A Peugeot do Brasil inicia a venda do 2008 com motor turbo e câmbio automático. O modelo chega às revendas com preço sugerido de R$ 99.990 reais,
Dispondo de mtor THP, de 173 cavalos de potência, e câmbio automático de seis marchas, o pre;o R$ 99.990 reais é apontado como "promocional de lançamento". A marca ainda oferecerá as três primeiras revisões gratuitas para quem adquirir o modelo até o final do ano.
O conjunto do Novo SUV PEUGEOT 2008 Griffe THP é formado pelo motor THP (Turbo High Pressure) FLEX de 173 cv a 6.000 rpm (com etanol) e 24,5 kgfm de torque a 4.000 rpm, associado ao câmbio automático de seis velocidades – produzido pela empresa japonesa AISIN.
Com tal propulsor, o 2008 Turbo Automático faz de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos.
A caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas (EAT6) traz quatro modos de condução (drive, eco, sport e sequencial), adaptando o veículo às mais diferentes necessidades do proprietário, seja para ter respostas mais esportivas do carro, como quando o modo de condução Sport é acionado, ou ainda, ao reduzir o consumo de combustível em situações de trânsito intenso em até 6,5%, no caso da ativação da função “Eco”.
O Novo SUV PEUGEOT 2008 Griffe THP também vem equipado com o Grip Control, sistema antipatinagem que auxilia o motorista na direção ao otimizar a motricidade em diferentes e acidentados terrenos, como areia, lama ou neve. O Grip Control está disponível com cinco ajustes manuais (padrão, areia, neve, lama ou ESP OFF).
coitada da volks plastic.
ResponderExcluirA matéria tem um erro !!!!!! O torque total é entregue em 1.400 RPM e não 4.000 como citado !!! Favor corrigir !!!!
ResponderExcluirespera sentado..
ExcluirDemorou demaaaais pra Peugeot lançar esse carro. Vamos ver se consegue recuperar o tempo perdido.
ResponderExcluirO carro já existe a muito tempo, só a versão é nova. Tempo perdido, não vai recuperar nada. Dentro do próprio grupo tem modelos melhores na faixa de preço (cactus)
ResponderExcluirCactus aquele feito na picareta e marreta! Tá é louco melhor o 2008 mesmo! Rsrsrs
ExcluirCoitado do T-Plastico
ResponderExcluirJuro que não entendo a estrategia da Peugeot no mercado. Insistem em qualificar seus produtos como Premium, o que de fato não o são com preços acima da concorrência, porem com vendas cada vez mais pífias frente aos adversários.
ResponderExcluirOnix Muscle Car Popular Turbo é melhor Custo x Beneficio.
ResponderExcluirPra quem não sabe, esse carro chega pra decretar o fim do 208 GT.
ResponderExcluirBom preço, mas preferia juntar mais 15-20 mil e comprar um 3008 usado com menos de 2 anos de uso e 15 mil km rodados.
ResponderExcluirPessoal, andei pensando e cheguei a conclusão de que o comparativo do Motor1 foi injusto com o Virtus. Ele não poderia disputar com o Onix Plus. Vejamos:
ResponderExcluir-o câmbio do Virtus dá trancos, ou seja, tem qualidade técnica equiparável a carros de valor inferior como o Ka Sedan, Versa e Logan. Até mesmo o Voyage, já que o Virtus tem a vantagem de maior espaço interno e uns itens a mais.
-O motor do Virtus vibra mais, portanto, mais uma afirmativa de que ele possui menos refinamento que o Onix Plus. Um concorrente justo para ele é portanto o Ka na qual o motor tem mais vibração, bem como o Versa.
-Tem maior rolamento nas curvas, então, apresenta um balanço na carroceria equiparável a carros de menos poder aquisitivo. Ex: Logan e Versa.
-Acabamento inferior ao HB20, Cronos, mas superior por pouco ao Logan e Versa.
Conclusão: o Virtus tem qualidades técnicas equiparáveis a carros mais baratos. Portanto ele deveria disputar a seara de carros como Logan, Versa, Ka sadan, ou até mesmo o próprio Voyage. O Onix Plus tem câmbio que trabalha mais afinado e sem trancos, tem menos vibração interior, e possui pouco balanço típico de carros mais caros. Além disso, tem assistente de estacionamento e internet 4g que são equipamentos de carros mais caros.
Achei estranho esse 0-100.
ResponderExcluirO irmão c4 cactus como peso pareciso, mesmo câmbio, motor e plataforma, faz mais de 1s a menos.
Eu chuto que esse 2008 faz o 0-100 na casa dos 7 alguma coisa.
Pelos meus cálculos deve vender uns 10 por ano
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Aí é judiação em! Rsrs
ExcluirAlguém tem que contar pra Peugeot que isso aí é uma perua, não um SUV. E que o Cactus está mais próximo de um Hatch... Ou seja, no máximo são crossover. Estão fora da categoria que vende tão bem, por isso, também, vendem mal.
ResponderExcluirPeugeot só vende se tiver preço, por este valor prefiro a porcaria do T-Plastic!
ResponderExcluirVai humilhar T.cross e esperando pra ver....
ResponderExcluirA Peugeot atualiza o carro e cobra 100 por essa porqueira, sendo que o novo modelo, chega ano que vem. Quem compra isso, tem problema mental. Sério ainda!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.