A Chevrolet do Brasil emitiu comunicado suspendendo a venda do Onix Plus para a execução de um recall para evitar a ocorrência de incêndios.
Segundo o comunicado da montadora, em condições muito específicas, o software de gerenciamento do motor pode apresentar falha, com risco para o motor e potencial incêndio - condição que é precedida por sinalização no painel de instrumentos.
A versão atualizada do software será ofertado à rede de concessionárias.
A montadora ainda está oferecendo um veículo alugado aos clientes para minimizar o impacto.
Não foram noticiados dois recalls da VW nesse blog e quando é algo de outra montadora nem demora kkkkk vou passar na V12 Motors hj e falar pro pessoal maneirar um pouco kkk
ResponderExcluirDesconhecido vira o disco. Agora vc vem de mimimi em relação aos VW das Auto, enquanto a cereja do bolo da GM explode por estas plagas de Sul a Norte. Menos colega, muito menos!
ExcluirFaltou noticiar o piscininha virtus e o escalda pés polo !
ExcluirMeu caro amigo Eddie, não quis falar mal da sua querida Volkswagen, apenas quis apontar a parcialidade deste blog por ser administrado por pessoas de CSS VW. Na minha visão tudo de todas as marcas deveria ser noticiado de forma igual. Uma pena acontecer isso com o Ônix, vamos ver agora como a GM vai solucionar tudo, pelo menos aberta com o público ela está sendo.
ExcluirOk Desconhecido. Copied.
ExcluirDesconhecido... Para sua informação está notícia sobre a supencao das entregas do Onix incendiário, começou a veicular logo cedo, as 10:00 da manhã já estava em quase toda mídia especializada.
ExcluirNa verdade o car blog chegou um pouco atrazado.
É vcs haters não perdem a oportunidade de jogar uma dose veneno.
Xuvisco, tudo certo, novamente apenas quis enfatizar que as noticias que citei nem chegaram perto de ser mencionadas aqui no Blog, parece que está difícil de entender. Quanto a ser hater, eu até tenho minhas preferências, porém, não acho que eu seja um.
ExcluirSuspensão? Segundo cálculos, só 0,02% pegaram fogo.
ExcluirTitulo nao foi meio sensacionalista? Toda empresa faz Recall e atualizar software vai ser simples, alem do mais o Cliente nao fica a pé pq vao fornecer outro carro. Onix vai seguir Lider. O choro é livre.
ExcluirGM demonstrando respeito com o consumidor. Não precisava suspender as vendas,bastava atualizar os já fabricados (incluindo os já vendidos) e já fabricando com a correção. Mas preferiu deixar o lucro de lado e focar em resolver o problema.
ExcluirVW nunca suspendeu venda nenhum modelo pra fazer recall, nem nos casos mais sérios, que poderiam oferecer risco pra vida dos clientes, como nos T-Crocs que podem quebrar o eixo. Na realidade, ela nunca fez recall pra os Gols 1.0 que fundiam motor, nem pras Amaroks que arrebentavam a correia dentada logo no primeiro arrocho, nem pros Polos/Virtus que jogavam e jogam água quente nos pés dos passageiros...
Simplesmente demonstraram não se importar com os consumidores lesados pelo produto defeituoso.
Realmente a VW tem uma política muito tosca quanto a isso mesmo, só quem já passou sabe que a empresa é ferrenha e não admite as falhas do seu produto e empurra toda a culpa para terceiros.
ExcluirJoel quero te ver no meio do nada com tua familia e teu Onix Fire Plus explode. Vc iria processar a GMB.
ExcluirTudo balela, acabei de ver na Css GMB da cidade sendo entregue um Onix Fire Plus prum incauto. A GMB não parou de entregar o carro jihadista.
pra mim empresa que faz recall e pq tem jm controle de qualidade acima da media. E impossivel um carro nao sair com defeito de fabrica mesmo a fabricacap sendo em serie
ExcluirRespeito... explosão do motor? Peças Xing King SAIC
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/exclusivo-incendio-do-onix-plus-e-causado-por-quebra-do-bloco-do-motor/amp/
ExcluirO motor do Onix FIRE antes de incendiar, quebra o bloco. Gravíssimo problema com quilometragem baixíssima, totalmente descartável esse motor.
Projetinho Xing Ling de baixo custo para países de terceiro mundo só podia dar nisso! Carrinho lixo pegando fogo KKKKKKK
ExcluirChorem GMeiros, Chorem a vontade e mintam pra valer, Nem assim vcs esquecem da VW. O assunto aqui é e a segunda geração do Onix LIXO, Que agora além de caríssimo pega fogo instantaneamente KKKKKK
Por isso o melhor carro é o Y A R I S, sem essas turbinas em motor 1.0 que só dão pau.
ExcluirNotícias
ExcluirChevrolet Onix Plus mal foi lançado e já tem dois incêndios registrados
Segundo caso aconteceu no Maranhão e fabricante contatou o proprietário para resolver o problema...GM "queimou" literalmente o filme dessa joçakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tailandês Y A R I S ou Chinês O N I X+? Eis a questão!
