A liderança do mercado está com a GM, com 17,9% de participação, seguida da Volkswagen, com 15,7%. A Fiat é a 3ª, com 14,2%.
A Renault surge como 4ª força, com 8,4%, e a Ford fecha o top 5 também com 8,4%, porém numericamente atrás.
Ranking - maiores montadoras do Brasil - novembro de 2019 (15)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 19.329 | 17,9% |
2 | Volkswagen | 16.962 | 15,7% |
3 | FIAT | 15.253 | 14,2% |
4 | Renault | 9.066 | 8,4% |
5 | Ford | 9.026 | 8,4% |
6 | Toyota | 8.949 | 8,3% |
7 | Hyundai | 8.516 | 7,9% |
8 | Jeep | 5.640 | 5,2% |
9 | Honda | 4.654 | 4,3% |
10 | Nissan | 3.847 | 3,6% |
11 | Peugeot | 1.044 | 1,0% |
12 | Citroen | 973 | 0,9% |
13 | Chery | 887 | 0,8% |
14 | Mitsubishi | 748 | 0,7% |
15 | BMW | 538 | 0,5% |
16 | Volvo | 357 | 0,3% |
17 | Kia | 351 | 0,3% |
18 | Audi | 330 | 0,3% |
19 | Mercedes | 325 | 0,3% |
20 | Land Rover | 205 | 0,2% |
21 | Iveco | 133 | 0,1% |
22 | Suzuki | 118 | 0,1% |
23 | Porsche | 76 | 0,1% |
24 | Jaguar | 68 | 0,1% |
25 | Mini | 67 | 0,1% |
26 | JAC | 67 | 0,1% |
27 | Lexus | 60 | 0,1% |
28 | Troler | 52 | 0,0% |
29 | Dodge | 32 | 0,0% |
30 | Subaru | 17 | 0,0% |
31 | Foton | 12 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos do Brasil - novembro de 2019 (15)
Médias diárias | 10.773 | 11.646 | |
Totais | 107.732 | 2.282.698 | |
Rank | Modelo | NOV | QTD |
1 | GM/ONIX | 8.886 | 209.474 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 4.608 | 90.469 |
3 | FORD/KA | 4.283 | 90.726 |
4 | FIAT/ARGO | 3.649 | 66.344 |
5 | GM/ONIX PLUS | 3.605 | 12.380 |
6 | VW/GOL | 3.458 | 70.302 |
7 | FIAT/TORO | 3.077 | 55.871 |
8 | JEEP/RENEGADE | 3.043 | 59.833 |
9 | VW/POLO | 2.988 | 61.548 |
10 | FIAT/STRADA | 2.884 | 66.471 |
11 | JEEP/COMPASS | 2.592 | 51.916 |
12 | NISSAN/KICKS | 2.374 | 47.430 |
13 | HYUNDAI/CRETA | 2.281 | 48.510 |
14 | VW/T CROSS | 2.271 | 26.466 |
15 | RENAULT/KWID | 2.231 | 73.166 |
16 | FORD/KA SEDAN | 2.217 | 43.800 |
17 | VW/VIRTUS | 2.217 | 40.824 |
18 | TOYOTA/COROLLA | 2.203 | 49.150 |
19 | RENAULT/LOGAN | 1.996 | 22.653 |
20 | FIAT/MOBI | 1.890 | 47.331 |
21 | HONDA/HR-V | 1.880 | 41.461 |
22 | RENAULT/SANDERO | 1.783 | 42.090 |
23 | VW/SAVEIRO | 1.779 | 37.253 |
24 | TOYOTA/YARIS HB | 1.639 | 32.084 |
25 | TOYOTA/HILUX | 1.613 | 35.158 |
26 | FORD/ECOSPORT | 1.595 | 29.314 |
27 | GM/SPIN | 1.443 | 24.542 |
28 | GM/PRISMA | 1.420 | 71.093 |
