A Honda apresenta na Tailândia a nova geração do Honda City - um dos modelos mais importantes para a montadora japonesa. O modelo vem com estilo mais conservador e novidades mecânicas como o novo motor 1.0 Turbo.
Em termos de estilo, o City 2021 adota uma estética mais arredondada em comparação com o modelo de quarta geração. A dianteira continua com a estética Solid Wing da Honda, com influência do Civic, principalmente pelos faróis e pela grande barra cromada que os liga.
Visto de lado, o sedan não se afasta muito do seu antecessor, embora a linha de caráter agora se origine do topo dos faróis e progrida acima das maçanetas das portas e não abaixo delas. Você também verá o reposicionamento dos espelhos laterais nas portas - para melhor visibilidade.
Mais abaixo, no avental inferior, encontramos grandes entradas nos cantos do para-choque, enquanto a entrada inferior é em grande parte obscurecida, com apenas uma faixa colorida na base para destacá-lo.
Na traseira, as lanternas de duas peças remodeladas possuem uma assinatura de luz em forma de U. Como visto no modelo anterior, os clusters encontram o vinco proeminente visto nas laterais do veículo. O para-choque aqui também imita o da frente, com “saídas” decorativas nos cantos, logo atrás das rodas traseiras.
De acordo com a Honda, o City é 113 mm mais longo (4.553 mm), 53 mm mais largo (1.748 mm) que seu antecessor, mas com uma diminuição de 10 mm na altura (1.467 mm) e 11 mm menos na distância entre eixos (2.589 mm). A montadora também afirma que o carro adota isolamento de espuma de spray de poliuretano .
A reforma significativa se estende ao interior, pois o layout do painel do City é totalmente novo e parece ser influenciado levemente pelo novo Fit. Agora existem saídas de ar de estilo vertical, com as do meio emoldurando a tela de entretenimento .
Abaixo disso, encontramos o painel de controle climático que parece ter sido levantado diretamente do Fit, com mostradores e botões táteis em vez de controles sensíveis ao toque. Para o motorista, o volante apresenta um novo design com uma saliência central menor e controles no volante com aparência mais convencional do que as rodelas no modelo de partida.
O posicionamento dos suportes para copos, alavanca de câmbio e freio de mão no console central parece inalterado, embora agora haja controles para o modo Eco do carro e outras funções em ambos os lados da alavanca, como nos modelos recentes da Honda.
No entanto, a mudança mais significativa que vem com o novo City é a adoção de um motor a gasolina turbo, com deslocamento de 1,0 litro (998 cc), com diâmetro de 73 mm e curso de 78,7 mm, além de 10: 1 taxa de compressão.
Em termos de potência, o DOHC de três cilindros e injeção direta produz 122 cv a 5.500 rpm e 173 Nm de torque de 2.000 a 4.500 rpm. Outras especificações incluem um turbocompressor de rolagem única BorgWarner, controle de tempo de válvula variável dupla (VTC) e controle de tempo de válvula variável e controle eletrônico de elevação (VTEC).
Esse motor sucede o 1,5 litro de aspiração natural. Além disso, o novo motor é acoplado exclusivamente a uma transmissão continuamente variável (CVT) com sete velocidades virtuais - não há opção para uma caixa de câmbio manual.
Segundo a Honda, o Novo City possui um consumo de combustível avaliado de 23,8 km / l. No quesito segurança, o modelo traz ABS, EBD, BA e VSA como padrão em toda a faixa.
Quanto à lista de equipamentos disponíveis, há faróis de projetor, rodas de liga leve de 15 polegadas, controle climático automático, entrada e partida sem chave, controle de cruzeiro, bancos dianteiros ajustáveis manualmente (motorista de seis direções, passageiro de quatro direções), tecido (S e V) ou estofamento em couro (SV), suporte Apple CarPlay e Android Auto e sistema de telemática Honda Connect (partida remota, localizador de veículo e operação de trava remota).
