A Chevrolet do Brasil revela oficialmente as especificações técnicas do Novo Onix Hatch 2020 - modelo que chega em novembro em versões de motor sempre 1.0, com e sem turbo.
O Onix Hatch cresceu substancialmente, como apontamos anteriormente. A nova geração está maior maior no comprimento, que cresceu 23 centímetros e agora tem 4,16 metros.
Ele ficou ainda 3 cm mais largo (com 1,73 m) e teve um crescimento de 3 cm no entre-eixos (2,56 m).
O porta-malas comporta 291 litros - crescimento marginal. A altura permanece com 1,48 m.
Os dados do motor aspirado também são revelados.
O 1.0 tricilindrico oferta 78 cavalos de potência com gasolina e 82 cavalos com etanol, ambos a 6.400 rpm. O torque é de 9,7 kgfm com gasolina e 10,6 kgfm com etanol, em qualquer caso a 4.100 rpm. O câmbio é manual de 6 marchas.
O consumo desse modelo, com gasolina, é de 13,5 km/l em cidade, e 16 km/l em estrada. Com etanol cai para 9,4 km/l e 11,2 km/l, respectivamente.
O modelo 1.0 Turbo adota o mesmo propulsor do sedã, de modo que há tem 116 cavalos e 16,8 kgfm, tanto com etanol quando com gasolina.
O Onix Turbo automático tem consumo de gasolina de 11,9 km/l em cidade, e 15,1 km/l em estrada. Com etanol piora para 8,3 km/l, e 10,7 km/l, respectivamente.
2 cm mais comprido que o Golf mk4 (vulgo ``sapão´´);
ResponderExcluirLargura de Golf mk4;
Entre-eixos 4 cm maior que o mk4;
Projeto mais moderno, muito mais seguro, mais equipado, motor mais econômico, mais bem acabado e mais bonito.
Em suma, eis aí o carro para os órfãos do Golf mk4.
Se formos entrar no mérito do desempenho, provavelmente o Onix 1.0 aspirado terá o mesmo desempenho do Golf mk4 1.6 8v (motor de 101 cv com 14 kgfm de torque) em termos de 0-100 - de 12 a 13 segundos.
Já o Onix 1.0 turbo terá o desempenho do antigo Golf mk4 GTI 1.8 turbo (150 cv e 21 kgfm de torque) - cerca de 8,5 segundos de 0-100 km/h.
E isso, claro, muito mais moderno e eficiente.
orfãos do golfinho mk4???
Excluirvc esta bem brother ??
esqueceu q a vw aqui tem o mini golf??
O desempenho do Polo é insuficiente.
ExcluirAo redor de 11 segundos no motor 1.0 turbo e passa dos 13, beirando 14, no motor 1.6 MSI.
O 0-100 do Onix é digno de carro esportivo: estimo 8,7 s para o hatch, mais leve.
Ele vai bengar:
- Golf 1.8 turbo antigo;
- Audi 1.8 turbo antigo;
(não vou nem citar os 2.0 automáticos de 116 cv, que aceleravam em 14s)
- Tiguan, Jetta e Golf 1.4 turbo novos;
- Corolla 2.0, Civic 2.0;
- Amarok v6 a diesel;
etc...
Em suma, tem que ter motor pra peitar o Onix #MuscleCarPopular.
Imagino que somente carros do calibre de Equinox, Tiguan Rline, C4 THP, Civic Touring possam ultrapassar esse pequeno notável em aceleração.
#MiniCamaro
#MuscleCarPopular
#SubstitutoDoGolf
E isso ai! Vai botar fogo na estrada!
ExcluirComparar carro pequeno com carro médio é foda
ExcluirPolo, o minigolf... kkkkkkk
ExcluirBla bla bla...
ExcluirEm 2020:
Onix vendendo 5 x mais que polo.
Plus vendendo 10 x mais que virtus.
Fatos.
Normal,nosso mercado sempre absorveu tranqueiras
ExcluirGanha para falar bobagem?
ExcluirOnix Muscle Car Popular acabou com HB20 ontem no Acelerados. Virtus nao participou pq? VW sabe que Onix seria mais rapido nao é?
ExcluirVer Onix Plus Muscle Car Popular sendo 2 Segundo mais rapido que UP TSI na Volta Rapida do Acelerados foi bom demais. O Onix Hatch Turbo Manual vai fazer um Tempo que Fanboys de TSI vao pedir Recall de aumento de potencia ou Atualizaçao do Motor TSI.
ExcluirEspero que o Recall do Ônix Fire não mude a estrutura do motor, reduzindo a potência e o torque. Creio que só uma mechidinha no soFtware não resolverá esse problema estrutural
ExcluirDevia deixar com injeção direta
ExcluirEsse Onix veio pra botar fogo 🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥
ExcluirBOTAR FOGO...ÓTIMA, KKKKK...
ExcluirLer os comentários da dupla JAN JO.... Janjão e Joel tá divertido...!! Eles conseguem em tão pouco espaço escrever mais bobagens que a Dilma quando era Presidente. Por favor não deixem de tomar os medicamentos para esquizofrenia , senão dá nisso.
ExcluirVai 2 Segundos aí? Onix Plus acabou com UP TSI na Volta Rapida.
Excluirorfaos de golf sapao? kkk, é cada uma que a gente le aqui.... e nesse modelo a gm tirou o botao fire?
ExcluirVai 0,5s aí? Polo mais pesado meteu tempo nessa bosta incendiária.
ExcluirBando de retardado defendendo uma bomba dessa GM
É uma meia verdade, na verdade esse Onix não é para os órfãos de Golf MK4, pra isso existe o Polo, sendo que nem o próprio Golf foi capaz de mitar como o seu antecessor.
ExcluirA verdade é que esse Onix é o carro que irá arrebatar os compradores de Up Tsi...
Explico: Quem procura um carro de no máximo 60 mil, com desempenho digno de carro grande hoje compra um Up, subcompacto popular com preço de compacto premium no Brasil. Acontece que o Up está morrendo e não deve durar mais do que 1 anos aqui no Brasil. Eis que surge o novo Onix, um carro maior, mais equipado, mais bonito, mais seguro, com melhor comportamento dinâmico, maior espaço interno, maior conforto, enfim... Superior em todos os aspectos ao Up, tudo isso custando o mesmo que o VW e oferecendo melhor desempenho e consumo muito semelhante ou até mesmo melhor. Lembrando ainda que esse mesmo Onix também é capaz de rivalizar com Gol, sendo também superior em todos os aspectos a este e custando o mesmo nas versões intermediárias que o Gol topo. Onix ainda consegue a proeza de também rivalizar com o Polo topo de linha, tenho desempenho, acabamento e consumo melhores e oferecendo itens que o VW nem sonha em ter, custando 20% a menos. A GM foi uma gênia em lançar esse carro coringa que é capaz de abarcar vários seguimentos do mercado.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO novo Ônix ficou ótimo, muito bem equipado, tecnológico e potente na versão turbo, além de que o tamanho, se equipara com os hatches médios de uns 10 anos atrás. Mas...eu disse em tamnho, pois o acabamento dele (a julgar pelo Plus) é bem inferior. Claro e compreensível, não há mágica, e o preço pra lá de competitivo tinha que sair de algum lugar.
ExcluirQue doença esse janjao pqpp....
ExcluirOnix Hatch Turbo Manual vai demolir o Tempo do Polo e Golf TSI 1.0 na Volta Rapida. O Onix é mais Leve que o Plus e mesmo tendo 12cv a menos e injeçao indireta o Motor do Onix é mais eficiente e bruto.
ExcluirEssa carniça serve pra carregar o step do GOLF kkkkkkk
ExcluirTraseira chinesa.
ResponderExcluirBaby Cruze
ExcluirTraseira do KWID kkkkkkkk
ExcluirTentei identificar semelhança e não sabia de onde vinha... acertou. Veio do belíssimo modelo indiano Kwid, tão oriental quanto o chinês SAIC Onix
ExcluirDevagar não força o bichinho para não esquentar.
ResponderExcluirMais já anda com as picanha no porta malas se a churrasqueira acender já faz churrasco.
Se lerem o manual na pag 658, lá diz: "para não dirigir acima de 110km/h por mais de 30 minutos. Baixar a velocidade até 80km/h por 5 minutos. Entro, retomar o ritmo, mas somente nos limites previamente estsbelecidos."
ExcluirSou mais o ka 1.0 ou 1.5 mais potente e econômico nas duas versões .
ResponderExcluirPode ser um carro popular... mas o motorzinho é show.
ResponderExcluirSo ser for show pirotécnico.
Excluircarro totalmente ineficiente espacial e mecanicamente.
ResponderExcluirEle é maior que o Polo por fora, e tem porta-malas e espaço interno inferior.
O motor não tem injeção direta.
O 1.0 não turbo é fraco. É um carro pesado.
O acabamento é boqueta, e o design horrível.
não disse ao que veio. lançamento totalmente #fail.
Seguindo a lógica dos teus comentários, vai fazer muito sucesso.
ExcluirCarlota, porque não fala que o Onix tem 2cm a mais de entre-eixos que o Polo? São só 2cm, mas vocês sempre contavam vantagem por meio milímetro que fosse...
ExcluirAs apzetes falam tanto do espaço interno do Polo, eu não acho bom, o Fox é bem melhor resolvido nisso, até o 208 tem mais espaço para as pernas do que o Golzão.
ExcluirNão despreze o motor 1.0 turbo "fire"
ExcluirTudo que esse cara diz não condiz com a realidade, tudo é distorcido e sem sentido, não resta dúvida que ele sofre de algum transtorno mental.
ExcluirQuem realmente vê as coisas por uma ótica verdadeira e racional sabe que o entreeixos é igual do Polo, 9 litros a menos de porta malas é irrisório no final das contas, apesar de ter menos potência e torque já vimos em vários lugares que Onix Plus anda mais que Virtus e Polo, certamente o hatch sendo mais leve vai aumentar essa diferença. Restou comprovado também que é bem mais econômico, ou seja, é o 1.0T com melhor desempenho e consumo mais baixo. Acabamento é superior ao Polo, que tem acabamento a nível de Gol.
Design é subjetivo, mas certamente tem mais carisma que o Polo, um Gol anabolizado.
Onix plus entubou sem do virtus, HB20 e mais a raça toda, Onix Hatch vai estuprar polo, golf e mais a raça toda, Chevrolet inaugura um novo segmento automotivo, super supra sumo
ResponderExcluirUnica coisa que o Onix fez ate agora foi pegar fogo.
Excluir10.000 humilharam o virtus e 2 pegaram fogo.
Excluir6,o Virtus pode ser vendido em qualquer país enquanto o Ônix plus é pra mercado emergente
ExcluirDefinição: insosso, sem graça.
ResponderExcluirVai bengar o Polo e afundar a VW no 3º lugar...
ExcluirUma hatch de 4,16 e entre eixo de 2,56 com porta malas de só 290 litros? O Polo tem 4,06 mesmo entre eixos e 2 cm a mais na largura e tem porta malas de 300 litros. Certamente muita lata para dar pressão de ser um.medio.
ResponderExcluirSó precisa saber se o motor pega fogo e explode também.
Com certeza é só lataria volumosa. A GM usa muito disso nos seus carros. Os fã boys da GM isso.
Excluir10 (DEZ) litros...quanta diferença...kkkkkkkkk
ExcluirFanboys jogadores de super trunfo.
Excluir"O Polo tem 4,06 mesmo entre eixos e 2 cm a mais na largura"
ExcluirOnix tem 2cm a mais no entre-eixos, sabichão. Bosteja aqui não pvf.!
Uau, realmente, de 300 pra 291 litros, é uma diferença imensa e provavelmente vai definir a compra...
ExcluirAMLAJD levaria só 145 vibradores no Onix, enquanto no Polo ele levaria 150. Realmente, Polo é mais indicado pra vc.
Nao vejo a hora de sair Volta Rapida no Acelerados com o Muscle Car Onix Hatch Turbo Manual. A casa vai cair pro UP, Polo e Golf TSI 1.0
ResponderExcluirPessoal, sendo muito sincero. O caro está longe de ser feio, mas a traseira é a mesma do Kwid e a lateral é a mesma do sandero, inclusive com com a mesma simplicidade construtiva. Aquele parachoque traseiro é claramente uma tentativa de rebuscamento forçado para atrair o povão que confunde design com exageros. Sério, o carro não é feio. No entanto, é muito volumoso e grandalhão o tornando desengonçado demais. Aquelas rodas 15" o deixam desproporcional (Vai disputar clientes com o Argo). Não sei explicar direito. Mas, vai agradar muito o povão que adora volume e rebuscamentos. Boa sorte.
ResponderExcluirFalar em volume e rebuscamentos, o Virtus de longe parece um jetta e de perto parece um santana, engraçado não.?!
ExcluirLembra Voyage o Virtus
ExcluirO painel é o mesmo do Santana 88, a diferença só fica penal central multimídia que o Santana não tinha.
ExcluirA concessionária Chevrolet já tinha emitido a nota fiscal do ONIX PLUS em meu nome! Mas antes de pegar, vi no site que as entregas estavam suspensas. Foi aí que desisti do carro... realmente não acredito que seja apenas um problema de software... Acredito em problema físico mesmo, de projeto...
ResponderExcluirFoi aí que Deus me iluminou e resolvi comprar um semi novo corolla gli upper 2018 com 30 mil rodados. Outra categoria! Esse eu confio!
Melhor coisa que você fez Fernando, apesar de eu não ser fã de Corolla, mas sua escolha foi racional ao pegar um carro, apesar de usado, de categoria superior, com qualidades mais do que provadas e aprovadas, ao invés de um 0KM com problema seríssimo no motor 🔥🔥🔥
ExcluirÉ verdade, eu era a nota fiscal! Kkkkkk
ExcluirEra bem melhor ter esperado o Onix Plus...
ExcluirÓtimo comparativo entre o polo e o popular hb20 no canal ALTARPM https://youtu.be/gPA3Ge-1fiA.
ResponderExcluirNão tem pra ninguém, o acerto dinâmico do polo é de carro superior. É elogiado por todos. O Murta foi só elogios a qualidade dinâmica do polo. O polo meteu 2 segundos no hb20 sem esforço. O polo tem claramente mais horas de engenharia que oa populares Onix e hb20. Isso é fato.
Hb20 e onix sao carros de entrada. A própria GM disse isso. Somente vendedores GM passam o dia infriltados no blog, forçando uma barra. Parem de enganar consumidores
ExcluirO carro é bom, mas está longe de ter a qualidade de um VW Polo ou do GM Cruze, produzido pela própria
Vocês são hilários. kkkkkk
ExcluirA verdade tem 2 facetas, fazer rir ou chorar. Deus Juno fazia muitas festas no Ímperio Romano
ExcluirTraseira simples. Acabamento dentro dos padrões. Se tivesse dinheiro seria minha escolha.
ResponderExcluirAchei a traseira muito rebuscada
ExcluirEssa foto da traseira me lembrou o Veloster.
ExcluirDepois da sexta caneca de Skol, também vejo um Veloster. Sóbrio, vejo um SAIC Chinês.
ExcluirEste pega fogo tambem?
ResponderExcluirTraseira ficou feia, parece um Kwid. No mais, até que ficou legal!
ResponderExcluirDevemos admitir que a GM acertou com essa nova plataforma. É muito barata e vai permitir a montagem de diversos veículos com ótimo custo x benefício. Ou seja, ideal para o mercado de países de 3º mundo. A GM também acertou no design, espaço interno, equipamentos e segurança.
ResponderExcluirA GM pecou na insuficiência de testes. Entretanto essa estratégia visa a economia de custos com desenvolvimento. Na prática, os compradores vão testar os carros no dia-a-dia, e os defeitos encontrados serão objeto de recall. Mesma estratégia usada pela Renault com o Kwid. Após corrigidas as falhas, o carro não apresenta mais problemas crônicos e, durante esse período, as vendas não são abaladas significativamente, bastando um marketing adequado.
https://www.msn.com/pt-br/carros/servicos-e-manutencao/exclusivo-gm-volta-a-vender-onix-plus-ap%c3%b3s-atualizar-software-do-motor/ar-BBWAZdK?li=AAggNbk&ocid=mailsignout
Excluirmuito plastico, bancos dianteiros horriveis, com certeza rasga mais facil do que botão de sao paulino, e com pouco tempo de uso deve ser uma escola de samba de barulho de tanto plastico duro existente. mas mesmo assim coloca o polinho no bolso!!!
ResponderExcluirAté por que no polinho a escola de samba ja vem ativada.
ExcluirMeu colega comprou um Polo msi e tá contente com ele
ExcluirTem muita gente contente com o Kwid também...
ExcluirMenos aqueles 98% que poderiam a carroça de pipoqueiro
ExcluirO que vocês estão vendo nesse post não é um lançamento. É um retrato-falado do crime que a GM tá praticando em cima da VW em termos de vendas.
ResponderExcluirAs vendas da VW despencaram de tal maneira que tem Testemunha de VW comemorando que o UP tá em 50ª posição.
Novo Onix Fire
ResponderExcluirVai botar fogo no mercado, kkk, literalmente. Soh não compraria por causa do Porta-Malas reduzido. Se aumentaram o comprimento, podiam ter aumentado o porta-malas tb. Jah a traseira ficou legal, um mini Cruise.
ResponderExcluirSoh achei estranho essas 2 peças de plástico pretas na parte superior da tampa do porta-malas. Parece que está sobrando lá sem nenhuma utilidade.
Chinês. Muita coisa que funciona, quebra logo. Muita coisa que não serve para nada, mas está lá! O ajuste do volante, primeira coisa a quebrar, antes do incêndio!
ExcluirSe comportam como crianças, cada um faz o que quiser com seu dinheiro, a questão de comprar esse ou aquele carro ou marca e pessoal. Quanta baboseira...
ResponderExcluirVamos à realidade: seria bom que as demais montadoras já fizessem alguma mandinga para que a GM aumente logo o preço desse carro, por que, se vir no mesmo preço do atual, o Onix vai continuar vendendo a soma dos principais concorrentes.
ResponderExcluirQuando sair os números de consumo e desempenho então, ferrou.
Ver esse carro batendo os TSI vai colocar o mercado em situação constrangedora.
Se manter os 6 airbags de série então,
vai sobrar problema até para os SUVs/Crossovers...
Gm terá 5 carros no top 5, Joy, Onix e Onix Plus, isso é inevitável.
ExcluirAlém do mais, Tracker chegará com altas chances de ser líder das Suv's compactas, figurando o top 10.
Desengonçado , grandão com pouco espaço interno e porta malas ridículo, feio, xing ling. Não tem painel digital!! não tem injeção direta de combustível, não tem rodas aro 17 nem como opcional, não tem aletas para trocar as marchas no volante. Um fracasso!!
ResponderExcluirSe esses dados de consumo forem os oficiais, estão piores do quenos do sedan. A nao ser que isso ja seja reflexo da tal mudança no software. Porque nao tem lógica o carro ser mais leve e beber mais.
ResponderExcluirLógica do software. Com a nova versão do software, o carro será mais lerdo e beberá mais. Sofrerá para subir morros e colinas. Se eu tivesse comprado o Onix+, versão anterior, não atualiza o software para deixar o carro envenenado e botar fogo na estrada
ExcluirSegundo aos ''especialistas'' aqui do blog, pelo inmetro o Onix agora éda catgoria do Focus, Golf, Cruze.
ResponderExcluirrsrsrsrs...
Onix plus, o estuprador de polo e cia.
ResponderExcluirOlha o termo, seu imbecil! Pode zuar à vontade, mas apologia a crime é coisa de mané!
Excluirsenta e chora menina..
ExcluirEsse onix vai virar um Marea daqui uns dois anos, a GM ta forçando a amizade pra tentar pegar o polo, mas é outra categoria, vai dar merda.
ResponderExcluirAgora o mercado vai pegar FOGO !
ResponderExcluirO carro parece ser um otimo custo beneficio, mais primeiro tem arrumar esse problema de pegar fogo pq se é normal um carro pegar entao fudeu de vez.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu gostei do Hatch... Acredito que os 02 casos, apenas,de Onix q pegaram fogo não manxaram em nada o carro...
ResponderExcluirAlém disso a GM foi rápida para solucionar o problema...
Analisando esse carro no conjunto, de fato, ele supera a concorrência:
06 Air bags de série; 5 estrelas em segurança de impacto; Controle de estabilidade e de tração; Carregador de celular por indução; Wi-fi integrado...
Esse carro é Show!
Sem falar que é o mais rápido da categoria.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.