29 | GM/S10 | 1.392 | 27.240 |
30 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.246 | 25.375 |
31 | RENAULT/DUSTER | 1.225 | 21.396 |
32 | VW/FOX | 1.152 | 33.561 |
33 | HYUNDAI/HB20S | 1.083 | 29.957 |
34 | HONDA/CIVIC | 1.079 | 23.712 |
35 | VW/VOYAGE | 1.052 | 27.042 |
36 | FIAT/CRONOS | 915 | 19.714 |
37 | RENAULT/CAPTUR | 884 | 24.947 |
38 | FORD/RANGER | 861 | 18.998 |
39 | FIAT/UNO | 833 | 17.926 |
40 | FIAT/FIORINO | 817 | 14.700 |
41 | NISSAN/VERSA | 811 | 18.628 |
42 | GM/CRUZE SEDAN | 781 | 14.980 |
43 | TOYOTA/ETIOS HB | 739 | 15.954 |
44 | HONDA/FIT | 727 | 22.102 |
45 | CITROEN/C4 CACTUS | 721 | 14.119 |
46 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 676 | 11.084 |
47 | GM/MONTANA | 652 | 11.531 |
48 | RENAULT/OROCH | 624 | 11.215 |
49 | VW/AMAROK | 623 | 16.316 |
50 | HONDA/WR-V | 572 | 10.424 |
51 | FIAT/SIENA | 559 | 14.488 |
52 | TOYOTA/HILUX SW4 | 555 | 11.767 |
53 | GM/TRACKER | 522 | 14.182 |
54 | VW/UP | 521 | 11.530 |
55 | PEUGEOT/2008 | 494 | 7.603 |
56 | VW/TIGUAN | 490 | 10.994 |
57 | CHERY/TIGGO 5X | 439 | 6.392 |
58 | MITSUBISHI/L200 | 415 | 8.710 |
59 | HONDA/CITY | 363 | 12.940 |
60 | FIAT/DOBLO | 345 | 4.354 |
61 | NISSAN/FRONTIER | 331 | 7.068 |
62 | RENAULT/MASTER | 321 | 7.520 |
63 | TOYOTA/RAV4 | 262 | 3.437 |
64 | NISSAN/MARCH | 260 | 5.998 |
65 | HYUNDAI/IX35 | 257 | 4.951 |
66 | CHERY/TIGGO | 253 | 5.390 |
67 | PEUGEOT/208 | 233 | 5.028 |
68 | GM/COBALT | 227 | 11.646 |
69 | FIAT/DUCATO | 227 | 4.421 |
70 | VW/JETTA | 219 | 10.178 |
71 | HYUNDAI/HR | 197 | 3.366 |
72 | BMW/X1 | 192 | 3.664 |
73 | BMW/320I | 191 | 1.648 |
74 | KIA/SPORTAGE | 162 | 3.653 |
75 | VW/EXPRESS | 161 | 3.019 |
76 | GM/CRUZE HB | 156 | 4.113 |
77 | PEUGEOT/EXPERT | 143 | 2.001 |
78 | VOLVO/XC60 | 134 | 2.887 |
79 | GM/EQUINOX | 132 | 3.990 |
80 | LAND ROVER/DISCOVERY | 122 | 2.558 |
81 | MITSUBISHI/ASX | 120 | 3.290 |
82 | GM/TRAILBLAZER | 110 | 2.955 |
83 | AUDI/Q5 | 109 | 1.624 |
84 | AUDI/A3 SEDAN | 104 | 2.360 |
85 | VOLVO/XC40 | 98 | 2.025 |
86 | CHERY/ARRIZO 5 | 97 | 2.110 |
87 | PEUGEOT/3008 | 97 | 2.108 |
88 | IVECO/DAILY 35S14 | 96 | 1.583 |
89 | M.BENZ/CLASSE C | 95 | 3.038 |
90 | KIA/K2500 | 95 | 2.127 |
91 | CITROEN/JUMPY | 93 | 1.731 |
92 | CHERY/TIGGO 7 | 90 | 1.716 |
93 | HYUNDAI/TUCSON | 80 | 3.265 |
94 | M.BENZ/CLASSE GLA | 80 | 2.386 |
95 | NISSAN/SENTRA | 71 | 2.779 |
