A Volkswagen do Brasil apresenta os detalhes das versões de produção das versões esportivas GTS de Polo e Virtus. Os modelos terão motor de 150 cv chegam ao mercado no início de 2020.
Após a apresentação no no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, a Volkswagen apresenta agora Polo GTS e Virtus GTS, modelos que combinam tecnologia, inovação e tradição – trazendo à tona o saudosismo dos aficionados pela linha esportiva que fez sucesso no mercado brasileiro nas décadas de 1980 e 1990.
Os modelos fazem sua estreia na celebração dos 60 anos da Fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), onde são produzidos. Sua chegada ao mercado será no início de 2020.
Polo GTS e Virtus GTS são os primeiros veículos esportivos desenvolvidos no Brasil sobre a Estratégia Modular MQB. Os modelos são equipados com motor 250 TSI (250 Nm de torque e 150 cv de potência) e câmbio automático de seis marchas – mesmo conjunto mecânico aplicado no Jetta, mas com calibragem mais esportiva.
Há várias diferenças no visual em relação ao Polo e ao Virtus Comfortline e Highline, por exemplo.
Na dianteira, são novos os faróis full LED, que têm identidade visual diferenciada; novo para-choque, mais imponente; a grade do radiador tipo colmeia com o logo “GTS” e um filete vermelho que liga os dois faróis – características marcantes nos veículos “GT” da Volkswagen em todo o mundo.
As rodas são diamantadas e têm 17 polegadas, com pneus 205/50 R17. O Polo GTS também tem defletor na tampa do porta-malas pintado em preto brilhante e a seção inferior do para-choque traseiro exclusiva.
As lanternas do Polo GTS são de LED, com assinatura noturna exclusiva, e no sedã são escurecidas.
No Virtus GTS o defletor traseiro também é preto só que, em vez de ficar sobre o vigia, fica sobre a tampa do porta-malas. No Polo GTS a saída de escapamento é dupla.
Internamente, os modelos contam com o painel digital (Active Info Display) com iluminação em vermelho. Além disso, toda a cabine é escurecida: teto, bancos, laterais de porta e painel.
O volante é exclusivo, com acabamento de couro e costuras vermelhas, além de ter a sigla “GTS” na haste da base. O mesmo tom de vermelho dá acabamento às molduras da saída de ar e da base da alavanca de câmbio. Tapetes e bancos também têm detalhes em vermelho.
Os bancos são exclusivos dos modelos, mais esportivos e sofisticados. O encosto de cabeça é integrado ao banco, que é forrado com tecido inédito, mesclado com couro, com linhas horizontais inspiradas nos modelos da década de 1980 e com a inscrição “GTS”.
Ronco esportivo
Os modelos são equipados com o mesmo conjunto de motor e transmissão: sob o capô, trazem o motor 1.4 TSI produzido pela Volkswagen na Fábrica de São Carlos (SP), que desenvolve potência de 150 cv (etanol ou gasolina). Seu torque máximo é de 250 Nm (25,5 kgfm), independentemente da mistura de combustível. Esse motor está combinado ao câmbio automático de seis marchas AQ250 (o mesmo do Jetta, mas com pegada mais esportiva). O conjunto exibe excelente compromisso entre desempenho, economia e conforto.
A lista de equipamentos dos modelos é extensa e inclui itens exclusivos no mercado nacional, como o painel totalmente digital (Active Info Display), sistema de som Beats e o XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial), que integra o ESC – Controle eletrônico de estabilidade (item de série).
O XDS+ melhora o comportamento dinâmico do carro. Esse sistema aumenta a agilidade e diminui a necessidade de movimentação do volante por meio de intervenções seletivas nos freios das rodas internas às curvas nos dois eixos e permitindo uma transferência do torque disponível do motor para as rodas externas. O XDS+ funciona com quaisquer condições de aderência do piso. Isso resulta em dirigibilidade precisa, com mais tração e agilidade nas curvas.
