A Volkswagen iniciou a produção em série do ID.3. O primeiro carro da nova geração de veículos elétricos - um ID.3 branco - saiu da linha de montagem. O Grupo Volkswagen planeja vender cerca de 22 milhões de veículos elétricos em todo o mundo até 2028.
A produção ocorre na fábrica de Zwickau: pela primeira vez, uma grande fábrica de automóveis está sendo totalmente convertida em mobilidade eletrônica, com investimentos de 1,2 bilhão de euros. A unidade de Zwickau já está programada para produzir cerca de 100.000 modelos elétricos no próximo ano. A partir de 2021, até 330.000 veículos elétricos sairão da linha de montagem a cada ano, tornando o local a maior e mais eficiente fábrica de veículos elétricos da Europa e um pioneiro na transformação da rede de produção global da Volkswagen.
O ID.3 é baseado no MEB (Modular Electric Drive Toolkit) da Volkswagen. Esta é uma plataforma totalmente elétrica que aproveita ao máximo as oportunidades oferecidas pela mobilidade eletrônica. Conseqüentemente, o ID.3 tem um longo alcance, um interior muito espaçoso e um manuseio dinâmico de veículos. A versão básica custa menos de € 30.000 na Alemanha. O ID.3 será lançado quase simultaneamente nos mercados da Europa no verão de 2020. Mais de 35.000 clientes internacionais já reservaram um ID.3 e pagaram um depósito de pré-reserva.
O ID.3 estabelece novos parâmetros de referência em sustentabilidade: a produção é neutra em carbono, o que significa que o carro é entregue aos clientes com uma pegada neutra em carbono. A energia verde é usada exclusivamente na produção de células de bateria com uso intenso de energia para o ID.3, por exemplo. As emissões de todo o processo de produção que são inevitáveis no momento são compensadas, entre outras coisas, por meio de investimentos no projeto climático “Katingan Mataya Forest Protection” na ilha indonésia de Bornéu.
A VW está revolucionando o mercado de veículos elétricos. Não dou mais do que 5 anos para chegarem aqui no Brasil a preços populares.
ResponderExcluir"preços populares", claro iguais os praticados com os demais modelos.
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sou fã da vag ,mas vc viajou viu amigo KKK desculpa
Excluir30 mil euros é um preço razoável
Excluir"A VW está revolucionando o mercado de veículos elétricos. Não dou mais do que 5 anos para chegarem aqui no Brasil a preços populares."
ExcluirRevolucionando em que?
Tá chegando por último... Outras marcas já vendem carros híbridos e elétricos há praticamente 10 anos e agora que a VW veio acordar pra isso. Os alienados ainda acham que é um grande feito... Tsc, Tsc.
Além do mais, mesmo tendo chegado por último, a marca nada trouxe de novidade para essa categoria. É mais do mesmo. Bis in idem.
Vw já devia estar preocupada em lançar carros híbridos e elétricos há muito tempo, pra tentar amenizar os impactos de emissões causados por seus motores a diesel fraudados.
Concordo com o Marcelo, o preço do carro elétrico vão baixar na tendencia oposta da autonomia. Em cinco anos teremos o ID3 por aqui, não tenho dúvida, mais um das Auto, e fará 600 km ou mais com uma carga. Mas sempre será carro de abonado, tem que possuir estrutura para recarregar as baterias e seguro muito caro. P.ex. a GM lança o Bolt cobrando 8k por um adaptador/carregador doméstico, se o incauto não comprar, vai levar eternas 40 horas pra carregar. Carros para rico ou magistrado neste país.
ExcluirA VW já está na era da mobilidade elétrica. Carros a combustão não são mais sua prioridade, tanto que o último motor a combustão da marca será projetado em 2026. Enquanto isso, a Fiat nem híbrido tem.
ResponderExcluirO futuro chegou, elétrico, autônomo, e a bordo de um ID3.
Mas é um fanático pela Fiat mesmo. Não tem nada de Fiat na matéria e o cara vem falar da montadora italiana!
ExcluirEu acho que a VW está chegando atrasada aos elétricos. Outras montadoras já tem modelos consagrados no mercado.
Quanto à Fiat, em breve estará sob o guarda-chuva da PSA, que tem uma excelente plataforma de elétricos. E, o grupo continuará líder no Brasil.
A psa não tem plataforma elétrica em canto algum.
Excluir208 elétrico, versão responsável por 75% das vendas do compacto na Europa manda um abraço pra você!
Excluir208 elétrico é uma piada. 300 km de autonomia. Tem um monte de espaço desperdiçado pq a plataforma não é 100% elétrica.
ExcluirPiada total o 208 elérico. Já nasceu velho.
Tão piada que tá vendendo horrores na Europa!
Excluir208 elétrico tem 300 km de autonomia por questões de custo x benefício. Basta aumentar as baterias para tem mais autonomia.
ExcluirA plataforma é fantástica, pois permite as 2 tecnologias, e reduz absurdamente os custos de fabricação e manutenção, pois tem escala.
Além do mais, não existe perda de espaço. Basta ver o tamanho interno e do porta-malas, que é idêntico ao modelo a combustão.
Carro 100% elétrico no Brasil = Boqueta. Não temos energia suficiente pra alimentar isso a curto prazo. Nossas fontes são 90% provenientes das Hidroelétricas que estão cada dia mais escassa de água. E não vejo nenhum outro tipo de investimento em energia renovável a curto prazo em nosso país. Assim que a demanda por energia desses carros for aumentando, vão aumentar o preço da energia, consequentemente, inviabilizando esse tipo de carro. Comprar um carro assim, é pedir pra levar no C*...
ExcluirTirando o palavrão... Foi ótimo .
ExcluirParabéns a VW por conseguir em quase 2020 fazer o que BMW faz desde 2013, Nissan desde 2010, Renault desde 2013 e Chevrolet desde 2016...
ExcluirTá de parabéns pelo retardo!!
Preço populares carros eletricos Aq no Brasil?? Nem os 1.0 são populares!!
ResponderExcluirNão estou criticando a Volkswagen, mais sim uma das maiores besteiras que a humanidade já criou no mundo, PRODUZIR CARROS ELÉTRICOS PARA AJUDAR O MEIO AMBIENTE, quanta besteira.
ResponderExcluirEu como VEGANO afirmo, só existe uma maneira de ajudar o meio ambiente, AS PESSOAS DEIXAREM DE CONSUMIR CARNE VERMELHA e CONSUMIR CONSCIENTE ENERGIA ELÉTRICA
66% de todos os gases do aquecimento global provém da pecuária
98% de todo o metano do aquecimento global provém da pecuária
88% de toda a soja plantada é para alimentar a pecuária
71% de todo milho plantado é para alimentar a pecuária
36% de todo o arroz plantado é para alimentar a pecuária
Para brincadeira, porém apenas 6% dos gases do aquecimento global vem dos automóveis, ou seja, os automóveis correspondem por apenas 6% dos gases, e os carros elétricos é pior que o combustão, China e EUA um dos maiores consumidores de carros elétricos obtém energia elétrica da queima de petróleo e carvão, parace brincadeira, mais para encher uma carga de um Tesla nos EUA emitem mais gases carbônicos que uma F150 emite durante o ano inteiro, que bobagem carro elétrico, será que as pessoas não percebem que carros elétricos é maneira das montadoras surfar nos lucros estrondosos que elas terão?
Ainda bem que sou vegano e ecológico, porém uma ressalva, se querem mesmo ajudar o meio ambiente, parem de comer carne bovina e diga não ao carro elétrico que ao invés de diminuir os gases do efeito estufa, vai aumentar.
Se toda a: soja, milho e arroz que vão para alimentar a pecuária fosse levado para a África ninguém mais na África morreria de fome, pois toda soja, arroz e milho que é feito para sustentar uma vaca por 01 ano, dá para alimentar 18 seres humanos por 11 meses.
O peido do boi, de fato, é um causador do efeito estufa. Mas o peido da vaca não polui. Já o CO2 dos carros sim. Então, o que tem que fazer é reduzir o CO2 emitido pelos motores à combustão, e deixem as vacas peidarem a vontade, que ela emite apenas metano.
ExcluirMano do céu, é para isso que eu pago internet, nosso asno favorito agora é especialista em peidos bovinos, kkkkkkkk.
ExcluirAinda são 11h e esse maluco já me deixou morto de vontade de comer um churrasco.
ExcluirVc não sabe que o peido das vacas emite uma quantidade enorme de metano, e que o metano é o causador de efeito estufa? É por isso que dizem que temos que parar de comer carne bovina, porque aí tería menos vacas, e menos peidos de vacadas, reduzindo o efeito estufa.
ExcluirE a vaca é o único animal que peida? Você não peida não? Você também é um animal.
ExcluirNa realidade não é o peido do bovino que causa grande emissão de metano. É o arroto.
ExcluirAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
ExcluirÉ por isso que eu pago a internet!!!
Quantos peidos filosóficos!!!
Carlos você pode ser um entendedor de Volkswagen e tals, porém em meio ambiente você ainda está caminhando. Como o caro ali falou, os bovinos eliminam metano através do arroto, porém o grande causador da pecuária é perda de habitat que ela causa, para alimentar 1 mil bovinos, é necessário destruir centenas de metros quadrados, e para alimentar esse rebanho são necessário dezenas de milhares de toneladas de: soja, milho, arroz e água, e isso causa mais destruição de terra. Como falei, os automóveis respondem por apenas 6% de todos os gases do efeito estufa, só 6%, é pura besteira carro elétrico, automóveis elétricos só servem para alimentar a indústria louca por dinheiro. Para carregar 100% a bateria de um Tesla na Califórnia emitem mais C02 que rodar 1.188 km com uma F150, isso porque na Califórnia a maior parte da energia vem da queima de carvão ou petróleo.
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirBOLETO DA INTERNET PAGO COM SUCESSO, E MAIS UM ADIANTADO...
Gambaleão, se eu fosse você pelo bem da sua saúde parasse de comer carne bovina, pois essa carne não traz NENHUM TIPO DE BENEFÍCIO PARA A SAÚDE, NEM UM ÚNICO BENEFÍCIO PARA A SAÚDE, pelo contrário, só serve para fazer as pessoas ficarem doentes, segue essa lógica aqui:
ExcluirA indústria pecuária, lucrou, eu disse lucrou 41 bilhões de dólares o ano passado, isso só de lucro, com todo esse lucro, a indústria pecuária paga bilhões para a medicina e ciência desse mundo incentivar as pessoas a comerem carne bovina, essa carne bovina causa dezenas de problemas de saúde, aí entra a PODEROSA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA, que a cada ano lucra mais e mais em cima das pessoas, e para ela continuar lucrando é só manter as pessoas informadas de informações que só prejudica as pessoas, e uma delas é de que as pessoas precisam de carne bovina.
Vegano pentelho chutando dados, até parece o molusco quando falava dos indicadores sociais. A saber: 2/3 dos gases efeito edtufa provém do setor transportes e construção civil.
ExcluirNa Netflix senhor DADOS, tem um documentário completo afirmando tudo isso que eu disse, e desmentindo tudo isso que você disse aí. Eu sou vegano a 22 anos e só fui saber da pecuária ano passado, até então eu acreditava que o problema da carne bovina estava relacionado apenas a saúde humana, somente ano passado que fui ver sobre os problema sérios que ela causa a atmosfera.
ExcluirCarro full electric é uma grande sacada, com 30 reais vc roda o tanto quanto pagaria 150 num carro fossilizado. Quanto a produção de baterias, elas são totalmente recicláveis, e logo chegará uma nova geração delas. Portanto, muita balela sendo dita.
ExcluirÉ deixar de comer carne é bom mesmo, parei faz quase 02 anos e nunca me senti tão bem, porém de comer após conhecer o Gian Eidler e o testemunho dele.
ExcluirQueria saber na onde entra as Usinas Termonucleares na conta do Sr. Unknown...
ExcluirQual é o problema do lucro? Mimimi 💤💤💤💤💤💤💤💤
ExcluirFALA AÍ, TU É VEGANO E FAZ CROSSFIT? KKKKKKKKK
ExcluirVegano, crossfiteiro e deve ser coach para ensinar as pessoas a ganhar dinheiro? Acertei?
ExcluirFinalmente a VW saiu da idade do fogo.
ResponderExcluirA primeira foto é o id com farol de halogênio. Bonito tb
ResponderExcluirTesla faz melhor.
ResponderExcluirrelincho puro. não tem nenhum carro da tesla com autonomia elétrica superior a 400 km. O Id3 faz 550 km.
ExcluirTesla Model S Long Range faz 600 km no ciclo WLTP
ExcluirQue a VW é a única que está baixando os custos para consequentemente baixar o preço final dos carros elétricos isso é fato! Com os incentivos na Alemanha o ID partirá de 23.000 Euros, uma pechincha pelo que oferece diante dos atuais concorrentes pelo mundo. A linha ID vai sacudir o mercado e a do concorrência vai ter que se mexer.
ExcluirOnde a vw tá começando a TESLA já é mestre. Fatos, apenas fatos.
ExcluirSenta e XORA, Carlota Joaquina.
Desculpa amigo, Porsche Taycan faz melhor...
ExcluirRealmente, uma obra prima à engenharia.
ResponderExcluirNão sei se vai funcionar como esperado, nem se vai salvar o mundo, mas com certeza é um fato a ser anotado: a fábrica sendo inaugurada vai produzir 100.000 carros por ano. Será que tem alguma chinesa deste porte? Por a Testa faz carros de outro patamar de preço, mas não nessa quantidade.
ResponderExcluirEnquanto isso a Audi não tem nenhum elétrico no Brasil, como isso acontece?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.