96 | MITSUBISHI/PAJERO | 71 | 1.907 |
97 | MITSUBISHI/Outlander | 67 | 1.702 |
98 | SUZUKI/JIMNY | 65 | 1.669 |
99 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 64 | 2.009 |
100 | PEUGEOT/PARTNER | 63 | 1.638 |
101 | CITROEN/C3 | 61 | 2.702 |
102 | MINI/COOPER | 58 | 1.097 |
103 | FIAT/WEEKEND | 56 | 3.121 |
104 | VOLVO/XC90 | 54 | 931 |
105 | AUDI/Q3 | 52 | 1.569 |
106 | TROLLER/T4 | 52 | 1.098 |
107 | JAGUAR/EPACE | 51 | 931 |
108 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 50 | 1.465 |
109 | PORSCHE/PANAMERA | 46 | 139 |
110 | SUZUKI/VITARA | 44 | 1.100 |
111 | KIA/CERATO | 43 | 1.691 |
112 | CITROEN/AIRCROSS | 41 | 2.431 |
113 | FORD/FIESTA | 40 | 3.273 |
114 | VOLVO/V40 | 38 | 401 |
115 | M.BENZ/CLASSE A | 37 | 666 |
116 | IVECO/DAILY 30S13 | 36 | 732 |
117 | LAND ROVER/EVOQUE | 35 | 928 |
118 | BMW/330I | 33 | 1.195 |
119 | JAC/T40 | 33 | 993 |
120 | LEXUS/UX250H | 30 | 376 |
121 | CITROEN/BERLINGO | 29 | 605 |
122 | BMW/X2 | 27 | 1.094 |
123 | HONDA/CRV | 27 | 809 |
124 | LAND ROVER/VELAR | 27 | 803 |
125 | VOLVO/S60 | 26 | 141 |
126 | CITROEN/C4L | 25 | 1.483 |
127 | BMW/X3 | 25 | 951 |
128 | BMW/X5 | 25 | 584 |
129 | LEXUS/NX300 | 25 | 479 |
130 | KIA/SOUL | 25 | 323 |
131 | PORSCHE/CAYENNE | 24 | 449 |
132 | AUDI/A5 | 22 | 529 |
133 | DODGE/SPRINTER | 22 | 263 |
134 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 21 | 722 |
135 | BMW/X4 | 21 | 692 |
136 | VW/PASSAT | 20 | 970 |
137 | M.BENZ/GLC | 19 | 811 |
138 | JAC/T50 | 19 | 508 |
139 | M.BENZ/CLA250 | 19 | 71 |
140 | AUDI/A4 | 15 | 465 |
141 | FORD/MUSTANG | 15 | 354 |
142 | KIA/SORENTO | 14 | 302 |
143 | TOYOTA/PRIUS | 13 | 805 |
144 | KIA/CARNIVAL | 12 | 181 |
145 | AUDI/A4 AVANT | 12 | 115 |
146 | JAC/v260 | 12 | 169 |
147 | MITSUBISHI/LANCER | 11 | 1.331 |
148 | SUBARU/XV | 11 | 232 |
149 | BMW/530E | 11 | 138 |
150 | DODGE/JOURNEY | 10 | 379 |
151 | AUDI/A3 | 10 | 292 |
152 | SUZUKI/SCROSS | 9 | 351 |
153 | FOTON/TUNLAND | 9 | 12 |
154 | CHERY/QQ | 8 | 1.368 |
155 | PEUGEOT/5008 | 8 | 390 |
156 | JAGUAR/XE | 8 | 153 |
157 | DFSK/V21 | 8 | 106 |
158 | VOLVO/V60 | 7 | 103 |
159 | VW/GOLF | 6 | 1.120 |
160 | JAGUAR/FPACE | 6 | 409 |
161 | HYUNDAI/SANTAFE | 6 | 202 |
162 | HONDA/ACCORD | 6 | 166 |
163 | PEUGEOT/BOXER | 6 | 190 |
164 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 6 | 127 |
165 | M.BENZ/GLE | 5 | 221 |
166 | MINI/JCW | 5 | 172 |
