O mercado de
carros e comerciais leves brasileiro registra 55.304 unidades emplacadas nos primeiros 5 dias úteis de novembro de 2019, com média diária estabelecendo-se em 11.061 emplacamentos. Esta é a primeira vez em 2019 que esse indicador supera 11 mil unidades, o que indica crescimento.
O liderança voltou para a norte-americana GM, com 17,5% de participação, seguida da Fiat, com 15,3%. A Volkswagen mantém-se em 3º, com 14,5%.
Hyundai mantém-se em 4º, mesmo tendo sua participação declinado para 8,5%.
Ranking - maiores montadoras do Brasil - novembro de 2019
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 9.656 | 17,5% |
2 | FIAT | 8.444 | 15,3% |
3 | Volkswagen | 8.031 | 14,5% |
4 | Hyundai | 4.947 | 8,9% |
5 | Ford | 4.678 | 8,5% |
6 | Toyota | 4.634 | 8,4% |
7 | Renault | 4.587 | 8,3% |
8 | Jeep | 2.868 | 5,2% |
9 | Honda | 2.310 | 4,2% |
10 | Nissan | 1.860 | 3,4% |
11 | Citroen | 569 | 1,0% |
12 | Peugeot | 543 | 1,0% |
13 | Chery | 449 | 0,8% |
14 | BMW | 294 | 0,5% |
15 | Mitsubishi | 269 | 0,5% |
16 | Kia | 200 | 0,4% |
17 | Audi | 187 | 0,3% |
18 | Mercedes | 170 | 0,3% |
19 | Volvo | 170 | 0,3% |
20 | Land Rover | 84 | 0,2% |
21 | Iveco | 72 | 0,1% |
22 | Suzuki | 47 | 0,1% |
23 | Porsche | 42 | 0,1% |
24 | Lexus | 38 | 0,1% |
25 | JAC | 32 | 0,1% |
26 | Jaguar | 29 | 0,1% |
27 | Mini | 29 | 0,1% |
28 | Dodge | 18 | 0,0% |
29 | Troler | 13 | 0,0% |
30 | Foton | 12 | 0,0% |
31 | Subaru | 7 | 0,0% |
Ranking - modelos mais vendidos do Brasil - novembro de 2019
Médias diárias | 11.061 | 11.676 |
Totais | 55.304 | 2.230.182 |
Rank | | NOV | QTD |
1 | GM/ONIX | 4.422 | 205.010 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 2.889 | 88.750 |
3 | FIAT/ARGO | 2.389 | 65.085 |
4 | FORD/KA | 2.187 | 88.630 |
5 | GM/ONIX PLUS | 1.847 | 10.622 |
6 | FIAT/TORO | 1.665 | 54.459 |
7 | VW/GOL | 1.640 | 68.485 |
8 | JEEP/RENEGADE | 1.620 | 58.410 |
9 | FIAT/STRADA | 1.570 | 65.157 |
10 | VW/POLO | 1.427 | 59.987 |
11 | RENAULT/KWID | 1.308 | 72.243 |
12 | JEEP/COMPASS | 1.248 | 50.572 |
13 | HYUNDAI/CRETA | 1.248 | 47.477 |
14 | VW/T CROSS | 1.192 | 25.387 |
15 | FORD/KA SEDAN | 1.189 | 42.772 |
16 | RENAULT/LOGAN | 1.126 | 21.783 |
17 | TOYOTA/COROLLA | 1.122 | 48.069 |
18 | NISSAN/KICKS | 1.110 | 46.167 |
19 | TOYOTA/YARIS HB | 960 | 31.405 |
20 | HONDA/HR-V | 943 | 40.524 |
21 | FORD/ECOSPORT | 872 | 28.592 |
22 | RENAULT/SANDERO | 871 | 41.178 |
23 | VW/VIRTUS | 863 | 39.470 |
24 | FIAT/MOBI | 859 | 46.300 |
25 | VW/SAVEIRO | 807 | 36.281 |
26 | TOYOTA/HILUX | 771 | 34.317 |
27 | GM/S10 | 746 | 26.594 |
28 | GM/PRISMA | 710 | 70.383 |
29 | GM/SPIN | 666 | 23.765 |
30 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 658 | 24.787 |
31 | VW/VOYAGE | 596 | 26.586 |
32 | VW/FOX | 524 | 32.933 |
33 | HYUNDAI/HB20S | 515 | 29.389 |
34 | FIAT/FIORINO | 505 | 14.388 |
35 | HONDA/CIVIC | 503 | 23.136 |
36 | FIAT/CRONOS | 469 | 19.268 |
37 | RENAULT/CAPTUR | 451 | 24.514 |
38 | CITROEN/C4 CACTUS | 433 | 13.831 |
39 | NISSAN/VERSA | 430 | 18.247 |
40 | FORD/RANGER | 408 | 18.545 |
41 | RENAULT/DUSTER | 404 | 20.575 |
42 | HONDA/FIT | 377 | 21.752 |
43 | TOYOTA/ETIOS HB | 368 | 15.583 |
44 | GM/CRUZE SEDAN | 355 | 14.554 |
45 | GM/MONTANA | 350 | 11.229 |
46 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 311 | 10.719 |
47 | FIAT/UNO | 307 | 17.400 |