ExcluirTailandês Y A R I S, Chinês O N I X+, Indiano K W I D... nos anos 90, falaram que essa tal de "globalização" ia dar m...e...r...d...a. Na realidade, deu muita!
ExcluirSaiu agora na 4R https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/exclusivo-incendio-do-onix-plus-e-causado-por-quebra-do-bloco-do-motor/amp/
ExcluirO bloco expçodiu do Onix Plus Fire do incauto no Norte.
Isso quer dizer que TODOS Onix Fire que rodam por estas plagas estão com seus motores absolutamente descartáveis comprometidos.
Parabéns aos colegas especialistas do Blog que desvendaram o misterio do Onix Plus Fire.
Acorda JG. O Onix Plus Fire é literalmente uma bomba. Que sabe fazer motor turbo é a VW com os TSI. O resto é tudo armengue, em bom baianes, enjambraçao, projetinho de motor.
ExcluirVcs viajam demais...
ExcluirO software causou uma PRÉ-IGNIÇÃO no motor.
Isso da um tranco forte no pistão e na biela, que acaba quebrando (E fura, até bloco de ferro).
To impressionado... É da GM fazsr recall com apenas 1 caso relatado.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirFogo por fogo...
ExcluirTem VIRTUS... COROLLA... TORO... AMAROK...
Tudo pegando FOGO... Em vídeos no YouTube.
1 caso no Maranhão, por enquanto. Mas, Gravataí fica no RS.
Excluir"Acorda JG. O Onix Plus Fire é literalmente uma bomba. Que sabe fazer motor turbo é a VW com os TSI. O resto é tudo armengue, em bom baianes, enjambraçao, projetinho de motor."
ExcluirNão seja ridículo, os motores TSI são bons mas andam longe de serem os únicos, a Ford mesmo já ganhou vários prêmios de melhor motor do ano, inclusive com o 1.0 Ecoboost que esteve no Fiesta aqui no Brasil. Outro motor premiado é o 1.2 Pure Tech do grupo PSA.
Para além disso, temos outros ótimos motores turbo, como o 1.4T da GM, no Brasil desde 2016 e até agora sem histórico de problemas, bem como também o 1.5T da Honda, outro ótimo e confiável motor.
Fangirl só serve pra passar vergonha mesmo...
https://blogdojorgemoraes.blogosfera.uol.com.br/2019/11/06/gm-suspende-entregas-do-novo-onix-e-prepara-recall-apos-incendios/
ResponderExcluirAchei bem feito!! Ninguém manda aumentar o preço do carro em menos de mês após o lançamento, falar sério
ExcluirÉ por isso que eu digo: a Volkswagen é a montadora com os carros mais potentes, robustos, seguros e econômicos do país.
ResponderExcluirNão tenha dúvida disso Marcelo. tenho VW a uma década e foram só alegrias. Carro "bão", faz curva (a direção volta sozinha pro lugar!), econômicos, não quebram, andam muito. Só fiz dois recall em uma década, dois Up pra tampa de combustível (10 min de espera). "Incautos acordem, carro é VW das Auto."
ExcluirFala isso pros donos de Fox que perderam dedos...
ExcluirRapaz, pelo menos estão ofertando carros reserva para as pessoas envolvidas na situação.
ExcluirVc compra um Onix Plus e a partir de hoje recebe um Sandero alugado sambado e rodado no Uber pra levar a família na próxima viagem. A GMB tá de parabéns pela ação rápida.
Excluir"É por isso que eu digo: a Volkswagen é a montadora com os carros mais potentes, robustos, seguros e econômicos do país."
ExcluirVW dos Golfs 1.6 AT que faziam 0-100 na casa dos 14s? E dos Gol/Voyage 1.0, e do Jetta 2.0 8v que tinha 107 cv no dinamômetro?
VW do Gol/Voyage que certamente tiraria 0 pontos no Latin Ncap por não ter controles de estabilidade e tração e só dois airbags?
Vw dos Gols G5 1.0 que fundiam o motor quando saiam da css, das Amaroks que quebravam a correia de dava PT no motor, dos Fox que decepavam os dedos dos donos, dos Golfs 1.4 que tinham câmbio extremamente frágeis e com manutenção caríssima (quanto tinha).
Realmente, muito robustos, seguros e potentes...
Na família tivemos quatro Fox. Ninguém perdeu uma unha sequer. No manual alerta para os cuidados com o banco.
ExcluirMas continua sendo erro de projeto, igual ao que está acontecendo com o onix das labaredas
Excluiracontece com todos mas só uns reconhecem.
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=e65BifwPEqo
"Na família tivemos quatro Fox. Ninguém perdeu uma unha sequer. No manual alerta para os cuidados com o banco."
ExcluirDe 10 mil Onix Plus vendidos vendidos, apenas 2 pegaram fogo.
E o problema não deixa de existir só porque não te atingiu. O Fox tinha um defeito de projeto que causava lesão nos donos, tanto que a VW corrigiu quando lançou o novo modelo em 2010.
