O mercado automotivo brasileiro registra 8.189 carros e comerciais leves vendidos no primeiro dia útil de novembro de 2019, sendo que a média diária também é de 8.189 por razões óbvias.

Novo Hyundai HB20 2020

Neste primeiro dia, a liderança de mercado ficou com a GM, com 16,3% de participação, seguida da Volkswagen, com 14,8%, e Fiat em 3º, com 14,3%.

Carros e marcas mais vendidos do Brasil: dia 1 de novembro

A quarta posição começa novembro com novo dono - a Toyota, que obteve 10,4%.

Carros e marcas mais vendidos do Brasil: dia 1 de novembro

Entre os modelos, o Hyundai HB20 volta à vice-liderança, enquanto o Onix Plus surge na 4ª colocação.

Novo Onix Plus 2020

Ranking - montadoras mais vendidas do Brasil - novembro (1)

RankMarcaVendasMkt Share
1GM1.33416,3%
2Volkswagen1.20914,8%
3FIAT1.17514,3%
4Toyota85410,4%
5Hyundai7228,8%
6Ford6598,0%
7Jeep4635,7%
8Honda4605,6%
9Nissan3854,7%
10Renault3784,6%
11Citroen1001,2%
12Chery760,9%
13Peugeot700,9%
14Mitsubishi470,6%
15BMW470,6%
16Kia420,5%
17Audi360,4%
18Volvo310,4%
19Mercedes300,4%
20Land Rover140,2%
21Suzuki110,1%
22Mini70,1%
23Iveco60,1%
24Jaguar50,1%
25Lexus50,1%
26JAC50,1%
27Dodge50,1%
28Porsche40,0%
29Troler30,0%
30Subaru20,0%

Ranking - carros mais vendidos do Brasil - novembro (1)

Médias diárias8.189 11.674
Totais8.189 2.183.043
RankNOVQTD
1GM/ONIX568 201.156
2HYUNDAI/HB20356 86.217
3FORD/KA298 86.741
4GM/ONIX PLUS289 9.064
5FIAT/TORO268 53.062
6JEEP/RENEGADE255 57.046
7VW/GOL243 67.088
8TOYOTA/COROLLA238 47.186
9NISSAN/KICKS237 45.294
10HYUNDAI/CRETA222 46.453
11FIAT/STRADA220 63.807
12JEEP/COMPASS208 49.532
13FIAT/ARGO204 62.900
14VW/POLO186 58.746
15HONDA/HR-V179 39.761
16VW/T CROSS175 24.370
17VW/SAVEIRO167 35.641
18TOYOTA/HILUX167 33.714
19FIAT/MOBI153 45.594
20FORD/KA SEDAN143 41.726
21TOYOTA/YARIS HB139 30.584
22RENAULT/KWID133 71.068
23GM/PRISMA132 69.805
24FORD/ECOSPORT130 27.850
25VW/VIRTUS116 38.724
26TOYOTA/YARIS SEDAN115 24.244
27FIAT/CRONOS108 18.907
28HONDA/CIVIC107 22.740
29GM/S10103 25.952
30HYUNDAI/HB20S102 28.976
31VW/FOX98 32.507
32NISSAN/VERSA90 17.907
33HONDA/FIT81 21.456
34FIAT/SIENA81 14.010
35FORD/RANGER81 18.218
36FIAT/UNO73 17.166
37CITROEN/C4 CACTUS72 13.470
38TOYOTA/ETIOS HB65 15.280
39GM/SPIN62 23.161
40HONDA/WR-V61 9.913
41RENAULT/SANDERO59 40.366
42RENAULT/CAPTUR58 24.121
43VW/VOYAGE55 26.045
44VW/UP51 11.060
45GM/TRACKER50 13.710
46GM/CRUZE SEDAN48 14.247
47TOYOTA/HILUX SW448 11.260
48Renault/DUSTER46 20.217
49TOYOTA/ETIOS SEDAN42 10.450
50RENAULT/OROCH42 10.633
51VW/TIGUAN41 10.545
52PEUGEOT/200840 7.149
53VW/AMAROK40 15.733
54CHERY/TIGGO 5X39 5.992
55TOYOTA/RAV439 3.214
56NISSAN/FRONTIER37 6.774
57FIAT/FIORINO34 13.917
58GM/MONTANA30 10.909
59HONDA/CITY29 12.606
60MITSUBISHI/L20025 8.320
61CHERY/TIGGO24 5.161
62KIA/SPORTAGE23 3.514
63FIAT/DUCATO22 4.216
64GM/COBALT21 11.440
65VW/JETTA21 9.980
66HYUNDAI/IX3521 4.715
67RENAULT/MASTER21 7.220
68BMW/320I20 1.477
69RENAULT/LOGAN19 20.676
70AUDI/Q517 1.532
71BMW/X115 3.487
72VW/EXPRESS15 2.873
73GM/EQUINOX14 3.872
74MITSUBISHI/ASX13 3.183
75VOLVO/XC6013 2.766
76HYUNDAI/HR13 3.182
77CITROEN/JUMPY13 1.651
78GM/CRUZE HB12 3.969
79M.BENZ/CLASSE C12 2.955
80NISSAN/MARCH11 5.749
81NISSAN/SENTRA10 2.718
82LAND ROVER/DISCOVERY10 2.446
83KIA/K250010 2.042
84PEUGEOT/2089 4.804
85AUDI/A3 SEDAN9 2.265
86PEUGEOT/30089 2.020
87PEUGEOT/EXPERT9 1.867
88HYUNDAI/TUCSON8 3.193
89SUZUKI/JIMNY8 1.612
90FIAT/DOBLO7 4.016
91VOLVO/XC407 1.934
92MINI/COOPER7 1.046
93CITROEN/C36 2.647
94CHERY/ARRIZO 56 2.019
95CHERY/TIGGO 76 1.632
96BMW/330I6 1.168
97VOLVO/XC906 883
98FIAT/WEEKEND5 3.070
99GM/TRAILBLAZER5 2.850
100MITSUBISHI/Outlander5 1.640
101M.BENZ/CLASSE A5 634
102IVECO/DAILY 35S145 1.492
103CITROEN/AIRCROSS4 2.394
104M.BENZ/CLASSE GLA4 2.310
105KIA/CERATO4 1.652
106PORSCHE/PANAMERA4 97
107M.BENZ/SPRINTER 3134 1.419
108AUDI/Q33 1.520
109SUZUKI/VITARA3 1.059
110TROLLER/T43 1.049
111JAGUAR/EPACE3 883
112DODGE/JOURNEY3 372
113LEXUS/UX250H3 349
114FORD/MUSTANG3 342
115KIA/SOUL3 301
116VOLVO/S603 118
117CITROEN/BERLINGO3 579
118JAC/v2603 160
119FORD/FIESTA2 3.235
120MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS2 1.947
121MITSUBISHI/PAJERO2 1.838
122CITROEN/C4L2 1.460
123FORD/FOCUS SEDAN2 1.126
124BMW/X22 1.069
125JAC/T402 962
126BMW/X32 928
127LAND ROVER/EVOQUE2 895
128HONDA/CRV2 784
129LAND ROVER/RANGE ROVER2 703
130BMW/X52 561
131LEXUS/NX3002 456
132AUDI/A42 452
133VOLVO/V402 365
134KIA/SORENTO2 290
135AUDI/A32 284
136JAGUAR/XE2 147
137PEUGEOT/PARTNER2 1.577
138DODGE/SPRINTER2 243
139M.BENZ/SPRINTER 4152 123
140DFSK/V212 100
141CHERY/QQ1 1.361
142VW/PASSAT1 951
143TOYOTA/PRIUS1 793
144AUDI/A51 508
145SUBARU/FORESTER1 277
146SUBARU/XV1 222
147M.BENZ/GLE1 217
148HONDA/ACCORD1 161
149M.BENZ/CLASSE E1 142
150AUDI/Q71 112
151BUGGYS TIGER/CAUYPE1 112
152AUDI/A4 AVANT1 104
153M.BENZ/CLA2501 53
154IVECO/DAILY 30S131 697
155PEUGEOT/BOXER1 185
156EFFA/V221 46 

56 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Há um verdadeiro abismo entre Onix e HB20, (em vendas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela observação !!
      Eu nunca teria notado.

      Excluir
    2. Nesse total, tem como saber a quantidade do HB20 antigo e do novo?

      Excluir
    3. Não tem... A não ser que a Fenabrave tenha um relatório de vendas por versões e como agora mudaram os nomes só assim saberíamos...

      Excluir
  2. Parece que o Virtus sentiu...
    Até a porcaria do Cronos encostou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já andou no Cronos para poder afirmar?

      Excluir
    2. Sim, num precision 1.8. Perto de Virtus e Onix é uma porcaria. Só salva a versão 1.3 por 54000, única e exclusivamente pelo custo benefício

      Excluir
    3. Disse tudo meu caro amigo Paulo Júnior. Também andei e posso afirmar que o Cronos não chega nem as rodas de Onix Plus e Virtus. Um verdadeiro remendo da Fiat como todos os outros.

      Excluir
  3. Onix Plus começou cedo sua carreira em locadoras!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Virtus já está na terceira idade vendendo para as locadoras kkkkkkk

      Excluir
    2. Não fala asneira, você sabe muito bem que a Gm ainda não conseguiu vender Onix Plus pras locadoras. Toda a produção já chega nas concessionárias vendida.

      Excluir
    3. Já o seu amado Virtus parece que nem com ajuda das locadoras, descontos da VW e facilidade de financiamento que a VW anda oferecendo consegue sair da casa dos 20º

      Excluir
    4. VW depende também de locadoras.... Até a Audi, com o A3 enchendo os pátios das locadoras...

      Excluir
    5. Em Campinas (Viracopos), já tem Onix+ para alugar. Fiquei receoso, com as últimas notícias de incêndios, devido ao volume das bagagens. Se pegar fogo, perderia tudo.

      Excluir
    6. Onix Plus Top 5. O resto é relincho... Chora Moçoilas Vw.!

      Excluir
  4. Kkkkkkkkkk
    Que comecem os relinchos das moçoilas da VW.

    ResponderExcluir
  5. Começou cedo a carreira de top 5! Kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Escrevam o que digo... Gm terá 3 carros no top 5 até o final do ano, Joy, Onix e Onix Plus. É um fato que até as fangirls da VW sabem, mas nunca assumirão.
    Destaque-se ainda o novo Tracker que será o único Suv com possibilidades reais de tomar o reinado do Renegade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vi verdades no comentário do João Guilherme.

      Excluir
    2. Não sou fanboy, quanto mais da GM...
      Mas reconheço o sucesso e a capacidade da marca de vender seus produtos.
      Esses novos Onix são muito competitivos, GM foi muito esperta em desenvolver um produto pensando exclusivamente no cliente e no mercado...

      Excluir
    3. Exatamente. Só que são dois carros... o Joy já está com as vendas somadas com Onix, assim como a. VW fez com Gol G4/G5 e Fiat Palio. Aliás corre o risco do onix plus ser o mais vendido. Povo adora sedan

      Excluir
    4. Esse Onix que está em primeiro é o Joy e os Onix 1.4 antigos ainda vendidos...
      Prisma inclui Prisma 1.4 e Joy Plus
      Onix Plus é só ele mesmo.

      Excluir
    5. O marea plus, digo, Onix plus, mal chegou e já está botando fogo no mercado! https://www.google.com.br/amp/s/quatrorodas.abril.com.br/noticias/chevrolet-onix-plus-mal-foi-lancado-e-ja-tem-dois-incendios-registrados/amp/

      Excluir
    6. Onix plus junta as vendas do Onix joy plus sim, o que é bom pq o joy pelo menos não pega fogo.

      Excluir
  7. Joy bengando polo
    Joy plus bengando virtus
    Onix plus bengando forte o Jetta
    Cruze estuprando Passat
    Montana judiando da Amarok
    S10 não tem concorrente
    Spin dando trabalho para o Tplastic
    Tracker estuprando com força Tiguan
    Equinox não tem concorrente,
    Enfim GM lucrando no mínimo 10x mais que a VW, logo as meninas super poderosas vem reclamar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aí que vc vê um fanboy.Enquanto um grita pelo lado da vw que o Virtus compete com o cruze. O outro grita pela GM que o tracker compete com o tiguan.

      Excluir
  8. Mês passado o 320 vendeu 10 vezes a mais do que o A5, Novembro já começou vendendo 20 vezes a mais. Vender só um A5 no Brasil inteiro, inacreditável! Que pena, porque o A5 é muito mais carro que o 320, 330, C 200....
    A causa dessas vendas fraquíssimas é que o A5 Prestige custa 180 mil e o Prestige Plus, que tem a mais, teto solar, roda 18, GPS e espelhamento, custa exorbitantes 215 mil, ou seja, quem vai comprar um carro desse de 180 mil, sem espelhamento e GPS, que qualquer carro popular tem? Sem falar do teto solar.
    E,por outro lado, ter que pagar 35 mil a mais para ter esses opcionais, é exorbitante.
    A solução para o A5 vender bem é baixar o Prestige Plus para 195 mil, com taxa zero, aí sim, venderá muito!
    O 320 Sport GP, por exemplo, é só 10 mil a mais do que o 320 Sport, e o GP acrescenta teto solar, espelhamento, GPS, painel todo digital, entre outras tecnologias, como alerta de permanência e de mudança em faixa, alerta de ponto cego, sensor de estacionamento dianteiro,alerta de tráfego cruzado traseiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja Onix plus Premier tem tudo e um pouco a mais do que o A5 e menos da metade do preço!!!

      Excluir
  9. Saudade de quando a VW era líder em 1995 e gol era um carro super desejado! Como mercado muda....

    ResponderExcluir
  10. Proporções de hatch médio, rodas 17", freio a disco nas 4, Paddle Shift no volante, Painel 100% Digital, Saídas de ar traseira, Rebatimento dos retrovisores, Retrovisor fotocrômico e sistema de som assinado Beats são todos itens de estilo. Isso atrai os olhares externos. São itens de carros superiores. Itens só presentes até então em autênticos hatch médio. Eles causam mais impacto em quem olha o carro que os itens escondidos como indução, wi-fi, frenagem. Quem quer pagar 70/80 mil num compacto quer presença e estilo externo. Isso é fato. Ou vocês pagariam 80 mil num pequeno compacto (hb20), com freio a tambor , com rodas 15" (Onix e hb20 ) , sem painel 100% digital e porte de compacto popular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MyBalls muda o disco, só sabe falar isso agora, já te provaram o contrário trocentas vezes.

      Excluir
    2. Só sendo muito tonto para pagar mais de 80 mil em um carro como o Virtus/Polo. Novo Onix e Polo estão na mesma categoria. Reconheço que o Polo/Virtus, no geral, é um produto levemente superior, mas nada que justifique 14mil de diferença. Entre os veículos novos, Onix é a escolha mais racional.

      Excluir
    3. Control C control V... E para variar ninguém acredita nas mentiras... do Daniel VW...

      Excluir
  11. Francisco2 de novembro de 2019 11:50
    Há um verdadeiro abismo entre Onix e HB20, (em vendas).

    E há um verdadeiro abismo em "qualidade de construção e acabamento" entre HB20 e Onix!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como HB20 se saiu no teste de colisão? Não, péra...

      Excluir
  12. Até no primeiro dia eles procuram a VW na liderança, mas até no primeiro dia a GM estupra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, você até pode tirar sarro à vontade da VW, mas nesses termos não tem nada a ver... Aprende aí a respeitar a galera e não defender ações e termos de criminosos.

      Excluir
  13. Carros bons, são para andar em qualquer chão sem pedir para rebocar depois,e ótimo para se vendido em usado, é difícil o dono em querer trocar por outro, logo cedo kkkkk

    ResponderExcluir
  14. Principalmente os carros caros,os baratos, maioria dos donos já pensam em trocar logo kkkkk

    ResponderExcluir
  15. O chefão da GM avisou que vai começar uma revolução automotiva no Brasil, daqui uns anos, que seja.

    ResponderExcluir
  16. O mercado está mostrando o contrário. Essas firulas que você citou podem até ser úteis, mas não valem o cobram e os diferenciais "escondidos" do Onix estão agradando mais o consumidor e se tornando vendas.
    Ou seja, enquanto fica nesse papo de que meia dúzia de penduricalhos são relevantes, o mercado mostra o contrário e o Onix está sovando o Virtus sem dó.
    Se contra o primeiro player sério ele já levou essa sacudida, imagina quanto vier o City e o Versa, que possivelmente entrarão na faixa dos 75 a 90k, mas muito mais bem resolvidos esteticamente e com mais aceitação das marcas.

    ResponderExcluir
  17. https://www.noticiasautomotivas.com.br/no-melhor-estilo-avon-volkswagen-vai-vender-carro-de-porta-em-porta/

    VW botando os vendedores pra trabalhar de porta em porta. Sugiro aos vendedores aqui do blog trocar as bikes por Biz pra poder se deslocar mais rápido e levar o catálogo no bagageiro sob o banco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem a desova de Virtus pra locadoras está adiantando, o jeito é partir pra outros caminhos! kkkkkkk
      Vendas de Outubro:
      Vendas diretas ( PCD e CNPJ)
      Virtus mais de 50%
      Onix Plus 30%

      Fonte : Fenabrave

      Excluir
    2. Pode levar o suporte de celular em uma sacola também, pra mostrar como é a principal solução de integração multimídia da marca, para Gol, Voyage, UP, Fox, Polo, Virtus e TCross...

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkkkk, Essa era pá de cal que faltava pra jogar em cima do fogo das Moçoilas VW..! Semi-Premium, hahahaha...

      Excluir
  18. Vendas Varejo em Outubro de 2019:
    1º GM/ONIX 11.998
    2º HYUNDAI/HB20 7.363
    3º FORD/KA 5.834
    4º FIAT/ARGO 5.171
    5º GM/ONIX PLUS 4.944
    6º VW/POLO 4.788
    7º TOYOTA/COROLLA 4.728
    8º RENAULT/KWID 4.047
    9º HONDA/HR-V 3.878
    10º FIAT/MOBI 3.124
    11º HYUNDAI/CRETA 3.109
    12º GM/PRISMA 2.972
    13º VW/T CROSS 2.847
    14º TOYOTA/YARIS HB 2.724
    15º HONDA/CIVIC 2.317
    16º VW/FOX/CROSSFOX 2.260
    17º VW/GOL 2.201
    18º VW/VIRTUS 2.195
    19º HYUNDAI/HB20S 2.174
    20º TOYOTA/HILUX 2.122
    21º RENAULT/SANDERO 1.961
    22º FIAT/CRONOS 1.918
    23º JEEP/RENEGADE 1.861
    24º NISSAN/KICKS 1.858
    25º FORD/ECOSPORT 1.753
    26º TOYOTA/YARIS SD 1.576
    27º FORD/KA SEDAN 1.340
    28º HONDA/FIT 1.301
    29º JEEP/COMPASS 1.287
    30º FIAT/TORO 1.282

    ResponderExcluir
  19. genti...se o yares e tao bom pq não vendi?

    ResponderExcluir
  20. Onix plus sim é um case de sucesso, em menos de 3 meses já está no TOP 5!

    ResponderExcluir
  21. Shiii,o povo julga daos carros Volkswagen,por pequenas falhas, que podem ser resolvida,o queridinho dos brasileiros já pegou fogo,o segundo Ônix plus pegar fogo, não sei não, é bom terem cuidado na hora da compra,foi no nordeste o caso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem