A Chevrolet do Brasil emitiu comunicado suspendendo a venda do Onix Plus para a execução de um recall para evitar a ocorrência de incêndios.

M suspende venda do Onix Plus para recall - risco de incêndio
Segundo o comunicado da montadora, em condições muito específicas, o software de gerenciamento do motor pode apresentar falha, com risco para o motor e potencial incêndio - condição que é precedida por sinalização no painel de instrumentos.


M suspende venda do Onix Plus para recall - risco de incêndio

A versão atualizada do software será ofertado à rede de concessionárias.

A montadora ainda está oferecendo um veículo alugado aos clientes para minimizar o impacto.

188 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não foram noticiados dois recalls da VW nesse blog e quando é algo de outra montadora nem demora kkkkk vou passar na V12 Motors hj e falar pro pessoal maneirar um pouco kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconhecido vira o disco. Agora vc vem de mimimi em relação aos VW das Auto, enquanto a cereja do bolo da GM explode por estas plagas de Sul a Norte. Menos colega, muito menos!

      Excluir
    2. Faltou noticiar o piscininha virtus e o escalda pés polo !

      Excluir
    3. Meu caro amigo Eddie, não quis falar mal da sua querida Volkswagen, apenas quis apontar a parcialidade deste blog por ser administrado por pessoas de CSS VW. Na minha visão tudo de todas as marcas deveria ser noticiado de forma igual. Uma pena acontecer isso com o Ônix, vamos ver agora como a GM vai solucionar tudo, pelo menos aberta com o público ela está sendo.

      Excluir
    4. Desconhecido... Para sua informação está notícia sobre a supencao das entregas do Onix incendiário, começou a veicular logo cedo, as 10:00 da manhã já estava em quase toda mídia especializada.
      Na verdade o car blog chegou um pouco atrazado.

      É vcs haters não perdem a oportunidade de jogar uma dose veneno.

      Excluir
    5. Xuvisco, tudo certo, novamente apenas quis enfatizar que as noticias que citei nem chegaram perto de ser mencionadas aqui no Blog, parece que está difícil de entender. Quanto a ser hater, eu até tenho minhas preferências, porém, não acho que eu seja um.

      Excluir
    6. Suspensão? Segundo cálculos, só 0,02% pegaram fogo.

      Excluir
    7. Titulo nao foi meio sensacionalista? Toda empresa faz Recall e atualizar software vai ser simples, alem do mais o Cliente nao fica a pé pq vao fornecer outro carro. Onix vai seguir Lider. O choro é livre.

      Excluir
    8. GM demonstrando respeito com o consumidor. Não precisava suspender as vendas,bastava atualizar os já fabricados (incluindo os já vendidos) e já fabricando com a correção. Mas preferiu deixar o lucro de lado e focar em resolver o problema.
      VW nunca suspendeu venda nenhum modelo pra fazer recall, nem nos casos mais sérios, que poderiam oferecer risco pra vida dos clientes, como nos T-Crocs que podem quebrar o eixo. Na realidade, ela nunca fez recall pra os Gols 1.0 que fundiam motor, nem pras Amaroks que arrebentavam a correia dentada logo no primeiro arrocho, nem pros Polos/Virtus que jogavam e jogam água quente nos pés dos passageiros...
      Simplesmente demonstraram não se importar com os consumidores lesados pelo produto defeituoso.

      Excluir
    9. Realmente a VW tem uma política muito tosca quanto a isso mesmo, só quem já passou sabe que a empresa é ferrenha e não admite as falhas do seu produto e empurra toda a culpa para terceiros.

      Excluir
    10. Joel quero te ver no meio do nada com tua familia e teu Onix Fire Plus explode. Vc iria processar a GMB.
      Tudo balela, acabei de ver na Css GMB da cidade sendo entregue um Onix Fire Plus prum incauto. A GMB não parou de entregar o carro jihadista.

      Excluir
    11. pra mim empresa que faz recall e pq tem jm controle de qualidade acima da media. E impossivel um carro nao sair com defeito de fabrica mesmo a fabricacap sendo em serie

      Excluir
    12. Respeito... explosão do motor? Peças Xing King SAIC

      Excluir
    13. https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/exclusivo-incendio-do-onix-plus-e-causado-por-quebra-do-bloco-do-motor/amp/

      O motor do Onix FIRE antes de incendiar, quebra o bloco. Gravíssimo problema com quilometragem baixíssima, totalmente descartável esse motor.

      Excluir
    14. Projetinho Xing Ling de baixo custo para países de terceiro mundo só podia dar nisso! Carrinho lixo pegando fogo KKKKKKK
      Chorem GMeiros, Chorem a vontade e mintam pra valer, Nem assim vcs esquecem da VW. O assunto aqui é e a segunda geração do Onix LIXO, Que agora além de caríssimo pega fogo instantaneamente KKKKKK

      Excluir
    15. Por isso o melhor carro é o Y A R I S, sem essas turbinas em motor 1.0 que só dão pau.

      Excluir
    16. Notícias
      Chevrolet Onix Plus mal foi lançado e já tem dois incêndios registrados
      Segundo caso aconteceu no Maranhão e fabricante contatou o proprietário para resolver o problema...GM "queimou" literalmente o filme dessa joçakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    17. Tailandês Y A R I S ou Chinês O N I X+? Eis a questão!

      Excluir
    18. Tailandês Y A R I S, Chinês O N I X+, Indiano K W I D... nos anos 90, falaram que essa tal de "globalização" ia dar m...e...r...d...a. Na realidade, deu muita!

      Excluir
    19. Saiu agora na 4R https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/exclusivo-incendio-do-onix-plus-e-causado-por-quebra-do-bloco-do-motor/amp/
      O bloco expçodiu do Onix Plus Fire do incauto no Norte.
      Isso quer dizer que TODOS Onix Fire que rodam por estas plagas estão com seus motores absolutamente descartáveis comprometidos.
      Parabéns aos colegas especialistas do Blog que desvendaram o misterio do Onix Plus Fire.

      Excluir
    20. Acorda JG. O Onix Plus Fire é literalmente uma bomba. Que sabe fazer motor turbo é a VW com os TSI. O resto é tudo armengue, em bom baianes, enjambraçao, projetinho de motor.

      Excluir
    21. Vcs viajam demais...

      O software causou uma PRÉ-IGNIÇÃO no motor.

      Isso da um tranco forte no pistão e na biela, que acaba quebrando (E fura, até bloco de ferro).

      To impressionado... É da GM fazsr recall com apenas 1 caso relatado.

      Excluir
    22. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    23. Fogo por fogo...

      Tem VIRTUS... COROLLA... TORO... AMAROK...

      Tudo pegando FOGO... Em vídeos no YouTube.

      Excluir
    24. 1 caso no Maranhão, por enquanto. Mas, Gravataí fica no RS.

      Excluir
    25. "Acorda JG. O Onix Plus Fire é literalmente uma bomba. Que sabe fazer motor turbo é a VW com os TSI. O resto é tudo armengue, em bom baianes, enjambraçao, projetinho de motor."
      Não seja ridículo, os motores TSI são bons mas andam longe de serem os únicos, a Ford mesmo já ganhou vários prêmios de melhor motor do ano, inclusive com o 1.0 Ecoboost que esteve no Fiesta aqui no Brasil. Outro motor premiado é o 1.2 Pure Tech do grupo PSA.
      Para além disso, temos outros ótimos motores turbo, como o 1.4T da GM, no Brasil desde 2016 e até agora sem histórico de problemas, bem como também o 1.5T da Honda, outro ótimo e confiável motor.
      Fangirl só serve pra passar vergonha mesmo...

      Excluir
  2. https://blogdojorgemoraes.blogosfera.uol.com.br/2019/11/06/gm-suspende-entregas-do-novo-onix-e-prepara-recall-apos-incendios/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei bem feito!! Ninguém manda aumentar o preço do carro em menos de mês após o lançamento, falar sério

      Excluir
  3. É por isso que eu digo: a Volkswagen é a montadora com os carros mais potentes, robustos, seguros e econômicos do país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha dúvida disso Marcelo. tenho VW a uma década e foram só alegrias. Carro "bão", faz curva (a direção volta sozinha pro lugar!), econômicos, não quebram, andam muito. Só fiz dois recall em uma década, dois Up pra tampa de combustível (10 min de espera). "Incautos acordem, carro é VW das Auto."

      Excluir
    2. Fala isso pros donos de Fox que perderam dedos...

      Excluir
    3. Rapaz, pelo menos estão ofertando carros reserva para as pessoas envolvidas na situação.

      Excluir
    4. Vc compra um Onix Plus e a partir de hoje recebe um Sandero alugado sambado e rodado no Uber pra levar a família na próxima viagem. A GMB tá de parabéns pela ação rápida.

      Excluir
    5. "É por isso que eu digo: a Volkswagen é a montadora com os carros mais potentes, robustos, seguros e econômicos do país."
      VW dos Golfs 1.6 AT que faziam 0-100 na casa dos 14s? E dos Gol/Voyage 1.0, e do Jetta 2.0 8v que tinha 107 cv no dinamômetro?
      VW do Gol/Voyage que certamente tiraria 0 pontos no Latin Ncap por não ter controles de estabilidade e tração e só dois airbags?
      Vw dos Gols G5 1.0 que fundiam o motor quando saiam da css, das Amaroks que quebravam a correia de dava PT no motor, dos Fox que decepavam os dedos dos donos, dos Golfs 1.4 que tinham câmbio extremamente frágeis e com manutenção caríssima (quanto tinha).
      Realmente, muito robustos, seguros e potentes...

      Excluir
    6. Na família tivemos quatro Fox. Ninguém perdeu uma unha sequer. No manual alerta para os cuidados com o banco.

