se sustentam na matemática!
AMLADJ, então a FENABRAVE está mentindo qdo informa todos os meses a parcela de 22%~25% de vendas do Virtus na versão 1.0 TSI???
ExcluirAmigo, pesquise melhor para não descrever mais preconceitos do que já existe por aqui, por favor!!!
Sr. Charles Kuramoto, deixa de ser mentiroso.
ExcluirA fenabrave não exibe gráficos separando por versões de um único modelo.
Apenas o quantitativo do modelo.
Para isso existe outra consultoria não governamental, e é uma informação que deverá ser solicitada.
80% das vendas do Virtus são da versão turbo mané. E 805 das vendas do Onix Plus é da versão pelada 1.0 turbo de 58 mil.
ExcluirEntão, de onde você tirou essa informação? A consultoria Jato disse em 2018 foram vendidos 18.595 unidades do Virtus MSI 1.6, sendo essa a versão mais vendida no ano. Considerando que foram vendidas 41.634 unidades totais do sedã, a versão MSI correspondeu à 44,66% do total.
Mesmo se desconsiderarmos as vendas da versão Sense 1.6, sobrariam para as versões TSI (Comfortline e Highline) o percentual de 55,33%. Muito longe dos 80% supra mencionados.
Virtus é carro de taxista, só vende versão MSI.
ExcluirPolo idem...
ExcluirXuvisco, para os frotistas e CNPJ cadastrados na FENABRAVE recebe mensalmente um relatório mais detalhado.
ExcluirAcredito que esta tarefa de descriminação de informação entre versões e motorização seja realizado pela Jato Dynamics.
Enfim, que seja pela JD, o fato é que apenas 1 em 4 unidades do Virtus são provenientes das versões 1.0 TSI...
Virtus é carro de taxista, só vende versão MSI.
ExcluirKkkkkkkkkkk,aqui em SP 60% dos Virtus são tsi
"Virtus é carro de taxista". A sim flw a vdd. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirO suporte de celular no painel foi exatamente planejado para agradar taxistas e motoristas de aplicativos, sem nenhum demérito, claro e pelo contrário! Viu o suporte com celular, é Uber ou 99!
ExcluirE é bom,bem melhor que qualquer ventosa vagabunda que não dura 6 meses
ExcluirCadê o gráfico tão bacana ?
ResponderExcluirA VW nunca vai passar a GM, então o dono do blog desanimou
ExcluirLá fora passou.
ExcluirFINALMENTE uma previsão q a mãe Diná (Carlota) conseguiu acertar depois de muitos meses... Vw só não vende por cauda da política de preços... Tá aí o T-Trinca pra mostrar isso. Com R$10k de desconto e versão para PCD, virou líder...
ResponderExcluirNão tem desconto de 10K coisa nenhuma, o máximo é 5K e a versão PCD não começou a ser entregue ainda, sinal que a coisa vai piorar para a concorrência.
Excluir"Olha o desespero dos fanboys"...
Excluirhttps://www.autossegredos.com.br/mercado/revenda-vw-em-minas-vende-t-cross-200-tsi-automatico-por-r-79-990/
Bosteja mais q tá bonito...
Nunca tem desconto para as apzetes, aquelas propagandas que fazem na TV com 15.000 de bônus é fake news.
ExcluirO "T-Trinca"tá vendendo bem,obrigado,os pau no cu falaram que ele ia micar,logo logo chega na liderança dos SUVs compactos
ExcluirEntuchando o T plástico nas locadoras e agora o mercado Pcd.
ExcluirSó assim pra vender msm.
O T-Cross é bem mais bonito que o aquele Marciano do CH-R
ExcluirO CH-R tem vendas no varejo de 83%.. Já seu Trinca-Eixo....
ExcluirÉ divertido ver o desespero dos haters com a venda do T-Cross.
ResponderExcluirTô nem durmino a noite
ExcluirVou ali comprar um calmante. As apzetes acham que todos são iguais a elas, defendem marca como se fossem times de futebol.
ExcluirAcumulado do Ano até 11/19
ResponderExcluirVendas varejo:
GM 17.26%
VW 14.37%
Hyunday 10.51%
Toyota 10.49%
Fiat 9.81%
Renault 8.15
Honda 7.78%
Ford 7.48%
Nissan 3.47%
Vendas Direta (acumulado)
GM 18.61%
Fiat 18.52%
VW 16.87%
Renault 9.9%
Ford 9.23%
Jeep 7.42%
Toyota 5.22%
Hyunday 4.68%
Nissan 3.73%
Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
ExcluirMais emplacados venda direta Novembro 2019:
ResponderExcluir1º GM/ONIX 8.121
2º JEEP/RENEGADE 4.775
3º VW/GOL 4.583
4º JEEP/COMPASS 4.296
5º FIAT/ARGO 4.112
6º FORD/KA 4.082
7º GM/ONIX PLUS 3.935
8º FORD/KA SEDAN 3.740
9º VW/T CROSS 3.550
10º NISSAN/KICKS 3.020
11º RENAULT/LOGAN 2.936
12º VW/POLO 2.832
13º RENAULT/KWID 2.521
14º RENAULT/SANDERO 2.501
15º VW/VIRTUS 2.112
Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
ExcluirA GM é batuta mesmo! Descobriu o nicho de mercado (venda direta) para o Onix e entucha nas locadoras de forma crescente com preços baixos. Isso é que é marketing direto. O consumidor vê os carros estacionados nos aeroportos e pensa que está vendendo muito. O bobão cai nesse "conto da carochinha" e entra em 72 parcelas para pagar... A GM é batura. Parabéns!