No Fox 12 Prime os adesivos amedorentando o uso estavam lá, fácil demais operar rebatimento do banco traseiro, aquele 12 ainda tinha banco traseiro deslizante, um show.
Excluir.....orientando....
Excluir5
ExcluirQuer um carro confiável?
ExcluirToyota.
Nessa categoria de Onix Plus e Virtus, Yaris.
Anda praticamente a mesma coisa e não tem esses motores 999cm³ com turbina da China
VIRTUS em CHAMAS...
Excluirhttps://youtu.be/e65BifwPEqo
A diferença é que na VW não recall !
Andam praticamente mesma coisa? Hahahaha yaris è manco
ExcluirO aumento de R$ 900,00 deve ser o valor do recall ! kkk
ResponderExcluirPagar pelo defeito de fábrica? Deveria ter desconto!!
ExcluirCom essa Carlota vai deitar e rolar putzzz !!!
ResponderExcluirEla deve estar com tantos orgasmos múltiplos que nem consegue digitar.
ExcluirAgora o Onix Plus vai ressurgir como uma Fenix !
ResponderExcluirDas cinzas... Que trocadilho louco.
ExcluirÔnix é o sedã. Fênix é o hatch!!
Excluir#ONIXNOVOMARÉA
ResponderExcluirPegou pesado. O Onix+ tem problemas sérios, mas não tão graves quanto o Marea, Tipo, Punto, Palio, Uno, Mille, Mobi ou Argo...
ExcluirTirando a zoeira encima dos haters (hatissida neles!) neste Blog, foi uma decisão sensata e rápida da GMB, pára de vender/entregar até descobrir o problema, com certeza a GMB não sabe ainda, se foi mesmo a central eletrônica.
ResponderExcluirE agora, que dúvida terrível, será que compro um Onix Plus (a bomba jihadista) ou o Virtus (aquele da piscina)? Alguém neste Blog poderia me ajudar a decidir? Rsss
ResponderExcluirRapaz, as coisas tão mais complicadas ainda porque tu ainda pode ficar em dúvida se compra um:
Excluir- Polo escaldador de pés.
- Jetta com eixo traseiro ejetor.
- Fox Manicure Decepador de Dedos.
Se quiser economizar um pouco tbm tem a opção do Golf 1.6 que evita multas.
ExcluirEddie6 de novembro de 2019 13:41
ExcluirE agora, que dúvida terrível, será que compro um Onix Plus (a bomba jihadista) ou o Virtus (aquele da piscina)? Alguém neste Blog poderia me ajudar a decidir? Rsss
A VW JÁ RESOLVEU ESSE PROBLEMA FAZ TEMPO MUDOU O FORNECEDOR DA PEÇA DE TUBULAÇÃO NOS 19/20 E ACABOU A QUESTÃO...POLO E VIRTUS TSI É UMA MARAVILHA...NÃO TEM CONCORRENTE NO MERCADO...SÓ QUEM TEM SABE!!!!!
Talvez seja sorte, já vi muitas reclamações de polo e virtus, inclusive proprietários bem insatisfeitos no YouTube.
ExcluirVidigal, obrigado! Na mosca, VW é o carro! Das Auto!
ExcluirMal lançou e o filme do Onix Fire Plus já está queimado
ResponderExcluirproblema mecânico se concertar com software..... sei não hein...... já vi esse filme com uma gigante da aviação que não está dando muito certo vide BOEING 737NG
ResponderExcluir"A Quatro Rodas teve acesso ao processo :
ExcluirQUATRO RODAS obteve em primeira mão com o Ministério da Justiça e Segurança Pública o esclarecimento oficial enviado pela fabricante ao governo sobre o caso.
E ele envolve quebra de componentes do motor como pistão, biela e até o bloco, que geram um vazamento de óleo nas partes quentes, ocasionando então o incêndio.
Resumindo a GM ta ferrada ... isso é bem mais grave que um simples Sotfware!"
Motor turbo faz quem sabe.
ResponderExcluirQuem não sabe pega fogo kkkk.
Essa diferença de 1 segundo mais que o Polo olha o que deu Fire na bomba.kkkkk
Exatamente Felipe, matou a xarada. Sei não, isso tá parecendo caso similar ao do MAX da Boeing, já se vão 8 meses de espera na garagem, e vai ainda mais meia duzia de meses. O Onix Turbo Fire vai ficar muito tempo parado se for o turbo que explodiu. Terão que mudar todo o projeto.
ExcluirMas já saiu o recall do Polo/Virtus que jorra água fervendo do radiador nos pés do motorista? Existe empresa séria que sabendo do risco ao proprietário age rapidamente e empresa que negligência sua falha e deixa ver no que dá e o proprietário que se fod@...
ExcluirCada um decide o que é melhor pra si...
"Motor turbo faz quem sabe.
ExcluirQuem não sabe pega fogo kkkk."
Nunca vi um Cruze ou uma Tracker ou uma Equinox pegando fogo...
