A BMW do Brasil inicia a venda no mercado nacional da terceira geração do hatch médio série 1, na versão 118i Sport GP, precificada em R$ 174.950, adotando motor tricilíndrico, gasolina, de 140cv e 220Nm.
Durante o mês de novembro, quem adquirir um BMW 118i terão programa de manutenção BMW Service Inclusive (BSI) por 3 anos ou 40.000 quilômetros, prevalecendo o que ocorrer primeiro.
O BMW Série 1 de terceira geração adota tração dianteira, abandonando o esquema de tração traseira que era usado no Série 1 até a segunda geração.
A nova arquitetura da tração dianteira reflete-se nas novas proporções e linhas fluidas e estilizadas do novo BMW Série 1. O capô, mais curto, funde-se com o para-brisa, enquanto a longa linha do teto cai levemente na direção da traseira do carro. Já a traseira e uma linha de ombros atlética, situada sobre os arcos das rodas, enfatizam a largura.
Com 4,319 metros de comprimento, a nova geração é 5 milímetros mais curta que seu antecessor. Em termos de largura, agora com 1,799 m, o novo modelo cresceu 34 mm, enquanto a altura, de 1,434 m, aumentou 13 mm. A distância entre-eixos de 2,670 m, por sua vez, é 20 mm mais curta que a da geração anterior.
O novo BMW Série 1 evoluiu significativamente em termos de espaço interno. A arquitetura de tração dianteira com motores transversais e um túnel central baixo e nivelado oferece aos ocupantes um espaço interior consideravelmente maior que o do modelo anterior. Isso favorece, sobretudo, os ocupantes do banco traseiro: o acesso ficou mais fácil e há 33 mm a mais de espaço para as pernas. O porta-malas aumentou em 20 litros e está em 380 l (1.200 l, com o banco traseiro rebatido).
O novo BMW Série 1 já deixa a linha de produção conectado à internet. O acesso é feito por meio de um SIM Card que permite ao cliente obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, entre outras funcionalidades disponibilizadas pelo sistema ConectedDrive. Por meio deste recurso, o usuário é alertado sobre a necessidade de manutenção de componentes (Teleservices); recebe informações sobre pontos de interesse, programações de salas de cinema, recomendações de restaurantes, efetua reservas em hotéis (Concierge); e pode acionar os serviços de emergência em caso de acidente (Chamada de Emergência Inteligente). À direita do motorista encontra-se uma tela digital de 8,8 polegadas e sensível ao toque. Este monitor, posicionado dentro do ângulo de visão de quem estiver ao volante, pode ser configurado de acordo com as preferências pessoais do usuário inclui, entre outras informações, dados do sistema de navegação e preparação para o Apple Car Play.
Desempenho
O BMW Série 118i vem com motor de três cilindros 1.5L, turbo, associado com transmissão automática de sete marchas e dupla embreagem. O conjunto acelera o hatch do 0 (zero) aos 100 km/h em 8,5 s e atinge 211 km/h.
O BMW 118i Sport GP tem como principais equipamentos ar-condicionado automático digital com controle de duas zonas, volante multifuncional revestido de couro, revestimento de teto BMW Individual em tecido Anthracite, revestimentos internos em Anthracite e Sensatec, rodas de liga leve “Multi-spoke”, de 17 polegadas, Parking Assistant e de série assentos dianteiros esportivos. A segurança dos ocupantes do veículo é garantida por seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina na frente e atrás –, freios a disco ventilado com ABS, além de controles de estabilidade e tração, e pneus run-flat BMW Star Marking.
O BMW 118i está disponível com seis opções de cores externas: a sólida Branco Alpino, e as metálicas Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Mineral, Azul Mediterrâneo e Azul Seaside.
Volvo V40 R-design 245cv manda lembranças
ResponderExcluirR$ 150mil
ExcluirUm soprtback, #SaveTheWagons
Excluirtapa na cara da concorrencia.
ExcluirMas a volvo está liquidando o V40, pois não vão trazer a nova geração.
ExcluirCom certeza o V40 é mais bonito, mas até onde sei, deixará de ser fabricado (ou ofertado aqui em Pindorama).
ExcluirFicou muito mais bonito que a geração anterior (e infinitamente melhor que a 1a geração).
ResponderExcluirSete marchas, dupla embreagem: Precificação competitiva!