      Excluir
    7. Mas continua sendo erro de projeto, igual ao que está acontecendo com o onix das labaredas

      Excluir
    8. acontece com todos mas só uns reconhecem.
      https://www.youtube.com/watch?v=e65BifwPEqo

      Excluir
    9. "Na família tivemos quatro Fox. Ninguém perdeu uma unha sequer. No manual alerta para os cuidados com o banco."
      De 10 mil Onix Plus vendidos vendidos, apenas 2 pegaram fogo.
      E o problema não deixa de existir só porque não te atingiu. O Fox tinha um defeito de projeto que causava lesão nos donos, tanto que a VW corrigiu quando lançou o novo modelo em 2010.

      Excluir
    10. No Fox 12 Prime os adesivos amedorentando o uso estavam lá, fácil demais operar rebatimento do banco traseiro, aquele 12 ainda tinha banco traseiro deslizante, um show.

      Excluir
    11. Quer um carro confiável?

      Toyota.

      Nessa categoria de Onix Plus e Virtus, Yaris.

      Anda praticamente a mesma coisa e não tem esses motores 999cm³ com turbina da China

      Excluir
    12. VIRTUS em CHAMAS...

      https://youtu.be/e65BifwPEqo

      A diferença é que na VW não recall !

      Excluir
    13. Andam praticamente mesma coisa? Hahahaha yaris è manco

      Excluir
  4. O aumento de R$ 900,00 deve ser o valor do recall ! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pagar pelo defeito de fábrica? Deveria ter desconto!!

      Excluir
  5. Com essa Carlota vai deitar e rolar putzzz !!!

    ResponderExcluir
  6. Agora o Onix Plus vai ressurgir como uma Fenix !

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Pegou pesado. O Onix+ tem problemas sérios, mas não tão graves quanto o Marea, Tipo, Punto, Palio, Uno, Mille, Mobi ou Argo...

      Excluir
  8. Tirando a zoeira encima dos haters (hatissida neles!) neste Blog, foi uma decisão sensata e rápida da GMB, pára de vender/entregar até descobrir o problema, com certeza a GMB não sabe ainda, se foi mesmo a central eletrônica.

    ResponderExcluir
  9. E agora, que dúvida terrível, será que compro um Onix Plus (a bomba jihadista) ou o Virtus (aquele da piscina)? Alguém neste Blog poderia me ajudar a decidir? Rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, as coisas tão mais complicadas ainda porque tu ainda pode ficar em dúvida se compra um:

      - Polo escaldador de pés.
      - Jetta com eixo traseiro ejetor.
      - Fox Manicure Decepador de Dedos.

      Excluir
    2. Se quiser economizar um pouco tbm tem a opção do Golf 1.6 que evita multas.

      Excluir
    3. Eddie6 de novembro de 2019 13:41
      E agora, que dúvida terrível, será que compro um Onix Plus (a bomba jihadista) ou o Virtus (aquele da piscina)? Alguém neste Blog poderia me ajudar a decidir? Rsss

      A VW JÁ RESOLVEU ESSE PROBLEMA FAZ TEMPO MUDOU O FORNECEDOR DA PEÇA DE TUBULAÇÃO NOS 19/20 E ACABOU A QUESTÃO...POLO E VIRTUS TSI É UMA MARAVILHA...NÃO TEM CONCORRENTE NO MERCADO...SÓ QUEM TEM SABE!!!!!

      Excluir
    4. Talvez seja sorte, já vi muitas reclamações de polo e virtus, inclusive proprietários bem insatisfeitos no YouTube.

      Excluir
    5. Vidigal, obrigado! Na mosca, VW é o carro! Das Auto!

      Excluir
  10. Mal lançou e o filme do Onix Fire Plus já está queimado

    ResponderExcluir
  11. problema mecânico se concertar com software..... sei não hein...... já vi esse filme com uma gigante da aviação que não está dando muito certo vide BOEING 737NG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A Quatro Rodas teve acesso ao processo :
      QUATRO RODAS obteve em primeira mão com o Ministério da Justiça e Segurança Pública o esclarecimento oficial enviado pela fabricante ao governo sobre o caso.
      E ele envolve quebra de componentes do motor como pistão, biela e até o bloco, que geram um vazamento de óleo nas partes quentes, ocasionando então o incêndio.
      Resumindo a GM ta ferrada ... isso é bem mais grave que um simples Sotfware!"

      Excluir
  12. Motor turbo faz quem sabe.
    Quem não sabe pega fogo kkkk.
    Essa diferença de 1 segundo mais que o Polo olha o que deu Fire na bomba.kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Felipe, matou a xarada. Sei não, isso tá parecendo caso similar ao do MAX da Boeing, já se vão 8 meses de espera na garagem, e vai ainda mais meia duzia de meses. O Onix Turbo Fire vai ficar muito tempo parado se for o turbo que explodiu. Terão que mudar todo o projeto.