Muito menos uma S10.
igual a vw?
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=e65BifwPEqo
Se dirigir a 80km/h o Ônix não pega fogo.
Excluir"Queimaram" as vendas do Onix
ResponderExcluirEngraçadinho... estamos discutindo com seriedade um assunto importante, que sao diverdis cados de incêndios no Ônix e vc fica com gracinhas...
Excluir*diversos casos de...
ExcluirE sobre a piscina do virtus, ouviram falar de algum recall? Não né?
ResponderExcluirImagina se vai... até o Dieselgate eles tentaram camuflar.
Uma aguinha faz bem agora fogo e fria mano
ExcluirFria? Quentura!!
ExcluirVW tudo corrigido e não apresentou risco, agora suspender entregas ai e grave......... sds
ResponderExcluirTudo corrigido? Isso é ilusão.
ExcluirGM demonstrando respeito ao consumidor realizando recall pré venda. Por isso é líder.
ResponderExcluirRespeito uma ova...
ExcluirGM Deveria ter feito os testes de tropicalizacao em condições adversas do clima brasileiro, como outras montadoras fazem.
A pressa da GM a fez entregar um produto de baixa qualidade pior ao que foi projetado, colocando terceiros em risco.
GM Não faz mais que a obrigação em ceder carro reserva a todos que estão com a bomba na mão.
Um custo alto pela incompetência e o afã em seus lucros.
Xuvisco o que tem a dizer dos Polos e Virtus vazando água quente do radiador e entrando água pelo porta-malas? Incompetência também?
Excluirpior é não fazer recall
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=e65BifwPEqo
Se acalmem adoradores de logotipo, não é só carro chinês que tem risco de incêndio.
Excluirhttp://g1.globo.com/carros/noticia/2015/01/volkswagen-fusca-jetta-e-golf-gti-tem-recall-por-risco-de-incendio.html
Respeito? Diversos carros pegam fogo e O sujeito diz respeito? Por favor, desenhem isso para mim...🤔
ExcluirGM demonstrando respeito ao consumidor realizando recall pré venda. Por isso é líder.
ExcluirClaro, este blog é da Volkswagen
ResponderExcluirPerigoso
ResponderExcluirNovo Onix, Fire!!
ResponderExcluirFanboys de Gol Ka Polo Up Virtus e HB20 danaçram. O Recall é apenas uma Atualizaçao de Software, nao é nada grave e dificil de arrumar kkkkk A Liderança sera Mantida pelo Melhor Custo x Beneficio do Onix 5 Estrelas Latinncap.
ResponderExcluirBem mais facil que consertar a piscina.
Excluir
ExcluirUnknown6 de novembro de 2019 17:36
Bem mais facil que consertar a piscina.
CLARO!!! ESSE ONIX DÁ PERDA TOTAL SE NÃO MATAR QUEM ESTÁ DENTRO...CONCERTAR A PISCINA É MAIS FÁCIL!!!!
Que bronca para a GM, mas o povo brasileiro esqueçe rapido até em quem votou nas ultimas eleiçoes, logo vai esquecer isso também...
ResponderExcluirRealmente, esqueci em quem votei... sei que não votei no Haddad, Ciro, Marina, Lula, Dilma,
ExcluirOnix Fire Plus lembra Boeing 737 MAX. Karaka!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFora as brincadeiras do pessoal e dos puristas, parecia ser um bom carro, é uma pena isso que está acontecendo com esse carro, mas vai ficar provavelmente estigmatizado como aconteceu com o Fiat Tipo, marea e outros, mas lançamento é complicado mesmo, acabei de cancelar o faturamento do meu onix plus ltz manual prata... pelo valor que iria pagar acho dá pra comprar um corolla 2018 gli mesmo...
ResponderExcluirEles que resolvam isso logo,melhor o virtus com piscina no porta malas que o onix com churrasqueira. que fase !
ResponderExcluirAcho que vão resolver a churrasqueira mais facilmente, a piscina é mais complicado de resolver porque a escola de samba do polo continua.
ExcluirNumca andou em um,a napalm com rodas é muito pior que a piscina
ExcluirGm terá 3 carros no top 5 até 31 de dezembro de 2019.
ResponderExcluirO resto é choro, mimimi e desespero de fangirl.
Pra mim não é mínimo pq não compraria e ainda mais pegando FOGO
ExcluirTá claro que não fizeram teste de rodagem.
ResponderExcluirGM boqueta
Com certeza, um projeto chinês, motor chinês e ainda turbo(sic) adaptado pra tupiniquim e sem milhagem pré-série. Tudo na corrida. Só podia virar numa bomba.
ExcluirSic? SAIC!!!
ExcluirBoquetagem pura da GM!!!
ResponderExcluirGM demonstrando respeito ao consumidor realizando recall pré venda. Por isso é líder.
ExcluirTinha que instalar windows pra gerenciar o motor só podia dar nisso.
ResponderExcluirNa dúvida, comprar um Onix Plus e um Virtus. Um acende e o outro apaga, hehehe
ResponderExcluirKkkkk karaka
ExcluirTODOS OS PROBLEMAS INICIAIS DE POLO E VIRTUS ERAM ERROS DE FORNECEDORES QUE FORAM CORRIGIDOS... E NÃO DE PROJETO XINFRIM COMO ESSE DA GM MADE IN CHINA!!!
ExcluirO interessante é ler os posts dos que defendem a VW, a montadora que por anos enganou os clientes vendendo gato por lebre.
ResponderExcluirFaz uma década que como lebre assada. Gato fica pros GM Fiat etc.
ExcluirProjeto e qualidade xing-ling !
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJá tinha cantado a pedra aqui no blog semana passada. Parabéns a GM que cancelou entregas e assumiu o erro,pois o motivo é sério.
ResponderExcluirIndependente das zoeiras aqui,ninguém se feriu, o carrinho ficou bacana, apesar de eu preferir ainda o Virtus.
ADENTRA UM VIRTUS TSI HL E COMPARE COM ESSA JOÇA DE CUSTO BAIXO PRA POBRE COMPRAR...VEJA A QUALIDADE DE ACABAMNETO DIRIGIBILIDADE TECNOLOGIA DE CONSTRUÇÃO...NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS!!!!!
ExcluirTem muito video no YouTube de gente que tem e não está muito feliz com virtus hl.
ExcluirVisita, eu tenho um polo cara, conheci bem o carro, são excelentes, não tenho nada a reclamar, na família tem um virtus tb e sem problema algum.
ExcluirTem gente que tem Ferrari e tem problema, tem gente que anda de BMW e tb tem problema e reclamação, eu por experiência minha e de carros na família, vou pegar o virtus pois o polo ficou pequeno. Mas é um caro muito bom para o dia dia.
Tá danado, um pega fogo, o outro inunda. Acho que é só uma questão de escolha do jeito de morrer :)
ResponderExcluir"Tá danado, um pega fogo, o outro inunda. Acho que é só uma questão de escolha do jeito de morrer :)"
ExcluirPEGAR FOGO "MATA"!!!!!...INUNDAR OS PÉZINHOS SÓ CHATEIA!!!!
Também dá para morrer de eixo quebrado na curva.
ExcluirVirtus na tem problema no eixo, foi o t Cross e já teve recall
ExcluirTODOS OS PROBLEMAS INICIAIS DE POLO E VIRTUS ERAM ERROS DE FORNECEDORES QUE FORAM CORRIGIDOS... E NÃO DE PROJETO XINFRIM COMO ESSE DA GM MADE IN CHINA!!!
ExcluirIsto e responsabilidade social da empresa com o cliente, por isto GM sempre a frente
ResponderExcluirFaz uma hora vi um incauto saindo da revenda sem placas zero bala. Continuam as entregas. Os incautos nao leem internet.
ExcluirCancelei a compra do onix... É um bem muito caro pra arriscar
ResponderExcluirAgora pega tua grana e vá de Virtus colega.
ExcluirJá foi desvendado pela 4Rodas a merda feita desses carros de baixo custo da GM querendo ganhar mercado dos incautos...Não tem almoço grátis...CHUPA QUE È DE UVA POVÃO!!!!
ResponderExcluirMesmo problema no Vectra, minha amiga perdeu 4 pessoas da família no incêndio do carro na estrada entre Cuiabá e Barra do Garças em Mato Grosso. GM é Bomba.
ResponderExcluirTem fotos na Internet desse caso.
ResponderExcluirOlha o Onix prus xing ling aí Canela 12, Gambaleao e cia.
ResponderExcluirParece o problema é um pouco mais sério do que o gerenciamento de software.
Quebra do bloco??
Quebra dos componentes do motor??
Carinho meketrefe Xing ling, eu avisei.
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/exclusivo-incendio-do-onix-plus-e-causado-por-quebra-do-bloco-do-motor/
Ê GM!!!
Kkkk esses engenheiros são bons hein. Bota um pouquinho mais de pressão no turbo que bengamos os vw tsi kkkkkk tao de parabéns. Ahahaha. Conserto?? Carrinho vai p uns 99cv q não quebra mais!
ExcluirMatou a charada CK !!!!!!!
ExcluirESSAS IMAGENS NÃO SÃO ACONCELHADAS PARA MENORES DE 18 ANOS!!!
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/380802/chevrolet-onix-plus-vendas-suspensas/
DEPOIS DIZEM QUE A CULPA DAS QUEIMADAS NO BRASIL É DO BOLSONARO!!!VEJAM:
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/380802/chevrolet-onix-plus-vendas-suspensas/
Engracado: li neste mesmo blog tendencioso que Recall da Péssima VW se tratava de respeito e mérito do controle de qualidade. Uai, agora mudaram de opinião?
ResponderExcluirEsse motor tem a tecnologia dos motores do gol/parati turbo dos anos 2000... ta aí a mágiaca da GM para conseguiram bom custo/beneficio nos 1.0 turbo, visto que os aspirados tao com preço semelhante da concorrencia. Só adicionaram uma turbina e nada de pistão reforçado, virabrequim forjado e tal... Só não contavam que iria quebrar tão cedo assim.
ResponderExcluirPois é CK, tá parecendo mesmo motor ou turbo quebrado. O reset/reprogramação da central eletrônica é só conversa da GM. Deve ser mais um belo projeto chines.
ExcluirInfelizmente. Carro parecia bacana e um bom custo/beneficio.
ExcluirAgora espero que o Acelerados e outros "pseudo-sites" jornalísticos, façam o arrancadão, depois da "atualização" do Soft, entre essa m....... incendiária e o virtus, pois, depois da "atualização" do "soft", essa merda vai pra 80 cv !!!!!
ExcluirAquele pega Virtus x Onix Fire Plus no Acelerados foi ilaria, o piloto do Virtus fez o impossível pra não acelerar, o cara não queria andar na frente.
ExcluirZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz....
ExcluirFIRE NEW ROADS!!!
ResponderExcluirNOVO SLOGAN DA GM
KKKKKKKK
Muito bom!
ExcluirEstratégia de Marketing?
ExcluirEstava escrito!
ResponderExcluirA GM fez um carro completamente boqueta, um verdadeiro xing ling. Os mais espertos conseguiram perceber isso de início... Agora as cagadas já aparecem... O barato sai caro.
A GM está em estado de putrefação tecnológica e mercadológica, não conseguiu lançar um simples motor tudo decente, é por isso que esse já veio com injeção indireta.
Enquanto isso, a VW está anos luz a frente, já dominou com maestria a tecnologia dos motores turbo, e já está em fase avançada na tecnologia de carros elétricos.
Era evidente desde o início a falta de qualidade construtiva desse carro,
Cara, motor turbo é complicado. O que tem de turbina de motor Tsi estourando também não está no gibi. Quer carro q nao quebra? Pegue um aspirado.
ExcluirPaulo Eduador, mas não pegam fogo. Os que estão quebrando é a galera que faz remap, ai não aguenta mesmo cara. Quem cuida direitinho, usa gasolina boa não quebra, TSI motor é excelente!!
Excluir"A Quatro Rodas teve acesso ao processo :
ExcluirQUATRO RODAS obteve em primeira mão com o Ministério da Justiça e Segurança Pública o esclarecimento oficial enviado pela fabricante ao governo sobre o caso.
E ele envolve quebra de componentes do motor como pistão, biela e até o bloco, que geram um vazamento de óleo nas partes quentes, ocasionando então o incêndio.
Resumindo a GM ta ferrada ... isso é bem mais grave que um simples Sotfware!"
Não concordo que a GM está em putrefação tecnológica. Defendo a posição de mercado na qual devem ser ofertados produtos de menor custo com preços mais acessíveis à população de baixa renda. Produtos um tanto defasados, de certa maneira capados tecnologicamente, mas essa parcela da população é atendida com um produto "quase bom", que é o caso em questão.
ExcluirA GM fez um carro completamente boqueta, um verdadeiro xing ling. Os mais espertos conseguiram perceber isso de início... Agora as cagadas já aparecem... O barato sai caro.
ExcluirA GM está em estado de putrefação tecnológica e mercadológica, não conseguiu lançar um simples motor tudo decente, é por isso que esse já veio com injeção indireta.
Enquanto isso, a VW está anos luz a frente, já dominou com maestria a tecnologia dos motores turbo, e já está em fase avançada na tecnologia de carros elétricos.
Era evidente desde o início a falta de qualidade construtiva desse carro,
Zzzzzzzzzzzzzzzzzz
GM tem vários outros carros turbo aqui no Brasil e no restante do mundo, inclusive o 1.4T e o 2.0T GM são melhores em potência e torque que os 1.4 e 2.0T da VW, além de nunca terem apresentado problemas como o 2.0 TSI apresentou (bobinas e bomba de combustível).
Além do mais, Gm vende o Volt híbrido desde 2010 e o Bolt totalmente elétrico desde 2016. VW agora que começou a se aventurar nesse mercado, quase em 2020...
FIRE NEW ROADS!!!
ResponderExcluirNOVO CHEVROLET ONIX PLUS, SUAS DEFINIÇÕES DE CARRO FORAM CHAMUSCADAS!!
GM demonstrando respeito ao consumidor realizando recall pré venda. Por isso é líder.
ExcluirOlha o motor TSI
ResponderExcluirhttps://www.google.com/amp/s/carsale.uol.com.br/2018/06/06/motor-1-0-tsi-da-volkswagen-e-eleito-melhor-mundo/amp
https://www.vigomotors.com.br/motor-volkswagen-tsi-do-polo-up-e-golf-conquista-o-premio-de-melhor-motor-do-mundo/
Matéria de 2018 Xuvisco, ah não. Assim não dá...