Polo GTS e Virtus GTS contam ainda com o “Seletor do perfil de condução”, para o motorista ajustar a experiência de direção entre os modos “normal”, “ecológico”, “esportivo” ou “individual”. No modo esportivo é acionado o atuador sonoro, outro item exclusivo, que amplifica a experiência esportiva ao volante e entrega mais prazer ao dirigir.
Os modelos serão oferecidos em opções de cores sólidas (Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Tornado – esta exclusiva para o Polo GTS) e metálicas (Prata Sirius, Azul Night e Cinza Platinum).
Bancos de chevette nesses também? Pode isso...?
ResponderExcluirDupla muito legal. Tá no radar...
ResponderExcluirEnfeites vermelhos ficam bem esportivos nos VW. Até o volante de gol ficou!
ResponderExcluirEsse volante é do Golf
ExcluirJá estava achando que era lenda igual ao kia rio.
ResponderExcluirE o ACC? Tem que ter, mesmo que seja opcional.
ResponderExcluirSe tiver ACC, entra no meu radar.
Século XXI. Só compro carro se tiver ACC.
Vai aprender a dirigir que tais itens são totalmente dispensáveis.
ExcluirVá de Jetta então... É mais equipado nesse quesito
ExcluirSe acelerar de 0 a 100 em cerca de 8s, retomar de 80 a 120 em menos de 5s, frear de 80 a 0 em menos de 26 mentros e tiver ACC, pago R$ 110 mil!
ExcluirE tua mãe?
ResponderExcluirQuanto custa o show??
ResponderExcluirSeu a partir de 110k..
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Por R$115 tem Jetta R-Line com acabamento muito melhor, ACC e teto.
ExcluirUm dos dois vai ter que sair de linha.
E qual vc acha q sai de linha: Jetta ou Jetta..?? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirLastimável....
Seu por 93.900,00
ResponderExcluirSomente o Up sairá de linha ano que vem. (fonte)
ResponderExcluirVai sair de linha !
ResponderExcluir94 mil
ResponderExcluirAbsurdo!
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSe fosse R$30.000,00, você iria reclamar também. Você está sem $$$!!!
ExcluirPassatboy, seja HOMEM o suficiente para não rebaixar ainda mais os níveis de conversação nesse blog...
ResponderExcluirJá tem MOLEQUE demais aqui...
Levando em conta a realidade dos preços no Brasil, por menos de 100k seria bem razoável, mas se passar dos 100k aí esculhamba tudo...
ResponderExcluirSerá um problemão para a vw precificar esse carro, já que tem jetta a 90k empoeirado nas css. Sendo assim 85k na versão com todos os opcionais seria o máximo aceitável por esse carro, eu mesmo arriscaria o downgrade do golf para ele.
ResponderExcluirVirtus Highline 1.0 com todos os opcionais já passa dos 90 mil.
ExcluirEsse carro certamente baterá a casa dos 100 mil.
Estes POLO GTS e VIRTUS GTS são verdadeiros esportivos.
ResponderExcluirO POLO GTS me faz lembrar o GOL GTS dos anos 80, que fez muito sucesso.
O VIRTUS GTS me lembra o PASSAT GTS dos anos 80, que também fez muito sucesso.
São carros caros, sim, são, mas fazem sucesso, pois mesmo que a pessoa não consiga comprar a versão GTS, pode optar por uma versão mais simples, como acontecia nos anos 80 também. Na época, o cara queria comprar um GOL GTS, mas a grana só dava para comprar um GOL CL e acabava comprando.
Gostei demais dessas versões de POLO e VIRTUS, principalmente o VIRTUS GTS, pois me lembra demais um PASSAT GTS POINTER que tive e que me faz lembrar dele até hoje.
Marcos, não explica muito, tem gente que nem sabe o que é isso ou o que foi isso, piloto e motoristas de teclado...!!
