As primeiras montadoras de grande volume a colocar no mercado carros projetados do zero para serem exclusivamente elétricos foram a Renault/Nissan (Leaf), BMW (i3) e GM (Volt/Bolt). O primeiro modelo exclusivamente elétrico da VW, o ID.3, chegou este ano, mas o impulso que o grupo alemão está aplicado no segmento de carros elétricos tende a leva-la à liderança também neste segmento nos próximos anos.
Nesta semana, a Volkswagen revelou que planeja aumentar sua produção de carros elétricos para cerca de 1 milhão de unidades já no fim de 2022, o que permitirá superar a Tesla e fará da China o palco principal de competição. Só na China a Volkswagen terá capacidade de produzir 600.000 veículos por ano. Na Europa, a fábrica de Zwickau, que produz o ID.3, terá capacidade de produzir 330 mil carros elétricos até 2021.
Enquanto isso, a Tesla ainda está tentando atingir seu objetivo de chegar a 500.000 veículos por ano, e para isso depende de construção de uma fábrica na China. Com maior escala de produção, e licenciamento de sua plataforma elétrica MEB para outros fabricantes, como a Ford e outros rivais, a montadora alemã pretende reduzir o preço dos carros elétricos para cerca de 20.000 euros (R$ 90 mil reais).
Esse processo de redução de preços dos carros elétricos da VW é favorecido por economias de escala ao compartilhar sua plataforma elétrica em uma ampla gama de modelos Audi, Skoda, Seat e Porsche.
Com isso, a montadora estará em posição de fabricar 22 milhões de carros elétricos até 2028. Mas já em 2025 o Grupo VW será o líder global em veículos elétricos, enquanto a Tesla tende a se manter como marca de nicho.
ID3 x Tesla Model 3
O recém chegado ao mercado VW ID.3 tem autonomia entre 330 km e 550 km no ciclo NEC. Já o modelo top do Tesla Model 3 atinge 560 km.
Entretanto, o ID3 tem preços iniciais começando abaixo de US$ 34 mil, enquanto o seu competidor, o Tesla Model 3, tem um preço médio de US$ 50 mil dólares, e a versão topo chega a US$ 53 mil.
O Grupo Volkswagen chegou atrasado ao segmento de carros elétricos, mas está usando sua monumental escala de produção e direcionando a lucratividade dos modelos à combustão - especialmente SUV´s - para financiar sua estratégia em direção à liderança do mercado de carros elétricos.
Com informações: Reuters/AutoBlog
O VW ID3 veio pra ditar oa rumos da indústria automobilística, logo vai chegar aos 700 km de autonomia, daí começa a ficar interessante.
ResponderExcluirMy next car, for sure. It won't get fire as some blow ones sold in Brazil
ExcluirWell...not very funny to be honest... but true! ;)
ExcluirLow knowledge guys loving car brands... pure faggots!
ExcluirEsse artigo foi uma piada. Os caroseletricos da vw não chegam emprego da eficiência do Bolt com mais de 10 anos de lançamento. Se for comparar com os Nissan Renault a inferioridade é vexatória.
ResponderExcluirObservador se liga cara.
ExcluirEsse carro anos na frente deste coitado dos Bolt
Só no seu planeta! Ao invés de observar vc deveria se atualizar melhor!
ExcluirObservador, está precisando de óculos ! kkk
ExcluirA VW já está totalmente focada em carros elétricos. Os carros a combustão dela agora tem como finalidade financiar o desenvolvimento e ampliação de produção dos elétricos.
ResponderExcluirEsse é o futuro. Carros a gasolina são sujos, poluentes, barulhentos. Carros elétricos são limpos, silenciosos e racionais.
O futuro é dos elétricos. E a VW está na frente. Enquanto a VW mostra como se faz carro elétrico para as massas, e GM mostra que não sabe nem ainda fazer motor a combustão (que andam explodindo por aí).
Tão focada que lançaram o Golf defasado a 200 mil reais, vai ser um baita sucesso...
ExcluirTributos... Disseca a formação de preço desse modelo pra você ver.
ExcluirTenho pena! Provavelmente o autor da notícia acima não se atentou ao esplêndido e208 e e2008. Peugeot vem com tudo agora que juntou a fca.
