O mercado
automotivo brasileiro registra 8.189 carros e comerciais leves vendidos no primeiro dia útil de novembro de 2019, sendo que a média diária também é de 8.189 por razões óbvias.
Neste primeiro dia, a liderança de mercado ficou com a GM, com 16,3% de participação, seguida da Volkswagen, com 14,8%, e Fiat em 3º, com 14,3%.
A quarta posição começa novembro com novo dono - a Toyota, que obteve 10,4%.
Entre os modelos, o
Hyundai HB20 volta à vice-liderança, enquanto o
Onix Plus surge na 4ª colocação.
Ranking - montadoras mais vendidas do Brasil - novembro (1)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 1.334 | 16,3% |
2 | Volkswagen | 1.209 | 14,8% |
3 | FIAT | 1.175 | 14,3% |
4 | Toyota | 854 | 10,4% |
5 | Hyundai | 722 | 8,8% |
6 | Ford | 659 | 8,0% |
7 | Jeep | 463 | 5,7% |
8 | Honda | 460 | 5,6% |
9 | Nissan | 385 | 4,7% |
10 | Renault | 378 | 4,6% |
11 | Citroen | 100 | 1,2% |
12 | Chery | 76 | 0,9% |
13 | Peugeot | 70 | 0,9% |
14 | Mitsubishi | 47 | 0,6% |
15 | BMW | 47 | 0,6% |
16 | Kia | 42 | 0,5% |
17 | Audi | 36 | 0,4% |
18 | Volvo | 31 | 0,4% |
19 | Mercedes | 30 | 0,4% |
20 | Land Rover | 14 | 0,2% |
21 | Suzuki | 11 | 0,1% |
22 | Mini | 7 | 0,1% |
23 | Iveco | 6 | 0,1% |
24 | Jaguar | 5 | 0,1% |
25 | Lexus | 5 | 0,1% |
26 | JAC | 5 | 0,1% |
27 | Dodge | 5 | 0,1% |
28 | Porsche | 4 | 0,0% |
29 | Troler | 3 | 0,0% |
30 | Subaru | 2 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos do Brasil - novembro (1)
| Médias diárias | 8.189 | 11.674 |
Totais | 8.189 | 2.183.043 |
Rank | | NOV | QTD |
1 | GM/ONIX | 568 | 201.156 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 356 | 86.217 |
3 | FORD/KA | 298 | 86.741 |
4 | GM/ONIX PLUS | 289 | 9.064 |
5 | FIAT/TORO | 268 | 53.062 |
6 | JEEP/RENEGADE | 255 | 57.046 |
7 | VW/GOL | 243 | 67.088 |
8 | TOYOTA/COROLLA | 238 | 47.186 |
9 | NISSAN/KICKS | 237 | 45.294 |
10 | HYUNDAI/CRETA | 222 | 46.453 |
11 | FIAT/STRADA | 220 | 63.807 |
12 | JEEP/COMPASS | 208 | 49.532 |
13 | FIAT/ARGO | 204 | 62.900 |
14 | VW/POLO | 186 | 58.746 |
15 | HONDA/HR-V | 179 | 39.761 |
16 | VW/T CROSS | 175 | 24.370 |
17 | VW/SAVEIRO | 167 | 35.641 |
18 | TOYOTA/HILUX | 167 | 33.714 |
19 | FIAT/MOBI | 153 | 45.594 |
20 | FORD/KA SEDAN | 143 | 41.726 |
21 | TOYOTA/YARIS HB | 139 | 30.584 |
22 | RENAULT/KWID | 133 | 71.068 |
23 | GM/PRISMA | 132 | 69.805 |