ExcluirMáquina das máquinas. Quanto ao preço, em terras de ka por 70 mil, Onix por 75 mil, Hb20 por 80 mil, Argo por 82 mil e yaris por 85, o Polo GTS entre 90 e 95 mil está realmente muito bom. Preço totalmente dentro da nossa realidade. Quem entende de carro e de como funciona o mercado vai compra-lo com a plena sensação de um bom negócio. Vai vender bem, levando em conta sua faixa de preço. Com esse comentário, desqualifiquei quaisquer hates com seus argumentos sem noção. E agora invejosos, como vocês ficam depois dessa? kkkkkk
ResponderExcluirVamos, querer como vão se sair dessa...
ExcluirVocês queriam que o GTS tivesse o preço de um yaris? kkkkkkkkk
No aguardo pessoal...kkkk
ExcluirO consumidor não tá dando 99 mil num Jetta 1.4 que é mais carro em todos os sentidos que Polo/Virtus, acha mesmo que vão dar 95 mil neles? Só no seu sonho de fanboy.
ExcluirPolo/Virtus GTS representará nas vendas de Polo/Virtus comuns o mesmo que o Gli representou no Jetta, ou seja, nada.
Jetta passou a vender menos, mesmo com o Gli.
Você acha que ele deve ter o preço do yaris, 85 mil? "façam mil favor"
ExcluirNão, o preço está correto, 10 mil reais mais caro quando comparado a versão topo 1.0, assim como acontece com a T-Cross.
ExcluirSó não vai vender mesmo.
Tu não dá nenhuma dentro né João Guilherme? Tu é muito burro cara, só comentários sem lógica, só desinformação, rapaz vê se te toca.
ExcluirPolo GTS é carro de nicho específico, não é carro para vender de montes, é igual GTI, deixa de de ser burro cara, pelo amor de Deus. Chega dar enjôo ver seus posts.
Faltou uma coisa: Câmbio manual.
ResponderExcluirCom esse lixo de cambio que da tranco e não resolve a marcha que engatar, estou fora !! Já estou colocando o meu a venda, decepção master...
ResponderExcluirTenho um e nunca deu esse problema... tá com 50 mil km... deu azar, ou tu é maneta....
ExcluirVirtus com 19 mil km, câmbio nunca deu tranco.
ExcluirSem opção de câmbio manual. Peta. Falta de respeito com o consumidor desse segmento.
ResponderExcluirOnix Turbo Muscle Car Popular é Melhor Custo x Beneficio.
ResponderExcluirCoragem.
ResponderExcluirO consumidor não topou pagar de 90 a 100 mil em VW 1.4 turbo como o GOLF ou com acabamento de GOLF, como é o Jetta. Será que vai topar pagar em um VW com esse acabamento simplório e suporte de celular no painel?
Coragem.
OS FÃ BOY FICA TUDO DOIDO VENDO QUE OS CARROS DA VW VAO TD SAIR DE LINHA KKKKKK E QUEM COMPROUU FAZ O QUE ??? JOGA NO MATO GTS = GRANDE TRAGEDIA SACRAMENTATA.
ResponderExcluirPolo a preço de golf , paguem bobões
ResponderExcluirSó compra quem tem grana, quem não tem fica só olhando...
ExcluirNão ter opção do teto solar é uma mancada da vw. Não da para entender os executivos da vw...
ResponderExcluirMeu Deus, a VW não cansa de lançar os carros com essas rodas diamantadas não?! Está enjoando já, não consegue fazer nada novo, e sempre trazem coisas repetidas de carros já lançadas.
ResponderExcluirPor isso Corola vende tanto. Pode enfeitar estes plásticos do que for, nunca venderão mais do que o japones. Sei que é outro tipo de carro, mas não adianta, com esta política de preços, fica difícil
ResponderExcluirVende tanto porque tem muito tio da sukita no Brasil....
ExcluirEduardo punetto, VW é líder mundial e no BR lá vende mais que qualquer marca japonesa. Deixa de ser burro.
ExcluirMáquina demais. Vamos ver os preços, cogito trocar meu polo atual.
ResponderExcluirSem opção de câmbio manual melhor pegar um ônix hatch q e quase a msm coisa e bem mais barato!
ResponderExcluirIgualzinho... coco de grilo com crocodilo.... igual...
ExcluirGalera, consegui um relato de uma reunião da Alta Diretoria da VW!!!
ResponderExcluir[DIRETOR] O golf foi um fracasso vergonhoso na faixa dos 100 mil. O jetta ninguém nem lembra que existe. Acho que vamos precisar de mais um dieselgate pra ajudar nossos clientes.
[EXECUTIVO] Eu tenho a solução!
[DIRETOR] Então diga, incrivelmente competente Executivo!
[EXECUTIVO] Façamos o seguinte! Vamos vender um carro muito pior pelo mesmo preço do golf! Aí basta ter pensamento positivo e tudo vai dar certo.
[DIRETOR] Promovido!!!
Ficaram sem argumentos para meu questionamento, foi? kkkkk
Excluir"Esportivo" sem opção de câmbio manual, passo. Sandero RS é muito mais barato e tem acerto esportivo de verdade.
ResponderExcluirEssas rodas são de 17"? E porque diabos esses GTS são mais altos que as versões Highline também como roda 17"?
ResponderExcluirSe quer ser esportivo deveria ser mais baixo, assim como Jetta Gli é em relação ao R-Line.
VW não faz uma sem dar uma cagada.
Quanta bobagem....
ResponderExcluirÉ muita burrice lançar um GTi ou GTs sem a opção de câmbio manual.
ResponderExcluirEu vivi para ler um comentário seu criticando a VW.
ExcluirEste GTS por 90k ira vender que nem picole na praia.
ResponderExcluir90k é o hatch na versão PCD. Isso aí não sai por menos de 110k nunca....
ExcluirCadê os fanboy boca de sacola pra falar mal dos bancos que são inteiriços que nem os do Onix/Onix Plus...???
ResponderExcluirtá de brincadeira né insinuar que ambos estão no mesmo nível? Só pode ser brincadeira. Compare a qualidade de ambos e tire suas conclusões.
ExcluirMy Balls, tô falando do desenho do banco ser inteiriço... Precisa se morder de ciúmes não...
ExcluirEsse é Natimorto! A vw tem que comer muito feijão com arroz ainda para conseguir lançar algo que balance o mercado brasileiro, poderia pegar umas dicas com a GM.
ResponderExcluirSão os que tem dinheiro e estão vivos para comprar um carro melhorzinho
ExcluirA VW É IGUAL AO FLAMENGO, A FAVOR OU CONTRA TODOS TORCEM POR ELA.
ResponderExcluirEsse Virtus GTS tá só cumprindo tabela.
ResponderExcluirQuem comprar um Polo GTS pode ficar tranqüilo quanto a desvalorização, vide a do Golf GTI.
Se fosse pra ter um Polo só escolheria o GTS, se fosse pra comprar um Virtus eu compraria o Comfortline. Mas o T-Sport tá me parecendo um modelo mais interessante que Virtus e T-Cross juntos, apesar do entre-eixos reduzido do Polo.
Pagar + de 100 mil por plástico de 3 categoria é DAS AUTO.
ResponderExcluirOntem em uma festa, tive a oportunidade de conversar com um diretor da GM
ResponderExcluirEle informou que em 2020 a Equinox, Trailblazer, Cobalt, Montana saem de linha pois não vendem.
Tenho um T-cross 1.4, anda muito!! Esse GTS vai ser um foguete!!
ResponderExcluirEsses bancos inteiriços na frente são top...muito bonitos...so faltou mesmo o teto solar !
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.