A Audi apresenta o novo S8 2020 - versão esportiva do seu modelo topo de gama, o A8, que chega com um poderoso motor TFSI V8 de 4 litros com 571 cv e 800Nm de torque, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.
O Audi S8 também é equipado com um sistema de 48V híbrido leve com acionador de partida do gerador. O motor, embora não seja absolutamente uma novidade na Audi, surpreende com o nível de performance digno de carros super-esportivos, apesar de seus 2.230 kg, chegando a 100 km/h em 3,8 segundos.
O poderoso S8, no entanto, não se esconde sob sua carroceria (com mais de 5 metros de comprimento) apenas um ótimo motor: essa versão em particular traz de fato uma série de precauções técnicas que o tornam mais esportivo e dinâmico do que apenas acelerar de 0 a 100 ou atingir a velocidade máxima autolimitada a 250 km / h no menor tempo possível.
Um sistema interessante de suspensões pneumáticas com um dispositivo preditivo para controlar a rotação e a inclinação da carroçaria faz sua estreia neste S8. Nas barras anti-roll estão de fato instalados dois atuadores eletromecânicos que permitem variar a resposta e a excursão de cada roda, modificando dinamicamente a atitude do carro.
Isso permite que você atinja níveis de conforto nunca antes vistos: no modo de direção Comfort +, por exemplo, a carroçaria é inclinada para dentro para combater a força centrífuga, até um valor máximo de 3°.
No lado oposto, há o modo Dinâmico , que limita a rolagem a 2,5 °, metade do valor comparado ao 5° do Audi A8 com suspensão controlada eletronicamente, mas sem um sistema preditivo.
Todo o sistema preditivo e independente de cada roda baseia sua operação em um sistema de câmeras, capaz de detectar a rugosidade do asfalto e modificar a calibração da suspensão de acordo.
A estrutura é completada por um sistema direção nas quatro rodas e um diferencial traseiro de deslizamento limitado com controle eletrônico. O sistema de suspensão específico deste novo S8 oferece inúmeras opções para os ocupantes do carro, não apenas em termos de dinâmica de direção, mas também facilitando a vida cotidiana: ao se aproximar do carro para se levantar, por exemplo, este realmente se levantará até 5 cm para ajudá-lo a embarcar, apenas para retornar à altura ideal para o passeio uma vez a bordo e com o motor ligado.
O interior do novo Audi S8 oferece um lembrete silencioso de esportividade usando materiais técnicos, inserções nas inserções Carbon Vector e alumínio escovado mate. A personalização principal também oferece soluções como freios de carbono-cerâmica (um bom 9,6 kg mais leve que o sistema de ferro fundido) e rodas de até 21 polegadas de diâmetro.
O motor é conectado às rodas através de uma transmissão automática de 8 velocidades e a tração é a evolução mais recente do histórico Quattro.
Digital e inteligente: controles e conectividade
O novo Audi S8 oferece uma experiência tecnológica progressiva com novos serviços digitais e conectividade de ponta. O conceito operacional de resposta ao toque MMI é totalmente digital. O piloto controla quase todas as funções através de dois monitores grandes. O motorista também pode usar o controle natural da fala, que oferece liberdade praticamente ilimitada ao formular perguntas e comandos.
As respostas são fornecidas a partir de informações armazenadas a bordo ou na nuvem. Alexa, assistente de voz baseado em nuvem da Amazon, também está disponível como opção. Todos os visores relevantes para a direção aparecem no cockpit virtual da Audi, que pode ser alternado entre duas visões.
Enquanto o tacômetro e o velocímetro são exibidos como grandes indicadores do tipo dial no modo de direção, o mapa é o centro das atenções no modo de entretenimento e lazer. Ambas as visualizações têm detalhes gráficos vermelhos específicos de S. Um layout especial de desempenho S para o cockpit virtual da Audi, onde o foco central é o tacômetro, exibido como um gráfico quadrado, e a saída e o torque são mostrados como porcentagens também podem ser selecionados no MMI. O visor frontal opcional pode exibir informações importantes no para-brisa.
O MMI navigation plus serve como centro de infotainment e mídia no novo S8. Além da integração do assistente de voz Amazon Alexa, a extensa linha de conexão Audi inclui vários serviços de carro para X que se baseiam na inteligência de enxames da frota Audi. As informações dos semáforos são um novo recurso que a Audi está adicionando sucessivamente em cidades europeias selecionadas.
Graças à interconexão com a infraestrutura da cidade, o veículo recebe informações do computador central de semáforos por meio de um servidor, o que permite ao motorista selecionar uma velocidade que corresponda à próxima fase da luz verde. O cockpit virtual da Audi exibe uma recomendação de velocidade individual e o tempo restante até a próxima fase da luz verde, se o motorista já estiver esperando no sinal vermelho. O sistema contribui, assim, para um estilo de direção preditivo e eficiente e facilita um fluxo constante de tráfego.
Informações on-line de sinalização de trânsito, alertas de perigo e estacionamento na rua completam a gama de serviços de carro para X. O aplicativo myAudi conecta o carro ao smartphone do cliente para que ele possa enviar facilmente destinos para o carro a partir do sofá. A interface do smartphone Audi traz o Android Auto e o Apple Car Play sem fio. Componentes de última geração, como o sistema de som avançado Bang & Olufsen 3D e a cabine telefônica da Audi, completam a linha de informações e entretenimento no novo S8.
Os preços do novo Audi S8 para o mercado europeu ainda não foram divulgados, mas devem ficar entre EUR 140 mil e EUR 150 mil.
Dimensões - Audi S8 2020
Os politicos tem kkkkkkkkkk
ResponderExcluirSérie 7 muito mais bonito.
ResponderExcluirBMW série 7 v12 manda um abraço
ResponderExcluirAudi desesperadamente lança concorrente para o Onix plus, mais um a levar sova do mito Onix the besta plus
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, coitado!!!
ExcluirOnix entrou para história como o carro que pega fogo!!
Tenta vender teu onix fire hoje para ver o quanto de pegam nele
Não pagam 50% da tabela Fipe, esse carro ai queimou filme!!
A Audi espanca Cadillac até nos eua
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ExcluirCompara um Q7 com um Escalade pra ver o coro que o Q7,o Escalade é uma banheira extravagante,na Europa Cadillac vende pouco.
Excluir@Lro83 Concordo que na Europa vende menos da mesma foram que o audi vende menos na "America". Quando vc comparou com os cadillac foi um equivoco. O Que vc chama de extravagante, os americanos entendem por luxuosos e nesse caso são bem mais que os Audi's. Quaisquer Audi ou VW são sóbrios demais isso se comparado aos próprios alemães MB e BMW, imagina com os Americanos(seja cadillac ou Lincoln). Volto a te dizer um CTS não deve em nada ao S8 só por curiosidade o CTS-V faz 0-100Km/h em 3,7s mesmo sendo uma banheira extravagante
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ExcluirONIX PLUS
ResponderExcluirFIRE NEW ROADS!!
Carro aí num guenta 30 mil km e já queima óleo !
ResponderExcluirNão é por nada,o que vc anda tomando no café da manhã?
ExcluirVoyage XLG
ResponderExcluirSe ele é um Voyage XLG,o Quatropporte é um Cronos bombado
ExcluirPra vc todo mundo que critica o grupo VW é fiateiro né?
ExcluirTem toyoteiro,Hondeiro,GMinion,Fordminion
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ResponderExcluirVoltante meio esquisito.nao gostei nao
ResponderExcluir*volante
ResponderExcluirPodia ser pelo menos híbrido plug-in
ResponderExcluiro que que tem a ver golf e onix plus com audi a8? kkkk
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