Poucos carros demonstraram o processo - e os benefícios - da evolução mais do que o Volkswagen Golf. Ao longo de 45 anos, esse benchmark no mercado de hatchback foi aprimorado e aperfeiçoado chegando a um ponto que há até um certo receio se novas versões do modelo serão tão boas quanto a que estão à venda.
Entretanto, a julgar pelo que vem se falando do Golf, a oitava geração do VW Golf é melhor que o Mk7.
Assim como o Mk7 e o "'Mk7.5", este carro é baseado na onipresente plataforma MQB do Grupo VW. Como resultado, a VW deixou alguns componentes substanciais relativamente inalterados, e as alterações das dimensões, quando existem, estão na casa de milímetros relativamente ao Mk7.
No entanto, não pense que este é apenas facelift; há bilhões de euros em desenvolvimento no Golf Mk8, mas eles foram investidos em aperfeiçoar o que já existia, e não criar um novo carro do zero.
Antes de mais nada: este é o primeiro Golf que tem eletrificação no centro de sua linha. Um híbrido plug-in (sucessor do antigo GTE ) já está confirmado o meio do ano que vem, mas mais do que isso, a linha do novo modelo apresenta um sistema híbrido suave de 48 volts em muitas versões.
Esse sistema "híbrido suave" é basicamente um motor de partida que pode aproveitar a energia que seria perdida durante a frenagem e, em seguida, oferece até 16 cv e 25Nm de 'impulso' elétrico para ajudar o carro a acelerar.
Esse sistema não está presente no Golf mais básico - uma gasolina de 1,0 litro de 90 cv - ou em qualquer Golf com câmbio manual porque o sistema foi projetado para ser acoplado à transmissão de dupla embreagem DSG da VW. Sendo assim, tanto o Golf 1.0 TSI DSG-7 de 110 cv quanto o 1.5 TSI DSG-7, em teoria, trarão de série o assistente elétrico.
Os testes que estão sendo feitos na Europa são com o DSG 1.5 eTSI de 250 cv e 250Nm, e o que é notável neste caso é como o sistema elétrico de 48 volts ajuda o Golf saindo da imobilidade. O motor de partida elétrico e o motor a gasolina de quatro cilindros funcionam bem juntos; o motor entra em ação muito mais suavemente do que antes e o engate da embreagem do DSG está bem melhor calibrado.
Em utilização normal, o motor TSI não levará muito tempo para entrar no modo de dois cilindros se o carro estiver em estrada. E há ainda a situação no qual o motor é completamente desligado mantendo o carro andando em modo "coasting".
Isso está muito bem implementado - a ponto que não se percebe essas comutações entre motor elétrico e à combustão. É possível perceber, porém, seu funcionamento por meio de um indicador "Eco" aceso no painel de instrumentos. Quando se pressiona mais a fundo o pedal do acelerador, o motor entra em ação de forma quase imperceptível.
Esse modo de funcionamento do sistema híbrido certamente contrasta com o da transmissão DSG - a qual não é tão eficiente. Como é normal em transmissões de dupla embreagem da VW, pode haver um atraso entre a demanda por aceleração e o kickdown.
E o sistema híbrido não tem muito o que fazer aqui. Ou seja, este Golf com sistema híbrido dele é mais relaxado e menos intolerante às ultrapassagens.
Assim como nos modelos da 7ª geração, os Golf Mk8 com motor até 130 cv usam suspensão traseira por eixo de torção. Já modelos com motor acima de 150 cv usam o Multilink. Os modelos 1.7 TSIe têm ainda como opcional o sistema de amortecimento adaptável, o que oferece um alto grau de conforto; em geral, o Golf não é um carro que se perturba com facilidade.
Em geral, a direção é direta e precisa, e o nível de assistência elétrica é bem avaliado pelo carro. Mas no modo de conforto em velocidades mais baixas, há muita assistência, de modo que o sistema realmente parece muito leve em torno da posição reta e um pouco vago.