167 | M.BENZ/CLASSE E | 5 | 146 |
168 | LEXUS/ES300 | 5 | 126 |
169 | EFFA/V22 | 5 | 50 |
170 | FORD/FOCUS SEDAN | 4 | 1.128 |
171 | SUBARU/FORESTER | 4 | 280 |
172 | PORSCHE/911 | 4 | 217 |
173 | BMW/Z4 | 4 | 185 |
174 | JEEP/WRANGLER | 4 | 144 |
175 | MINI/COOPER SCYMAN | 4 | 116 |
176 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | 4 | 115 |
177 | VW/FUSCA | 4 | 38 |
178 | FORD/FUSION | 3 | 811 |
179 | BMW/BMW 120 | 3 | 173 |
180 | FORD/EDGE | 3 | 130 |
181 | JAGUAR/F-TYPE | 3 | 43 |
182 | BMW/430I | 3 | 41 |
183 | HYUNDAI/AZERA | 3 | 35 |
184 | M.BENZ/GLS | 3 | 28 |
185 | CITROEN/JUMPER | 3 | 150 |
186 | FOTON/AUMARK 1039 | 3 | 92 |
187 | JAC/IEV 330P | 3 | 3 |
188 | TOYOTA/CAMRY | 2 | 144 |
189 | GM/CAMARO | 2 | 137 |
190 | AUDI/Q7 | 2 | 113 |
191 | AUDI/SQ5 | 2 | 62 |
192 | M.BENZ/C43 | 2 | 31 |
193 | FYBER/FYBER | 2 | 22 |
194 | SUBARU/OUTBACK | 2 | 22 |
195 | BUGRE/BGR 5 | 2 | 4 |
196 | FORD/F100 | 2 | 11 |
197 | FORD/FOCUS | 1 | 520 |
198 | PORSCHE/MACAN | 1 | 441 |
199 | M.BENZ/A250 | 1 | 406 |
200 | PORSCHE/BOXSTER | 1 | 185 |
201 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 166 |
202 | BMW/X6 | 1 | 124 |
203 | RENAULT/ZOE | 1 | 95 |
204 | BMW/M2 | 1 | 92 |
205 | HYUNDAI/ELANTRA | 1 | 81 |
206 | FER CAR/NAJA ONE | 1 | 79 |
207 | M.BENZ/GLC43 | 1 | 64 |
208 | LIFAN/X80 | 1 | 63 |
209 | M.BENZ/CLS | 1 | 58 |
210 | FIAT/PALIO | 1 | 34 |
211 | AUDI/A6 | 1 | 30 |
212 | RENAULT/FLUENCE | 1 | 20 |
213 | BMW/M3 SEDAN | 1 | 20 |
214 | M.BENZ/CLASSE S | 1 | 16 |
215 | AUDI/A7 | 1 | 15 |
216 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 13 |
217 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 12 |
218 | CHEVROLET/SUBURBAN | 1 | 11 |
219 | LIFAN/LF 530 | 1 | 6 |
220 | CADILLAC/CADILLAC | 1 | 5 |
221 | FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO | 1 | 3 |
222 | FORD/FIESTA SEDAN | 1 | 3 |
223 | VW/BEETLE | 1 | 2 |
224 | CHRYSLER/300 | 1 | 1 |
225 | IVECO/DAILY | 1 | 154 |
226 | DFSK/K01 | 1 | 70 |
227 | FORD/F75 | 1 | 8 |
228 | GM/CHEVROLET | 1 | 6 |
Corolla, civic, cruze e jetta caíram bastante
ResponderExcluirJá venho dizendo à um tempo que os sedãs médios, na minha opinião, serão às próximas vítimas dos SUV.
ExcluirCorolla está com fila de espera de 3 meses.
ExcluirNão creio. A Toyota tem uma capacidade de produzir 6 mil unidades do corolla por mês. Como há fila de espera se vende pouco mais da metade disso?