ResponderExcluirFCA está falida! Esplêndido e208 e é 2008? Quem é e208 e e2008 colega? Nem no modo combustão incomodam ninguém quanto muito menos no modo elétrico. Em elétricos populares a VW está a frente de todos, sem mínimo. Fato é que a VE esta esculachando a concorrencia, assumiu a lideranca mundial para nunca mais perder. Não tem jeito amigo um time formado por Audi, Bentley, VW, Porsche, Bugatti e lambo tudo fica muito inferior!
ExcluirSe falando de mundo, a Peugeot é fortíssima na Europa. Inclusive o Puretech turno 1.2 ganhou tudo quanto é prêmio. Os elétricos Peugeot já são uma realidade la fora. Sinto muito se o padrão de informação que usa se trata apenas de Brasil, onde concordo contigo, Peugeot deixa a desejar.
ExcluirMais fácil eu ganhar na Mega-Sena.
ResponderExcluirMeu proximo carro: o eletrico ID.3
ResponderExcluirO Bolt também explode...
ResponderExcluirQue adianta isso.
ResponderExcluirQuando vem ao Brasil chega custando uma fazenda.
Quando é noticia de Carro VW conta nos dedos a quantidade de Comentarios. Ja quando noticia é Chevrolet e Onix é sucesso absoluto de comentarios. Em varios canais de Youtube os mais populares e assistidos sao sobre o Muscle Car Popular Onix.
ResponderExcluirEu estou a acompanhar o Onix+ na Internet. Foi uma explosão de notícias.
ExcluirSurpreendentes no início, mas das últimas tem sido explosivas!
Vai liderar igual tá liderando com o T-Crocs... Chegou depois e ser mero figurante, como todo VW.
ResponderExcluirLíder Mundial!! Chora mais arrombado!!
ExcluirT cross ta na cola ameacando o jeep
ExcluirVW não lidera nada. Fica só no cheirinho kkkkķkkk
ResponderExcluirLiderança mundial
ExcluirÉ verdade esse bilete
ExcluirRsrsrsrsrs
Um interessante teste de volume de carga no ID.3 usando caixas de banana ( https://youtu.be/7HvFKcT_rjM - VW ID.3 banana box test) e a tabela de comparação com diversos outros veículos. Foi sugerido pela VW na descrição do vídeo.
ResponderExcluirEsse cara é conhecido como Jeremy Clarkson dos carros elétricos
Excluir,sou inscrito no canal dele
Elétrico limpo? E o descarte das baterias?
ResponderExcluirVai usar o que para gerar energia?
- urânio
- carvão
- diesel nas termoelétrica
No começo eu entendia e reagia exatamente como vc colega. O motor elétrico é muito mas muito mais eficiente que um à combustão. Só isso já vale optar pelos elétricos. Quanto a fonte de energia, o Mundo caminha rapidamente para as energias renováveis. Quanto as baterias elas duram uma década. Num fossilizado vc rodaria 150 mil km no mesmo periodo trocando 16 velas, 15 filtros de óleo e 70 litros de lubrificantes e 3 baterias. Muita coisa né? O futuro é full electric.
ExcluirEsqueci o principal vc deixaria de queimar o volume extraordinário de 15 mil litros de gasolina que precisará ser transportada da refinaria ppr caminhões até o seu posto preferido.
ExcluirAh entendi @EDDIE!!! Então você quer dizer que a produção de energia à base de fontes radioativas, carvão mineral ou diesel são limpas??? sem contar a degradação da natureza para extração desses materiais? Ah, e a degradação para retirada dos materiais responsáveis pela produção de uma bateria(https://administradores.com.br/artigos/o-problema-por-tras-dos-carros-eletricos), essa você também não contabilizou??? Sinto lhe informar, mas carros elétricos poluem tanto quanto (ou até mais) que um carro a combustão, porém devemos ver a que interessa a produção dos mesmos antes!
ExcluirEm uma década 50% da energia produzida pelo Homen neste planeta será renovável. Se vc analisar com cuidado o carro elétrico ( mais ônibus e caminhões) serão solução para a poluição nas metrópoles e rodovias de acesso.
Excluir87% da energia consumida no Nordeste brasileiro é eólica.
Excluirhttps://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/06/01/tarifas-energia-eolica-vento-nordeste.htm&ved=2ahUKEwjLzbC65eDlAhUlIbkGHeImB8kQFjAEegQIBxAB&usg=AOvVaw3bcl7VRaHd4Thd-Ns_J917
Energia nuclear é uma forma de energia limpa. Nao é renovavel, mas é limpa, ratificado pelo acordo de Kyoto. Assim como eólica, solar e hidrelétrica.
ExcluirAlem da solar. Voce com uma casa e paineis nao paga mais gasolina. So falta mesmo um preco melhor. O crescimento sera exponencial.
ExcluirQuero ver painéis solares abastecerem um carro de uma tonelada e meia
ExcluirOs carros são abastecidos em tomadas próprias, mas nas próprias residências. Aqueles que podem ter painéis solares, rodarão "GRATUITAMENTE"
ExcluirA frota de Trens e locomotivas elétricas da Holanda é abastecida com energia eólica.
Excluirhttps://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/04/30/estudo-diz-que-carro-eletrico-polui-mais-do-que-modelos-a-diesel-entenda.htm
Excluirhttps://www.gazetadopovo.com.br/ideias/carros-eletricos-nao-sao-tao-sustentaveis-quanto-as-pessoas-pensam/
https://zap.aeiou.pt/carros-eletricos-poluem-mais-260798
https://jornal.usp.br/atualidades/carro-eletrico-pode-ser-tao-poluente-quanto-veiculo-a-combustao/
PAREM DE ACHAR Q YOUTUBE É FONTE INFORMAÇÃO...
http://www.verdesobrerodas.com.br/2019/11/cresce-concorrencia-entre-modelos.html?m=1
Excluirhttps://www.uol.com.br/carros/noticias/reuters/2019/07/06/carros-eletricos-ja-respondem-por-quase-50-das-vendas-na-noruega-em-2019.htm
Num vai liderar não, os preços dos carros boquetas da VW já é um absurdo, este elétrico que é melhorzinha vai vir a preço de ouro.....Bolt manda abracos
ResponderExcluirBoqueta o ID3? Vc não sabe de nada.
ExcluirJá andou em um elétrico ? Ou é só babão mesmo ?
ExcluirEsse carro é mais barato que o Bolt
ExcluirSerá que já vem com água no porta malas?
ResponderExcluirPelo menos não vai ter água de arrefecimento para queimar oanpes de motorista e passageiro.
Excluirmelhor sair molhadinho dq carbonizado kkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirO melhor é não sair de nenhum dos dois jeitos.
ExcluirEu queria um carro movido a água, energia solar ou eólica.
ResponderExcluirem 5 anos o sistema em que vivemos dará uma virada brusca energias renováveis carros elétricos e movidos a idrogenio e placas solares e fusão nuclear vai mudar todo o rumo da istoria da humanidade carro a combustão será coisa do passado ou se adequa a nova realidade ou fica pra traz .....
ResponderExcluirSolução de design copiada da C4 Picasso antiga, que tem um ótimo aproveitamento de espaço.
ResponderExcluirVai liderar, tipo o Golf no mundo, que hoje perde até para o caro RAV4 híbrido
ResponderExcluirO CarBlog já não disfarça mais sua predileção pela VW. Mais torce do que argumenta. Mais uma Mãe Diná.
ResponderExcluirSerá que se o ID.3 R sair do papel ele vai ter 2 motores e tração integral como o Leaf e+ AWD?
ResponderExcluirEstes motores e tração integral não sei, mas com certeza terá plástico para todo lado, como toda linha vw, será o id3 plastic !
ExcluirO volante dele é de couro e o painel deve ser emborrachado,e pode ter certeza que ele tem estrutura de tanque no euroncap ele vai levar 5 estrelas.
ExcluirSe viesse pra cá poderia custar mais barato que o Golf gte que é mais caro que o e-golf
ResponderExcluirApós esse título de notícia, o nome do site deveria mudar de "car.blog" para "mãedinah.blog"
ResponderExcluirVW sempre chega depois...
ResponderExcluirNa década de 70 ela já trabalhava com carro elétrico
ExcluirCade noticia do Onix Turbo Hatch RS?
ResponderExcluirDeve ter pegado fogo
ExcluirO carro tem 30 mil reservas,daqui um ano com certeza estará no top 5 no global,mas não tem importância só vc ligar na sede da FCA e pedir pra ela lançar um tipo elétrico com pilha palito
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.