O mercado
automotivo brasileiro registra 16.939 emplacamentos nos dois primeiros dias úteis de novembro, com média diária chegando a 11.659 unidades em termos anualizados. No acumulado de 2019 já foram emplacados 2.191.788 carros e comerciais leves.
O mercado tem a liderança da GM, com 16%, enquanto a Volkswagen surge em 2º, com 15,5%. A Fiat é a terceira, com 14,5%, e a Hyundai, impulsionada pelas vendas do novo HB20, chega ao G4, com 11,6%.
A Toyota é a 5ª, com 9,8%, seguida da Ford, que caiu para 6º, com 6,9%.
Ranking - montadoras mais vendidas do Brasil - novembro
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 2.710 | 16,0% |
2 | Volkswagen | 2.624 | 15,5% |
3 | FIAT | 2.457 | 14,5% |
4 | Hyundai | 1.965 | 11,6% |
5 | Toyota | 1.665 | 9,8% |
6 | Ford | 1.177 | 6,9% |
7 | Honda | 892 | 5,3% |
8 | Jeep | 864 | 5,1% |
9 | Renault | 798 | 4,7% |
10 | Nissan | 687 | 4,1% |
11 | Citroen | 206 | 1,2% |
12 | Chery | 152 | 0,9% |
13 | Peugeot | 136 | 0,8% |
14 | BMW | 84 | 0,5% |
15 | Kia | 80 | 0,5% |
16 | Mitsubishi | 77 | 0,5% |
17 | Mercedes | 67 | 0,4% |
18 | Audi | 64 | 0,4% |
19 | Volvo | 57 | 0,3% |
20 | Iveco | 43 | 0,3% |
21 | Land Rover | 31 | 0,2% |
22 | Suzuki | 18 | 0,1% |
23 | Porsche | 14 | 0,1% |
24 | Lexus | 14 | 0,1% |
25 | Jaguar | 11 | 0,1% |
26 | Mini | 10 | 0,1% |
27 | JAC | 10 | 0,1% |
28 | Dodge | 10 | 0,1% |
29 | Troler | 8 | 0,0% |
30 | Subaru | 3 | 0,0% |
31 | Foton | 0 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos do Brasil - novembro
Médias diárias | 8.470 | 11.658 |
Totais | 16.939 | 2.191.788 |
Rank | | NOV | QTD |
1 | HYUNDAI/HB20 | 1.187 | 87.048 |
2 | GM/ONIX | 1.073 | 201.661 |
3 | VW/GOL | 581 | 67.426 |
4 | GM/ONIX PLUS | 562 | 9.337 |
5 | FORD/KA | 550 | 86.993 |
6 | FIAT/STRADA | 491 | 64.078 |
7 | FIAT/TORO | 489 | 53.283 |
8 | JEEP/RENEGADE | 478 | 57.269 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 461 | 46.690 |
10 | TOYOTA/COROLLA | 451 | 47.399 |
11 | NISSAN/KICKS | 424 | 45.481 |
12 | FIAT/ARGO | 418 | 63.114 |
13 | JEEP/COMPASS | 386 | 49.710 |
14 | FIAT/MOBI | 380 | 45.821 |
15 | HONDA/HR-V | 374 | 39.955 |
16 | VW/T CROSS | 369 | 24.564 |
17 | VW/POLO | 363 | 58.923 |
18 | VW/SAVEIRO | 349 | 35.823 |
19 | TOYOTA/YARIS HB | 305 | 30.750 |
20 | TOYOTA/HILUX | 288 | 33.835 |
21 | RENAULT/KWID | 277 | 71.212 |
22 | GM/SPIN | 253 | 23.352 |
23 | GM/PRISMA | 237 | 69.910 |
24 | VW/VIRTUS | 230 | 38.837 |
25 | FORD/KA SEDAN | 227 | 41.810 |
26 | GM/S10 | 224 | 26.072 |
27 | FORD/ECOSPORT | 223 | 27.943 |
28 | HYUNDAI/HB20S | 217 | 29.091 |
29 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 217 | 24.346 |
30 | VW/FOX | 210 | 32.619 |
31 | FIAT/CRONOS | 205 | 19.004 |
32 | VW/VOYAGE | 202 | 26.192 |
33 | HONDA/CIVIC | 198 | 22.831 |
34 | FORD/RANGER | 167 | 18.304 |
35 | FIAT/UNO | 166 | 17.259 |
36 | NISSAN/VERSA | 161 | 17.978 |
37 | HONDA/FIT | 155 | 21.530 |
38 | RENAULT/SANDERO | 153 | 40.460 |
39 | CITROEN/C4 CACTUS | 148 | 13.546 |
40 | FIAT/SIENA | 147 | 14.076 |
41 | TOYOTA/ETIOS HB | 134 | 15.349 |
42 | RENAULT/CAPTUR | 110 | 24.173 |
43 | HONDA/WR-V | 106 | 9.958 |
44 | TOYOTA/HILUX SW4 | 95 | 11.307 |
45 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 95 | 10.503 |
46 | GM/TRACKER | 94 | 13.754 |
47 | VW/UP | 91 | 11.100 |
48 | RENAULT/DUSTER | 90 | 20.261 |
49 | GM/CRUZE SEDAN | 90 | 14.289 |
50 | VW/AMAROK | 88 | 15.781 |
51 | PEUGEOT/2008 | 81 | 7.190 |
52 | FIAT/FIORINO | 78 | 13.961 |
53 | CHERY/TIGGO 5X | 77 | 6.030 |
54 | GM/MONTANA | 77 | 10.956 |
55 | TOYOTA/RAV4 | 76 | 3.251 |
56 | VW/TIGUAN | 74 | 10.578 |
57 | RENAULT/OROCH | 71 | 10.662 |
58 | HYUNDAI/IX35 | 60 | 4.754 |
59 | RENAULT/MASTER | 58 | 7.257 |
60 | NISSAN/FRONTIER | 55 | 6.792 |
61 | HONDA/CITY | 54 | 12.631 |
62 | FIAT/DUCATO | 51 | 4.245 |
63 | GM/COBALT | 45 | 11.464 |
64 | KIA/SPORTAGE | 45 | 3.536 |
65 | CHERY/TIGGO | 43 | 5.180 |
66 | VW/JETTA | 40 | 9.999 |
67 | RENAULT/LOGAN | 39 | 20.696 |
68 | IVECO/DAILY 35S14 | 39 | 1.526 |
69 | MITSUBISHI/L200 | 38 | 8.333 |
70 | BMW/320I | 35 | 1.492 |
71 | NISSAN/MARCH | 32 | 5.770 |
72 | AUDI/Q5 | 27 | 1.542 |
73 | HYUNDAI/HR | 26 | 3.195 |
74 | BMW/X1 | 25 | 3.497 |
75 | VW/EXPRESS | 25 | 2.883 |
76 | CITROEN/JUMPY | 25 | 1.663 |
77 | VOLVO/XC60 | 23 | 2.776 |
78 | LAND ROVER/DISCOVERY | 23 | 2.459 |
79 | FIAT/WEEKEND | 22 | 3.087 |
80 | GM/EQUINOX | 21 | 3.879 |
81 | PEUGEOT/EXPERT | 21 | 1.879 |
82 | GM/CRUZE HB | 20 | 3.977 |
83 | M.BENZ/CLASSE C | 19 | 2.962 |
84 | KIA/K2500 | 18 | 2.050 |
85 | MITSUBISHI/ASX | 17 | 3.187 |
86 | AUDI/A3 SEDAN | 17 | 2.273 |
87 | M.BENZ/CLASSE GLA | 16 | 2.322 |
88 | CHERY/ARRIZO 5 | 16 | 2.029 |
89 | NISSAN/SENTRA | 15 | 2.723 |
90 | VOLVO/XC40 | 15 | 1.942 |
91 | CHERY/TIGGO 7 | 15 | 1.641 |
92 | CITROEN/C3 | 14 | 2.655 |
93 | PEUGEOT/3008 | 14 | 2.025 |
94 | PEUGEOT/208 | 13 | 4.808 |
95 | HYUNDAI/TUCSON | 13 | 3.198 |
96 | GM/TRAILBLAZER | 13 | 2.858 |
97 | KIA/CERATO | 11 | 1.659 |
98 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 11 | 1.426 |