48 | FIAT/SIENA | 297 | 14.226 |
49 | HONDA/WR-V | 297 | 10.149 |
50 | VW/AMAROK | 290 | 15.983 |
51 | PEUGEOT/2008 | 289 | 7.398 |
52 | TOYOTA/HILUX SW4 | 273 | 11.485 |
53 | GM/TRACKER | 262 | 13.922 |
54 | RENAULT/OROCH | 247 | 10.838 |
55 | FIAT/DOBLO | 245 | 4.254 |
56 | VW/UP | 240 | 11.249 |
57 | VW/TIGUAN | 239 | 10.743 |
58 | CHERY/TIGGO 5X | 229 | 6.182 |
59 | RENAULT/MASTER | 180 | 7.379 |
60 | HONDA/CITY | 169 | 12.746 |
61 | TOYOTA/RAV4 | 161 | 3.336 |
62 | HYUNDAI/IX35 | 156 | 4.850 |
63 | NISSAN/FRONTIER | 151 | 6.888 |
64 | MITSUBISHI/L200 | 136 | 8.431 |
65 | BMW/X1 | 134 | 3.606 |
66 | NISSAN/MARCH | 128 | 5.866 |
67 | CHERY/TIGGO | 123 | 5.260 |
68 | VW/JETTA | 119 | 10.078 |
69 | GM/COBALT | 104 | 11.523 |
70 | KIA/SPORTAGE | 103 | 3.594 |
71 | BMW/320I | 91 | 1.548 |
72 | PEUGEOT/208 | 88 | 4.883 |
73 | FIAT/DUCATO | 87 | 4.281 |
74 | HYUNDAI/HR | 87 | 3.256 |
75 | VW/EXPRESS | 83 | 2.941 |
76 | PEUGEOT/EXPERT | 78 | 1.936 |
77 | GM/CRUZE HB | 69 | 4.026 |
78 | AUDI/A3 SEDAN | 69 | 2.325 |
79 | AUDI/Q5 | 64 | 1.579 |
80 | GM/EQUINOX | 62 | 3.920 |
81 | GM/TRAILBLAZER | 62 | 2.907 |
82 | VOLVO/XC60 | 56 | 2.809 |
83 | IVECO/DAILY 35S14 | 55 | 1.542 |
84 | LAND ROVER/DISCOVERY | 53 | 2.489 |
85 | CHERY/TIGGO 7 | 53 | 1.679 |
86 | FIAT/WEEKEND | 50 | 3.115 |
87 | VOLVO/XC40 | 50 | 1.977 |
88 | HYUNDAI/TUCSON | 49 | 3.234 |
89 | MITSUBISHI/ASX | 48 | 3.218 |
90 | PEUGEOT/3008 | 48 | 2.059 |
91 | M.BENZ/CLASSE GLA | 46 | 2.352 |
92 | KIA/K2500 | 45 | 2.077 |
93 | CITROEN/JUMPY | 44 | 1.682 |
94 | M.BENZ/CLASSE C | 43 | 2.986 |
95 | NISSAN/SENTRA | 41 | 2.749 |
96 | CHERY/ARRIZO 5 | 39 | 2.052 |
97 | CITROEN/C3 | 36 | 2.677 |
98 | PEUGEOT/PARTNER | 33 | 1.608 |
99 | SUZUKI/JIMNY | 30 | 1.634 |
100 | MITSUBISHI/PAJERO | 29 | 1.865 |
101 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 28 | 1.443 |
102 | VOLVO/V40 | 28 | 391 |
103 | MINI/COOPER | 26 | 1.065 |
104 | JAGUAR/EPACE | 25 | 905 |
105 | PORSCHE/PANAMERA | 25 | 118 |
106 | MITSUBISHI/Outlander | 24 | 1.659 |
107 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 23 | 1.968 |
108 | KIA/CERATO | 22 | 1.670 |
109 | AUDI/Q3 | 22 | 1.539 |
110 | VOLVO/XC90 | 22 | 899 |
111 | CITROEN/BERLINGO | 21 | 597 |
112 | BMW/330I | 20 | 1.182 |
113 | LEXUS/UX250H | 19 | 365 |
114 | CITROEN/AIRCROSS | 18 | 2.408 |
115 | IVECO/DAILY 30S13 | 17 | 713 |
116 | M.BENZ/CLASSE A | 17 | 646 |
117 | CITROEN/C4L | 16 | 1.474 |
118 | HONDA/CRV | 16 | 798 |
119 | LEXUS/NX300 | 16 | 470 |
120 | SUZUKI/VITARA | 15 | 1.071 |
121 | BMW/X2 | 14 | 1.081 |
122 | JAC/T40 | 14 | 974 |
123 | LAND ROVER/EVOQUE | 14 | 907 |
124 | PORSCHE/CAYENNE | 14 | 439 |
125 | TROLLER/T4 | 13 | 1.059 |
126 | M.BENZ/GLC | 12 | 804 |
127 | KIA/SORENTO | 12 | 300 |
128 | BMW/X3 | 11 | 937 |
129 | LAND ROVER/VELAR | 11 | 787 |
130 | BMW/X5 | 11 | 570 |
131 | KIA/SOUL | 11 | 309 |
132 | DODGE/SPRINTER | 11 | 252 |
133 | VOLVO/S60 | 11 | 126 |
134 | MITSUBISHI/LANCER | 9 | 1.329 |
135 | VW/PASSAT | 9 | 959 |
136 | TOYOTA/PRIUS | 9 | 801 |
137 | AUDI/A5 | 9 | 516 |
138 | JAC/v260 | 9 | 166 |
139 | FOTON/TUNLAND | 9 | 12 |
140 | FORD/FIESTA | 8 | 3.241 |
141 | BMW/X4 | 8 | 679 |
142 | JAC/T50 | 8 | 497 |
143 | DODGE/JOURNEY | 7 | 376 |
144 | FORD/MUSTANG | 7 | 346 |
145 | KIA/CARNIVAL | 7 | 176 |
146 | AUDI/A4 AVANT | 7 | 110 |
147 | M.BENZ/CLA250 | 7 | 59 |
148 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 6 | 707 |
149 | AUDI/A4 | 6 | 456 |
150 | AUDI/A3 | 6 | 288 |
151 | CHERY/QQ | 5 | 1.365 |
152 | SUBARU/XV | 5 | 226 |
153 | HONDA/ACCORD | 5 | 165 |
154 | M.BENZ/CLASSE E | 5 | 146 |
155 | FORD/FOCUS SEDAN | 4 | 1.128 |
156 | PEUGEOT/5008 | 4 | 386 |
157 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | 4 | 115 |
158 | M.BENZ/GLE | 3 | 219 |
159 | HYUNDAI/SANTAFE | 3 | 199 |
160 | PEUGEOT/BOXER | 3 | 187 |
161 | JAGUAR/XE | 3 | 148 |
162 | LEXUS/ES300 | 3 | 124 |
163 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 3 | 124 |
164 | MINI/COOPER SCYMAN | 3 | 115 |
165 | DFSK/V21 | 3 | 101 |
166 | VOLVO/V60 | 3 | 99 |
167 | FOTON/AUMARK 1039 | 3 | 92 |
168 | EFFA/V22 | 3 | 48 |
169 | VW/GOLF | 2 | 1.116 |
170 | SUZUKI/SCROSS | 2 | 344 |
171 | SUBARU/FORESTER | 2 | 278 |
172 | PORSCHE/911 | 2 | 215 |
173 | BMW/Z4 | 2 | 183 |
174 | AUDI/SQ5 | 2 | 62 |
175 | M.BENZ/GLS | 2 | 27 |
176 | FORD/FUSION | 1 | 809 |
177 | M.BENZ/A250 | 1 | 406 |
178 | JAGUAR/FPACE | 1 | 404 |
179 | PORSCHE/BOXSTER | 1 | 185 |
180 | BMW/BMW 120 | 1 | 171 |
181 | CITROEN/JUMPER | 1 | 148 |
182 | FORD/EDGE | 1 | 128 |
183 | BMW/X6 | 1 | 124 |
184 | AUDI/Q7 | 1 | 112 |
185 | M.BENZ/CLS | 1 | 58 |
186 | FIAT/PALIO | 1 | 34 |
187 | AUDI/A6 | 1 | 30 |
188 | M.BENZ/C43 | 1 | 30 |
189 | FYBER/FYBER | 1 | 21 |
190 | BMW/M3 SEDAN | 1 | 20 |
191 | M.BENZ/CLASSE S | 1 | 16 |
192 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 13 |
193 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 12 |
194 | FORD/F75 | 1 | 8 |
195 | GM/CHEVROLET | 1 | 6 |
196 | FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO | 1 | 3 |
197 | BUGRE/BGR 5 | 1 | 3 |
198 | CHRYSLER/300 | 1 | 1 |
199 | JAC/IEV 330P | 1 | 1 |
na boa..oq a JAc ESTÁ fazendo aqui ... e a chery ficou ali colada nas francesas..mas a JAC ...por favor
ResponderExcluirQual outro carro te entrega tanto como o T40 manual de 70k? Piloto, soft touch, contr estab? Tiggo 2 nao entrega e o Tiggo 5 eh muito mais caro...
ExcluirSe JAC fosse carro...
ExcluirOs carros boquetas da DACIA romena estão piores que a boquetagem italiana. Caros, inseguros, baixo desempenho, mal montados, produtos defasados. Se reduzir 25% o preço, começa a valer a compra. Mas, sabendo que são carros ruins
ExcluirRomenos superando a matriz Romana de Turim.
ExcluirO comparativo entre o onix Plus e Virtus comfortiline no topspeed com a participação de João Anacleto confirmou o que penso dos carros. O Onix Plus , sem dúvida, é um bom carro [depois dos incêndios fiquei na dúvida ] e realmente tem bom custo/benefício. Mas, o Virtus está num patamar acima. Como dito na avalição, o vw tem melhor qualidade construtiva, melhor comportamento dinâmico, mais refinamento de rolagem e acabamento e conjunto mecânico um nível acima. Resumindo: o Onix ganha no custo/benefício pois traz itens de série exclusivos; e o Virtus cobra mais por que oferece mais espaço e mais qualidade e refinamento. Ficou nítido que existem mais horas de engenharia no Volks. Ficou claro também que eles não são concorrentes diretos, pois o consumidor do sedã compacto da GM é mesmo comprador de sedãs populares de até 70 mil; já os consumidores do Virtus são mais exigentes, buscam mais refinamento construtivo, mais acabamento e espaço interno de sedã médio. Pronto. É isso aí.
ResponderExcluirTeve Recall de 120 mil Unidades de Polo e Virtus por causa de AIRBAG.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirhttps://youtu.be/OlKDMKogS2E
ExcluirDaniel MB e seus mimimis de fanboy pra justificar as baixar vendas da sua amada VW, nada mais é do que uma tentativa frustada.
ExcluirVeja, por causa do lançamento e sucesso em vendas do Onix Plus, Vw está vendendo Virtus Comfortline por 72 mil (basta olhar no site da VW) e este quando com todos os opcionais fica com preço de Onix Plus Premier com opcionais. Ou seja, os carros na prática estão custando o mesmo.
Já que, no seu modo de pensar, Virtus é um carro superior e que está sendo vendido pelo mesmo carro "inferior" que é o Onix Plus, teoricamente Virtus deveria estar vendendo mais, não é mesmo?
Mas mesmo assim Virtus amarga posições na casa dos 20, enquanto isso, mesmo com toda a polêmica dos incêndios, suspensão de venda e recall, Onix Plus se sustenta no Top 5 que o Virtus nunca esteve. Isso prova que o público que procura sedans quase médios com preços entre 70 e 80 mil onde se encontram entre as opções Virtus e Onix Plus, prefere o Gm.
Quem insiste em qualificar carros pelos números de vendas não passar um ignorante automotivo. Só sabe fazer isso, cara? Um carro que custa 10 mil a menos tem obrigação de vender mais. Não discuto números de vendas, debato qualidades. Isso nisso o Virtus é superior. Ponto final.
ExcluirSeguindo a sua lógica o Virtus deveria vender mais que o Corolla, mas isso não acontece.
ExcluirJoel, recall de Airbag existem em todas as montadoras, incluindo as não generalistas pois a montadora não fabrica Airbag e sim é fornecido por terceiros, entendeu ou precisa explicar melhor ???
ExcluirDaniel, sem duvida alguma que o Virtus é mais carro que o Onix Plus Fire, sendo este um carrinho de projeto chines muito do chinfrim, não é páreo pra linha VWB. Incautos é o que não faltam nestas plagas. Taí o agitador velhaco de volta nas ruas, e muitos ainda acreditam naquilo.
ExcluirKkkkjjj falo nada so óleo 🛢️🛢️🛢️🛢️🛢️
ExcluirOs caras querem humilhar a bucha do onix com a bucha do virtus, duas boquetagens simplificadas e de qualidade mediocre.
ExcluirPunk é colocar, na mesma frase, as palavras Virtus e Refinamento... Ah, poder ser sim: Virtus é um bom carro, mas não tem refinamento.
ExcluirFato é que a GM terá esse trabalho inicial para corrigir a falha do sedan, mas, fazendo corretamente seu dever de casa, depende apenas de si para entregar ao mercado uma plataforma com classificação máxima de segurança, 6 airbags de série, melhor multimídia, consumo, design e desempenho que os rivais, mais baratos que eles e com recursos que nem carros 40 mil mais caros oferecem.
Depende só da GM. Vamos esperar...
Carlos JSB. Não existe mágica na engenharia. A Chevrolet lançou esse carro muito rápido e aí está a mostra o resultado da falta de investimentos no desenvolvimento. Se você ler o comunicado, verá que além do risco de incêndio, há também o risco de partida do bloco do motor.
ExcluirEntendo cara, claro! A responsabilidade é total da marca e eu não acredito que seja apenas software... De toda forma, não sou especialista mecânico e a obrigação dos caras é resolver e ponto final.
ExcluirMas é fato que a maior parte dos consumidores não sabem nem pronunciar a palavra recall e que a chance de afetar significativamente as vendas é pouca. Não oferecer o carro prejudica mais.
De toda forma, eles terão que resolver. E podem demitir o engenheiro responsável. O prejuízo do erro deve custar umas 3 reencarnações de salário do cara.
Depender da GM... Como montadora, fábrica historicamente carros inseguros, de baixo desempenho. Ford ja reconheceu sua incompetência em fabricar carros menores e está se especializando em SUVs, ouviu os e comerciais. A GM deveria segui -la, não deixando a SAIC chinesa projetar e fornecer peças. Chinesa Xing ling
ExcluirSe ele concorre com Corolla, tá tomando um pau maior ainda...
Excluir# Somos Todos GM Chevrolet! Chorem quem for Fanboy Sensacionaçista de UP e Polo TSI achando que Recall é exclusividade do Onix.
ResponderExcluirTô fora desta gm.
ExcluirO fanboy ta ganhando quanto
ExcluirPutz!.... Renegade vendendo muuuuuuito bem!....
ResponderExcluirGM continua liderando com folga o primeiro pelotão. Mas o segundo está bem embolado.
ResponderExcluirPFSA unida.
ResponderExcluirSe fizerem um bom trabalho de compatibilização sinérgica, dará trabalho para a concorrência.
Ainda não existe. Há intenção
ExcluirGM ícone no mercado, melhores carros a nível nacional e mundial......
ResponderExcluirQuem disse isso pra vc
ExcluirTe enganaram direitinho se fosse tao bom nao pegaria fogo inocente
ExcluirUns pegam fogo, outros fundem e decepam dedos!
Excluircompreu um onix e ganhe uma churrasqueira, muito boa , você mesmo podera ser testado kkkkk
ResponderExcluirO ideal seria comprar um onix e um virtus assim teria uma piscina com churrasqueira kkkkk.
ExcluirGenuíno Kit Brasileiro. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirhttps://jornaldocarro.estadao.com.br/servicos/recall-airbag-polo-virtus/
ResponderExcluirNao se compara recall de airbag com pegando fogo
ExcluirAtendendo a pedidos:
Excluirhttps://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/carros/noticia/2019/02/07/volkswagen-convoca-tiguan-allspace-para-recall-por-risco-de-incendio.ghtml
Lembrando que a Tiguan Allspace tem defeito crônico de suspensão.
ExcluirA suspensão não foi tropicalizada.
Bate seco em buracos, tem pouco curso, e apresenta ruídos em poucos km rodados.
Outro defeito desse carro é o câmbio do tipo automatizado.
Exatamente, caro consumidor. Tem calafrios quando ouve falar em Powershift, GSR, Dualogic, i-Motion, EasyTronic, Easy'R?
Até mesmo os antigos SMG da BMW?
Pois bem, a Tiguan vem com esse tipo de câmbio, que acentua o turbo lag do já fraco motor 1.4, para o peso do carro.
O 0-100 é na casa dos 10 segundos [ extremamente lento diante de Equinox e 3008 ], mas o problema são as saídas rápidas: a falta do conversor de torque dos automáticos de verdade prejudica.
Tiguan: não recomendado.
Carros com câmbios automáticos DE VERDADE:
Excluir- Equinox - câmbio importado da AMERICA com 9 marchas. Usado em carros tipo Camaro e outros grandes modelos americanos;
- 3008, Compass Flex - câmbio Aisin (Toyota) de 6 marchas. O mesmo do Jetta, linha Audi A3, Toro Flex, linha Citroen THP, entre outros;
- Compass DIESEL - câmbio alemão ZF 9HP de 9 marchas. O mesmo da Range Rover Evoque e Sport, Jaguar, etc. Superior ao câmbio alemão ZF 8HP de 8 marchas da Amarok V6, linha Audi e praticamente toda a linha BMW*.
________
*tirando os BMW de tração dianteira, que usam um AISIN (Toyota) semelhante ao do Argo 1.8, Toro 1.8 Flex, Virtus, Jetta, só que com duas marchas extras.
Você passa o dia preocupado com as vendas da VW, só pensa em VW, só posta VW... Temos aqui um fanboy enrustido 😂😂😂😂😂😂😂
ResponderExcluirSr e duente😂😂😂😂😂fanboychevett
ResponderExcluirTem gente comentando por aí que quem quiser fazer um churrasco já temos os ingredientes: o carvão (Onix) e o peixe bagre (hb20).
ResponderExcluirHa ha ha
ExcluirAlém de água quente do arrefecimento para o chimarrão, piscina para as crianças brincar e batuque da escola de samba Unidos do Plástico
ExcluirÉ MyBalls, podia dormir sem essa.
ExcluirParabéns jeep
ResponderExcluirVendedor da JEEP ?
ExcluirO salário dos vendedores da jeep é maior que os da Vw?
ExcluirCom toda certeza. É só tirar pedido de Jeep... não tem estoque e tem fila de espera pra entregar. 2 modelos lideres de mercado.
ExcluirCom certeza Claudio, o jlf é apenas um manezinho não sabe nada
ExcluirO Desconhecido é Pai de Santo ?
ResponderExcluirRecall do Virtus:
ResponderExcluir- impossível.
Defeito estrutural, problema de projeto.
A simles troca de borrachas não resolve. Provavelmente seja necessária uma soldagem, algum tipo de adaptação no monobloco da tal "plataforma MQB" ( vulgo: Plataforma Mais Que Barata ) .
*********
Problema do Onix:
- Atualização de software em 20 min.
GM Wins
Atualização do software? Essa desculpa esfarrapada é para acreditar? O cilindro rachou... terá que reduzir a potência do motor, talvez a cilindrada e trocar componentes para não ter mais incêndios. O projeto foi mal conduzidos pelos chineses.l a pedido da GM para ter um carro barato SIMILAR ao VW Polo. Vai ter que refazer o projeto do motor.
ExcluirJanjão, pega no meu com a mão! Compra uma merd@ do Onix FIRE, se não pegar fogo antes, leva na GM e espera 20 min então.
ExcluirNegócio do Onix plus é ficar de olho na temperatura do motor. Se subir de mais desliga o carro e corre pra longe. Kkkkkk
ResponderExcluirERRADO.
ExcluirTodos os carros estão sendo consertados pela marca.
As vendas estão suspensas até o conserto - ou seja, a partir de hoje, ninguém mais compra Onix com defeito; todos virão arrumados de fábrica.
Portanto, não precisa olhar temperatura alguma, pois o problema está resolvido, extinto, acabou.
E quem já comprou, terá seu carro arrumado em recall ou substituído por outro novo, como foi o caso do cliente maranhense.
Em suma, não há defeito, o fornecedor reparou mais que rapidamente o problema.
Por outro lado... Vamos relembrar alguns casos históricos de recall's não reparados:
- Stilo 3 rodas: a Fiat negou até a morte o defeito nos cubos de roda;
- Fox decepa dedos: a VW negou até a morte a responsabilidade por mutilar os dedos das mãos dos proprietários de Fox;
Depois, limitou-se a colar uma etiqueta no banco, mas não resolveu o problema;
- Gol e Fox 1.0 com motor fundido: A VW disse que a culpa era da Castrol, a Castrol disse que a culpa era da VW e ficou por isso mesmo.
No final das contas, houve o recall de 400 mil motores e isso levou o Gol a perder a liderença em vendas para o patético Palio, e depois para o Onix;
- Amarok 2.0 : a Legítima ``MAREA PICK-UP´´, carro que vive em oficina. Inventaram uma enjambração, uma gambiarra pra soprar o pó fora da correia, apenas amenizando o problema.
Ora, a Hilux 3.0 sempre usou correia e nunca deu pau. A correia da VW é feita de papel!??!
Conheço Amarok que fundiu o motor e custou R$ 35 mil para arrumar.
Agora conseguiram solver o problema com a versão 3.0 de 6 cilindros, mas que bebe muito (6,0 km/L) em cidade e não caiu no gosto dos fazendeiros, só é apreciada pelos agroboys de asfalto.
Tudu isso pra isso fanboy churrasqueira
ExcluirFanboy de piscininha de plástico que vem com batuque grátis não esta muito longe da churrasqueira.
ExcluirSei nao em janjao sera que vai ficar bom esses reparo muitas duvidas
ExcluirÉ sempre bom ficar de olho na temperatura do motor. Verificar o nivel de oleo do motor e o nivel de agua do radiador. Isso pra qualquer carro.
ExcluirO cilindro rachou... terá que reduzir a potência do motor, talvez a cilindrada e trocar componentes para não ter mais incêndios. O projeto foi mal conduzidos pelos chineses.l a pedido da GM para ter um carro barato SIMILAR ao VW Polo. Vai ter que refazer o projeto do motor.
ExcluirTem que ver se o problema não é pela nossa gasolina que tem uma alta percentagem de álcool ou mesmo porque aqui o motor é flex e na china é apenas gasolina.
ExcluirVixe... não fizeram testes com a mijolina brasileira... tudo vai pegar fogo!
Excluirhttps://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/carros/noticia/2019/02/07/volkswagen-convoca-tiguan-allspace-para-recall-por-risco-de-incendio.ghtml
ResponderExcluirPara os fãs Boys da GM, não adianta tentarem argumentar com exemplos de outros recall. 90% deles foram decorrência dos processos de qualidade das montadoras os quais foram detectados antes que ocorressem no consumidor final. Isso é muito normal. Agora, o da GM é bem mais grave. Eles não detectaram o problema antes os quais só tomaram conhecimento devido ao uso real do produto. E pra piorar não é um simples probleminha e sim um problemão. Incêndio como consequência de Quebra de motor é muito grave. Ou seja, uma falha monumental da GM. Infelizmente, esse episódio irá render prejuízos a imagem da marca e do produto. Entenderam a grande diferença e o porque da tamanha repercussão?
ResponderExcluirAham... Kd os recall de polo e Vírtus?
ExcluirT-Cross foi antes? Mola da Tiguan foi antes? Dedos decepados pelo fox foram antes?
ExcluirAcho que o problema de eixo trincando não é menos perigoso.
ResponderExcluirEu penso que como ocorreu no caso do Onix Plus, a pessoa viu e saiu do carro a tempo, já se o eixo trinca durante a rodagem, pode-se perder o controle e tchau!
ExcluirProvavelmente, é o mesmo eixo do Jetta 2.0 8v (motor AP aspirado de 116 cv e 0-100 na casa dos 14s).
ExcluirEsse Jetta já soltava o eixo traseiro (eixo de torção) antigamente.
Passei esta semana em frente à uma ccs Hyundai e ainda tem muitos HB20 antigos em estoque, vai levar algum tempo para ver como será o desempenho de vendas do novo! Ka pode subir um pouco com o bonus de 5600 na versão AT.
ResponderExcluirJetta is dead.
ResponderExcluirJetta is a failure.
Jetta flopou.
Jetta vende menos que Up!
Eu disse e repito: ``menos que UP!´´
Lembrando que Up! é o maior fracasso de toda a história da indústria automobilística mundial. Era pra ser o sucessor do icônico [ porém uma merda de carro ] Fusca, mas foi uma flopada monumental.
O Jetta GLI (suposto pseudo-esportivado) é um fracasso.
Sei de fontes internas que já abortaram o natimorto Virtus GTS, pois o fracasso é iminente.
Se já não pagam R$ 100 mil no Jetta 1.4, quem é que vai pagar R$ 100 mil no Virtus 1.4 com enfeites decorativos vermelhos???
Só um trouxa com mestrado em babaquice e PhD em idiotia.
E vw tomando pressão da Fiat boqueta.isso pode Arnaldo?
ResponderExcluirJanjão....vc é bem desequilibrado e escreve muita besteira. Procure outro local para declinar seu pouco conhecimento automotivo e seu ódio claramente demostrado. Em resumo....sai fora e vai procurar o que fazer....tem muita parede pra pintar por aí.....!!!
ResponderExcluirEsse tal de Janjão não pode perder o horário do medicamento senão dá nisso que estamos lendo por aqui...!! Vamos ajudar esse imbecil , desenformado e ignorante automotivo a lembrar de tomar nas horas certas o medicamento receitado pelo psiquiatra.
ResponderExcluirSe fosse defensor da amada ai nao precisava remédio né?
ExcluirUnknown. Desde de que fosse comentários descentes ,aproveitáveis , racionais ,construtivos e imparciais, nao haveria problema algum ,muito pelo contrário. Já, as colocações desse imbecil do Janjão e mais alguns haters, não se encaixa em nenhuma das condições acima.
ExcluirE o que dizer dos comentarios fanáticos das apzetes?
ExcluirÉ pessoal,eu moro aqui em Taubaté,eu vi o pátio da Volkswagen, estão limpando o pátio,de todo, quanto mais reclaman,a Volks vende bem
ResponderExcluirO que vejo de golf, Jetta e Amarok queimando óleo, deveria chamar Maria fumaça Hatch, Maria fumaça sedan e engana trouxa de caçamba!!! Não quer dor de cabeça compre GM !!!! Montadora idônea e responsável comprometida com o cliente !!!!
ResponderExcluirTão comprometida que seus carros ja vem com queima de arquivo como opcional.
ExcluirMora na favela, onde os carros são muito velhos e sem manutenção. Então, se vê isso.
ExcluirEsse Ronald deve estar vendo Ovnis . Mais um que não pode perder o horário do medicamento.
ExcluirQuase conclui a compra de um onix plus ltz manual prata! Quando estava nos correios pra enviar a acap pro consórcio com os dados do carro vi a notícia que as entregas estavam suspensas, desisti na mesma hora, graças a Deus!
ResponderExcluirAntes estava certo de comprar o virtus, mas o excesso de simplicidade nos plásticos e acabamento pesaram (tb o problema de infiltração no porta malas) pensei no onix plus até esse problema do incêndio... então cheguei a conclusão que dar 70 mil reais é muito dinheiro (pelo menos pra mim), pra quê arriscar se posso comprar um corolla gli upper por 70 mil 2018... Vou de corolla amo meu pobre dinheirinho, vou perder menos na revenda e vou ter um carro novinho, robusto, confiável e de outra categoria!
Virtus ótimo carro, poderia ter comprado, bem melhor que onix boqueta
ExcluirMano Brown tu sabe que o Onix é melhor, referência no segmento, muito melhor que corola, agora tu fica de brincadeira comparando virtus com Onix, virtus se compara ao prisma, com Onix é o Jetta, corola
ExcluirSe pode comprar um 0km, melhor.
ExcluirRonald, onix com jetta? deixa de ser idiota cara, Jetta, 1.4 turbo 150 cv, deixa de ser abobado, onix nao compete nem com virtus, é um cobalt melhorado, mas o cobalt ainda é melhor, mais seguro pois não pega fogo
ExcluirSei que vc comprou um onix e ficou super empolgado, mas é um carro super simples perto de jetta, corolla, não tem como comprar
Esse novo onix já era, desvalorização desse carrro tá gigante,
Garagistas não querem pagar R$ 30 mil em um premier
Dizem que nas CCS a tristeza tá geral, parece velório, era o carro que os vendedores acreditavam tirar a GM da fossa e tinham muita expectativas mas dizem que parece um velório as CCS da GM, gente chorando e tudo...
A comissão na GM caiu para R$330,00
ExcluirClaudio 07
ResponderExcluirjanjão é lunático, só fala asneira, só informação falsa, errada, esse cara é um idiota
Vw é segundo os fansboys a melhor,melhor sendo a vice e tomando sufoco da velha Fiat.... é difícil.
ResponderExcluirRepito: Quem insiste em qualificar carros pelos números de vendas não passar um ignorante automotivo. Argumento super infantil.
ExcluirConcordo com vc Daniel MB. Como eu já disse anteriormente , carne de segunda vende bem mais que filé mignon.
ExcluirChurrasco de carne segunda é dureza, mas tem um povinho que adora fazer festa na laje e dizer que está em Paris.... está o na China com churrasquinho de gato miau
ExcluirOlha só, as apzetes falando isso, nem parece que há poucos dias diziam que a VW estava de encontro marcado com a liderança. Incoerência a gente vê por aqui! Resta rir de vocês seguidoras do "bicicleteiro".
ExcluirVirtus = Voyage enfeitado
ResponderExcluirOnix supra Premium, sem comparacao
Onix???? Esquece cara, esse carro morreu cara, virou maior mico dos últimos tempos, quem vai comprar um lixo que pega fogo meu amigo? Desvalorização desse carro vai ser absurda, todo mundo vai perguntar, esse aí, fez recall? Todo mundo ficará desconfiado, ocasionando uma grande desvalorização, pode esquecer!! Melhor deixar pegar fogo, pegar a grana e comprar outro carro
ExcluirSonho das apzetes.
ExcluirO Onix Fênix Plus mais uma vez humilhou sem dó e nem piedade um adversário de mercado na pista do Acelerados. E desta vez o freguês foi o sapo boca de bagre, ou seja o novo HB20S. Pois tanto no arrancadão, como também na volta rápida, o Onix Fênix Plus literalmente comeu o HB20S sem fazer esforço. Essa nova família Onix é literalmente o maior acerto do mercado nacional nas últimas décadas. Para as moças que torcem para que o modelo dê errado no mercado, mais uma vez engulam esse esporro calados cambada de fanboys doentes.
ResponderExcluir1KM vai bem, mas em viagens mais longas o bicho pega... fogo!
ExcluirBoa sorte com seu Onix. Seja feliz afinal foi o que vc conseguiu adquirir..!!! Fico feliz..!! Só não precisa fazer propaganda enganosa e declinar besteiras automotivas.
ExcluirTCross ,logo estará no top 10.Carro caro, país em uma onda de desempregados, isso prova que o país socialmente é muito desigual,e que a crise só atinge os classes C,D e E.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSei que o pessoal que comprou esse novo onix ficou super empolgado e achando que era um carro de qualidade, uns até tão empolgados, acabaram falando que o carro é melhor que um jetta ou um corolla, mas no fundo eu fiquei com pena dessa galera, era a única alegria na vida desses caras...
ResponderExcluirMas sinto informar, infelizmente esse novo onix já era, desvalorização desse carro já está gigante, esse projeto morreu.
Garagistas não querem pagar R$ 30 mil em um onix plus premier
Dizem que nas CCS a tristeza está geral, parece velório, era o carro que os vendedores acreditavam tirar a GM da fossa e competir de igual com Polo, Yaris, Hb20, tinham muita expectativas mas dizem que parece um velório as CCS da GM, gente chorando e tudo, segundo uma reportagem, é um silêncio, vendedores não sabem o que fazer, não sabem o que falar, proprietários chegam com semblante baixo para deixar seus carros sem saber se será resolvido e quando o problema... Muitos já estão entrando na justiça para pedir o dinheiro de volta ou tentando cancelar a entrega dos que ainda não receberam.
São 19 mil carros e um projeto no lixo!!
Pode fazer outro projeto e outro nome, pois o onix está enterrado!!
Vai vendo...
ExcluirMuito, muuuito cedo pra dizer uma coisa dessa!
ExcluirMano brow não sabe o que fala. Podemos enterrar o projeto do Virtus então, com a belíssima piscina. E não venha dizer que é só o da Quatro Rodas. Tem reclamação no Reclame Aqui. São dois casos no total, assim como do Onix Plus. Então você se recolhe na sua ignorância e insignificância pois choro de fanboy amargurado não se leva em conta!
ExcluirEsses vendedores da VW vivem no mundo de Bob mesmo... Não cansam de pagar mico... Ô raça chata que é fanzete de marca automotiva! Vamos à realidade: 90% do público não sabe o que é recall. Dos que sabem, metade compra assim mesmo, pois, como dito, sabe o que é um recall. As vendas devem cair um pouco por causa do bloqueio da própria GM, mas nem assim deve perder o posto ou o Joy deve suprir o espaço.
ResponderExcluirA GM terá trabalho nesse mês, burrice dela! Mas a liderança do seu Hatch e Sedan é inevitável.
Esse é o problema. O povinho encantado com a novidade, leva o carro para casa e ao amanhecer a garagem está chamuscada! Tem que levar o carrinho para consertar!
ExcluirCara, mas não critico os consumidores nunca! A obrigação é da empresa!!! Colocou à venda, tinha que ter condições pra isso!
ExcluirOs quase 20 mil (!!!) consumidores estão certíssimos!
O carro foi lançado com um preço melhor do que os concorrentes, com ótimo crash-test prévio, bons recursos, acabamento e design, melhor em desempenho, consumo, enfim, na relação custo x benefícios que os rivais. Tinham que comprar mesmo!!! E breve deve retornar o carro e segue a vida.
O erro absurdo é da GM, porém, a distância para os rivais é tão significativa, que a compra ainda valeu a pena.
Parmera, são os mesmos que levaram Polo e Virtus e acordaram com a possibilidade de se acidentar e o airbag lateral não acionar! Dois pesos, duas medidas. Quem compra lançamento é cobaia, infelizmente é assim!
ExcluirChevrolet
ResponderExcluirFind News Fire!
Kkkkkkk Nova campanha..!!!
ExcluirJeep colocando a concorrência no bolso
ResponderExcluirMaior decepção desse ranking é o Jetta e a Amarok... Banalizaram total...
ResponderExcluirO plano Evolution da Honda é uma tragédia em termos de juros...
ResponderExcluirRoubada pura!
Ou a Honda melhora a sua negociação,
ou vai continuar descendo a ladeira no brasil.
Pô, levar caldo da Jeep, que tem apenas 2 SUVs, é punk.
Honda tem os conhecidos Civic, HRV, Fit, City e CRV,
além da gambiarra do WRV, mas até este tem certo apelo...
São 6 contra 2 e nada?
Ninguém lá está percebendo que tem coisa errada?
E não é necessariamente com os produtos...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.