Pela primeira vez em 55 anos, a Ford está expandindo a linha de Mustang com o SUV Mustang Mach-E totalmente elétrico, juntando-se ao cupê esportivo, edições conversíveis e especiais, apresentando um novo sistema de infotainment e tecnologia de veículo conectado.
O Mustang Mach-E incorpora o espírito do Mustang - desde sua silhueta e curvas musculares até experiência de condução dinâmica.
O Mustang Mach-E GT Performance Edition traz as emoções pelas quais o Mustang é famoso, tendo como alvo 0-100 km/h no intervalo de 3 segundos e uma estimativa de 342 kW (459 cavalos de potência) e 830 Nm de torque.
O Mustang Mach-E tem uma autonomia estimada pela EPA de pelo menos 480 Km milhas com a bateria de faixa estendida disponível e tração traseira, oferecendo soluções de carregamento integradas que direcionam os clientes para as estações de carregamento públicas próximas, recomendando onde cobrar em viagens e fornecendo acesso a mais de 12.500 estações de recarga públicas na rede de carregamento FordPass nos EUA.
Mustang em formato SUV
Usando a nova arquitetura totalmente elétrica da Ford, que coloca as baterias dentro da carroçaria, os engenheiros e designers da Ford conseguiram criar um veículo que não só é fiel ao Mustang, mas também maximiza o espaço do SUV para cinco passageiros e carga.
O Mach-E é instantaneamente reconhecível como um Mustang, graças a elementos de assinatura, como seu capô longo e poderoso, design da traseira traseira, faróis agressivos e lanternas traseiras com três barras de marca registrada. O design e a engenharia inteligentes proporcionam surpreendente espaço no banco traseiro e amplo espaço de carga.
Juntamente com o seu novo sistema de propulsão, o Mach-E tem outra surpresa embaixo do capô - uma unidade de armazenamento do porta-malas drenável. Com 135 litros de espaço de armazenamento, o porta-malas dianteiro é grande o suficiente para armazenar confortavelmente o equivalente a uma mala de bagagem de mão.
E como é drenável, os clientes podem facilmente embalá-lo com gelo e manter suas bebidas favoritas geladas - perfeitas para a bagageira antes do jogo ou para a praia.
Interior
Para realmente aproveitar o espaço extra fornecido pela eletrificação, os designers da Ford trabalharam extensivamente com os clientes para entender como eles preferem usar o interior de seus veículos. Projetado com proporções de tamanho SUV para acomodar confortavelmente cinco adultos, o Mach-E deixa muito espaço para amigos, crianças e carga.
Além do porta-malas dianteiro externo, o porta-malas traseiro oferece 821 litros de espaço. Com os bancos traseiros rebaixados, o Mach-E possui 1687 litros de espaço - espaço mais do que suficiente para bagagem, equipamentos de camping ou qualquer outra coisa que você queira mover.
Em todos os lugares, o Mach-E representa uma fusão de design moderno e elegante e funcionalidade inteligente. Os alto-falantes Bang & Olufsen premium disponíveis estão perfeitamente integrados na parte frontal, flutuando acima das saídas de ar como uma barra de som. Um apoio de braço flutuante dobrável serve como um local para guardar bolsas ou bolsas.
Dicas tradicionais de design do Mustang, como o painel de instrumentos com capuz duplo, completam o interior.
Até o teto panorâmico de vidro fixo disponível tem um segredo - um revestimento especial de vidro com proteção infravermelha ajuda o interior a ficar mais fresco no verão e mais quente no inverno. Além disso, uma camada interna entre o vidro ajuda a proteger contra os raios UV.
Finalmente, entrar e dar partida no veículo é fácil e sem esforço com a tecnologia Phone As A Key 6 , que faz sua estréia na linha de marcas Ford no Mustang Mach-E. Usando o Bluetooth, o veículo pode detectar os smartphones dos clientes quando eles se aproximam, desbloqueando o Mach-E e permitindo que eles comecem a dirigir sem tirar os telefones do bolso ou usar um chaveiro.
Um código de backup pode ser inserido na tela de toque central para iniciar e dirigir o veículo no caso de uma bateria do telefone acabar.
A tecnologia da bateria mantém você funcionando com soluções de carregamento sem complicações
O Mustang Mach-E estará disponível tanto na faixa padrão (bateria de íons de lítio de 75,7 kWh) quanto na faixa estendida (bateria de 98,8 kWh), que possui uma faixa estimada pela EPA de pelo menos 480 k na configuração de tração traseira.
Essas baterias avançadas apresentam 288 células de íon de lítio na versão de alcance padrão e 376 células de íon de lítio de alcance estendido. Projetada para facilitar a fabricação, a bateria está localizada no piso entre os dois eixos do veículo - e testada em temperaturas tão extremas quanto menos de 40 graus Fahrenheit. As baterias estão presas dentro de um estojo à prova d'água cercado por proteção contra absorção de colisão. Eles são resfriados a líquido para otimizar o desempenho em condições climáticas extremas e melhorar os tempos de carregamento.
Como os proprietários de veículos elétricos realizam 80% de seu carregamento em casa, a Ford oferece uma estação de carregamento conectado Ford que pode adicionar um alcance médio estimado de 51 Km por hora de carregamento em uma tomada de 240V, com base na configuração de tração traseira e tração traseira.
O carregador móvel da Ford, incluído no veículo, pode adicionar um alcance médio estimado de 58 km por hora de carregamento em uma tomada de 240V, a mesma usada em um forno convencional. A Ford está se unindo à Amazon Home para facilitar a instalação doméstica do cliente por um eletricista licenciado.
O sistema de navegação conectado identificará locais atualizados de recarga pública durante as viagens e solicitará aos proprietários que cobrem nos pontos mais convenientes de cada unidade - tudo para ajudar a garantir que eles não precisem ficar preocupados com o alcance que possuem.
A Ford também facilita o carregamento em casa ou em trânsito, fornecendo várias soluções de carregamento doméstico e dando aos clientes acesso à FordPass Charging Network - a maior rede de carregamento público dos EUA, com mais de 12.500 estações de carregamento (e mais de 35.000 carregam plugues) e em crescimento, incluindo carregadores rápidos DC.
Com taxa de pico de carregamento de 150 kW, o Mustang Mach-E com uma bateria estendida e tração traseira pode adicionar uma média estimada de 121 Km de alcance em aproximadamente 10 minutos enquanto carrega em uma estação de carregamento rápido DC. Estima-se que o Mustang Mach-E carregue de 10% a 80% em aproximadamente 38 minutos enquanto carrega em uma estação de carregamento rápido DC.
A Ford possui mais de 2.100 revendedores Ford com certificação EV e mais de 3.500 técnicos treinados em EV para oferecer suporte a clientes em todo os EUA.
show hein
ResponderExcluirAudi e-tron nele
ResponderExcluirQuem dera se eu trampasse em css
ExcluirCara, O E-Tron é lindíssimo, mas é de uma marca premium ao passo que a Ford é "generalista", então foi um tapa na cara da concorrência.
ExcluirEu mesmo fiquei ressabiado sobre colocar o nome Mustang num SUV, mas o serviço foi ESPETACULAR!!!
Desculpa, mas a VW não chegou nesse nível ainda (sei que chegará)...
Perderam o senso do ridículo...virou palhaçada esse negócio de SUV
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDevia ter tração integral em todas as versões como o E-Tron
ResponderExcluirCertamente a versão com tração integral é bem mais barata que a equivalente do E-Tron. Ademais, tração integral é inútil pra quem não precisa, só vai fazer consumir mais energia e ser mais caro. É interessante pode escolher entre ter ou não.
ExcluirO dia que vc dirigir na neve vai mudar de opinião sobre carro com tração integral. Isso é carro para americanos irmão, não brasileiros que nem estradas tem imagina pontos de recarga
ExcluirNão existe neve na Flórida, no Texas, na Califórnia e por aí vai... Portanto, cai por terra toda essa necessidade de tração integral.
ExcluirEntenda, não falei que é algo inútil e dispensável, apenas falei que "é inútil pra quem não precisa, só vai fazer consumir mais energia e ser mais caro"
Ainda ressaltei a oportunidade de poder escolher ter ou não.
O nome Mustang sendo desonrado assim é uma tristeza.
ResponderExcluirvocê não sabe de nada
ExcluirEstamos no final dos tempos mesmo. Um cara usando o nome "FordBest" concordando com um Munstang SUV e ainda por cima elétrico kkkkkkkkkkkkkk... A Nutellagem vai dominar o mundo antes que ele se acabe... Aff
ExcluirO que é Nutella é depender de motor a gasolina ou diesel,os elétricos chegaram primeiro
ExcluirAntes de postar bobagens, procure saber sobre a eficiência de motores elétricos... São o futuro, doa a quem doer...
ExcluirEduardo Zacchi e Lro83 ninguém aqui é contra a droga dos motores elétricos. O assunto aqui é o nome MUSTANG. Essa geração nutellesca é fresca de mais.. Aff
ExcluirAluga um carro elétrico e roda pelo menos 250 km com ele,vc vai mudar de ideia
Excluiro desenho desse mustang lembra tanto outros carros que a gente fica meio perdido em associar esse desenho ao nome mustang. Não estou afirmando que é feio. Mas se podemos dizer sem palavras um conceito de genérico, este carro é a melhor forma de fazê-lo.
ResponderExcluir"Americanos não sabem fazer carros"
ResponderExcluirToma esse chute na cara.
e você sabe? se soubesse sua opnião valeria alguma coisa.
ExcluirEssa big tela no centro do painel ficou horrível...
ResponderExcluirCopiada da Tesla
ExcluirInteressante o novo mercado pretendido pela linha Mustang, talvez dê certo. Mas o tablet integrado aos controles de arcon, etc. ficou muito feio, exagerado prum carro que não é autônomo por razões obvias e, tem cantos vivos pra piorar, terrível, deveria ser proibido.
ResponderExcluirEssa tela com certeza foi projetada por algum estagiário. Como podem achar essa tela estilo Tesla bonito. Matou o painel do carro. O restante ficou lindo.
ResponderExcluiragora o id tem um concorrente de peso
ResponderExcluirO id é hatch médio
ExcluirO nome mustang foi desrespeitado, que desastre pelo menos colocasse outro nome mas menos o nome do mustang né Ford!?
ResponderExcluirFicou show o carro, pena que vamos vê em fotos aqui no Brasil.!
ResponderExcluirO carro ficou espetacular, mas essa tela copiada descaradamente do Tesla destoou feio! Deviam ter aprendido com a Volvo como se coloca um tablet grande em harmonia com o resto do painel.
ResponderExcluirVai com calma dona Ford! Só um já tá bom, excesso sempre desgraça uma ideia boa, Não sou contra ressuscitar nomes antigos ou míticos , acho até charmoso mas tem que ter um conceito no entorno! No caso Do Bronco por exemplo. andaram falando que o maverick seria um suv do porte do renegade , sei lá meio tosco transformar tudo em Suv, mas essa tendencia dos Suvs só segura por mais uns 5 anos, logo logo teremos que engolir os feiosos elétricos no estilo Bolt e ID e Zoe carros pra quem não curte carro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.