ExcluirTirando as vendas diretas do Onix, ele ainda seria o top 1 fáaaaacil, com praticamente 3 mil carros de frente pro segundo. De fato, a GM tá de parabéns com o Onix: o mais vendido no varejo e na venda direta.
ExcluirVendas diretas do Onix: 8.200
ExcluirVendas totais GM: 41.300
Vendas totais VW: 37.200
41.300-37.200 = 4.100.
Se tirar o absurdo de vendas diretas do Onix (vendeu mais que no varejo), GM não é "top 1". Essa argumentação não é verdadeira.
Venda Varejo Novembro 2019
ResponderExcluir1º GM/ONIX 11.063
2º HYUNDAI/HB20 6.129
3º FORD/KA 4.886
4º HONDA/HR-V 4.553
5º VW/POLO 4.336
6º FIAT/ARGO 4.158
7º GM/ONIX PLUS 4.157
8º TOYOTA/COROLLA 3.988
9º RENAULT/KWID 3.488
10º HYUNDAI/CRETA 2.783
11º TOYOTA/YARIS HB 2.735
12º VW/T CROSS 2.706
13º FIAT/MOBI 2.589
14º VW/FOX/CROSS FOX 2.186
15º HONDA/CIVIC 2.151
16º GM/PRISMA 2.131
17º VW/VIRTUS 2.092
18º HYUNDAI/HB20S 2.040
19º NISSAN/KICKS 2.015
20º VW/GOL 1.990
21º RENAULT/SANDERO 1.887
22º FIAT/CRONOS 1.820
23º FORD/ECOSPORT 1.810
24º TOYOTA/YARIS SEDAN 1.705
25º JEEP/RENEGADE 1.458
26º FORD/KA SEDAN 1.419
27º NISSAN/VERSA 1.227
28º HONDA/FIT 1.194
29º TOYOTA/ETIOS HB 1.151
30º VW/UP 997
31º GM/TRACKER 980
32º GM/CRUZE SEDAN 955
33º GM/SPIN 907
34º JEEP/COMPASS 904
35º HONDA/WR-V 855
36º CHERY/TIGGO 5X 833
37º TOYOTA/HILUX SW4 769
38º RENAULT/CAPTUR 738
39º HONDA/CITY 691
40º RENAULT/DUSTER 681
41º FIAT/SIENA 649
42º VW/TIGUAN 648
43º CITROEN/C4 CACTUS 532
44º CHERY/TIGGO 493
45º TOYOTA/ETIOS SEDAN 450
46º NISSAN/MARCH 441
47º HYUNDAI/IX35 434
48º PEUGEOT/2008 421
49º TOYOTA/RAV4 399
50º VW/JETTA 362
Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
ExcluirPode postar a lista que quiser garoinha, a VW toma pau tanto nas vendas diretas quanto no varejo. Venda é venda, se não gosta vai lá falar para o seu diretor parar as vendas diretas, aí a semi premium de SBC vai vender menos que a Peugeot.
ExcluirZÉ NINGUÉM, A VW é Líder mundial seu arrombado!!!
ExcluirVc ganha o q cm isso babão.? Ain, a Vw é líder mundial...
ExcluirA Cinderela ficou estressadinha, a moça ganha o que com isso. Porra nenhuma.
Excluirhttps://www.msn.com/pt-br/carros/compra/essas-s%c3%a3o-as-30-marcas-mais-vendidas-no-mundo-em-2019-at%c3%a9-aqui/ss-BBXLDup?li=AAvXh0u&ocid=mailsignout
ExcluirChupa essa Manolo Bronha..
Por que separaram os carros dos comerciais? Certo que foi pra Toro e Strada não figurarem no top 10. Que mediocridade desse blog! E o T-Plastic com mais da metade das vendas para CNPJ, isso as apzetes não mencionam, pois segundo elas a versão PCD nem está sendo faturada, então T-Cross rei das locadoras e a VW emplacou um monte pra locar naquele sistema das revisões que foi noticiado aqui.
ResponderExcluirVErsão PCD da T-cross só fatura em Janeiro, deixa de falar mentira seu sacana, janeiro ai que ela dispara. Chora mais!!
ExcluirToro, Strada compass e Renegade, mais 70% só venda direta.
ExcluirMano brow, você é um acéfalo que nem sabe ler. Ali eu disse "segundo eles a versão PCD nem está sendo faturada", então não afirmei que ela já é vendida. Leia novamente antes de falar bobagem, fanboyzinho!
ExcluirXuvisco, venda é venda e ponto final! No mix tem empresas, locadoras e PCD no caso dos SUV. É só ver o quanto o T- Cross vai aumentar nas vendas diretas com a versão PCD sendo faturada ano que vem. Atualmente já encosta nos 50% sendo so pra locadoras
O HB20 começou a sentir os efeitos da feiura nas vendas.
ResponderExcluirAté o boqueta Cobalt vende mais q Jetta...
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Trágicoo....
Até uma Renault Master...
ExcluirTive que pesquisar no google pra lembrar que é uma van/furgão.
Parece q a "era" de carros sedãns no BR acabou... Até o Corolla despencou...
ExcluirFCA - 44.436
ResponderExcluirGM - 41.354
Volkswagen + Audi + Porsche - 38.284
Renault + Nissan + Mitsubishi - 31.322
Acumulado 2019:
ResponderExcluirFCA - 453.922
GM - 430.676
Volkswagen + Audi + Porsche + Bentley - 382.762
Renault + Nissan + Mitsubishi - 321.619
O que seria da FCA sem os SUVs ? Carros de modinha para os trouxas !
ExcluirSou presidente da VW Mundial. Está demitido. 🔥🔥🔥🔥 Vá trabalhar na GM
ResponderExcluirIsso que o T-Cross PCD só fatura em Janeiro, aí mesmo que ela dispara na frente da Renegade, para desespero de caras como o HaterxHater e o fanboy GM mais sem noção do blog, João Guilherme, o verdadeiro Jão!!
ResponderExcluirOs verdadeiros Janjão !
ExcluirMais dois meses e HB20 vai estar fora dos 10 mais... nem para VD estão querendo... vendedores da Hyundai que tenho contato disseram que a montadora já planeja mudanças fortes para 2020 no design, para tentar salvar o carro chefe de vendas...
ResponderExcluirDesculpa, mas para 2020 acho difícil, deixa de mentir, vão ter que aturar uns 3 anos no mínimo esse design medonho.
ExcluirSobre o mercado de sedãs compactos:
ResponderExcluir1) Com a saída do Cobalt, as vendas parecem ter sido distribuídas entre Onix Plus e Logan (ruim para GM que perde mercado)
2) Queda nas vendas do Virtus e alta nas vendas do Onix Plus. Mesmo com a má repercussão do recall, o Onix plus toma mercado do Virtus. Mas VW nem se importa com isso pelas boas vendas do SUV TCross
VW vivendo a base de vendas diretas (PCD, taxitas, Locadoras e frotistas)
ResponderExcluirOnix teve 8.121 unidades em vendas diretas das 19.186 totais(menos de 50%);
Argo teve 4.112 unidades em vendas diretas das 8270 totais ( menos de 50%);
Ka teve 4.082 unidades em vendas diretas das 8968 totais (menos de 50%);
Gol teve 4.583 em vendas diretas das 6.573 totais (quase 75%);
A VW está preocupadíssima com os seus comentários !
ExcluirOnix entope as locadoras, desde a primeira versão.
ExcluirNa Movida do extra Anchieta tem poucos VW
ExcluirBoa parte da frota dessa loja é lixo
ExcluirOs números estão errados então, o que vale mesmo é o que vocês acham ou veem.
ExcluirFanboy é um bicho a ser estudado mesmo, estão vendo os fatos e ainda discutem, teimam, choram e esperneiam.
"Onix entope as locadoras, desde a primeira versão."
Lógico, entope porque vende demais. Só as vendas diretas do Onix já são mais que as totais do Gol.
No entanto, proporcionalmente Gol entope muito mais.
Gol teve 4.583 em vendas diretas das 6.573 totais (quase 75%);
Onix teve 8.121 unidades em vendas diretas das 19.186 totais(menos de 50%);
Vejo esse povo se digladiando por vendas e liderança isolada, só isso que é ruim cara mil vezes trocando a liderança todo mês pra uma montadora do que deixar a liderança sempre igual por muito tempo, isso afeta a concorrência e eleva os preços fudend# conosco.
ResponderExcluirCorolla caiu às vendas pq hoje tem opções melhores na mesma faixa de preço. O carro embora tenha passado por reestilizacoes, ficou velho. Eu prefiro um T Cross , HRV,Renegade, Compass...
ResponderExcluirEsse Desconhecido é um Babaca mesmo, não consegue digitar corretamente e acha que conhece o mercado de Automóveis !
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.