24 | FORD/ECOSPORT | 130 | 27.850 |
25 | VW/VIRTUS | 116 | 38.724 |
26 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 115 | 24.244 |
27 | FIAT/CRONOS | 108 | 18.907 |
28 | HONDA/CIVIC | 107 | 22.740 |
29 | GM/S10 | 103 | 25.952 |
30 | HYUNDAI/HB20S | 102 | 28.976 |
31 | VW/FOX | 98 | 32.507 |
32 | NISSAN/VERSA | 90 | 17.907 |
33 | HONDA/FIT | 81 | 21.456 |
34 | FIAT/SIENA | 81 | 14.010 |
35 | FORD/RANGER | 81 | 18.218 |
36 | FIAT/UNO | 73 | 17.166 |
37 | CITROEN/C4 CACTUS | 72 | 13.470 |
38 | TOYOTA/ETIOS HB | 65 | 15.280 |
39 | GM/SPIN | 62 | 23.161 |
40 | HONDA/WR-V | 61 | 9.913 |
41 | RENAULT/SANDERO | 59 | 40.366 |
42 | RENAULT/CAPTUR | 58 | 24.121 |
43 | VW/VOYAGE | 55 | 26.045 |
44 | VW/UP | 51 | 11.060 |
45 | GM/TRACKER | 50 | 13.710 |
46 | GM/CRUZE SEDAN | 48 | 14.247 |
47 | TOYOTA/HILUX SW4 | 48 | 11.260 |
48 | Renault/DUSTER | 46 | 20.217 |
49 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 42 | 10.450 |
50 | RENAULT/OROCH | 42 | 10.633 |
51 | VW/TIGUAN | 41 | 10.545 |
52 | PEUGEOT/2008 | 40 | 7.149 |
53 | VW/AMAROK | 40 | 15.733 |
54 | CHERY/TIGGO 5X | 39 | 5.992 |
55 | TOYOTA/RAV4 | 39 | 3.214 |
56 | NISSAN/FRONTIER | 37 | 6.774 |
57 | FIAT/FIORINO | 34 | 13.917 |
58 | GM/MONTANA | 30 | 10.909 |
59 | HONDA/CITY | 29 | 12.606 |
60 | MITSUBISHI/L200 | 25 | 8.320 |
61 | CHERY/TIGGO | 24 | 5.161 |
62 | KIA/SPORTAGE | 23 | 3.514 |
63 | FIAT/DUCATO | 22 | 4.216 |
64 | GM/COBALT | 21 | 11.440 |
65 | VW/JETTA | 21 | 9.980 |
66 | HYUNDAI/IX35 | 21 | 4.715 |
67 | RENAULT/MASTER | 21 | 7.220 |
68 | BMW/320I | 20 | 1.477 |
69 | RENAULT/LOGAN | 19 | 20.676 |
70 | AUDI/Q5 | 17 | 1.532 |
71 | BMW/X1 | 15 | 3.487 |
72 | VW/EXPRESS | 15 | 2.873 |
73 | GM/EQUINOX | 14 | 3.872 |
74 | MITSUBISHI/ASX | 13 | 3.183 |
75 | VOLVO/XC60 | 13 | 2.766 |
76 | HYUNDAI/HR | 13 | 3.182 |
77 | CITROEN/JUMPY | 13 | 1.651 |
78 | GM/CRUZE HB | 12 | 3.969 |
79 | M.BENZ/CLASSE C | 12 | 2.955 |
80 | NISSAN/MARCH | 11 | 5.749 |
81 | NISSAN/SENTRA | 10 | 2.718 |
82 | LAND ROVER/DISCOVERY | 10 | 2.446 |
83 | KIA/K2500 | 10 | 2.042 |
84 | PEUGEOT/208 | 9 | 4.804 |
85 | AUDI/A3 SEDAN | 9 | 2.265 |
86 | PEUGEOT/3008 | 9 | 2.020 |
87 | PEUGEOT/EXPERT | 9 | 1.867 |
88 | HYUNDAI/TUCSON | 8 | 3.193 |
89 | SUZUKI/JIMNY | 8 | 1.612 |
90 | FIAT/DOBLO | 7 | 4.016 |
91 | VOLVO/XC40 | 7 | 1.934 |
92 | MINI/COOPER | 7 | 1.046 |
93 | CITROEN/C3 | 6 | 2.647 |
94 | CHERY/ARRIZO 5 | 6 | 2.019 |
95 | CHERY/TIGGO 7 | 6 | 1.632 |
96 | BMW/330I | 6 | 1.168 |
97 | VOLVO/XC90 | 6 | 883 |
98 | FIAT/WEEKEND | 5 | 3.070 |
99 | GM/TRAILBLAZER | 5 | 2.850 |
100 | MITSUBISHI/Outlander | 5 | 1.640 |
101 | M.BENZ/CLASSE A | 5 | 634 |
102 | IVECO/DAILY 35S14 | 5 | 1.492 |
103 | CITROEN/AIRCROSS | 4 | 2.394 |
104 | M.BENZ/CLASSE GLA | 4 | 2.310 |
105 | KIA/CERATO | 4 | 1.652 |
106 | PORSCHE/PANAMERA | 4 | 97 |
107 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 4 | 1.419 |
108 | AUDI/Q3 | 3 | 1.520 |
109 | SUZUKI/VITARA | 3 | 1.059 |
110 | TROLLER/T4 | 3 | 1.049 |
111 | JAGUAR/EPACE | 3 | 883 |
112 | DODGE/JOURNEY | 3 | 372 |
113 | LEXUS/UX250H | 3 | 349 |
114 | FORD/MUSTANG | 3 | 342 |
115 | KIA/SOUL | 3 | 301 |
116 | VOLVO/S60 | 3 | 118 |
117 | CITROEN/BERLINGO | 3 | 579 |
118 | JAC/v260 | 3 | 160 |
119 | FORD/FIESTA | 2 | 3.235 |
120 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 2 | 1.947 |
121 | MITSUBISHI/PAJERO | 2 | 1.838 |
122 | CITROEN/C4L | 2 | 1.460 |
123 | FORD/FOCUS SEDAN | 2 | 1.126 |
124 | BMW/X2 | 2 | 1.069 |
125 | JAC/T40 | 2 | 962 |
126 | BMW/X3 | 2 | 928 |
127 | LAND ROVER/EVOQUE | 2 | 895 |
128 | HONDA/CRV | 2 | 784 |
129 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 2 | 703 |
130 | BMW/X5 | 2 | 561 |
131 | LEXUS/NX300 | 2 | 456 |
132 | AUDI/A4 | 2 | 452 |
133 | VOLVO/V40 | 2 | 365 |
134 | KIA/SORENTO | 2 | 290 |
135 | AUDI/A3 | 2 | 284 |
136 | JAGUAR/XE | 2 | 147 |
137 | PEUGEOT/PARTNER | 2 | 1.577 |
138 | DODGE/SPRINTER | 2 | 243 |
139 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 2 | 123 |
140 | DFSK/V21 | 2 | 100 |
141 | CHERY/QQ | 1 | 1.361 |
142 | VW/PASSAT | 1 | 951 |
143 | TOYOTA/PRIUS | 1 | 793 |
144 | AUDI/A5 | 1 | 508 |
145 | SUBARU/FORESTER | 1 | 277 |
146 | SUBARU/XV | 1 | 222 |
147 | M.BENZ/GLE | 1 | 217 |
148 | HONDA/ACCORD | 1 | 161 |
149 | M.BENZ/CLASSE E | 1 | 142 |
150 | AUDI/Q7 | 1 | 112 |
151 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | 1 | 112 |
152 | AUDI/A4 AVANT | 1 | 104 |
153 | M.BENZ/CLA250 | 1 | 53 |
154 | IVECO/DAILY 30S13 | 1 | 697 |
155 | PEUGEOT/BOXER | 1 | 185 |
156 | EFFA/V22 | 1 | 46 |
Há um verdadeiro abismo entre Onix e HB20, (em vendas).
ResponderExcluirParabéns pela observação !!
ExcluirEu nunca teria notado.
