A Volkswagen iniciou a produção em série do ID.3. O primeiro carro da nova geração de veículos elétricos - um ID.3 branco - saiu da linha de montagem. O Grupo Volkswagen planeja vender cerca de 22 milhões de veículos elétricos em todo o mundo até 2028.

Volkswagen ID.3 - carro elétrico começa a ser produzido

A produção ocorre na fábrica de Zwickau: pela primeira vez, uma grande fábrica de automóveis está sendo totalmente convertida em mobilidade eletrônica, com investimentos de 1,2 bilhão de euros. A unidade de Zwickau já está programada para produzir cerca de 100.000 modelos elétricos no próximo ano. A partir de 2021, até 330.000 veículos elétricos sairão da linha de montagem a cada ano, tornando o local a maior e mais eficiente fábrica de veículos elétricos da Europa e um pioneiro na transformação da rede de produção global da Volkswagen.


Volkswagen ID.3 - carro elétrico começa a ser produzido

O ID.3 é baseado no MEB (Modular Electric Drive Toolkit) da Volkswagen. Esta é uma plataforma totalmente elétrica que aproveita ao máximo as oportunidades oferecidas pela mobilidade eletrônica. Conseqüentemente, o ID.3 tem um longo alcance, um interior muito espaçoso e um manuseio dinâmico de veículos. A versão básica custa menos de € 30.000 na Alemanha. O ID.3 será lançado quase simultaneamente nos mercados da Europa no verão de 2020. Mais de 35.000 clientes internacionais já reservaram um ID.3 e pagaram um depósito de pré-reserva.

Volkswagen ID.3 - carro elétrico começa a ser produzido

O ID.3 estabelece novos parâmetros de referência em sustentabilidade: a produção é neutra em carbono, o que significa que o carro é entregue aos clientes com uma pegada neutra em carbono. A energia verde é usada exclusivamente na produção de células de bateria com uso intenso de energia para o ID.3, por exemplo. As emissões de todo o processo de produção que são inevitáveis ​​no momento são compensadas, entre outras coisas, por meio de investimentos no projeto climático “Katingan Mataya Forest Protection” na ilha indonésia de Bornéu.

47 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A VW está revolucionando o mercado de veículos elétricos. Não dou mais do que 5 anos para chegarem aqui no Brasil a preços populares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "preços populares", claro iguais os praticados com os demais modelos.
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Sou fã da vag ,mas vc viajou viu amigo KKK desculpa

      Excluir
    3. 30 mil euros é um preço razoável

      Excluir
    4. "A VW está revolucionando o mercado de veículos elétricos. Não dou mais do que 5 anos para chegarem aqui no Brasil a preços populares."
      Revolucionando em que?
      Tá chegando por último... Outras marcas já vendem carros híbridos e elétricos há praticamente 10 anos e agora que a VW veio acordar pra isso. Os alienados ainda acham que é um grande feito... Tsc, Tsc.
      Além do mais, mesmo tendo chegado por último, a marca nada trouxe de novidade para essa categoria. É mais do mesmo. Bis in idem.
      Vw já devia estar preocupada em lançar carros híbridos e elétricos há muito tempo, pra tentar amenizar os impactos de emissões causados por seus motores a diesel fraudados.

      Excluir
    5. Concordo com o Marcelo, o preço do carro elétrico vão baixar na tendencia oposta da autonomia. Em cinco anos teremos o ID3 por aqui, não tenho dúvida, mais um das Auto, e fará 600 km ou mais com uma carga. Mas sempre será carro de abonado, tem que possuir estrutura para recarregar as baterias e seguro muito caro. P.ex. a GM lança o Bolt cobrando 8k por um adaptador/carregador doméstico, se o incauto não comprar, vai levar eternas 40 horas pra carregar. Carros para rico ou magistrado neste país.

      Excluir
  2. A VW já está na era da mobilidade elétrica. Carros a combustão não são mais sua prioridade, tanto que o último motor a combustão da marca será projetado em 2026. Enquanto isso, a Fiat nem híbrido tem.
    O futuro chegou, elétrico, autônomo, e a bordo de um ID3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é um fanático pela Fiat mesmo. Não tem nada de Fiat na matéria e o cara vem falar da montadora italiana!

      Eu acho que a VW está chegando atrasada aos elétricos. Outras montadoras já tem modelos consagrados no mercado.

      Quanto à Fiat, em breve estará sob o guarda-chuva da PSA, que tem uma excelente plataforma de elétricos. E, o grupo continuará líder no Brasil.

      Excluir
    2. A psa não tem plataforma elétrica em canto algum.

      Excluir
    3. 208 elétrico, versão responsável por 75% das vendas do compacto na Europa manda um abraço pra você!

      Excluir
    4. 208 elétrico é uma piada. 300 km de autonomia. Tem um monte de espaço desperdiçado pq a plataforma não é 100% elétrica.
      Piada total o 208 elérico. Já nasceu velho.

      Excluir
    5. Tão piada que tá vendendo horrores na Europa!

      Excluir
    6. 208 elétrico tem 300 km de autonomia por questões de custo x benefício. Basta aumentar as baterias para tem mais autonomia.

      A plataforma é fantástica, pois permite as 2 tecnologias, e reduz absurdamente os custos de fabricação e manutenção, pois tem escala.

      Além do mais, não existe perda de espaço. Basta ver o tamanho interno e do porta-malas, que é idêntico ao modelo a combustão.

      Excluir
    7. Carro 100% elétrico no Brasil = Boqueta. Não temos energia suficiente pra alimentar isso a curto prazo. Nossas fontes são 90% provenientes das Hidroelétricas que estão cada dia mais escassa de água. E não vejo nenhum outro tipo de investimento em energia renovável a curto prazo em nosso país. Assim que a demanda por energia desses carros for aumentando, vão aumentar o preço da energia, consequentemente, inviabilizando esse tipo de carro. Comprar um carro assim, é pedir pra levar no C*...

      Excluir
    8. Tirando o palavrão... Foi ótimo .

      Excluir
    9. Parabéns a VW por conseguir em quase 2020 fazer o que BMW faz desde 2013, Nissan desde 2010, Renault desde 2013 e Chevrolet desde 2016...
      Tá de parabéns pelo retardo!!

      Excluir
  3. Preço populares carros eletricos Aq no Brasil?? Nem os 1.0 são populares!!

    ResponderExcluir
  4. Não estou criticando a Volkswagen, mais sim uma das maiores besteiras que a humanidade já criou no mundo, PRODUZIR CARROS ELÉTRICOS PARA AJUDAR O MEIO AMBIENTE, quanta besteira.

    Eu como VEGANO afirmo, só existe uma maneira de ajudar o meio ambiente, AS PESSOAS DEIXAREM DE CONSUMIR CARNE VERMELHA e CONSUMIR CONSCIENTE ENERGIA ELÉTRICA

    66% de todos os gases do aquecimento global provém da pecuária
    98% de todo o metano do aquecimento global provém da pecuária
    88% de toda a soja plantada é para alimentar a pecuária
    71% de todo milho plantado é para alimentar a pecuária
    36% de todo o arroz plantado é para alimentar a pecuária

    Para brincadeira, porém apenas 6% dos gases do aquecimento global vem dos automóveis, ou seja, os automóveis correspondem por apenas 6% dos gases, e os carros elétricos é pior que o combustão, China e EUA um dos maiores consumidores de carros elétricos obtém energia elétrica da queima de petróleo e carvão, parace brincadeira, mais para encher uma carga de um Tesla nos EUA emitem mais gases carbônicos que uma F150 emite durante o ano inteiro, que bobagem carro elétrico, será que as pessoas não percebem que carros elétricos é maneira das montadoras surfar nos lucros estrondosos que elas terão?

    Ainda bem que sou vegano e ecológico, porém uma ressalva, se querem mesmo ajudar o meio ambiente, parem de comer carne bovina e diga não ao carro elétrico que ao invés de diminuir os gases do efeito estufa, vai aumentar.

    Se toda a: soja, milho e arroz que vão para alimentar a pecuária fosse levado para a África ninguém mais na África morreria de fome, pois toda soja, arroz e milho que é feito para sustentar uma vaca por 01 ano, dá para alimentar 18 seres humanos por 11 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O peido do boi, de fato, é um causador do efeito estufa. Mas o peido da vaca não polui. Já o CO2 dos carros sim. Então, o que tem que fazer é reduzir o CO2 emitido pelos motores à combustão, e deixem as vacas peidarem a vontade, que ela emite apenas metano.

      Excluir
    2. Mano do céu, é para isso que eu pago internet, nosso asno favorito agora é especialista em peidos bovinos, kkkkkkkk.

      Excluir
    3. Ainda são 11h e esse maluco já me deixou morto de vontade de comer um churrasco.

      Excluir
    4. Vc não sabe que o peido das vacas emite uma quantidade enorme de metano, e que o metano é o causador de efeito estufa? É por isso que dizem que temos que parar de comer carne bovina, porque aí tería menos vacas, e menos peidos de vacadas, reduzindo o efeito estufa.

      Excluir
    5. E a vaca é o único animal que peida? Você não peida não? Você também é um animal.

      Excluir
    6. Na realidade não é o peido do bovino que causa grande emissão de metano. É o arroto.

      Excluir
    7. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

      É por isso que eu pago a internet!!!

      Quantos peidos filosóficos!!!

      Excluir
    8. Carlos você pode ser um entendedor de Volkswagen e tals, porém em meio ambiente você ainda está caminhando. Como o caro ali falou, os bovinos eliminam metano através do arroto, porém o grande causador da pecuária é perda de habitat que ela causa, para alimentar 1 mil bovinos, é necessário destruir centenas de metros quadrados, e para alimentar esse rebanho são necessário dezenas de milhares de toneladas de: soja, milho, arroz e água, e isso causa mais destruição de terra. Como falei, os automóveis respondem por apenas 6% de todos os gases do efeito estufa, só 6%, é pura besteira carro elétrico, automóveis elétricos só servem para alimentar a indústria louca por dinheiro. Para carregar 100% a bateria de um Tesla na Califórnia emitem mais C02 que rodar 1.188 km com uma F150, isso porque na Califórnia a maior parte da energia vem da queima de carvão ou petróleo.

      Excluir
    9. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      BOLETO DA INTERNET PAGO COM SUCESSO, E MAIS UM ADIANTADO...

      Excluir
    10. Gambaleão, se eu fosse você pelo bem da sua saúde parasse de comer carne bovina, pois essa carne não traz NENHUM TIPO DE BENEFÍCIO PARA A SAÚDE, NEM UM ÚNICO BENEFÍCIO PARA A SAÚDE, pelo contrário, só serve para fazer as pessoas ficarem doentes, segue essa lógica aqui:

      A indústria pecuária, lucrou, eu disse lucrou 41 bilhões de dólares o ano passado, isso só de lucro, com todo esse lucro, a indústria pecuária paga bilhões para a medicina e ciência desse mundo incentivar as pessoas a comerem carne bovina, essa carne bovina causa dezenas de problemas de saúde, aí entra a PODEROSA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA, que a cada ano lucra mais e mais em cima das pessoas, e para ela continuar lucrando é só manter as pessoas informadas de informações que só prejudica as pessoas, e uma delas é de que as pessoas precisam de carne bovina.

      Excluir
    11. Vegano pentelho chutando dados, até parece o molusco quando falava dos indicadores sociais. A saber: 2/3 dos gases efeito edtufa provém do setor transportes e construção civil.

      Excluir
    12. Na Netflix senhor DADOS, tem um documentário completo afirmando tudo isso que eu disse, e desmentindo tudo isso que você disse aí. Eu sou vegano a 22 anos e só fui saber da pecuária ano passado, até então eu acreditava que o problema da carne bovina estava relacionado apenas a saúde humana, somente ano passado que fui ver sobre os problema sérios que ela causa a atmosfera.

      Excluir
    13. Carro full electric é uma grande sacada, com 30 reais vc roda o tanto quanto pagaria 150 num carro fossilizado. Quanto a produção de baterias, elas são totalmente recicláveis, e logo chegará uma nova geração delas. Portanto, muita balela sendo dita.

      Excluir
    14. É deixar de comer carne é bom mesmo, parei faz quase 02 anos e nunca me senti tão bem, porém de comer após conhecer o Gian Eidler e o testemunho dele.

      Excluir
    15. Queria saber na onde entra as Usinas Termonucleares na conta do Sr. Unknown...

      Excluir
    16. Qual é o problema do lucro? Mimimi 💤💤💤💤💤💤💤💤

      Excluir
    17. FALA AÍ, TU É VEGANO E FAZ CROSSFIT? KKKKKKKKK

      Excluir
    18. Vegano, crossfiteiro e deve ser coach para ensinar as pessoas a ganhar dinheiro? Acertei?

      Excluir
  5. Finalmente a VW saiu da idade do fogo.

    ResponderExcluir
  6. A primeira foto é o id com farol de halogênio. Bonito tb

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. relincho puro. não tem nenhum carro da tesla com autonomia elétrica superior a 400 km. O Id3 faz 550 km.

      Excluir
    2. Tesla Model S Long Range faz 600 km no ciclo WLTP

      Excluir
    3. Que a VW é a única que está baixando os custos para consequentemente baixar o preço final dos carros elétricos isso é fato! Com os incentivos na Alemanha o ID partirá de 23.000 Euros, uma pechincha pelo que oferece diante dos atuais concorrentes pelo mundo. A linha ID vai sacudir o mercado e a do concorrência vai ter que se mexer.

      Excluir
    4. Onde a vw tá começando a TESLA já é mestre. Fatos, apenas fatos.

      Senta e XORA, Carlota Joaquina.

      Excluir
    5. Desculpa amigo, Porsche Taycan faz melhor...

      Excluir
  8. Realmente, uma obra prima à engenharia.

    ResponderExcluir
  9. Não sei se vai funcionar como esperado, nem se vai salvar o mundo, mas com certeza é um fato a ser anotado: a fábrica sendo inaugurada vai produzir 100.000 carros por ano. Será que tem alguma chinesa deste porte? Por a Testa faz carros de outro patamar de preço, mas não nessa quantidade.

    ResponderExcluir
  10. Enquanto isso a Audi não tem nenhum elétrico no Brasil, como isso acontece?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem