O novo Audi RS Q8 fará sua estreia global hoje no Salão Internacional do Automóvel de Los Angeles de 2019. O Audi RS Q8 combina os genes de um modelo RS de alto desempenho com a praticidade de um SUV e o design dinâmico de um Audi coupe.

 Audi RS Q8: um SUV para acelerar de 0 a 100 em 3,8s

O novo Audi RS Q8 apresenta um motor biturbo V8, estabelecendo um novo padrão como a prestigiada ponta de lança da linha de modelos RS. O RS Q8 tornou-se recentemente o SUV de produção mais rápido a rodar na famosa pista de Nürburgring, com um tempo oficial de 7 minutos e 42,2 segundos.


Audi RS Q8: um SUV para acelerar de 0 a 100 em 3,8s

O V8 de 4.0 litros no RS Q8 oferece um impressionante torque de 441 kW (600 cv) e 800 Nm (590,0 lb-ft). O motor turboalimentado com injeção direta acelera o SUV grande de 0-100 km / h em 3,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km / h (155,3 mph) ou 305 km / h (189,5 mph) quando equipado com os freios cerâmicos RS.

Audi RS Q8: um SUV para acelerar de 0 a 100 em 3,8s

A potência do 4.0 TFSI flui para o sistema de tração integral permanente quattro através da transmissão Tiptronic® de oito velocidades padrão. O controle de torque seletivo das rodas pode ajudar a melhorar o manuseio, garantindo tração adicional em cada eixo através da aplicação de frenagem individual. Durante as curvas dinâmicas, o diferencial traseiro do esporte quattro distribui o torque entre as rodas traseiras, conforme necessário. Essa vetorização de torque ativo ajuda a melhorar a tração, estabilidade e dinâmica.

Audi RS Q8: um SUV para acelerar de 0 a 100 em 3,8s

A suspensão pneumática adaptável com amortecimento controlado significa que o RS Q8 fica igualmente em casa, dentro ou fora da estrada pavimentada. Seu ajuste de amortecedor específico para RS oferece aos motoristas uma escolha entre conforto a longa distância e alto desempenho. A estabilização eletromecânica do rolo ativo (EAWS) minimiza o rolo da carroceria enquanto faz curvas em velocidade. A direção nas quatro rodas permite maior agilidade em baixas velocidades e maior estabilidade em altas velocidades. Com distância ao solo variável, saliências curtas e controle de descida, o novo Audi RS Q8 pode continuar confiante quando as estradas pavimentadas terminam.

Audi RS Q8: um SUV para acelerar de 0 a 100 em 3,8s

Os motoristas podem personalizar sua experiência de dirigir através do sistema de seleção de acionamento padrão da Audi com sete perfis diferentes: conforto, automático, dinâmico, todo-o-terreno, off-road e os modos RS-RS1 e RS2 específicos individualmente configuráveis, que podem ser ativados diretamente através do “'RS- MODO '”no volante. A configuração de seleção do Audi drive influencia o gerenciamento do motor e da transmissão, direção hidráulica, suspensão pneumática, direção nas quatro rodas e som do motor.

Design de exteriores e interiores

Com o quadro único octogonal e a grade de radiador específica para RS, o RS Q8 tem uma aparência ainda mais dominante. Isso combinado com as entradas de ar dianteiras em preto brilhante e a lâmina em alumínio fosco destaca perfeitamente o caráter atlético do SUV grande. A linha de teto dinâmica termina em pilares D suavemente inclinados, apoiados pelos arcos largos e pronunciados das rodas, prestando homenagem ao DNA do veículo quattro®, criando uma inconfundível silhueta Audi. Um spoiler na borda do teto RS oferece um acabamento impressionante na parte superior e fornece força descendente no eixo traseiro para melhorar o equilíbrio em altas velocidades.

Audi RS Q8: um SUV para acelerar de 0 a 100 em 3,8s

O interior do novo RS Q8 apresenta um design limpo e refinado. O fino painel de instrumentos e as fortes linhas horizontais transmitem uma sensação de espaço. O elemento central no cockpit é o sistema de resposta ao toque MMI®. Com sua aparência de painel preto, quase se dissolve em uma grande superfície preta quando desligada.

Audi RS Q8: um SUV para acelerar de 0 a 100 em 3,8s

Os displays especiais RS no cockpit virtual da Audi e o display MMI fornecem informações como saída, forças g, tempos de volta, temperatura, torque e pressão dos pneus. O visor da luz de mudança solicita que o motorista mude quando o limite de rotação for atingido. A tela frontal opcional também oferece vários gráficos específicos para RS.

Audi RS Q8: um SUV para acelerar de 0 a 100 em 3,8s

O RS Q8 demonstra ainda mais sua usabilidade diária na traseira. Um banco traseiro deslizante de três lugares é padrão. Com os encostos dos bancos rebatidos, o porta-malas sob a escotilha traseira traseira comporta 60,7 pés cúbicos.

Audi RS Q8: um SUV para acelerar de 0 a 100 em 3,8s

O primeiro RS-SUV da Audi na América, o Audi RS Q8 deve chegar aos EUA em 2020 e estará disponível para pedidos de clientes, sujeito a um anúncio posterior. As especificações de potência e desempenho dos EUA ficarão disponíveis mais perto da introdução no mercado.

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. a traseira dele parece uma azeitona recheada, mas é bonito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brasileiro só gosta de branco,preto e prata.

      pq desvaloriza menos kkkkkkkkkhsuahsuahsuahsuasuasuahashahahahshssddhfiuer

      Excluir
  2. dos mesmos produtores do UP! : Audi RS Q8.

    ResponderExcluir
  3. Copiaram tudo do Jaguar E Pace, só não copiaram a traseira que é mais feia.

    ResponderExcluir
  4. Verde-jaca...

    Nao chega aos pés da Velar all black

    ResponderExcluir
  5. Tooop... Se tem uma coisa q não se discute, é o design das rodas da Audi. Uma mais bonita q a outra....

    ResponderExcluir
  6. Todo dia tem Notícia da Audi nesse blog meu Deus... Hoje tem essa Azeitona Power recheada, pra não dizer que eu sou azedo o interior está incrível e o motor deve ser diversão pura um V8tão, rodas impecáveis,Eu "odeio" "odiar" a Audi...Perfeita

    ResponderExcluir
  7. Esse carro nao da Status igual Lamborghini Urus, Evoque ou Blazer 2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3 carros completamente distintos do outro, além disso o Q8 e o URUS tem muito mais em comum do que você imagina.

      Excluir
    2. Plataformas parecidas, mas o Status, Presença e Glamour Urus tem mais

      Excluir
    3. blazer ??? kkkkkkkkkkHAHhahHAHhaHAHhahHAhaHAYSAHAUAHAUahauaauaaahsuasuasuajjhsblhvqeiubfeivbeib

      Excluir
    4. O thieng tá tão alegrinho esses dias, deve ter conseguido comprar o Gol quadrado batedeira dele.

      Excluir
    5. Blazer e Evoque são mais status do que um Audi? Vc é muito imbecil , só não é mais imbecil por falta de espaço.dua mãe não tem vergonha de ter criado um ser tão idiota e burro como vc? Kkkkkkk Vc sabe que é a sua mãe né?

      Excluir
  8. vai longe com esses pneus no chaozinho batido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é carro para chão batido, ai vc tem que comprar uma ranger ou um carro mais simples

      Excluir
  9. Carro perfeito. Os haters tentam achar defeito, mas o que eles não acham é vergonha na cara, tentar botar defeito nesse carro é ser muito idiota mesmo. Coisa de hater e pobre invejoso.

    ResponderExcluir
  10. amei a cor ..carro lindo d++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  11. Primeiro Audi que tiro o chapéu, ficou estupido de tão bonito, se tivesse grana era meu.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem