O mercado automotivo brasileiro inicia o mês de novembro de 2019 em ritmo muito forte, com média diária de vendas já atingindo 10.990 unidades nos 6 primeiros dias do mês. Com dados computados até o dia 6 já foram emplacados 43.959 carros e comerciais leves.
A liderança de mercado é da Fiat, agora com 16,2% do mercado, seguida da GM, com 16%. A alemã Volkswagen é a 3ª, com 15,1%.
A quarta colocação está com a Hyundai, dona de 9,4% do mercado graças às boas vendas do novo
HB20, novamente o segundo carro mais vendido do Brasil.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (11)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | FIAT | 7.101 | 16,2% |
2 | GM | 7.035 | 16,0% |
3 | Volkswagen | 6.646 | 15,1% |
4 | Hyundai | 4.146 | 9,4% |
5 | Toyota | 3.898 | 8,9% |
6 | Renault | 3.664 | 8,3% |
7 | Ford | 3.576 | 8,1% |
8 | Jeep | 2.102 | 4,8% |
9 | Honda | 1.822 | 4,1% |
10 | Nissan | 1.505 | 3,4% |
11 | Citroen | 402 | 0,9% |
12 | Peugeot | 351 | 0,8% |
13 | Chery | 347 | 0,8% |
14 | BMW | 219 | 0,5% |
15 | Mitsubishi | 210 | 0,5% |
16 | Kia | 158 | 0,4% |
17 | Audi | 156 | 0,4% |
18 | Volvo | 140 | 0,3% |
19 | Mercedes | 135 | 0,3% |
20 | Iveco | 61 | 0,1% |
21 | Land Rover | 59 | 0,1% |
22 | Suzuki | 38 | 0,1% |
23 | Porsche | 36 | 0,1% |
24 | Lexus | 32 | 0,1% |
25 | Jaguar | 26 | 0,1% |
26 | Mini | 23 | 0,1% |
27 | JAC | 23 | 0,1% |
28 | Dodge | 14 | 0,0% |
29 | Troler | 12 | 0,0% |
30 | Subaru | 7 | 0,0% |
31 | Foton | 3 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos - novembro (11)
Médias diárias | 10.990 | 11.678 |
Totais | 43.959 | 2.218.839 |
Rank |
| NOV | QTD |
1 | GM/ONIX | 2.968 | 203.556 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 2.484 | 88.345 |
3 | FIAT/ARGO | 2.079 | 64.775 |
4 | FORD/KA | 1.729 | 88.172 |
5 | GM/ONIX PLUS | 1.489 | 10.264 |
6 | VW/GOL | 1.478 | 68.323 |
7 | FIAT/TORO | 1.375 | 54.169 |
8 | FIAT/STRADA | 1.283 | 64.870 |
9 | VW/POLO | 1.139 | 59.699 |
10 | JEEP/RENEGADE | 1.133 | 57.924 |
11 | RENAULT/KWID | 1.117 | 72.052 |
12 | RENAULT/LOGAN | 1.030 | 21.687 |
13 | HYUNDAI/CRETA | 1.010 | 47.239 |
14 | FORD/KA SEDAN | 988 | 42.571 |
15 | JEEP/COMPASS | 969 | 50.293 |
16 | VW/T CROSS | 963 | 25.158 |
17 | TOYOTA/COROLLA | 934 | 47.881 |
18 | NISSAN/KICKS | 901 | 45.958 |
19 | TOYOTA/YARIS HB | 818 | 31.263 |
20 | HONDA/HR-V | 739 | 40.320 |
21 | VW/VIRTUS | 712 | 39.319 |
22 | FIAT/MOBI | 682 | 46.123 |
23 | VW/SAVEIRO | 673 | 36.147 |
24 | RENAULT/SANDERO | 666 | 40.973 |
25 | TOYOTA/HILUX | 625 | 34.172 |
26 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 566 | 24.695 |
27 | GM/SPIN | 562 | 23.661 |
28 | GM/PRISMA | 539 | 70.212 |
29 | GM/S10 | 520 | 26.368 |
30 | FORD/ECOSPORT | 508 | 28.228 |
31 | VW/VOYAGE | 496 | 26.486 |
32 | FIAT/FIORINO | 481 | 14.364 |
33 | HYUNDAI/HB20S | 432 | 29.306 |
34 | VW/FOX | 422 | 32.831 |
35 | HONDA/CIVIC | 407 | 23.040 |
36 | FIAT/CRONOS | 383 | 19.182 |
37 | NISSAN/VERSA | 350 | 18.167 |
38 | FORD/RANGER | 330 | 18.467 |
39 | RENAULT/CAPTUR | 301 | 24.364 |
40 | CITROEN/C4 CACTUS | 300 | 13.698 |
41 | TOYOTA/ETIOS HB | 295 | 15.510 |
42 | HONDA/FIT | 294 | 21.669 |
43 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 287 | 10.695 |
44 | FIAT/UNO | 285 | 17.378 |
45 | GM/MONTANA | 273 | 11.152 |
46 | RENAULT/DUSTER | 262 | 20.433 |
47 | GM/CRUZE SEDAN | 251 | 14.450 |
48 | FIAT/SIENA | 242 | 14.171 |
49 | HONDA/WR-V | 230 | 10.082 |
50 | VW/AMAROK | 225 | 15.918 |
51 | TOYOTA/HILUX SW4 | 223 | 11.435 |
52 | GM/TRACKER | 198 | 13.858 |
53 | VW/TIGUAN | 193 | 10.697 |
54 | CHERY/TIGGO 5X | 185 | 6.138 |
55 | VW/UP | 181 | 11.190 |
56 | FIAT/DOBLO | 167 | 4.176 |
57 | RENAULT/OROCH | 166 | 10.757 |
58 | PEUGEOT/2008 | 160 | 7.269 |
59 | TOYOTA/RAV4 | 140 | 3.315 |
60 | HONDA/CITY | 137 | 12.714 |
61 | HYUNDAI/IX35 | 124 | 4.818 |
62 | RENAULT/MASTER | 122 | 7.321 |
63 | NISSAN/FRONTIER | 119 | 6.856 |
64 | MITSUBISHI/L200 | 113 | 8.408 |
65 | NISSAN/MARCH | 101 | 5.839 |
66 | BMW/X1 | 95 | 3.567 |
67 | CHERY/TIGGO | 92 | 5.229 |
68 | VW/JETTA | 88 | 10.047 |
69 | GM/COBALT | 87 | 11.506 |
70 | KIA/SPORTAGE | 87 | 3.578 |
71 | PEUGEOT/208 | 78 | 4.873 |
72 | FIAT/DUCATO | 75 | 4.269 |
73 | BMW/320I | 70 | 1.527 |
74 | VW/EXPRESS | 69 | 2.927 |
75 | PEUGEOT/EXPERT | 64 | 1.922 |
76 | HYUNDAI/HR | 60 | 3.229 |
77 | AUDI/A3 SEDAN | 56 | 2.312 |
78 | AUDI/Q5 | 56 | 1.571 |
79 | GM/TRAILBLAZER | 55 | 2.900 |
80 | VOLVO/XC60 | 50 | 2.803 |
81 | FIAT/WEEKEND | 49 | 3.114 |
82 | IVECO/DAILY 35S14 | 49 | 1.536 |
83 | GM/CRUZE HB | 48 | 4.005 |
84 | GM/EQUINOX | 44 | 3.902 |
85 | LAND ROVER/DISCOVERY | 38 | 2.474 |
86 | VOLVO/XC40 | 37 | 1.964 |
87 | M.BENZ/CLASSE C | 36 | 2.979 |
88 | CHERY/TIGGO 7 | 36 | 1.662 |
89 | HYUNDAI/TUCSON | 35 | 3.220 |
90 | NISSAN/SENTRA | 34 | 2.742 |
91 | PEUGEOT/3008 | 34 | 2.045 |
92 | MITSUBISHI/ASX | 33 | 3.203 |
93 | M.BENZ/CLASSE GLA | 33 | 2.339 |
94 | CITROEN/JUMPY | 33 | 1.671 |
95 | CITROEN/C3 | 32 | 2.673 |
96 | CHERY/ARRIZO 5 | 31 | 2.044 |
97 | KIA/K2500 | 31 | 2.063 |
98 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 27 | 1.442 |
99 | SUZUKI/JIMNY | 24 | 1.628 |
100 | JAGUAR/EPACE | 23 | 903 |
101 | VOLVO/V40 | 23 | 386 |
102 | PORSCHE/PANAMERA | 21 | 114 |
103 | MITSUBISHI/PAJERO | 20 | 1.856 |
104 | MINI/COOPER | 20 | 1.059 |
105 | MITSUBISHI/Outlander | 19 | 1.654 |
106 | KIA/CERATO | 18 | 1.666 |
107 | VOLVO/XC90 | 18 | 895 |
108 | LEXUS/UX250H | 18 | 364 |
109 | AUDI/Q3 | 17 | 1.534 |
110 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 16 | 1.961 |
111 | CITROEN/AIRCROSS | 15 | 2.405 |
112 | BMW/330I | 15 | 1.177 |
113 | SUZUKI/VITARA | 13 | 1.069 |
114 | M.BENZ/CLASSE A | 13 | 642 |
115 | CITROEN/BERLINGO | 13 | 589 |
116 | TROLLER/T4 | 12 | 1.058 |
117 | PORSCHE/CAYENNE | 12 | 437 |
118 | IVECO/DAILY 30S13 | 12 | 708 |
119 | JAC/T40 | 11 | 971 |
120 | HONDA/CRV | 11 | 793 |
121 | LEXUS/NX300 | 11 | 465 |
122 | PEUGEOT/PARTNER | 11 | 1.586 |
123 | BMW/X2 | 10 | 1.077 |
124 | LAND ROVER/EVOQUE | 10 | 903 |
125 | CITROEN/C4L | 9 | 1.467 |
126 | MITSUBISHI/LANCER | 9 | 1.329 |
127 | BMW/X3 | 9 | 935 |
128 | TOYOTA/PRIUS | 9 | 801 |
129 | BMW/X5 | 9 | 568 |
130 | KIA/SOUL | 9 | 307 |
131 | VOLVO/S60 | 9 | 124 |
132 | FORD/FIESTA | 8 | 3.241 |
133 | M.BENZ/GLC | 8 | 800 |
134 | KIA/SORENTO | 8 | 296 |
135 | DODGE/SPRINTER | 8 | 249 |
136 | LAND ROVER/VELAR | 7 | 783 |
137 | BMW/X4 | 7 | 678 |
138 | FORD/MUSTANG | 7 | 346 |
139 | JAC/v260 | 7 | 164 |
140 | VW/PASSAT | 6 | 956 |
141 | AUDI/A5 | 6 | 513 |
142 | AUDI/A4 | 6 | 456 |
143 | DODGE/JOURNEY | 6 | 375 |
144 | AUDI/A3 | 6 | 288 |
145 | SUBARU/XV | 5 | 226 |
146 | KIA/CARNIVAL | 5 | 174 |
147 | AUDI/A4 AVANT | 5 | 108 |
148 | FORD/FOCUS SEDAN | 4 | 1.128 |
149 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 4 | 705 |
150 | JAC/T50 | 4 | 493 |
151 | HONDA/ACCORD | 4 | 164 |
152 | M.BENZ/CLA250 | 4 | 56 |
153 | CHERY/QQ | 3 | 1.363 |
154 | PEUGEOT/5008 | 3 | 385 |
155 | M.BENZ/GLE | 3 | 219 |
156 | JAGUAR/XE | 3 | 148 |
157 | M.BENZ/CLASSE E | 3 | 144 |
158 | LEXUS/ES300 | 3 | 124 |
159 | MINI/COOPER SCYMAN | 3 | 115 |
160 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | 3 | 114 |
161 | VOLVO/V60 | 3 | 99 |
162 | DFSK/V21 | 3 | 101 |
163 | FOTON/AUMARK 1039 | 3 | 92 |
164 | SUBARU/FORESTER | 2 | 278 |
165 | PORSCHE/911 | 2 | 215 |
166 | AUDI/SQ5 | 2 | 62 |
167 | M.BENZ/GLS | 2 | 27 |
168 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 2 | 123 |
169 | EFFA/V22 | 2 | 47 |
170 | VW/GOLF | 1 | 1.115 |
171 | FORD/FUSION | 1 | 809 |
172 | M.BENZ/A250 | 1 | 406 |
173 | SUZUKI/SCROSS | 1 | 343 |
174 | HYUNDAI/SANTAFE | 1 | 197 |
175 | PORSCHE/BOXSTER | 1 | 185 |
176 | BMW/Z4 | 1 | 182 |
177 | BMW/BMW 120 | 1 | 171 |
178 | FORD/EDGE | 1 | 128 |
179 | BMW/X6 | 1 | 124 |
180 | AUDI/Q7 | 1 | 112 |
181 | M.BENZ/CLS | 1 | 58 |
182 | AUDI/A6 | 1 | 30 |
183 | M.BENZ/C43 | 1 | 30 |
184 | FYBER/FYBER | 1 | 21 |
185 | BMW/M3 SEDAN | 1 | 20 |
186 | M.BENZ/CLASSE S | 1 | 16 |
187 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 13 |
188 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 12 |
189 | BUGRE/BGR 5 | 1 | 3 |
190 | CHRYSLER/300 | 1 | 1 |
191 | PEUGEOT/BOXER | 1 | 185 |
192 | GM/CHEVROLET | 1 | 6 |
193 | JAC/IEV 330P | 1 | 1 |
Conforme sempre afirmei, a GM, no seu desespero para manter a liderança de vendas, simplesmente não testou o Onix nas condições reais de uso no Brasil. Todos sabem que o lançamento do carro foi muito rápido e não daria tempo de suficiente de testá-lo. A GM colocou o carro nas frente dos bois e deu no que deu. Agora tem que arcar com as consequências, que são bem grandes. Para corrigir esse problemão do carro e , principalmente, a mancha na imagem do produto, a GM vai ter gastar um milhões em engenharia e marketing. Grandíssimo prejuízo para a GM.
ResponderExcluirPerceba que o carro não perdeu nada em vendas, nem perderá.
ExcluirQue exagero. O carro é ótimo. Muito melhor que o Virtus
ExcluirNinguém tá falando de vendas. No entanto, não me surpreenderia em nada se o onix viesse vender ainda mais depois dessa notícia. Tendo em vista que o clientes da GM tem tendências suicidas. Basta lembrarmos do Onix anterior que começou vender mais depois da notícia que o carro tinha Zero estrelas no teste de impacto. Esses clientes da GM são muito estranhos.
ExcluirO Virtus também não foi testado corretamente.
ExcluirTem defeito estrutural que faz chover dentro do porta-mala.
João Guilherme, correto não perderá vendas pois tem os inocentes que compram porque é novidade ! Mas tem as 7.410 unidades chamadas para recall ( OESP de 7.11.2019 ) e agora irão andar de carros da Localiza, Movida etc...
Excluirkkkkkk Mimimi de Fanboy de UP TSI e POLO TSI esta demais. Pq nao falam do Recall: Toyota chama 380.000 Corolla, Etios e Hilux e Recall: Volkswagen Polo e Virtus têm 114.523 unidades? Airbag nao é Importante? Onix Hatch esta chegando e é o melhor Custo x Beneficio. O Recall vai resolver o Problema e ja era.
ExcluirRecall de que se nem a GM sabe ao certo o problema. Bob Sharp mesmo teceu um comentário (se você não sabe quem é Bob Sharp não é digno de debater sobre carros) que isso é um caso raro em mais de 100 anos da indústria automotiva. A resposta da GM ao Ministério da Justiça foi esdrúxula, sem qualquer dado concreto mas admitindo um problema muito mais sério.
ExcluirAdemais, mesmo o Virtus apresentando infiltração na 4 Rodas, não vi relatos de infiltração nos sites que apresentam avaliação de clientes, tanto no Carros na Web, como no Best Cars e em outros. Mesmo assim, imagina uma mãe de família, com crianças na cadeirinha e um carro que quebra o motor e pega fogo.
Vamos pra racionalidade, essa atitude da GM é uma vergonha sem precedentes no mercado brasileiro, nível Fiat Tipo. E acho que ela apressou o Onix pra não ser ofuscada pelo HB20, que é mais carro!!!
Joel, nada é mais grave do que quebra de motor e incêndio. Ainda mais causados por vaidade e ganância de uma montadora. Sem mais.
ExcluirVaidade, kkkkkkk, chega a ser irônico. E as infiltrações no porta-malas? E o líquido de arrefecimento que cai nos pés dos ocupantes? E o eixo traseiro que trinca? Isso não é pressa causada por vaidade e ganância? Sem mais.
ExcluirSe fosse em país sério nem poderia vender e ainda levaria uma multa por carro vendido.Pior e o bando de idiotas úteis tentando minimizar o problema.
ExcluirÁgua no porta malas? que coisa mais ínfima. Líquido de arrefecimento? se fosse um problema crônico a vw teria feito o que a GM fez. O eixo traseiro que PODE trincar é o mais grave, mas não chega nem perto da gravidade da quebra de motor e incêndio.
Excluirvejo mais reclamação de entrada de água em etios e ninguem aqui lembra
Excluiracho até que esse do virtus foi um caso isolado
MyBalls, Myballs, você é tão hilário, nem vou mais perder tempo com você, é tão cego quanto os demais seguidores do santo Carlota. Na concorrência o problema é grave, na semi premium é ínfimo, como se 2, eu disse 2 carros em 9000 vendidos fosse uma parcela expressiva de problemas.
ExcluirO problema é que vocês querem comparar infiltração no porta malas com quebra de motor e incêndio. Aí é complicado. Façam mil favor...Existem problemas e PROBLEMAS.
ExcluirTrinca de eixo é tão grave quanto, mas deixa quieto, para vocês os carros da semi premium são indestrutíveis, imbatíveis, superiores em tudo.
ExcluirVirtus pega fogo e não tem Recall...
ExcluirÔnix pega fogo e tem Recall na hora...
Enfim, aí pode ser vista a diferença no pós-venda...
VW não é fácil...
Comigo, na estrada, problema grave com Carro, só aconteceu com o FOX da minha esposa... O carro desligou sozinho em plena Br... Quase bati o carro por causa da direção eletrônica, que com o carro desligado, não consegui virar o volante, sorte que consegui religar o carro antes de sair da pista...
Direção elétrica *
ExcluirA quebra do bloco do motor do Onix é CONSEQUÊNCIA... De uma PRÉ-IGNIÇÃO que houve no motor, que é gerenciada pelo software.
ExcluirO problema foi no IGNIÇÃO (Velas)... Não ha nada de errado com a injeção, motor e nem turbo.
É como acender um rojão com ele virado para o lado errado.
- Problema do VIRTUS
ExcluirEstrutural.
Defeito nas soldas. Erro de cálculo no próprio projeto. A troca de vedações de borracha não corrige a infiltração.
Foi erro mesmo no desenvolvimento. Não há solução.
- Defeito do ONIX
Mera atualização de software.
__________
Qual é pior?
Acho que nem preciso responder.
Está óbvio e ululante para pessoa com QI>90
Tanto alarme foram 2 carros que pegaram fogo, não houve nenhuma morte (1)
ExcluirOs caras vão da o carro pra pessoa deixar o seu novo la pro recall a montadora vai mudar diretamente na produção atrasando para os quais ja haviam comprado, dando a liberdade para pessoa decidir, e vem com esse papo de perdeu vendas a empresa ja tomou os cabimentos necessários isso ja é positivo...
Carro boqueta vende bem, pois o preço é menor que dos concorrentes, mas as falhas, defeitos logo aparecem.
ResponderExcluirDefeitos tipo porta-malas inundando, líquido do arrefecimento vazando nos pés, escola de samba no painel e tampa do porta-malas, e eixo traseiro partindo resultando em mortes?
ExcluirEsses defeitos nos VW são completamente ignorados pelo blog. Tá cheio dessas reclamações pela Internet. YouTube, sites de opinião do dono.
ExcluirVw não tem defeitos.
ExcluirNão, na VW são caracteristicas do modelo.
ExcluirSe VW tiver defeito, não reclame, de graças que a VW tornou possivel vc ter um de seus grandiosos projetos.
ExcluirMeu Polo 2019 não tem defeitos, nem o tal barulho na tampa traseira que os pilotos de teclado vivem mencionando. Só aguardando o GTS para trocar.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirDefeitos em unidades, ha em carros de todas as montadoras. Boquetagem em projetos mal conduzidos e uso de peças de origem duvidosa, então não é questão conjuntural, mas estrutural. Vários incêndios, em carros pouco rodados é grave. Defender essa situação, só fanboy
ResponderExcluirAqui no Recife um Fiat uno pegou fogo, detalhe o carro é felho, vamos ver se terá repercussão como o novo Onix Plus!
ExcluirAgora se for mais de um já pode utilizar o termo "vários".
ExcluirO mercado está pegando fogo!
ResponderExcluirLocadoras comprando carro feito loucas pra alugar pros motoristas de Uber.
ResponderExcluirTambém já está valendo a pena fazer locação particular, pra uso normal do carro, por 24 meses.
Sai mais barato que comprar.
Carros infelizmente, apresentam sérios problemas. Me lembro deste:
ResponderExcluirhttps://www.google.com/amp/s/www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-fox-decepa-o-dedo-de-seus-donos/amp/
Só decepava dedo de mané pois tinha avuso no encosto de como movimentar o banco. Tive um FOX 2005 por 3 anos e nada, nem um arranhão e olha que mexia muito no banco pois carregava mercadoria.
ExcluirFaz o seguinte, fecha a porta do seu carro se tiver, mas deixa mão; vai acontecer a mesma coisa.
Só decepava dedo de mané pois tinha avuso no encosto de como movimentar o banco. Tive um FOX 2005 por 3 anos e nada, nem um arranhão e olha que mexia muito no banco pois carregava mercadoria.
ExcluirFaz o seguinte, fecha a porta do seu carro se tiver, mas deixa mão; vai acontecer a mesma coisa.
Virtus tbm pega fogo
ResponderExcluirhttps://youtu.be/e65BifwPEqo
Mesmo o Ônix pegando fogo, ele ainda continua sendo melhor que o Virtus.
ResponderExcluirSomente na sua cabecinha oca !
ExcluirVou comprar um Onix e um virtus, quando o Onix pegar fogo uso a água do porta-malas do virtus pra apagar. 😂😂😂
ResponderExcluirOi pessoal francamente, será a GM faz teste bruto com os carros dela, só vejo a Volks testando os carros dela em vários lugares de terrenos de terra e asfalto,e a GM só em asfalto, não dá para confiar,se os carros da GM são resistente,e os motores são resistente aos climas tropicais do nosso país.
ResponderExcluirMais de 10 mil bombas circulando pelo Brasil!! Onix FIRE 🔥🔥🔥🔥🔥🔥
ResponderExcluirA GM sempre foi campeã em carros bomba.
ResponderExcluirhttps://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=89926
http://forum.oktaneclub.com/topic/140409-chevrolet-agile-passa-por-recall-pois-tem-risco-de-inc%C3%AAndio/
Aqui é VW mano.
ExcluirRecall: Volkswagen Polo e Virtus têm 114.523 unidades Airbag
ExcluirTiguan também!
ResponderExcluirhttps://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/carros/noticia/2019/02/07/volkswagen-convoca-tiguan-allspace-para-recall-por-risco-de-incendio.ghtml
A diferença é que a GM falou, falou e não disse nada. Até agora não sabe a real causa de incêndio, tendo que recolher carros. Ridículo. Sabe que existe uma falha mas não sabe a causa ou está omitindo. A forma como se deu tudo é muito vergonhoso. Nao é só um recall, ela simplesmente vai recolher carros. Imagina a frustração. Meu Etios teve problema novo com junta homocinetica e ja fiquei grilado, se eu tivesse compro uma merda dessa estaria puto.
ExcluirAudi a 2 carros de alcançar sua principal concorrente, a Kia.
ResponderExcluirLULA LIVRE
ResponderExcluirChupa carlota joaquina
Dá o kool pra ele, seu petista safado
ExcluirSua mãe ja tá esperando ele seu chupador de ovo?
ExcluirLULA LIVRE, COMPANHEIRO.
ExcluirBolsonaro ainda é seu presidente. Já o molusco é ex-presidiário...
ExcluirPior do que carlota e nosso amigo Luís Carlos vir comentar de política aqui, mas já que comentou, Luis vá para Curitiba pois seu pastor está convocando o rebanho de burros para uma caravana pelo Brasil !!!!
ResponderExcluirPosição 193: Jac IEV 330P. Alguém sabe que modelo é esse?
ResponderExcluirPicape elétrica da JAC.
ExcluirObrigado!
ExcluirLancer vendeu mais do que o Golf
ResponderExcluirRitmo forte porque as locadoras esse mes anteciparam as comoras para o início do mes ao invés de no final.
ResponderExcluirVw, vc conhece, vc confia.
ResponderExcluirno tsi sim ,que já esta a anos no mercado..agora em novidade explosiva não mesmo.
Excluirvw é DAS AUTO
Nenhum outro problema é mais grave do que quebra de motor e incêndio. Ainda mais causados por vaidade e ganância de uma montadora. Sem mais.
ResponderExcluirSão 2 problemas: quebra de motor e incêndio!
ExcluirConcordo, sem mais...
ExcluirTiguan também!
https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/carros/noticia/2019/02/07/volkswagen-convoca-tiguan-allspace-para-recall-por-risco-de-incendio.ghtml
Muito bom ranking
ResponderExcluirCara blog/ Miriam
GM continua vendendo o Onix Plus. De ontem para hoje passou de 1350 para 1800. No minimo uma irresponsabilidade.
ResponderExcluirSeu T-Trinca eixo não parou de ser fabricado...
ExcluirQuase impossível comprar o carro e emplacar no mesmo dia. Devem ser carros comprados e entregues antes do anúncio da paralisação de venda
ExcluirCanela... Que eu saiba só o Onix explode o motor pega fogo, colocando em risco passageiros e curiosos.
ExcluirCanela,
ExcluirNão é só o onix:
Tiguan também!
https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/carros/noticia/2019/02/07/volkswagen-convoca-tiguan-allspace-para-recall-por-risco-de-incendio.ghtml
Pesquisei muito sobre carros fire, vi que tem muita toro pegando fogo também.
ExcluirRenegade também.
ExcluirCaso não haja manutenção, TOFO carro pegar a fogo. O motor é a explosão de combustivel! Contudo, pode ter erro de projeto, então existe problema real. Vide o cado fo cambio powershit, erro de projrto
Excluir*TODO
Excluir*projeto
Esse blog é ridículo demais, o nome deveria ser Tretafãboyscarblog, só comentário de fãboy que não ganham porra nenhuma pra ficar defendendo uma marca ou outra, vão trabalhar pra comprar o carro que vcs quiserem e deixem os outros em paz. BABACAS.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.