A variante RS recebe alguns itens extras, incluindo uma grade frontal em preto brilhante com o emblema do logotipo RS, uma grade de pára-choques e favos de mel mais agressiva, faróis e faróis de neblina LED, espelhos laterais pintados de preto e spoiler do porta-malas, novo design de 16 polegadas rodas, assentos de couro camurça com costura vermelha, um painel de instrumentos com tema vermelho e uma cor exterior exclusiva Ignite Red.
O kit de segurança inclui seis airbags (dianteiro, lateral e cortina, os sistemas mencionados acima para atender aos requisitos da Fase 2 Eco Car, assistência ao arranque em subidas, câmera retrovisora e âncoras Isofix para cadeiras de criança nos bancos traseiros externos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirorrorível.
ExcluirSeus comentários já tiveram um embasamento melhor.
ExcluirQue palavra é essa Carlota? Logo tu que diz que as pessoas que comentam aqui são "vítimas do sistema educacional brasileiro", assim como também chama de acéfalos, burros, que relincham, e por ai vai... Olhe para si mesmo antes de proferir determinadas palavras ou frases!
ExcluirQuem não tem o que falar, fala merda.
ExcluirTá cagadinha porque sabe que aí vem outro 1.0T que dará pau no Virtus em desempenho e consumo, já não bastasse Onix Plus e Hb20s...
QUE PORRADA NA VW E NO VIRTUS. KK
Excluircarrinho figurante
ResponderExcluirMas é caro e sem graça.
ExcluirBom dia,
ResponderExcluirNão faz sentido comparar Onix Plus com o Virtus, pois o Virtus é um carro que tem qualidades de carros de categoria inferior. O Onix é mais refinado em itens importantes, comparado a carros de categoria superior. Vejamos de acordo com o comparativo do Motor1:
"A vibração do VW também não chega a incomodar, mas os trancos do câmbio, sim."
"No Chevrolet a transmissão é mais suave e quase não se percebe as mudanças na maioria do tempo,"
"Para completar, o motor tricilíndrico da GM se mostrou mais silencioso e com menos vibração que o da VW."
"Ao rodar, o Onix parece mais conectado ao motorista,"
"O GM inclina um pouco menos a carroceria em desvios rápidos,"
Além disso, o Virtus não tem PQP no teto e nem manta acústica no motor (capados da versão 2020), sinal de projeto de baixo custo e concorrente de carros de faixa inferior de preço.
Lembrando que o Onix Plus foi mais rápido, mesmo o Virtus estando no modo Sport! Vale ressaltar tb que o Onix foi mais econômico em todos os testes.
Conclusão: o Virtus deveria concorrer com carros inferiores como: Ka Sedan, Versa, Etios Sedan e Logan devido a falta de refinamento, não condizendo com o que custa, algo que o Onix Plus faz melhor.
HATER, coloca na tua cabeça, Onix Plus Fire é um projeto chines, nasceu chines e vai sempre ser chines, mundialmente conhecidos pela baixa qualidade, mesmo sendo montado no Brasil.
ExcluirBlz fera jogue fora todos os seus eletrônicos que são chineses
ExcluirHEADSHOT
ExcluirEddie, você deve ser daqueles que acha que os componentes dos VW são todos nacionais ou vindos da Alemanha. Que ilusão hein!
ExcluirTodas as apzetes acham isso, devem achar que é tudo fabricado na Alemanha, mal sabem eles que a parte eletrônica todinha é made in China.
ExcluirOnix plus e de baixo cuato mesmo, mas e um carro bom. E melhor que o prisma e trouxe novas tecnologias
ExcluirIsso é o que chamamos de calar o sujeito com a finesse de um rinoceronte...
ExcluirE a cada lançamento o Virtus assume cada vez mais uma cara de 1983 de tão defasado que se encontra no mercado.
ResponderExcluirCarro pobre em estilo e qualidade cujo único atributo de premium é o preço.
vc ta zoando nhe kkkkkkkkk esse city ficou pior que o antigo
ExcluirEsse honda ficou com cara de 1983.
ExcluirPobre em estilo e tu kkk. Tu sabe la o que estilo mumia kkk
ExcluirVW sempre teve e tem linhas mais conservadoras, assim como a Audi. Se não curte vai comprar Hyundai que gosta de bastante espalhafato visual
Excluiresse CITY é sim um concorrente para o VIRTUS, mas o mesmo não podemos dizer do tal SINO-americano CHURRASConix que é um carrinho mequetrefe bem a cara do 5°MUNDO AUTOMOBILÍSTICO CHAMADO BRAZIL
ResponderExcluirVirtus nem existe, saiu da linha de montagem cheio de defeitos.
ExcluirFicou bonito esse City, mas o visual é mais sóbrio, não será impactante como a mudança que o Versa terá!
ResponderExcluirO City atual já tem quase 10 anos e passa de 85 mil, imagina o novo com motor turbo? Se chegar aqui vai bater nos 100 mil. Por mais que tenha essa guerrinha de crianças no blog de Onix x Virtus uma coisa é inegável, o Onix subiu o patamar da categoria com tecnologia de carros superiores em um compacto sem alterar o preço do Prisma. Difícil arranjar argumentos para justificar pagar de 10 a 15 mil a mais por Yaris, Virtus, Cronos, City...
ResponderExcluirVocê acabar de ser admitido na guerrinha de crinças no blog. Parabéns.
ExcluirOnix Plus tem argumentos técnicos que comprovam que ele está no mesmo patamar do Virtus. Diversos sites e revistas especializadas concluíram isso com base em testes. Um ou outro pode ser melhor em alguns aspectos mas no geral estão no mesmo nível, e a constatação é de que não existem argumentos que justifiquem o Virtus completo custar 15 mil a mais. Não sou eu quem diz, é um fato.
ExcluirO problema aqui é que as crianças brigam por argumentos como incêndio, piscinão de porta malas, quem acelera mais, entre outras bobagens irrelevantes.
Gambaleao, pra concluir, depois de andar em 2 Virtus MSI no Uber, resolvi fazer test drive no Confortline. É um belo carro, tem porte de carro superior, é bem completo, mas o acabamento destoa do carro ao preço que custa. Ou se combina um interior sóbrio e sem graça com materiais de boa qualidade ou interior com acabamento simples mas com design mais bem elaborado com algumas texturas, mesmo sendo plástico rígido. O que não dá é um interior sem graça, sem texturas com layout do Fox em um carro de 90 mil. Nisso o novo HB20 e o Onix Plus chutam o Virtus sem dó. Essa é minha opinião.
ExcluirSe você acha o interior do Onix Plus Premier mais elaborado que a sobriedade que o Virtus CL/HL traz é totalmente subjetivo.
ExcluirAquele aplique creme do Onix Premier convida os dedos do ocupante para se desiludir com o plástico duro que é no fim das contas. O mesmo acontece nas portas traseiras que nota-se o corte de custo aplicando o mesmo plástico duro onde na frente há uma tira de couro sintético.
Se você acha o interior do Virtus igual o do Fox é melhor você consultar seu oftalmologista novamente.
Estevao, acho que vc tem que conhecer o Virtus antes de comentar. Eu já tive Fox Highline e os plásticos utilizados são exatamente os mesmos. Até o layout é parecido.
ExcluirMinha esposa tem um Fit 2016 e vou te falar uma coisa, entrando nos dois a sensação é de que o Fit é de uma categoria superior.
Não nego a infinidade de qualidades do Virtus mas EU nunca pagaria 90 mil em um carro com aquele acabando interno.
O que seria de nossos carros se não fosse o pioneirismo da VW em trazer seus motores 1.0 TSI dois anos atrás. Agradeçam à VW. Os pioneiros sempre serão referência. Esses novos motores vão ter que comer muito farinha para alcançar o nível DE prestígio, fama e prêmios dos TSI. Sem mais. Só falei verdades.
ResponderExcluirNegócio é q a farinha da Vw acabou...
Excluirjá a CHEVROLATA está copiando a FIAT e VW de 20 ANOS ATRAS com seus motores turbo de injeção indireta
ExcluirIsso. E mesmo assim benga a mais alta "tecnologia" TSi... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirChora fanboy
Amigão, tu quer comprar um carro pra sair de semáforo ou pra bengar um Virtus no final de uma reta de 1/4 de milha?
ExcluirChegou mais um mimimi... Não sei se vc frequenta esse blog direto, mas aqui uns asnoboys prezam por arrancada mesmo. Pra mim tanto faz...
Excluira honda jogou um ar mais sóbrio .
ResponderExcluiracho que o público da honda é mais futurista ...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOutra verdade: A Honda, por se achar superior, vai cobrar bem mais caro que a referência Virtus e por isso não vai vender nada. Podem escrever.
ResponderExcluirVirtus é referência em que?
ExcluirDinâmica? Não
Ergonomia? Não
Tecnologia? Não
Desempenho? Não
Consumo? Não
Segurança ativa? Não
Vendas? Não
...
Dinamica da plataforma MQB, espaçoso, ergonomico, tecnologico seguro rapido e sucesso de vendas!
ExcluirVirtus é referência em que?
ExcluirDinâmica? Com certeza.
Ergonomia? Com certeza
Tecnologia? Óbvio.
Desempenho? Exatamente. 20 Kgfm.
Consumo? Na média.
Segurança ativa? Óbvio. Nota máxima em segurança.
Vendas? É só o líder de vendas da categoria Premium.
Esse cara ficou louco? kkkkkkkk
Ficou louco não, My Balls. É só que é bem difícil entender você.
ExcluirNo caso da vw tu diz que o virtus é mais caro porque é melhor e por isso tem vendas pífias.
Aí no caso da honda você usa o exato mesmo argumento, mas agora pra falar mal da montadora ("por se achar superior", palavras suas.
Ou seja, coerência passou longe. Mas reconheço que cobrar coerência de você é o mesmo que cobrar boa vendas do virtus.
Em segurança, a pontuação do VW Virtus é superior
ExcluirDaniel MB, quem tem gosto e grana compra pois sabe que não terá problemas pois a montadora não é GENERALISTA ! O valor desse carro será de R$ 20.000,00 mais que o Onix Plus Fire mas vale pelo pós venda e menor desvalorização !
ExcluirBaita carro. Vai vir com força no Brasil pena q vai demorar...
ResponderExcluirGenti, genti, se o projeto do Virtus é tão bom, pq ele vibra igual uma vara verde, além do câmbio dar tranco? Num tô entendendo...
ResponderExcluirHEADSHOT!
ExcluirBacana o carango. Pena q deve vir salgado demais.
ResponderExcluirhonda continua querendo cortar o vidro do carro com pedaços da lataria como no fiat argo, onix plus humilha.
ResponderExcluirEsse carro com certeza não tem motor que pega fogo, e não tem piscina no porta malas, P.S a montadora não é Generalista ! Comentários: A Honda cobra caro pelos seus carros, blá,blá,blá ... quem tem grana compra, quem não tem fica a ver navios ou compra carros Xing Ling que é bem mais barato!
ExcluirSó aqui mesmo que o cara coloca o nickname Lancia e uma imagem de um Cadillac...
ExcluirFicou maizumenu: o motor vai ser legal, os comandos do ar condicionado parecem muito melhores, volante ficou bem melhor que do novo Fit. Mas essas saídas de ar no painel com o entorno em alumínio tem um formato horrível, horrível mesmo. Pq não fizeram num formato tradicional mesmo? A sensação é que tentaram copiar os coreanos, mas aqui, ficou beeem pior que os Hyundai/Kia. Acabou com a harmonia do interior. Outra coisa: aumentar o comprimento, diminuindo o entre-eixos, aumentando as balanças externas... não entendi pra quê. Talvez seja para melhor proteção ao pedestre e tals... mas é ridículo e será que não daria pra fazer de outra forma? Bem... de resto, eu gostei.
