A Audi apresenta os RS5 Cupê e Sportback 2020 atualizados com novos detalhes externos e aperfeiçoamentos no sistema MMI e no motor. Os preços começam em 83.500 euros.
O design exterior refinado dos dois modelos RS 5 é reconhecível à primeira vista. A grade singleframe tornou-se mais ampla e plana. Com este visual limpo, segue o design de seus irmãos mais velhos, o RS 6 e o RS 7. As aberturas de ventilação implícitas acima da grade são uma reminiscência do clássico Audi Sport quattro de 1984.
Os arcos das rodas, que são 40 milímetros mais largos, dão ao RS 5 uma aparência mais esportiva. Os faróis de matriz LED opcionais com luz laser Audi apresentam molduras escuras, que diferenciam claramente os dois modelos RS do modelo básico A5. As grandes entradas de ar com contornos fortes receberam um novo corte pentagonal.
As soleiras laterais e a inserção do difusor na extremidade traseira, que encerra os dois tubos de escape grandes do sistema de escape, também foram redesenhados. Os pacotes de preto brilhante, alumínio mate e estilo de carbono dão aos anexos nas extremidades dianteira e traseira e nas soleiras laterais uma aparência ainda mais individual.
Os quatro anéis e logotipos RS podem ser projetados em preto, mediante solicitação. As cores Turbo azul e vermelho Tango foram adicionadas à paleta de cores. O Coupé é equipado com um teto de carbono com uma estrutura de fibra de CFRP que reduz o peso do veículo em pouco menos de quatro quilogramas.
Linhas horizontais e cores escuras dominam o interior dos modelos RS 5 revisados *. Os assentos esportivos RS são cobertos com Alcântara e couro como padrão, ou couro Nappa fino como opção. O pacote de design RS com detalhes em vermelho ou cinza está disponível mediante solicitação. Os elementos de controle, como o volante e a alavanca seletora, bem como as joelheiras, são equipados com tampas Alcantara com costura contrastante em vermelho ou cinza.
O novo conceito operacional dos dois modelos RS 5 * está concentrado em uma tela de toque MMI de 10,1 polegadas. A tela grande e independente com feedback acústico é levemente inclinada para o motorista. Se o MMI navigation plus do sistema de entretenimento e entretenimento superior estiver a bordo, um monitor RS específico fornecerá ao motorista informações sobre a temperatura de acionamento, aceleração longitudinal e lateral, diferencial do esporte quattro, pressão do pneu e temperatura do pneu.
No cockpit virtual opcional Audi plus (tela de 12,3 polegadas), o motorista pode selecionar entre várias telas - uma delas é o design de desempenho específico do RS, que exibe a escala de velocidade de rotação como um tipo de ângulo que inclui uma exibição de luz de mudança . Quando o motorista usa o botão do volante no modo RS para selecionar um dos dois novos modos RS individuais, o design de desempenho específico do RS é aberto e exibe os valores máximos de aceleração g, por exemplo. O visor frontal opcional também oferece gráficos RS exclusivos.
O motor 2.9 TFSI twin-turbo V6, o coração dos modelos RS 5 inalterados e já oferece um torque de 600 Nm a partir de uma velocidade de 1.900 rpm. Ambos aceleram de zero a 100 km / h em 3,9 segundos e atingem uma velocidade máxima de até 280 km / h mediante solicitação.
Um câmbio tiptronic de oito marchas de mudança rápida direciona a potência do motor para a tração integral permanente quattro. O motorista pode controlar a troca de marchas através das novas pás de mudança de alumínio maiores. O sistema de transmissão quattro fornece aos dois modelos RS a quantidade crucial de tração, dinamismo e estabilidade adicionais, independentemente do clima. O manuseio é ainda mais esportivo com o diferencial esportivo opcional no eixo traseiro, que distribui o torque ativamente entre as rodas.
Enquanto isso, o Onix Plus anda espancando o Virtus nos comparativos. Já foi na 4Rodas, Autoesporte e Motor1.
ResponderExcluirA VW teria que rebaixar a categoria do Virtus, afinal, ele vibra mais, o câmbio dá trancos, e faz menos curvas que o Onix. Seria uma boa oportunidade pro Virtus enfrentar Ka sedan, Logan e Versa.
Já o Onix continua mais refinado que o Virtus, tendo menos vibração, câmbio que trabalha melhor, e melhor em curvas.
Fala fanboyzinho chevette vendedor chupa que é de uva
ExcluirDono do blog tinha que exclui esses fanboys
ExcluirTa frente até no quesito pega fogo😂😂😂😂😂😂
ExcluirPresta atenção fio: Audi RS5, um dos melhores esportivos da atualidade, lindo, seguro, luxuoso, relativamente econômico (pra potência e desempenho que entrega) entre tantos outros atributos...
ExcluirSe toca cara e deixa de ser chato...
Audi não passa de VWs com argolas. Esse Voyage cupê emperiquetado tem que comer uma plantação de feijão pra chegar no nível dos BMWs e Mercedes, esses sim referências em status e tradição.
ExcluirHATER X HATER ..FICA TITINHO NÃO
ExcluirZzzzzzzzzzzzzzzzzzzz. Esse cara foi currado dentro de um VW
Excluir(hater maria) fica titi não😂😂😂😂😂
ExcluirEsse defletor traseiro não combina em certos carros da marca. Na RS6 ficou bacana, já no RS5 4 portas não gostei. RS5 coupé ficou legal também, já na RS4 avant achei meio exagerado. Mas essa nova geração de RS da Audi tá muito bacana. Esperar pra ver o que vai ser a reformulação da Mercedes e linha esportiva da BMW, pena que todos são só sonhos...consigo só os básicos das marcas mesmo (já tive c180 e hoje 320i)
ResponderExcluirCom esse túnel central gigante... Era mais lógico só ter dois bancos atrás. Já que é um RS.
ResponderExcluirQuem compete com o RS5 é o M4 tanso...
ResponderExcluirM5 vai para comeptir com RS6. Aprende antes de postar besteira...
RS6 é uma perua. É o RS7 que compete com a m5.
ResponderExcluirMas já fizeram um facelift? Coitado de quem comprou RS4 e RS5 no Brasil.
ResponderExcluirTá ai um AUDI que eu terei em breve, o A5 está lindão, mesmo o de entrada.
ResponderExcluirCade o Carlos para falar mal do banco inteiriço de costura vermelha? Se no Onix Plus é coisa de carro barato sem qualidade, o que dizer da Audi então?
ResponderExcluirQue eu saiba, RS6 Avant é perua. RS6 é sedan e 0 RS7 é cupê 4 portas.
ResponderExcluirRS7 compete com o M8 Gran Coupé...
ResponderExcluirPelamor, não entende nada de carro e quer dar uma de sabidão...
Excelente carro, mas tem o exato mesmo problema de qualquer vw: não vende.
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