Lembre-se de como o Golf Mk7 oferece uma excelente combinação entre agilidade e conforto. O Golf Mk8 mantém isso já que o layout básico do chassi não mudou e este um carro que oferece precisão na condução, e excelente estabilidade em curvas.
Interior
A arquitetura interna do Novo Golf Mk8 e as interfaces com o usuário passaram por uma grande reformulação, com muito menos botões e, em teoria, várias maneiras de emitir seus comandos para os vários sistemas do carro: tela sensível ao toque, interruptores no volante e comandos de voz. Existe até uma barra deslizante abaixo da tela principal que opera a temperatura da cabine e o volume do áudio.
Com as pequenas alterações em dimensões do Mk7.5 o Golf 8 mantém o mesmo espaço na cabine do anterior - o que não é algo ruim, já que tanto em termos verticais quanto longitudinais e transversais, o Golf tem quantidades decentes de espaço para adultos.
Os modelos híbridos leves contam com uma bateria de íon de lítio sob o banco do passageiro da frente, de modo que o espaço do porta-malas não seja afetado pela eletrificação. Como resultado, a capacidade é de 380 litros com os bancos traseiros no lugar e 1.237 litros com eles rebatidos.
O Golf 8 traz recursos aprimorados de segurança, incluindo um novo assistente de condução que pode parar o carro com segurança em caso de fadiga do motorista ou problemas de saúde. Ele traz ainda um SIM Card para manter o sistema de infotainment atualizado. O Android Auto e o Apple CarPlay estão incluídos, e o último pode funcionar sem fio.
Este Golf não traz mais lâmpadas convencionais. Todas as suas configurações de iluminação são baseadas na tecnologia LED. A mais alta das três especificações oferecidas ajustará seu feixe para tráfego, curvas e clima próximos, de forma automática.
Os preços não foram anunciados para a Europa ainda, mas sabe-se que os modelos de acesso devem começar abaixo de 20 mil euros. Já um modelo como o das imagens deve partir de 24.000 euros.
E no Brasil?
Não há confirmação oficial, mas concessionárias informam que o Golf Mk8 será vendido oficialmente no Brasil a partir do final de 2020, com preços começando em R$ 120 mil. A conferir.
Ficha Técnica - VW Golf 8
Melhor hatch médio do mundo, quem diz que o golf MK8 ficou feio é pq é daqueles caras que adoram projetos cafonas cheio de aplique brilhando. Esse carro ficou lindo.
ResponderExcluirO cara que acha feio deve andar de palio ou onix boqueta.
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ExcluirA frente ficou muito duvidosa, mas principalmente quando olhamos na diagonal. De frente parece BMW e de lado achei interessante. A traseira ficou bonita pq praticamente eh a mesma do Mk7.
ExcluirCarlos, você esqueceu de interpretar o sue usuário novo, Mano Brown, e colocar "bixo" ou "tu é doido" nas frases. Acabou escrevendo o seu famoso "boqueta" kkk
ExcluirNa minha opinião, já há muitos anos Focus e Golf alternam como o melhor hatch médio do mundo (exceto premiuns claro), sendo o melhor, sempre aquele que lançou por ultimo a atual geração. Então, com o advento do Golf Mk8, sim, estamos falando do melhor carro do mundo em sua categoria. Obviamente, isso tem um preço, e o Golf nunca foi um carro barato, mesmo na Europa.
ExcluirAte que é um bom carro
ResponderExcluirRapaz, não achei esse carro bonito não.
ResponderExcluirOlhando bem de frente, de lado, por trás, e por dentro, achei LINDÍSSIMO!
É uma pena mesmo que a VW nunca conseguiu acertar o passo dele aqui no Brasil
Parte culpa dos preços praticados, muito altos.
E parte culpa do nosso mercado que não absorve os carros pela qualidade, mas sim pelo status momentâneo de cada modo.
Comprar e principalmente manter um Golf do ano no Brasil definitivamente não é para qualquer mortal. Só pessoas bem sucedidas conseguem isso. Com certeza esse golf mk8 está no mesmo patamar (até mais alto) em qualidade construtiva, mecânica e acabamento dos Hatch Premium A3, classe A e Serie 1 básicos. Ele só perde um pouco em status, só. Se tudo der certo, um dia terei um desses.