99 | FIAT/DOBLO | 10 | 4.019 |
100 | SUZUKI/JIMNY | 10 | 1.614 |
101 | BMW/330I | 10 | 1.172 |
102 | MINI/COOPER | 10 | 1.049 |
103 | VOLVO/XC90 | 10 | 887 |
104 | CITROEN/AIRCROSS | 9 | 2.399 |
105 | MITSUBISHI/Outlander | 9 | 1.644 |
106 | JAGUAR/EPACE | 9 | 889 |
107 | M.BENZ/CLASSE A | 9 | 638 |
108 | LEXUS/UX250H | 9 | 355 |
109 | TROLLER/T4 | 8 | 1.054 |
110 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 101 |
111 | SUZUKI/VITARA | 7 | 1.063 |
112 | CITROEN/BERLINGO | 7 | 583 |
113 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 6 | 1.951 |
114 | MITSUBISHI/PAJERO | 6 | 1.842 |
115 | AUDI/Q3 | 6 | 1.523 |
116 | BMW/X5 | 5 | 564 |
117 | LEXUS/NX300 | 5 | 459 |
118 | PORSCHE/CAYENNE | 5 | 430 |
119 | DODGE/JOURNEY | 5 | 374 |
120 | VOLVO/V40 | 5 | 368 |
121 | AUDI/A3 | 5 | 287 |
122 | DODGE/SPRINTER | 5 | 246 |
123 | JAC/v260 | 5 | 162 |
124 | BMW/X2 | 4 | 1.071 |
125 | JAC/T40 | 4 | 964 |
126 | LAND ROVER/EVOQUE | 4 | 897 |
127 | TOYOTA/PRIUS | 4 | 796 |
128 | M.BENZ/GLC | 4 | 796 |
129 | HONDA/CRV | 4 | 786 |
130 | AUDI/A4 | 4 | 454 |
131 | FORD/MUSTANG | 4 | 343 |
132 | KIA/SOUL | 4 | 302 |
133 | PEUGEOT/PARTNER | 4 | 1.579 |
134 | IVECO/DAILY 30S13 | 4 | 700 |
135 | FORD/FIESTA | 3 | 3.236 |
136 | CITROEN/C4L | 3 | 1.461 |
137 | FORD/FOCUS SEDAN | 3 | 1.127 |
138 | VOLVO/S60 | 3 | 118 |
139 | VW/PASSAT | 2 | 952 |
140 | BMW/X3 | 2 | 928 |
141 | LAND ROVER/VELAR | 2 | 778 |
142 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 2 | 703 |
143 | AUDI/A5 | 2 | 509 |
144 | PEUGEOT/5008 | 2 | 384 |
145 | KIA/SORENTO | 2 | 290 |
146 | SUBARU/XV | 2 | 223 |
147 | M.BENZ/GLE | 2 | 218 |
148 | JAGUAR/XE | 2 | 147 |
149 | M.BENZ/CLASSE E | 2 | 143 |
150 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | 2 | 113 |
151 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 2 | 123 |
152 | DFSK/V21 | 2 | 100 |
153 | CHERY/QQ | 1 | 1.361 |
154 | MITSUBISHI/LANCER | 1 | 1.321 |
155 | BMW/X4 | 1 | 672 |
156 | JAC/T50 | 1 | 490 |
157 | SUZUKI/SCROSS | 1 | 343 |
158 | SUBARU/FORESTER | 1 | 277 |
159 | PORSCHE/911 | 1 | 214 |
160 | HYUNDAI/SANTAFE | 1 | 197 |
161 | BMW/Z4 | 1 | 182 |
162 | HONDA/ACCORD | 1 | 161 |
163 | AUDI/Q7 | 1 | 112 |
164 | AUDI/A4 AVANT | 1 | 104 |
165 | VOLVO/V60 | 1 | 97 |
166 | AUDI/SQ5 | 1 | 61 |
167 | M.BENZ/CLA250 | 1 | 53 |
168 | M.BENZ/GLS | 1 | 26 |
169 | BMW/M3 SEDAN | 1 | 20 |
170 | PEUGEOT/BOXER | 1 | 185 |
171 | EFFA/V22 | 1 | 46 |
172 | GM/CHEVROLET | 1 | 6 |
Volkswagen mostrando virilidade!
ResponderExcluirSe a VW é viril, a Gm é a personificação da testosterona...
ExcluirDois carros no top 5 não é pra qualquer uma. A líder mostrando como se exerce liderança.
Agradecemos a volta da sua participação C4C.
ExcluirAchamos que o fato de nenhuma das suas profecias se concretizarem, iria afasta-lo do Blog.
A diversão continua, portanto.
Forte abraço!
O mês começou com as vendas bem quentes! Será que estão botando fogo nos preços?
ExcluirVendas pegando fogo para o Onix Plus 🔥 🔥 🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥💣💣💣💣💣💣💣💣
ExcluirExplosão de ofertass!! Onix Fire!!
ExcluirRecall sendo escondido pela fábrica. Leiam aabaixo
Nao tem nada provado que foi problema do recall, deixa de mentir
o Onix tá pegando fogo, só lamento, tem já recall sendo escondido pela fábrica, senta e chora, só fica longe para não queimar..
"Exclusivo: Chevrolet Onix Plus já tem pelo menos três boletins de recall
QUATRO RODAS teve acesso a boletins internos, tratados por concessionários como recalls, que já estão sendo comunicados a donos do carro"
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/exclusivo-chevrolet-onix-plus-ja-tem-pelo-menos-tres-boletins-de-recall/
Todo carro tem Recall, mas com 1 mês de lançamento... Novidade! Ônix veio inaugurar novos padrões na industria automobilistica. Só o fogo é com a Fiat que lançou esse modismo.
ExcluirCerca de 500 HB20 emplacados ontem em BH, locadoras.
ResponderExcluirVeja também em Coritiba. Lá concentra os emplacamentos do Sul.
ExcluirCoritiba é o time, a cidade é Curitiba.
ExcluirLocadoras impulsionaram o HB20, 521 unidades em BH, 65 o Onix.
ResponderExcluirNão é possível que seja por causa da nova geração. Acredito que seja devido aos descontos das versões antigas. A nova geração melhorou em construção e piorou muito em design. Vi um desses na rua e, realmente, o carrinho ficou muito feio e pra piorar o carro ficou com menor e mais estreito com esse desenho.
ResponderExcluirNão é a nova, é ainda desova da antiga.
ExcluirPode ter certeza que venderam unidades antigas para locadoras.
ExcluirEspera-se nesse mês uma ligeira queda de venda do Onix, em razão da estréia da nova versão. Certamente o modelo atual terá vendas concentradas para Pjs, enquanto que o consumidor PF irá esperar o modelo novo.
Deixa eu ver se entendi... vende menos porque vai vender mais... 🤔
ExcluirHB20 já tem quase 1 mês nas lojas e agora tão desovando o antigo? Kkkk
ExcluirOutra coisa, se o carro melhorou a construção e piorou o design, isso é bom. Vw faz isso em todas as trocas de geração tbm e o passoal aqui elogia...
Acredito q deva ser pela promoção do "antigo " ..esse ficou estranho d+
ResponderExcluirComo que 16.939 unidades divididos por 2 dias úteis dá média diária de 11.659???
ResponderExcluirCom média de 11.659 em termos anualizados.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirComplementaram após minha postagem! Hehe
ExcluirMas continua errado, o ano até ontem teve 216 dias úteis.
2.191.788 em 216 dias dá 10.147 de média diária...
Mudaram bem rápido mesmo!
ExcluirCarlos gosta de virilidade !!!! Cheeledears VW!
ResponderExcluirA Hyundai se viu obrigada a partir para as vendas diretas, ou seja as locadoras. Se não o bicho ia ficar complicado para esse novo HB20, que pelo visto realmente agradou á poucos. Podem esperar que a porcentagem nas vendas diretas do HB20 agora irão aumentar e muito daqui pra frente.
ResponderExcluirAcho q o mundo vai acabar !! As locadoras estão comprando todos os carros ! Eles vão monopolizar a aquisição de veículos novos !!!
ResponderExcluirEntão este é um dos maiores motivos para o carro no Brasil ser tão caro para o consumidor final, uma vez que as locadoras pressionan descontos e frotistas, governo, pcd sobra pra nós pagar muito mais para equilibrar a balança.
ExcluirPode até mudar de Onix pra HB20.
ResponderExcluirO que nunca muda é a vw correndo atrás dos outros nos rankings.
O mercado não perde por esperar. A vw não para de inovar.
ResponderExcluirAgora ela vai implementar a técnica de vendas Tesmunhas do Dieselgate. Vão bater na sua porta em domingos na hora do almoço.
Do jeito que a coisa tá ruim pro lado da vw só apelando pro além mesmo.
A coisa não está boa para Ônix plus, tecnologia chinesa, só pegando fogo kkkk
ResponderExcluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/testes/longa-duracao-vw-virtus-e-o-terceiro-caso-de-infiltracao-no-porta-malas/
ExcluirHihihi
ExcluirEquinox e Jetta fraquíssimos.
ResponderExcluirDevem sair de linha em breve
Equinox já caiu de preço até mesmo na tabela.
ExcluirVende menos que Sportage (!) e está quase tomando do 3008 (!!).
Jetta então...
250
Comfortline
Rline
GLI
4 versões, 2 motores, vários níveis de acabamento, pra vender menos que Chery Tiggo.
Nem estão mais trazendo todas as versões, parece que pararam de entregar o GLI (só sob encomenda), porque o carro está dando prejuízo
O que aconteceu com o Jetta é que não oferece muitas coisas e cobra muito seu desing é um pouco controverso, e querem cobrar valor de Passat, a velha mania das montadoras de atualizar um carro e querer cobrar por uma categoria acima.
ExcluirPessoal, o comparativo do Motor1 foi injusto com o Virtus. Ele não poderia disputar com o Onix Plus. Vejamos:
ResponderExcluir-o câmbio do Virtus dá trancos, ou seja, tem qualidade técnica equiparável a carros de valor inferior como o Ka Sedan, Versa e Logan. Até mesmo o Voyage, já que o Virtus tem a vantagem de maior espaço interno e uns itens a mais.
-O motor do Virtus vibra mais, portanto, mais uma afirmativa de que ele possui menos refinamento que o Onix Plus. Um concorrente justo para ele é portanto o Ka na qual o motor tem mais vibração, bem como o Versa.
-Tem maior rolamento nas curvas, então, apresenta um balanço na carroceria equiparável a carros de menos poder aquisitivo. Ex: Logan e Versa.
-Acabamento inferior ao HB20, Cronos, mas superior por pouco ao Logan e Versa.
Conclusão: o Virtus tem qualidades técnicas equiparáveis a carros mais baratos. Portanto ele deveria disputar a seara de carros como Logan, Versa, Ka sadan, ou até mesmo o próprio Voyage. O Onix Plus tem câmbio que trabalha mais afinado e sem trancos, tem menos vibração interior, e possui pouco balanço típico de carros mais caros. Além disso, tem assistente de estacionamento e internet 4g que são equipamentos de carros mais caros.
Gayter, pare de vomitar no teclado. O câmbio do ka automático é o melhor da categoria e se não mudou agora, ao menos não pega fogo.
ExcluirHater nao fala merda, Virtus tem menos rolamento nas curvas que o onix, deixa de mentir seu palhação
ExcluirVIRTUS TEM:
ExcluirFREIO A DISCO NAS 4 RODAS
INJEÇÃO DIRETA
RODAS 17
SENSOR DE FADIGA
PADDLE SHIFFT
SAIDA DE AR CONDICIONADO PASSAGEIROS ATRÁS
MAIOR PORTA MALAS
MELHOR NOTA NO LATIN NCAP QUE TODOS,INCLUSIVE QUE ONIX, É SÓ VER AS NOTAS INDIVIDUAIS DO ONIX E VIRTUS, MESMO COM NOTA DEZ, O VIRTUS TEVE MELHOR NOTA IMPACTO LATERAL, FRONTAL, TORAX, EM TODOS FOI BEM MELHOR QUE ONIX
VIRTUS TEM MAIOR ENTRE EIXO, TEM MAIS UNS MIMOS QUE ONIX NEM SONHA EM TER, ENTÃO NÃO VENHA COM ESSA ASNEIRA, POIS NINGUÉM CAI NO TEU PAPINHO DE MENTIROSO E FANFARRÃO
Mano brox@, pra que comparar tanto com o Onix se tu e tuas apzetes dizem que nao concorrem? Isso so prova o desespero de vocês que o Onix Plus deixou o VW pra tras e se nao bastasse, tem um VW no top 15 nessa primeira parcial de novembro
Excluir5 dias de vendas não dizem nada, mas a VW lucra mais que a GM, é Líder Mundial de vendas, GM não é Líder nos EUA, só lidera no brasil por conta do onx boqueta, VW liderou por 30 anos kkkk
ExcluirGM quebrou em 2009, até 2015 vendia o Corsa Classic kkkkkk
Para cara, deixa de ser doente e burro!!
Acho que a GM deveria adotar em definitivo a versão Fire. Assim, o consumidor sabe o que está comprando!
ExcluirTenho um Virtus que é taxi, vou dizer pra vcs que em quase 2 anos só tive que trocar pneu, pastilhas de freio, óleo e algumas lâmpadas, pensa no carro guerreiro. Fui ver o Onix Plus de perto, realmente o interior tem um acabamento melhor, mas no tamanho parece o mesmo prisma, não tem porte de carro grande como o Virtus e em termos de mecânica não sei o que dizer, meu Virtus guenta porrada e o Onix é mecânica nova, motor novo, ainda a prova.
ExcluirVocê está esquecendo de comentar uma parte importante da matéria.... que é, quando os dois carros são submetidos ao limite...o Virtus possui uma condução mais equilibrada.O virtus também é maior, mais potente, mais pesado , mais bem equipado, e mesmo assim, arranca e gasta parelho. O Virtus possui velocidade final de 192km/h e além do mais...é mais confortável. Como você poder ver... foi praticamente, barba, cabelo e bigode.
ResponderExcluirA piscina voltou Kkkkkk:
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/testes/longa-duracao-vw-virtus-e-o-terceiro-caso-de-infiltracao-no-porta-malas/
Qual o benefício da velocidade final de 192km/h? Acelerar a ida pro paletó de madeira? E o Onix gasta menos, os testes mostraram!
ExcluirE desde quando o carro ser mais pesado é vantagem?
ExcluirPara os jogadores de super trunfo é!
ExcluirEntão Onix Fire veio abocanhar de vez o legado deixado pelos saudosos Fiat Fire Marea,Tipo, Uno,Palio..
ResponderExcluirOlha só o arrancadão acelerados Onix Plus Fire ganhou fácil do Virtus e o GM tem menos potencia.
ResponderExcluirE de brinde, no final da corrida o GM ainda pega fogo ... mas pelo menos ganhou a corrida!
ExcluirEnquanto isso, na terra do faz de conta....
ResponderExcluirhttps://blogdojorgemoraes.blogosfera.uol.com.br/2019/11/06/gm-suspende-entregas-do-novo-onix-e-prepara-recall-apos-incendios/
Credo! Que carro feio!
ResponderExcluirConforme o gráfico, a Hyundai captou 'todos' os clientes da ford, em especial do falecido fiesta... não é atoa quem gostava do fiesta , adorou o novo hb20, que é um lindo carro, mas também não deixa de ser um fiesta reestilizado
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.