Nesse total, tem como saber a quantidade do HB20 antigo e do novo?
ExcluirNão tem... A não ser que a Fenabrave tenha um relatório de vendas por versões e como agora mudaram os nomes só assim saberíamos...
ExcluirParece que o Virtus sentiu...
ResponderExcluirAté a porcaria do Cronos encostou
Já andou no Cronos para poder afirmar?
ExcluirSim, num precision 1.8. Perto de Virtus e Onix é uma porcaria. Só salva a versão 1.3 por 54000, única e exclusivamente pelo custo benefício
ExcluirDisse tudo meu caro amigo Paulo Júnior. Também andei e posso afirmar que o Cronos não chega nem as rodas de Onix Plus e Virtus. Um verdadeiro remendo da Fiat como todos os outros.
ExcluirMentirosos!!!!
ExcluirOnix Plus começou cedo sua carreira em locadoras!!!!
ResponderExcluirO Virtus já está na terceira idade vendendo para as locadoras kkkkkkk
ExcluirNão fala asneira, você sabe muito bem que a Gm ainda não conseguiu vender Onix Plus pras locadoras. Toda a produção já chega nas concessionárias vendida.
ExcluirJá o seu amado Virtus parece que nem com ajuda das locadoras, descontos da VW e facilidade de financiamento que a VW anda oferecendo consegue sair da casa dos 20º
ExcluirVirtus é carro de taxista.
ExcluirVW depende também de locadoras.... Até a Audi, com o A3 enchendo os pátios das locadoras...
ExcluirEm Campinas (Viracopos), já tem Onix+ para alugar. Fiquei receoso, com as últimas notícias de incêndios, devido ao volume das bagagens. Se pegar fogo, perderia tudo.
ExcluirKkkkkkkkkk
ExcluirOnix Plus Top 5. O resto é relincho... Chora Moçoilas Vw.!
ExcluirKkkkkkkkkk
ResponderExcluirQue comecem os relinchos das moçoilas da VW.
Carlota abriu o rol de relinchos kkkk
ExcluirNão é só um relincho, é um Choramingo...
ExcluirComeçou cedo a carreira de top 5! Kkkkk
ResponderExcluirEscrevam o que digo... Gm terá 3 carros no top 5 até o final do ano, Joy, Onix e Onix Plus. É um fato que até as fangirls da VW sabem, mas nunca assumirão.
ResponderExcluirDestaque-se ainda o novo Tracker que será o único Suv com possibilidades reais de tomar o reinado do Renegade.
Fala fanboy duente😉
ExcluirSó vi verdades no comentário do João Guilherme.
ExcluirNão sou fanboy, quanto mais da GM...
ExcluirMas reconheço o sucesso e a capacidade da marca de vender seus produtos.
Esses novos Onix são muito competitivos, GM foi muito esperta em desenvolver um produto pensando exclusivamente no cliente e no mercado...
Exatamente. Só que são dois carros... o Joy já está com as vendas somadas com Onix, assim como a. VW fez com Gol G4/G5 e Fiat Palio. Aliás corre o risco do onix plus ser o mais vendido. Povo adora sedan
ExcluirEsse Onix que está em primeiro é o Joy e os Onix 1.4 antigos ainda vendidos...
ExcluirPrisma inclui Prisma 1.4 e Joy Plus
Onix Plus é só ele mesmo.
O marea plus, digo, Onix plus, mal chegou e já está botando fogo no mercado! https://www.google.com.br/amp/s/quatrorodas.abril.com.br/noticias/chevrolet-onix-plus-mal-foi-lancado-e-ja-tem-dois-incendios-registrados/amp/
ExcluirOnix plus junta as vendas do Onix joy plus sim, o que é bom pq o joy pelo menos não pega fogo.
