A nova BMW Série 3 recebeu a classificação máxima de cinco estrelas na recente rodada de testes de colisão Euroncap (New Car Assessment Program). Além disso, surgiu com o melhor resultado de todos os tempos para a proteção de ocupantes adultos alcançada por um "carro de família grande" (modelo de tamanho médio) desde a introdução do atual e exigente formato Euroncap Test.
O BMW Série 3 também registrou excelentes resultados em proteção de ocupantes de crianças, proteção para “Usuário vulnerável da estrada” (por exemplo, pedestres) e equipamentos de segurança padrão.
Nos testes de segurança do EuroNCAP, a célula de passageiros de segurança em alumínio / aço de alta resistência da nova série BMW 3 provou ser extremamente robusta - tanto nas colisões frontais e laterais quanto no impacto do poste lateral. Em uma colisão frontal, as forças que atuam no veículo são desviadas por vários caminhos de carga no conjunto do piso, na estrutura lateral, na antepara e no teto, e absorvidos por grandes zonas de deformação.
Estruturas laterais reforçadas nos pilares B e nas áreas do peitoril lateral, membros de impacto lateral de alta resistência nas portas e travessas de assento robustas protegem os ocupantes no evento de uma colisão lateral. Os bancos e os apoios de cabeça foram especialmente concebidos para minimizar o risco de lesões por chicote, resultantes de uma colisão na parte traseira do veículo. Pilares reforçados e membros do teto garantem que a célula do passageiro mantenha sua rigidez se o carro capotar.
A eletrônica de segurança central controla o funcionamento dos vários sistemas de retenção instalados na nova série #BMW 3. Isso significa que os cintos de segurança de três pontos em todos os assentos são acionados como parte de uma resposta precisamente coordenada com os airbags dianteiros, laterais e de cabeça - de acordo com o tipo de impacto e sua gravidade. Avaliação do acidente os testadores #test resultados revelaram que o novo #BMWA Série 3 oferece níveis de proteção excepcionalmente altos para ocupantes adultos, com uma pontuação quase perfeita de 97%. Eles são, portanto, protegidos de lesões em um grau extraordinário, independentemente da sua altura ou da posição do assento.
Os níveis de segurança para as crianças também impressionaram a equipe do teste. Os acessórios ISOFIX para cadeiras de criança para os bancos externos na parte traseira da nova série #BMW 3 tornam este local extremamente seguro para as crianças viajarem. Com os sistemas de cadeiras relevantes equipados para seis e dez anos de idade, passageiros, respectivamente, as leituras mostraram os #test manequins foram expostos a cargas extremamente modestos em ambas as colisões frontais e laterais. A nova Série 3 obteve 23,8 dos 24 pontos máximos para esse critério.
A avaliação das medidas de proteção para usuários vulneráveis da estrada (como pedestres e ciclistas) também faz parte do teste de colisão euroncap . A nova série BMW 3 reduz o risco de lesões nesses grupos com elementos corporais cuidadosamente contornados e estruturas flexíveis em torno de sua extremidade dianteira. Ele também possui um capô ativo, cujo mecanismo de liberação pirotécnica é acionado assim que os dados do sensor indicam um tipo relevante de colisão. Isso eleva o capô, criando uma zona de deformação que evita o impacto direto com componentes inflexíveis no compartimento do motor.
Nota máxima não se mede por estrelas e sim por pontuação conseguida nos testes de impacto frontal, lateral e do poste.
ResponderExcluirCara, tu até pode ser fanboy VW e essa sua paixão te faz postar alguns comentários sem noção (desculpe a franqueza), mas vamos aos fatos: o carro é bom pra KCT, vem num patamar de desempenho, dirigibilidade, consumo e segurança muitíssimo altos!!!
ExcluirSejamos honestos: tanto Audi quanto Mercedes-Benz precisam atualizar seus carros médios (A4 e Classe C respectivamente) porque a BMW, nesse momento está num degrau acima...
Não adianta discutir com esses caras, é de uma paixão cega incontrolável, pra eles é Deus no céu e VW na Terra.
ExcluirJá pedi aqui, quem tiver a formula de hatissida passar por favor pro administrador deste Blog.
ExcluirSe tiver de fanboytissida passa também.
ExcluirPelos critérios do Latin NCAP conseguiria umas 10 estrelas, já que Onix Xing Ling Fire conseguiu 5.
ResponderExcluirVolta pro seu VW piscinha e vai nadar cachorrinho, vaai...
Excluir
ExcluirCanela_1211 de novembro de 2019 14:37
Volta pro seu VW piscinha e vai nadar cachorrinho, vaai...
PIOR É SAIR COM O CÚ QUEIMADO NUM ONIX XINFRIM!!!
Tomou as dor do outro ou esqueceu de mudar o usuário.?
ExcluirFato
ResponderExcluirCom certeza, o resto é bem generalista.
ResponderExcluirIsso é um carro PREMIUM de verdade, não aqueles Voyages com leds nos faróis.
ResponderExcluirEsqueceu da Audi, o melhor carro alemão, disparado.
ResponderExcluirEssa foi boa Carlos.
ResponderExcluirExcelente, o monobloco ficou inteiro inclusive o pára-brisas. O poste poderia ter sido melhor.
ResponderExcluirBMW foi bem no Teste atual igual o Onix Plus.
ResponderExcluirRespeito sua opinião, mas...não é só porque você acha que é verdade. No Brasil passou a existir pessoas que criam suas próprias verdade, sejam elas verdadeiras ou falsas. E ai de quem falar o contrario, será xingado, será ofendido e etc...
ResponderExcluirO DESNFORMADO AINDA NÃO SABE O QUE É "AUDI" DO GRUPO VW...!!!!!
ResponderExcluircarro maravilhoso.
ResponderExcluirEsse carro além de atingir a nota máxima pra categoria desde as novas regras pro euroNCap, consegue ser melhor que os seus concorrentes em tudo. Perfeito!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.