ResponderExcluirCom sua comissão magrinha de concessionário, vendendo carro direto para locadora, vai demorar uma vida. Boa sorte aí.
ExcluirPessoas bem sucedidas, e sem família né. Pois quem tem filhos, aí fica difícil pagar mais caro em um Golf, que por ex em um Jetta (isso pra ficar na VW).
ExcluirQuando sair o Golf MK16 você consegue, com essa comissãozinha que você ganha fica difícil até comprar uma Brasília.
Excluiro golf é como o fluir das ondas no oceano
ResponderExcluirE você é como o fluir da água de um vaso sanitário.
ExcluirO melhor hatch premium do Mundo.
ResponderExcluirVW Golf. The Very Best.
ResponderExcluirO melhor hatch premium do Mundo.
VW Golf. The Very Best.
Simplesmente Melhor carro do mundo
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirDirigir um Golf com cinco pessoas a bordo e tendo um motor de 90 cv, deve ser uma experiência inesquecível. Se ligar o condicionador de ar, aí então...
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ResponderExcluirMe lembra Gol
ResponderExcluirFLW !!!
ExcluirEstá precisando usar óculos !
ExcluirFacelift?
ResponderExcluirTão chamando de geração nova, mas claramente é só um facelift que deu errado mesmo.
ExcluirAs rodas são parecidas com as do Honda NSX
ResponderExcluirNão adianta. Por mais que bmw série 1 e Mercedes Classe A evoluam, nunca vão chegar aos pés do melhor hatch premium do mundo, o VW Golf.
ResponderExcluirGolf sempre foi e sempre será o benchmark dos hatches premium em todo o mundo.
ResponderExcluirNão adianta. Por mais que bmw série 1 e Mercedes Classe A evoluam, nunca vão chegar aos pés do melhor hatch premium do mundo, o VW Golf.
Golf sempre foi e sempre será o benchmark dos hatches premium em todo o mundo.
"Vou Lutar pra comprar um"
ResponderExcluirNão adianta pois vai perder a luta e ficar com o Onix Plus Fire !
ExcluirVou lutar A VIDA INTEIRA para comprar um Golf. Ass. Poisé
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSempre a mesma coisa, nunca muda nada, já tem 2000 modelos e iguais, muda um amassadinho ou outro, carro de Manolo, sempre vejo golf com 5 Manolo dentro, com os vidros fechados e fumando o mato.....carro queimando um óleo desgramado, pq Manolo não deixa de comprar o capim para trocar óleo....
ResponderExcluirEsse ronald é um invejoso ...
ExcluirSe liga cara esse é carro pra quem tem bom gosto..
Mecânica excelente
Vou além. Ele carro é pra que tem bom gosto e são pessoas maduras, que não precisam provar nada pra ninguém.
ExcluirO ADG falou que TSI é bomba. CArro para usar durante a garantia e vender pra pobre que nao vai ter como manter.
ExcluirA Volks tinha que trazer o 1.4 turbo pro Brasil, só vender GTI é meio triste.Golf é bem mais carro que polo.
ResponderExcluirFui numa festa que estavam figurões da VW. Disseram que Jetta, Amarok e Up Ja eram. Encerrando a produção.
ResponderExcluirAi vc acordou e viu que estava sonhando né hater
ExcluirOnix levando benga do HB20 e Polo, apos o recall. Patética a torcida dos fanboys da GM por um carrinho Xing ling mequetrefe
ExcluirSó hater mesmo pra falar que o Golf Mk8 nao ficou bom
ResponderExcluirE só fanboy para falar que ele ficou bonito.
ExcluirShow de bola esse carro. Tomara q venha pra cá.
ResponderExcluirEu quero ver oficina e mão de obra qualificada para mexer nesses carros. As lojas VW no Brasil , só querem sugar funcionários e proprietários dos mesmos!
ResponderExcluirNa moral mano e pensar que a Carlota falava a um tempo atras q a Vw tinha o melhor pós-venda do Brasil, superando Toyota e Honda.
ExcluirTive d trocar a bobina d injeção tiguan na vw me cobraram 850 reais e conseguir comprar por 340 a msm bobina original numa loja, e p essas e outras que mostram o respeito com seus clientes !!!
ExcluirNão chega aos pés da Classe A e Série 1. Esses 2 verdadeiramente premium. Quem é o doido q troca um BMW ou Mercedes por um VW/Audi? Vw é uma marca generalista assim como Peugeot, Ford e etc. O Golf anterior era mais bonito, isso a maioria concorda, sendo clássico e elegante ao mesmo tempo.
ResponderExcluirCarlota
ExcluirTem uma lista grande, Carlota, MyBalls, thieng, Mustang, Mano Brow, entre outras carletes.
ExcluirGolf mk 7,5 II.
ResponderExcluirOnix Turbo Hatch esta mais Bonito e é Melhor Custo x Beneficio que esse Golf.
ResponderExcluirLuxo, qualidade, status, performance, segurança, distinção,... aqui, não tem CxB.
ExcluirNos Estados Unidos um Golf nao custa mais que 25 ou 30 mil Dolares. Que Luxo é esse?
ExcluirPra quem gosta de carro chines que incendeia e não vem equipado de série com extintor vc está certo, o carro é Onix Plus Fire.
ExcluirEntretanto, pra quem gosta de bons automóveis Golf Polo e Virtus são os carros, the very best.
E o Recall da Tiguan?
ExcluirOntem em uma festa, tive a oportunidade de conversar com um diretor da GM
ExcluirEle informou que em 2020 a Equinox, Trailblazer, Cobalt, Montana saem de linha pois não vendem.
Comparar carro compacto com carro médio?Cruze e Astra são sacos de pancadas do Golf
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirCruze vende mais q Golf...
Lá fora não
ExcluirDeixa de ser mané cara.. Golf anos luz na frente deste carrinho .
ResponderExcluirO MK7 GTE me causou uma impressão que estes não superaram, mas , ainda assim, é um Hatch fantástico super valorizado no mundo todo !!!!
ResponderExcluirO Golf Mk8 ficou mais top ainda que o Mk7, show de bola e ainda mais tecnológico, fora as motorizacoes mais potente!!
ResponderExcluirOntem em uma festa, tive a oportunidade de conversar com um diretor da GM
ResponderExcluirEle informou que em 2020 a Equinox, Trailblazer, Cobalt, Montana saem de linha.
Mané compra golf zero, paga um absurdo, aí não consegue vender pois outro mané não cai, aí o valor despenca 50% em dois anos, aí vem os Manolo, e compram, os Manolo andam em bando, uns 30 dentro do carro que já não é aquelas coisas, aí sobra só a sucata,pq Manolo não gasta a grana do mato com óleo....
ResponderExcluirAstra também era queridinho da vagabundagem,no Golf gti a desvalorização é pouca,menos de 90 mil vc não acha um gti
ExcluirQuem poha vai deixar de comprar uma maquina dessas pra adquirir audi mercedes bmw de entrada? So se for louco. Perfect Car esse golf
ResponderExcluirPouca gente.
ExcluirSó a galera que entende de carros mesmo...
Tenho certeza de que no primeiro facelift vão tentar corrigir esse design com derrame.
ResponderExcluirCarro horrível.
Só a frente que deixa a desejar
ExcluirGolf e golf . Quem sabe e quem já teve um com câmbio manual caixa mexicana . O carro e veneno . Nem precisa turbina .
ResponderExcluirEstou na luta pra comprar meu novo golf . Deus vai mim dar . Já tive vários carros mas até hj só dois carros mim fizeram mim sentir bem . Golf e um Corsa Hatch 1.8
ResponderExcluirQue Deus abençoe realizamos nossos objetivos e sonhos pra bota uma máquina dessa na nossa garagem
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