ExcluirJoy bengando polo
ResponderExcluirJoy plus bengando virtus
Onix plus bengando forte o Jetta
Cruze estuprando Passat
Montana judiando da Amarok
S10 não tem concorrente
Spin dando trabalho para o Tplastic
Tracker estuprando com força Tiguan
Equinox não tem concorrente,
Enfim GM lucrando no mínimo 10x mais que a VW, logo as meninas super poderosas vem reclamar!
É aí que vc vê um fanboy.Enquanto um grita pelo lado da vw que o Virtus compete com o cruze. O outro grita pela GM que o tracker compete com o tiguan.
ExcluirMês passado o 320 vendeu 10 vezes a mais do que o A5, Novembro já começou vendendo 20 vezes a mais. Vender só um A5 no Brasil inteiro, inacreditável! Que pena, porque o A5 é muito mais carro que o 320, 330, C 200....
ResponderExcluirA causa dessas vendas fraquíssimas é que o A5 Prestige custa 180 mil e o Prestige Plus, que tem a mais, teto solar, roda 18, GPS e espelhamento, custa exorbitantes 215 mil, ou seja, quem vai comprar um carro desse de 180 mil, sem espelhamento e GPS, que qualquer carro popular tem? Sem falar do teto solar.
E,por outro lado, ter que pagar 35 mil a mais para ter esses opcionais, é exorbitante.
A solução para o A5 vender bem é baixar o Prestige Plus para 195 mil, com taxa zero, aí sim, venderá muito!
O 320 Sport GP, por exemplo, é só 10 mil a mais do que o 320 Sport, e o GP acrescenta teto solar, espelhamento, GPS, painel todo digital, entre outras tecnologias, como alerta de permanência e de mudança em faixa, alerta de ponto cego, sensor de estacionamento dianteiro,alerta de tráfego cruzado traseiro...
Ou seja Onix plus Premier tem tudo e um pouco a mais do que o A5 e menos da metade do preço!!!
ExcluirSaudade de quando a VW era líder em 1995 e gol era um carro super desejado! Como mercado muda....
ResponderExcluirProporções de hatch médio, rodas 17", freio a disco nas 4, Paddle Shift no volante, Painel 100% Digital, Saídas de ar traseira, Rebatimento dos retrovisores, Retrovisor fotocrômico e sistema de som assinado Beats são todos itens de estilo. Isso atrai os olhares externos. São itens de carros superiores. Itens só presentes até então em autênticos hatch médio. Eles causam mais impacto em quem olha o carro que os itens escondidos como indução, wi-fi, frenagem. Quem quer pagar 70/80 mil num compacto quer presença e estilo externo. Isso é fato. Ou vocês pagariam 80 mil num pequeno compacto (hb20), com freio a tambor , com rodas 15" (Onix e hb20 ) , sem painel 100% digital e porte de compacto popular?
ResponderExcluirMyBalls muda o disco, só sabe falar isso agora, já te provaram o contrário trocentas vezes.
ExcluirSó sendo muito tonto para pagar mais de 80 mil em um carro como o Virtus/Polo. Novo Onix e Polo estão na mesma categoria. Reconheço que o Polo/Virtus, no geral, é um produto levemente superior, mas nada que justifique 14mil de diferença. Entre os veículos novos, Onix é a escolha mais racional.
ExcluirControl C control V... E para variar ninguém acredita nas mentiras... do Daniel VW...
ExcluirKkk 🛢️falo nada so óleo 🛢️🤣🤣🤣
ResponderExcluirFrancisco2 de novembro de 2019 11:50
ResponderExcluirHá um verdadeiro abismo entre Onix e HB20, (em vendas).
E há um verdadeiro abismo em "qualidade de construção e acabamento" entre HB20 e Onix!!!!!!!!!
Como HB20 se saiu no teste de colisão? Não, péra...
ExcluirAté no primeiro dia eles procuram a VW na liderança, mas até no primeiro dia a GM estupra.
ResponderExcluirCara, você até pode tirar sarro à vontade da VW, mas nesses termos não tem nada a ver... Aprende aí a respeitar a galera e não defender ações e termos de criminosos.
ExcluirCarros bons, são para andar em qualquer chão sem pedir para rebocar depois,e ótimo para se vendido em usado, é difícil o dono em querer trocar por outro, logo cedo kkkkk
ResponderExcluirPrincipalmente os carros caros,os baratos, maioria dos donos já pensam em trocar logo kkkkk
ResponderExcluirO chefão da GM avisou que vai começar uma revolução automotiva no Brasil, daqui uns anos, que seja.
ResponderExcluirO mercado está mostrando o contrário. Essas firulas que você citou podem até ser úteis, mas não valem o cobram e os diferenciais "escondidos" do Onix estão agradando mais o consumidor e se tornando vendas.
ResponderExcluirOu seja, enquanto fica nesse papo de que meia dúzia de penduricalhos são relevantes, o mercado mostra o contrário e o Onix está sovando o Virtus sem dó.
Se contra o primeiro player sério ele já levou essa sacudida, imagina quanto vier o City e o Versa, que possivelmente entrarão na faixa dos 75 a 90k, mas muito mais bem resolvidos esteticamente e com mais aceitação das marcas.
https://www.noticiasautomotivas.com.br/no-melhor-estilo-avon-volkswagen-vai-vender-carro-de-porta-em-porta/
ResponderExcluirVW botando os vendedores pra trabalhar de porta em porta. Sugiro aos vendedores aqui do blog trocar as bikes por Biz pra poder se deslocar mais rápido e levar o catálogo no bagageiro sob o banco.
Nem a desova de Virtus pra locadoras está adiantando, o jeito é partir pra outros caminhos! kkkkkkk
ExcluirVendas de Outubro:
Vendas diretas ( PCD e CNPJ)
Virtus mais de 50%
Onix Plus 30%
Fonte : Fenabrave
Pode levar o suporte de celular em uma sacola também, pra mostrar como é a principal solução de integração multimídia da marca, para Gol, Voyage, UP, Fox, Polo, Virtus e TCross...
ExcluirKkkkkkkkkkkk, Essa era pá de cal que faltava pra jogar em cima do fogo das Moçoilas VW..! Semi-Premium, hahahaha...
ExcluirVendas Varejo em Outubro de 2019:
ResponderExcluir1º GM/ONIX 11.998
2º HYUNDAI/HB20 7.363
3º FORD/KA 5.834
4º FIAT/ARGO 5.171
5º GM/ONIX PLUS 4.944
6º VW/POLO 4.788
7º TOYOTA/COROLLA 4.728
8º RENAULT/KWID 4.047
9º HONDA/HR-V 3.878
10º FIAT/MOBI 3.124
11º HYUNDAI/CRETA 3.109
12º GM/PRISMA 2.972
13º VW/T CROSS 2.847
14º TOYOTA/YARIS HB 2.724
15º HONDA/CIVIC 2.317
16º VW/FOX/CROSSFOX 2.260
17º VW/GOL 2.201
18º VW/VIRTUS 2.195
19º HYUNDAI/HB20S 2.174
20º TOYOTA/HILUX 2.122
21º RENAULT/SANDERO 1.961
22º FIAT/CRONOS 1.918
23º JEEP/RENEGADE 1.861
24º NISSAN/KICKS 1.858
25º FORD/ECOSPORT 1.753
26º TOYOTA/YARIS SD 1.576
27º FORD/KA SEDAN 1.340
28º HONDA/FIT 1.301
29º JEEP/COMPASS 1.287
30º FIAT/TORO 1.282
genti...se o yares e tao bom pq não vendi?
ResponderExcluirOnix plus sim é um case de sucesso, em menos de 3 meses já está no TOP 5!
ResponderExcluirShiii,o povo julga daos carros Volkswagen,por pequenas falhas, que podem ser resolvida,o queridinho dos brasileiros já pegou fogo,o segundo Ônix plus pegar fogo, não sei não, é bom terem cuidado na hora da compra,foi no nordeste o caso
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.