ExcluirAs viúvas do golf tudo ouriçadas, lembrando de quando perderam a virgindade, achando que seriam rainhas, mas foram apenas mais uma, aproveitem suas lembranças desta primeira vez, vai ser cuta, Onix plus continuará o grande sucesso e vocês desvirginadas, continuarão viuvas
ResponderExcluirXuvisco, Carlos, mano Brown,Eddie e mais um monte de viuvinhas desvirginadas, não adiantam gritarem e saírem na rua com as peitolas de fora, vocês fazem parte das mijadeiras, meninas do suvaco peludo, fazem barulho, arruaça, só isto, vão continuar com seus VW queimando óleo enquanto a GM vai continuar vendendo igual água kkkkkkkkk
ResponderExcluirPerfeito! Vai vender igual a água para apagar o fogo! Mas, o brasileiro é realmente um caso sério a ser estudado. No momento em que o Onix tirou a nota "0" em segurança, quebrou record de vendas. Agora, com fogo, venderá o dobro!
ExcluirGM demonstrando respeito ao consumidor realizando recall pré venda. Por isso é líder.
Excluir"A Quatro Rodas teve acesso ao processo :
ResponderExcluirQUATRO RODAS obteve em primeira mão com o Ministério da Justiça e Segurança Pública o esclarecimento oficial enviado pela fabricante ao governo sobre o caso.
E ele envolve quebra de componentes do motor como pistão, biela e até o bloco, que geram um vazamento de óleo nas partes quentes, ocasionando então o incêndio.
Resumindo a GM ta ferrada ... isso é bem mais grave que um simples Sotfware!"
Notícias
ResponderExcluirChevrolet Onix Plus mal foi lançado e já tem dois incêndios registrados
Segundo caso aconteceu no Maranhão e fabricante contatou o proprietário para resolver o problema
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/exclusivo-incendio-do-onix-plus-e-causado-por-quebra-do-bloco-do-motor/
ResponderExcluirIncêndio do Onix Plus é causado por quebra do bloco do motor.
O recall é apresentado como sendo motivado por uma falha no software de gerenciamento do motor, e gerou até a suspensão das vendas do modelo. Só que a falha também afeta componentes mecânicos.
QUATRO RODAS obteve em primeira mão com o Ministério da Justiça e Segurança Pública o esclarecimento oficial enviado pela fabricante ao governo sobre o caso.
E ele envolve quebra de componentes do motor como pistão, biela e até o bloco, que geram um vazamento de óleo nas partes quentes, ocasionando então o incêndio.
Íntegra:
“A General Motors do Brasil (GMB), em cumprimento aos artigos 2º e 3º da Portaria MJ nº 618/19, vem, respeitosamente, informar esta Autoridade que recebeu em 5 de novembro de 2019 informações de que os veículos Onix Plus 2020 podem apresentar uma condição de defeito na calibração do software que pode, em alguns casos, causar vazamento de óleo no compartimento do motor. Se o vazamento de óleo ocorrer e o óleo entrar em contato com componentes do motor funcionando em alta temperatura, poderá gerar um incêndio. Com base nas informações disponíveis, este defeito parece manifestar-se principalmente quando o veículo está em baixa rotação, em ambientes de altas temperaturas e condições áridas, e possivelmente em combinação com o combustível de baixa qualidade.
As informações recebidas pela GMB até a presente data, indicam que o defeito na calibração do software dos veículos pode fazer com que ocorra uma condição de pré-ignição em determinadas situações. Se o defeito se manifestar, esta condição de pré-ignição poderá aumentar a pressão e a temperatura na câmara de combustão do motor, causando degradação no topo do pistão. Esta condição pode levar a quebra do pistão e sua biela de conexão e consequentemente causar quebra do bloco do motor. Se o bloco do motor quebrar, o óleo pode vazar e entrar em contato com os componentes do motor quente.”
Procurada por QUATRO RODAS para confirmar a informação, a GM enviou o seguinte posicionamento:
“Em resposta ao questionamento da QR, a GM confirma que o caso citado está relacionado às condições muito especificas e combinadas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível que podem provocar esta reação.
A General Motors tem como prioridade a segurança dos seus clientes. Por isso, informa que está prontamente convocando os proprietários do Onix Plus modelo 2020 entregues até então para atualização do software de gerenciamento do motor.
Em condições muito especificas e combinadas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio, como no caso ocorrido na região Nordeste. Esta condição é precedida de um alerta visual no painel de instrumentos – a luz indicadora de funcionamento incorreto, referente ao motor, acende.
Os proprietários dos modelos envolvidos serão chamados a comparecer a uma concessionária Chevrolet para realizar de forma gratuita o serviço.
Destacamos que o incidente anterior, ocorrido no pátio da fábrica de Gravataí em setembro, foi um caso isolado provocado por um fator que não tinha relação com o projeto do veículo."
GM demonstrando respeito ao consumidor realizando recall pré venda. Por isso é líder.
ExcluirIa comprar um onix plus, mas vou de yaris sedan xs...
ResponderExcluirFernando, com o Yaris cuidado pois a caixa de direção não retorna automaticamente como num VW, na serra é um perigo, precisa guiar com muito cuidado. Boa sorte!
ExcluirÓtima escolha; é o mais equilibrado de todos os Sedans compactos.
ExcluirO Onix Plus carro de sucesso vou comprar um pois todo e qual quer carro tem o risco de incêndio https://www.google.com/search?q=carros+pega+fogo+no+brasil&client=ms-android-xiaomi-rev1&prmd=nisv&sxsrf=ACYBGNTlE5zmeerVzrYoO8ukP49Uf8k4LQ:1573127695887&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwiVqP-rhdjlAhVpGbkGHSOhAskQ_AUoAnoECA4QAg&biw=393&bih=742&dpr=2.75 este link vai para os hipócritas!
ResponderExcluirCompra mesmo, afinal tem trouxa para tudo.
ExcluirO que aconteceu está bem claro. No afã de apresentar um carro que andasse mais e bebesse menos que o Polo/Virtus, mesmo usando um motor menos moderno, tentaram tirar o máximo de potência de torque de um 1.0 sem injeção indireta, e o resultado é isso aí, o motor não está aguentando, pressão demais, está estourando o bloco e explodindo o motor, causando incêndios.
ResponderExcluirOs que acham que isso tem solução simples, podem ficar tranquilos que não tem. A GM terá que mexer no projeto. Terá que torar o motor menos potente e mais gastão.
Não tem milagre. Forçaram demais e o motor não está aguentando.
GM demonstrando respeito ao consumidor realizando recall pré venda. Por isso é líder.
ExcluirFato! Um projeto de motor nos limites. Qualquer situação não prevista rompe os limites e pode acontecer algo explosivo! Ajustes no projeto, peças de origem mais confiáveis possibilitarão um motor mais confiável, contudo um motor mais fraco, de desempenho inferior, mais Gastão e mais cato
Excluir*caro
ExcluirC4, concordo plenamente. O buraco é mais embaixo. A GMB só está colocando cortina de fumaça no rombo/explosão do super plus fire turbo motor que eles construíram do nada. Motor turbo é o TSI da VW.
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/exclusivo-incendio-do-onix-plus-e-causado-por-quebra-do-bloco-do-motor
ResponderExcluirDerrapada feia da GM...
ExcluirAchou que faria um motor turbo à patir de um aspirado colocando turbina, deu com os burros n'agua.
O desespero, a pressa e necessidade de fazer um produto pior porém mais barato, culminou agora nesse vexame para a marca.
Não fizeram os devidos testes corretamente, agora fica estampado em toda a mídia a lambança feita e incompetência de si mesma.
A Ascenção do Plus foi rápida porem sucumbiu mais rápido ainda.
GM Para fazer um motor turbo no nível dos dos TSI da VW vai ter q aprender muito ainda. Possivelmente se tivessem trago o Xing ling nato, isso não aconteceria, mas a necessidade de piorar o produto p cobrar menos fala mais alto.
Merdas acontecem. A VW, por exemplo, vendeu milhares de Gol e Foz cujos motores fundiram com poucos Km de uso.
ExcluirNotícias
ExcluirExclusivo: Chevrolet Onix Plus já tem pelo menos três boletins de recall
Fonte: Quatro Rodas
😱
ExcluirSim Mauro, M acontece, no caso dos VW em 2009 bastou substituir o lubrificante, já o problema da GM é muito maior, projeto de motor. Sei não.
ExcluirUm foi problema conjuntural. O atual parece ser estrutural
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPutz... Fiquei muito chateado com essa notícia. O novo Onix tinha tudo para ser um produto revolucionário, pois entregava muita tecnologia por um custo muito abaixo dos concorrentes. Porém, depois dessa notícia, não há como não o considerar uma bomba (literalmente). Um bom motor não pode ter o seu bloco estourado mesmo numa situação de pré ignição... Isso mostra que os componentes do motor estão no limite. Quando uma situação fora do planejado ocorre, o normal seria perder desempenho ou ter um desgaste mais acentuado... Explodir jamais!
ResponderExcluirProduto revolucionário? Entrega muita tecnoligia?
ExcluirGM mente, carro continua sendo faturado. Segundo Fenabrave, de ontem para hoje foram mais de 500 novas unudades licenciafas.
ResponderExcluirVi isso no final do dia da suspensão das entregas, um cabeça branca deixando o Css no seu 0km Onix Plus Fire branco. Tudo balela, oconsumidor que se dane, a ordem é vender e entregar a "bomba".
Excluirvirou moda agora a fiat toro, Recall: Fiat Toro tem risco de incêndio por vazamento de combustível. https://motor1.uol.com.br/news/381278/recall-fiat-toro-tem-risco-de-incendio/
ResponderExcluirO caso da Toro Diesel é mais uma cagada de projeto, colocaram o filtro de combustível no lugar errado, engenharia de terceiro mundo, quase tudo armengue.
ExcluirSo pra saber que comprou e pegou fogo a fabrica tem que dar outro????
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.