      Excluir
    2. Mas já saiu o recall do Polo/Virtus que jorra água fervendo do radiador nos pés do motorista? Existe empresa séria que sabendo do risco ao proprietário age rapidamente e empresa que negligência sua falha e deixa ver no que dá e o proprietário que se fod@...
      Cada um decide o que é melhor pra si...

      Excluir
    3. "Motor turbo faz quem sabe.
      Quem não sabe pega fogo kkkk."
      Nunca vi um Cruze ou uma Tracker ou uma Equinox pegando fogo...
      Muito menos uma S10.

      Excluir
    4. igual a vw?
      https://www.youtube.com/watch?v=e65BifwPEqo

      Excluir
    5. Se dirigir a 80km/h o Ônix não pega fogo.

      Excluir
  13. Respostas
    1. Engraçadinho... estamos discutindo com seriedade um assunto importante, que sao diverdis cados de incêndios no Ônix e vc fica com gracinhas...

      Excluir
  14. E sobre a piscina do virtus, ouviram falar de algum recall? Não né?
    Imagina se vai... até o Dieselgate eles tentaram camuflar.

    ResponderExcluir
  15. VW tudo corrigido e não apresentou risco, agora suspender entregas ai e grave......... sds

    ResponderExcluir
  16. GM demonstrando respeito ao consumidor realizando recall pré venda. Por isso é líder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito uma ova...

      GM Deveria ter feito os testes de tropicalizacao em condições adversas do clima brasileiro, como outras montadoras fazem.

      A pressa da GM a fez entregar um produto de baixa qualidade pior ao que foi projetado, colocando terceiros em risco.


      GM Não faz mais que a obrigação em ceder carro reserva a todos que estão com a bomba na mão.

      Um custo alto pela incompetência e o afã em seus lucros.

      Excluir
    2. Xuvisco o que tem a dizer dos Polos e Virtus vazando água quente do radiador e entrando água pelo porta-malas? Incompetência também?

      Excluir
    3. pior é não fazer recall
      https://www.youtube.com/watch?v=e65BifwPEqo

      Excluir
    4. Se acalmem adoradores de logotipo, não é só carro chinês que tem risco de incêndio.

      http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/01/volkswagen-fusca-jetta-e-golf-gti-tem-recall-por-risco-de-incendio.html

      Excluir
    5. Respeito? Diversos carros pegam fogo e O sujeito diz respeito? Por favor, desenhem isso para mim...🤔

      Excluir
    6. GM demonstrando respeito ao consumidor realizando recall pré venda. Por isso é líder.

      Excluir
  17. Fanboys de Gol Ka Polo Up Virtus e HB20 danaçram. O Recall é apenas uma Atualizaçao de Software, nao é nada grave e dificil de arrumar kkkkk A Liderança sera Mantida pelo Melhor Custo x Beneficio do Onix 5 Estrelas Latinncap.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem mais facil que consertar a piscina.

      Excluir

    2. Unknown6 de novembro de 2019 17:36
      Bem mais facil que consertar a piscina.

      CLARO!!! ESSE ONIX DÁ PERDA TOTAL SE NÃO MATAR QUEM ESTÁ DENTRO...CONCERTAR A PISCINA É MAIS FÁCIL!!!!

      Excluir
  18. Que bronca para a GM, mas o povo brasileiro esqueçe rapido até em quem votou nas ultimas eleiçoes, logo vai esquecer isso também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, esqueci em quem votei... sei que não votei no Haddad, Ciro, Marina, Lula, Dilma,

      Excluir
  19. Onix Fire Plus lembra Boeing 737 MAX. Karaka!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Fora as brincadeiras do pessoal e dos puristas, parecia ser um bom carro, é uma pena isso que está acontecendo com esse carro, mas vai ficar provavelmente estigmatizado como aconteceu com o Fiat Tipo, marea e outros, mas lançamento é complicado mesmo, acabei de cancelar o faturamento do meu onix plus ltz manual prata... pelo valor que iria pagar acho dá pra comprar um corolla 2018 gli mesmo...

    ResponderExcluir
  22. Eles que resolvam isso logo,melhor o virtus com piscina no porta malas que o onix com churrasqueira. que fase !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vão resolver a churrasqueira mais facilmente, a piscina é mais complicado de resolver porque a escola de samba do polo continua.

      Excluir
    2. Numca andou em um,a napalm com rodas é muito pior que a piscina

      Excluir
  23. Gm terá 3 carros no top 5 até 31 de dezembro de 2019.
    O resto é choro, mimimi e desespero de fangirl.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim não é mínimo pq não compraria e ainda mais pegando FOGO

      Excluir
  24. Tá claro que não fizeram teste de rodagem.
    GM boqueta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, um projeto chinês, motor chinês e ainda turbo(sic) adaptado pra tupiniquim e sem milhagem pré-série. Tudo na corrida. Só podia virar numa bomba.

      Excluir
  25. Respostas
    1. GM demonstrando respeito ao consumidor realizando recall pré venda. Por isso é líder.

      Excluir
  26. Tinha que instalar windows pra gerenciar o motor só podia dar nisso.

    ResponderExcluir
  27. Na dúvida, comprar um Onix Plus e um Virtus. Um acende e o outro apaga, hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODOS OS PROBLEMAS INICIAIS DE POLO E VIRTUS ERAM ERROS DE FORNECEDORES QUE FORAM CORRIGIDOS... E NÃO DE PROJETO XINFRIM COMO ESSE DA GM MADE IN CHINA!!!

      Excluir
  28. O interessante é ler os posts dos que defendem a VW, a montadora que por anos enganou os clientes vendendo gato por lebre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz uma década que como lebre assada. Gato fica pros GM Fiat etc.

      Excluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Já tinha cantado a pedra aqui no blog semana passada. Parabéns a GM que cancelou entregas e assumiu o erro,pois o motivo é sério.

    Independente das zoeiras aqui,ninguém se feriu, o carrinho ficou bacana, apesar de eu preferir ainda o Virtus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADENTRA UM VIRTUS TSI HL E COMPARE COM ESSA JOÇA DE CUSTO BAIXO PRA POBRE COMPRAR...VEJA A QUALIDADE DE ACABAMNETO DIRIGIBILIDADE TECNOLOGIA DE CONSTRUÇÃO...NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS!!!!!

      Excluir
    2. Tem muito video no YouTube de gente que tem e não está muito feliz com virtus hl.

      Excluir
    3. Visita, eu tenho um polo cara, conheci bem o carro, são excelentes, não tenho nada a reclamar, na família tem um virtus tb e sem problema algum.

      Tem gente que tem Ferrari e tem problema, tem gente que anda de BMW e tb tem problema e reclamação, eu por experiência minha e de carros na família, vou pegar o virtus pois o polo ficou pequeno. Mas é um caro muito bom para o dia dia.

      Excluir
  31. Tá danado, um pega fogo, o outro inunda. Acho que é só uma questão de escolha do jeito de morrer :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tá danado, um pega fogo, o outro inunda. Acho que é só uma questão de escolha do jeito de morrer :)"
      PEGAR FOGO "MATA"!!!!!...INUNDAR OS PÉZINHOS SÓ CHATEIA!!!!

      Excluir
    2. Também dá para morrer de eixo quebrado na curva.

      Excluir
    3. Virtus na tem problema no eixo, foi o t Cross e já teve recall

      Excluir
    4. TODOS OS PROBLEMAS INICIAIS DE POLO E VIRTUS ERAM ERROS DE FORNECEDORES QUE FORAM CORRIGIDOS... E NÃO DE PROJETO XINFRIM COMO ESSE DA GM MADE IN CHINA!!!

      Excluir
  32. Isto e responsabilidade social da empresa com o cliente, por isto GM sempre a frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz uma hora vi um incauto saindo da revenda sem placas zero bala. Continuam as entregas. Os incautos nao leem internet.

      Excluir
  33. Cancelei a compra do onix... É um bem muito caro pra arriscar

    ResponderExcluir
  34. Já foi desvendado pela 4Rodas a merda feita desses carros de baixo custo da GM querendo ganhar mercado dos incautos...Não tem almoço grátis...CHUPA QUE È DE UVA POVÃO!!!!

    ResponderExcluir
  35. Mesmo problema no Vectra, minha amiga perdeu 4 pessoas da família no incêndio do carro na estrada entre Cuiabá e Barra do Garças em Mato Grosso. GM é Bomba.

    ResponderExcluir
  36. Olha o Onix prus xing ling aí Canela 12, Gambaleao e cia.

    Parece o problema é um pouco mais sério do que o gerenciamento de software.


    Quebra do bloco??
    Quebra dos componentes do motor??

    Carinho meketrefe Xing ling, eu avisei.

    https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/exclusivo-incendio-do-onix-plus-e-causado-por-quebra-do-bloco-do-motor/


    Ê GM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk esses engenheiros são bons hein. Bota um pouquinho mais de pressão no turbo que bengamos os vw tsi kkkkkk tao de parabéns. Ahahaha. Conserto?? Carrinho vai p uns 99cv q não quebra mais!

      Excluir
  37. ESSAS IMAGENS NÃO SÃO ACONCELHADAS PARA MENORES DE 18 ANOS!!!
    https://motor1.uol.com.br/news/380802/chevrolet-onix-plus-vendas-suspensas/

    ResponderExcluir
  38. DEPOIS DIZEM QUE A CULPA DAS QUEIMADAS NO BRASIL É DO BOLSONARO!!!VEJAM:

    https://motor1.uol.com.br/news/380802/chevrolet-onix-plus-vendas-suspensas/

    ResponderExcluir
  39. Engracado: li neste mesmo blog tendencioso que Recall da Péssima VW se tratava de respeito e mérito do controle de qualidade. Uai, agora mudaram de opinião?

    ResponderExcluir
  40. Esse motor tem a tecnologia dos motores do gol/parati turbo dos anos 2000... ta aí a mágiaca da GM para conseguiram bom custo/beneficio nos 1.0 turbo, visto que os aspirados tao com preço semelhante da concorrencia. Só adicionaram uma turbina e nada de pistão reforçado, virabrequim forjado e tal... Só não contavam que iria quebrar tão cedo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é CK, tá parecendo mesmo motor ou turbo quebrado. O reset/reprogramação da central eletrônica é só conversa da GM. Deve ser mais um belo projeto chines.

      Excluir
    2. Infelizmente. Carro parecia bacana e um bom custo/beneficio.

      Excluir
    3. Agora espero que o Acelerados e outros "pseudo-sites" jornalísticos, façam o arrancadão, depois da "atualização" do Soft, entre essa m....... incendiária e o virtus, pois, depois da "atualização" do "soft", essa merda vai pra 80 cv !!!!!

      Excluir
    4. Aquele pega Virtus x Onix Fire Plus no Acelerados foi ilaria, o piloto do Virtus fez o impossível pra não acelerar, o cara não queria andar na frente.

      Excluir
    5. Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz....

      Excluir
  41. FIRE NEW ROADS!!!

    NOVO SLOGAN DA GM

    KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  42. Estava escrito!

    A GM fez um carro completamente boqueta, um verdadeiro xing ling. Os mais espertos conseguiram perceber isso de início... Agora as cagadas já aparecem... O barato sai caro.

    A GM está em estado de putrefação tecnológica e mercadológica, não conseguiu lançar um simples motor tudo decente, é por isso que esse já veio com injeção indireta.

    Enquanto isso, a VW está anos luz a frente, já dominou com maestria a tecnologia dos motores turbo, e já está em fase avançada na tecnologia de carros elétricos.

    Era evidente desde o início a falta de qualidade construtiva desse carro,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, motor turbo é complicado. O que tem de turbina de motor Tsi estourando também não está no gibi. Quer carro q nao quebra? Pegue um aspirado.

      Excluir
    2. Paulo Eduador, mas não pegam fogo. Os que estão quebrando é a galera que faz remap, ai não aguenta mesmo cara. Quem cuida direitinho, usa gasolina boa não quebra, TSI motor é excelente!!

      Excluir
    3. "A Quatro Rodas teve acesso ao processo :
      QUATRO RODAS obteve em primeira mão com o Ministério da Justiça e Segurança Pública o esclarecimento oficial enviado pela fabricante ao governo sobre o caso.
      E ele envolve quebra de componentes do motor como pistão, biela e até o bloco, que geram um vazamento de óleo nas partes quentes, ocasionando então o incêndio.
      Resumindo a GM ta ferrada ... isso é bem mais grave que um simples Sotfware!"

      Excluir
    4. Não concordo que a GM está em putrefação tecnológica. Defendo a posição de mercado na qual devem ser ofertados produtos de menor custo com preços mais acessíveis à população de baixa renda. Produtos um tanto defasados, de certa maneira capados tecnologicamente, mas essa parcela da população é atendida com um produto "quase bom", que é o caso em questão.

      Excluir
    5. A GM fez um carro completamente boqueta, um verdadeiro xing ling. Os mais espertos conseguiram perceber isso de início... Agora as cagadas já aparecem... O barato sai caro.

      A GM está em estado de putrefação tecnológica e mercadológica, não conseguiu lançar um simples motor tudo decente, é por isso que esse já veio com injeção indireta.

      Enquanto isso, a VW está anos luz a frente, já dominou com maestria a tecnologia dos motores turbo, e já está em fase avançada na tecnologia de carros elétricos.

      Era evidente desde o início a falta de qualidade construtiva desse carro,

      Zzzzzzzzzzzzzzzzzz

      GM tem vários outros carros turbo aqui no Brasil e no restante do mundo, inclusive o 1.4T e o 2.0T GM são melhores em potência e torque que os 1.4 e 2.0T da VW, além de nunca terem apresentado problemas como o 2.0 TSI apresentou (bobinas e bomba de combustível).
      Além do mais, Gm vende o Volt híbrido desde 2010 e o Bolt totalmente elétrico desde 2016. VW agora que começou a se aventurar nesse mercado, quase em 2020...

      Excluir
  43. FIRE NEW ROADS!!!

    NOVO CHEVROLET ONIX PLUS, SUAS DEFINIÇÕES DE CARRO FORAM CHAMUSCADAS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GM demonstrando respeito ao consumidor realizando recall pré venda. Por isso é líder.

      Excluir
  44. Olha o motor TSI


    https://www.google.com/amp/s/carsale.uol.com.br/2018/06/06/motor-1-0-tsi-da-volkswagen-e-eleito-melhor-mundo/amp





    https://www.vigomotors.com.br/motor-volkswagen-tsi-do-polo-up-e-golf-conquista-o-premio-de-melhor-motor-do-mundo/

    ResponderExcluir
  45. As viúvas do golf tudo ouriçadas, lembrando de quando perderam a virgindade, achando que seriam rainhas, mas foram apenas mais uma, aproveitem suas lembranças desta primeira vez, vai ser cuta, Onix plus continuará o grande sucesso e vocês desvirginadas, continuarão viuvas

    ResponderExcluir
  46. Xuvisco, Carlos, mano Brown,Eddie e mais um monte de viuvinhas desvirginadas, não adiantam gritarem e saírem na rua com as peitolas de fora, vocês fazem parte das mijadeiras, meninas do suvaco peludo, fazem barulho, arruaça, só isto, vão continuar com seus VW queimando óleo enquanto a GM vai continuar vendendo igual água kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito! Vai vender igual a água para apagar o fogo! Mas, o brasileiro é realmente um caso sério a ser estudado. No momento em que o Onix tirou a nota "0" em segurança, quebrou record de vendas. Agora, com fogo, venderá o dobro!

      Excluir
    2. GM demonstrando respeito ao consumidor realizando recall pré venda. Por isso é líder.

      Excluir
  47. "A Quatro Rodas teve acesso ao processo :
    QUATRO RODAS obteve em primeira mão com o Ministério da Justiça e Segurança Pública o esclarecimento oficial enviado pela fabricante ao governo sobre o caso.
    E ele envolve quebra de componentes do motor como pistão, biela e até o bloco, que geram um vazamento de óleo nas partes quentes, ocasionando então o incêndio.
    Resumindo a GM ta ferrada ... isso é bem mais grave que um simples Sotfware!"

    ResponderExcluir
  48. Notícias
    Chevrolet Onix Plus mal foi lançado e já tem dois incêndios registrados
    Segundo caso aconteceu no Maranhão e fabricante contatou o proprietário para resolver o problema




    ResponderExcluir
  49. https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/exclusivo-incendio-do-onix-plus-e-causado-por-quebra-do-bloco-do-motor/

    Incêndio do Onix Plus é causado por quebra do bloco do motor.

    O recall é apresentado como sendo motivado por uma falha no software de gerenciamento do motor, e gerou até a suspensão das vendas do modelo. Só que a falha também afeta componentes mecânicos.

    QUATRO RODAS obteve em primeira mão com o Ministério da Justiça e Segurança Pública o esclarecimento oficial enviado pela fabricante ao governo sobre o caso.

    E ele envolve quebra de componentes do motor como pistão, biela e até o bloco, que geram um vazamento de óleo nas partes quentes, ocasionando então o incêndio.

    Íntegra:

    A General Motors do Brasil (GMB), em cumprimento aos artigos 2º e 3º da Portaria MJ nº 618/19, vem, respeitosamente, informar esta Autoridade que recebeu em 5 de novembro de 2019 informações de que os veículos Onix Plus 2020 podem apresentar uma condição de defeito na calibração do software que pode, em alguns casos, causar vazamento de óleo no compartimento do motor. Se o vazamento de óleo ocorrer e o óleo entrar em contato com componentes do motor funcionando em alta temperatura, poderá gerar um incêndio. Com base nas informações disponíveis, este defeito parece manifestar-se principalmente quando o veículo está em baixa rotação, em ambientes de altas temperaturas e condições áridas, e possivelmente em combinação com o combustível de baixa qualidade.

    As informações recebidas pela GMB até a presente data, indicam que o defeito na calibração do software dos veículos pode fazer com que ocorra uma condição de pré-ignição em determinadas situações. Se o defeito se manifestar, esta condição de pré-ignição poderá aumentar a pressão e a temperatura na câmara de combustão do motor, causando degradação no topo do pistão. Esta condição pode levar a quebra do pistão e sua biela de conexão e consequentemente causar quebra do bloco do motor. Se o bloco do motor quebrar, o óleo pode vazar e entrar em contato com os componentes do motor quente.”


    Procurada por QUATRO RODAS para confirmar a informação, a GM enviou o seguinte posicionamento:

    Em resposta ao questionamento da QR, a GM confirma que o caso citado está relacionado às condições muito especificas e combinadas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível que podem provocar esta reação.

    A General Motors tem como prioridade a segurança dos seus clientes. Por isso, informa que está prontamente convocando os proprietários do Onix Plus modelo 2020 entregues até então para atualização do software de gerenciamento do motor.

    Em condições muito especificas e combinadas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio, como no caso ocorrido na região Nordeste. Esta condição é precedida de um alerta visual no painel de instrumentos – a luz indicadora de funcionamento incorreto, referente ao motor, acende.

    Os proprietários dos modelos envolvidos serão chamados a comparecer a uma concessionária Chevrolet para realizar de forma gratuita o serviço.

    Destacamos que o incidente anterior, ocorrido no pátio da fábrica de Gravataí em setembro, foi um caso isolado provocado por um fator que não tinha relação com o projeto do veículo."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GM demonstrando respeito ao consumidor realizando recall pré venda. Por isso é líder.

