O Chevrolet Equinox chega na linha 2020 com três novidades importantes: um novo motor powetrain 1.5 Turbo, uma versão intermediária Midnight, e preços competitivos - R$ 131.990 nesta versão que avaliamos no campo de provas da GM em Cruz Alta - São Paulo.
Nesta linha 2020 não há novidade, exceto pela decoração escura desta versão Midnight da Equinox, com aparência mais agressiva e esportiva, apesar de usar um motor 90 cv e 10 Kgfm menos potente.
O resultado agrada, já que a temática preta está na cor da pintura, em alguns elementos exclusivos, como rodas pretas de 19", e a gravata do emblema da marca e a grade dianteira totalmente escura.
O Chevrolet Equinox Midnight é baseado na versão LT . Entre seus equipamentos, encontraremos acendimento automático de faróis, infotainment com tela de 8 ", serviços OnStar, painel de instrumentos com tela colorida de 4,2", ar-condicionado de zona dupla, estofamento de couro preto, banco do motorista com regulagem elétrica, chave presencial, faróis de xênon e DRL em LED.
Em termos de recursos de segurança há seis airbgas, alerta de esquecimento no banco traseiro, 6 airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, e assistente de partida em rampa. Um conjunto honesto em face da faixa de preço, da própria Equinox, e dos concorrentes.
Em um nível mecânico, o Equinox Midnight adota o novo motor turbo de 1,5 litro, capaz de gerar 172 cv e 27,8 Kgfm de torque, operado através de uma transmissão automática de seis velocidades, com tração dianteira.
Esse propulsor é capaz de, segundo a GM, acelerar de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos. O consumo, medido conforme a norma do INMETRO, é de 9,5 km/l em cidade, e 11,7 km/l em estrada. De gasolina, pois o motor não é flex.
Vídeo - Chevrolet Equinox Midnight
Como anda
O motor 1.5 Turbo com 172 cv e 27,8 Kgfm de torque é adequado para os quase 1.700 kg do Equinox. Ao andar no SUV na pista da GM, não medimos a aceleração, mas os 9,2 segundos informados pela GM parecem otimistas.
Mas isso não significa que é fraco - ao contrário. Ao contrário, com apenas uma pessoa a bordo o Equinox 1.5 Turbo responde não de forma esportiva, mas suficiente para a proposta de um SUV familiar e com preço na faixa de R$ 130 mil.
O melhor do motor é a suavidade e o silêncio. Não se sentem vibrações ou ruído excessivo no interior da cabine mesmo quando se exige o motor a fundo, denotando bom isolamento acústico e de vibrações.
Já as mudanças da caixa automática de seis velocidades são perfeitas e, no interesse da economia de combustível, a transmissão tem uma certa relutância em reduzir a marcha quando se exige mais potência. Mas as mudanças são imperceptíveis - parecem um câmbio CVT e tão suave.
Agradável e fácil de dirigir, o Equinox adota uma direção precisa e direta. E a suspensão é o ponto alto.
Pode-se imaginar que as rodas de 19 polegadas deixariam a Equinox dura, mas o que mais chama a atenção quando se pega uma via esburacada e desnivelada é a suspensão com ajuste que prioriza o conforto.
O Equinox Midnight desliza sobre os trechos ásperos da pista de teste, isolando a cabine de ruídos e oscilações excessivas.
O ajuste macio e confortável da suspensão pode sugerir que em curvas a carroceria do SUV de centro de gravidade elevado tomaria excessivamente, mas não é o que acontece. Ela rola um pouco, sim - não há como anular as leis da Física - mas muito menos do que o conforto da suspensão sugere, e mesmo assim sem configurar insegurança ao motorista.
O Equinox não é feito para andar de forma esportiva em curvas, mas ele vai bem dentro de velocidades em curvas até um pouco acima do que seriam adequadas a sua proposta. E mesmo em freadas de emergência a carroceria se mantém na trajetória - evidenciando boa estabilidade direcional.
Nesta versão a tração é dianteira. Quem deseja um sistema de tração integral deve optar pela versão Premier, de R$ 154.990, com um sistema AWD que opera como padrão a tração nas rodas dianteiras, a menos que o motorista selecione AWD em um mostrador no console central. Isso permite manter o Equinox no modo FWD de economia de combustível.
Interior
Feita com materiais duráveis e com estilo, a cabine do Equinox tem um bom apelo. Os passageiros dos bancos dianteiro e traseiro sentem-se confortáveis no interior espaçoso, com luxos suficientes para mantê-los satisfeitos em viagens mais longas.
A cabine possui muitos suportes para copos, e a maioria dos luxos internos é oferecida de série nesta versão.
A capacidade de carga é adequada, com 468 litros de espaço atrás dos bancos traseiros, expandindo para 1800 litros com o banco traseiro dobrado. É mais espaço que o Jeep Compass (410 litros), e menos que o do VW Tiguan Comfortline (686 litros).
O destaque fica para a tela sensível ao toque de 8 polegadas do sistema informação e entretenimento MyLink da Chevrolet no topo do painel; o sistema impressiona com sua facilidade de uso e respostas rápidas. Compatível com Apple CarPlay e Android Auto e Bluetooth para streaming de áudio.
Conclusão
O Equinox 2020 na versão Midnight tem tudo para se tornar o modelo mais vendido do crossover, graças a combinação de uma estética esportiva e agressiva, interior bem montado e aparentando requinte, e o conjunto mecânico competente. Para melhorar poderia ser oferecida em cores adicionais, pelo menos o Prata Switchblade, e não apenas no Preto Global.
Coitado não é páreo nem com Tiguan
ResponderExcluirTiguan boqueta fire?
ExcluirVai entubar a New Parati ( Tiguan) estopourar a New Kombi ( tiuareg) e humilhar a New brasilia ( Tplastic) enfim equinox the best
ResponderExcluirVai so na sua cabecinha oca se ate agora nao vendeu Agora vai vende ne 😂😂😂
ExcluirSó no seu planeta e na sua cabecinha de asno fa boy da GM
ExcluirPrimeiro, terá que vender alguma unidade. Vende absolutamente nada.
ExcluirHumilhar essas T-Ranqueiras da Vw é fácil... Só museu... o dia que a Vw lançar um SUV competitivo aí dá pra comparar...
Excluirhttps://youtu.be/l-zPQkV0Fxg
ExcluirPioria do Onix
Parece RAV 4
ResponderExcluirmão entendo a lógica da GM. Esse Equinox de equinos tinha motor 2.0 de 260 cv e custava 132k, e não vendia nada. Aì a GM vai, coloca um motor 100 cv mais fraco, tira a tração integral, mantém o preço e acha que vai vender?
ResponderExcluirEquinos, coisa de equinos, para equinos....
Euro NCAP Crash & Safety Tests of Volkswagen Sharan 2019 apenas 4 Estrelas
ExcluirVai me dizer que o ser ruminante comprou um T-Plastic 1.0 por 110 pratas e acha este um carro ruim ???
ExcluirEuro NCAP Crash & Safety Tests of Volkswagen Sharan 2019 apenas 4 Estrelas
ResponderExcluirConcordo plenamente!
ResponderExcluirÓtimo carro para Funerária !
ResponderExcluirLogo se vê o quanto vc é asno no assunto para comparar esse lixo de Equinox com um Touareg!
ResponderExcluirPrefiro a Kia sportage. Essa equinox parece uma banheira.
ResponderExcluirEquinox motor com maior litragem, mais torque, Mais cv, mas na prática não dá conta do 1.4 da VW. Falta shift pedles,(troca de marchas manual por botaozinho no câmbio e o fim, ridículo) vidro elétrico altomatico só p motista, faróis de xenon (tecnologia já ultrapassada, reposição extremamente cara) painel quase tudo plástico duro, portas trazeira e dianteira idem. Preço 130k acima.
ResponderExcluirVai dar não, definitivamente não vale isso.
Tiguan 1.4 anda igual ou melhor, mais confortável, troca de marchas no volante, farois de led, câmbio DSG, vidros elétricos e automático nas 4 portas, painel todo emborrachado, porta trecos forrados no carpete, manual coguinitivo, ar condicionado tri-zone, detector de fadiga, auto hold, lavador de faróis, rodas c anti furto, direção mais direta e ainda 3 primeiras revisões gratuitas.
Tiguan melhor carro e melhor negócio, tanto que já está dando uma esfolda na equinix em vendas.
Tiguan pega fogo. Tiguan boqueta fire!
ExcluirGM enchendo de opções que não prestam só pra dizer que tem uma linha com mais modelos... tudo bem q importar é só revender, não tem compromisso com produção, empregos e investimentos relevantes... vão tentando... o foco é sempre Onix, Spin,... Tracker ee... talvez Cruze mas tá fraco.
ResponderExcluirNão entra na minha cabeça uma pessoa pagar 130 mil em um Suv, a gasolina, existindo no mesmo mundo, Suv diesel pelo mesmo preço
ResponderExcluirEterno SPARRING do TIGUAN! Nasceu para apanhar a vida inteira!
ResponderExcluirEquinox apanha até da Tiguan, imagina da Touareg, fala merda não filhote.
ResponderExcluirCaveirao do BOPE não vendia, agora mesmo que não vende.
ResponderExcluirQuem seria o asno em deixar de pegar uma Tiguan para pegar esse rabecão.
Tiguan Boqueta Fire?!
ExcluirMesmo preço do T-Prástico? KKKK, adeus VW
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