ResponderExcluirMatador de Onix Plus Fire !
ResponderExcluirSQN!
ExcluirEsse City é um bom carro, mas não é superior ao Onix Plus em nada e certamente terá preço de Virtus Highline, na faixa dos 95 mil.
Só vendo as fotos desse novo city já é o suficiente pra atestar que ele é superior em tudo ao Onix Plus, principalmente em qualidade construtiva. O sedã da GM é mais popularzão.
ExcluirJoão Guilherme, chutou bem o preço, mas vale pelo que oferece pois não é um Xing Ling e a montadara não é GENERALISTA ! Quem tem gosto e grana suficiente compra, quem não tem vai de Xing Ling mesmo ( Onix Plus Fire )
ExcluirLindo o carro.
ResponderExcluir23,8 Km/L??? Tah certo Arnaldo??? Tah muito otimista não?? Se for vdd, será o carro a combustão mais econômico do mercado.
ResponderExcluirEssa alavanca do freio de mão não caiu bem!!
ExcluirFicou bonito,e parece que também ficou com uma boa altura do solo..
ResponderExcluirMaps, correto sua postagem pois o angulo de ataque é muito baixo do City atual !
ExcluirHonda City 2021 humilhou o Onix Plus Fire !
ResponderExcluirachei meio sem graça, acho que algum designer da toyota que fez esse carro rsrsrsrs
ResponderExcluirHonda é Honda tive três carros vw é uma bosta nove Chevrolet nunca me deu for de cabeça e tenho um no momento tive um Forde e tenho um Civic carro maravilhoso Volkswagen nunca mais
ResponderExcluiragora ja nao sei se é melhor o 2020 ou 2021...tenho uma CRV 2010 4wd, queria trocar no city. achei top os dois..
ResponderExcluirVendi um city ano 2010 a desvalorização foi pouca carro muito bom.mas infelizmente caros todas as marcas 70 mil para isencao .agora querem aumentar o valor para 80 a 100 mil o limite .Dai vem uma divida quanto vaicustar um carro pcd se isto acontecer.Agora enquanto vi comentários de produto Chinês eles dominaram tudo todos nós temos produto Chinês em casa seja até componentes na TV, celular,,ou seja em quase tudo por as marcas nacionais não consegue competir infelizmente
ResponderExcluirNão vai concorrer com ninguém. Carro muito caro pra motor 1.0 e freio a tambor. Galera Melhor o YARIS da TOYOTA
ResponderExcluirOlha o Honda city 1.0 turbo , se for tudo isso que falaram, vou ser um dos primeiros a comprar ... A Honda é um dos melhores carros que existe , eu sei porque tenho um crv ...
ResponderExcluirOlha muito econômico, esperando chegar p/ comprar... Honda uma das melhores marcas no mercado.
ResponderExcluirOs carros da Honda tem qualidade inegável, porém se observar o HRV seu acabamaneto começa ruim logo no farol dianteiro, com rebarbas além da carroceria e os vãos do capô são ridículos de largos. O WRV 2021 é melhor acabado que o HRV e os preços não condizem.
ResponderExcluirFiz uma viagem de 1000 KM com um Virtus 1.6 (teste drive) e fiquei muito surpreso com o carro.
O motor não mostrou cansaço, fez com álcool média de 11,5 KM/litro a 100/120 km/hora e ar ligado, recupera a velocidade com uma puta facilidade, direção rapidíssima, câmbio ótimo, estabilidade nada a reclamar, freios bem fortes, preço atraente, vãos da carroceria todos padrão Europeu, só peca nos plásticos duros.
Tô com o meu 0 KM na garagem.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.