A Toyota lança no Japão o Raize, SUV compacto com menos de 4 metros de comprimento - o qual poderá ser feito no Brasil em 2021, para concorrer com o VW T-Cross.
O modelo vem com tecnologias de segurança, como o Adaptive Cruise Control com All Speed Tracking, e o sistema Smart Panorama Parking Assist, e um sistema de exibição de áudio Toyota.
O novo Raize é o primeiro carro compacto produzido pela Daihatsu Motor Co., Ltd. (Daihatsu) a incorporar sua plataforma de fabricação de carros de última geração, DNGA, que antecipa o desenvolvimento de produtos para as marcas Toyota e Daihatsu.
Todos os aspectos do carro - incluindo sua plataforma e unidade de trem de força - foram recentemente desenvolvidos, com o objetivo de alcançar níveis excepcionais de desempenho, luxo, segurança e tranqüilidade.
O novo Raize possui um corpo compacto com apenas 3.995 milímetros de comprimento e 1.695 milímetros de largura. Está equipado com pneus impressionantemente grandes de 17 polegadas e pára-lamas salientes, que proporcionam a sensação de potência e estabilidade exclusivas dos SUVs.
O SUV compacto possui uma capacidade de bagagem de 369 litros ; os bancos traseiros também podem ser rebatidos para aumentar ainda mais o espaço de carga disponível, permitindo o carregamento de itens particularmente grandes ou longos.
Além disso, existem soluções de armazenamento localizadas em toda a cabine, resultando em um espaço interior altamente conveniente.
Quanto ao desempenho na direção, o corpo e a suspensão leves e altamente rígidos do Raize, recentemente desenvolvidos, contribuem para uma excelente estabilidade de manuseio e conforto ao dirigir.
Ao combinar um motor turbo de 1,0 litro com o D-CVT - usado em um veículo Toyota pela primeira vez - o carro alcança o torque e a alegria de dirigir um motor de 1,5 litro, além de uma excelente eficiência de combustível.
O D-CVT adiciona engrenagens divididas aos acionamentos por correia CVT existentes e usa os acionamentos por correia e engrenagem em alta velocidade para melhorar a eficiência da transmissão.
A faixa de câmbio também foi ampliada para fornecer aceleração suave e potente em baixas velocidades e desempenho silencioso e econômico em altas velocidades.
O Raize vem equipado com o mais recente Smart Assist - recursos de segurança, incluindo a função de frenagem de prevenção de colisão, capaz de detectar veículos e pedestres, e a função de prevenção de partida incorreta com controle de frenagem (para frente e para trás).
Ate que nao ficou feio. Provalvelmente fará sucesso no Brasil.
ResponderExcluirLegalzinho até, mas muito pequeno.
ResponderExcluirCadê a notícia do Onix Plus FIRE???? O QUE PEGA FOGO!!!
ResponderExcluirCapadão...todos estão abafando o caso ,inclusive imprensa. Quero ver quando pessoas morrerem.
ExcluirQUE TAPA NA CARA DO T-PLASTIC.
ExcluirParece o Creta...
Excluirficou foda, mas o hb20 teve uma geração que também pegava fogo parece que consertaram o defeito.
Excluirno onix deve consertar também hehe
Perece que a Toyota resolveu reestilizar o Creta 😁😁😁😁😁😁😁😁😁
ResponderExcluirFico imaginando: esse painel ( eu gostei ) fosse de um VW ? Kkkkkkkk
ResponderExcluirPlásticos,tela cce, comandos do ar de fogão etc
O design ficou muito bom! E, sendo Toyota, vai trazer problemas para todos os concorrentes. Deve tirar vendas do Corolla também.
ResponderExcluirDe toda forma, os Peugeot, Citroen, Renault devem ficar ainda mais desolados.
Creta, HRV, Kicks e PlastCross vão perder também, óbvio.
Ainda acho que os Jeeps sofrem menos, pois é linha de design com maior identidade com o segmento, além dos recursos e da inteligência comercial da marca.
Mas enfim, o Raize é um produto novo e ainda é um Toyota. Todos os concorrentes vão perder um pouco. Eu, particularmente, não gosto da marca. Mas é inegável que os caras souberam trabalhar nesses anos, principalmente na faixa de valor dos SUVs...
O novo Peugeot 2008 Europeu é mais bonito, além de ser um ótimo carro,e o Cactus só não esta vendendo mais por causa do número inferior de concessionárias no Brasil!
ExcluirAhhh, com coisa que o interior dos Toyota tem muito esmero. Tudo plástico também, cobra os olhos da cara (pra carros menos equipados que a concorrência), avalia pior o usado na troca, e ainda faz corpo mole pra vender, tipo, se quiser é isso aí, pois tem fila. Tem que amar muito a marca mesmo.
ExcluirFicou simples e bem resolvido
ResponderExcluirPor via indireta finalmente o Blog assume que o t Cross é um Suv compacto.
ResponderExcluirDimensões identicas.
Vai demorar para chegar, mas dará trabalho para a concorrência.
ResponderExcluirMais um pra bater no Trincross.
ResponderExcluirQue trocinho feio. Pelo amor, parece que a indústria automobilística está priorizando os consumidores que NÃO gostam de carros.
ResponderExcluirA TOYOTA NÃO SEBE DESENHAR A FRENTE DOS SEUS CARRO, JÁ AS TRASEIRAS SEMPRE FICA LEGAL.
ResponderExcluirEU NÃO GOSTO DESSAS TELA DESTACADAS DO PAINEL FRONTAL.
ResponderExcluirO cara que me compra isso e acha bonito tem que levar uma surra de gato morto!! Pqp!! Parece aqueles carros indianos, feio que dói!!
ResponderExcluirP... carrinho feio e ridículo, de apenas 4 metros e 1.0. Brasil sendo tratado como Índia pela toyota msm. Em vez de trazer o C-HR, traz esse monstrinho. Vai ter sucesso como o Etios, finado desde o nascimento. Nova Tracker chegando aí, e a toyota vai lançar isso só daqui a 2 anos??
ResponderExcluirFicou bem capadão
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