ExcluirTem alguma coisa estranha.
Diria que os SUV estão apenas conquistando o espaço que tem por direito.
ExcluirSedãs médios nunca vão morrer. Nunca!...
Além disso, Corolla é o atual best-seller do planeta.
ExcluirEstá para nascer o SUV que baterá o Corolla.
Quem sabe, um produto da própria casa: RAV4.
Mas até que isso ocorra qualquer afirmação é apenas especulação...
Sobre o Corolla, a fila de espera é do híbrido que teve demanda muito superior ao que previam e faltou itens importados pra entregar acima do previsto. Questões de ajustar o mix de versões à demanda.
ExcluirNão vi queda alarmante em nenhum dos três. Cruze e Civic vão fechar na média deles e o Corola caiu um pouco, mas nada que justifique conclusões precipitada.
ExcluirBMW líder nesse segundo semestre, não ver nem a dor da audi ou mercedes. E em relação a GM que só abre vantagem da VW e da Fiat. Mesmo com os carros em recall, GM só abre vantagem. Impressionante!
ResponderExcluirInteressante notar que a estratégia da GM, na categoria compacto (hatch e sedã), se mostra muito acertada, pois já vende praticamente a mesma quantidade que a soma do segundo, terceiro e quarto colocados.
ResponderExcluirDuto de combustível a descoberto no assoalho do Onix+! Projetinho chinês vagabundo. Economia porca da GM
ExcluirEstratégia parece acertada para vendas. Porém, o pós vendas pode se tornar uma grande dor de cabeça, por causa de excesso de economia na produção do veículo. E os problemas só aparecem depois de um tempo. Bom, até que não demorou muito para começar a aparecer. Ao menos, a GM parece ter agido rápido.
ExcluirTem um vídeo, com o Onix+ levantado. Nele, é mostrado e elogiado vários itens. Porém, é revelado o duto de combustível sem proteção. Nesse momento, o youtuber se cala, mas percebe-se a sua surpresa.... é muito risco a exposição do duto. Imagine, 2 metros de duto totalmente expostos, por onde o combustível passa. Qualquer situação, pode romper e vaza tudo. Pode ser pedra, depressão, buraco...
ExcluirNão seja idiota, vários carros são assim.
ExcluirOs dutos são de material metálico, não estragam com facilidade.
Idiota é quem não escuta a verdade é tenra nega-la, bem i teu caso. Levante qualquer carro honesto, não tem o duto aparente. Vergonhoso para a GM e perigoso para o motorista e os outros ocupantes do carro. Se compraste o carro, tome cuidado por onde dirigi-lo
ExcluirJá consertou seu T-Trinca? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirVirtus não aproveitou a Colher de Chá do Recall do Onix Plus e agora já era.
ResponderExcluirEstou com saudades daqueles posts diarios dizendo que a VW assumiu a lideranca da venda de carros. O que será qie aconteceu?
ResponderExcluirRetorne em alguns anos, e ainda verás os fanboys chorando...
ExcluirT-Cross deslanchou, passou o HR-V, ao mesmo tempo em que falta pouco para a VW assumir a liderança. E Onix Plus só saindo pra locadora.
ResponderExcluirFalta pouco pra VW assumir a liderança? Onix Plus só pra locadora? Você é mais um fanboy VW, que não sabe o que fala e distorce a realidade. O pior cego é aquele que não quer ver!
ExcluirHr-v com seus precos exorbitantes so faz decair. Para quem ja foi lider no segmento de SUVs a coisa esta feia. A concorrencia veio forte.
Excluircoitado do marcelo, deve ter comprado uma piscininha onde o vendedor fez sua cabeça e hj ele ta totalmente desesperado e nao sabe o que fazer com a piscininha, afinal se ele vender nao receberá nada pois deve ta em 72 prestacoes . lamentavel.
ExcluirO Trincross pode até passar alguém, mas depois que Trinca, todo mundo passa...
Excluirgenti...t-cross estrou de sola!"!!!!!!!!!
ResponderExcluirEntrou de sola nas locadoras vc quis dizer né? Kkkkkkkk
ExcluirDesova na Localiza, Unidas e Movida.
T-Cross é bem difícil de ver em locadora.
ExcluirEntão vc não vê locadora.
ExcluirSó Lá nas locadoras...
ExcluirSó lá nas vendas PCD...
Mas vendas são vendas... Sejam para Locadoras, PF, PJ, PCD...
T-Cross ja nao é um lançamento recente, e essa demora pra se aproximar dos Rivais nas vendas é preocupante.
ResponderExcluirVW não está nem aí para os seus comentários esdrúxulos ! Já está em empate técnico com o Creta e na cola do Kicks e você queria o que mais ? Pare de postar bobagens !
ResponderExcluirQuem ainda insiste em qualificar carros pelos números de vendas, não passa de ignorantes automotivos. Nem vou dormir hoje por que a GM vende mais carros kkkkkkk
ResponderExcluirMas era você que dizia que a VW tinha encontro marcado com a liderança. A VW vender menos não significa qualidade, significa que a política de preços não é correta. Vende mais quem tem melhor custo x benefício. E não venha dizer que VW custa mais por ser premium ou pois são produtos valorizados, tu sabe que não é...
ExcluirQuando um VW vende 5 carros a mais que o concorrente real, vc estoura até champanhe...
ExcluirMyBalls é comediante.
ExcluirSeus Mané o que interessa para qualquer empresa é o lucro.
ExcluirNão é só a venda.
A primeira a segunda a terceira a quarta etc.
A importância maior é a lucratividade.
Interessante pra marcas apenas, pq não temos acesso aos dados de lucro, muito menos participamos dos lucros.
ExcluirA vw tem que ficar com um olho no gato e outro no rato,pois se bobiar a gm distancia,se cochilar a a Fiat chega.....dura a vida....
ResponderExcluirTudo com dantes no quartel de Abrantes.
ResponderExcluirO "fenômeno Onix Plus" como dizem por aí, ainda não conseguiu agregar absolutamente nada ao share de GM. Porque será??
ResponderExcluirCarro capado. Cada dia, aparece um item retirado. O duto se combustível, ligação go tanque só motor, não tem placa é proteção no piso do carro. ESCANDALOSO! Só existe isso em carro CINHES mequetrefe. Se raspar o fundo do carro, a gasolina toda vaza!
ExcluirChora Xuvisco, e outros fanboys! Aceitem a realidade
ExcluirQual realidade Matheus? Só se for a de que o "Onix Prus" não consegue melhorar o share da GM????
ExcluirMelhorar o share? A GM tem vantagem melhor que outros meses sobre a 2a e 3a colocada. Porque os FanboysVW ficam inventando estatísticas pra tentar rebaixar os outros?
ExcluirEle entrou no lugar do Prisma, não foi um produto que acresceu à linha de produtos, ele entrou no lugar de outro... E o share da VW? Muito bom né? Diversas vezes ameaçada pela Fiat
ExcluirShare da VW no começo do ano era 13.6%. O da GM era 19%.
ExcluirAgora me diz quem está em ascendência? E quem não está conseguindo emplacar como antes?
Os números estão aí.
Só ver que a Fiat subiu, manteve-se em primeiro ou segundo algumas vezes, coisa que vocês apzetes jamais esperavam!
Excluir19 de share a GM... acho que se enganou, sempre esteve entre 17 e 18 e reduziu bastante com os lançamentos da Vw... mesmo assim o domínio continua... quem está na frente é mais dificil de crescer... enfim, fanboys seguem criando estatisticas e nichos próprios pra justificar o obvio... não conseguiram chegar à liderança.
ExcluirPrisma continua no portfólio da GM.
ExcluirClaudio, em Janeiro de 2018 A Gm obteve 19% de share com 36.211 emplacamentos.
ExcluirSe informe.
A GM está mais copiando os carros do que em qualidade do seus projetos, vamos até quando vai a liderança, Onix novo, é um pegeout,argo e kwid, Onix plus é yaris sedã kkkkk
ResponderExcluirCara, lê de novo o que você escreveu... Veja se você consegue entender alguma coisa...
ExcluirNão dá para entender mesmo,a realidade é essa,a GM está preocupada com os seus concorrentes querendo passar por ela abençoado,por isso vende barato os carros e pouca resistência na duração.
ExcluirUm carro que eu acho que ainda vende muito é o ix35.
ResponderExcluirPreencha abaixo os carros micos de 2019...
ResponderExcluirJetta, up, Amarok, polo, carros que queima óleo facil
ResponderExcluir"Uma peca chamada Mecatronica.."...Parei de ler ai.
ResponderExcluirÉ incrível, tinha famboys da VW comemorando que um mês vendeu mais do que o cruze, e que passaria o Civic e depois ia a caça do Corolla, kkkkk, agora está vendendo menos que o BMW série 3 que é muito mais caro. Kkkkkkkk
ResponderExcluirForam vendidos 1.120 VW Golf em 2019. Mesmo continuando na 7 geração (com a 8 já lançada na Europa) o Golf continua na liderança disparada do segmento dos hatches premium no ano, à frente de Mercedes A250, BMW série 1, Volvo V40, etc.
ResponderExcluirVW Golf. The Very Best.
Enquanto uns se iludem, outros riem.
ExcluirClasse A tem o 250 e o 200 que somam 1070 unidades e mês que vem deixam um abraço pro Golf em segundo nesse segmento que vc inventou pra promover o carro.
ExcluirPra variar Polo continua levando benga do Argo. Constrangedor!
ResponderExcluirFicam criticando a Fiat,mas ela vem se mantendo com três veículos entre os dez, não tá tão ruim pra quem faz pouco lançamentos..
ResponderExcluirPrimeira quinzena de Novembro(2019):
ResponderExcluirFCA - 21.059
GM - 19.330
Volkswagen + Audi + Porsche - 17.368
Renault + Nissan + Mitsubishi - 13.661
Acumulado 2019:
FCA - 430.545
GM - 408.652
Volkswagen + Audi + Porsche + Bentley - 361.846
Renault + Nissan + Mitsubishi - 303.958
Bem lembrado zig
ExcluirEm breve você deve considerar a PFSA
ExcluirGm sozinha dá conta de todos do grupo VW. Se bem que vendas de Audi e Porsche são simplesmente ridículas e não acrescentam quase em nada nos números.
ExcluirSoma a psa + fca
ExcluirImpressionante como a GM (que no Brasil é só Chevrolet) consegue sozinha brigar pela liderança.
ExcluirParabéns jeep
ResponderExcluirJeep e RAM salvaram a FCA. Com isso, conseguiu se fundir a PSA com 50% de participação. Caso contrário seria diluída dentro da PSA.
Excluiro celta incendiário já ajeitaram ele?
ResponderExcluirO Onix Plus já passou Polo e Virtus? Caramba!
ResponderExcluirFaz tempo.
ExcluirNão precisou nem de um mês inteiro de vendas para passar... E a tendência é a distância aumentar, se a VW não desovar...
ExcluirVamos aos fatos:
ResponderExcluir1) A VW vai terminar o ano ainda tendo o GOL como seu produto mais vendido, dependendo excessivamente de vendas para PJ, mesmo tendo Polo por menos de 50 mil. Mas as mudança do mercado tendem a melhorar as decisões e os resultados da montadora. Acredito que Polo, Virtus e TCross terão descontos e menores aumentos. Chances boas de terem centrais decentes de série e, oremos, de abandonarem os ridículos suportes de celular nos próximos anos. O horizonte é bom!
2) A Fiat fez milagre em 2019. Uma linha confusa de carros, também com resquícios pre-históricos, decisões erradas, opções capadas de multimídia, sem atualização de plataforma, sem segurança comprovada, mas continua vendendo bem. Exceção é a Toro. Caro e sucesso absoluto. Mérito para o design e para a herança Jeep.
3) A Jeep continua dando um show de vendas! Vende muito para PJ também, mas por que oferece bons descontos para quem tem CNPJ. Pode ser até uma MEI... Eu tenho uma Simples Nacional e a negociação que eles passam é muito vantajosa, nesse mercado onde SUV Chinês e instável custa 100 mil... Menor juros entre todas as montadoras, maior valorização do carro do cliente, bônus, enfim, os caras sabem trabalhar e não pagam mico. De Compass e Renegade, nem precisa falar muito: são carros sem concorrentes para quem realmente quer um SUV.
4) A GM acertou absurdamente no design do Onix. É um carro que, lado a lado, parece maior do que Polo e HB20. Esse "parecer" faz uma diferença enorme para o público em geral. Do Onix Plus então, foram ajustes certeiros. Pessoalmente, em visual, na impressão geral, parece concorrente de Corolla. E ambos tem freio manual, no mínimo 6 airbags, central com espelhamento... O Toyota obviamente ganha em espaço, mas não em um ponto tão significativo para o dia a dia. Mas o GM é 25 mil mais barato e ainda oferece maior conectividade e até recursos inéditos no japa. Convence o consumidor e ponto final. Vai vender ainda mais e as chances do Corolla assumir a ponta são nulas.
5) HB20 surpreendeu. Pessoalmente é melhor do que nas fotos. Ainda está caro, sem lógica, mas fez um público fiel desde 2012. Colhe os frutos desse bom trabalho.
6) Honda está apelando para promoções no HRV agora, principalmente com Rádio e Web. Desconto de 6 mil, valorização do usado (duvido!) e parcela a partir de 990,00. Demorou demais! Foi irredutível por muito tempo. Perdeu o bonde.
7) Ano que vem a Nissan tem chances de disputar até com a Hyundai. Novos March e Versa, se dividirem a mesma faixa de preços de HB20 e Onix Plus, devem destacar a marca no Brasil.
Renault, abusando da plataforma antiga do Clio, consegue se manter no Top4 e, consequentemente tem um lucro muito alto.
ExcluirO único produto que tem plataforma nova é o Kwid, com a versão simplificada da CMF-A, por si só já garante um lucro fenomenal.
Entretanto, seus produtos estão ficando defasados em relação ao mercado, que agora exige melhor acabamento e segurança.
Portanto, está passando da hora de modernizar o seu line-up.
"2) A Fiat fez milagre em 2019. Uma linha confusa de carros, também com resquícios pre-históricos, decisões erradas, opções capadas de multimídia, sem atualização de plataforma, sem segurança comprovada, mas continua vendendo bem. Exceção é a Toro. Caro e sucesso absoluto. Mérito para o design e para a herança Jeep."
ExcluirAcho que eminente fusão com a PSA garantirá a FIAT a modernização e simplificação para apenas 1 plataforma, a CMP. Isso irá reduzir muito os custos, simplificar a linha de produção e aumentar a segurança de seus carros, em especial da dupla Cronos/Argo. Para o futuro Peugeot 108 e o Mobi, deve-se pensar numa plataforma simplificada a partir da CMP.
A PFSA deve pensar também numa futura simplificação da linha de motores, para no máximo 3 tipos.
Boas observações CGL!
ExcluirVirtus apanhando dos concorrentes
ResponderExcluirJetta apanhando dos concorrentes
T- Cross apanhando dos seus concorrentes
Polo apanhando do seu concorrente
Saveiro apanhando do seu concorrente
Amarox apanhando dos seus concorrentes
Golf apanhando do seu concorrente
Gol apanhando do seu concorrente
Gol e FOX são os primeiros da categoria pré-histórica...
ExcluirFaltou o UP!(que está mais para down), perdendo para Kwid e Mobi... O pote de margarina está derretendo...
ExcluirBozó, já tamparam o furo da sua traseira que faz infiltrar água?
ResponderExcluirMuita gente comenta do T-plastic ops T-Cross dos plásticos eu não entendia o porquê, assista ao vídeo e veja que ele vem com vários brindes além dos plásticos!
ResponderExcluirhttps://youtu.be/RroLGzKkLug
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.