ResponderExcluirTorque de Virtus ? Como assim ?!
ResponderExcluirVirtus tem 22 kgfm de torque? Não, tem 20. Virtus faz 0-100 em 8,5s? Não, faz em mais de 10, quase 11.
ExcluirNa gasolina são exatos 11,0.
ExcluirVirtus é lento, só tem força quando a turbina está soprando, mas ela é pequena e morre cedo.
Na verdade motor 1.0T não vale a pena. Sem a turbina soprando, ele é um 1.0.
Vergonha alheia escrever essa palavra Vir... em uma matéria sobre um carrão desses.
Excluir1.5? nâo
ResponderExcluirMisericordia! Jesus me ajuda a comprar um desses
ResponderExcluirPaga 180 um ano depois vale 90, uma pena a desvalorização
ResponderExcluirbmw 3 caneco tração dianteira por 175k
ResponderExcluirhuehueheuheuh
Exatamente. Ficou, ó... uma bosta.
ExcluirFicou bem mais encorpada...!!! Muito linda...!!!
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAudi e MB mais honestas que essa cara de porco xing ling. É bem isso, carro pra agradar chinês.
ResponderExcluirPagar 180 pila numa BM 1.5 3 cilindros com 140 cv, patético...
ResponderExcluirObviamente, cada um gasta sua grana como quiser. Mas o caso envolve aquela questão de se informar minimamente quando se entra em uma empreitada. Ao se comprar uma casa por exemplo, tendo pouca ou muita grana, a pessoa vai procurar se informar sobre vários pontos para ver se vale a compra. É valorizar seu dinheiro. No caso de carros preminum (BM, Merça, Audi, etc), espera-se uma excelência em todos os aspectos. Tem que ser desavisado demais, ou gostar só de aparência, pra pegar um carro manco desses.
Mas carro de luxo só serve pra ostentar, mesmo. Nenhuma compra de carro de luxo é racional.
ExcluirFicou com cara de mini-van...Golf GTi é mais carro
ResponderExcluirQue coisa mais ridícula esse novo série 1. A BMW é totalmente noob em tração dianteira. A BMW é uma empresa especializada em tecnologias obsoletas, como tração traseira, motores a gasolina.
ResponderExcluirEsse "novo" Série 1 que não tem sistema elétrico de 48v? Não tem sistema mild hybrid? Não tem condução autônoma? Não tem hibrido plug-in.
Carro do século XX, em pleno século XXI. É poluidor, é barulhento. Não tem tecnologia, e custa os tubos. Jamais testarei, jamais gostarei, jamais recomendarei. Nesse preço, melhor o golf GTE.
BMW especializada em tecnologias obsoletas?
ExcluirKKKKKKKK você ingeriu santo-daime?
Tá esquecido que BMW é a marca do I3 e do I8, carros totalmente elétrico e híbrido, respectivamente, que são vendidos há quase 5 anos? Coisa que a sua amada Audi só foi capaz de fazer agora em meados de 2020...
BMW a marca que, por sua tradição em veículos com tração "obsoleta" traseira é reconhecida pelos carros mais divertidos e esportivos dinâmicamente?
Tração dianteira toda marca faz, isso não é vantagem. Fiat, Renault, Chery, todas usam só tração dianteira.
Bmw percusora dos faróis a laser?
Bmw que em 2012 já tinha uma central multimídia que atendia comandos por voz?
Bmw que tem Park Assistant, que nada mais é do que a possibilidade do carro estacionar sozinho com o motorista comandando pela chave?
"Carro do século XX, em pleno século XXI. É poluidor, é barulhento. Não tem tecnologia, e custa os tubos. Jamais testarei, jamais gostarei, jamais recomendarei."
Engraçado, Q3 foi lançada ontem com estas mesmas características e você tava rasgando elogios... O que aconteceu de ontem pra hoje?
HEADSHOT
ExcluirAudi A5 está sendo anunciado por 179.990,00...não é o mesmo segmento mas sem comparações
ResponderExcluirTem que ser muito burro para pagar R$ 175.000,00 em um série 1 1.5 de 140 cavalos e 22 kgfm de torque.
ResponderExcluirRidículo.
E com tração dianteira.
ExcluirGolf GTI espanca esse carro, anda menos que um POLO GTS kkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.