      Excluir
  50. Ia comprar um onix plus, mas vou de yaris sedan xs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, com o Yaris cuidado pois a caixa de direção não retorna automaticamente como num VW, na serra é um perigo, precisa guiar com muito cuidado. Boa sorte!

      Excluir
    2. Ótima escolha; é o mais equilibrado de todos os Sedans compactos.

      Excluir
  51. O Onix Plus carro de sucesso vou comprar um pois todo e qual quer carro tem o risco de incêndio https://www.google.com/search?q=carros+pega+fogo+no+brasil&client=ms-android-xiaomi-rev1&prmd=nisv&sxsrf=ACYBGNTlE5zmeerVzrYoO8ukP49Uf8k4LQ:1573127695887&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwiVqP-rhdjlAhVpGbkGHSOhAskQ_AUoAnoECA4QAg&biw=393&bih=742&dpr=2.75 este link vai para os hipócritas!

    ResponderExcluir
  52. O que aconteceu está bem claro. No afã de apresentar um carro que andasse mais e bebesse menos que o Polo/Virtus, mesmo usando um motor menos moderno, tentaram tirar o máximo de potência de torque de um 1.0 sem injeção indireta, e o resultado é isso aí, o motor não está aguentando, pressão demais, está estourando o bloco e explodindo o motor, causando incêndios.

    Os que acham que isso tem solução simples, podem ficar tranquilos que não tem. A GM terá que mexer no projeto. Terá que torar o motor menos potente e mais gastão.

    Não tem milagre. Forçaram demais e o motor não está aguentando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GM demonstrando respeito ao consumidor realizando recall pré venda. Por isso é líder.

      Excluir
    2. Fato! Um projeto de motor nos limites. Qualquer situação não prevista rompe os limites e pode acontecer algo explosivo! Ajustes no projeto, peças de origem mais confiáveis possibilitarão um motor mais confiável, contudo um motor mais fraco, de desempenho inferior, mais Gastão e mais cato

      Excluir
    3. C4, concordo plenamente. O buraco é mais embaixo. A GMB só está colocando cortina de fumaça no rombo/explosão do super plus fire turbo motor que eles construíram do nada. Motor turbo é o TSI da VW.

      Excluir
  53. https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/exclusivo-incendio-do-onix-plus-e-causado-por-quebra-do-bloco-do-motor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Derrapada feia da GM...

      Achou que faria um motor turbo à patir de um aspirado colocando turbina, deu com os burros n'agua.

      O desespero, a pressa e necessidade de fazer um produto pior porém mais barato, culminou agora nesse vexame para a marca.

      Não fizeram os devidos testes corretamente, agora fica estampado em toda a mídia a lambança feita e incompetência de si mesma.


      A Ascenção do Plus foi rápida porem sucumbiu mais rápido ainda.

      GM Para fazer um motor turbo no nível dos dos TSI da VW vai ter q aprender muito ainda. Possivelmente se tivessem trago o Xing ling nato, isso não aconteceria, mas a necessidade de piorar o produto p cobrar menos fala mais alto.

      Excluir
    2. Merdas acontecem. A VW, por exemplo, vendeu milhares de Gol e Foz cujos motores fundiram com poucos Km de uso.

      Excluir
    3. Notícias
      Exclusivo: Chevrolet Onix Plus já tem pelo menos três boletins de recall
      Fonte: Quatro Rodas

      Excluir
    4. Sim Mauro, M acontece, no caso dos VW em 2009 bastou substituir o lubrificante, já o problema da GM é muito maior, projeto de motor. Sei não.

      Excluir
    5. Um foi problema conjuntural. O atual parece ser estrutural

      Excluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Putz... Fiquei muito chateado com essa notícia. O novo Onix tinha tudo para ser um produto revolucionário, pois entregava muita tecnologia por um custo muito abaixo dos concorrentes. Porém, depois dessa notícia, não há como não o considerar uma bomba (literalmente). Um bom motor não pode ter o seu bloco estourado mesmo numa situação de pré ignição... Isso mostra que os componentes do motor estão no limite. Quando uma situação fora do planejado ocorre, o normal seria perder desempenho ou ter um desgaste mais acentuado... Explodir jamais!

    ResponderExcluir
  56. GM mente, carro continua sendo faturado. Segundo Fenabrave, de ontem para hoje foram mais de 500 novas unudades licenciafas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi isso no final do dia da suspensão das entregas, um cabeça branca deixando o Css no seu 0km Onix Plus Fire branco. Tudo balela, oconsumidor que se dane, a ordem é vender e entregar a "bomba".

      Excluir
  57. virou moda agora a fiat toro, Recall: Fiat Toro tem risco de incêndio por vazamento de combustível. https://motor1.uol.com.br/news/381278/recall-fiat-toro-tem-risco-de-incendio/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caso da Toro Diesel é mais uma cagada de projeto, colocaram o filtro de combustível no lugar errado, engenharia de terceiro mundo, quase tudo armengue.

      Excluir
  58. So pra saber que comprou e pegou fogo a fabrica tem que dar outro????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem