Em um esforço para manter seu lugar no topo da classe hatchback familiar europeu, o novo Skoda Octavia recebe um interior radicalmente revisado, muitas novas tecnologias e ainda mais espaço.
O Skoda Octavia, modelo médio europeu que compartilha a plataforma do Golf, é considerado um dos melhores modelos de sua classe à venda, superando inclusive Audi A3, Ford Focus e Volkswagen Golf em muitos testes, graças à sua combinação de praticidade, equipamento e preço. No entanto, com uma série de rivais novos e atualizados a caminho, a Skoda está lançando uma versão totalmente nova de quarta geração do seu best-seller.
Os destaques incluem ainda mais espaço interior, um porta-malas maior, novas tecnologias e melhor conectividade. Além disso, haverá um modelo híbrido plug-in ao lado das gasolina e diesel.
Os visuais também foram alterados, com a frente com uma grade mais profunda e faróis de LED de unidade única mais estreitos no lugar do atual design dividido.
E embora o novo Octavia seja mais longo e mais largo que o seu antecessor, ele tem uma linha de teto mais baixa, em um esforço para proporcionar um perfil lateral mais semelhante a um cupê. Como um bônus, isso ajudou a torná-lo o Octavia mais aerodinâmico até hoje, o que, por sua vez, melhora a economia de combustível e as emissões de CO2.
O modelo híbrido plug-in, chamado Octavia iV, usa um motor a gasolina de 1,4 litros turbo e um motor elétrico para fornecer uma saída combinada de 201cv e fornecer uma faixa oficial apenas elétrica de 55 km. O Octavia iV também é um dos modelos mais rápidos da nova linha, com um tempo de 0 a 100 km/h de 7,6seg.
É verdade que a adição das baterias consome a capacidade de inicialização. No entanto, você ainda tem 450 litros de espaço - mais do que a maioria dos rivais de motores convencionais.
Em outros lugares da linha, os motores turbo a gasolina de 1,0 e 1,5 litros da Octavia de saída ainda estão disponíveis, mas se você optar por uma caixa de câmbio automática DSG , agora terá a tecnologia híbrida leve de 48 volts. Isso permite que o carro armazene energia que normalmente seria perdida sob a frenagem e, em seguida, reimplante-a para reduzir a tensão no motor e até deixá-lo desligar completamente quando estiver em inércia.
Da mesma forma, os familiares motores a diesel de 1,6 e 2,0 litros permanecem à venda, mas agora emitem até 80% menos NOx do que antes; isso se deve à instalação de dois conversores catalíticos sequenciais que suportam o tratamento AdBlue de 'dosagem dupla' .
Além da suspensão padrão, existem outras duas opções: uma configuração esportiva mais baixa em 15 mm e a chamada suspensão Rough Road, que fornece 15 mm a mais de distância ao solo.
O controle dinâmico do chassi é uma opção que ajusta automaticamente a firmeza da suspensão para atender às condições; especifique isso e você também pode usar um controle deslizante no painel para alterá-lo manualmente, juntamente com a capacidade de resposta da direção e a velocidade das mudanças de marchas automáticas.
O novo interior apresenta um volante remodelado, de dois raios e uma tela de toque central independente de entretenimento e entretenimento. Além disso, há um painel frontal padrão que projeta informações sobre velocidade, navegação e sinais de trânsito no para-brisas.
Diretamente na frente do motorista há instrumentos digitais com uma escolha de quatro layouts: Básico mostra apenas informações essenciais, o Classic traz discagens tradicionais, o Navigation fornece um mapa em tela cheia e a Assistência ao motorista fornece informações mais detalhadas sobre esses sistemas.
Em outros lugares, a tela central de entretenimento e lazer possui ícones grandes e claros e uma linha de botões de atalho para abrir sistemas importantes, como o modo de direção e o controle climático, com um toque. O tamanho da tela varia de 8.25 polegadas a 10 polegadas, e alguns podem ser controlados por gestos manuais ou conversando com Laura, a assistente virtual da Skoda.
Diz-se que o conforto do assento foi aprimorado com a introdução de uma base extensível em todos os níveis de acabamento, enquanto o suporte lombar variável e uma função de massagem elétrica estão disponíveis a partir dos níveis intermediários de acabamento para cima. Você pode até especificar um assento para as costas 'Ergo', aprovado pela Campanha Alemã para Costas Saudáveis.
Quando se trata de praticidade, o Octavia sempre foi o rei, e o modelo mais recente visa manter sua coroa com mais espaço para pessoas e bagagem. Os passageiros do banco traseiro têm um pouco mais de espaço para os joelhos, e a capacidade de inicialização da escotilha aumentou de 10 litros para 600 litros - isso é quase o dobro da oferta da A3 e da Focus.
Como seria de esperar da Skoda, há a variedade usual de cubículos de armazenamento, incluindo grandes caixas de porta na frente que acomodam uma garrafa de água de bom tamanho. E, com as famílias em mente, o carro pode ser especificado com até cinco pontos de carregamento USB e um carregador de telefone sem fio. Há também um bolso para armazenamento de smartphones em cada um dos encostos dos bancos dianteiros.
Muitas inovações 'Simply Clever' foram herdadas do modelo anterior, incluindo o raspador de gelo e o medidor de profundidade do piso dos pneus dentro da aba do depósito de combustível, compartimentos de armazenamento para jaquetas de alta visibilidade em todas as portas, suportes para tablets nos encostos de cabeça e um suporte para ingressos no pilar do pára-brisas do lado do motorista.
O kit de segurança também é abrangente, embora ainda não saibamos quais sistemas serão padrão. Os disponíveis incluem prevenção de colisão, assistência na curva, aviso de saída e uma função de aviso de tráfego local. Há também um sistema inteligente de controle de cruzeiro e um sistema de detecção prática que verifica se o motorista está tocando o volante.
Os preços do novo Octavia ainda não foram anunciados, mas esperamos que ele comece por cerca de EUR 22.000 para o combustível básico 1.0, a EUR 28.000 no 1.5 TSI 150 SE L topo de gama.
Gostam tanto da GM, que o painel veio com a gravatinha da marca.
ResponderExcluirVocê e um ótimo expert em carros ne? Só queria saber o que a Scoda tem haver com a Chevrolet
ExcluirVale lembrar que, antigamente Skoda era marca de baixo custo e com acabamento simples. Hoje, apesar de serem ainda um pouco mais baratos que os VW, possuem a mesma qualidade de acabamento (padrão europeu) que a marca mãe, tornando-os muito competitivos.
ResponderExcluirVou à Europa com frequência e posso afirmar que há muito Skoda, mesmo na França, Espanha, Reino Unido...
Alemanha então é muito Skoda rodando. E convenhamos: estão muito bonitos!!!
Acertaram a mão no conjunto da obra!!!
Mimimi Europa! Carros do mundo Inteiro sao bons, só aqui no Brasil vejo o Povo elogiando só europa.
ExcluirErrado, Joel.
ExcluirAqui no Brasil é unânime que carros japoneses são os melhores.
Carro europeu (Fiat, Dacia, Citroen, VW, etc...) só se compra se o preço valer muito a pena, isto é, se for barato.
Estamos falando de marcas europeias num contexto europeu.
ExcluirEntendeu ou quer que eu desenhe???
Ainda bem que não faço parte dessa unanimidade .
ExcluirPra mim é carro EUROPEU
Thieng, ande num Lexus, daí você muda um pouco seu conceito...
ExcluirAnde de Audi, BMW, Bentley e Mercedes aí a gente conversa! Mês não estou falando de Audi, BMW e Mercedes de entrada, tipo de Audi A6 pra cima!
ExcluirTem um Youtuber que enche a boca pra falar "Lanterna do UP GTI Europeu, Tapete do Jetta Europeu, Som Assinado do Polo Europeu"
ExcluirLexus ? Só boto a alfa ou seat ,pra ela
ExcluirAudi ,BMW e Mercedes .não tem pra ninguém
Já andei em todos esses (exceto Bentley). Em qualidade e conforto, Alfa está uns 100 anos luz atrás de Lexus em conforto...
ExcluirPortugal e Itália também têm muito Skoda, Octavia principalmente.
ExcluirEu, particularmente, acho que,atualmente, o design da Skoda e o da SEAT são mais interessantes que o da própria VW.
Realmente os carros da Skoda estão muito bonitos!
ResponderExcluirEssa perua tá linda demais!
Mas a grade dianteira lembra os Kia! hehe
ExcluirÉ uma gradação...
ExcluirSkoda ganha um dente, no centro, na parte de cima.
Kia ganha mais um dente, no centro, na parte de baixo.
BMW fecha os dentes no centro...
E esse Multilaser gigante no painel?
ResponderExcluirFica sossegado que o mundo não vai acabar por causa disso
ExcluirFala isso para o seu ídolo.
ExcluirQue ídolo?curto VW mas várias coisas que não concordo com o Carlos
ExcluirUma mistura de Audi + VW!!!
ResponderExcluirLógico ;)
ExcluirPuts.... Quase o mesmo desenho do A3 LM
ResponderExcluirCarro simples demais
ResponderExcluirMarca de segunda linha.
ResponderExcluirConcorrente do Dacia Logan
São marcas de baixo custo mas tem qualidade.
ExcluirO Octávia é um dos melhores sedãs médios da Europa.
A VW na Europa é de uma qualidade incrível , esse é um checo-alemao de muito sucesso em toda a Europa .
ResponderExcluirNa terra natal dele, República Tcheca, de cada 3 carros 1 é Skoda! Ficaria fácil com a SW...
ResponderExcluirSó carros lindos e bem montados, com dna de Audi, motores turbo, tem até híbrido plug in. Painel digital maravilhoso!
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